sexta-feira, maio 30, 2008

E A ENQUETE CONTINUA: RUY OU JAIRO?

Jairo Ataíde, Rodrigo Maia, Carlos Melles, Ruy Muniz e Raquel e Maria Lúcia Mendonça, ontem no AC
Carreata do DEM começou no aeroporto e percorreu as principais ruas do Centro de Moc

Pessoas de todas as classes sociais encheram o salão nobre do Automóvel Clube
Continua na cabeça do montes-clarense a pergunta que não quer calar: quem será o candidato do DEM a prefeito de Montes Claros: Jairo Ataíde ou Ruy Muniz. Apesar das expectativas em relação ao pleito montes-clarense, a definição entre os nomes do deputado estadual Ruy e do federal Jairo, os preferidos nas pesquisas e enquetes, só será concretizada no dia 30 de junho, durante a convenção municipal do partido. Mas, durante o encontro realizado ontem, sexta-feira, no Automóvel Clube, reunindo lideranças do partido de todo o país, os dois pré-candidatos afirmaram que a escolha será feita em união e com o apoio de todos os democratas.
O primeiro a falar no encontro foi o ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde, também presidente municipal do partido. Ele destacou a importância do evento, de caráter nacional, observando que ele não daria início apenas ao processo sucessório dos democratas em Montes Claros, mas em todo o estado, dado à presença de suas grandes lideranças estaduais e nacionais.
- Recebemos, entre outras lideranças maiores dos democratas, o presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, o presidente regional, Carlos Melles, o ex-governador Francelino Pereira. É um reconhecimento ao potencial político-eleitoral que Montes Claros possui como referência no Norte de Minas e no estado – disse o ex-prefeito, saudando os visitantes pela importância de terem escolhido Montes Claros para iniciar a construção de uma grande vitória democrática nas urnas de outubro.
- Estamos com uma sigla remoçada, com juventude e maturidade para ganhar as eleições. Eu, Ruy Muniz, todos aqueles que sonham com uma cidade de Montes Claros melhor. Anunciar nomes, agora, não é o caso. Eleição se ganha com união, não se ganha sozinho, e esta união é como uma casa que foi alicerçada, que teve suas paredes erguidas, sendo colocada a laje. Logo, teremos o telhado dessa construção política – disse o deputado federal que encerrou o discurso de mãos dadas com Ruy Muniz.
UNIÃO ACIMA DE TUDO
O deputado Ruy Muniz concorda com o ex-prefeito Jairo Ataíde de que, antes de ser conhecido o nome do candidato à sucessão municipal, os democratas precisam solidificar os caminhos para a vitória daqui a cinco meses, sem precipitação.
-Depois, não poderíamos anunciar o nome neste momento, até porque estaríamos infringindo a lei, promovendo propaganda extemporânea e, por isso, sendo passíveis de multas e outras penalidades constitucionais – ressaltou o ex-vereador de Montes Claros, admitindo que as conversas em relação à questão do candidato à sucessão municipal prosseguirão nesse período entre ele, Jairo Ataíde e as forças políticas que estarão unidas nas disputas majoritárias e proporcionais.
- O importante é que os democratas estão unidos. Seja quem for o candidato, essa união será mantida ao lado dos colegas do PSDB, PR e PSDC – completou, aludindo aos partidos que caminharão com o DEM na corrida sucessória.

0 comentários: