sexta-feira, maio 22, 2009

HOMEM ARANHA FINALMENTE CAI NA TEIA DA POLÍCIA CIVIL

POR CIMA
Ele é acusado de subir pelas paredes de 50 lojas no Centro.

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Montes Claros, a polícia prendeu na manhã de sexta-feira, 22, Afonso Ribeiro Borges, 23. Ele é apontado como o responsável por uma série de furtos em lojas no Centro de Moc. Afonso ficou conhecido como Homem aranha, pela facilidade que tem, desde a época em que era menor de idade, de escalar paredes e roubar lojas. Ele foi preso pela polícia civil quando andava pelo Centro da cidade.
De acordo com o delegado Alessandro Ladeia, cinco inquéritos estão em tramitação onde o Aranha é o acusado. O delegado afirma que os crimes cometidos pelo suspeito são acompanhados desde 2004.
Durante esse período, ele foi preso cinco vezes, sendo que três delas em flagrante, mas em todos os casos o Aranha foi ouvido e liberado pela polícia.
Segundo Alessandro Ladeia, desta vez o Homem aranha vai ficar na cadeia. Ele foi autuado e encaminhado para a cadeia pública da cidade, onde vai aguarda decisão da justiça. Se condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de prisão. Existe a suspeita de que o Homem aranha esteja envolvido em 50 roubos a lojas do Centro. (Reportagem: Renata Martins)