sábado, maio 29, 2010

CAMPEÃO EM DERROTAS QUER SER PRESIDENTE

O auditor Jarbas Pimenta, está licenciado pela oitava vez da Receita federal para defender sua candidatura a deputado estadual pelo PSol. Não foi bem sucedido nas sete tentativas anteriores, o que lhe conferiu um aprendizado inigualável:
- Eu não sei como ganhar uma eleição, mas sei como perder...
Ou, em outras palavras:
- Vencer é muito difícil. Perder é mais fácil...
Além de funcionário público federal há 30 anos, Jarbas é bacharel em Direito, administrador de empresas, técnico em contabilidade, técnico em transação imobiliária e pai de cinco filhos. E, ainda, um profundo conhecedor em matemática financeira, topografia e um dos maiores tributaristas do país.
Jarbas Pimenta, 54 anos, nasceu em Santo Antônio da Boa Vista, município de São João da Ponte. Ele é casado com Sandra Librelon, com quem tem cinco filhos, Daniel, Tiago, Felipe, Jéssica e Talita.
Auditor da receita federal em Montes Claros há 30 anos, Jarbas Pimenta afirma que já concorreu a cerca de sete eleições, pelas mais diferentes siglas partidárias, sem ter obtido êxito em nenhuma delas.
- Tenho uma meta pessoal: tornar-me presidente do Brasil. Para isso, tenho estudado diuturnamente metas que pretendo colocar em prática como presidente do Brasil. Não sou candidato a presidência nas eleições deste ano porque não consegui espaço em nenhum partido para tal - diz.

Sobre impostos, ele lembra que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e precisa de uma reforma. Pimenta criticou ainda o sistema financeiro nacional, que, para ele, é arcaico, pois data de 1964.
- Quando eu for presidente da República, em 2014, quero fazer um Brasil para as pessoas e não para mim. O país tem, por exemplo, que autogerir - afirma.
Para combater a fome e a miséria no país, segundo Pimenta, é preciso estimular as empresas e a produção nacional, aumentando a renda per cápita do brasileiro.
- É necessário ampliar e contrapor arrecadação e aplicação dos recursos públicos para dar maior eficiência às verbas públicas, combatendo a criminalidade, sonegação fiscal e a disparidade no erário público. Outro ponto que merece ser destacado é a necessidade da parceria público-privada, com a implementação de parcerias entre os estados, municípios e usuários, para que possa se melhorar o atendimento na área de saúde e educação - afirma.
Como a maioria dos políticos da região, Jarbas defende a necessidade de se priorizar a eleição dos norte-mineiros.
- A nossa região tem tranquilamente condições de eleger 17 candidatos a deputado estadual. O meu primeiro projeto é me eleger como deputado estadual. Para isso, tenho que ter entre 10 a 15 mil votos. Depois, o próximo passo é ser candidato à presidência da república em 2014. Se não der certo, lanço candidatura a vereador em 2014 e à presidência do Brasil em 2018. Tenho 54 anos e quero com 62 anos ser presidente do Brasil - conclui Jarbas Pimenta. (Reportagem: Samuel Nunes)

0 comentários: