PARABÉNS, VOVÓ!
A amiga e companheira Gabriele Borges manda o seguinte e-mail, seguido de um textinho:
Bom dia, Reginauro!
Queria pedir um favor: que colocasse uma mensagem para minha vó. Não sei se estou sendo muito intrometida, mas queria muito: hoje é aniversário dela. Desde já agradeço sua atenção. Se puder publicar, ficarei grata de coração.
Segue o texto.
-----
O TEXTO
Nome: Crescência Canabrava, 78 anos de idade. Data do niver: 23/10. Queremos abraçá-la e também aplaudi-la, com muita emoção e ternura, pedindo a Deus que a abençoe e lhe conserve a saúde. A esperança nos leva a crer que outros dias lindos acontecerão, pois você é fruto da mais bela obra que Deus colocou na nossa história. Parabéns pelo seu aniversário. Amamos você. Abraços dos seus filhos, sobrinhos, netos, bisnetos.
E deste Rê.
-----
SANTOS E SANTAS
Ouro Preto é realmente um espaço mágico. Não só pelo fato de ser patrimônio histórico da humanidade - ou precisamente por isso -, a energia emanada de suas entranhas torna as pessoas mais alegres, bonitas e saudáveis, como se vê no semblante da galera reunida na Praça Tiradentes. OP foi testemunha de uma das maiores festas de formatura de todos os tempos, digna da formanda.
Ju.
-----
TUDO MÍNTHIO...
E ontem, sexta-feira, o pau caiu a folha pro lado do campo do Ferró, onde jogamos até às das 8 às 9 da noite, sem parar. As costas, os braços, as pernas, a cabeça, os cotovelos, as juntas, tudo amanheceu doendo que só se vendo.
Ou se sentindo.
-----
TÚNEL DO TEMPO
E aí, Denarte, dá saudade daquele tempo em que Virgínia chegava, toda dócil, na bucólica entrada do campo do Ateneu, pedindo pra gente ensiná-la a andar de bicicleta, quando nem concurso de miss havia.
Como era doce o São José!
-----
RELÂMPAGO ELÉTRICO
Pertinho dali, na Joaquim Sarmento, Wilma Mariles corria da chuva segurando os livros contra os seios protegidos pela blusinha transparente do Dulce Sarmento e tropeçando no saltinho Anabela que furava o chão de terra.
Lembra-se?
-----
E A RADIOLA?
Tudo isso, Raphael, é para dizer que não existem mais horas dançantes como aquelas farejadas por Gerson da Geléia Real. Atravessávamos a cidade inteira, da Mel’ Viana ao Alto São João, do Roxo Verde à Malhada, levando uns compactos de Erasmo e Roberto Carlos debaixo do braço, para não passar vexame na festa dos outros.
Penetras que éramos.
-----
VERDADE VERDADEIRA
Hoje está tudo mudado e ninguém percebe o perigo que vem aí, seu menino, com os efeitos da água acumulada pela barragem de Irapé. Observem que, apesar de quase oito meses de seca, o tempo mudou na região. A água da barragem abasteceu o lençol freático e está fazendo o milagre da música.
O sertão virando mar.
-----
PARECE MILAGRE
Verdade sim, Alfredo da galeria do antigo mercado da Coronel Joaquim Costa: os rios, riachos, córregos e similares das bandas de Grão Mogol, Itacambira, Padre Carvalho, Brejo das Almas, Botumirim e até de Burarama sofreram esse tempo todo com o sol inclemente, mas continuam correndo normalmente.
I.é., anormalmente...
-----
PODEM ANOTAR...
Vavá de seu Lisboa não me deixa mentir: não está escrito na Bíblia, mas de acordo com as previsões dos matreiros de Furado Redondo, vem um toró aí pra ninguém botar defeito, nem mesmo os moradores das encostas do túnel Rebouças, no Rio Rocinha de Janeiro, em 2 de novembro.
Que se cuidem os finados!
-----
DE OLHO NA CIDADE
Os leitores continuam atentos como nunca. Natal Padoani acaba de ligar da Avenida Sanitária, pertinho do Franpizza, na direção da Ponte Preta, para dizer que não consegue ler um outdoor da prefeitura referente, ainda, às festas de agosto. Parece um jornal, diz. Só pode ser coisa de Paulim, o político que quer ser sem nunca ter sido. Ou melhor, o braço direito do prefeito nem Athos nem desathos. Porque o esquerdo...
Foi-se.
COMUNICADO
-
A ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO - ARMCR, EM OBSERVÂNCIA DE
SUAS NORMAS ESTATUTÁRIAS E VISANDO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO INSTUTICIONAL,
INFO...
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário