O camisa 1 do Aston Stars FC, da Inglaterra, é mais do que especial. Além de estar com 38 anos, Tyrone Welcome chamou a atenção porque defendeu três dos últimos cinco pênaltis contra o seu time. O detalhe é que ele tem apenas um braço.
– É um pouco de psicologia reversa. Eu sei que eles, naturalmente, tentam colocar a bola no meu lado direito. Só que com isso eu afio mais ainda o meu braço esquerdo para incentivá-los a bater dessa maneira – disse.
O jogador, que atua pela Birmingham League, perdeu o braço direito aos 12 anos depois de ter sido eletrocutado por um fio de cobre. Mas nem isso o fez desistir do sonho de jogar futebol. Ele fazia parte da seleção de amputados da Inglaterra. Até que o Aston o convidou para um teste.
– Inicialmente, eu recebi o telefonema para jogar na equipe nacional há nove anos. Eu fui e adorei cada minuto. Depois, o Aston me chamou para uma oportunidade. Eu queria me testar em situações de jogo normal. Então, quando o Aston me convidou vi a oportunidade perfeita para mim – disse.
0 comentários:
Postar um comentário