sábado, maio 31, 2008

TIMÃO CONTINUA IMBATÍVEL NA SEGUNDONA

Alessandro comemora o primeiro gol
O Corinthians está imbatível na Série B do campeonato brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, o time paulista não deu chance ao Fortaleza e fez 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada. Assim, o Timão mantém 100% de aproveitamento na competição e lidera de maneira isolada com 12 pontos. A equipe cearense, que estava de olho na primeira colocação, continua com sete pontos. Essa, aliás, foi a primeira derrota na competição. Antes tinha vencido duas vezes e empatado outra.
Apática, a equipe tricolor pouco levou perigo e ainda teve o lateral Márcio Azevedo e o técnico Heriberto da Cunha expulsos. Melhor para o Corinthians de Mano Menezes, que mesmo com alguns jogadores titulares poupados para a Copa do Brasil não perdeu sua força na Segundona. Foi ao ataque, envolveu o adversário no meio-de-campo e criou volume suficiente para construir uma goleada. Só que apenas Alessandro e Herrera marcaram.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Avaí, na capital cearense, na sexta-feira, às 20h30m. O Timão, por sua vez, joga no sábado, às 16h, contra o Grêmio Barueri, fora de casa.
Antes disso, porém, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, às 21h50, para iniciar a última batalha pelo título da Copa do Brasil. A equipe alvinegra recebe os pernambucanos do Sport. O segundo jogo da grande final será no próximo dia 11, na Ilha do Retiro, no Recife.

MINEIRINHO DO VALE FATURA SOLETRANDO

Depois de uma disputa bastante acirrada entre Thafne Souza e Eder Coimbra, uma palavra foi o estopim da vitória do menino de Minas Gerais. Difícil, nem sinônimo ela tem! “HAGIOLÓGIO”. “O tratado sobre a vida dos santos” é o seu significado. E Thafne começou a soletrar… “A… G… I…”. Se não fosse pela falta do “H”, ela teria acertado. Mas isso não aconteceu. E tudo haveria de ser decidido nas mãos do jovem mineirinho que impressionou o Brasil com sua precisão na hora de soletrar as palavras.
“PSICROESTESIA” é o estado em que uma parte do corpo dá impressão de estar fria, embora esteja quente. E lá foi Eder mais uma vez, com a destreza de um felino, sem titubear, não errou uma! Foi o seu momento de redenção, a aprovação de vida depois de tanta dificuldade enfrentada. Eder Coimbra é o campeão do Soletrando 2008!

Parabéns, Eder!

PAULO COELHO JÁ TEVE RELAÇÕES HOMO

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o escritor afirma que nas três relações homossexuais que teve, em apenas uma delas houve 'começo, meio e fim'.
Embora Paulo Coelho tenha admitido tais relações homossexuais, seu biógrafo diz que ele não é ex-gay, porque nunca foi gay.
Segundo o jornalista Fernando Morais, que conta as histórias na biografia intitulada 'O Mago' ((editora Planeta), que será lançada no próximo dia 9, o autor de "O Alquimista" não contraria a tese de que "não existe ex-gay no mundo". Morais acrescenta: "O Paulo não é ex-gay simplesmente porque nunca foi gay. Ele foi, viu e saiu da experiência convencido de que não queria nada daquilo."
Em 1992, Paulo Coelho revelou na revista "Playboy", que estava apaixonado por uma japonesa chamada Keiko e chegou a propor à Cissa, sua mulher, que os três morassem juntos. O escritor contou que durante um ano teve relações com as duas, mas que as moças não faziam o mesmo entre elas, apesar de se tratarem com muito carinho.
Na sua biografia, que chega às livrarias dia 09 de junho, Fernando Morais adianta que vai mostrar outras histórias de Paulo Coelho: 'o menino que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé.'

GAYS DO EXÉRCITO CONTAM TUDO A REVISTA

O pernambucano Fernando Alcântara de Figueiredo pisou pela primeira vez em Brasília em 1995, com uma mochila nas costas e uma pequena mala à mão. Tinha 22 anos. Após onze meses no curso preparatório para sargento do Exército em Juiz de Fora, Minas Gerais, ele desembarcava na capital da República para se apresentar ao Batalhão da Guarda Presidencial, unidade conhecida por ter uma das rotinas mais severas da caserna. Foi lá que, dias depois, conheceu o potiguar Laci Marinho de Araújo, outro recém-chegado a Brasília. Laci, que fizera o curso preparatório em Três Corações, interior mineiro, fora escalado para o mesmo BGP. Demorou pouco para os dois se identificarem. Em questão de dias, a amizade parecia vir da infância.
A relação que ali começava nortearia, de modo marcante, o futuro da dupla tanto dentro quanto fora do Exército. A amizade já durava quase dois anos quando eles resolveram sair do alojamento militar para morar juntos numa república. Mais tarde, passaram a dividir o mesmo apartamento. A proximidade entre os dois passou a despertar a atenção dos companheiros de quartel, incluindos seus superiores. Tudo indicava que ali poderia haver mais que uma amizade. Fernando e Laci, no entanto, garantiam ser apenas grandes amigos. Na semana passada, isso mudou. Em entrevista à revista Época, eles assumiram viver uma relação amorosa desde que se mudaram do alojamento do batalhão, em 1997.
É o primeiro caso de militares da ativa do Exército Brasileiro que, além de assumirem ser homossexuais, admitem uma relação estável e, mais que isso, mostram a cara. "Nós somos um casal e mantemos uma relação estável há mais de dez anos", diz Laci, hoje com 36 anos. "Até no cartão de crédito nós temos o outro como dependente", diz. "É tudo como um casal normal", emenda Fernando, 34.
Sargento De Araújo, ou Laci, divide a carrerira militar com a vida de artista. É o vocalista de uma banda chamada Terceira Visão e se apresenta como cover da cantora Cássia Eller, morta em 2001. No palco, assume outro nome: Eron Anderson. Sargento Fernando o apóia. "Eu sou uma espécie de empresário do Laci", diz.
Essa jornada dupla está no epicentro de uma guerra que a dupla vem travando com o Exército. Em 2007, Laci passou seis meses fora do trabalho. Alegou problemas de saúde. "Já diagnosticaram várias coisas, como lesão medular, esclerose múltipla, disfunção labiríntica, depressão... Mas até hoje não sei ao certo o que é", diz ele. O sargento mostra um punhado de caixas de remédios tarja-preta para reforçar o argumento.
No dia 21 de maio, a justiça militar mandou prender o sargento De Araújo. Hoje, ele é considerado desertor. Ao final do processo, poderá ser expulso do Exército.

LADRÃO FICA ENTALADO NUMA CHAMINÉ

Um assaltante atrapalhado surpreendeu suas vítimas e a polícia com uma tentativa folclórica de roubar uma casa em Porto Alegre (RS). Após pular na chaminé pelo telhado, ele acabou entalado na lareira da residência na madrugada desta sexta-feira (30).
Os moradores, um casal de idosos, foram acordados pelo barulho da queda da tampa da lareira. Depois de passar algumas horas entalado, o assaltante foi resgatado pelos bombeiros que tiveram de quebrar parte da chaminé, segundo a polícia. Ele foi preso em flagrante por tentativa de furto e está detido na Penitenciária Central de Porto Alegre. O criminoso já tinha passagens pela polícia por homicídio e furtos a residências.

sexta-feira, maio 30, 2008

E A ENQUETE CONTINUA: RUY OU JAIRO?

Jairo Ataíde, Rodrigo Maia, Carlos Melles, Ruy Muniz e Raquel e Maria Lúcia Mendonça, ontem no AC
Carreata do DEM começou no aeroporto e percorreu as principais ruas do Centro de Moc

Pessoas de todas as classes sociais encheram o salão nobre do Automóvel Clube
Continua na cabeça do montes-clarense a pergunta que não quer calar: quem será o candidato do DEM a prefeito de Montes Claros: Jairo Ataíde ou Ruy Muniz. Apesar das expectativas em relação ao pleito montes-clarense, a definição entre os nomes do deputado estadual Ruy e do federal Jairo, os preferidos nas pesquisas e enquetes, só será concretizada no dia 30 de junho, durante a convenção municipal do partido. Mas, durante o encontro realizado ontem, sexta-feira, no Automóvel Clube, reunindo lideranças do partido de todo o país, os dois pré-candidatos afirmaram que a escolha será feita em união e com o apoio de todos os democratas.
O primeiro a falar no encontro foi o ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde, também presidente municipal do partido. Ele destacou a importância do evento, de caráter nacional, observando que ele não daria início apenas ao processo sucessório dos democratas em Montes Claros, mas em todo o estado, dado à presença de suas grandes lideranças estaduais e nacionais.
- Recebemos, entre outras lideranças maiores dos democratas, o presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, o presidente regional, Carlos Melles, o ex-governador Francelino Pereira. É um reconhecimento ao potencial político-eleitoral que Montes Claros possui como referência no Norte de Minas e no estado – disse o ex-prefeito, saudando os visitantes pela importância de terem escolhido Montes Claros para iniciar a construção de uma grande vitória democrática nas urnas de outubro.
- Estamos com uma sigla remoçada, com juventude e maturidade para ganhar as eleições. Eu, Ruy Muniz, todos aqueles que sonham com uma cidade de Montes Claros melhor. Anunciar nomes, agora, não é o caso. Eleição se ganha com união, não se ganha sozinho, e esta união é como uma casa que foi alicerçada, que teve suas paredes erguidas, sendo colocada a laje. Logo, teremos o telhado dessa construção política – disse o deputado federal que encerrou o discurso de mãos dadas com Ruy Muniz.
UNIÃO ACIMA DE TUDO
O deputado Ruy Muniz concorda com o ex-prefeito Jairo Ataíde de que, antes de ser conhecido o nome do candidato à sucessão municipal, os democratas precisam solidificar os caminhos para a vitória daqui a cinco meses, sem precipitação.
-Depois, não poderíamos anunciar o nome neste momento, até porque estaríamos infringindo a lei, promovendo propaganda extemporânea e, por isso, sendo passíveis de multas e outras penalidades constitucionais – ressaltou o ex-vereador de Montes Claros, admitindo que as conversas em relação à questão do candidato à sucessão municipal prosseguirão nesse período entre ele, Jairo Ataíde e as forças políticas que estarão unidas nas disputas majoritárias e proporcionais.
- O importante é que os democratas estão unidos. Seja quem for o candidato, essa união será mantida ao lado dos colegas do PSDB, PR e PSDC – completou, aludindo aos partidos que caminharão com o DEM na corrida sucessória.

QUEM DISSE QUE EDMUNDO BATE PÊNALTI?

O técnico Antônio Lopes voltou a defender o atacante Edmundo, que perdeu o pênalti que eliminou o Vasco da final da Copa do Brasil. Mesmo com os erros constantes do Animal em partidas decisivas, o treinador afirmou que o jogador, caso continue a carreira, vai seguir sendo o cobrador do time cruzmaltino. A decisão só vai ser diferente se o camisa 10 não quiser executar a função.
- O Edmundo é o melhor batedor do time, por isso é o batedor oficial. O que está acontecendo com ele, já aconteceu com o Roberto Dinamite em uma outra época. Ele perdeu várias cobranças, mas continuou batendo e melhorou com o tempo. O que está acontecendo com o Edmundo é normal, mas ele vai se recuperar - avalia Lopes.
O treinador manteve a confiança no jogador para ele seguir como cobrador, mas deu a entender que um pedido do Animal pode mudar o planejamento.
- Para mim, o Edmundo segue como cobrador oficial, a não ser que ele não queira - afirma o treinador.
Nesta quinta-feira, Edmundo disse a amigos que se seguir a carreira até janeiro de 2009 não vai mais ser o cobrador de pênaltis de Vasco. Com isso, de acordo com a lógica de Antônio Lopes, Tiago vai ser o novo encarregado de executar a função nos jogos do time da Colina.

OLHA O QUE A CHUVA ESTÁ FAZENDO LÁ FORA

Chuva torrencial inundou Ajaccio, capital da Córsega, uma ilha do Mar Mediterrâneo e região administrativa da França, nesta sexta-feira (30). De acordo com os meteorologistas locais, índice de precipitação de 148 mm quebrou um recorde desde 1949. A tempestade parou a cidade e dezenas de carros foram encobertos pela água. Várias estradas foram bloqueadas.

ESTE MENINO NASCEU FORA DO ÚTERO

Um bebê nasceu em Darwin, na Austrália, depois de quase nove meses no ovário direito da mãe. O risco de uma gestação fora do útero é de uma em 40 mil, mas o que surpreendeu os médicos é que a menina é saudável da cabeça aos pés, o que não tinha chance quase nenhuma de acontecer, de acordo com o obstetra Andrew Miller. Durga, filha de Meera Thangarajah, de 34 anos, veio à luz de cesariana na quinta-feira (29).

OAB DIPLOMA ADVOGADA COM PARALISIA

Na noite desta quinta-feira (29), 45 bacharéis em direito fizeram o juramento profissional em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Mas um deles, com mais empenho. Flávia Cristiane Fuga e Silva, de 26 anos, com paralisia cerebral, recebeu sua carteira de advogada, após cinco anos de faculdade e três exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A jovem praticamente não fala e se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas. Em parte do juramento, foi auxiliada pela mãe para levantar seu braço. Persistente, a moça escapou da mãe, levantou a mão e, como tantos colegas, prometeu defender a advocacia com dignidade, com ética e lutar pelos direitos humanos e pela justiça social. Perguntada se estava contente, Flávia se agitava, sorria e deixava que os olhos falassem sobre o momento. Sua mãe, a assistente social Maria do Carmo Fuga e Silva, traduziu o sentimento que compartilhava com a filha: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, disse orgulhosa.
Ao pai, o advogado, Eliezer Gomes da Silva, coube a tarefa de entregar o documento que permite à filha advogar em todo o país. Junto da carteira, ele repassou um pequeno livro de capa vermelha com os estatutos dos advogados. Para conseguir passar no temido exame da OAB, Flávia se preparou em cursinho, após a graduação concluída na Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em 2005. Tentou duas vezes até a conquista. A prova, com duas fases e cinco horas de duração em cada uma delas, teve o período ampliado para Flávia. Sem o aumento do tempo seria quase impossível para a jovem escrever a peça profissional – uma simulação de um processo real – da última fase da avaliação. Ela teve direito a oito horas de prova muito bem utilizadas. A mãe a acompanhou: “Nem ir ao banheiro ela quis”, conta. No exame 133, realizado em agosto de 2007, 84,1% dos 17.871 candidatos foram reprovados. Essa foi a prova em que a moça garantiu o passaporte de advogada. Suas respostas para as questões foram coletadas com auxílio de um teclado virtual, com o qual Flávia forma com a mão esquerda as palavras letra a letra.
Celebridade
Na noite em que foi celebridade, a moça, em trajes pretos e sóbrios, atendeu com disposição os repórteres, fotógrafos e amigos. Chegou ao evento de entrega de carteirinhas, marcado para as 17h30, com dez minutos de atraso. Tudo bem. Todos a esperavam.
Mesmo na OAB, enfrentou as dificuldades cotidianas de portadores de deficiências: um veículo ocupava a vaga de deficiente e atrapalhou o acesso. Pelo microfone, alguém rapidamente alertou o proprietário para que retirasse o carro prata do local. A família foi recebida sob flashes e entrou no salão com cerca de 150 pessoas. Flávia se esforçou em acompanhar o hino nacional e, em muitos trechos, sua voz baixinha podia ser ouvida pelos mais atentos.
Ela foi a primeira a receber a carteira na cerimônia – uma pequena transgressão, já que a ordem alfabética é que costuma comandar esse tipo de evento. O objetivo era facilitar a vida dos jornalistas que ainda queriam relatar sua história. Depois, a jovem ainda deu entrevistas junto da família, tirou fotos, recebeu as amigas que a ajudaram no percurso da graduação. “No dia da matrícula, estava na faculdade com meu pai e ele viu a Flávia. Logo ele disse que aquilo sim era dificuldade e persistência, e que ninguém podia reclamar da vida.
Eu nem imaginava que a Flavinha ia se tornar uma amiga”, contou Camila Vilela Macedo do Nascimento, uma das primeiras a ajudar a jovem na faculdade. Outra colega Ivania Moura e Souza lembra ter ficado emocionada durante uma aula. “Estava distraída, quando, de repente, ouvi meu nome. Era a Flávia me chamando e isso era muito difícil para ela.”
Segundo a amiga, a nova advogada no mercado não é nada tímida e mantém posições firmes quando entra em uma discussão. Segundo o presidente da OAB em São José dos Campos, Luiz Carlos Pêgas, a aprovação de Flávia foi um marco: “A Ordem em São Paulo sempre defendeu os deficientes, mas não tinha advogados com paralisia cerebral. A Flávia não tem fala, mas tem um raciocínio muito legal. Atua com o pai, o que vai ajudar nas dificuldades”, afirmou. E não é só com o pai que Flávia vai trabalhar. Sua vaga na Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência já está garantida.

2 CARAS: ALZIRA VIRA ESTRELA INTERNACIONAL


A apresentação de Alzira na casa de shows foi um verdadeiro sucesso, apesar da tentativa de Juvenal de acabar com tudo. Nos bastidores, após o show, a dançarina recebe a visita das primas Célia Mara e Clarissa e do maior fã, Geraldo Peixeiro. Entre buquês de flores e fotos, Alzira fica um pouco chateada, pois Juvenal não está ali para festejar com ela.
O líder realmente não consegue suportar que Alzira dance no poste ou pose para revistas. Quando ela vai procurá-lo na associação, encontra uma foto da tal revista rasgada no chão. E entende que os dois não podem ficar juntos.
“Eu vou ser eternamente sua. Mesmo se eu nunca mais for. Mas homem nenhum vai dizer o que eu posso ou não fazer!”, diz Alzira, quando Juvenal mais uma vez pede que ela largue a carreira para ficar com ele.
Dias depois, ela volta para falar com seu amor. Diz que está de malas prontas para a Espanha, pois recebeu uma proposta tentadora. Vai dançar num clube badaladíssimo em Ibiza. Tristes, os dois se despedem com um caloroso beijo.
É quando Juvenal percebe que ele nunca vai se casar: ele é casado com seu povo!

quinta-feira, maio 29, 2008

ENCONTRO DO DEM COMEÇA COM CARREATA

Ruy Muniz, Eliseu Resente e Aécio Neves

O Democratas promove nesta sexta-feira em Montes Claros um encontro nacional com a participação de alguns dos mais importantes políticos do partido. Entre as presenças confirmadas estão as dos senadores Eliseu Resende e Kátia Abreu, o ex-governador Francelino Pereira, o presidente regional deputado federal Carlos Melles, vários deputados federais e toda a bancada do DEM na Assembléia de Minas. O presidente nacional do partido, Rodrigo Maia e o deputado ACM Neto, da Bahia, também participam do evento. Durante o encontro o partido deve confirmar a disposição de lançar candidatos a prefeito em diversas cidades do Norte de Minas, inclusive Montes Claros, onde a definição do candidato está entre os deputados federal, Jairo Ataíde, e o estadual Ruy Muniz.
A chegada das autoridades, vindas de Brasília e Belo Horizonte, está prevista para as 9 horas da manhã, no Aeroporto de Montes Claros. A comitiva segue em carreata até o Automóvel Clube de Montes Claros onde acontece o Encontro Nacional do Democratas. Montes Claros foi escolhida para sediar o encontro por ser a principal cidade de uma região onde o Democratas tem atuação destacada, com representantes na Câmara Federal e Assembléia Legislativa, e prefeitos de cidades importantes como Curvelo, Pirapora, Francisco Sá e Itacarambí. Além disso, entre as maiores cidades de Minas, Montes Claros é apontada como uma das quais o partido possui maiores chances de conquistar a prefeitura.
Durante o encontro, além de reafirmar o compromisso com a renovação e o fortalecimento do DEM em todo o país, as principais lideranças nacionais do partido vão hipotecar apoio ao candidato da agremiação à prefeitura de Montes Claros, que será definido entre o ex-prefeito Jairo Ataíde e o deputado estadual Ruy Muniz.

PAI DE ISABELLA CULPA O GOVERNO

O consultor jurídico Alexandre Nardoni, acusado juntamente com a mulher Anna Carolina Jatobá pela morte de sua filha Isabella, de 5 anos, se considera injustiçado, graças ao prejulgamento da imprensa. "O governo fez isso para esconder os problemas que estão acontecendo no país", desabafou ontem, na carceragem do Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, enquanto esperava para ser interrogado. Ele afirmou que tem esperança de ser libertado quando o Tribunal de Justiça (TJ) julgar o mérito do habeas-corpus impetrado por seus advogados.
"Quando tudo isso acabar", disse, com esperança também de ser inocentado da acusação de ter matado a filha, "quero retomar a minha vida e mudar de estado". Ele disse que, em São Paulo, seus dois filhos não podem nem ir à escola. Alexandre comentou que está "sossegada" a estada na cadeia de Tremembé, que "não é muito cheia". Ele disse que está no mesmo lugar ocupado por ex-policiais militares, civis, federais e que está sendo bem tratado.
Antes do interrogatório, seu pai, Antônio Nardoni, disse que o filho está psicologicamente abalado, porque é uma pessoa "que nunca foi presa, que não tem histórico de agressão". O principal advogado de defesa, Marco Polo Levorin, afirmou que entregará a lista de testemunhas de defesa à justiça na segunda-feira, último dia do prazo. Ele pode indicar até 16 pessoas, como fez o promotor Francisco Cembranelli. As testemunhas de acusação devem ser ouvidas daqui a 20 dias, e as de defesa, 20 dias depois.

NOVIDADE: CONHEÇA O TAPA-COFRINHO...


É nas academias que a moda tem as maiores adeptas

Descuido ou marca pessoal, o famoso cofrinho está com os dias contados. Sempre alvo de olhares e comentários maldosos, a retaguarda feminina ganhou um novo aliado para quem luta para escondê-la: o tapa-bumbum ou tapa-cofrinho. ”A procura mais do que dobrou, já estamos criando variações do modelo”, conta Kênia Cariello, da CCM Sports, lembrando que, quando foi lançado, muita gente não entendia a utilidade do adereço. “A idéia inicial era substituir o casaco de moletom que era usado por muitas mulheres para esconder o bumbum em calças de ginástica, sobretudo as claras, que marcavam gordura ou calcinha”, explica ela, que acha que, aos poucos, a novidade tende a ser usada também com roupas do dia-a-dia. Além das marcas produtoras, a peça já pode ser encontrada em lojas multimarcas e até em lojas na internet, na maioria das vezes produzidas em suplex. “Vendemos, em média, 2 mil por mês. A maior procura é pelo preto, que esconde mesmo o bumbum e combina com qualquer roupa”, conta o sócio da Líquido, Naim Hassan.
Quem usa
Além do cofrinho, o acessório é um bom aliado por outros motivos, dizem as adeptas da moda.
"Todo mundo usa. Eu gosto de usar na rua para ir ou vir da academia para não ficar muito exposta e os homens não ficarem mexendo", diz a empresária Luzimar Ferreira, que tem um de cada cor para combinar com a roupa."Serve também para disfarçar bumbum muito grande ou muito pequeno ou as celulites", completa a amiga Carolina Cortes.

Onde encontrar
http://www.biquine.com/ http://www.ccmsports.com.br/ http://wand.webstorm.com.br/


As laterais servem para prender na cintura e a parte maior cai sobre o bumbum

quarta-feira, maio 28, 2008

PAI DE ISABELLA ESTÁ SENDO OUVIDO AGORA

O pai da menina Isabella, Alexandre Nardoni, começou a depor à Justiça de São Paulo às 17h55 desta quarta-feira (28). Alexandre usa calça cáqui - uniforme do presídio - e moletom branco. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a madrasta de Isabella, não assistia ao início do depoimento, mas não soube dizer se ela iria assisti-lo em algum momento. Anna Carolina Jatobá foi a primeira a ser ouvida nesta quarta no Fórum de Santana, na Zona Norte da capital paulista. O interrogatório dela terminou por volta das 17h30. Diante do juiz ela se emocionou, criticou a polícia e disse que as acusações contra ela são "totalmente falsas".

O QUE DISSE A MADRASTA ANNA JATOBÁ

O interrogatório da madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, terminou por volta das 17h30 desta quarta-feira (28). Diante do juiz no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, ela se emocionou, criticou a polícia e disse que as acusações contra ela são "totalmente falsas".
Os jornalistas não puderam acompanhar o interrogatório. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), durante a primeira hora do depoimento, ela manteve um tom choroso. No tempo restante, a ré aparentou estar mais calma. Contou diante do juiz, do promotor e dos advogados, que foi pressionada pela Polícia Civil a delatar Alexandre Nardoni como o autor do crime.
Anna Carolina culpou a postura da delegada Renata Pontes, do 9º Distrito Policial. "Vou colocar você em uma (prisão) temporária. O Alexandre tem faculdade, você não. Você tem noção do que é cair numa prisão?", teria dito a delegada, conforme o depoimento de Anna Carolina relatado pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Desde o começo do interrogatório Anna Carolina se mostrou inconformada. Enquanto o juiz lia a denúncia feita pelo promotor, ela balançava a cabeça negativamente.
O interrogatório começou às 13h52 desta quarta-feira (28) e foi realizado pelo juiz Mauricio Fossen, no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.Algemada na sala de audiência, a madrasta de Isabella chorou algumas vezes durante o interrogatório, segundo informaram os assessores do TJ. O juiz pediu algumas vezes que ela falasse mais devagar. Um dos momentos nos quais ela se mostrou emocionada foi ao lembrar do café-da-manhã preparado no sábado que antecedeu a morte da menina. Anna Carolina contou ao juiz que Isabella pediu que ela preparasse pão com requeijão e suco de morango.
Anna Carolina emocionou-se novamente ao afirmar que, se Isabella não fosse bem tratada por ela, sua mãe, Ana Carolina de Oliveira, não permitiria as visitas. Neste momento, o juiz ofereceu a Jatobá um lenço para ela limpar as lágrimas. Ainda de acordo com a assessoria do TJ, a madrasta de Isabella enfatizou a perda de chave de seu apartamento, no Edifício London, e um desentendimento entre os pedreiros que faziam obras no imóvel, o que levou o casal a dispensar um deles. Devido a essa briga, um dos funcionários não voltou mais ao trabalho e o outro permaneceu trabalhando na obra. Ela também afirmou que um dos funcionários ficou com as chaves até o término do serviço.Anna disse ao juiz que perdeu a chave ao levar as crianças à escola. Segundo ela, quatro pessoas sabiam que a madrasta tinha perdido a chave. Ela não foi questionada sobre isso pelo juiz Maurício Fossen, mas deu ênfase à discussão dos pedreiros e a perda das chaves durante o depoimento.
Picape preta
A madrasta negou que houvesse sangue no carro do casal e descreveu as posições de cada um dentro do automóvel. Também relatou que, enquanto esperava na garagem Alexandre Nardoni levar Isabella para o apartamento, viu uma picape preta entrar no edifício com som alto e duas pessoas em seu interior. Segundo ela, quando Alexandre desceu, o som desse carro já tinha sido abaixado, mas o casal decidiu aguardar um pouco antes de levar as crianças para casa, porque uma delas tem sono leve e poderia despertar.O juiz perguntou a Jatobá se, ao chegar no hall do apartamento, Alexandre estaria com a chave na mão ou tirado do bolso. Ela respondeu que a chave foi tirada pelo marido do bolso. Ao entrar no imóvel e não encontrar Isabella, ela disse que Alexandre perguntou: "Cadê a Isabella?" Ao que ela responde: "Ela deve ter caído da cama". Foi então que Anna Jatobá disse ter visto sangue no lençol da cama do quarto, antes de o casal constatar a queda. Segundo ela, em seguida, Alexandre foi até a tela de proteção cortada. A madrasta também desenho em um papel a disposição dos móveis do apartamento na noite do crime a pedido do juiz.Ela contou que, ao entrar no quarto, viu, além do sangue no lençol, o edredon bagunçado e a tela de proteção cortada. Segundo ela, Alexandre Nardoni subiu na cama e colocou a cabeça para fora, com o filho Pietro, de 3 anos, no colo. Foi quando ele viu Isabella caída no jardim. Ela afirmou que, para olhar para baixo pelo furo, ele teria de subir na cama. "Ele ficou branco e gritou: 'A Isabella está lá embaixo'", contou ela, que estava com o Cauã, o filho menor nos braços. Anna Jatobá relatou ter ficado desesperada e gritado muito. Alexandre Nardoni, disse a madrasta, pediu para que ela telefonasse para o pai.
Conversa com a mãe
Segundo os assessores do TJ, a madrasta contou ainda ter conversado por telefone com a mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, sobre quando poderia buscar a menina na sexta-feira, dia 28 de março. Segundo ela, no dia seguinte, após o café da manhã, as crianças desceram para brincar na piscina do Edifício London, quando ela encontrou o zelador do edifício que perguntou se Isabella era filha de Alexandre. Na ocasião, ela também encontrou outro pedreiro que também trabalhou no apartamento deles.Anna Jatobá disse que, depois das 17h, a família saiu para visitar seus pais, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Antes disso, passaram no Sam's Club e também em uma lanchonete Mc Donald's em Guarulhos, onde Isabella tomou sorvete. Na casa dos pais dela, o casal brincou com as crianças. Ela lembrou que Isabella disse por telefone à mãe que estava feliz. Ela ainda reiterou relato feito ao Fantástico de que tomava banho com Isabella e que a criança fazia um coração no vapor da porta do box.
Sozinha
Anna Carolina veste calça e camisa de cor cáqui - uniforme do presídio -, uma sapatilha prata e está com os cabelos presos. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ela poderá acompanhar o interrogatório do marido, desde que a ordem seja mantida. Alexandre não assiste ao depoimento de Anna Carolina porque isso poderia orientar as suas respostas.Os três advogados de defesa acompanham a audiência, assim como dois advogados da Comissão de Prerrogativa da OAB de Santana, o promotor Francisco Cembranelli e a assistente de acusação (advogada contratada por Ana Carolina Oliveira), Cristina Christo. Os pais de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni não foram autorizados pelo juiz Maurício Fossen a acompanhar o interrogatório deles.

RESENHA DO RÊ



DEU NA VEJA
Nas suas penúltimas edições, tem sido freqüente a participação de leitores de Montes Claros e Janaúba na seção de cartas da revista Veja, inclusive OJ. Sem entrar no mérito das opiniões formuladas, vale a pena repetir a última, enviada por Mário Lúcio Caldeira de Faria, de Moc: A corrupção, os escândalos e as trapaças se sucedem no atual governo, e seus protagonistas continuam impunes, em cargos de relevância.
Você concorda, Baixim?

O CANDIDATO
Finalmente amanhã define-se oficialmente o quadro político de Moc rumo às eleições municipais de outubro. O que já fora antecipado, informalmente, por esta Resenha há dois meses e meio, apesar da descrença de Aldeci. Agora, é esperar pelo encontro do DEM, às 10h desta sexta, no AC.
Depois da carreata.

NOVES FORA...
Do outro lado da linha, Luís Carlos Peré diz que seu voto, no total de 37 pontos, não foi fundamental para a contestada vitória do bloco Saci no CMDN - Carnaval-mês-das-noivas da prefeitura. Diz ter levantado, também, a sua suspeição, mas a diretoria da Agrucar lhe garantiu que não havia problema em ser, simultaneamente, homenageado pelo Saci e jurado do CMDN. Exatamente o contrário do que dizem os integrantes do Feijão maravilha, conforme noticiou, de forma isenta – como sempre – O NORTE DE MINAS.
Entendeu, Salete?

O JARDIM
Está cada vez mais florido e viçoso o Jardim Laura Walma, situado na Rua das Flores, ali na encruza da Bocaiúva com Piauí. Vai virar ponto turístico, se Deus quiser.
E os vândalos idem.

QUEM É QUE SABE?
Não se trata de questão política, mas de urbanidade: por que o comércio não se encarrega de dotar as ruas de Moc, principalmente do Centro, de cestos de lixo? O cidadão é obrigado, muitas vezes, a andar quilômetros em busca de uma lixeira. Como não acha, acaba jogando o entulho no chão. Cadê a adesista ACI?
Cadê a CDL?

NO TAPUMÓDROMO
Zeca Porrão foi o destaque da bateria comandada por Eduardo Bastos no Feijão maravilha. Brexó brilhou no Formigão/Funorte. Este filho de dona Laura ficou uma gracinha no banner do Saci. As bibas deitaram e rolaram no Leguedê, inclusive a Miss Moc G. Dener arrasou na Academia da Vila. O rei momo Bambi chamou para si as atenções sobre o Tambor & lata. Mas foi a menina do tapa-sexo que fez tremer a passarela do Tapumódromo da Praça da Matriz.
Benza Deus!

GORUTUBA ARCO ÍRIS
O Borbulho Gay prepara a primeira parada na Avenida do Comércio, em Janaúba. O desfile será encerrado na praia do Copo Sujo, com banho a caráter, sem tirar o biquíni.
Nem morta...
MASSAGEM CANINA
No reino animal, é muito comum a prática da massagem entre seres de ambos os três sexos. Ou, como diz Ney Matogrosso: - Se tivesse o quarto sexo, eu já teria experimentado...
Zezim também.

RUY OU JAIRO? DECISÃO SAI NESTA 6ª FEIRA

Montes Claros sedia nesta sexta-feira, a partir das 10h da manhã, no Automóvel Clube, o Encontro nacional dos democratas, para discutir sua reestruturação e apoio aos candidatos que concorrerão às eleições de outubro. Entre as presenças, o presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia; o presidente regional, deputado federal Carlos Melles; os senadores ACM Neto, Agripino Maia, Kátia Abreu, Heráclito Fortes e Eliseu Resende.
Confirmaram presença também no encontro do DEM, coordenado pelo presidente do diretório municipal Jairo Ataíde, os deputados federais Marcos Montes e Vítor Penido. Da bancada na assembléia legislativa de Minas estarão presentes os deputados Elmiro Nascimento, Doutor Viana, Gustavo Corrêa, Jayro Lessa, Gustavo Valadares, Delvito Alves, Maria Lúcia Mendonça e Leonardo Moreira.
Além de lideranças regionais e vereadores, estarão no AC os prefeitos de Curvelo, Pirapora, Francisco Sá, Espinosa e Itacarambi. Segundo o deputado federal e ex-prefeito Jairo Ataíde, o encontro demonstrará que o DEM marcha unido e forte rumo à conquista não apenas da prefeitura de Moc, como de outras importantes cidades do Norte de Minas.

CASAL NARDONI DEPÕE HOJE NA JUSTIÇA

O pai e a madrasta da menina Isabella, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, saíram por volta das 21h de terça-feira (27) dos presídios onde estavam detidos, na cidade de Tremembé, a 138 km de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar. Os policiais não informaram para onde o casal foi levado.
Nesta quarta-feira (28), os dois serão interrogados pela Justiça de São Paulo, no primeiro depoimento como réus no processo da morte da criança. A data do interrogatório foi marcada logo após o juiz Maurício Fossen ter aceito a denúncia do Ministério Público de São Paulo. Alexandre e Anna Carolina foram indiciados pela morte de Isabella em 29 de março. A criança morreu após ser jogada da janela do apartamento de Alexandre, no 6º andar de um edifício na Zona Norte de São Paulo. O casal está preso desde 7 de maio. Após várias transferências, foram levados para penitenciárias de Tremembé, onde estão detidos atualmente.
Na terça-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de habeas corpus da defesa do casal. O ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho não viu "defeito" na decisão do desembargador Caio Canguçu de Almeida, que na terça-feira (13), decidiu manter os dois na prisão.

ESTA É A MOEDA MAIS CARA DO MUNDO

Visitantes olham para a maior e mais cara moeda de ouro do mundo, a 'Canadian Maple Leaf', nesta quarta-feira, em museu de História em Viena, na Áustria

A moeda pesa 100 quilos e está avaliada em 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 5 milhões)

O INFERNO ASTRAL DA GAROTA MELANCIA

Melancia teria se afastado dos amigos depois que posou para a Playboy

A fama começa a render problemas para Andressa Soares . Amigos próximos dizem que a Garota Melancia estaria deslumbrada com o sucesso e a acusam de ter passado por cima de quem lhe ajudou.
O MC Serginho do grupo Créu declarou que está pensando em processar a antiga musa por conta da música "Velocidade 6", que ela gravou depois que saiu do grupo. Segundo ele, a canção nada mais é do que um plágio do funk que a tornou conhecida em todo o Brasil. "Ela tem que procurar o caminho dela", disse Serginho.
Ex-companheira de palco de Andressa, Daiane Cristina, a Mulher Jaca, endossa a opinião do amigo. Ela diz que no começo do grupo as duas eram como irmãs, mas que agora desconhece Melancia. "Não sei quem é essa garota que está aí. Desde que ela assinou com a 'Playboy' a gente não se falou mais. Aliás soubemos que ela tinha assinado pelo rádio e ela ainda trabalhava com a gente. Achei isso uma sacanagem. Estávamos negociando para posar nua juntas, mas ela se precipitou", disse a ex-amiga de Andressa.
Antipatia
De certo é que realmente Melancia não atende mais os telefones pessoais e contratou dois assessores para tratar de seus assuntos com a imprensa. Pessoas próximas dizem que a convivência com ela está insuportável. "Ela está se achando. Só quer falar para grandes veículos e se fecha no quarto feito uma diva", conta uma fonte que prefere não se identificar.
Para a Mulher Jaca, Melancia ainda é muito imatura para o sucesso. "Ela acabou de fazer 20 anos. Está pensando que isso é para sempre e está desprezando amigos que gostam dela de verdade. Sempre falaram mal dela, mas sempre a defendemos. Éramos um grupo, uma família, mas elea não deu valor. ainda gosto muito dela e desejo sorte."
Grace Kelly, funkeira que comprou briga com Andressa - ela se diz a verdadeira dona do título de rainha do bumbum -, anda "engasgada" com a nova rival. Além de reivindicar o posto de bumbum mais bonito do Brasil, Grace diz querer processar a ex-musa do Créu por estar, supostamente, a difamando.

STF VOLTA A DISCUTIR CÉLULAS-TRONCO

Juristas Ives Gandra (esquerda) e Cláudio Fonteles, contrários à liberação do uso de células-tronco em pesquisas
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (28) o julgamento em que vai decidir se libera o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas por laboratórios e cientistas - como permite a Lei de Biossegurança. Aprovada pelo Congresso Nacional em 2005, a lei foi alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) do então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles. Para ele, o artigo 5º da lei, que permite os estudos com células congeladas por mais de três anos e com autorização dos doadores dos embriões, fere a proteção constitucional do direito à vida e a dignidade da pessoa humana. Fonteles alega que a vida humana começa com a fecundação.
A discussão foi interrompida em março por um pedido de vistas feito pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Na ocasião, o relator do processo, Carlos Ayres Britto, votou a favor dos estudos. Foi acompanhado pela então presidente do STF, Ellen Gracie. Portanto, faltam os votos de 9 dos 11 ministros.

terça-feira, maio 27, 2008

INTERESSES DA PREFEITURA TUMULTUAM RESULTADO DO CARNAVAL TEMPORÃO

Eduardo Bastos e Nivaldo Cardoso, do Feijão maravilha, protestam contra resultado...
...da comissão julgadora da prefeitura de Moc, considerada altamente suspeita

Durou além do esperado o julgamento do desfile dos blocos que participaram do carnaval fora de época promovido pela prefeitura de Montes Claros, através da secretaria municipal de Cultura e da Agrucar – Associação dos grupos carnavalescos. Durante todo o dia e parte da noite de ontem, terça-feira, o clima foi tenso no Centro Cultural, com acusações de favoritismo formuladas principalmente pelo bloco Feijão maravilha, que contestava o voto de um dos jurados, homenageado pelo Saci (enfim, declarado primeiro colocado), que supervalorizou as notas, prejudicando os demais.
Esse jurado, ao contrário do também homenageado editor do jornal O NORTE, Reginauro Silva - que declarou sua suspeição e pediu seu desligamento -, foi a principal causa da revolta dos integrantes do Feijão, juntamente com a presidente da Agrucar, Marlene Tavares (também diretora do bloco Leguedê) que, segundo eles, agiu de forma passional, prejudicando inclusive o desfile paralelo, tirando o título de campeão do Formigão/Funorte, em favor do Tambor & lata, também patrocinado pela prefeitura.

CELSÃO MORREU. SIDNEY POLLACK TAMBÉM


Montes Claros perdeu um dos seus mais entusiastas artistas, o ator teatral Celso Leal (acima), sepultado semana passada. Ontem, mais um artista foi embora. O multifacetado cineasta Sidney Pollack (em cima), premiado com um Oscar de diretor por "Entre Dois Amores" faleceu, vítima de câncer, na segunda-feira, aos 73 anos, ao lado da família em sua residência na Califórnia.
"Pollack morreu de câncer em sua casa", afirmou seu agente Leslee Dart, antes de acrescentar que o diretor havia sido diagnosticado com a doença há nove meses.
Pollack faleceu em sua residência de Pacific Palisades cercado pela família em um bairro exclusivo próximo a Malibu, 25 km ao oeste de Los Angeles.
Pollack, que recebeu o Oscar de melhor diretor em 1986 por "Entre Dois Amores", morreu um dia depois da estréia de "Recount" ("Recontagem"), um filme para TV produzido pela HBO sobre o famoso episódio da recontagem dos votos na Flórida durante a eleição presidencial americana de 2000 cuja direção teve que abandonar em agosto por causa da doença.
O diretor Jay Roach substituiu Pollack no comando da produção.
Pollack construiu uma carreira de quase 50 anos como produtor, diretor, roteirista e ator. Esta última faceta pode ser vista no filme "O Melhor Amigo da Noiva", atualmente em cartaz e no qual interpreta o pai de Patrick Dempsey.
Diretor de estrelas como Barbra Streisand, Paul Newman, Sidney Poitier, Jane Fonda, Meryl Streep e Robert Redford, o dinâmico Pollack nasceu em Lafayette, em Indiana, no dia 1º de julho de 1934 em uma família de imigrantes russos judeus.
Streep e Redford formaram o casal de "Entre Dois Amores", que recebeu sete Oscar, incluindo melhor filme e diretor.
Outro longa marcante em sua carreira foi "Tootsie", de 1982, no qual Dustin Hoffman demonstrou todo seu talento no papel de uma mulher e que também rendeu a Pollack uma indicação ao Oscar.
Pollack também foi indicado ao maior prêmio da indústria cinematográfica por "A Noite dos Desesperados" (1969).
A estréia de Pollack na direção cinematográfica foi com "Mais Forte que a Vingança" (1972), um western protagonizado por Robert Redford, que se tornaria seu ator preferido.
Diretor, ator, produtor e roteirista, Pollack emplacou sucessos como "Os três dias do Condor" (1975), "A Firma" (1993), "A Intérprete" (2005).
Em sua carreira como produtor esteve à frente de quase 40 filmes, incluindo sucessos como "O Talentoso Ripley" (1999), "O Americano Tranqüilo" (2002), "Cold Mountain" (2003) e o recente "Conduta de Risco", no qual também atuou como ator e que em 2008 deu à britânica Tilda Swinton o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
O diretor também fez participações como ator na televisão, com algumas aparições na série "Will and Grace" como o pai do protagonista Will Truman.
Seu prestígio como cineasta o levou a integrar o júri do Festival de Cannes em 1973 e a presidir o mesmo em 1986.
Sidney Pollack era casado desde 1958 com Claire Griswold, com quem teve três filhos.

GOVERNO REVELA IMAGENS SOBRE CIGARRO

O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) lançaram, nesta terça-feira (27), novas imagens que deverão ser usadas em embalagens de cigarros. O evento faz parte das comemorações do dia mundial sem tabaco, que acontece no sábado (31).
Segundo o governo federal, as fotos e mensagens foram selecionadas com base em um estudo sobre o grau de aversão que a campanha pode alcançar.
A pesquisa, feita entre 2006 e 2008, mediu a reação de 212 jovens entre 18 e 24 anos, fumantes e não fumantes, de três faixas de escolaridade (ensino fundamental, médio e superior). As novas imagens foram consideradas mais aversivas, na comparação com as anteriores, aumentando o potencial de gerar uma atitude de afastamento do produto. Os pesquisadores não incluíram imagens que funcionam como gatilhos para fazer o fumante ter vontade de fumar, como pessoas fumando, cinzeiros, isqueiros, cigarros acesos e embalagens do produto.
Entre as novas ilustrações, estão um bebê morto dentro de um cinzeiro, um coração que passa por cirurgia e é cheio de restos de cigarro e o cadáver de um tabagista em uma mesa de necrotério. A campanha também alerta para o risco de infarto, de impotência e o envelhecimento precoce.
O estudo feito com jovens foi desenvolvido pelo Inca, em parceria com os laboratórios de neurobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de neurofisiologia do Comportamento da Universidade Federal Fluminense (UFF), o Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

HOMEM DIZ TER FEITO SEXO COM MIL CARROS

"Não sou doente. Sei que já tive mais de mil namoradas, mas amei cada uma delas". Aos 57 anos, o americano Edward Smith se considera, na verdade, um romântico. A diferença é que, em vez de mulheres, Smith tem o hábito de namorar carros.
"Eu aprecio a beleza, e tenho uma relação diferente com a beleza dos automóveis... Chego a um ponto onde essa apreciação vira uma expressão de amor", explica Smith, atualmente 'noivo' de um fusca branco batizado de 'Baunilha'.
Em entrevista ao jornal britânico 'Telegraph', ele diz que sua primeira experiência sexual com um carro foi aos 15 anos. Desde então, ele nunca mais se sentiu atraído por mulheres ou homens. Curiosamente, assim como a maioria das pessoas, Smith tende a ter mais interesse sexual em celebridades. No caso, ele afirma já ter transado com 'Herbie', da série 'Se meu fusca falasse', e 'K.I.T.T.', mais conhecida como 'Supermáquina'.
Ele não esconde o fato de nunca ter sido 'fiel' aos carros que namora. Afirma, inclusive, que sua experiência sexual mais intensa foi com um helicóptero do seriado 'Águia de Fogo', dos anos 80. Smith diz que não está sozinho em seu fetiche. Na internet, ele encontrou uma comunidade que reúne mais de 500 "amantes de carros". "É mais comum do que a maioria das pessoas imagina", diz.

domingo, maio 25, 2008

RAPOSA ENFIA 4 NO PEIXE E ASSUME PONTA

O Cruzeiro venceu o Santos por 4 a 0, no Mineirão, manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição, com nove pontos. Já o time paulista ocupa a 13ª colocação, com três pontos.
O Cruzeiro conseguiu a vitória dilatada, mesmo sem contar com o boliviano Marcelo Moreno, principal artilheiro da equipe na temporada. E o time segue sem levar gols no Brasileirão. O Santos, eliminado da Libertadores no meio da semana, até começou bem a partida, mas sucumbiu na etapa final.
O primeiro tempo começou muito movimentado, com as duas equipes no ataque, mas com o Cruzeiro superior. E a equipe mineira abriu o placar aos 18 minutos. Jajá lançou Guilherme, que chutou de bico, no canto direito de Fábio Costa. Depois do gol, as duas equipes continuaram no ataque, mas desperdiçaram várias oportunidades de movimentar o placar.
O Cruzeiro voltou mais ofensivo no segundo tempo e não demorou para definir a partida. Aos 18 minutos, Jonathan passou para Guilherme, que chutou colocado e fez o seu segundo gol na partida. Aos 24, Wagner foi lançado na grande área e tocou na saída de Fábio Costa, fazendo o terceiro gol do time mineiro. Aos 34 minutos, em contra-ataque, Maicosuel disparou e tocou para as redes, ampliando a goleada cruzeirense.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Santos receberá o São Paulo, na Vila Belmiro, enquanto o líder Cruzeiro enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
.

MUSAS INVADEM TREINO DE FUTEBOL NA ITÁLIA

O treino da Itália neste domingo, em Florença, recebeu a visita 'ilustre' de duas modelos, que invadiram o gramado de biquini e tentaram agarrar os jogadores. Lisa Dalla Via, que estava de calça jeans, e Marianne Puglia entraram correndo no campo e foram paradas por seguranças da seleção. Lisa ainda conseguiu dar um beijo em Zambrotta.

Venezuelana, a beldade Marianne Puglia foi finalista do concurso 'Miss Terra' em 2006

ATRIZ BRASILEIRA PREMIADA EM CANNES

A atriz brasileira Sandra Corveloni foi premiada neste domingo como melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua atuação no filme “Linha de passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Ela desbancou Angelina Jolie, que também concorria pelo longa “Changeling”, de Clint Eastwood.
Por problemas de saúde, a atriz não estava presente no evento para receber o prêmio, que foi recebido pela dupla de diretores. “Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada de receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri”, afirmou Salles. Daniela completou: “Não sei se estão vendo isso no Brasil, mas quero dizer em português. Querida, você não esteve aqui conosco em carne e osso, mas o seu espírito incrível está aqui com a gente”.
Daniela Thomas e Walter Salles recebem o prêmio em nome da atriz (Foto: Reuters)
“Linha de passe” conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo, filhos de mãe solteira (vivida por Sandra). Marca a volta ao cinema de Vinicius de Oliveira –dez anos após “Central do Brasil”-, interpretando um rapaz que sonha em ser jogador de futebol.

ACHARAM O PADRE VOADOR...

LÉSBICA DIZ QUE JÁ APANHOU DO "SOGRO"

“Amor é lei. Amor sob vontade”, são os dizeres nas costas de Ma Palas – um pseudônimo, na verdade -, uma das quase 1000 participantes da VI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, na tarde de ontem, sábado, na Avenida Paulista. Mais do que uma simples tatuagem com uma frase de efeito, é uma “regra” a ser seguida pela escritora que contribui para sites dirigidos ao público GLTB e técnica de enfermagem de 25 anos, que aos 18 anos “descobriu” que preferia se relacionar com mulheres.
“Sempre soube, desde criança e mesmo depois de ter namorado com homens. Mas com 18 anos eu descobri que era isso mesmo que eu queria. Fui lá e comprovei que era isso. Surgiu a idéia de fazer a tatuagem depois que me envolvi com uma menina”, contou Ma. Para facilitar, os pais foram bastante compreensivos quando souberam da opção sexual da filha.
“Meus pais aceitaram. Não recriminaram. Podem até não concordar, mas respeitaram a minha decisão. Isso foi muito importante”, relatou. Mas as reações nem sempre foram tão tolerantes assim. Muito pelo contrário. “Já apanhei de pai de namorada, fui parar na delegacia por causa disso”, relembrou. Por isso, considera importante participar de movimentos de conscientização pela liberdade de opção sexual.

FARCS CONFIRMAM MORTE DE SEU LÍDER

A guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) confirmou neste domingo a morte de seu líder histórico, Manuel Marulanda (foto, à direita), anunciou a rádio "Caracol". E afirmou que "Alfonso Cano" assumiu o posto.
Em um vídeo transmitido pela emissora Telesur, Timoleón Jiménez 'Timocheko', um dos integrantes do secretariado das Farc, disse que Marulanda morreu de ataque cardíaco, em março.
"Com imenso pesar informamos que nosso Comandante em Chefe, Manuel Marulanda Vélez, morreu no passado 26 de março como conseqüência de um infarto nos braços de sua companheira e rodeado de sua guarda pessoal", disse Jiménez, no comunicado. "Nos despedimos fisicamente em nome dos guerrilheiros bolivarianos", completou.
O anúncio das Farc aconteceu horas depois de o governo colombiano dizer que o chefão estava morto e que o grupo guerrilheiro tinha que entregar uma prova do contrário.
"Alfonso Cano", cujo verdadeiro nome é Guillermo León Sáenz, é um antropólogo colombiano.
Segundo os analistas, "Cano", com 31 anos de militância nas Farc, é considerado um dos ideólogos dessa organização armada de esquerda e chegou a essa guerrilha camponesa vindo de Bogotá.
"Cano" nasceu no dia 22 de julho de 1948 em Bogotá, estudou Antropologia na Universidade Nacional da capital colombiana e atualmente é o chefe político do Bloco Ocidental e integrante do secretariado (chefia máxima) das Farc. Antes de ingressar nas fileiras da guerrilha, pertenceu ao Partido Comunista Colombiano e foi seu "comissário político". Desde 2000, é o responsável pelo Movimento Bolivariano da Nova Colômbia, um projeto político da principal guerrilha colombiana.
"Alfonso Cano", de barba muito espessa e óculos redondos, tem 47 ordens de captura e uma "circular vermelha" da Organização Internacional da Polícia Criminal (Interpol) sob acusações de rebelião, terrorismo, homicídio e seqüestro. Representou as Farc nos diálogos frustrados com o governo do presidente César Gaviria (1990/1994) em Caracas e na localidade mexicana de Tlaxcala, em 1991 e 1992. Outros chefes das Farc na linha de comando são Luciano Marín Arango, conhecido por "Ivan Márquez"; Jorge Briceño Suárez, conhecido por "Mono (Macaco) Jojoy"; Rodrigo León Londoño ou "Timochenko"; e Milton de Jesús Toncel Redondo, conhecido por "Joaquín Gómez".

FERRARI ERRA E TIRA VITÓRIA DE MASSA

Hamilton estoura o champanhe e comemora em Mônaco
Em uma corrida maluca, Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP de Mônaco neste domingo. A prova teve muitos imprevistos e começou com pista molhada no Principado. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo e Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a terceira posição.
A Ferrari, aliás, foi grande responsável pelo triunfo de Hamilton. Felipe Massa recuperou a liderança antes da primeira rodada de pit stops e a equipe apostou em um carro mais pesado e pneus intermediários. Com isso, o brasileiro teve de andar em um ritmo lento enquanto a pista secava. E, na segunda parada, o time italiano ainda se atrasou nos boxes, o que fez Massa cair para a terceira posição.
Mark Webber, da RBR, fez uma excelente corrida e chegou na quarta posição, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, que marcou os primeiros pontos do ano. Rubens Barrichello, da Honda, não errou durante toda a prova e foi premiado com um sexto lugar que encerrou uma seqüência de 22 corridas sem pontuar na Fórmula 1 (desde o GP do Brasil de 2006).
Kazuki Nakajima, da Williams, chegou em sétimo no dia em que Frank Williams comemorava seu 600º GP na Fórmula 1. Heikki Kovalainen, da McLaren, que teve problemas na largada, andou muito rápido e fechou a zona de pontuação.
Líder do campeonato, Kimi Raikkonen teve o último erro da prova. O finlandês perdeu o carro na freada para a chicane do Porto, logo após o túnel, e acertou a traseira de Adrian Sutil, da Force India, que estava em quarto após uma excelente corrida. O alemão foi forçado a abandonar e o piloto da Ferrari teve apenas de trocar o bico, mas saiu da zona de pontuação.

MORRE ESFAQUEADO ATOR DE HARRY POTTER

Site do 'Telegraph' mostra foto pessoal de Knox (dir.), com a mãe e o irmão

Um jovem ator do novo filme de Harry Potter foi assassinado ontem, sábado, na porta de um bar de Londres quando tentava defender seu irmão menor. Robert Knox, de 18 anos, foi assassinado a facadas pela mesma pessoa que tinha ameaçado seu irmão, dois anos mais novo que ele.
Com Knox já são 28 os adolescentes assassinados neste ano no Reino Unido, sendo dez por arma branca em Londres.
Knox era integrante do mesmo clube de rugbi que outro rapaz de 16 anos morto também a navalhadas há duas semanas no sudeste da capital.
O indivíduo que feriu fatalmente o jovem ator apareceu na porta do bar com duas facas de cozinha, ameaçou quem estava bebendo na rua e agrediu vários deles, que ficaram feridos.
Robert Knox tinha um pequeno papel no filme "Harry Potter e o enigma do príncipe", que ainda não estreou -- ele interpretava o aluno Marcus Belby, da escola de Hogwartz. Com a exposição, ele esperava fazer carreira como ator.
Um porta-voz da produtora Warner Brothers disse que a notícia tinha causado comoção na companhia, por sua vez expressando suas condolências à família.
Um porta-voz da Polícia Metropolitana anunciou a detenção do agressor, um rapaz de 21 anos, e descartou que se tratasse de um acerto de contas entre grupos rivais.
A oposição conservadora britânica acusou os trabalhistas de não ter feito nada para frear o aumento dos crimes com arma branca, que não deixaram de crescer nos últimos anos.
A pena máxima por portar um canivete em um lugar público é de dois anos na prisão, que pode subir para quatro se o local for uma escola.