terça-feira, março 29, 2011

PRETA AMEAÇA ACIONAR DEPUTADO POR DISCRIMINAÇÃO

O deputado Jair Bolsonaro acaba de ganhar uma inimiga figadal: Preta Gil. A cantora anunciou nesta terça-feira (29), de madrugada, que vai processá-lo por contas de declarações no programa “CQC”, da Band. Em uma vídeo previamente gravado, Preta perguntou qual seria a reação de Bolsonaro se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do polêmico político foi exatamente esta: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.
Pelo que postou no Twitter, a cantora não assistiu ao programa ontem e só soube da resposta por conta da grande repercussão que a entrevista teve na internet. “Fiz a pergunta, e não vi a resposta dela, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no youtube, meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou”, escreveu a artista, em dois tweets separados. Em um terceiro, ela acrescenta: “Não farei (processarei) somente por mim e pela minha familia que foi ofendida e caluniada por ele mas também por todos os Negros e Gays desse País”.
Vários famosos já se pronunciaram em defesa da artista e contra a declaração de Jair Bolsonaro. Um deles é o deputado Jean Willys, homossexual, opção esta a que Bolsonaro também repetidamente se mostra contra. “Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em tv aberta eh mais que imoral; eh criminoso que debocha da Constituicao”, postou o ex-BBB.

0 comentários: