quarta-feira, março 10, 2010

RUA HORROROSA PERTO DO POLIESPORTIVO

A competição entre os bairros Barcelona Park e Canelas pela paternidade da rua mais horrorosa da administração municipal ganhou novo concorrente na manhã de ontem, quarta-feira. Desta vez são moradores do Monte Carmelo que chamam a reportagem para documentar imagens do abandono e do descaso a que está submetida aquela parte da cidade.

A ironia é que, fazendo fundo às imagens das ruas caóticas do Monte Carmelo está o ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves, justamente onde o prefeito Tadeu Leite está jogando todas as fichas para manter a oligarquia política sob seu comando.

A reportagem esteve na Rua Seis, Bairro Monte Carmelo e constatou a falta de estrutura demonstrada com as poucas chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.


A dona de casa Wandne Evaristo Silva, 30 anos, inconformada com o abandono do executivo, afirma que a chuva que caiu nos últimos dias deixou moradores daquela rua ilhados.

- Não podíamos nem sair de casa. Era lama para tudo quanto é lado. Minha sorte é que eu moro perto da esquina no local mais plano, mas o pessoal que mora mais pra baixo ficou incomunicável, diz a dona de casa.

Ela observa que no período eleitoral, o então candidato a prefeito Tadeu Leite esteve no local e firmou compromisso que, caso chegasse a ser eleito, os anseios dos moradores seriam resolvidos.

A vendedora Marcela Gomes Matos, 33 anos, revoltada com a situação de abandono em que a rua se encontra, disse que, quando chove, para ir ao trabalho, ela sai de casa com um chinelo, suja os pés de barro e quando chega na avenida que possui asfalto, a filha dela leva um balde de água para a vendedora lavas os pés e calçar a sandália que ela irá usar no trabalho.

Jeordane Darley Pereira, 33 anos., mora no local há mais de cinco anos. Segundo ele, há mais de sete dias não tira o carro da garagem.

- Se precisar socorrer alguém aqui na rua para o hospital, possivelmente a pessoa morre. Não dá pra passar. Nem o Samu vem aqui. Temos que carregar a pessoa no colo e pedir socorro na avenida.

0 comentários: