sábado, outubro 10, 2009

CARNAVAL CARIOCA JÁ TEM REI E RAINHA



O Rio de Janeiro já tem novos Rei Momo e Rainha para o carnaval de 2010. Após meses de expectativa, o bancário Milton Rodrigues da Silva, de 30 anos, e a atriz Shayene Cesário Vieira, de 24, foram coroados na noite desta sexta-feira (9), na Cidade do Samba, na Zona Portuária. Milton conquistou o título pelo segundo ano seguido.

Nem mesmo a chuva e o atraso de quase duas horas tiraram o entusiasmo dos oito concorrentes ao posto de Rei Momo e das dez candidatas ao título de Rainha. Os ritimistas do grupo “Rio Samba Show” foram os responsáveis pela trilha sonora. O mau tempo, aliás, não intimidou o público, que compareceu em peso.
“Para quem gosta de samba e de carnaval não há programa
melhor. Pode chover, cair um temporal, mas estamos aqui para torcer. Isso é a amizade, e o carnaval tem esse poder, de unir as pessoas”, disse a funcionária pública Maria Martins de 66 anos.
A noite era de festa. Luzes, torcidas, convidados especiais e, claro, muito samba. Nada faltou na grande final. Pela segunda vez na Cidade do Samba, o concurso de Rei Momo e Rainha do carnaval reuniu, ainda, representantes das 12 escolas do Grupo Especial. Mas o resultado que todos esperavam nada tinha a ver com as agremiações. “A partir de hoje o Rio conhecerá sua nova corte do carnaval”, disse o apresentador Jorge Perlingeiro.
Para o título de Rainha, as passistas, com idades entre 18 e 28 anos e altura mínima de 1,60m, tiveram que dominar a arte de sambar com saltos com média de 15 cm. Já para Rei Momo as exigências foram: idade entre 18 e 50 anos e altura mínima de 1,70m. Como acontece desde 2004, o quesito “peso” não foi obrigatório. Em ambos os casos, só puderam participar os candidatos que morassem na capital há pelo menos dois anos e com o primeiro grau completo.

CONDENADO POR DIVULGAR CARTAS DA EX

Se a moda pega, muita gente pode se dar mal na internet: um jovem chinês acaba de pagar uma indenização para sua ex-namorada por publicar na web as cartas de amor que ela havia mandado enquanto ainda estavam juntos. O rapaz indiscreto foi considerado culpado pela justiça de Guangdong e foi obrigado a desembolsar 5 mil yuanes, o equivalente a R$ 1.275.
O rapaz da cidade de Shunde, que foi identificado pelo jornal “China Daily” apenas pelo sobrenome Liu, havia namorado a garota por mais de um ano. Há alguns meses, ela decidiu romper o relacionamento, deixando o rapaz desconsolado. Em vez de seguir em frente, ele começou a ligar para a casa da ex, insistindo para ser aceito de volta.
Quando a tática não deu certo, ele resolveu partir para a vingança.

Liu pegou as cartas de amor da ex-namorada e publicou vários trechos na internet, numa tentativa de difamar a “ingrata”.
A garota não gostou nada da brincadeira e entrou na Justiça, exigindo não apenas uma indenização, como também um pedido oficial de desculpas. Liu pagou e ainda teve de pedir desculpas em público por ofender os princípios morais da ex-namorada, já que as cartas eram um assunto pessoal e deveriam ter sido tratadas apenas como lembrança dos bons tempos juntos.

MENINO DE 2 ANOS TEM QI DE EINSTEIN: 160

Oscar Wrigley é um menino inglês de 2 anos. E daí? Bom, a criança simplesmente tem o mesmo QI de personalidades da ciência como Albert Einstein e Stephen Hawking: 160. Oscar se tornou o mais jovem menino britânico a ser aceito na exclusivíssima Mensa, sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo (clique para conhecer).

"Recentemente, Oscar falou à minha esposa sobre o ciclo reprodutivo do pinguins", contou Joe Wrigley, pai de Oscar.
"Todos os pais acreditam que os seus filhos são especiais, mas nós sabíamos que havia algo notável em Oscar. Estou esperando o dia em que ele vai se virar e dizer que sou um idiota", acrescentou.
A mãe, Hannah, fica fascinada com as habilidades do filho, que mora em Reading.
"O vocabulário dele é impressionante. Ele é capaz de construir sentenças complexas."
Peter Congdon, que acompanha o desenvolvimento de Oscar:
"Ele é uma criança com uma inteligência muito superior. Suas habilidades se encaixam no que costumamos atribuir a pessoas bem-dotadas intelectualmente."

INDICIADO DIZ COMO VAZOU PROVA DO ENEM

QUEM É
Corretor de imóveis, de 32 anos, contratado pela Cetro, uma das empresas terceirizadas pelo MEC para a impressão do Enem. O serviço era feito na gráfica Plural
O QUE FEZ
Afirma que recebeu uma cópia da prova de um conhecido e, com outro colega, tentou vendê-la para a imprensa. Acabou indiciado pela Polícia Federal

.....

O corretor de imóveis Felipe Pradella parece não ter noção da gravidade da situação em que se envolveu. Indiciado pela Polícia Federal como um dos cinco responsáveis pelo vazamento e roubo da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Pradella diz que estava tentando ajudar milhões de estudantes. “Um monte de gente ia passar por uma fraude”, afirma. “Consegui delatar, mas eu queria ter ganhado o mérito.” Nervoso, Pradella só aceitou dar entrevista na madrugada da sexta-feira dia 9, ao lado da advogada. Durante uma hora, contou como eram as condições de segurança na preparação do exame, como aconteceu o vazamento e falou sobre a tentativa de vender a prova para a imprensa. Ele deu a seguinte entrevista à revista Época, que A Província reproduz na íntegra:

ÉPOCA – Qual era sua função na gráfica que imprimia o Enem?
Felipe Pradella – Fui contratado como conferente, mas não tinha uma função específica. A gente embalava caixas, conferia mercadoria, retirava pallets, que é onde ficam as provas lacradas.

ÉPOCA – Quantas pessoas faziam isso?
Pradella – Trinta ou 40, sem função definida.

ÉPOCA – Todos tinham acesso à prova?
Pradella – Todo mundo tinha acesso à prova. A gente não tinha um local específico para ficar e para trabalhar. Só na impressão a gente nem passava perto.

ÉPOCA – As provas já vinham lacradas dentro de um envelope?
Pradella – Não, vinham num papel com a capa. Depois, no final, para levar as provas para as escolas, é que estavam lacrando e colocando nas caixas.

ÉPOCA – Quais eram as instruções de segurança?
Pradella – Não podia entrar com celular e bolsa. No dia em que o rapaz contratou a gente, disse:“Não pode falar em bares e lanchonetes, não pode divulgar o que vocês estão trabalhando”. Fui saber no segundo ou terceiro dia que era o Enem.

ÉPOCA – Onde ficavam bolsa e celular?
Pradella – Deixava no carro. A instrução é que não podia entrar com celular. E muitas vezes eu mesmo esqueci e entrei, atendia lá dentro, normal. Às vezes, eu até falava (para colegas) que não era para ficar atendendo celular toda hora. Mas todo mundo atendia namorada, esposa, filho. Não tinha alguém que vigiasse.

ÉPOCA – Faziam revista? Os funcionários eram revistados na entrada e na saída?
Pradella – Nunca teve.

ÉPOCA – Não havia seguranças?
Pradella – Tinha pessoas que eu não sei dizer se eram da Polícia Federal ou Civil. Eu conversei com um que é policial civil. Eram cinco, que trocavam de turno, ficavam sentados, olhando se tinha alguém mexendo na provas.

ÉPOCA – Quando você percebeu que a prova poderia ser vazada?
Pradella – Na hora em que ela chegou na minha mão e contei para o meu amigo, o Gregory (o DJ Gregory Camillo). Ele falou: “Como arrumou?”. Eu falei: “Foi o moleque que trabalha lá (Felipe Ribeiro) que me deu”. Ele disse: “Isso dá o maior furo jornalístico, vamos divulgar”. Eu falei: “Se está comigo, com quantas pessoas não está? Vamos fazer uma denúncia”. “Vamos, dá até para ganhar um dinheiro.”

ÉPOCA – Como foi o vazamento?
Pradella – Não sei. Recebi a prova no carro, indo embora do serviço. Como o Felipe (Ribeiro) pegou, não perguntei. Eu estava quase para descer do carro, e ele falou: “Estou com a prova aqui”. Ela estava meio fechada, dei uma olhadinha. Ele falou: “Fica a prova aí com você”. Eu guardei na bolsa. Isso foi dia 23 ou 24.

ÉPOCA – A polícia disse que a prova vazou no dia 21 de setembro. Ela ficou com o Felipe esse tempo todo?
Pradella – Não sei.

ÉPOCA – Você ficou sozinho com a prova?
Pradella – A prova ficou na bolsa, eu fui para casa dormir. Na hora de ir trabalhar, peguei a bolsa, e ela ficou no carro. No outro dia, encontrei com esse meu amigo (Gregory, o DJ). Na hora em que ele ouviu do Enem, já cresceu o olho. Ele falou que conhecia umas pessoas que dava para divulgar. Pensei na segurança (da gráfica). Tem uma hora que para um ônibus, com gente que vem trabalhar duas ou três vezes por semana, e desce (sic) dois ônibus cheios, tudo entrando na gráfica. Pensei em quanta gente já devia ter essa prova.

ÉPOCA – Depois a prova ficou com quem?
Pradella – Com ele (Gregory), que foi fazer os contatos. No dia seguinte, o Gregory falou que estava resolvendo. Aí ele foi me buscar. Disse que tinha um colega que ia auxiliar. Chegamos lá, era uma pizzaria desse rapaz (Luciano Rodrigues). Ele viu e falou: “O negócio é sério, dá para vocês fazerem um furo legal”. Ele ligou para um monte de gente. Acho que já ligou para a Renata (Cafardo, repórter de O Estado de S. Paulo, jornal que divulgou o vazamento da prova). Ele anotou um monte de telefones e deu na mão do Gregory.

ÉPOCA – Como surgiu a questão do dinheiro? Luciano teria parte no dinheiro?
Pradella – Não, ele não falou a respeito.

ÉPOCA – O contato com a imprensa foi no dia seguinte?
Pradella – Eu estava na casa da minha namorada, ele ligou e disse: “Vem para cá, a gente precisa conversar”. Já tinha entrevista com um fulano. A gente encontrou com três pessoas, até um rapaz da Globo (Editora Globo, um repórter de ÉPOCA). O primeiro contato foi com o rapaz da Record. Eu cheguei e eles (Gregory e o repórter) já estavam conversando. O cara estava falando: “R$ 500 mil é um negócio interessante, interessa para mim, vou entrar em contato”. O Gregory deu um telefone para ele.

ÉPOCA – Você já sabia quanto seria?
Pradella – Não. Aí ele disse que tinha que ir porque já tinha marcado com o cara da ÉPOCA. No momento em que eu cheguei, ele (Gregory) falou para perguntar se interessava comprar matéria. Ele (repórter) falou: “O que vocês têm?”. Eu falei e disse que a Record acabou de oferecer R$ 500 mil. Aí o Gregory chegou e perguntou se interessava. Fui saindo, não sei, ele (o repórter) falou que a Globo não comprava.

ÉPOCA – E depois?
Pradella – Estava quase no horário da entrevista com a Renata. Chegamos, e o Gregory falou que ia estacionar. Num primeiro momento, não vi os dois (jornalistas do Estado de S. Paulo). Peguei meu celular porque ele (Gregory) demorou, e fui lá fora ligar. Foi a hora da foto do jornal. Deu um minuto, ele apareceu. Ela (a repórter) falou: “E aí, o que vocês têm?”. Gregory falou: “Tô com o Enem, é um furo, a gente quer vender”. Ela falou: “Quanto é?”. Ele falou: “O cara da Record ofereceu R$ 500 mil”. O Sérgio (Pompeu, o outro repórter de O Estado de S. Paulo) se interessou. Esse cara falou: “A gente se interessa, mas a gente quer exclusividade e preciso ligar para o meu diretor”. Ela pediu para dar uma olhada na prova. Acho que os dois ficaram meio abismados. Falaram: “Até as 11 horas eu ligo para o Gregory”.

ÉPOCA – Como foi sua reação quando saiu a primeira reportagem?
Pradella – Acordei cedo na minha namorada, 8 horas, passou no jornal, na TV. Eu estava tomando café, quase engoli o copo. “Vazou informação...” “Dois rapazes...” Quase morri do coração. Primeiro, fiquei revoltado, passou na TV que melou o Enem e eu vi minha foto. Pensei: “Meu Deus, eles falaram que iam comprar uma informação, não entendi”. Liguei para o Gregory e falei: “Meu, você viu o que ela fez?”. E ele disse: “Depois te ligo, não posso falar no telefone”. Desligou. Liguei à tarde, ele não atendeu mais.

ÉPOCA – Como foi sua reação quando soube que o Enem havia sido cancelado?
Pradella – Consegui o que eu queria, delatar o fato ocorrido. Mas eu queria ter ganhado o mérito. O que apareceu foi o contrário. Queria ter aparecido como o cara que fez uma denúncia, que salvou um monte de alunos.

ÉPOCA – Você achou que estava ajudando?
Pradella – Achei não, eu ajudei os alunos. Se fosse depois da prova, do que ia adiantar? Um monte de gente ia passar por uma fraude. Mas não foi esse o mérito que eu ganhei.


SEITA FAZ TÚNEL DO TEMPO SÓ COM PELADOS

Você conhece a cantora alemã Nena? Certamente quem viveu a adolescência nos anos 80 deve se lembrar do sucesso “99 Red Balloons” (assista ao clipe). Bom, o fato é que Nena é mais uma alma fisgada por uma bizarra seita de origem italiana, que tem centenas de adeptos. A Damanhur - fundada em 1975 por Oberto Airaudi, de 59 anos - tem o seu quartel-general na pequena Piedmont, nas proximidades de Turim. O local "sagrado" é chamado de "Cidade da Luz". E o que faz dessa seita algo diferente? Bem, Airaudi diz ter uma máquina do tempo, que pode ser usada pelos membros da seita para voltar ao passado. Mas tem um detalhe: não é possível entrar na máquina de roupa. Sim, o aparelho só transporta pelados ao passado!
O advogado de uma ex-integrante da seita disse que as mulheres da Damanhur s]ao sexualmente viciadas em Airaudi.
- O culto faz as pessoas psicologicamente dependentes” - disse Pietro Coticoni, segundo o "Bild".Nena está tão fascinada pela Damanhur que colocou o símbolo do grupo na capa do seu último álbum. Eu não sabia que ela ainda cantava... Recentemente a alemã passou dois dias enclausurada na fortaleza de Airaudi, que tem a sua própria moeda. Vai ver ela anda voltando para a década de 80, quando ainda era conhecida - mas de roupa.

ATÉ FIDEL APLAUDE NOBEL PARA OBAMA



O líder cubano Fidel Castro afirmou, em um artigo publicado neste sábado (10), que a atribuição do prêmio Nobel da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama , é uma “medida positiva” destinada a criticar “a política genocida” de muitos de seus predecessores. “Nem sempre compartilho das posições dessa instituição (o comitê Nobel), mas me vejo obrigado a reconhecer que neste instante foi, ao meu juízo, uma medida positiva”, escreveu o ex-presidente cubano, de 83 anos, em um artigo publicado na página da web cubadebate.cu.
Fidel escreveu ainda que o prêmio, que Obama afirmou que irá doar para a caridade, é quase um consolo por Chicago ter perdido o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 para o Rio de Janeiro. “Compensa o revés que sofreu Obama em Copenhague, ao ser designado o Rio de Janeiro, e não Chicago, como sede das Olimpíadas de 2016, o que provocou irados ataques de seus adversários de extrema direita”, acrescentou.
Considerando que “muitos opinaram que (Obama) não ganhou o direito a receber tal distinção”, Fidel disse querer “ver na decisão ‘mais que um prêmio’ ao presidente dos Estados Unidos, mas uma crítica à política genocida que seguiram não poucos presidentes desse país, os quais conduziram o mundo à encruzilhada onde hoje se encontra; uma exaltação à paz e a busca de soluções que conduzam a sobrevivência da espécie”.

HOMENS DE BIGODE GANHAM MAIS QUE NÓS


Não importa se ele é espesso, ralo, descolorido, com pouco ou muito volume. Manter um bigode pode aumentar as chances de conseguir um emprego com salário mais alto, diz um recente estudo feito nos Estados Unidos. De acordo com o levantamento conduzido pela consultoria de serviços financeiros Quicken em parceria com – acredite! – o Instituto Norte-americano do Bigode, os norte-americanos que cultivam a ramificação de pelos abaixo do nariz têm salários 8,2% maior se comparado aos que têm barba e chegam a ganhar 4,3% a mais que os homens de cara pelada.
O estudo, intitulado “Padrões de gastos e economia dos norte-americanos com Bigode”, foi realizado durante os primeiros seis meses deste ano com uma amostra de seis mil homens – número dividido igualmente entre norte-americanos com bigode, barbudos e sem barba.

Os resultados da pesquisa, porém, não são 100% bons para os bigodudos. Segundo o estudo, esse segmento gasta 11% a mais e economiza 3% a menos que seus colegas. Para os consultores da pesquisa, os homens de bigode podem mudar os maus hábitos na gestão de seus gastos em curto prazo. “É muito provável que os investimentos feitos por homens de bigode nos próximos quatro ou cinco anos superem os de ‘cara limpa’”, disse um pesquisador em entrevista a agência Reuters.
Com base nos resultados, foi constado que a maioria deles torra os seus rendimentos com artigos de higiene pessoal (10%), bebidas alcoólicas (11%), vestuário, música e filmes –preferencialmente estrelados por atores, vejam só, que mantinham ou interpretavam personagens com bigode.

sexta-feira, outubro 09, 2009

PM DIZ: VIGILÂNCIA ESTÁ VIVA COMO NUNCA

Capitão Hansen ontem na redação: pane no sistema Olho vivo não passa de especulação.

NOTA À IMPRENSA
OLHO VIVO FUNCIONA 24 HORAS

Por ocasião de matéria publicada, no dia 09 de outubro de 2009, Estaria morto o Olho Vivo?, neste valioso Jornal de grande circulação na região Norte Mineira, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, manifesta-se da seguinte forma:
* Com o estágio operacional dos soldados alunos que estão em formação nesta unidade policial houve um incremento das ações policiais na cidade, inclusive na região central, de maneira que o policiamento a pé foi intensificado como estratégia para a prevenção dos delitos. Ao contrário do que foi divulgado, não tivemos nenhum aumento de criminalidade na região central, e sim uma redução de 8% dos crimes violentos, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.
* O Olho Vivo é uma ferramenta importantíssima para a prevenção da criminalidade na região monitorada, nesse sentido, é prioridade a sua manutenção e funcionamento, sendo que quando uma câmera apresenta problema, a empresa prestadora de serviço tem o prazo de 24 horas para repará-la. Destarte, estamos com as 36 câmeras em funcionamento normal, operadas pelos Guardas Municipais que auxiliam a Polícia Militar no acompanhamento das imagens.
Ressaltamos ainda, que a Assessoria de Comunicação Organizacional do 10º BPM encontra-se a disposição para esclarecimentos sempre quando for necessário, pelo que solicitamos que antes da divulgação de matérias que levem informações não apuradas sobre a Polícia Militar, que entrem em contato com o telefone 3201-0309, até as 18h e, após esse horário, para o celular cadastrado junto a este jornal.
Assessoria de Comunicação do 10º BPM

ARTISTA USA PÊNIS PARA PINTAR. AO VIVO...

Quem vê os retratos feitos pelo australiano Tim Patch não imagina qual a técnica que ele utiliza para produzi-los. O artista, também conhecido como “Pricasso”, pinta quadros com o seu pênis. Patch é um dos destaques da 15ª Erótika Fair, que acontece de 9 a 12 de outubro em São Paulo, com exposição (que tem obras de cerca de R$ 10 mil à venda) e performances ao vivo.O artista já foi notícia em todo mundo por fazer retratos de líderes como George W. Bush e da Rainha da Inglaterra e preparou um quadro de Luis Inácio Lula da Silva em sua visita ao Brasil. A obra que está na mostra dedicada ao artista no espaço aberto ao público do evento, deve ser enviada como presente a Lula. Além da exposição com cerca de 30 trabalhos de Patch, algumas novidades desta edição e que podem ser conferidas gratuitamente são os itens eróticos de luxo, embalados como joias, um estande dedicado a fetiches e a coleção de verão 2010 da grife Daspu.
Voltada a comerciantes do mercado erótico e ao público em geral, a Erótika Fair é realizada em pavilhão onde cerca de 30 expositores apresentam seus produtos e oferecem performances, shows e brincadeiras. Com ingresso a R$ 30 para as mulheres e R$ 50 para os homens é possível ver shows de strippers, apresentações fetichistas e DJs seminus no pavilhão das atrações. Há ainda atrações como um labirinto que recebeu o nome de "Castelo dos Prazeres", 40 performers interagem fisicamente com os visitantes. Quem não tiver disposição para ao evento, pode ver como Tim Patch realiza suas pinturas em vídeos disponibilizados no
site do artista.

ESTARIA MORTO O 'OLHO VIVO' DE MOC?

Por enquanto, são apenas suspeitas, mas sua confirmação poderá resultar em verdadeiro pandemônio para quem transita pelo Centro de Montes Claros. Conforme informações de uma fonte, estaria em pane o sistema Olho vivo, que monitora o Centro comercial. Sabedores dessa deficiência, bandidos teriam intensificado sua ação nesse quadrilátero, praticando assaltos principalmente em frente a agências bancárias, aparentemente sem dar importância à vigilância virtual.
Indicadores disso seria o aumento do número de policiais militares nas principais ruas, bem como o retorno da guarita da PM em frente ao Shopping popular, na Praça Dr. Carlos.
Na tarde/noite de ontem, ninguém no 10º BPM confirmou nem desmentiu a informação, mas uma equipe deverá ser destacada ainda hoje para observar cada uma das 36 câmeras do Olho vivo.

NASA PROCURA ÁGUA EM CRATERAS DA LUA

O Satélite de Sensoriamento e Observação de Crateras Lunares (LCROSS, na sigla em inglês) se chocou nesta sexta-feira (9) na cratera Cabeus, no polo sul da Lua. O objetivo é checar a existência de água depositada em crateras nos polos da Lua, onde o Sol nunca bate. Cabeus é uma cratera com alta concentração de hidrogênio – e as chances de ser água são muito grandes. Foi escolhida porque tem o fundo relativamente plano e não tem rochas em seu interior que pudessem impedir o choque do Centauro diretamente no fundo da cratera. A busca de água na Lua é para viabilizar bases permanentes de pesquisa e exploração lunar.

PÕEM MENINO PARA DIRIGIR E VÃO NAMORAR

Um casal foi preso em San Anselmo, na Califórnia (EUA), depois de beber demais durante o jantar e colocar um adolescente de 13 anos para dirigir de volta para casa.
De acordo com reportagem da emissora de TV "CBS", Heather Choulos, de 32 anos, e o namorado dela, Donald Hughes, de 29, já tinham sido detidos algumas vezes por dirigirem embriagados.
Na noite de domingo (4), o casal foi jantar em uma pizzaria com o filho de Heather. Depois de alguns copos a mais, eles decidiram que o adolescente deveria voltar para casa dirigindo o Land Rover.
Segundo o policial Rob Schneider, o casal estava se beijando no banco de trás do veículo quando o carro foi abordado. O adolescente, que nunca tinha dirigido, estava em pânico. Ele parou o carro no meio da rua e acabou chamando a atenção dos policiais.

OBAMA ELEITO PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2009

O presidente dos EUA, Barack Obama, venceu o Prêmio Nobel da Paz na edição 2009. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), em Oslo, na Noruega, pelo comitê do Nobel.
O prêmio foi dado por conta dos apelos do presidente pelo desarmamento nuclear e por seu trabalho pela paz mundial.
"O comitê deu muita importância à visão e aos esforços de Obama na perspectiva de um mundo sem armas nucleares", disse o presidente do Comitê Nobel da Noruega, Thorbjoern Jagland. "Muito raramente uma pessoa com a influência de Obama capturou a atenção do mundo e deu às pessoas a esperança de um futuro melhor."
O comitê também citou por os "esforços extraordinários" do democrata "para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".
O comitê não deu o telefonema tradicional para avisar Obama da premiação. Mas não adiantou: Obama foi acordado de madrugada por uma ligação do porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, com a notícia. Ele se disse “honrado” com a escola do comitê.
Obama, que assumiu em 20 de janeiro deste ano, depois de um processo eleitoral histórico no ano anterior, chegou à Casa Branca com uma agenda internacional ambiciosa, além de enfrentar internamente os efeitos da crise financeira do ano anterior.
Ele trabalhou desde o começo de sua gestão pelo desarmamento nuclear, também tentou recomeçar, ainda que sem sucesso imediato, o processo de paz no Oriente Médio, além de buscar levar a um final honroso as intervenções militares no Afeganistão e no Iraque, iniciadas após o 11 de Setembro por seu antecessor, o republicano George W. Bush.
Em 24 de setembro, Obama presidiu uma reunião histórica do Conselho de Segurança da ONU, em que foi aprovada uma resolução pró-desarmamento nuclear. Ele tenta a via diplomática para resolver as questões nucleares do Irã e da Coreia do Norte, incluídos por Bush no chamado "eixo do mal".
Primeiro afro-americano a assumir a presidência dos EUA, Obama irá receber um prêmio de dez milhões de coroas suecas, o equivalente a U$ 1,4 milhão (R$ 2,433 milhão). O prêmio será entregue em Oslo no próximo 10 de dezembro.
Thorbjorn Jagland, presidente do comitê do Nobel, anuncia Barack Obama como o laureado nesta sexta-feira (9), em Oslo, na Noruega.

quinta-feira, outubro 08, 2009

OPERADO, KLÉBER SÓ VOLTA ANO QUE VEM

Depois de anunciar que o atacante Kléber não seria operado na última quarta, o Cruzeiro voltou atrás. Após uma conversa com o Gladiador, o departamento médico do clube anunciou nesta quinta-feira que o jogador passará por uma cirurgia por causa das dores no púbis, na próxima quarta-feira, com o médico Joaquim Grava. A previsão de recuperação do atleta é de cerca de 45 dias e ele só deve voltar a jogar em 2010.

- A nossa intenção era que ficasse pelo menos até o fim do ano sem operar, para ele não perder o fim do campeonato. Mas quando o Kléber voltou para Belo Horizonte, conversamos e ele estava com uma preocupação muito grande. Com a ansiedade dele, acaba até atrapalhando uma evolução satisfatória e decidimos optar pela cirurgia, até para dar uma definição logo para a situação - explicou Sérgio Freire, chefe do departamento médico do Cruzeiro, por telefone.

Kléber vinha reclamando de dores no púbis desde a disputa da Taça Libertadores. Além disso, dos últimos oito jogos do Cruzeiro no Brasileirão, ficou fora de seis e já estava vetado por pelo menos mais dois.

- Essa dor me incomodava demais e me atrapalhava a apresentar o meu melhor futebol. Espero que, com essa cirurgia, isso se resolva. Minha intenção é começar 2010 totalmente recuperado, entrar firme nas competições e conquistar títulos importantes pelo Cruzeiro - disse o atacante ao site oficial do clube.

COPASA ABRE CONCURSO COM 175 VAGAS

A Copasa - Companhia de saneamento de Minas Gerais e suas subsidiárias Águas Minerais de Minas S/A, Copanor - Copasa serviços de saneamento integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A e Copasa serviços de irrigação S/A vão abrir inscrições para concurso público destinado ao provimento de 175 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior, e formação de cadastro de reserva, em todo o estado. As inscrições poderão ser feitas somente via internet, pelo endereço www.iadenet.com.br, no período de 09/11 a 30/11/2009. Os editais com informações completas sobre os processos de seleção externa da companhia e de suas subsidiárias foram publicados na edição de 6 de outubro de 2009, do jornal “Minas Gerais”, estando disponíveis, também, nos sites da Copasa (www.copasa.com.br) e do IADE (www.iadenet.com.br) – instituição contratada para a realização do concurso.

VEJA EM A PROVÍNCIA ANTES DO PAPARAZZO

O ensaio completo de Jéssica para o Paparazzo, realizado na última terça-feira, 06, em um iate na Marina da Glória, no Rio, você só vai ver no próximo sábado. Mas A Província antecipa um aperitivo... Entre um clique e outro, a terceira colocada de "No Limite" confidenciou que não descarta a possibildade de posar nua e que o namorado, Rafão, apoiaria sua decisão. "Só dependeria do cachê. O Rafão me dá a maior força, diz que eu tenho que aproveitar, que eu sou linda", disse.
Jéssica é clicada por Marcos Serra Lima para o Paparazzo.
Mas se engana quem pensa que seria o primeiro convite para tirar a roupa de Jéssica. Quando ainda era comissária da TAM, a paulista foi contactada pela revista" Playboy", mas não aceitou fazer o ensaio com outras onze comissãrias por questões profissionais. "Na época, achei que não valia a pena porque ainda não era conhecida e teria que escolher entre o ensaio e o meu emprego. Preferi ficar com o emprego", contou.
A bordo do iate Pink Fleet, a terceira colocada de "No Limite" diz que não descarta ensaio nu.

BOTA FOGO NA CASA COM ENTEADO DENTRO

Um menino de 7 anos ficou queimada durante um incêndio provocado pelo padrasto, em Belo Jardim (PE), na tarde desta quinta-feira (8). A criança foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife, onde está internada em estado grave. A vítima corre o risco de morrer.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o padrasto, de 24 anos, foi visto pelos vizinhos jogando álcool na porta da casa antes de atear fogo.
O crime teria ocorrido após a separação do casal. O padrasto da criança teria pedido que ex-mulher voltasse para a casa dele. Inconformado com a separação, ele resolveu destruir o imóvel. O rapaz foi preso e levado para a carceragem da delegacia da cidade.

CÂMARA FLAGRA TENTATIVA DE ESTUPRO


Imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um banco ajudaram a polícia de Botucatu, a 238 km de São Paulo, a prender um homem suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 16 anos. A menina foi abordada em uma praça no centro da cidade quando voltava sozinha de uma festa.

Ela tentou fugir, mas foi agarrada pelo homem. "Ele perguntou se eu sabia andar de moto. Dai eu fui meio que andando assim. Daí eu peguei o celular e deixei discado o 190. Eu ia tipo discar assim, chamar. Daí ele roubou o celular da minha mão. Daí ele me levou", contou a jovem.
A adolescente chegou a acenar para um motorista, mas ninguém a socorreu. As imagens foram gravadas pela câmera de um banco, operada por um segurança. Segundo os funcionários da agência bancária, o segurança ligou para a polícia assim que percebeu a ação. Entretanto, durante os 25 minutos de gravação, nenhum carro da Polícia Militar foi visto.

“A viatura até compareceu nas imediações, mas não foi gravado. A policia se deparou com um individuo com as mesmas características, o levou para a delegacia, mas não era a pessoa que a PM estava procurando naquela ocasião”, contou o capitão da PM José Semensati.
De acordo com o boletim de ocorrência, apesar do abuso, não houve o ato sexual. “Atos libidinosos contra a vitima já configuram por si só a pratica do crime de estupro. E ainda com a qualificadora de a vítima ser menor de 18 anos”, explicou a delegada Simone Sampaio
O suspeito de 32 anos foi preso. Ele tem passagem por vários crimes, entre eles estupro. Por ter levado o celular da vítima, também vai responder por roubo. Se condenado, pode ficar preso por até 22 anos.


MATA FILIAL COMO PROVA DE AMOR À MATRIZ

Uma "prova de amor" levou o casal Carlos Antônio da Silva Veronez e Elisângela Vieira Laje a ser preso na última segunda-feira (5) em Resende, no Sul Fluminense. Os dois são acusados de matar a tiros a vizinha Kelly Pereira Soares, de 24 anos.
“Eles acabaram confessando que mataram Kelly porque ela era amante de Carlos. Foi uma jura de amor do marido em troca de uma reconciliação, depois que a esposa exigiu que ele desse cabo da vida da amante, que foi morta de forma cruel, com quatro tiros na nuca, ajoelhada”, contou o delegado Michel Floroschk, da 89ª DP (Resende).

A investigação começou quando a família de Kelly pediu ajuda após seu desaparecimento.

“Achamos estranho porque sua bolsa foi deixada, com cartão, dinheiro e documentos, o que é atípico num caso de sequestro-relâmpago ou extorsão mediante sequestro. A polícia foi investigar e viu o casal chegando em casa com um carro igual ao relatado pelas vítimas e sujos de barro. Pressionados, eles confessaram”, explicou o delegado.

MULHER FAZ DA VIDA "TUDO POR UM REAL"

Sara Burden decidiu fazer um giro de 180 graus e mudar radicalmente de vida. Para isso, a artista inglesa resolveu pôr a vida à venda. Tudo o que faz parte da vida dela. Ou melhor, quase tudo. Sara deixou fora da promoção o filho de 4 anos, os brinquedos e o peixe de estimação dele e uma pequena mala com objetos pessoais. O restante - mais de 40 mil itens - estão à venda: 1 libra esterlina (cerca de 3 reais) por cada artigo.

Estão disponíveis para compra no projeto Tudo ou nada obras de arte, um carro Volkswagen Polo, joias da avó de Sara, móveis, e outras peças menos atraentes, como cotonetes (não-usados) e moedas com valor inferior a 1 libra.
- O meu trabalho de artista é ser sempre criativa. Não estou fazendo isso por dinheiro. Se estivesse, venderia cada coisa por 10 libras - contou Sara ao "Daily Mail".

- As pessoas costumam ter os seus bens perto delas e eles definem cada modo de vida. Eu quero ver como é não tê-los. A vida é sobre experiências e não sobre ter coisas - acrescentou a mulher, que vive em Derby e tem um projeto voltado para o uso da arte por deficientes mentais.

Os interessados estão postando as ofertas no site de Sara (clique aqui) até o fim de dezembro, quando ela anunciará os compradores

quarta-feira, outubro 07, 2009

NESTE BOTECO TODO MUNDO COME PEDALO

O nome do evento é Naked Brunch (uma refeição que combina café da manhã e almoço) e é a grande novidade do cenário alternativo de Melbourne. A artista Natalie Bak teve a ideia quando fazia refeição em um quentíssimo dia de verão:

- Por que todos não se despem para comer mais confortavelmente?

Natalie, de 33 anos, convenceu então o dono de um restaurante - o Fitzroy - a ceder o local.
- Sempre fui interessado em ultrapassar fronteiras - comentou Stuart Lucca-Pope, dono da "praia de naturismo urbana".
Juntamente com outros 20 artistas mais liberais, Natalie se despiu e convidou alguns performáticos a se apresentarem para a plateia de comilões peladões. Um deles, Anthony Cleave mostrou suas habilidades na pole dance.

- Não sou uma nudista, apenas estou me confrontando - disse Natalie, segundo o "Daily Telegraph" da Austrália.
A artista pretende agora levar o conceito moderninho a outras cidades da Austrália e aportar no Festival de Comédia de Edimburgo, na Escócia.

FISCAIS MANDAM AMBULANTES TIRAR ROUPA

Numa demonstração da vulnerabilidade pública e da falta de comando da administração municipal, fiscais continuam abusando do poder e esbofeteando os princípios do marketing. A penúltima contraria uma prática comum às campanhas político-eleitorais do prefeito: durante todo o dia de ontem, quarta-feira, servidores da prefeitura obrigavam vendedores ambulantes a se desvestirem de uma camisa com o nome do chefe, na qual estava escrito: Tadeu Leite, somos trabalhadores, não somos marginais.

A verdade é que, solidários com o vendedor ambulante Wesley Souza Melo, 17 anos, que teve um revólver apontado na cabeça na tarde da última quinta-feira, 02, diversos trabalhadores vestiram a camisa, mas foram informados pelos fiscais de que poderiam ficar na área central, desde que nus da cintura para cima...

Caso não respeitassem a ordem, seus carrinhos de fruta seriam levados para não se sabe onde. Só os ambulantes que respeitassem o pedido poderiam ficar. Então, raciocinaram os vendedores (alguns, nem todos): melhor tirar a camisa de Tadeu...

SERÁ NESTA SEXTA FINAL DO MISS PLÁSTICA

Silicone e lipoaspiração não são polêmica entre as candidatas de um concurso de beleza diferente realizado na Hungria.
O Miss Plastic Hungry 2009, cuja final será nesta sexta-feira (9), em Budapeste, foi feito exclusivamente para mulheres que passaram por cirurgias plásticas.

De acordo com o site da competição, a proposta é mostrar que as cirurgias plásticas não são "trabalho do diabo" e que seu resultado pode parecer natural, "deixando a beleza perfeita ainda mais perfeita".
Os jurados - que irão premiar os cirurgiões por seu trabalho manual - não precisam estudar apenas as informações pessoais das concorrentes, mas também seus registros médicos. As 18 finalistas têm entre 19 e 38 anos.

ELA SE MASTURBAVA EM JOGO DE FUTEBOL

Uma mulher foi presa em Ocala, na Flórida (EUA), depois de abaixar as calças e se masturbar durante um jogo de futebol americano.
De acordo com o registro policial, Venus Lewis, de 41 anos, estava assistindo à partida quando começou a perseguir dois garotos com menos de 16 anos na torcida, dizendo que ela faria sexo com eles se conseguisse alcançá-los.
Venus teria abaixado as calças e colocado um absorvente interno na frente dos meninos. Depois, deitou em uma mesa de piquenique e começou a se masturbar.
A mulher, que estaria sob efeito de álcool, foi presa com uma fiança de US$ 25 mil (mais de R$ 43 mil).

POR QUE É IMPORTANTE GANHAR DINHEIRO

Luciana Gimenez ao lado do marido, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, e com o presidente da emissora, Amílcare Dallevo e sua mulher Daniela Albuquerque.

TARDELLI CAI NA LEI SECA E FICA SEM CNH

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, o atacante Diego Tardelli voltou a se envolver em encrenca. O jogador perdeu a carteira de habilitação por ter sido flagrado dirigindo alcoolizado, no Rio de Janeiro.
Por volta das 22h30 de segunda-feira, Tardelli, dirigindo um veículo Porsche Cayenne, foi parado pela blitz da Lei Seca, organizada pela secretaria estadual de governo, na Linha Amarela, sentido Centro, na altura de Jacarepaguá.
Submetido ao teste do bafômetro, ficou constatada a presença de 0,14 miligramas de álcool no sangue do atleta. A quantia é considerada de nível 2 e prevê a apreensão do carro e multa de R$ 957.
Como Tardelli estava acompanhado de uma outra pessoa não embriagada, o veículo acabou liberado. No entanto, a carteira de habilitação foi apreendida por 48h e só poderá ser resgatada apenas nesta quinta-feira pela manhã. Mesmo com o problema, o jogador se apresentou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na terça-feira, no horário marcado pela CBF (11h).

terça-feira, outubro 06, 2009

CONDOMÍNIO VIRA UM PARAÍSO DE LADRÕES

Guarda-roupa arrombado em uma das casas do condomínio do Panorama II.

Acreditando na promessa de que um condomínio teria todas as medidas de segurança possíveis e de diversão e tranquilidade para a família, a funcionária pública federal Maria Alcina da Silva, 52 anos, não teve dúvidas ao adquirir um imóvel no Condomínio Wilson Cunha, localizado no Bairro Jardim Panorama II, intermediado pela JF imóveis.

Porém, se ela imaginasse que o local iria se tornar um ninho de arrombadores, onde ladrões, possivelmente moradores da vizinha Vila Oliveira, jamais teria adquirido uma casa no famoso condomínio. Somente nos últimos seis meses, ela já teve sua residência arrombada quatro vezes; três nos últimos 20 dias.

Segundo Maria Alcina, na primeira vez que teve sua casa arrombada, em meados do mês de maio, os ladrões levaram cerca de R$ 15 mil em jóias, além de notebook, DVD, celular, violão e secador de cabelo, entre outros objetos.

Imaginando que fazer a própria segurança da casa intimidaria os bandidos, depois que ela teve a casa arrombada uma cerca elétrica foi colocada no local, contudo, os arrombadores fizeram um buraco no muro e continuaram em ação.

Ao tapar o buraco no muro e com a ausência da funcionária pública, os bandidos tiveram a astúcia de quebrar a cerca elétrica e continuar limpando a casa.

Na manhã de domingo, 04, os arrombadores estiveram no local e roubaram outro notebook e mais objetos.

O alarme da casa começou a apitar e, nervoso com o barulho, o ladrão quebrou a caixa do sistema. O vizinho mais próximo mora a cerca de cem metros da casa; ouvindo o barulho, acionou a polícia, que compareceu ao local e, durante rastreamento, apreendeu em flagrante o menor N.A.M., de 15 anos. Com o adolescente, os policiais encontraram o notebook, que o arrombador afirmou aos militares que havia roubado na casa da funcionária pública. Ele foi levado para a delegacia, onde Maria Alcina reconheceu o computador.

Ainda segunda ela, na época em que comprou o terreno, a JF Imóveis prometeu que o local seria um moderno condomínio com segurança 24 horas, playground e um lago.

- O condomínio está abandonado. A portaria é uma casinha abandonada onde não fica ninguém. Eles prometeram mudos e fundos e nada foi cumprido – diz.

A reportagem esteve no local e encontrou uma casa toda revirada pelos ladrões. Com o intuito de ser um local seguro, a reportagem comprovou que o muro que cerca o loteamento possui menos de dois metros de altura, o que facilita a entrada de bandidos. (Reportagem: Rubens Santana)

VEJA COMO FOI FURTO DE PROVAS DO ENEM


A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (6) imagens do circuito interno da Gráfica Plural, onde foram impressas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a PF, as imagens revelam o momento em que o material foi furtado.

No círculo mais claro, aparecem os apontados pela PF como os responsáveis pelo furto. A sequência de imagens revela quando um dos indiciados aparece pegando a prova e, logo depois, entregando-a para um comparsa, que a coloca na blusa. Em seguida, eles saem em direção ao depósito.

A notícia de quebra do sigilo do exame, revelada pelo “O Estado de S.Paulo”, fez com que o Ministério da Educação (MEC) cancelasse, na quinta-feira (1º), a prova que seria aplicada no sábado (3) e no domingo (4) para mais de 4 milhões de estudantes. As novas datas foram marcadas para os dias 05 e 06 de dezembro.

A PF informou nesta terça que a investigação sobre o vazamento das provas foi encerrada. Cinco pessoas foram indiciadas criminalmente, mas nenhuma delas ficará presa.

Segundo o delegado da PF, Marcelo Sabadin Baltazar, os suspeitos de furtar a prova do Enem levaram dois dias para executar o crime.

Baltazar afirmou que, no dia 21 de setembro, Felipe Pradella, de 32 anos, apontado pela polícia como o mentor do crime, pediu a outro colega de trabalho da gráfica para que pegasse o caderno um. “Ele pôs na cueca e entregou ao Pradella.”

No dia seguinte, de acordo com o delegado, o próprio Pradella pegou a publicação. Desta vez, subtraiu o caderno dois. “No segundo dia, o próprio Pradella se sentiu mais confortável e pegou a prova”.
Segundo o delegado, o suposto mentor do crime teria ido até o estoque da gráfica e enrolado o exame na camisa de outro amigo, pedindo que este levasse a peça para seu carro.

A PF ressalta que “não há motivação política” no caso. “Eles assumiram que pegaram a prova, mas negam o interesse financeiro. Dizem que queriam dar um furo jornalístico”, contou ele, chamando o grupo de “amador”.


ENEM JÁ TEM DATAS: 05 E 06 DE DEZEMBRO


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser aplicado nos dias 05 e 06 de dezembro. Essa data foi definida pelo Ministério da Educação e será apresentada para o ministro da Justiça, Tarso Genro, na tarde desta terça-feira (6). O ministro da Educação, Fernando Haddad (foto), quer a participação da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança na aplicação da nova prova do Enem. Haddad também vai pedir a Tarso que a PF avalie os procedimentos de segurança que serão utilizados.

Na segunda (5), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, anunciou que o contrato com o Connasel, consórcio responsável pela aplicação do exame que vazou na semana passada, foi rompido bilateralmente.

O Cespe, da Universidade de Brasília, e a Fundação Cesgranrio, segundo Fernandes, já aceitaram participar conjuntamente da aplicação da prova.. Para tanto, deve ser assinado um contrato de emergência, sem licitação.

Ao todo, 68 universidades têm convênio com o MEC para usar os pontos do Enem no processo de seleção. O presidente da Andifes, Alan Barbiero, que representa instituições federais de ensino superior, disse que as universidades podem atrasar em 15 dias o início das aulas. Ele deixou claro, no entanto, que a decisão cabe a cada universidade.

COLOCOU ABORTIVO NO DRINK DA AMANTE

Um médico está sendo julgado em Londres pela acusação de ter colocado remédios de efeito abortivo em várias bebidas de sua amante grávida.

Edward Erin, de 44 anos, e a enfermeira Bella Prowse, de 33, estavam mantendo um caso havia um mês quando ela descobriu a gravidez, em janeiro de 2008.

Erin, casado e com dois filhos, tentou convencer Prowse a fazer um aborto, que é legalizado na Grã-Bretanha.

Após sua recusa, segundo a enfermeira, ele então teria tentado forçar a interrupção da gravidez com drogas, o que ele nega.

PÓ AMARELO

Na primeira audiência do julgamento ontem, segunda-feira, Prowse disse à corte que começou a suspeitar logo que encontrou um pó amarelo no fundo de uma xícara de chá que o médico havia preparado para ela.

Ela afirmou ainda ter encontrado a mesma substância em uma xícara de café e em um copo de suco de laranja.

Prowse então levou os recipientes e amostras das bebidas para a polícia, que confirmou a contaminação com medicamentos com efeito abortivo.

"Ele me disse que não estava pronto para ter um bebê", contou a enfermeira na audiência. "Ele chorava e me implorava para eu fazer o aborto."

Prowse, que já tem uma filha de outro relacionamento, acabou dando à luz um bebê saudável.

O julgamento será retomado nesta terça-feira.

MULHER LARGA TUDO POR AMOR BANDIDO

Sandra Regina Martins: - Foi um amor louco, um amor bandido.

Um flerte nas escadarias da estação Sé do Metrô se transformou em “um amor bandido” vivido pela auxiliar administrativa Sandra Regina Martins, de 39 anos.

Narrada com detalhes, a epopeia pela qual passou Sandra é digna de romance policial misturado com comédia romântica dos anos de ouro de Hollywood e pitadas de aventura e mistério. Não faltaram nem mesmo caminhadas intermináveis, de dia e de noite, por várias regiões de São Paulo, passeios seguidos de Metrô e pernoites em hotéis fuleiros do Centro da capital.
Sandra Regina desapareceu no último dia 29, uma terça-feira, e só reapareceu na noite de sábado (3). Nestes cinco dias, ela abandonou o emprego no qual ficou apenas um dia, a segunda-feira (28), deixou um carro com a bolsa dentro em pleno Largo São Francisco, no Centro, vendeu o celular para poder se alimentar e pagar um quarto onde pudesse passar a noite e até entregou o cartão do banco, com a respectiva senha, para uma pessoa que acabara de conhecer. Tudo para viver um grande amor.

“Quando o conheci, ele me disse que tinha lido a seguinte frase no Metrô: ‘O amor faz perder o fôlego, mas também faz perder o juízo’. Foi o que aconteceu comigo”, admitiu Sandra Regina, depois de passar a segunda-feira (5) prestando depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) da Polícia Civil.
O ‘ele’, no caso, ao qual ela se refere é Juan, que se apresentou, inicialmente, como médico da Santa Casa de Misericórdia, no Centro, virou assaltante de banco no desenrolar do romance e afirmou ser bacharel em Direito com condenações por vários artigos, incluindo latrocínio (roubo seguido de morte), do Código Penal Brasileiro, segundo afirmações do próprio a Sandra Regina.
A princípio, ele alegou morar no Espírito Santo, mas foi cumprimentado por vários frequentadores do Centro, segundo ela, e a todo instante demonstrava temor de ser reconhecido por algum policial. Nada disso, no entanto, importou. Desde o início, Sandra Regina se encantou por Juan. “Me senti muito atraída. Ele é muito charmoso, muito gentil, muito cativante”, contou.

FLERTE FATAL

A história começou com um flerte no último dia 21 de setembro na Estação Sé do Metrô. “Nos encontramos ali, mas ele me seguiu até a estação Vergueiro. Ele desceu atrás de mim, me apontou e disse: ‘Foi por causa de você’. Percebi que ele me olhava muito”, disse. Depois da tradicional troca de telefones, mais um encontro no dia seguinte, uma terça-feira (22), e o consequente primeiro beijo, também na escadaria da estação do Metrô.
Depois disso, apenas no sábado seguinte (26), ela recebeu notícias dele por meio de um torpedo de celular: “Esqueceu de mim!”, dizia a mensagem, segundo ela. A partir daí, a troca de mensagens foi incessante – e a vontade de reencontrá-lo, de permanecer junto, só crescia.
“Ele me disse que era divorciado e que tinha um filho, que era um médico bem-sucedido, que morava em um apartamento de R$ 1 milhão no Espírito Santo e chegou a me mostrar um extrato bancário com um saldo de R$ 15 mil. Pensei comigo: ‘Será que ele está querendo me comprar’”, afirmou, ainda com um pé atrás em relação ao novo – e desconhecido – amor de sua vida.
Com muitas gentilezas, cavalheirismo e histórias bem contadas, Juan, aos poucos, foi minando a pouca desconfiança que havia da parte de Sandra Regina. Em uma destas investidas, ele disse a ela que tinha vindo a São Paulo para tratar e operar um paciente na Santa Casa.
Em um dos encontros, ele, inclusive, se ofereceu para fazer uma operação em uma mulher com uma grande cicatriz de queimadura no braço que havia acabado de conhecer tomando cerveja em um bar próximo do hospital. “Fiquei até emocionada quando ele se ofereceu para ajudá-la. Ninguém ajuda ninguém nesta cidade e ele se ofereceu em troca de nada”, narrou.

PARA ENTENDER DE VEZ AS DIFERENÇAS...

Este vídeo é uma indicação da provincianomaníaca Marília Borborema, direcionado a todas as mulheres. Estas não devem, portanto, mostrá-lo a seus amados, estando estes, igualmente, proibidos de acessá-lo. Segundo nossa colaboradora, vale a pena ver segundo por segundo, para entender o que se passa na cabeça de nós outros, pobres coitados.