sexta-feira, novembro 09, 2007

PINTURA DE ESTÁTUA DE SÃO JUDAS GERA POLÊMICA

Por Samuel Nunes
A restauração de uma imagem de São Judas Tadeu, que até pouco tempo estava sem a cabeça, surpreendeu os devotos do bairro que leva seu nome, em Montes Claros, durante missa de celebração do dia do santo padroeiro, 28 de outubro.
José Geraldo Souto, morador da região, que se diz cristão livre pensador, teceu críticas em virtude da pintura, que levou as cores preta e branca.
- Isto é coisa de atleticano – diz.
Ele alega que a restauração descaracteriza uma obra de arte que é considerada patrimônio público, sobretudo da comunidade católica da região, que não tem qualquer tipo de ligação com nenhum time de futebol.
O morador lembra que o fato de o santo ser pintado com a cor preta pode gerar racismo, pois existe preconceito racial tanto do branco para o negro e vice-versa. Lembra ainda o episódio que aconteceu em Belo Horizonte quando a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do Clube Atlético Mineiro, foi pintada de preto, gerando várias manifestações.
Segundo fontes, a imagem foi restaurada por um devoto, uma vez que estava totalmente danificada pela ação de vândalos. Frei Valdo, pároco responsável pela igreja, está viajando, não sendo encontrado portanto para falar sobre o assunto.

RESENHA DO RÊ

O OUTRO LADO
A vereadora Fátima Pereira telefona para desmentir acusação feita pelo cientista político Reinaldo Xavier, de que é fuxiquenta. Diz que jamais fez qualquer futrica envolvendo o popular Rei e o deputado estadual Gil Pereira, como denunciara aquele a esta resenha. Homem é mais fofoqueiro que mulher, devolve Fafá.
Mais direta, impossível.
-----
ENDEREÇO ERRADO?
Ressaltando que sua missa é, sempre foi, de corpo presente, Fátima lamenta não ter sido procurada pessoalmente por Reinaldo Xavier para esclarecimento de qualquer dúvida proveniente dos bastidores políticos. Está aberta a todo tipo de crítica, diz, mas o cientista preferiu vir direto à resenha.
Será por quê?
-----
CHEGA!
De qualquer forma, com este esclarecimento fica encerrado o assunto. Não quero ver brigando mais aqui, neste cabeçalho de jornal dois amigos da mais alta qualidade. Por favor, se quiserem trocar farpas, Rei e Fafá, que se dirijam a outra tribuna.
Por favor!
-----
SERÁ QUE DÁ?
Em meados da próxima semana deverá sair a decisão do conselho arbitral da FMF – Federação mineira de futebol, sobre recursos interpostos pelo Funorte (chave B) e Fabril (A) contra irregularidades no campeonato mineiro da segunda divisão. Cristiano Júnior conta como certa a vitória do Formigão no tapetão.
Tomara!
-----
QUEM É ELA?
Repercutiu barbaridade a nota sobre a rejeição (100%) ao nome da ex-magricela do setor de pessoal da prefeitura para a chapa de candidatos a vereador do PMDB. Mais que isto, está tudo mundo curioso para saber de quem se trata, pedindo a publicação de seu (dela) nome na primeira pessoa. O problema é mais sério.
Suerlene não deixa.
-----
SOBRE (!) A MENINA VENENO
Falar em PRP, Adriana Prado insiste em mandar e-mails para O
NORTE com a observação de que o jornal não teria coragem de publicá-los. Quebrou a cara todas as vezes, pois as mensagens foram publicadas inclusive com suas ameaças, como deve ser numa sociedade tão transparente como os veículos que a representam.
Entendeu, PRP?
-----
CALOR DO ZINFERNO
Tempos atrás, falaram que a barragem de Irapé, depois de cheia, iria mudar o clima da região, bem como a fertilidade do solo. O solo, eu não sei não, mas o clima...
Piorou.
-----
PM LEGAL
A comunicação social da polícia militar em Moc conquista pontos preciosos com o trabalho desenvolvido pela capitã Gracielle, oficial da melhor qualidade. Está nascendo, inclusive, uma parceria que poderá enriquecer ainda mais as páginas de O NORTE/OPINIÃO.
E a literatura sertaneja.
-----
A PASSOS LARGOS
Deusdeth Badaró esperançoso com a perspectiva de implantação de uma sede hípica no Country Clube Lagoa da Barra, nos próximos meses. Projeto neste sentido se encontra em andamento, sob a coordenação de Álvaro, o homem dos cavalos de raça.
E das competições.
-----
MULHER DE VISÃO
Lela Bernadeth prepara coquetel para lançamento do seu centro de formação de condutores, cujo nome, Visão, está estampado ali no comecinho da Rua Corrêa Machado, de frente para o prédio dos pardais, de saudosa memória. As instalações são de primeira qualidade e a atendente fala três idiomas.
É a Lalá.
-----
PESQUISA ANTECIPADA
Está confirmada para o próximo dia 15, feriado da República, a divulgação de pesquisa realizada pelo Instituto de Peré. Na segunda opção da consulta espontânea, deu empate técnico entre Tadeu e Ruy Muniz, conforme vazamento chegado a esta resenha.
Como sempre.
-----
RIPA NA CHULIPA
Acho que, para desespero de Fernando Terucha, falei tudo que tinha de alfinetar, com ou sem pimenta. Da próxima vez serei mais incisivo, ferino, perverso.
Se possível, letal.

quinta-feira, novembro 08, 2007

PROPAGANDA ENGANOSA? PRESÍDIO INAUGURADO AINDA NÃO ESTÁ PRONTO

Como tudo que acontece no Brasil de todos nós, a inauguração do presídio de Montes Claros, localizado no Bairro Vilage do Lago III, foi apenas uma jogada de marketing. Faltam detalhes que vão desde a pintura de um pavilhão inteiro à instalação de móveis e equipamentos eletrônicos (computadores da administração, por exemplo). Só se constatou que, na realidade, o presídio fora inaugurado de mentirinha, pela metade, quando as autoridades, inclusive o secretário de estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, já estavam no avião que os levaria de volta a Belo Horizonte.
Até agora, ninguém apareceu para explicar o que realmente aconteceu. Ou está acontecendo.
Fonte policial informa que a inauguração do presídio foi marcada para terça-feira, 06, para coincidir com a entrega do prédio reformado da Rua Dr. Veloso onde se instalou a Aisp 98, passo inicial das ações integradas de segurança pública, que colocaram as polícias militar e civil unidas para reduzir o índice de criminalidade da terceira cidade mais violenta de Minas Gerais até meses atrás.
Ainda ontem surgiu a informação de que, depois de várias simulações e até da redução do número de refeições no cadeião, a transferência de 360 dos 480 presos só acontecerá em fins deste mês. Depois de finalmente concluída a construção do presídio do Vilage do Lago III.

FUNORTE PODE VOLTAR A DISPUTAR A SEGUNDONA AGORA

Quando todo mundo já dava como certa a eliminação do Funorte do campeonato mineiro da segunda divisão, surgem duas chances de a equipe continuar na competição: a perda de pontos por parte do Ideal, por ter usado o goleiro Conrado irregularmente, o que faria com que a equipe de Ipatinga perdesse 24 pontos e o time de Montes Claros pulasse para o quinto lugar da chave B; e o aumento de cinco para seis vagas na chave A, o que faria com que o mesmo critério fosse usado na outra chave pela FMF.
Os jogadores do Funorte, que já estavam acertando sua situação financeira com a diretoria, voltaram a treinar na tarde de ontem, quinta-feira.

JUSTIÇA MANTÉM AFASTAMENTO DO PREFEITO DE BURITIZEIRO

A IV Câmara cível da comarca de Belo Horizonte julgou ontem, quinta-feira, agravo de instrumento visando o retorno do prefeito de Buritizeiro, Francisco Alves Moreira, o Chico Gameleira. A pedido do ministério público, ele foi afastado em 9 de maio deste ano, até que fossem apuradas possíveis irregularidades cometidas pela sua administração, inclusive aluguel de máquinas e equipamentos de sua propriedade para a prefeitura.
O vice-prefeito Luizinho Carneiro, que amanhã completa 6 meses no cargo, continuará administrando o município, até que seja apurado e julgado o mérito das denúncias formalizadas.

QUASE CERTO. FUNORTE TEM 90% DE CHANCE DE VOLTAR A DISPUTAR O CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO

quarta-feira, novembro 07, 2007

ENQUANTO VOCÊ LÊ ESTA NOTÍCIA, 360 PRESOS PODEM ESTAR MUDANDO DE CASA

É isto mesmo. A qualquer momento poderá acontecer, se já não aconteceu, a transferência de 360 presos de alta periculosidade do cadeião do Bairro Nossa Senhora de Fátima para a nova cadeia do Vilage do Lago III, inaugurada na última terça-feira, 06. É que as autoridades de segurança estão escondendo o jogo, não se sabe por quê, o que inclui simulações. Na manhã de ontem, quarta-feira, um ônibus da Transnorte se deslocou até a cadeia e retornou à garagem sem nenhum dos detentos que esperam ser levados para a nova casa.
A informação oficial é de que a transferência de 360 dos 480 presos que se encontram no cadeião só ocorrerá semana que vem. Continuarão ali apenas 30 mulheres, presos com penas menores e os correcionais.
De outra parte, fonte extra-oficial informa que a transferência dos presos não foi efetuada na manhã de ontem, como estaria previsto inicialmente, porque a nova cadeia ainda não está pronta.

RESENHA DO RÊ

FALTA DE TERMO
As fotos ao lado foram feitas às 14 horas de terça-feira, 06, em frente ao número 120 da Rua Ruy Barbosa, Centro. Mostram uma camioneta da prefeitura de Moc estacionada em cima do passeio, sem que se veja fiscal da Transmontes por perto. Quer dizer, sendo da prefeitura, pode tudo.
Até isso aí.
-----
NEM EU...
Um leitor, que não é o autor das fotos acima, este, aliás, muito ligado ao gabinete do prefeito nem Athos nem Desathos, indaga por que caminhões da prefeitura podem andar deslonados, sem aporrinhação por parte dos chamados guardinhas.
Você sabe?
-----
PURA IMPLICÂNCIA
Quem implicou com os guardinhas é nosso chapinha Artur Leite. Aliás, os guardinhas é que implicaram com o carro de Tutuca. Aplicam multas absurdas mesmo que o referido se encontre em Belo Horizonte, a caminho do Mineirão. Confundem Avenida Antônio Carlos/Carlos Luz com Avenida Afonso Pena.
A daqui.
-----
COISA FEIA!
Reinaldo Xavier diz estar sendo vítima de fofoca da vereadora Fátima Pereira, visando incompatibilizá-lo junto ao deputado estadual Gil Pereira. Rei garante que é amicíssimo não só de Gil, como de dona Valquíria e da nega Brexó.
Pare com isso, Fafá!
-----
REJEIÇÃO 100
Por faltar nisso, a ex-magricela do setor de pessoal da prefeitura garante que não é candidata a vereadora. Também quem iria votar numa mulher fofoqueira como aquela?
Nem Zezé...
-----
PARANÓIA
Pois é, Erivaldo, apesar dos constantes assaltos e roubos em veículos que ocorrem ao redor da quadra (seria quadrilha?), a diretora da escola estadual Alcides Carvalho, no Bairro Vera Cruz, jura que não há violência na área. No fundo, tem medo de represália por parte da secretaria municipal de Educação.
Pode?
-----
MENINA VENENO
Adriana Prado tirou não se sabe de onde a idéia de que O NORTE pretendeu, algum dia, promover palestra sobre Segredos. E fica martelando nessa tecla o tempo todo, via e-mail, sendo ela a única interessada no assunto. E ainda quer envolver o Neumar na sua chatice.
Ô canseira!
-----
DEM-PSDB: CASAMENTO DO ANO
Até o fechamento desta edição, nem Ana Maria nem Jairo Ataíde tinham desmentido a informação, publicada na Resenha de terça, de que poderiam ser, em 2010, candidatos a deputado federal e a senador, respectivamente. Como quem cala consente, fica o dito pelo Dito, parente de Tino Gomes e dona Daria, i.é.
Confirmado!
-----
CAFÉ 5 ESTRELAS
A maior gracinha a recepção à imprensa, durante toda a manhã de ontem, por parte das diretoras do Montes Claros Shopping Center ano 10, Adriana Pacheco e Claudine Beatriz. Serviram um requintado café da manhã, com direito a suco, pastel, leite e todinho. Só faltaram ovos fritos.
Huuuuuummmmmmm!
-----
EM QUEM VOTAREI?
Pela primeira vez na vida, este filho de dona Laura e namorado de Laurinha foi entrevistado por um pesquisador. E que pesquisador! Nada mais nada menos do que Luís Carlos Novais, o Peré. O resultado da pesquisa, sobre as eleições 2008, deverá ser publicado dia 15 que vem.
Ou não.

MINEIRA GANHA R$ 200 MIL DE INDENIZAÇÃO DA SOUZA CRUZ

A empresa de cigarros Souza Cruz foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$200 mil para uma fumante de Minas Gerais. A decisão, divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta terça-feira (6), responsabiliza a empresa por doenças causadas pelo fumo que acometeram Rélvia Braga Bittencourt. A empresa afirmou que vai recorrer da decisão.
Na ação movida, a favorecida afirma que “em razão do vício adquirido, teve vários transtornos como mal-estar, dores, lesões e sofrimento causado pela amputação de uma perna, além de várias doenças”.
De acordo com o processo, Rélvia começou a fumar com 12 anos devido às propagandas que associavam o cigarro ao glamour e a beleza. Dessa forma, ela consumia cada vez mais o produto para atingir o ideal de beleza passado pelos anúncios.
O desembargador Elpídio Donizetti Nunes, relator revisor do processo, afirmou que a indústria tabagista sabe dos malefícios do cigarro desde a década de 50 e omitiu esses dados da população para garantir as vendas.

terça-feira, novembro 06, 2007

COMEÇA TRANSFERÊNCIA DE 360 PRESOS PARA CADEIA DO VILAGE. CUSTO DE CADA: R$ 1.700

Ainda nesta semana deverá ser iniciada a transferência de 360 dos 480 presos que se encontram no cadeião para a nova cadeia pública de Montes Claros, inaugurada ontem, terça-feira, no Bairro Vilage do Lago III. O presídio tem capacidade para 600 pessoas e receberá apenas condenados a mais de 10 anos de reclusão. Cada um deles custará ao estado cerca de R$ 1.700. Entre os que continuarão no cadeião estão 30 mulheres, presos de menor periculosidade e os chamados provisórios.
Outra cadeia deverá ser construída a partir dos próximos meses no município de Janaúba, para abrigar condenados de outros municípios. Esta informação foi dada pelo delegado regional Aluízio Mesquita durante a inauguração da Aips 98 – Área integrada de segurança pública de Montes Claros, instalada na Rua Camilo Prates. Coordenada pelo delegado Carlos Alexandre Gomes e pelo capitão PM Gildásio Rômulo Gonçalves, a Aips marca a integração das polícias civil e militar, que poderá tirar Moc da condição de terceira cidade mais violenta do estado. A segunda das quatro Aips deverá ser construída no Bairro Renascença, nos próximos 90 dias.
A inauguração do presídio foi saudada pela bancada do Norte, que lutou pela construção da obra junto ao governo do estado, ontem representado pelo secretário de Defesa Social Maurício Campos Júnior.

CAÇA AOS PIRATAS: 15 MIL CDs E DVDs RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO

Cerca de 15 mil CDs e DVDs foram apreendidos ontem, terça-feira, por fiscais da Associação anti-pirataria cinema e música em 26 lojas do Centro e de bairros de Montes Claros. Lojistas que receberam a visita dos oficiais calculam um prejuízo de cerca de R$ 30 mil. A fiscalização deve se intensificar no final do ano, tendo em vista o período natalino, quando cresce a procura pelos produtos piratas – cerca de 10 vezes mais baratos que os originais.

ABERTA TEMPORADA DE CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS

O comércio de Montes Claros está de olho nas datas comemorativas de final de ano. Para atender o esperado aumento das vendas de natal e ano novo, cerca de 2.400 novas vagas de trabalho devem ser abertas no mercado formal.
Os interessados, principalmente aqueles que se capacitaram ao longo do ano através de cursos técnicos, devem estar atentos para não perder a oportunidade. Dependendo do desempenho, o funcionário temporário pode garantir uma contratação definitiva após o período.

CEMIG ABRE 476 VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS

A Cemig está convocando estudantes que tenham a partir de 16 anos de idade para programa de estágio a ser realizado em 2008. No total são 476 vagas para todo o estado. Na regional norte, onde estão inseridas as cidades de Montes Claros, Curvelo, Januária e Três Marias, há oportunidades para técnicos de administração, automação, eletroeletrônica, informática e segurança do trabalho.
Também são oferecidas para a região oportunidades para estudantes de nível superior em Administração com ênfase em marketing, Engenharia de controle e automação e Engenharia elétrica.
A previsão para início do estágio é em 7 de fevereiro do ano que vem, com duração de dez meses. A carga horária é de quatro horas diárias. Os estagiários selecionados receberão bolsa de complementação escolar e terão direito a seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. A intenção da Cemig é contribuir com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Os interessados devem inscrever-se somente até o dia 14 de novembro.

segunda-feira, novembro 05, 2007

RESENHA DO RÊ

CHAPA COMPLETA
As últimas composições da política local, envolvendo DEM e PSDB, poderiam levar a uma equação acomodatória que teria o seguinte perfil: Ruy Muniz, candidato a prefeito; Ana Maria, candidata a deputada federal; Jairo Ataíde, candidato a senador.
Pura especulação.
-----
SONHANDO ALTO
Ainda no ramo de secos e molhados, i.é., das especulações, corre solto o boato (você sabe que boato corre mais que catingueiro...) de que Gil está louco (louco mesmo) para ser deputado federal. Só falta a autorização de Aécio Neves.
O homem das misses.
-----
DESMENTIDO
Mantendo a tradição de brincando, brincando, lascar um furo nos articulistas políticos de plantão (na Santa Casa), aqui vai mais um: Tadeuzinho, filho de Requeijão, não será candidato a vice-prefeito na chapa de Arlen.
Nem eu.
-----
CANDIDATO DOS POBRES
Candidato mesmo, que até mandou e-mail para este Rê anunciando a nova com data marcada – julho de 2008 -, é o médico gastroenterologista (viche, destroncou a língua!) Roberto Loyola. Vai fazer toda a campanha de pés no chão.
Como Santo Agostinho.
-----
CANDIDATO DOS RICOS
Luís Silveira, irmão do falecido político João Hamilton, faz campanha na zona rural visando à câmara municipal 2008. Pede votos no município inteiro.
Inclusive no bar de Nego.
-----
CANDIDATO DOS MILIONÁRIOS
Quem também está disposto a pleitear uma boquinha na câmara municipal é o jornalista e fã de Asterisc, juntamente com Eduardo Avelino, meu chapinha Estevim. Tem amplo apoio dos formadores de opinião.
Do bar Sibéria.
-----
NA GIRA
Haydée do Shopping popular já não esconde de ninguém que, mesmo que o PMDB não queira, será candidata a vereadora. Conta, para isso, com o apoio incondicional de Loló, seu Zé e dona Geralda.
Fora os guias.
-----
SERÁ POSSÍVEL?
Dizem que tem muitos candidatos a candidato a vereador na prefeitura, o que é normal (12x8). A mais siriguistida, no entanto, é Elzie, do setor de pessoal. Boa de votos como é, a ex-magricela tem garantido pelo menos um sufrágio para conseguir legenda.
O de Baiano.
-----
NÉ NÃO, ZEZINHO?
Mudando de rico pra pinico, está todo mundo reclamando da escuridão das noites de Montes Claros. Mais que claro que não vou cair na tentação de usar o trocadilho Montes Escuros. Mas que dá vontade, isso dá.
Eta prefeitinho!
-----
FEDE DEMAIS, TCHÉ!
O amigo Eloy, depois de denunciar a invasão do espaço público pelas bombas de gasolina do posto Bandeirantes, aponta a transformação dos pontos de carroceiros - da Belo Horizonte com Germano Gonçalves e da Praça da Estação - em nauseabundas privadas a céu aberto. Ninguém suporta o mau cheiro emanado dos locais e provocado por humanos, cachorros, muares...
E seus dejetos.
-----
E LÁ VAMOS NÓS...
Será que tem segundona na Sul Almericana? Se tiver, pode estar certo de que o Galo estará lá ano que vem. Esse galinho está igualzinho a Paulim, o político que quer ser sem nunca ter sido.
Não sai da moita.

domingo, novembro 04, 2007

RAPOSA ATROPELA URUBU NO MINEIRÃO E VOLTA AO G4

Com uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro descontou tudo o que sofreu nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, voltou ao G-4 com 57 pontos e ainda derrubou o Rubro-Negro, com 55, para a quinta posição na tabela.
Na próxima rodada, enquanto o Flamengo recebe o Santos no Maracanã, o Cruzeiro vai enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Ambos os jogos ocorrem no domingo, dia 11.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 x 1 FLAMENGO
RAPOSA: Fábio, Mariano, Emerson, Leo Fortunato, Jonathan, Ramires, Charles, Luís Alberto, Wagner, Guilherme (Alecsandro) e Roni (Marcinho)
Técnico: Dorival Júnior
URUBU: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales, Juan (Roger), Jaílton,
Cristian (Leo Medeiros), Ibson, Toró, Maxi (Renato Augusto) e Obina
Ténico: Joel Santana
Gols: Roni, aos 27 (pênalti) e 38 minutos do primeiro tempo. Charles, aos 13; Roger, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Juan, Roger (Flamengo); Emerson, Mariano (Cruzeiro)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) - Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

GALO EMPATA EM SANTOS E MANTÉM ESPERANÇA DA SUL AMERICANA

Cada tempo teve um dono. O Atlético-MG dominou a primeira etapa. Já o Santos comandou a segunda. Resultado? Um justo 2 a 2, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe vai a 59 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão 2007. Já o Galo soma 46 e continua na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
PRÓXIMOS JOGOS
Santos x Flamengo, dia 11, às 16h, no Maracanã
Atlético x Juventude, dia 11, às 16h, Mineirão

FICHA DO JOGO
SANTOS 2 x 2 ATLÉTICO
SANTOS: Felipe, Baiano, Domingos, Marcelo, Kléber, Adriano, Dionísio (Vítor Júnior), Pedrinho, Petkovic (Renatinho), Marcos Aurélio (Wesley) e Kléber Pereira
Técnico Wanderley Luxemburgo
GALO: Juninho, Coelho, Vinícius, Leandro Almeida, Thiago Feltri (Eduardo), Chaves, Serginho (Lúcio), Renan, Marcinho (Marquinhos), Éder Luís e Vanderlei
Técnico: Emerson Leão
Gols: Éder Luís, aos 8 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, aos 06 e 31, Eduardo, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Domingos (Santos), Vinícius (Galo)
Cartão vermelho: Marquinhos (Galo)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS) - Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Aristeu Leonardo Tavares (Fifa/RJ)
Data: 04/11/2007 - Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 7.063 pagantes - Renda: R$ 71.735

FORMIGÃO SE DESPEDE DA SEGUNDONA COM VITÓRIA

A perda de pontos em casa foi decisiva, no mau sentido, para a desclassificação do Funorte na primeira fase do campeonato mineiro da segunda divisão. Foram dois empates e uma derrota, de nada adiantando a vitória da manhã deste domingo, quando o time de Paulo César Alencar derrotou o Araxá por 1x0, gol de pênalti marcado por Ditinho, aos 27 minutos do segundo tempo.
A renda foi de R$ 6.380, com 1.390 pagantes comparecendo ao estádio José Maria Melo.
Estão classificados para a segundona, na clabe B: Monlevade,Araxá, Ideal de Ipatinga e União Luziense.
Veja os demais resultados e a classificação geral da segundona clicando no site da FMF, logo ali embaixo, à esquerda.

MENINA DE 11 ANOS SOBREVIVE A ACIDENTE COM AVIÃO EM SÃO PAULO

Uma menina de cerca de 11 anos foi retirada com vida dos escombros da casa que foi atingida pelo Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC, que decolou do Aeroporto Campo de Marte às 14h10 deste domingo (4) e caiu sobre casas da Avenida Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o tenente-coronel Sergio Paião, da Polícia Militar, sete mortes foram confirmadas - duas são crianças.
De acordo com o médico Edmilson Mariano, que mora na rua do local do acidente e ajudou no socorro às vítimas, a menina saiu chorando dos escombros e chamava pela mãe.
O médico viu o momento do acidente e disse que avião estava voando muito baixo e que ele virou em torno de seu próprio eixo antes de atingir a casa.
Paião afirma que duas pessoas feridas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Uma das vítimas é uma mulher de 30 anos que foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Mandaqui. Ela teve queimaduras na face e nos braços e não corre risco de morte.
Na casa atingida, moravam 12 pessoas, mas ainda não há confirmação de quantas estavam no local no momento do acidente. O coronel Jair Paca de Lima, da Defesa Civil de São Paulo, afirma que três imóveis no local serão interditados.