quarta-feira, março 19, 2008

POLÍCIA FECHA CERCO AO TRÁFICO EM MOC

A polícia civil de Montes Claros deflagrou ontem, 18, a Operação Vida, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Vara de Execuções Criminais Isaías Veloso, nos Bairros Tancredo Neves, Santa Cecília e Vila Tiradentes em busca de armas, drogas e munições. A operação denominada Vida tem como lema ‘polícia civil resguardando vidas’.
Entre os homens presos, três suspeitos da autoria de pelo menos quatro assassinatos em Montes Claros na guerra do tráfico
Seis pessoas foram presas e um menor apreendido, além de uma cartucheira calibre 12, série T150258, 17 papelotes de substância semelhante a cocaína, pequenas porções de substância semelhante a maconha, 13 projéteis calibre 9mm, três projéteis calibre 32, projétil calibre 765 e 22, carregador de pistola calibre 380 e várias embalagens plásticas utilizadas para embalar droga.
O chefe de polícia civil, Aluízio Mesquita, informou a O NORTE que esta foi a primeira ação do Grupo de Combates a homicídios criado na cidade pela PC com objetivo de reduzir os índices de crimes violentos na cidade.
- O novo grupo de combate a homicídios foi criado neste mês, e, é coordenado pelo delegado Willian César Rocha, que trabalha juntamente com outros três agentes de polícia, que junto e integrado, as quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) o grupo tem como objetivo apurar os crimes cometidos na cidade, especialmente àqueles relacionados a homicídio e tentativa de homicídio, dando agilidade na conclusão de inquéritos – informou o chefe de polícia.
Segundo ainda Aluízio Mesquita este é o início de uma série de apurações e trabalhos que deverão ser desenvolvidos pela polícia civil ainda em 2008, com o objetivo de desarticular quadrilhas de tráfico de drogas na cidade.
As primeiras informações apontam que o grupo preso durante a Operação Vida integra uma quadrilha que atua no tráfico de drogas dos Bairros Santa Cecília, Vila Tiradentes e Renascença.
Com essas prisões, a polícia civil já esclareceu quatro homicídios, registrados no Bairro Amazonas e Aglomerado Cidade Cristo Rei.
O chefe de polícia civil afirma ainda que estão sendo realizadas várias ações de combate ao crime organizado na cidade e que através das investigações do Grupo especializado em combate a homicídios será possível, em curto prazo, reduzir os índices de criminalidade na cidade e região.
- Estamos trabalhando diuturnamente e realizando várias ações com objetivo de combater a criminalidade em Montes Claros. Montamos estratégias diferenciadas para o combate aos homicídios e tráfico de drogas que já tem apresentado resultados positivos. Com o trabalho conjunto poderemos trabalhar de forma preventiva e repressiva, identificando os envolvidos nos crimes e efetuando suas prisões. Além de retirar traficantes de circulação e buscando ações junto aos demais órgãos de segurança pública. O grupo especializado de combate a homicídios e ao tráfico de drogas com certeza resultará na redução dos crimes violentos na cidade – afirma Aluízio Mesquita.

segunda-feira, março 17, 2008

SEMINÁRIO SACRAMENTA APOIO A RUY OU JAIRO

Os diretórios municipais do DEM, do PSDB, do PSDC e do PR realizaram reunião na manhã de domingo, 16, na qual definiram pelo apoio ao nome do deputado estadual Ruy Muniz ou do deputado federal Jairo Ataíde como candidato a prefeito de Montes Claros no dia 5 de outubro. O encontro selou acordo segundo o qual será dado apoio integral a qualquer um dos dois candidatos sacramentado pela coligação partidária a ser realizada no dia 15 de junho e homologado no último dia do mês.
Durante a reunião, realizada no centro de convenções do Sesc em Montes Claros, que ficou completamente lotado, foi anunciado que haverá mais dois encontros sob a coordenação da coligação: em abril, quando será discutido o plano de governo; e em maio, quando será realizado congresso nacional dos quatro partidos, e de outros coligados, para anúncio oficial do nome de oposição ao prefeito Athos Avelino.

AGORA SÃO 23 OS ASSASSINADOS EM MOC

Montes Claros registrou mais um final de semana violento, elevando os índices de crimes contra a vida em cerca de 60%. Com os dois homicídios registrados, Moc acumula agora 23 homicídios. No mesmo período do ano passado foram registrados 15 homicídios, sendo o 23º registrado em 18 de abril.
EXECUTADO COM SEIS TIROS
Na madrugada de segunda-feira, a polícia militar foi acionada a comparecer na Rua Janaúba, Bairro Cidade Cristo Rei, onde segundo denúncia anônima havia um corpo caído no chão, aparentando estar sem vida.
No local, os policiais militares encontraram o corpo de um homem de cor negra, aparentando 30 anos de idade, estatura mediana, magro, usando camisa floral, calça verde e tênis de cor marrom. O perito da polícia civil Librelon compareceu ao local, onde constatou que o homem foi executado com seis tiros, sendo dois na cabeça, três na face esquerda e um na narina esquerda.
Somente na manhã de ontem o corpo foi identificado por um familiar, sendo de Fabiano Alves Pereira, 27 anos, morador do Bairro Chiquinho Guimarães.
Segundo informações de testemunhas, Fabiano foi morto durante troca de tiros entre traficantes do Cidade Cristo Rei e Chiquinho Guimarães.
CACIQUE E PAIPUM APONTADOS COMO AUTORES DE EXECUÇÃO NO ITATIAIA
Às 17h30 de sábado, dois homens armados com revólveres executaram o auxiliar Regimar Lidogário da Silva, 27 anos, na Rua Dona Izabel, Itatiaia.
Segundo testemunhas, os homens chegaram atirando em Regimar, que foi atingido com três tiros no tórax, no braço esquerdo e na região do glúteo. Regimar foi levado por terceiros à Santa Casa, porém, não resistiu aos ferimentos.
No boletim de ocorrência registrado pela polícia militar consta relato de testemunhas que reconheceram os autores da execução como sendo Marcelo Daniel Silva, 25 anos, conhecido por Cacique, e Cobid Marcone, conhecido por Paipum.

TENTATIVA DE EXECUÇÃO EM BAR
Na madrugada de sábado, dois homens armados com revólveres tentaram executar o servente de pedreiro Henrique Pereira da Conceição, 21 anos, com vários tiros.
Segundo testemunhas, os criminosos, que estavam em uma moto alta, possivelmente Bross ou Tornado, chegaram a um bar localizado na Rua Melo Viana, Morrinhos, onde Henrique estava, e passaram a efetuar vários tiros em sua direção.
O servente de pedreiro foi atingido com quatro tiros, sendo dois na coxa direita e dois na canela, lado esquerdo. Henrique Pereira foi levado à Santa Casa e não corre risco de morte.