sábado, setembro 04, 2010

AMY FAZ CONTRATO DE 6 MILHÕES PRA 6 SHOWS NO BRASIL

Amy Winehouse já assinou contrato para fazer seis shows aqui no Brasil em janeiro. A encrenqueira vai receber cachê de 600 mil dólares, pouco mais de R$ 1 milhão, por apresentação. Amy foi convidada para participar do Festival de Salvador, que acontece entre os dias 02 e 05 de fevereiro, mas a britânica já tinha compromisso. Rio e São Paulo estão entre as cidades que receberão a artista.

FAMÍLIA PROCURA MILIONÁRIO QUE FUGIU COM PROSTITUTA

Como num roteiro de produção para Oscar, três filhos procuram o pai, um milionário de Niterói, executivo do mercado financeiro e esportivo que, há três anos, não dá notícias. Desesperadas, as crianças lançaram na internet um apelo para conseguir informações sobre Claudio Honigman, de 46 anos, que teria trocado o luxo da mansão em São Conrado e o carinho da família por Sandrinha, uma garota de programa de São Paulo. Uma sinopse que apresenta traição, riqueza, luxúria, futebol, poder, tráfico de influência... Atualmente, Honigman é considerado foragido pela Justiça brasileira desde 2008 por não pagar pensão alimentícia aos filhos X., Y., e Z, de 14, 12 e 5 anos, respectivamente.
“Olá, nós precisamos de sua ajuda para encontrar nosso pai... Nossas vidas mudaram radicalmente de um dia para o outro, há três anos. Na verdade, nossa história é digna de um filme”, apelam os filhos num site da internet, criado para a busca.
Antes do pesadelo, de acordo com a história revelada pela Revista ESPN, Honigman e a então mulher, Nathalie Peacock, viveram sólido casamento por 21 anos. Em São Conrado, tinham uma das maiores mansões. Na reforma da casa de 960 metros, sob a Pedra da Gávea, tudo feito sob a assinatura do renomado arquiteto Paulo Rocha.
— Do que me lembro, a mulher dava as cartas na obra. Fizemos a climatização da piscina, um local para orquídeas. Eu não o conheci — conta o arquiteto.
Profissionalmente, a carreira de Honigman tinha a marca da ambição. Saltou do mercado financeiro para o esportivo. Fez fama e fortuna, passando a transitar na alta sociedade. Um passeio do milionário inclui cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo do iate Blue Harem, com cinco cabines de luxo em 138 pés de embarcação. Alugado por cem mil euros por semana.
Mas o mar familiar ficou revolto. Repentinamente, Honigman perdeu a rota, desfez o casamento com a chilena Nathalie e deixou os filhos sem informação. Mais tarde, no apelo, as crianças dizem que o pai trocou tudo por Larissa Tinoco, que seria uma garota de programa de luxo paulista conhecida como Sandrinha.
Como escreveram na net, os filhos imploram: “Nós precisamos de ajuda”.

BANDIDOS LEVAM 20 MILHÕES DE EMPRESA DE TRANSPORTE

Uma empresa de transporte de valores foi assaltada e pode ter tido um prejuízo de R$ 20 milhões neste sábado (4), no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois tesoureiros, o coordenador de segurança e alguns parentes teriam sido sequestrados na noite desta sexta-feira (3) e levados para um sítio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda segundo a PM, já na manhã deste sábado (4), os três funcionários teriam sido levados pelos suspeitos para a sede da empresa, na capital mineira, facilitando a entrada dos ladrões. No local, os suspeitos teriam rendido outros empregados que chegavam para trabalhar e fizeram o roubo. A ação foi rápida e durou cerca de dez minutos. As famílias permaneceram no cativeiro.
Os homens teriam fugido com o dinheiro e abandonado os funcionários. Os reféns do cativeiro foram liberados. De acordo com a PM, toda a ação teria sido gravada pelas câmeras de segurança da empresa, mas os assaltantes levaram as imagens.
De acordo com o tenente Celso Bento do 34º Batalhão de Polícia Militar, a ação foi coordenada por cerca de 15 homens que estavam bem vestidos, com ternos e usavam carteiras e emblemas da Polícia Federal. Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos estavam com três fuzis e granadas.
A polícia disse também que o dinheiro roubado seria usado para abastecer caixas eletrônicos da capital até sexta-feira (10). Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.
A Polícia Civil está periciando o sítio onde os reféns teriam sido levados.

ALÉM DA MORTE, IRANIANA É CONDENADA A 99 CHICOTADAS

A iraniana Sakineh Moahammadi Ashtiani, cuja condenação à morte por apedrejamento provocou apelos de vários países pela sua libertação, foi sentenciada a outra pena de 99 chicotadas sob acusação de propagar corrupção e indecência, afirma o Comitê Internacional contra o Apedrejamento.

Segundo o comunicado divulgado pela ONG neste sábado (4), a razão foi uma foto publicada pelo diário inglês “London Times” de uma mulher sem o véu islâmico, atribuída a Sakineh. A foto, diz o texto, seria na verdade de Susan Hejrat, uma ativista iraniana que vive na Suécia e cuja imagem havia aparecido em jornais do país num artigo sobre a própria Sakineh. O não uso do véu islâmico é crime passível de prisão no Irã.

”Assim que tomamos conhecimento da distribuição desta foto pelo ’London Times’, e depois por outros jornais na Suécia, informamos estas publicações que a imagem não era de Sakineh”, diz o texto.

De acordo com a ONG, o fato foi denunciado por um dos filhos de Sakineh, Sajjad Ghaderzadeh, em carta aberta publicada na sexta-feira (3). A iraniana de 49 anos segue presa em Tabriz, enquanto aguarda a revisão de sua pena após condenação por suposto adultério.

A foto, diz o comunicado, teria sido obtida pelos jornais com o ex-advogado de defessa de Sakineh, Mohammad Mostafaei.

“Nós condenamos fortemente esta bárbara nova sentença de 99 chicotadas imposta pelo regime iraniano contra Sakineh e exigimos que a pena seja abandonada imediatamente”, diz o Comitê Internacional contra o Apedrejamento.

DIZEM QUE ELA QUE SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. SERÁ?

120 MIL PESSOAS TIRAM O PÉ DO CHÃO NO CARNAMONTES

Tudo pronto para a 14ª edição do Carnamontes que se realiza hoje, sábado, e amanhã, na Praça dos Jatobás, região Sul de Montes Claros. O evento conta com Praça de alimentação mais isolada - o espaço servirá também para descanso do folião -, 60 camarotes empresariais, camarote vip para 3 mil pessoas e ainda dois trios elétricos.

Ontem, a polícia militar fez um reconhecimento do circuito do axé, e o corpo de bombeiros fez o laudo de vistoria para atestar a segurança do evento.

Neste ano, os organizadores chamam a atenção para o horário do início da folia. Rogério Athayde alerta que, por determinação da secretaria municipal de Meio Ambiente, o Carnamontes deve terminar uma e meia da madrugada.

- Para que o folião não perca parte dos shows, vamos começar mais cedo. Os portões serão abertos às seis da tarde e os shows devem começar às sete e meia da noite – alerta Rogério.

A expectativa dos organizadores é de que 60 mil pessoas por dia participem da festa. A entrega dos abadás começou ontem e continua neste sábado, no bar Mr. Pub, das dez da manhã às seis da tarde.

Hoje, sobem ao trio elétrico a revelação do Axé no Brasil, a banda Parangolé, e o grupo montes-clarense Dois em Um, que participa da folia pela segunda vez.

No domingo, encerram a programação do Carnamontes: Psirico, com o vocalista Márcio Victor, e a banda revelação da Bahia: Voa Dois.

JOVEM MUDA DE SEXO PARA FICAR IGUAL A LADY GAGA

O búlgaro Penio Daskalov, de 24 anos, que participou da versão búlgara do "Big Brother", disse que pretende passar por uma cirurgia de mudança de sexo para ficar parecido com a cantora Lady Gaga, segundo reportagem do site “Radar Online”.

O jovem destacou que admira a pop star americana pela forma como ela canta. Daskalov afirmou ainda que entrou em contato com o empresário de Lady Gaga, pois gostaria de gravar um dueto com ela.

Daskalov fez sucesso no Big Brother búlgaro ao se passar por uma mulher e enganar os outros participantes, que acharam que ele era mesmo uma mulher.

sexta-feira, setembro 03, 2010

NA PESQUISA DO IBOPE, ANASTASIA ESTÁ NA FRENTE

Pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo de Minas Gerais registra empate técnico entre os candidatos Antônio Anastasia (PSDB), com 35% das intenções de voto, e Hélio Costa (PMDB), com 33%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Anastasia pode ter entre 33% e 37%, e Hélio Costa, entre 31% e 35%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

(Os números do Datafolha, em pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira, foram diferentes: Costa teve 40% das intenções de voto, e Anastasia, 35%.)
Os candidatos Vanessa Portugal (PSTU) e Fabinho (PSB) aparecem com 1%, enquanto Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Edilson Nascimento (PTdoB) não atingiram 1% das intenções de voto. Pepê (PCO) teve a candidatura indeferida pelo TRE e foi substituído por Adilson Rosa, que foi incluído na pesquisa pelo Ibope, mas também não atingiu 1%.

O levantamento divulgado nesta noite é o quarto da série realizada pelo Ibope. Anastasia aparecia com 21% na pesquisa de 30 de julho, tinha 27% em 23 de agosto, alcançou 35% em 28 de agosto e manteve 35% no atual levantamento. Hélio tinha, respectivamente, 39%, foi a 38%, passou para 33% e manteve 33%.

SEGUNDO TURNO
O Ibope também simulou a votação no caso de um segundo turno entre os candidatos Hélio Costa e Antonio Anastasia. O candidato do PSDB manteve 37%, enquanto Hélio Costa continuou com 36% registrados na pesquisa anterior. Nesta simulação de segundo turno, os votos em branco e nulos somam 6%. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar são 21%.

A pesquisa ibope foi realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro. Foram entrevistados 1806 em Minas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 669911/2010.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO COM CALIBRE 38

Washington César Barbosa assumiu a propriedade da arma e disse que estava sendo ameaçado de morte.

Uma pessoa foi presa pela polícia militar na tarde de ontem, quinta-feira, no Conjunto habitacional Olga Benário, região Sul de Montes Claros, acusada de porte ilegal de arma, suspeita de participação em um homicídio e outra tentativa de homicídio no Bairro Santo Amaro.

Segundo informações do cabo Jairo Pires, durante patrulhamento pela Avenida Garçom Abel Pereira Moreira, no Olga Benário, os militares receberam informações de que numa casa daquela avenida funciona uma boca de fumo. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram uma pessoa, que, ao perceber que seria abordada, começou a agir de forma estranha.

Washington César Barbosa, 22 anos, com diversas passagens pelos meios policiais, ao ser abordado, alegou aos militares que estava sem os documentos, que teriam ficado dentro da casa de onde acabara de sair. Ele foi acompanhado por um policial para buscar os documentos no local, onde o militar encontrou um cartucho de arma de fogo. Ao voltar com o documento, os policiais realizaram buscas na casa onde Washington estava. Numa gaveta do guarda-roupa, foram encontrados cinco cartuchos intactos de calibre 38; na outra gaveta, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos.

Ainda de acordo com o policial, Washington assumiu a propriedade da arma e das munições e afirmou que comprou o revólver por R$ 500 para se defender, porque estava sendo ameaçado de morte, mas não disse por quem.

Washington estava sendo levado para a viatura quando a adolescente D.O.S., de 17 anos, que disse ser namorada do suspeito, chegou ao local e afirmou que a casa pertence a ela, mas que o namorado não mora na residência.

Ainda de acordo com os policiais, o revólver de propriedade de Washington foi o mesmo usado no assassinato de Giliard Sérgio Santos, no dia 21 de março deste ano, conforme BO nº16543, e na tentativa de homicídio contra uma pessoa conhecida pelo nome de Josimar, que ficou gravemente ferido.

Moradores do bairro afirmaram que Washington faz a segurança de uma boca de fumo existente no conjunto. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. (Reportagem: Rubens Santana)

DEU NO PAINEL DA FOLHA DE S. PAULO - DEBANDADA DO PT

Hélio Costa reclama apoio de petistas e reforça movimento Dilmasia.

Uma das principais queixas de Hélio Costa (PMDB-MG) em relação a seus companheiros petistas de chapa - Patrus Ananias, vice, e Fernando Pimentel, candidato ao Senado - é a de que estariam oferecendo pouca ajuda com o eleitorado da região metropolitana de Belo Horizonte, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete. Pimentel foi prefeito da capital.

Em julho, Costa tinha 43% em BH e na região metropolitana, contra 36% obtidos no novo Datafolha. No mesmo período, Antonio Anastasia (PSDB) saltou de 26% para 47%.

Fonte: Painel da folha de São Paulo

DATAFOLHA DE HOJE MOSTRA ANASTASIA E HÉLIO JUNTOS

A vantagem do candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PMDB, senador Hélio Costa, sobre o adversário do PSDB, governador Antonio Anastasia, é de apenas 5 pontos percentuais. Foi o que revelou pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Datafolha.

No levantamento, Costa aparece com 40% da preferência do eleitor, enquanto Anastasia tem 35%. É a menor diferença entre os dois medida pelo Datafolha. O número de indecisos caiu, mas permanece alto: 15%.

Todos os outros candidatos não passaram de 1% das intenções de voto. Aqueles que vão votar em branco ou anular o voto somam 4%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que não garante empate técnico entre os primeiros colocados.

Desde que teve início o horário eleitoral gratuito, no dia 17 de agosto, Anastasia tem crescido em todas as pesquisas de opinião. O penúltimo levantamento Datafolha, por exemplo, realizado entre os dias 23 e 24 de agosto, mostrava o tucano com 29% das intenções de voto contra 43% do peemedebista. A vantagem era de 14 pontos percentuais e agora já está em 5 pontos.

O Ibope já mostra empate técnico, com Anastasia à frente. Na última amostragem do instituto, realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, o governador obteve 35% da preferência do eleitor. Já Costa ficou 33%. Foi a primeira vez que um instituto conferiu dianteira ao tucano. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

PIMENTEL CRESCE PARA O SENADO

O Datafolha também divulgou pesquisa sobre as intenções de voto para o Senado em Minas Gerais. A novidade foi o crescimento do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). De acordo com os números, ele passou de passou de 25% da preferência dos mineiros que vão votar (nos dias 23 e 24 de agosto) para 30%.

O ex-governador Aécio Neves (PSDB) continua liderando. Ele tem 64% das intenções de voto. No levantamento anterior, tinha 70%. Já o ex-presidente Itamar Franco (PPS) mantém-se estável com 44% da preferência dos eleitores. Neste ano, Minas Gerais terá direito a eleger dois senadores. Os eleitores terão então que votar em dois nomes.

A pesquisa Datafolha para o Governo e o Senado foi realizada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro em 76 municípios. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais com o número 66737/2010.

MENINO DE DOIS ANOS FINALMENTE PARA DE FUMAR

A história de Ardi Rizal comoveu, chocou e revoltou o planeta. O menino de 2 anos fumava, segundo os pais, 40 cigarros por dia. Após tratamento em um centro pediátrico, Ardi deixou de fumar, segundo os médicos. O menino mora no vilarejo de Musi Banyuasin, em Sumatra (Indonésia).

- "Ele deixou de fumar, e o mais importante é que não pede mais cigarros", disse o secretário-geral da Comissão Nacional de Proteção à Infância do país, Arist Merkeda Sirait.

A solução para tirar Ardi do vício foi simples: ele deixou de fumar e passou a brincar mais.

Ardi é um símbolo de uma tragédia social que abala a Indonésia. Cerca de 25% dos habitantes entre 3 e 15 anos já experimentaram cigarro - 3,2% são fumantes regulares. Além disso, um grande número de crianças é vítima de fumo passivo no país, que produz 240 bilhões de cigarro por ano.

POR QUE AS MULHERES FICAM LOUCAS COM UM ADEREÇO?

PLAYBOY INOVA COM FOTO 3D DE LARISSA RIQUELME

Depois de divulgar as duas capas diferentes do mês de setembro (veja postagem anterior aqui n’A Província), estampadas por Larissa Riquelme, a "Playboy" resolveu dar mais um aperitivo aos seus leitores. Nesta quinta-feira, 2, foi publicada a primeira foto 3D que vai estampar uma das 14 páginas do ensaio da paraguaia mais sensual dos últimos anos.
No ensaio clicado por Maurício Narras, na Arena Barueri, em São Paulo, Larissa aparece exibindo seu corpo escultural no gramado do estádio, no vestiário e até nas arquibancadas.

quinta-feira, setembro 02, 2010

DESPORTISTAS COMENTAM A ASCENSÃO DO FORMIGÃO

NINGUÉM MAIS TIRA

- Não estou nem acreditando. Lutamos tanto no campeonato mineiro do módulo II. Sabíamos que a justiça viria. Todo momento acreditamos que o julgamento seria favorável ao Funorte e prevaleceu a justiça. Estamos na primeira divisão. Ninguém mais tira isso. Eu e meus companheiros estamos muito felizes.

Anderson, zagueiro do Funorte.


LUTA DA DIRETORIA

- Depois de 12 anos vamos ter novamente um time de futebol na primeira divisão. Sei o tanto que o Funorte vem lutando para chegar até aqui. Temos que parabenizar a diretoria pela luta. Agora é todos unir e abraçar a causa e ajudar o Funorte a ir bem no campeonato mineiro da primeira divisão. Esperamos que o Mocão possa ser construído e possa receber bons jogos. Com o Funorte na primeira divisão empresários vão ajudar o Formigão.

Denarte Dávila, desportista e ex-jogador profissional.


SÓ FALTA O MOCÃO

- Para Montes Claros é de grande valia do Funorte está na primeira divisão. É uma satisfação enorme ter um time de Montes Claros na primeira divisão, pela luta e pela batalha, principalmente, do Cristiano Júnior. Era o que nos precisávamos. Agora, independente disso, vai precisar de um campo. A construção é um problema burocrático e precisa ser resolvido o mais rápido possível. O prefeito Tadeu Leite disse que é uma vontade dele construir o Mocão e sem dúvida iria marcar sua administração.

Toninho da Cowan, secretário municipal da Juventude, Esportes e Lazer.


QUESTÃO DE JUSTIÇA

- Foi feito justiça. O Funorte não poderia abrir mão de seus direitos. É uma norma da CBF que todo jogador precisa está no BID para poder estar apto a jogar. Estou muito feliz com o acesso do Funorte e vamos ajudar o Formigão. Já que é praticamente inviável a construção do Mocão que se faça uma reforma geral no campo do Cassimiro.

Gilson Albuquerque, desportista e ex-presidente do Cassimiro.

JULGAMENTO EM TEMPO REAL DO RECURSO DO FORMIGÃO

Acompanhe, minuto a minuto, o julgamento que tirou 7 pontos do Mamoré e colocou o Funorte na primeira divisão do Campeonato mineiro 2011.
...

13:45 - ESTAMOS INICIANDO NESTE MOMENTO A TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL DOS JULGAMENTOS DO PLENO DO SUPERIOR TRIBUBAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA (STJD).

...

13:48 - A SESSÃO SERÁ PRESIDIDA PELO PRESIDENTE DO STJD RUBENS APPROBATO, QUE VOLTA A COMANDAR UMA SESSÃO APÓS UM PERÍODO DE AUSÊNCIA PARA SE TRATAR DE UM PROBLEMA DE SAÚDE.

...

13:55 - O PRESIDENTE RUBENS APPROBATO DECLARA ABERTA A SESSÃO.

...

O PRESIDENTE CHAMA OS PROCESSOS 50 e 51/2010 Recurso Voluntário - Procedência: TJD/MG – Recorrente: Procuradoria do TJD/MG – Recorrido: Esporte Clube Mamoré. Auditor Relator: Dr. ALBERTO DOS SANTOS PUGA BARBOSA.

...

14:08 - COM A PALAVRA O RELATOR, ALBERTO PUGA, PARA RELATÓRIO.

...

14:10 - Entenda o caso: O Mamoré/MG recorre da perda de pontos e a aplicação de multa pela prática de conduta prevista no art. 214, do CBJD, mais precisamente da escalação irregular do atleta Vitor Soares de Araújo.

...

14:16 - O RELATOR ENCERROU O RESULTADO E OS AUDITORES ESTÃO DEBATENDO SE O FUNORTE PODE SER TERCEIRO INTERESSADO NO PROCESSO.

...

14:18 - OS AUDITORES ABREM VOTAÇÃO PARA SABER SE O FUNORTE PODE SER TERCEIRO INTERESSADO NO PROCESSO.

...

14:21 - POR MAIORIA FOI DECIDIDO QUE O FUNORTE PODE SER O TERCEIRO INTERESSADO NO PROCESSO.

...

14:23 - COM A PALARA O ADVOGADO DO FUNORTE, CARLOS PORTINHO, QUE INICIA A SUA FUNDAMENTAÇÃO AFIRMANDO QUE A CARTEIRINHA DO JOGADOR NÃO TEM CREDIBILIDADE, POIS O NOME DO ATLETA ESTAVA ERRADO.

...

14:25 - O ADVOGADO DIZ QUE É INDISCUTÍVEL QUE O CONTRATO DO JOGADOR ERA ATÉ O DIA 11 DE ABRIL DE 2010 E QUE ELE NÃO PODERIA SER ESCALADO APÓS ISSO, O QUE ACONTECEU. EM SEGUIDA, AFIRMA QUE O CONTRATO FOI PROTOCOLADO.

...

14:27 - PORTINHO AFIRMA QUE SE O BID ESTIVESSE ERRADO, O CLUBE DEVERIA TER ACIONADO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA PARA QUE OS DADOS ESTIVESSEM CORRETOS E NÃO SE ASSEGURAR NUMA CARTEIRINHA PARA ESCALAR O JOGADOR.

...

14:29 - O ADVOGADO RESSALTA QUE A CONSEQUENCIA DESSE PROCESSO É A ÚLTIMA VAGA NO CAMPEONATO MINEIRO DO ANO QUE VEM.

...

14:30 - O DEFENSOR ENCERRA A SUA FUNDAMENTAÇÃO PEDINDO O PROVIMENTO DO RECURSO, PARA QUE O MAMORÉ PERCA OS PONTOS DAS DUAS PARTIDAS EM QUESTÃO.

...

14:32 - COM A PALAVRA O ADVOGADO DO MAMORÉ, ROGÉRIO RODRIGUES. O DEFENSOR DIZ QUE O CLUBE EM NENHUM MOMENTO ESCALOU UM ATLETA IRREGULAR E QUE O MAMORÉ FOI PREJUDICADO, POIS O ALGARISMO 4 QUE REPRESENTA O MÊS DE ABRIL É O ÚNICO NÚMERO DIFERENTE NO CONTRATO E QUE NO TJD/MG FICOU A SUSPEITA DE ALTERAÇÀO NO CONTRATO.

...

14:34 - O DEFENSOR DIZ QUE O AMÉRICA, QUE EMPRESTOU O JOGADOR, INFORMOU A FEDERAÇÃO QUE O CONTRATO DO ATLETA ERA ATÉ JUNHO. EM SEGUIDA, DIZ QUE TODOS OS JOGADORES TINHAM CONTRATO ATÉ O MEIO DO ANO E QUE COM VITOR NÃO SERIA DIFEENTE.

...

14:36 - O ADVOGADO DIZ QUE O FATO É ATIPICO E QUE O MAMORÉ NÃO PODE SER PREJUDICADO. ELE AFIRMA QUE A CARTEIRINHA É UM DOCUMENTO OFICIAL, SIM.

...

14:39 - O ADVOGADO DO MAMORÉ DIZ QUE NOS DOIS JOGOS EM QUE O JOGADOR ESTAVA TEORICAMENTE IRREGULAR, O TIME SÓ CONSEGUIU SOMAR UM PONTO E MESMO ASSIM AINDA TERIA FEITO UMA CAMPANHA MELHOR QUE A DO FUNORTE.

...

14:41 - COM A PALAVRA O RELATOR PARA VOTO.

...

14:47 - O RELATOR VOTA NO SENTIDO DE CONHECER DO RECURSO PARA NO MÉRITO DAR PROVIMENTO.

...

14:50 - O AUDITOR VIRGÍLIO VAL ACOMPANHA O VOTO DO RELATOR.

...

14:52 - COM A PALAVRA O AUDITOR JOSÉ MAURO PARA VOTAR.

...

14:55 - JOSÉ MAURO TAMBÉM ACOMPANHA O VOTO DO RELATOR.

...

14:58 - COM A PALAVRA O AUDITOR FRANCISCO MUSSNICH PARA VOTO.

...

15:00 - MUSSNICH E OS DEMAIS AUDITORES ACOMPANHAM O VOTO DO RELATOR. AGORA O PRESIDENTE TEM A PALAVRA PARA VOTAR.

...

15:03 - O PRESIDENTE TAMBÉM ACOMPANHA O VOTO DO RELATOR.

...

15:06 - RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, CONHECER DO RECURSO PARA NO MÉRITO DAR-LHE PROVIMENTO. ASSIM O MAMORÉ PERDE SETE PONTOS.

...

15:08 - OS AUDITORES AINDA ESTÃO DEBATENDO SOBRE O PROCESSO.

...

15:12 - OS AUDITORES DISCUTEM SE DEVEM OU NÃO PROCLAMAR QUE A VAGA É DO FUNORTE, MAS ENTENDEM QUE A FEDERAÇÀO MINEIRA DE FUTEBOL QUE DEVE FAZER ISSO.

FORMIGÃO ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DO MINEIRO

A Justiça desportiva acaba de decidir por 9 a 0: o Funorte está na primeira divisão do Campeonato mineiro de futebol 2011. Leia mais detalhes nas próximas horas, aqui n'A Província, onde a notícia chega primeiro.

MULHER DE 43 ANOS USA ARAME PARA CONTINUAR VIRGEM

A britânica Sarah Cassidy, de 43 anos, usa um cilício (objeto usado sobre a pele para mortificação e penitência) na coxa toda a noite para reprimir seus desejos sexuais, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Solteira e sem filhos, Sarah destacou que não bebe, abomina drogas e nunca teve relações sexuais. Para continuar virgem, ela coloca o cilício em sua coxa durante duas horas por dia para inibir qualquer desejo sexual.

A mulher trabalha como diretora de uma escola primária no Reino Unido.

EMPRESÁRIO ENCOMENDA BONECA INFLÁVEL IGUAL À EX

Um empresário de 50 anos gastou 15 mil libras (R$ 40,4 mil) para criar uma boneca inflável da ex-namorada depois que ela o abandonou, segundo reportagem do jornal "The Sun".

O homem levou várias fotos da ex para que o fabricante de brinquedos adultos Diego Bortolin fizesse a boneca. "Eu quero igual a ela, mas com peitos maiores", teria dito o empresário.

Bortolin, que não quis revelar o nome do comprador, cria bonecas infláveis em sua loja Tentazioni, em Treviso, na Itália.

Segundo ele, suas bonecas são muito realistas. Bortolin destacou que o modelo encomendado pelo empresário ficou mais caro, porque ele queria uma boneca idêntica à ex, incluindo a forma das unhas e dentes.

VEJA ALGO SUBLIME, ONDE A ARTE DANÇA COM A MAGIA

quarta-feira, setembro 01, 2010

BENS DA PREFEITURA DE MOC VÃO SER LEILOADOS DIA 25

Está marcado para o dia 25 de setembro, a partir das 9h, no pátio da secretaria de Serviços Urbanos (Avenida Francisco Ribeiro, n° 100, Vila Exposição), o leilão público que venderá veículos e equipamentos da prefeitura de Montes Claros. As melhores ofertas levarão itens como carteiras escolares, armários de madeira e de aço, condicionadores de ar, bebedouros, congeladores, geladeiras, aparelhos de TV, equipamentos de informática e aparelhos de uso médico e odontológico.

Os 36 veículos que serão leiloados foram classificados, por laudo técnico, como sucata ou sem recuperação. O lote é composto por automóveis da Volkswagen (Fusca, Gol e Kombi); Fiat (Palio e Palio Weekend); Ford (Escort) e Chevrolet (Corsa e Ipanema). Além de caminhões, ônibus, motocicletas de várias marcas, trator de esteira, pá carregadeira e escavadeira. A prefeitura espera arrecadar um entre R$ 220 mil e R$ 286 mil com o leilão.

A secretária de Administração, Martha Pompeu Padoani, explica que o leilão público faz parte de um trabalho de saneamento da carga patrimonial da prefeitura:

- Os bens públicos têm todo um rigor protocolar, contábil e administrativo.

Segundo ela, os recursos arrecadados com o leilão serão repassados ao Tesouro municipal.

FOTOS DE LARISSA RIQUELME NA PLAYBOY ESTÃO NA REDE

Nesta quarta-feira, 1º, foram divulgadas pelo site da revista Veja as capas da edição de setembro da revista “Playboy”, estampadas pela paraguaia Larissa Riquelme. Os cliques são do fotógrafo Maurício Narras e foram feitos na Arena Barueri, em São Paulo.

Nesta edição, a publicação masculina inovou: vai mostrar fotos de Riquelme em 3D. Em agosto, a modelo paraguaia apelidada de “Musa da Copa” esteve na festa de lançamento da edição comemorativa com Cleo Pires – que também ilustra a edição deste mês -, realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela deu a entender que participaria do reality show “A Fazenda”, da Rede Record.

EM BERLIM É ASSIM: MULHER GRAVA NUA NA RUA

A gravação de um comercial de um sex shop, em que uma mulher nua aparece puxando uma carroça acorrentada, virou atração ontem, terça-feira no Centro de Berlim, na Alemanha.

DIVERGÊNCIAS SOBRE GÁS E FERRO DO NORTE DE MINAS

Há um cheiro de borracha queimada dentro do consórcio formado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e players da iniciativa privada na gestão operacional dos blocos para pesquisa e exploração de gás natural na Bacia do São Francisco, em Minas Gerais.

As divergências chegaram a tal ponto que, em determinado momento, surgiu a conversa da possibilidade de repassar os blocos arrematados em leilão da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os parceiros da Codemig na área são as empresas mineiras Delp Engenharia e Orteng Equipamentos e Comp. A parceria tem ainda área comprada da Cia. Energética de Minas Gerais (Cemig), em fins de 2008.
As divergências dentro do consórcio ficaram evidentes diante de inúmeros adiamentos do cronograma das perfurações. Em junho passado, a Codemig deu conhecimento que, em outubro, seriam iniciadas novas perfurações de pesquisa do potencial de gás natural nos blocas – para avaliar se era economicamente viável a exploração.
Pois bem. Em 22 de setembro, em painel dentro do 13º Congresso Brasileiro de Mineração, do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas, Sérgio Barroso, agendou nova época para aquelas sondagens: novembro. Esta data também foi vencida e ressurgiram, na época, as conversas da transferência dos blocos, que são vizinhos aos da Petrobras e da Shell.

A GRANDE JAZIDA DE FERRO
Mas não é apenas na busca do sonhado Eldorado do gás natural que o Governo de Minas passa por provação. Dentro da administração estadual há o sentimento que houve “exagero” no anúncio da megamina de minério de ferro no Norte de Minas.
Codemig e Indi anunciaram reservas de material ferrífero que poderiam representar de 10 bilhões de toneladas a 12 bilhões de toneladas, com teor de 25% (itabirito pobre), ou seja, uma produção líquida de 2,5 bilhões t a 3 bilhões t de minério.

Essa riqueza se estenderia em áreas dos municípios de Salinas e Rio Pardo de Minas.
Dentro do Consórcio Corporativo Novo Horizonte (CCNH), no qual a Codemig agruparia prováveis parceiros e já teria contactado a Vale S/A e a Cia. Siderúrgica Nacional (CSN).

Mas estes ainda demonstram pouco entusiasmo em relação à pressa que o Governo de Minas tem para levar máquinas e montar equipamentos na área.
...

(*) Texto reproduzido da coluna do Nairo Almeri, publicada no Hoje em Dia, edição de 19.02.2010

GÁS DA BACIA DO SÃO FRANCISCO JÁ VAI SER EXPLORADO

A Orteng comunicou à Agência Nacional de Petróleo (ANP) ter encontrado gás natural no bloco exploratório SF-T-132, na Bacia do São Francisco. É a primeira descoberta na região, em área licitada pela ANP na 7ª Rodada de Licitações, em 2005. Só na próxima semana a empresa deverá saber se o poço é viável comercialmente ou não.

O gás foi encontrado em um reservatório secundário, a 1.440 metros de profundidade, em Morada Nova de Minas. As perfurações continuam nos próximos 20 dias, quando a empresa deve chegar ao reservatório principal, a 2.480 metros de profundidade.

A Orteng é sócia da Codemig, Imetame Energia e Delp Engenharia no projeto. Ainda sem grande atividade exploratória, a Bacia do São Francisco é considerada de grande potencial para descobertas de gás natural. A descoberta foi feita no poço 1ORT1MG.

Segundo o diretor de Óleo e Gás da Orteng, Frederico Macedo, a equipe técnica da empresa ainda está analisando os resultados dos testes já realizados. “A análise relativa ao volume e à vazão pode sair na segunda-feira, mas também é possível que tenhamos de fazer testes complementares para saber se o reservatório é comercial ou não. Acredito que seja”, afirmou Macedo, relatando que houve queima de gás na superfície durante o teste de formação.

Em 20 dias, a empresa deve chegar ao reservatório principal, onde os estudos preliminares apontaram maior probabilidade de gás em grande volume. O consórcio já investiu R$ 10 milhões em Morada Nova de Minas e deve investir outros R$ 11 milhões ainda nesse poço.

Somente após os resultados dos testes de viabilidade econômica, a Orteng e demais consorciadas devem definir o cronograma de perfuração de outros poços no mesmo bloco ou nos dois outros que arrematou. Ainda não há uma previsão de quando começa a exploração comercial.

O prefeito de Morada Nova, Alexsander da Silva Rocha, avaliou que o município vai passar por um novo ciclo de desenvolvimento caso se confirme a viabilidade comercial do gás natural encontrado. Ele reconhece que o município ainda carece de investimentos, especialmente em qualificação da mão de obra. Nesse sentido, já foi fechada uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), e estão em andamento conversas com o Governo estadual.

A instalação de indústrias na região também é uma possibilidade que o prefeito considera. Em substituição ao óleo, o gás natural, em alguns casos, aumenta a produtividade das empresas e reduz custos. Empreendimentos próximos ao local da extração dependem menos da construção de uma logística de distribuição do gás, e o prefeito aposta nesse diferencial. “É uma chance de diversificar nossa economia. Temos um plano estratégico de desenvolvimento que já previa essa possibilidade”, disse. (Reportagem: Cássia Eponine e Bruno Porto/Hoje em Dia)

A PROVÍNCIA APRESENTA ROGER, O INCRÍVEL ASSOVIADOR

VIOLARAM SIGILO FISCAL ATÉ DA FILHA DE JOSÉ SERRA

Documentos da investigação da Corregedoria da Receita Federal revelam que o sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, foi violado no dia 30 de setembro de 2009. O acesso foi feito pela funcionária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, que é lotada na Receita do município de Santo André (SP). A funcionária entrou no sistema e, segundo os documentos da Corregedoria a que o Estado teve acesso, ela coletou as declarações de Imposto de Renda (IRs) dos anos de 2008 e 2009.

Na noite desta terça-feira, 31, a assessoria do Ministério da Fazenda disse ao Estado que a funcionária Lúcia Milan teria um documento provando que o acesso ao IR de Verônica Serra foi 'motivado'. O documento até já teria sido entregue à Corregedoria da Receita. Segundo a direção da Receita informou ao ministro da Fazenda, 'a quebra de sigilo teria sido feita a pedido da própria contribuinte (a filha de Serra)'. A Fazenda não soube dizer por que uma contribuinte de São Paulo (Verônica) entraria com ofício para quebra consentida de sigilo em Santo André ou Mauá. A assessoria do candidato tucano informou que Verônica não pediu nenhuma quebra de sigilo.

A violação dos dados fiscais de Verônica Serra antecederam os acessos, igualmente de maneira ilegal, dos IRs de outras quatro pessoas, todas ligadas ao PSDB ou próximas do candidato José Serra. O portal Estadao.com.br antecipou com exclusividade, na semana passada, que no dia 8 de outubro de 2009, a semana seguinte à violação dos IRs de Verônica, foram acessados, sem justificativa legal ou funcional, os sigilos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros; de Gregorio Marin Preciado, empresário casado com uma prima de Serra, e de Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil, no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Depois de ter feito dois indiciamentos na delegacia de Mauá (SP), como noticiou com exclusividade o Estado na edição desta terça-feira, a Corregedoria da Receita Federal formalizou também, na segunda-feira, a acusação contra mais duas funcionárias: Ana Maria Caroto Cano e a própria Lúcia de Fátima Gonçalves Milan. Elas passaram de testemunhas a acusadas. Ontem, depois de dizer que a funcionária Lúcia Milan teria um ofício mostrando que teria quebrado o sigilo de Verônica Serra a pedido da própria contribuinte, o Ministério da Fazenda informou que a Corregedoria da Receita estudava retirar a acusação contra essa funcionária de Santo André.

Se não houver nenhum recuo da Corregedoria, agora já são quatro as servidoras na condição de acusadas por envolvimento nas violações de dados fiscais dos tucanos. Além de Ana Caroto e Lúcia Milan, a Receita já havia indiciado as funcionárias Adeildda Ferreira Leão dos Santos e Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva.

AGU recorre

Três advogados da AGU foram nesta terça ao TRF (Tribunal Regional Federal) da Primeira Região e protocolaram um agravo para tentar suspender o acesso de Eduardo Jorge aos autos da sindicância da Corregedoria da Receita. A advogada do tucano, Ana Luiza Caldas Pereira disse 'estranhar a rapidez e o empenho exagerado do governo para impedir' esse acesso. A AGU alega o acesso do tucano está causando danos à investigação e comprometendo informações que são protegidas por sigilo legal. O juiz Marcos Augusto de Sousa, da primeira turma do TRF se considerou incompetente para julgar o caso e devolveu-o para ser redistribuído. A redistribuição será feita nesta quarta.

O conteúdo das representações que a Corregedoria vem fazendo contradizem o discurso da cúpula da Receita que, na sexta-feira passada, havia dito, por meio do secretário Otacílio Cartaxo, ter indícios de esquema de venda de dados fiscais mediante 'encomenda externa' e 'pagamento de propina'. 'Há indícios de uma intermediação feita por alguém de fora da Receita. Os indícios são de um suposto balcão de compra e venda de informação. Isso nós vamos repassar ao Ministério Público ', disse o corregedor Antonio d'Ávila. A estratégia era tentar despolitizar a violação fiscal dos tucanos e desvinculá-la da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), para onde foi parar boa parte dessas informações dentro de um dossiê contra adversários. 'Nós não identificamos qualquer ilação político-partidária', fez questão de frisar o corregedor da Receita.