sábado, abril 02, 2011

USA REVÓLVER PARA FORÇAR MÃE A LHE DAR UM CARRO

Uma garota de 17 anos foi presa na semana passada em Fort Meyers, no estado da Flórida (EUA), acusada de apontar uma arma para sua mãe depois que ela se recusou a comprar um carro esportivo para a filha, segundo reportagem do jornal "Naples Daily News".
De acordo com a polícia, Rachel Anne Hachero pediu para mãe ir até uma concessionária na quinta-feira para assinar com ela o contrato de empréstimo para a compra de um carro esportivo. Quando a mãe se recusou, a adolescente a ameaçou.
Ao voltar para casa, Rachel apontou a arma para a cabeça da mãe e insistiu que ela deveria assinar o contrato. No dia seguinte quando a filha estava na escola, a mãe avisou a polícia. Segundo as autoridades, a arma em poder da jovem tinha sido roubada em julho de 2010.

MAIS UMA GATA DO PÂNICO TIRA ROUPA PARA PLAYBOY









Com direito a dedinho na boca, a panicat Babi Rossi posa bem à vontade para a próxima edição da “Playboy”. A ex-Mallandrinha é mais uma musa do “Pânico na TV” a tirar a roupa.

TOMA PÍLULA PARA CALVÍCIE, MAS SEIOS É QUE CRESCEM

Um homem de Hong Kong, preocupado com a perda de cabelo prematura recorreu  a algumas medidas extremas, na esperança de reverter a sua calvície, tomando pílula anticoncepcional feminina e hormônios.
Depois que ele leu na internet que a queda de cabelo é causada por hormônios masculinos, o homem de 28 anos, acreditou que as pílulas anticoncepcionais de sua esposa e alguns hormônios femininos seria o fim do seu problema
Em vez disso, porém, ele se encontra em um estado terrivelmente embaraçoso: seios crescendo e passando por algumas alterações vocais femininos.
Ele já parou de tomar os comprimidos e está passando por tratamento médico para sua transformação andrógino.

ÂNGELA BISMARCHI QUER IMPLANTAR TERCEIRO SEIO

Ângela Bismarchi gosta de provocar polêmicas. Depois de várias cirurgias plásticas, a empresária e modelo declarou numa entrevista que está com vontade de implantar um terceiro seio. O vídeo, que tem feito sucesso na internet, faz parte, na realidade, da divulgação de uma nova série do Multishow, chamada “Sensacionalista”. O programa é um telejornal humorístico, que estreia no próximo dia 11, às 21h30m, no canal a cabo.  (Leonardo Ferreira)

sexta-feira, abril 01, 2011

LANÇADA UMA NOVIDADE PREVISÍVEL: TV COM CHEIRO

O documentário "Filthy Cities" (Cidades Imundas) vai inaugurar uma nova fase na história da TV: o telespectador vai poder sentir "cheiro na tela". O dispositivo ainda é rudimentar: a pessoa retira cartões em bibliotecas e, ao assistir ao programa da BBC sobre a história sanitária de Londres, Paris e Nova York, pode abrir nele o odor correspondente ao que está vendo na tela.
Segundo a emissora, os cheiros são bem realistas, incluindo os de um curtume, de um perfume fétido de Maria Antonieta e de um sistema de esgoto do século XVIII. Este último, diz a BBC, é terrivelmente ruim, pois lembra o odor de cadáveres em decomposição.

USA MOTOSSERRA PARA DAR FLAGRANTE DE ADULTÉRIO

O americano Timothy Brooks, de 49 anos, foi preso na quinta-feira em Brooksville, no estado da Flórida (EUA), depois que depredou um hotel e carros estacionados após encontrar sua ex-mulher com outro homem, segundo a emissora de TV "Bay News 9".
De acordo com a polícia do condado de Hernando, Brooks quebrou os vidros de dois carros que estavam no estacionamento. Em seguida, ele usou a motosserra para quebrar a janela do quarto do hotel e invadir o local.
Após a invasão, a polícia informou que o suspeito deu três socos no rosto do outro homem e fugiu. Brooks foi detido horas depois e levado para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 26.500.

SUSPEITO DE MATAR IRMÃS CORTAVA GRAMA DA FAMÍLIA

Segundo a polícia, suspeito de assassinar irmãs é procurado da Justiça por roubo. No alto, foto tirada em 2003. Abaixo foto de 2008.
O principal suspeito de ter matado as irmãs adolescentes Josely e Juliana, em Cunha, a 231 km de São Paulo, cortava grama na casa da família antes do crime. Ananias dos Santos fugiu assim que começou a ser investigado. Para a polícia, o suspeito matou as irmãs em local ainda desconhecido e depois teve ajuda de duas ou três pessoas para deixar os corpos no meio da mata, em uma região de difícil acesso.
Nesta quinta-feira (31), milhares de moradores de Cunha fizeram um protesto contra a violência e pediram segurança. As duas adolescentes desapareceram no dia 23, quando voltavam da escola na cidade do Vale do Paraíba. Cinco dias depois, os corpos foram encontrados na zona rural, a 12 km de onde moravam. Logo após o crime, Ananias também desapareceu.
O resultado dos exames da perícia ainda não foi divulgado, mas um médico ligado à polícia de Guaratinguetá disse que não havia sinais de abuso sexual nos corpos das meninas.
Os policiais que estão procurando o foragido acreditam que ele ainda esteja no Vale do Paraíba. A namorada dele também pode estar envolvida nas mortes. A polícia chegou a pedir a prisão da mulher, mas a Justiça negou o pedido, por falta de provas.
O principal suspeito pelo duplo homicídio cumpria pena no Presídio Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé, também no interior, mas não voltou depois da saída temporária de Páscoa, em 2009. Desde então, Ananias passou a morar com os pais, na zona rural de Cunha, no mesmo bairro em que as adolescentes viviam. Ele já entrou para a lista dos mais procurados da polícia paulista.
Para a delegada seccional de Guaratinguetá, Ananias tem um comportamento difícil. “Pelos antecedentes dele [Ananias], ele era uma pessoa que não podia ser contrariada em nada”, diz a delegada seccional Sandra Maria Vergal.
A polícia pede para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Ananias para ligar para os números de telefone: 181 (Disque –Denúncia), 197 (Polícia Civil) e 190 (PM). É possível também mandar um e-mail para procurados@policiacivil.sp.gov.br

AMERICANO PRESO POR TIRAR A CALÇA E MOSTRAR PÊNIS

O norte-americano Robert Leavitt, de 52 anos, foi preso na última terça-feira em Fort Pierce, no estado da Flórida (EUA), após ser flagrado exibindo a genitália, segundo reportagem do jornal "TC Palm".
O homem estava perto de uma casa abandonada com a calça arriada enquanto segurava o pênis, em uma cena que podia ser vista por quem passava pelo local.
Com o suspeito, a polícia também encontrou um cachimbo para uso de drogas.
Leavitt foi preso acusado de posse de objeto para uso de drogas e exposição indecente.

OS VÍDEOS MAIS POPULARES DO YOUTUBE HÁ CEM ANOS

COMEM BARRAS DE MACONHA COMO SE FOSSEM MERENDA

A polícia está investigando como alunos de uma escola primária de Tarentaize, perto de St. Etienne (França), comeram barras de maconha achando ser de cereais nas dependências do colégio. Os alunos disseram ter encontrado uma bolsa com as barras "apetitosas" entre um arbusto e a cerca da escola.
Um aluno chegou a ser hospitalizado após o consumo da barra. Os demais não apresentaram problema, contou o jornal "Le Progrès". A mãe da criança levada ao hospital apresentou queixa à polícia, acusando a escola de permitir "a entrada de substâncias nocivas".

quinta-feira, março 31, 2011

INGLÊS SOBREVIVE A QUEDA DO 9º ANDAR DESSE PRÉDIO

Os médicos ficaram surpresos com a recuperação de Angelo Nicotra: ele sobreviveu a uma queda do nono andar e já vai voltar a andar. O jovem pai, de 22 anos, tinha tomado remédios para dormir e nem se lembra de ter caído da janela de seu quarto, de uma altura equivalente a 30 metros. Na queda, Angelo, que é de Birmingham, na Inglaterra, quebrou 14 ossos e fraturou vários outros. Quando chegou ao hospital, os médicos o colocaram em coma induzido e o operaram oito vezes.
- A dor era indescritível. Os médicos só me deram 20% de chance de sobreviver. É incrível que eu tenha me recuperado rápido o suficiente para voltar a andar - disse ele ao jornal “The Sun”.
Angelo ainda está com pinos de metal no corpo, mas já consegue andar 100 metros com o auxílio de muletas e deve ter alta em breve.
- Eu não sei de ninguém que tenha sobrevivido a uma queda tão grande - disse o Dr. Andreas Sambatakasis, cirurgião ortopedista no Hospital Heartlands. (Maíra Amorim)

THE SUN: FOTOS DE GATOS QUE SÃO A CARA DE HITLER

Depois de uma casa que se assemelharia aos traços de Adolf Hitler, o jornal inglês "The Sun" publicou nesta quinta-feira (31) imagens de gatos com aparência que lembrariam o nazista.

Clique aqui para ver outros felinos parecidos com Hitler.

ESQUIADOR FILMA PRÓPRIO ACIDENTE NUMA AVALANCHE

O esquiador americano Chris Bilbao filmou o próprio acidente após ser atingido por uma avalanche nas montanhas de Monashee, no Canadá. As imagens são impressionantes e mostram o esquiador submerso na neve. Apesar do susto, Bilbao foi ajudado por colegas e saiu ileso do acidente, segundo reportagem do jornal "Toronto Sun".

RIHANNA GOSTA DE LEVAR PALMADAS E DE SER AMARRADA

Rihanna não teve pudor algum na entrevista que concedeu à revista “Rolling Stone”. A cantora, que já foi alvo dos tablóides por ter apanhado do então namorado Chris Brown, diz que gosta de perder o controle no sexo. E, quem diria, até de apanhar!
“Ser uma donzela submissa na cama e ter um macho comandando é divertido. Gosto de ser espontânea. Gosto de levar palmadas e de ser amarrada. Às vezes, tirar chicotes e algemas da gaveta pode ser brochante, você tem que parar de buscar apetrechos. Gosto que ele use as mãos”.
Rihanna também explica o que a levou a permitir fim da ordem de restrição imposta ao ex-namorado: “Não precisamos nos falar nunca mais. O que tivemos foi pessoal e não quero prejudicá-lo profissionalmente. Ao dizer que ele tem que ficar mais de 300 metros de mim, ele não poderá se apresentar em premiações”.

EX-JOGADOR MATA TRÊS PARA VINGAR ESTUPRO DA FILHA

A polícia da África do Sul disse ter prendido um ex-jogador da seleção de rúgbi do país, após ter assassinado pelo menos três pessoas a machadadas.
A série de ataques teria sido um ato de vingança, após sua filha ter sido estuprada por um grupo de homens e contraído HIV, quando a casa da família do atleta, na cidade de Durban, foi invadida.
Após sua casa ter sido invadida e saqueada, a gangue de quatro criminosos sequestrou a adolescente e a estuprou em uma área florestal nas imediações. Ela posteriormente foi diagnosticada como sendo portadora de HIV.
Na semana passada, ao longo de quatro noites, o ex-jodador da seleção teria percorrido de carro regiões pobres localizadas perto de sua casa e atacado, aparentemente de forma aleatória, homens negros que voltavam do trabalho.
Uma das vítimas teria sido decapitada e outras, atingidas no pescoço, segundo um homem entrevistado pelo jornal sul-africano Cape Argus que teria conseguido escapar de um dos ataques.
O entrevistado, Khangelani Mdluli, de 27 anos, contou que foi abordado por um homem que o acusou de ser um estuprador e de ter infectado a sua filha. Mdluli diz que retrucou perguntando quem ele era e quem era a filha dele. Teria sido então que o ex-jogador empunhou o machado.
''Quando o machado veio na direção da minha cabeça, eu desviei e ele raspou em meu estômago'', afirmou.
Em entrevista ao jornal Cape Argus, o porta-voz da polícia local afirmou que quando o ex-jogador foi preso, ele teria sido encontrado com um machado, que seria a suposta arma do crime, e estaria ainda com roupas ensanguentadas e em um carro alugado que pode ter sido o que usou durante a onda de crimes.
O ex-jogador da seleção iria comparecer a um tribunal da cidade de Durban, nesta quinta-feira onde será indiciado por três acusações de assassinato com circunstâncias agravantes e uma de tentativa de assassinato.

MOTORISTA ENGASGA COM MAÇÃ E É SALVO POR BATIDA

Um motorista de caminhão engasgou-se com uma maçã quando dirigia, mas foi salvo da morte ao bater o veículo descontrolado em uma mureta. O impacto fez com que o pedaço da fruta saltasse e parasse de obstruir sua garganta, segundo a polícia.
O incidente ocorreu em Reading, no estado americano da Pensilvânia, na terça-feira (29).
"Acredito que devo agradecer à mureta", disse Richard Paylor, de 55 anos, ao jornal local "Reading Eagle".
Paylor, que dirige caminhões há 23 anos, foi levado ao hospital com ferimentos leves.

quarta-feira, março 30, 2011

GRAVADORA CONDENADA POR MÚSICA RACISTA DE TIRIRICA

A gravadora Sony Music foi condenada a pagar indenização de mais de R$ 300 mil por danos morais por causa da música "Veja os Cabelos Dela", cantada pelo atual deputado federal, Tiririca. Na terça-feira (29), a Justiça do Rio confirmou sentença de 2004 e determinou que os juros e correção monetária sobre o valor estipulado deverão ser calculados de maneira retroativa, desde a data da citação, em 1997. A decisão é do desembargador da 16ª Câmara Cível, Mario Robert Manheimeir.
Com isso, segundo o advogado das entidades que processam a empresa, o montante pode chegar a R$ 1,2 milhão. Procurada pelo G1, a Sony Music informou que irá recorrer da decisão.
A ação é movida pelas Organizações Não-Governamentais Centro de Articulação das Populações Marginalizadas, Instituto das Pesquisas das Culturas Negras, Grupo de União e Consciência Negra, Instituto Palmares de Direitor Humanos e Criola, que se disseram ofendidas pelos versos: “Essa nega fede, fede de lascar/Bicha fedorenta, fede mais que gambá”.
Procurada, a assessoria do deputado Tiririca informou que ele não é alvo do processo, mas sim a gravadora.
Segundo o advogado de defesa das ONGs, Humberto Adami, a música, do álbum "Tiririca", lançado em 1997, provocou a ira de muitas mulheres. “Elas ficaram ofendidas e ultrajadas com essa música”, conta.
Para o representante da Sony Music, a música em nenhum momento teve a intenção de ofender as mulheres. "Ele usa o termo nega para fazer uma alusão à própria mulher dele. O termo é usado pelos brasileiros não só para mulheres negras como brancas também", explica Gravatá.
Para Adami, a decisão de corrigir o valor da indenização mostra um avanço no julgamento desse tipo de ação. Para ele, questões raciais ainda não são tratadas como deveriam ser.
“Essa decisão é uma mensagem direta para mostrar como a questão da desigualdade racial deve ser tratada. É um momento de se comemorar. A indenização não vai nem para os autores da ação. O dinheiro vai para o Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça”, disse o advogado.

CARAS CIRCULA HOJE COM TARJAS PRETAS DE CENSURA

A edição da revista Caras que chega hoje às bancas é publicada com tarjas pretas nas páginas em que relata o caso da modelo e atriz Cibele Dorsa, que morreu no sábado, aos 36 anos, após se atirar da janela do prédio onde morava, em São Paulo.
As tarjas pretas foram a forma que a editora encontrou para cumprir às pressas uma ordem judicial recebida por volta das 21h30 de segunda-feira (28), quando parte da revista já estava na gráfica, proibindo a menção do nome do cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, de 38 anos, em carta que a atriz teria enviado à editora antes de morrer.
O documento seria publicado na íntegra. Na carta, entre outras declarações, a atriz criticava Doda, seu ex-companheiro e pai de sua filha Viviane, de 8 anos. A menina e o outro filho de Cibele, Fernando, de 13, moram com Doda na Bélgica.
"Fomos pegos de surpresa, no fechamento da revista, quando recebemos a carta da juíza nos proibindo de citar o nome do cavaleiro. Por conta do horário, só tivemos tempo de cobrir o nome e o rosto dele com tarjas pretas", diz Luís Fernando Cyrillo Maluf, diretor corporativo da revista.
Para Maluf, a ordem judicial é uma forma de censura prévia. "O engraçado é que todos os outros sites publicaram a carta na íntegra. Por que só a Caras foi prejudicada?"
Antônio Carlos Mendes, advogado da família de Doda, diz que a ação judicial foi fundamentada no direito de família para proteger a imagem dos filhos de Cibele, e não a de Doda. "Não é questão de censura. Mas é um absurdo a revista se aproveitar de uma situação dessas. Como uma pessoa que vai tirar a própria vida pode estar em estado normal para deixar uma carta?"
Mendes também disse que Doda pagou um serviço de cuidados médicos em casa que mantinha duas enfermeiras com Cibele 24 horas por dia. E afirmou que Cibele assinou há menos de 15 dias a renovação de autorização para que os filhos continuassem por mais dois anos na Europa.

O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012, REVELA PEDRA MAIA

Pesquisadores garantem ter dado um fim no mito de que o mundo acabaria em 2012. A pedra do calendário maia, interpretada erroneamente como um anúncio do fim dos tempos, foi apresentada ontem, terça-feira (30) em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.
A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

BEBÊS CONVERSANDO NA COZINHA FAZEM SUCESSO

Um vídeo que mostra bebês gêmeos de um ano e cinco meses conversando na cozinha virou sensação na internet. As imagens publicadas no YouTube no dia 14 de fevereiro já receberam mais de 1,8 milhão de visitas. Os pais de Sam e Wren disseram que os gêmeos parecem ter uma linguagem secreta e não têm ideia do que estavam falando, , segundo reportagem do site britânico "News Lite".

TEM BASE? CASAL FAZIA SEXO NO TETO DA UNIVERSIDADE

A Universidade do Sul da Califórnia (EUA) abriu uma investigação para apurar o caso em que um casal foi flagrado fazendo sexo no telhado de um prédio da instituição no último sábado (26), segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
O incidente ocorreu em plena luz do dia. Imagens do ato sexual se espalharam por sites e blogs na internet. De acordo com universidade, o rapaz seria estudante e integrante de um grupo estudantil. Já a mulher não seria estudante.
O ato sexual foi flagrado no prédio Waite Phillips Hall, que tem 12 andares e é o segundo mais alto da universidade.

SOLDADO ESPANHOL CAI DIANTE DO PRÍNCIPE CHARLES


Um soldado espanhol acabou desmaiando e caindo com o rosto no chão quando o príncipe Charles, o herdeiro do trono britânico, passava em revista às tropa durante viagem oficial a Madri (Espanha). Acredita-se que o calor tenha sido o responsável pelo desmaio, bem na primeira fileira da tropa. Charles estava acompanhado da esposa, Camilla Parker-Bowles. O casal do Reino Unido foi recebido pela família real espanhola no Palácio de El Pardo.

DEPUTADO DIZ: MULHER AO VOLANTE É PERIGO CONSTANTE

Um deputado da Malásia provocou a fúria das mulheres ao afirmar que as motoristas são as responsáveis pelos acidentes de trânsito no país do sudeste da Ásia.
Segundo o parlamentar, que é conhecido por frases lapidares de cunho sexista, as mulheres não costumam se concentrar quando estão ao volante. Para ele, o dito "mulher ao volante, perigo constante" é a mais pura verdade.
"Só porque estão dentro de um carro elas acham que o mundo é delas. Quando buzinamos, elas mostram todos os tipos de sinais", afirmou Bung Mokhtar Radin, segundo o site "Free Malaysia Today"
O político disse que o comentário não é desrespeitoso ou preconceituoso. E ele tem apoio no Parlamento.
"Mulheres são mais cuidadosas, então dirigem mais devagar. Não houve discriminação contra as mulheres", declarou o deputado Abdul Rahman Dahlan.

MIGUEL SAPATEIRO SERÁ ENTERRADO NA TARDE DE HOJE

Está sendo velado na Funerária Avelar, de onde sairá o féretro no final da tarde de hoje, quarta-feira, o corpo de um dos ícones do folclore de Montes Claros. Mestre da Marujada de Montes Claros, Miguel Pereira, morreu aos 80 anos na tarde de ontem, terça-feira.
Seu Miguel Sapateiro, como era conhecido, foi o marco do folclore de Montes Claros, com mais de meio século de dedicação ao que fazia com tanto amor. Era proprietário de sapataria na Rua Dom João Pimenta, Centro da cidade.
O prefeito Tadeu Leite, em nota, lamentou profundamente a morte do Mestre Miguel, num ato de reconhecimento ao seu trabalho, que tanto enobreceu a cultura norte-mineira.
Miguel estava em tratamento de uma trombose na perna, sendo que anteontem o seu quadro agravou e precisou de ser internado. Ele deixa a esposa, Nair Pereira, dois filhos, seis netos e dois bisnetos.

MULHER NARRA CHOQUE AO SABER QUE MARIDO ERA GAY

Ao mesmo tempo em que lidava com a dor de ter se tornado viúva, após um casamento de 46 anos, a americana Sally Ryder Brady se viu, em 2008, diante de outro desafio: o que fazer com a constatação de que seu marido era homossexual?
Esse é o tema do recém-lançado livro A Box of Darkness (St Martin's Press), em que Sally tenta mostrar como tentou fazer as pazes, na viuvez, com as 'duas vidas' de seu marido, Upton.
Em uma delas, Upton era carinhoso, bom pai, divertido, inteligente, erudito, um editor bem-sucedido. Na outra vida, era introspectivo, violento, homofóbico, com tendências ao alcoolismo - e gay.
Em seu site, a autora diz que a jornada 'agridoce' pela qual passou ao redescobrir seu marido atesta 'os desafios e os prazeres universais do amor duradouro'.
A constatação da homossexualidade ocorreu pouco após a morte de Upton, de causas naturais, em 2008, quando Sally encontrou uma pilha de revistas de nudez masculina em meio aos pertences do marido. 'Respirei fundo diversas vezes, sentindo-me de repente sem oxigênio e um pouco doente', recorda ela em seu livro.
A cena a levou de volta a 1970, quando, após uma noite de bebedeira, Upton admitiu para Sally ter tido relações homossexuais com um velho amigo. Ele atribuiu o ocorrido ao álcool e à 'negligência' da esposa, que não estaria lhe dando atenção suficiente.
Pouco depois de fazer a confissão, Upton encerrou a conversa. E nunca mais o casal tocou no assunto.
Com a descoberta das revistas pornográficas, a questão voltou a atormentar Sally.
'Quero jogá-las (as revistas) fora, mas, como um advogado ou detetive coletando provas, coloco-as de volta na gaveta. Rendo-me a uma enxurrada de tristeza - primeiro, a tristeza de autopiedade de uma amante enganada; então, a tristeza pelo sexo que compartilhamos tão pouco nos últimos 15 anos; finalmente, tristeza por Upton e pelo grande fardo de seu segredo. Como eu posso não ter sabido que ele era gay? Ou será que eu sabia?'
Sally conversou com os quatro filhos, com amigos e com a terapeuta de Upton e constatou que pouco se sabia dessa 'vida secreta' do marido e ele havia mantido sua homossexualidade em uma existência isolada.
'Não (eram) dois Uptons, mas duas realidades, dois mundos que ele deve ter lutado durante toda a sua vida para manter separado. (...) Posso passar o resto da minha vida tentando entendê-lo. Mas quem pode realmente saber o que passa no coração de outra pessoa? O que sei é que Upton me escolheu e que me amou. Acho que isso é suficiente', conclui a autora em sua obra.
O livro recebeu críticas distintas. Uma resenha no Washington Post desdenhou o fato de 'sentirmos como se tivéssemos assistido uma esposa arrastar seu marido (aos holofotes) e dar-lhe o tratamento que ele deve ter merecido. Exceto pelo fato de que ele está morto'.
Já texto do New York Times pondera que 'ainda que nós, como leitores, fiquemos perturbados pela certeza de que Upton ficaria aterrorizado pela versão pública de sua história, é mérito (de Sally) o fato de que sentimos tanta compaixão pelo sofrimento dele quanto pelo dela'.

CAPA DE JORNAL ESTUDANTIL HORRORIZA COM SEXO ORAL

Um jornal estudantil de uma universidade no estado da Flórida, nos EUA, provocou polêmica após colocar uma foto em sua capa que mostra um casal simulando sexo oral para alertar sobre a ligação entre o câncer de garganta e o HPV (papiloma vírus humano).
Apesar das críticas, o editor do jornal “Spinnaker”, Josh Gore, disse à emissora de TV "WTLV" que a capa e a reportagem são ambas informativas e necessárias, porque a imagem provocativa faz os estudantes se preocuparem com o problema.
No entanto alguns estudantes questionaram a necessidade de se colocar a imagem na capa do jornal estudantil. "Eu acredito que a história teria sido melhor sem a capa. É provocadora e polêmica, mas não acrescenta nada à história", disse Ryan Winter.

MULHERES USAVAM DESENHOS PARA TRAFICAR DROGAS

Criatividade não tem limite. Duas mulheres foram presas sob acusação de enviar drogas para um presídio de Nova Jersey (EUA) usando uma estratégia para lá de curiosa: elas usaram um livro com desenhos de Cinderala e Branca de Neve para colorir como o meio do tráfico.
Elas dissolveram a droga Suboxone (que contém um derivado da morfina) e aplicaram nos desenhos. A falcatrua foi descoberta por um funcionário do presídio, que estranhou o tom amarelado das figuras. Em um dos desenhos havia a dedicatória “Para o papai” no meio de rabiscos "infantis", supostamente assinados por Emmalee.
Três detentos "fãs de contos de fada" aguardavam ansiosamente os desenhos.

terça-feira, março 29, 2011

MORRE AOS 79 ANOS EX-VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.
No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão. No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.
Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.
A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.
Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.
José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.
Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.
Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.
Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.
Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.
Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.
No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias. Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.
No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia. O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.
No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.

PRETA AMEAÇA ACIONAR DEPUTADO POR DISCRIMINAÇÃO

O deputado Jair Bolsonaro acaba de ganhar uma inimiga figadal: Preta Gil. A cantora anunciou nesta terça-feira (29), de madrugada, que vai processá-lo por contas de declarações no programa “CQC”, da Band. Em uma vídeo previamente gravado, Preta perguntou qual seria a reação de Bolsonaro se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do polêmico político foi exatamente esta: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.
Pelo que postou no Twitter, a cantora não assistiu ao programa ontem e só soube da resposta por conta da grande repercussão que a entrevista teve na internet. “Fiz a pergunta, e não vi a resposta dela, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no youtube, meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou”, escreveu a artista, em dois tweets separados. Em um terceiro, ela acrescenta: “Não farei (processarei) somente por mim e pela minha familia que foi ofendida e caluniada por ele mas também por todos os Negros e Gays desse País”.
Vários famosos já se pronunciaram em defesa da artista e contra a declaração de Jair Bolsonaro. Um deles é o deputado Jean Willys, homossexual, opção esta a que Bolsonaro também repetidamente se mostra contra. “Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em tv aberta eh mais que imoral; eh criminoso que debocha da Constituicao”, postou o ex-BBB.

EX-EMPRESÁRIO: IMPERADOR PRECISA DE UM PSIQUIATRA

O que as declarações em seu Twitter já sinalizavam foi confirmado pelo próprio Gilmar Rinaldi: o ex-goleiro não é mais empresário de Adriano. Em entrevista nesta segunda-feira, ele recomendou tratamento psiquiátrico ao Imperador, que será apresentado nesta terça-feira no Corinthians.
- Eu sempre pedi um grande programa de recuperação para todos os clubes, com psiquiatra. Agora eu peço ao Corinthians, o Ronaldo, e, principalmente, o Joaquim (médico do clube), que é meu amigo, possam ajudá-lo nisso.
De fora da negociação com o Corinthians, Gilmar chamou Ronaldo de irresponsável. O ex-atacante foi o interlocutor entre Adriano e o clube paulista.
- Para mim o Adriano nunca foi um projeto de marketing. Eu acho que, de uma forma irresponsável e inconsequente, ele (Ronaldo) convenceu o Adriano a fazer o contrato sem mim. Ele não perguntou nada a mim. - disse o empresário, revelando a mágoa que sente de Ronaldo:
- Ele (Ronaldo) sabe que eu sou agente dele (Adriano) há vários anos. Eu apresentei os dois na época da Inter. Estamos falando de um ser humano, pai de dois filhos. A vida dele continua depois do Corinthians.