
Entre os homens presos, três suspeitos da autoria de pelo menos quatro assassinatos em Montes Claros na guerra do tráfico
Seis pessoas foram presas e um menor apreendido, além de uma cartucheira calibre 12, série T150258, 17 papelotes de substância semelhante a cocaína, pequenas porções de substância semelhante a maconha, 13 projéteis calibre 9mm, três projéteis calibre 32, projétil calibre 765 e 22, carregador de pistola calibre 380 e várias embalagens plásticas utilizadas para embalar droga.
O chefe de polícia civil, Aluízio Mesquita, informou a O NORTE que esta foi a primeira ação do Grupo de Combates a homicídios criado na cidade pela PC com objetivo de reduzir os índices de crimes violentos na cidade.
- O novo grupo de combate a homicídios foi criado neste mês, e, é coordenado pelo delegado Willian César Rocha, que trabalha juntamente com outros três agentes de polícia, que junto e integrado, as quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) o grupo tem como objetivo apurar os crimes cometidos na cidade, especialmente àqueles relacionados a homicídio e tentativa de homicídio, dando agilidade na conclusão de inquéritos – informou o chefe de polícia.
Segundo ainda Aluízio Mesquita este é o início de uma série de apurações e trabalhos que deverão ser desenvolvidos pela polícia civil ainda em 2008, com o objetivo de desarticular quadrilhas de tráfico de drogas na cidade.
As primeiras informações apontam que o grupo preso durante a Operação Vida integra uma quadrilha que atua no tráfico de drogas dos Bairros Santa Cecília, Vila Tiradentes e Renascença.
Com essas prisões, a polícia civil já esclareceu quatro homicídios, registrados no Bairro Amazonas e Aglomerado Cidade Cristo Rei.
O chefe de polícia civil afirma ainda que estão sendo realizadas várias ações de combate ao crime organizado na cidade e que através das investigações do Grupo especializado em combate a homicídios será possível, em curto prazo, reduzir os índices de criminalidade na cidade e região.
- Estamos trabalhando diuturnamente e realizando várias ações com objetivo de combater a criminalidade em Montes Claros. Montamos estratégias diferenciadas para o combate aos homicídios e tráfico de drogas que já tem apresentado resultados positivos. Com o trabalho conjunto poderemos trabalhar de forma preventiva e repressiva, identificando os envolvidos nos crimes e efetuando suas prisões. Além de retirar traficantes de circulação e buscando ações junto aos demais órgãos de segurança pública. O grupo especializado de combate a homicídios e ao tráfico de drogas com certeza resultará na redução dos crimes violentos na cidade – afirma Aluízio Mesquita.