sábado, dezembro 17, 2011

JOÃOSINHO TRINTA SAI DE CENA AOS 78 ANOS DE IDADE


O carnavalesco Joãosinho Trinta, 78 anos, que morreu às 9h55 da manhã de hoje, no Hospital UDI, em São Luís, em razão de um choque séptico, com infecção generalizada, será sepultado na segunda feira (19) às 10 horas. O corpo será velado em São Luís, porém ainda não foi divulgado onde será o enterro.
Segundo nota distribuída pelo hospital, ao ser internado Joãosinho Trinta apresentava "quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica".
Internado desde 3 de dezembro, o carnavalesco deu entrada em estado grave e foi internado na UTI. Contudo esta não era a primeira vez que ele baixou hospital com estado que inspirava cuidados: em maio deste ano, Joãosinho Trinta ficou 37 dias hospitalizado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.
Joãosinho Trinta estava no Maranhão atuando em projetos da Secretaria Estadual da Cultura para os 400 anos de São Luís, comemorados em 2012. A governadora do Maranhão Roseana Sarney disse que o projeto pensado pelo carnavalesco será levado adiante. "Joãozinho pensou num grandioso projeto, que agora deverá ser levado adiante, até como forma de homenagem a esse maranhense que marcou a história da arte brasileira", assinalou.

MOTO JAPONESA JÁ VEM DOTADA DE VASO SANITÁRIO

Uma empresa japonesa exibiu na última quinta-feira (15) uma moto que vem equipada com um vaso sanitário como assento. O veículo chamado "Toilet Bike Neo" usa biocombustível e foi apresentado na capital Tóquio.

INCRÍVEL! BOLA VIRA AO AVESSO EM COBRANÇA DE FALTA



E o Bayern de Munique segue brilhando aqui nos posts. Desta vez, por um lance muito inusitado. Durante a partida contra o Colônia, ontem (sexta-feira), o zagueirão belga Van Buyten cobrou uma falta e… Pimba: furou a bola! Isso mesmo. Ou o cara aprendeu a chutar usando pedras ou a bola da Bundesliga é um lixo. Robben achou graça de tudo.

JUIZ EXPULSA JOGADOR COM PIERCING NAQUELE LUGAR


É regra. Cordões, piercings, pulseiras, brincos ou qualquer outro adereço corporal não pode ser usado por um jogador dentro de campo. Pois bem, na Austrália, um árbitro levou isso um pouco a sério demais. Aaron Eccleston, jogador do Old Hill Wanderers, levou uma bolada nos “países baixos” e estava sendo atendido. De repente, um jogador do rival Swinburne avisa ao juiz que ele tinha um piercing lá naquele lugar… Pois bem, o árbitro interrompe a partida, chama Eccleston ao vestiário, averigua se é verdade e, após a confirmação, expulsa o jogador, que já tinha amarelo por ter entrado em campo sem a permissão do juiz.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

GRUPO OFERECE MULHER NUA EM PRATO GIGANTE. ACEITA?

Volta e meia Barcelona é cenário de protestos inusitados. Desta vez foi um do grupo AnimaNaturalis, que pôs uma ativista nua, como comida, em um prato gigante em rua da cidade da Catalunha (Espanha). A ideia é denunciar o consumo de carne.
"Todos os anos fazemos uma campanha de Natal porque se supõe que as pessoas estão mais sensíveis e pensam nos animais", disse o grupo.

CÃO POSSUÍDO PELO DEMÔNIO LEVA CAOS A RESIDÊNCIA

Para Olga Horvat, artista de Nova York, o seguinte quadro tem uma só explicação: o seu cachorro está possuído pelo diabo.
Tudo começou quando Olga adotou a poodle Princesa. Segundo ela, a família Horvat foi acometida de uma onda de azar. A casa foi alvo de infestação de insetos, que custou a ela 7.000 dólares para evitar ser despejada. O marido de Olga se envolveu em um terrível acidente de carro e, depois, desenvolveu uma doença autoimune, chamada síndrome de Churg-Strauss. A filha do casal quase foi expulsa do colégio de ensino médio depois de cometer uma agressão incenticada "por vozes que atormentavam a cabeça dela". A própria Princesa sofreu uma queda e fraturou uma perna - e não respondeu bem ao tratamento.
Não havia outra explicação: Princess estava possuída.
Princess morreu misteriosamente quatro meses depois de chegar à casa dos Horvat, segundo o "Huffington Post".
Então, Olga escreveu um livro (seria autoajuda esotérica?), "Paranormal Pooch", contando a sua história e dando conselhos para evitar a tormenta de um cão possuído por demônio em casa. (Fernando Moreira)

GAROTA DÁ UMA HORA MAIS PARA QUEM LEVAR BRINQUEDO

No Natal, a competição no comércio é acirradíssima. No serviço de sexo não é diferente. Uma prostituta de Houston (Texas, EUA) decidiu fazer uma promoção natalina, para fazer caridade e melhorar o fluxo de clientes.
Na internet, Shelby, de 37 anos, que seria a alcunha de Robin Jordan, segundo a ABC, oferece: reserve uma hora, traga um brinquedo para criança e receba gratuitamente uma hora adicional de sexo.
Shelby cobra 200 dólares a hora. Na internet ela provoca: "Experimente e apague o meu fogo".
A garota de programa chama a iniciativa "caridosa" de "Toys for Tots Special". Só que "Toys for Tots" é um programa do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para ajudar crianças carentes do país. A corporação salientou que não há qualquer conexão com a promoção de Shelby. (FM)

MONTES CLAROS TERÁ SHOPPING DE R$ 170 MILHÕES

Montes Claros vai ganhar, em pouco mais de dois anos, um terceiro shopping center. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Tadeu Leite durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, com a presença dos incorporadores do empreendimento, que será construído próximo à Lagoa de Interlagos, região Norte da cidade. A previsão é que a obra tenha início no segundo semestre do próximo ano e que seja inaugurada até abril de 2014.
Para o chefe do Executivo, a notícia é mais um sinal do bom momento econômico que vive o município. “Eles não viriam para cá apenas por um motivo sentimental. Estão vindo fundamentados em pesquisas de mercado, atrás de oportunidades. E isso demonstra a pujança da nossa cidade, sendo hoje uma promissora opção de oportunidades para Minas Gerais e ao Brasil”, ressaltou.
Carlos Eduardo de Almeida Gomes, diretor-executivo da Falgo Empreendimentos e Participações, uma das empresas à frente do projeto, confirma que a vinda de grandes grupos empresariais ao município, como a Alpargatas, fábrica das famosas sandálias Havaianas, a presença de inúmeras faculdades, instalação de um grande call center, a movimentação do setor de mineração no Norte de Minas, e a receptividade da Prefeitura de Montes Claros, foram algumas das motivações para tornar viável a implantação do shopping center, que tem um projeto ousado e inovador. “Queremos trazer para cá um cartão postal para a cidade. É um conceito diferenciado, moderno, dentro de um conceito de sustentabilidade. O projeto vai contemplar, além do shopping, torres corporativas de escritórios e residenciais, um hotel e um hipermercado”, informa.
O prefeito Luiz Tadeu Leite afirmou que o empreendimento vai valorizar ainda mais a região Norte do município, levando opções de lazer, entretenimento e habitação. “Estamos oferecendo ao grupo uma motivação para tornar o local mais atraente, inaugurando uma belíssima fonte luminosa no centro da Lagoa de Interlagos”, adiantou.
O diretor comercial da B II Negócios Imobiliários, empresa também envolvida no projeto, salienta que o complexo será construído numa área de 35 mil metros quadrados, sendo, a princípio, 24 mil m² de área bruta locável, com futuras expansões já programadas: “O investimento total é de 170 milhões de reais. Isso vai gerar para o município um faturamento de 300 milhões de reais, uma fatia substancial de impostos à prefeitura. Além disso, vamos gerar 2 mil empregos somente durante as obras e outros 2 mil em contratação de funcionários para o shopping”.
A confirmação de mais um centro de compras para Montes Claros vem somar à expansão do Montes Claros Shopping, inaugurada no último mês de novembro, que ampliou sua área construída em mais 20 mil metros quadrados. (Luís Alberto Caldeira)

À VENDA CAMISETAS DA COLEÇÃO ROKA-MÁRCIO LEITE

Já estão à venda as camisetas lançadas pela Roka e que levam a assinatura do cartunista, humorista e artista plástico Márcio Leite. Parte da renda será destinada às obras de construção da Casa da Imprensa do Norte de Minas, no Bairro Ibituruna, e ao Asilo Coração de Jesus.
As fotos mostram alguns dos integrantes da imprensa montes-clarense que prestigiaram em peso o coquetel de lançamento da coleção da Roka, na Galeria Márcio Leite, situada na Avenida Sanitária.

JOVEM QUE ESTARIA GRÁVIDA TINHA UM TUMOR NO OVÁRIO

Phoebe Quatre-Morgan, de 16 anos, decidiu ir ao médico após voltar das férias com a barriga inchada e sem apetite. Acompanhada da mãe, a jovem foi informada no consultório que tinha prisão de ventre grave e foi medicada, como publicou o site “Mail Online”. Os sintomas, no entanto, pioraram e a jovem moradora da cidade de Bolton, na Inglaterra, voltou ao médico e saiu da consulta com o diagnóstico de que estaria grávida. Phoebe insistiu que seria impossível estar gerando um filho.
Submetida a um exame, foi revelado que o suposto bebê era um tumor no ovário. A adolescente passou por uma cirurgia para remover o tumor e fez três meses de quimioterapia em um hospital de Manchester, especializado em tratamentos de câncer. Pheobe, que agora tem 17 anos, enfrentou problemas ao longo do tratamento, mas parece ter vencido a doença. Porém, segundo os médicos, não poderá mais gerar seus próprios filhos.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

APLICATIVO RAIO X MOSTRA ROUPA DE BAIXO DOS OUTROS

Tem tudo para fazer sucesso. Um aplicativo raio-X  para celulares permite que o usuário veja a roupa íntima de modelos.
Funciona de forma simples: basta aproximar o aparelho de um catálogo que a roupa usada pelos modelos "cai".
A empresa americana que disponibilizou o aplicativo disse que a novidade lhe rendeu acréscimo de 37% nas vendas. O aplicativo já foi baixado mais de 75 mil vezes. (Fernando Moreira)

IMAGEM DE MARIA SEGURANDO TESTE GERA POLÊMICA

A campanha de Natal da Igreja de São Mateus, na Nova Zelândia, está causando polêmica. Isso porque as imagens fixadas nos quadros de avisos do lugar mostram a Virgem Maria segurando um teste de gravidez com resultado positivo. A ideia é “evitar o sentimento e a banalidade” e “provocar uma faísca de pensamento e conversa”.
“ O Natal é real. É sobre uma gravidez real, um mãe de verdade e uma criança. É sobre ansiedade, coragem e esperança verdeiras”, disse o vigário Glynn Cardy, da igreja de Auckland. Ele explica que a gravidez inesperada de Maria teria sido chocante. Afinal, ela era pobre, solteira e jovem. “Ela, certamente, não foi a primeira mulher nessa situação e nem a última”, contextualiza o vigário.
Não é a primeira vez que a igreja de Auckland lança uma campanha polêmica. Em 2009, quadros mostravam pinturas de Maria e José na cama, com a frase “Pobre José, Deus foi um ato difícil se seguir”.

PREFEITURA DE BH VENDE 119 LOTES PARA APURAR 140 MI

Para reforçar o caixa em pelo menos R$ 140 milhões e investir em projetos habitacionais, a Prefeitura de Belo Horizonte vai tentar fazer com que a Câmara Municipal aprove, ainda neste ano, projeto de lei autorizando a venda, por meio de leilões, de 119 terrenos e imóveis pertencentes ao município. Tanto que, pela segunda vez no ano, o líder do prefeito Marcio Lacerda (PSB), o vereador Tarcísio Caixeta (PT) tentará, por meio de regime de urgência, aprovar o texto antes do recesso no Legislativo.
A proposta tramita em primeiro turno na Casa e, a pesar da pressão de prefeitura, ainda não existe um consenso para a votação, o que pode atrapalhar os planos do Executivo. O projeto entrou no Legislativo em maio. Pelo texto, 60% do valor arrecadado será destinado a programas de habitação como, por exemplo, a contrapartida exigida pelo Governo federal dentro do 'Minha Casa, Minha Vida'. O restante da verba poderá ser destinado a outras áreas.
Como o assunto é polêmico e não há acordo, parte dos vereadores tenta travar a votação. A principal justificativa é que o preço dos terrenos está abaixo do valor de mercado. "Para que se tenha uma ideia, existe um terreno no Buritis que tem o custo de R$300 por metro quadrado. O preço médio lá é de R$ 6.000 pelo mesmo espaço. Não tem como aceitar uma situação dessas", afirmou o vereador Iran Barbosa (PMDB), contrário à aprovação.
Para tentar dificultar a vida do Executivo, o peemedebista já apresentou uma série de emendas ao texto, o que culminou no atraso da análise. "Estou obstruindo essa proposta há pelo menos três meses. Não tem como aceitar uma situação dessas". Ao contrário do que espera o Governo, Iran Barbosa pretende adiar a votação do projeto para o ano que vem e espera ganhar tempo para que o texto seja reformulado.
Apesar do cenário, o líder de Governo na Câmara, vereador Tarcísio Caixeta (PT), aposta na aprovação do projeto. Segundo ele, a iniciativa é importante porque permite que o prefeito Marcio Lacerda amplie as ações da prefeitura, principalmente, no setor habitacional. "Os terrenos que estão listados e que podem ser negociados estão totalmente parados e não geram nenhum rendimento para o Governo. Por isso, a venda ou troca pode representar algo importante para as pretensões da atual gestão", afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de os valores estarem abaixo da tabela, Caixeta garante que não passa de especulação. "Existe uma equipe da prefeitura responsável por fazer o levantamento. Além disso, o projeto prevê ainda que momentos antes de a negociação ser realizada, seja feita uma nova análise, para comprovar o real valor do espaço", minimizou. (Lucca Figueiredo - Hoje em Dia)