quarta-feira, outubro 15, 2008

RESENHA DO RÊ

DE PERNAS PRO AR
Aconteceu no início desta semana. Uma carreta tombou na serra do Pentáurea. Destroçou-se toda, as rodas ficaram viradas para o ar, mas o motorista saiu ileso. Levava um milhão de refrigerantes para não se sabe onde.
Pet.

COMPORTADINHOS
Aí instalou-se o drama. Gente de toda a redondeza, da Lagoinha ao Cearense, acorreu ao local, não para salvar o motorista, que já contava papo, mas para apreciar a carga. E ficou todo mundo ali, bonitinho, apenas olhando os refrigerantes espalhados pelo chão.
Que gracinhas!

PUREZA PURA

A foto registra o momento de extrema honestidade dos moradores da serra do Pentáurea, cidadãos cônscios dos seus direitos e deveres, que jamais colocariam a mão em coisa alheia. Poderiam, até, ser candidatos a prefeito ou vereador.
Olhe de novo.
NINGUÉM (SE) MEXE
O cinegrafista Miro de Souza passava pelo local na hora e registrou as imagens para este Rê. Tudo perfeito: a montanha de refri, os moradores olhando penalizados e mais embalagens, cheinhas, ao lado da carreta.
Viva o povo brasileiro!

QUEM É QUE SABE?

Falar em dó, Adão Pacheco está com pena daquele bambino que se sente excluído da numerologia que segue o deputado Ruy Muniz. No primeiro turno, era 25; no segundo, é 23. E a moça, onde é que fica?
No meio?

PREVISÃO
Na véspera do primeiro turno, o amigo radialista Reivaldo Barbosa, em frente à delegacia da polícia federal, entregou a este filho de dona Laura e namorado de Laura a cópia de uma previsão das eleições 2008 em Montes Claros, para vereador.
Vamos conferir?

MEIO A MEIO
Segundo as premonições de Reivaldo, os dez vereadores eleitos seriam: Ildeu Maia (acertou), Ademar Bicalho (ô dó!), Antônio Silveira (acertou), Lipa Xavier (ô dó!), Athos Mameluque (acertou), Raimundo do INSS (acertou), Valcir da Ademoc (acertou), Fátima Pereira (ô dó!), Júnior de Samambaia (ô dó!) e Guila (ô dó!).
Errou 50%.

ERROU FEIO
As outras cinco vagas, entre oito possíveis, sempre segundo a voz vibrante da Expressão FM, seriam: Carlos Muniz (ô dó!), Alfredo Ramos (acertou), Adriano Becatini (ô dó!), Pastor Carlinhos (ô dó!), Tone Câmara (ô dó!), João de Deus (acertou), Moacir Lopes Júnior (ô dó!) e Aurindo Ribeiro (ô dó!).
Errou 75%.

A METADE
A bola de cristal de Reivaldo dizia ainda que caso o PT não faça nenhum vereador (fez Alfredo), corre por fora: Tião Prisilino, Pastor Elair (acertou), Dr. Gonçalo, Rita (depois da saída de Natal) (acertou).
Errou 50%.

MANDOU BEM
Concluindo, o braço direito de Lu acertou a vitória de Ildeu Maia, Dr. Silveira, Athos Mameluque, Raimundo do INSS, Valcir da Ademoc, Alfredo Ramos, João de Deus, Pastor Elair e Rita Vieira, ou seja, nove dos 15.
Quase a câmara inteira.

RENOVAÇÃO
Sem querer, Reivaldo acertou na mosca ao nomear nove eleitos, exatamente a percentagem (60%) da renovação da câmara municipal, que seguirá em frente no ano novo com apenas seis dos atuais vereadores. Os outros vão ser secretários.
Ou gerentes.

VITÓRIA
Elen de Sá chega de Catuti festejando que Zinga, que já fora reeleito, conseguiu fazer seu sucessor: Hélio Pinheiro. Que, certamente, vai dar continuidade ao programa de plantio de algodão genericamente modificado.
E colorido.

NÃO VAI DAR OUTRA
Em Francisco Sá, continua o imbróglio: quem será o próximo prefeito? Pelo que este Rê conhece do assunto, Dias, eleito com 2 mil votos sobre o prefeito Ronaldo Ramon, tomará posse em janeiro, após sucessivos recursos junto ao TSE, que cassou a candidatura dos dois no dia das eleições.
Espere pra ver.

É MUITA SABEDORIA
É que a eleição foi realizada normalmente no Brejo, sob o comando do juiz Ademar Leão da Paixão e do promotor Daniel Pimenta. Legitimado o pleito, com o resultado favorável a Dias, dificilmente este perderá mais esta oportunidade de assumir a prefeitura. Ainda mais que entende tudo dos meandros jurídicos.
E políticos.

0 comentários: