sábado, janeiro 17, 2009

MULHER QUE SE VENDE EM LEILÃO TOPARIA FICAR COM OUTRA

UM CASAL PERFEITO?
À esquerda, a estudante Natalie Dylan, que está leiloando sua virgindade. À direita, a modelo, atriz e socialite Kim Kardashian, que teve sua beleza elogiada pela estudante
A estudante norte-americana de 22 anos que está leiloando publicamente sua virgindade para pagar seus estudos disse, em entrevista ao jornal "New York Daily News", que aceitaria ter sua primeira noite com uma mulher, a socialite Kim Kardashian.
"Ela é realmente bonita", disse a estudante de San Diego, no estado da Califórnia, que usa o pseudômino de Natalie Dylan por "motivos de segurança". Mas, na sequência, a estudante acrescentou: "Sou heterossexual. Eu apenas admiro sua beleza".
Nesta semana, Natalie disse que 10 mil homens já fizeram lances para ser o primeiro a fazer sexo com ela, sendo que um deles teria feito um lance de US$ 3,7 milhões.
No entanto a estudante ainda não confirmou se aceitaria a proposta. Ela disse que quer aproveitar ao máximo a repercussão que gerou o leilão de sua virgindade. "Eu não quero terminar prematuramente algo que pode me trazer oportunidades", afirmou ela.
Chamada de modelo, atriz e socialite, Kim Kardashian ficou conhecida após um filminho pornô caseiro seu ter vazado na internet. Em 2007, após posar para Playboy, ela figurou na lista das mulheres mais lindas.

MULHER DE 92 CARREGA UM FETO NA BARRIGA HÁ 60 ANOS

ELA FICOU GRÁVIDA EM 1948

Está no jornal inglês The Sun: médicos estão encabulados com a situação da chinesa Huang Yijun, 92 anos, que está grávida desde 1948. Sim, é isto mesmo! Huang ostenta uma gravidez de 60 anos.
Àquela época, os médicos que cuidaram da chinesa disseram que o bebê que ela carregava na barriga estava morto e não retiraram o feto, pois a mulher não tinha dinheiro para pagar a cirurgia. Os anos se passaram e Huang continuou a vida normalmente. Até que recentemente passou por um exame no hospital, após reclamar de dores no estômago.
- Era muito dinheiro e eu simplesmente ignorei o fato, diz Huang, que vive na cidade de Huangjiaotan.
Agora os médicos estão analisando como proceder com a grávida. Uma cirurgia pode ser arriscada, por causa da idade avançada da paciente.

- Em 40 anos de profissão nunca vi nada igual - diz um médico que atendeu a chinesa em Qingshen.

Obstetras acham impressionante o fato de Huang ter conseguido se manter saudável por seis décadas, mesmo levando um feto na barriga.


CAFÉ SALGADO INVADE A CHINA DOS SABORES EXÓTICOS

MODA PEGOU EM TAIWAN
O paladar ocidental pode até estranhar, mas em uma terra onde insetos fritos são um petisco tradicional e bolo de sangue de porco é sobremesa, claro que café salgado seria um sucesso. A moda pegou em Taiwan e está prestes a invadir a China.
Os responsáveis pela criação da bebida foram os chefs do 85ºC Bakery Cafe, a mais popular rede de cafés da ilha, que tem esse nome porque essa é a temperatura ideal para passar o café. Eles hesitaram seis meses antes de soltar a novidade mas, quando ela chegou aos balcões, tornou-se o produto mais vendido da rede.
O que inspirou os chefs a salpicar punhados de sal no café foi o hábito taiwanês de jogar sal nas frutas – como o abacaxi e o melão – para destacar sua doçura, afirmou a porta-voz do café. Segundo uma taiwanesa, os habitantes da ilha são "gananciosos". "Nós gostamos de todos os sabores de uma só vez".
O segredo do sucesso é a sequência de sabores que a bebida proporciona, asseguram os chefs. Primeiro é saboreado o sal, que faz aflorar os sentidos. Em seguida, as pupilas sentem o adocicado do café, que deve estar bem cremoso. "Por causa do contraste de texturas, você saboreia o sal e o café em diferentes momentos", disse uma cliente depois de provar seu primeiro café. “É uma experiência multi-sensorial que dá certo”.
A mistura de sabores é uma marca da cozinha oriental, especialmente a da China e de Taiwan – que fazia parte do território chinês e reivindica sua independência desde 1949. Isso pode ser refletido nos chás populares da ilha, que são feitos com uma mistura de chá quente ou gelado com suco de frutas e bolas de tapioca para mascar.
O sucesso do café salgado e o gosto pelas misturas exóticas inspiraram os donos do 85ºC, que agora apostam no café misturado com frutas frescas. Já a sensação salgada está em fase de testes na China. Se a ideia também vingar no continente, a rede deve exportá-lo também para suas lojas na Austrália e nos Estados Unidos.

EM BH FALCÕES TIRAM OUTRAS AVES DA ROTA DOS AVIÕES

TREINADOS PARA ATACAR

Falcões, gaviões e cães são usados para afastar aves da rota dos aviões nas proximidades dos aeroportos do país. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) utiliza a técnica desde o primeiro semestre de 2008 no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo especialistas, o choque com pássaros pode ter sido o motivo do pouso de emergência feito pela aeronave da US Airways com 155 pessoas a bordo nas águas geladas do rio Hudson, em Manhattan, Nova York, na tarde desta quinta-feira (15).

Segundo Abibe Ferreira, superintendente de segurança aeroportuária da Infraero, o uso da falcoaria no aeroporto da capital mineira reduziu significativamente o número de incidentes. "A queda é de 27%. O principal alvo das aves de rapina são garças, urubus, carcarás, pombos e quero-quero".

De acordo com a Infraero, foram registrados 219 colisões de aves com aviões nos 67 aeroportos do país controlados pela empresa. "Esse número é diferente do apresentado pelo Cenipa, pois a área de abrangência dela é maior", afirmou Ferreira.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram registrados 550 colisões de aviões com pássaros em 2008.

sexta-feira, janeiro 16, 2009

A FAVORITA: RESPOSTAS DO AUTOR AOS INTERNAUTAS

O QUE DIZ JOÃO EMANUEL
A oportunidade foi única e os internautas aproveitaram! Foram mais de duas mil perguntas enviadas aqui pelo site para João Emanuel Carneiro, o autor de A Favorita. Algumas foram selecionadas e as respostas de João você lê logo abaixo. Confira!

Raoni Dantas: Você já conheceu alguma Flora?

JOÃO EMANUEL: Oi, Raoni. Eu nunca conheci, graças a Deus, nenhuma pessoa como a Flora. Como sempre disse, essa novela não pretende ser real, ela é uma fábula e a Flora foi criada – assim como a Donatela - para dar a linha de tudo o que eu pretendia contar. Mas mesmo sendo uma personagem criada por mim, ela tem sustentação, ela tem uma coerência real que faz o público acreditar na minha fábula.

Jozineidi Inácio: Dizem que novelas é em parte um pedaço da vida real. É possível existir alguém tão vilã como ela?

JOÃO EMANUEL: Claro que sim! A Flora, como eu disse na resposta acima, é uma ficção, mas se não existissem pessoas assim, ninguém acreditaria nela, teria raiva dela, desejaria castigo para ela.

Jorge Curvello: Qual será o tema de sua próxima obra?

JOÃO EMANUEL: Jorge, eu ainda não sei! Agora, depois dessa maratona que foi A Favorita, tiro férias e por enquanto só penso nisso: descansar e cuidar de mim. Mas já já, começo a pensar em alguma coisa...

Leandro Ferreira: Parabéns pela novela. É mais um grande sucesso. Eu só gostaria de saber, como foi fazer a novela? A história toda foi criada antes?

JOÃO EMANUEL: Leandro, obrigado! Adorei fazer essa novela, apesar de ser exaustiva. Nas minhas novelas, as coisas acontecem, tudo é muito ágil e pra isso acontecer nessa velocidade é muita página escrita! Tenho que pensar e criar o tempo todo por que praticamente em todos os capítulos tem um ápice, algo que muda um rumo. E sim, a história toda foi criada antes, quando comecei a escrever eu já sabia a história que queria contar e não mudei nada, mesmo com os apelos de vocês em certas situações como a morte do Gonçalo. Fazia parte da trama e vocês viram depois que fazia sentido, certo?

Silvestre Mendes: Você tem algum medo de que a novela, de certa forma, marque um "estilo" João Emanuel Carneiro? Fazendo com que o público espere uma próxima novela tão "policial", quanto foi essa?

JOÃO EMANUEL: Silvestre, eu não tenho medo, não. Mesmo por que existe um estilo meu de escrever novelas! O público pode esperar meu estilo de novela. Agora, se ela será policial ou não, aí são outros quinhetos... Você terá de aguardar... E assistir!

Maria de Souza: O Brasileiro é um público muito fiel de novelas. Sei de pessoas que fizeram verdadeiros sacrifícios para não perder sua novela. Você acha que só brasileiro é assim?

JOÃO EMANUEL: Oi, Maria. Eu concordo com você e é por isso que é tão gostoso escrever novela aqui. Mas nosso país tem tradição mesmo de novela, né? Crescemos assistindo e torcendo, se emocionando com as histórias que contaram pra nós. Não é à toa que nossas novelas são produtos de exportação!

Raimundo Moura: Há possibilidades de haver uma continuação da novela "A Favorita”? A novela é muito boa, e a personagem Flora é fantástica, a trama idem.
JOÃO EMANUEL: Raimundo, primeiramente, obrigado. Bom, se a novela terá uma continuação? Poxa, não tinha pensado nisso. É uma ótima sugestão. Mas eu acho que não. A Favorita era pra ser contada dessa forma, durante esses 197 capítulos mesmo.

Lucas Aranha: Eu assisti a todas as suas novelas e notei que as três têm algo em comum: as vilãs terminam ficando loucas. Isso aconteceu com a Bárbara, a Leona e está acontecendo com a Flora. Eu gostaria de saber por que você gosta de dar um fim assim para as suas vilãs?

JOÃO EMANUEL: Por que só mesmo a loucura pra justificar todas as atitudes dessas três pessoas que eu criei! Rs. Agora sério: acho que como as tramas que conto são fábulas, são ficção, uma personagem dessas me dá a possibilidade de criar situações importantes nas minhas histórias. Mas elas não acabam virando loucas, elas são loucas! Mas são engraçadas ao mesmo tempo, tem um humor que faz as pessoas se divertirem. Por isso, sempre deixam saudade.

Alexandre da Costa: Algum ator surpreendeu você? Algum que tenha se saído melhor do que você imaginava?

JOÃO EMANUEL: Olha, eu agradeço a todos os atores que se doaram para fazer a minha novela. Alguns personagens eram menores e por conta do trabalho do ator que o interpretava eu aumentei a trama por que era uma delícia assistir. Muitos me surpreenderam, mas para citar um, uma trama que eu gostava muito era a da Lorena e do Átila, da Catarina, a família Copola.

Augusto Branco: Você acredita mesmo que criminosos como a Diva e o Romildo possam se redimir na vida real?

JOÃO EMANUEL: Olha, Augusto, eu acredito! Pra mim, nessa novela, só a Flora não tem redenção!

(Fonte: G1)

FAÇA SEU COMENTÁRIO: FLORA DEVE OU NÃO ATIRAR?

DISPARA OU NÃO?
A visitinha de Flora a Donatela e Zé Bob na manhã de núpcias do casal não vai terminar bem. Com todo o seu talento para o terror, a loura ameaça os recém-casados, aponta a arma para eles e atira!
Quem será a próxima vítima da vilã: Zé Bob ou Donatela?
O desfecho dessa cena você vai assistir hoje, no último capítulo de A Favorita!

E A TERRA VOLTA A TREMER EM MOC E OUTRAS CIDADES

FRED SAPÚLIA
O gato até pulou da cama...
A terra voltou a tremer em Montes Claros, pela quarta vez nos últimos anos, no início da noite de ontem, quinta-feira. O tremor foi sentido principalmente nas proximidades do Bairro de Lourdes e até no Centro da cidade, sendo confirmado pelo Observatório sismológico da UnB – Universidade de Brasília. Dias antes, tremores semelhantes, em torno de 2 a 3 graus na escala Richter, haviam sido registrados no interior de Minas.
Em Moc, mais precisamente na Rua Almandina, no Bairro de Lourdes, o tremor assustou moradores como a professora Marli Madureira Batista. Ela conta que é comum os abalos na região, mas que desta vez ocorreu com maior intensidade.
Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília – UnB, o tremor em Moc atingiu 2.3 na escala Richter.
Segundo moradores, o chão e as janelas tremeram. Na Rua João Souto, 834 A, Centro, os jovens Franklin Chaves, Eurico Santos e Silva (Lô), Frederico Santos e Silva (Fred Sapúlia), Michele Oliveira (Shelly) e Emmnuele Moraes (Manu), que organizavam um festival de rock, dizem que sentiram o tremor no início da noite.
- O gato até pulou da cama, diz Fred.
Segundo eles, o chão e as janelas tremeram. Até a manhã desta sexta-feira (16), não há informações sobre casas danificadas e feridos. O fenômeno está sendo estudado pelos especialistas do observatório da Universidade de Brasília.
NO SUDOESTE MINEIRO
Um tremor de terra de 3,1 graus na escala Richter atingiu a região Sudoeste de Minas Gerais, segunda-feira. O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, afirmou que o abalo foi sentido nos municípios mineiros de Delta, Conquista e Uberaba. “Nós ainda não temos uma definição exata do que provocou o tremor ou o local exato onde ocorreu o epicentro. É uma região de falhas e esses abalos podem acontecer”, afirmou França.
Segundo ele, novos tremores pós-abalo podem acontecer na região, porém, geralmente, possuem magnitude menor. Técnicos da UnB devem ir à região para investigar o local exato e o que provocou o abalo.
De acordo com a Defesa Civil de Uberaba, não há registro de feridos ou desabrigados.

TADEU PAGA HOJE E COMENTA CARGOS PARA O PT

ATHOS NO INDI
Prefeito estranha falta de vinculação
O prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) anunciou ontem que hoje fará o pagamento do salário de dezembro aos servidores efetivos e aos contratados da prefeitura de Montes Claros, numa despesa líquida de R$ 5,8 milhões. Apesar de ter conseguido a verba para quitar a folha de pagamentos do mês passado, Tadeu Leite diz que continua com problemas de caixa. Ele espera aliviar os cofres públicos com a arrecadação do IPTU e do IPVA. A prefeitura oferece vantagens para que os contribuintes paguem o tributo antecipadamente até 13 de fevereiro.
O prefeito lamentou a situação deixada pelo seu antecessor, Athos Avelino (PPS). Segundo ele, o dinheiro conseguido agora deveria ser usado para pagar o salário do funcionalismo público do mês de janeiro.
Sobre a participação do PT na administração, Luiz Tadeu Leite confirmou que se reuniu com os dirigentes do partido. Tadeu afirma que o PT indicou alguns cargos que pretendia ocupar por estar ligado ao programa do partido e, por isto, solicitou nomes, a serem analisados. Entre os pedidoss, cargos vinculados à área de Obras, para onde o deputado Virgílio Guimarães (PT) está ajudando a alocar recursos.
A indicação do ex-prefeito Athos Avelino (PPS) para a diretoria do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, segundo o prefeito, surpreendeu apenas pelo fato de não existir nenhuma vinculação do político com a área, pois sua formação é Medicina e deveria ser aproveitado na área de saúde. Porém, acrescenta que espera que ele ajude Montes Claros.
Encontro da Sudene em Minas
Montes Claros, Diamantina e Belo Horizonte sediarão em março a reunião dos governadores do Nordeste e mais do Espírito Santo e Minas para discutir assuntos de interesse dos municípios que integram a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Há 20 anos o encontro não era realizado em território mineiro.
O encontro político terá início no Palácio da Liberdade, sede do Governo mineiro. Depois, o grupo seguirá para Montes Claros, onde será realizada a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, e para Diamantina, com direito a assistir a famosa Vesperata e participar de uma homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek, criador da Sudene, conforme anunciou ontem a secretária estadual de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Elbe Brandão, ao prefeito, Luiz Tadeu Leite. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é aguardado. (Girleno Alencar)

quinta-feira, janeiro 15, 2009

PAIS SÓ REGISTRAM BEBÊ DE OLHOS AZUIS APÓS DNA

EXPLICAÇÃO ESTÁ NOS OLHOS DO BISAVÔ

O bebê Gabriel, que é branco de olhos azuis e filho de pais negros, será registrado no cartório na próxima segunda feira (19). Segundo o seu pai, Alexandre Maciel, o casal aguardava o resultado do exame de DNA, que foi divulgado nesta quinta-feira (15) no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde ocorreu o parto.
“Nós tínhamos medo de registrá-lo antes de comprovar que ele era realmente nosso filho. Como já saiu o resultado do exame, podemos ir a um cartório tranquilamente. Finalmente terminou esta agonia. O nome dele vai continuar Gabriel, em homenagem ao anjo. Agora é só comemorar”, disse Alexandre, que informou também que fez o exame de DNA, que comprovou sua paternidade. No entanto, o hospital informou que só solicitou o exame para a mãe da criança.
Alexsandra Santos de Oliveira, contou que vai comemorar o resultado no próximo dia 25. “Vai ser aniversário do meu irmão e vamos aproveitar para festejar o resultado do exame. Acabou o pesadelo. Nós estávamos muito apreensivos, mas agora queremos curtir o nosso filho", disse. E desabafou: "Agora eu posso andar de cabeça erguida com meu filho no colo.”

Fim da polêmica

A polêmica sobre uma possível troca de bebês no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, chegou ao fim. O menino Gabriel, que é de cor branca e olhos azuis, é filho de Alexsandra Santos de Oliveira, de 34 anos, que é negra. A comprovação foi feita por meio de exame de DNA.

"Nós fizemos um exame de DNA para atender os anseios da mãe que suspeitava que o filho não era dela, mas sempre tivemos certeza de que não houve troca de bebês. Isso é um erro primário que nunca foi registrado no hospital", afirmou o diretor José Luiz Medeiros.

O diretor ressaltou ainda que, apesar das acusações da mãe sobre a troca de

crianças, o hospital não vai entrar com nenhuma ação contra ela.

De acordo com Medeiros, Alexsandra teria contado que seu bisavô era branco e de olhos claros.

JAPONÊS SE DISFARÇA PARA FAZER A PROVA DO FILHO

TUDO NA SURDINA
Filho não sabia da estratégia do pai
A maioria dos pais se preocupa com a educação dos filhos. Mas na cidade de Nara, no Japão, um senhor de 54 anos foi um pouco longe demais na tentativa de "incentivar" a carreira de seu filho.
Segundo a rede norte-americana CNN, o homem tentou se passar pelo jovem durante um exame. Ele colocou óculos e alisou o cabelo para "rejuvenescer". Durante o teste, porém, os monitores desconfiaram do "disfarce" e acabaram descobrindo o golpe.
Masaaki Nakamori, policial de Nara, diz que os monitores perceberam facilmente que o homem parecia ser muito mais velho do que o documento de identidade indicava.
Depois de confessar, o pai disse que o filho não sabia de sua estratégia. O senhor é dono de uma empresa que distribui medicamentos, e queria que o filho fosse aprovado no exame para poder trabalhar junto com ele.

LEIA E AGUARDE: PT JURA QUE NÃO QUER CARGOS NA PREFÉ

SÓ PODE SER MÍNTIO...

Alfredo Ramos garante que apoio
do PT não é fisiológico

A maioria do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (22 votos contra 12, e uma abstenção) decidiu apoiar a administração de Tadeu Leite sem pensar em cargos na prefeitura, segundo o vereador Alfredo Ramos. Ele afirma ainda que é um apoio programático, conforme entrevista que concedeu ao jornal O Norte de Minas:
- Essa questão de cargo pode se dar em outra oportunidade. No momento, estamos interessados em somar com o governo municipal acompanhando os programas sociais do governo federal em Montes Claros, como representantes do presidente.
Ele também anunciou que a militância do partido, toda ela, discutirá a decisão de apoio à administração municipal em encontro a ser realizado ainda neste mês.
Segundo o blog Em cima da notícia, votaram a favor do apoio do PT à administração do PMDB: Alfredo Ramos, Leda Clementino, Petronilho Narciso, Raimundão, Fabinho do Rip Rop, Sandra Veloso, Ralime, Valmore, Aroldo Pereira, Barcellos, Hilário Bispo, Carlos Viana, Sérgio, Judith, Orozimbo, Paulão, Bira, Emerson, Laura do Diretório, Celecina, Arlúcio e Nivaldo.
Apenas para matar a curiosidade dos leitores, A PROVÍNCIA vai acompanhar o desenrolar dos fatos e verificar quais desses nomes passarão a integrar a folha de pagamento da prefeitura de Moc nos próximos meses... Ou não, conforme jura Alfredo.

VENDE A FILHA POR US$ 16 MIL E ALGUMAS MERCADORIAS

OLHA O NOME DO PICARETA!

Marcelino de Jesus Martinez.

Apesar do nome, de cristão ele não tem nada. O morador de Greenfield, na Califórnia, de 36 anos, vendeu a filha de 14 para um jovem de 18, que queria se casar com ela. Mas, como o comprador, Margarito de Jesus Galindo (haja Jesus!), não honrou o compromisso, Marcelino chamou a polícia para fazer a "denúncia". E acabou preso!


Assim foi fechada a venda da adolescente:

US$ 16 mil em dinheiro

160 caixas de cerveja

100 caixas de refrigerante

50 caixas de Gatorade

Duas caixas de vinho

Seis pacotes de carne

Será que Marcelino estava programando um churrasco para comemorar a venda?

A adolescente chegou a ir morar com Margarito. A polícia descobriu que não houve casamento, apenas relações sexuais quando o casal viajou para Soledad. O "comprador" será processado por estupro.
Os envolvidos no negócio são originários do estado mexicano de Oaxaca, onde a venda de filhas é "comum e honrosa". Ainda bem que na Califórnia a lei tem que ser respeitada.

VEREADOR USA NOME FALSO PARA SE ELOGIAR EM JORNAL

QUEBROU A CARA...
'Daily Echo' revelou identidade do vereador Ben Grower, que usava nome falso para fazer comentários elogiosos a si próprio no site do jornal
O vereador britânico Ben Grower, de Bournemouth (Inglaterra), utilizou um nome falso para fazer comentários elogiosos a si próprio no site do jornal "Daily Echo", revelou o periódico nesta terça-feira (13).
Segundo o jornal, Grower usou o apelido "Omegaman" para postar comentários em reportagens. No entanto o "Daily Echo" descobriu que o apelido está registrado com o mesmo endereço do vereador.
Ao comentar a reportagem sobre o projeto de construção do primeiro recife artificial da Europa próximo a Bournemouth, Grower escreveu: "Apenas dois vereadores parecem estar preocupados com essa bagunça. Parabéns, vereadores Ratcliffe e Grower".
Em outro comentário, sobre a expansão da cirurgia odontológica, ele se autoelogiou. Citando o seu nome e dos vereadores Ted Taylor e Beryl Baxter, ele disse que isso "mostra que há vereadores que se preocupam com seus moradores".
O jornal disse que respeita o direito ao anonimato de seus leitores, mas destacou que, quando um vereador pretende ser outra pessoa para melhorar sua imagem, é de interesse público informar os leitores sobre isso.

VIRGEM RECUSA LANCE DE US$ 1,5 MILHÃO DE UM BRASILEIRO

LEILÃO DA VIRGEM

A primeira noite de Natalie Dylan vale
US$ 3,8 milhões, por enquanto

Natalie Dylan, a norte-americana de 22 anos que está leiloando sua virgindade pela internet, recebeu um lance vindo do Brasil. “Ele me ofereceu US$ 1,5 milhão. É um dos maiores lances que já recebi!”, disse Natalie à revista Época. “Mas ele queria que eu fosse até o Brasil. Acho que isso seria contra a lei.” Informada sobre a legalidade da prostituição no Brasil, Natalie reconsiderou. “Ah, é? Vou pesquisar melhor."
Até agora, mais de dez mil homens enviaram lances. Natalie os recebe por e-mail. Ela separa os lances mais altos e começa uma conversa com os pretendentes pela internet. Ela diz que não fará sexo necessariamente com aquele que pagar mais alto. A escolha dependerá da “química” entre eles. Também vai depender de uma ficha criminal limpa e de exames de sangue comprovando a ausência de doenças sexualmente transmissíveis. Natalie, por sua vez, diz já ter posto sua virgindade à prova ao passar por dois detectores de mentira. Ela afirma que se submeteria a um teste ginecológico caso o vencedor do leilão exija.
TIVERAM PACIÊNCIA...

O lance mais alto, até agora, é de US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 9 milhões), dado por um australiano. Natalie, uma mulher atraente e bem articulada, afirma ter tido dois namorados. “Claro que ficamos íntimos de algumas maneiras, mas eles foram legais e tiveram paciência comigo”, disse. No ano passado, lendo artigos sobre a relação econômica entre a virgindade e a prostituição, Natalie esbarrou no caso da modelo peruana Graciela Yataco. Em 2005, Graciela leiloou sua virgindade alegando que precisava do dinheiro para comprar remédios para seus país. Recebeu propostas de até US$ 1,5 milhão por sua primeira experiência sexual, mas acabou desistindo. “Achei uma grande oportunidade de negócio”, disse Natalie.
Outra inspiração foi sua irmã que, aos 21 anos, trabalhou três semanas num bordel para pagar seus estudos. “Eu sou pró-escolha”, disse Natalie. “Acho que homens e mulheres devem fazer o que quiserem com seus corpos”.

As duas irmãs fizeram faculdade juntas, num curso de graduação em ciências sociais voltado para o universo feminino. Ela afirma ter crescido numa família de situação financeira boa, até que seu padrasto “extorquiu todo o dinheiro”, deixando-as na bancarrota. “Isso definitivamente contribuiu para que nós aceitássemos nos prostituir. Eu não cresci querendo ser uma prostituta, mas também nunca vi a coisa negativamente”. Natalie diz que quer o dinheiro para fazer um mestrado em terapia familiar e conjugal.
CANAIS IMPORTANTES...

O caso de Natalie mobilizou a mídia de todo o mundo. Ela já deu entrevistas nos canais de TV mais importantes dos EUA e sentou-se no sofá do talk show da ex-modelo Tyra Banks. “Isso virou um American Idol da virgindade, todo mundo está literalmente votando para me dizer o que eu devo fazer”. Ela ainda pensa em transformar a experiência num livro - acadêmico. “O que está acontecendo é ótimo para os meus estudos”.
E o dia seguinte? O que mudará na vida de Natalie quando sua castidade tiver sido negociada? “No dia seguinte vou comer sushi com meus amigos”, disse Natalie, rindo. “Eu poderei proporcionar um nível maior de conforto para mim. Isso não quer dizer que serei uma pessoa melhor ou mais feliz. Só vai mudar esse pequeno aspecto: o conforto."
Quando perguntada se desistiria do leilão, como fez a modelo peruana Graciela, Natalie acha que talvez já tenha ido longe demais para voltar atrás. “Querem levar minha história para o cinema, só pela comoção. Obviamente, meu objetivo não era fazer sexo num bordel, mas me tornar estável financeiramente”. Diante do sucesso mundial e das propostas de negócio que não envolvem sexo, Natalie pondera se deve realmente ir para a cama por uma verdadeira fortuna. “Ainda estou avaliando o quanto podem oferecer pela minha história. É claro que eu não seria boba de vender a virgindade se eu não precisar do dinheiro".

quarta-feira, janeiro 14, 2009

ACUSADA DE ESTUPRAR ALUNO DE 13 ANOS MAIS DE 300 VEZES

PROFESSORA NINFOMANÍACA
Para Christine A. McCallum, as lições não se limitavam ao quadro negro. Durante dois anos, a professora americana de 29 anos, da cidade de South Shore, Massachusetts, começou a viver o que chama de caso de amor com um aluno de 13 anos.
De acordo com a polícia, Christine servia várias doses de bebida alcoólica ao menor, como vodca e rum. E depois tinha sessões de sexo que pareciam intermináveis. Segundo o inquérito, a professora e o aluno fizeram sexo mais de 300 vezes, durante dois anos. Foi ela quem teria tirado a virgindade do aluno.
Detalhe: Christine era casada. Muitas vezes ela fez sexo com o menor quando o marido estava em casa. Na sala, na cozinha... A primeira vez foi em fevereiro de 2006, quando o esposo estava roncando no andar de cima. Pouco antes, a professora se tornou tutora do adolescente, que era criado por pai solteiro. Christine lhe servia jantar e dava carona para a escola. O garoto passava várias horas na casa da "tia".
No processo, a americana disse que tentou apenas funcionar como uma mãe para o menino. Pedofilia e incesto?
O romance acabou em um ataque de ciúme. Christine descobriu que o telefone celular que ela havia dado para o aluno estava sendo usado por ele para mandar torpedos para meninas da sua idade. No MySpace, Christine descreveu o sofrimento da separação e a luta contra a tentação: "É duro estar com você e ter limites". Outra: "É duro beijá-lo e dizer não".
O caso chegou à polícia quando o pai do aluno descobriu tudo e denunciou o romance. Christine está sendo acusada de estupro.

JUIZ DISPENSA TESTEMUNHA POR ELA SER HONESTA DEMAIS...

JUSTIÇA REALMENTE CEGA
Por esta ninguém esperava. Uma instrutora de auto-escola foi retirada de um julgamento por ser "decente e honesta demais". Denise Dawson foi vítima de assalto no qual terminou com o nariz quebrado. Mas o juiz que cuida do caso disse que a sua honestidade e a sua decência atrapalhariam o processo. Assim, a identificação do assaltante que levou o seu laptop não foi validada pela Justiça de Bristol, na Inglaterra. Denise ficou apenas como vítima, não como testemunha.
O argumento do magistrado Jamie Tabor: por ser uma pessoa de caráter inquestionável na comunidade, Denise poderia facilmente manipular os jurados.
"Denise era uma testemunha particularmente impressionante porque demonstrou coragem, clareza de pensamento e é, indubitavelmente, honesta", afirmou o juiz. Resumo da ópera: o réu Liam Perks, que nega ter assaltado Denise, foi inocentado.
Mas ele não vai ficar impune, pois acabou confessando fazer parte de uma gangue que roubava carros e motos na região. A Denise coube a recompensa de 250 libras (cerca de 900 reais) por sua bravura no assalto - a inglesa lutou com o assaltante, que a atacou juntamente com outros jovens. Como essa grana, não dá para comprar um lap novo...

CHOCOLATE PODE DEIXAR CIDADÃO LIGADO NA MADRUGADA

O chocolate pode trazer conforto e despertar as papilas gustativas, mas algumas pessoas se questionam se isso pode ter um efeito negativo: mantê-las acordadas à noite. Chocolate contém cafeína, como muitos sabem, mas em quantidades que variam de acordo com o tipo.
Uma barra de chocolate ao leite de 450 gramas, por exemplo, contém 9 miligramas, cerca de três vezes mais cafeína que uma xícara de café descafeinado. Porém, uma barra de chocolate amargo tem muito mais: cerca de 30 miligramas. Isso equivale a uma xícara de chá instantâneo, e um pouco menos que uma xícara de chá a granel, cerca de 40 miligramas. Em outras palavras, um chocolate amargo, ingerido tarde da noite, pode deixá-lo contando ovelhinhas por horas.
Além disso, o chocolate tem outros estimulantes. Um deles é a teobromina, um composto que torna o chocolate perigoso para cães e gatos, pois eles o metabolizam de forma muito lenta. A teobromina aumenta os batimentos cardíacos, causa insônia e é encontrada em pequenas quantidades no chocolate, especialmente o amargo. A Fundação Nacional do Sono recomenda não consumir chocolate – assim como café, chá e refrigerante – antes de dormir. No entanto, existe uma alternativa. O chocolate branco não contém nada de teobromina e possui uma quantidade insignificante de cafeína.

PRESOS MILITARES QUE MATAVAM E DECEPAVAM AS VÍTIMAS

FORA DE FORMA
À paisana, policiais militares acusados de integrarem grupo de extermínio são levados para o presídio Romão Gomes
Quatro policiais militares tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada ao comparecer nesta terça-feira (13) à delegacia seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por supostamente estarem envolvidos em um grupo de extermínio que atua na região, segundo o Ministério Público Militar de São Paulo.
Eles responderão, até o momento, por ao menos um homicídio, de um deficiente mental, cometido no final de setembro de 2008, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. Este crime apresenta as mesmas características de outros três assassinatos, pelos quais também os policiais estão sendo investigados: os corpos tiveram a cabeça, mãos e pés decepados e foram abandonados no mesmo riacho de Itapecerica.
“Eles fazem isso para dificultar a identificação. A prisão deles já poderia ter sido pedida três meses atrás, mas tivemos de esperar o resultado do DNA da vítima, o que sempre demora. Familiares e testemunhas já tinham reconhecido o corpo, por causa da roupa e outras marcas, mas foi necessário o DNA”, explicou Eliana Passarelli, promotora do Ministério Público Militar que cuida do caso. Segundo ela, testemunhas anotaram a placa da viatura no dia que a vítima foi abordada e levada pelos policiais. Como outros três corpos – todos decapitados, com os membros decepados e jogados no mesmo riacho – foram encontrados no local, é possível falar na existência de uma “quadrilha de extermínio” agindo na região, de acordo com Passarelli. “Os indícios são fortes”, afirmou. Desde o início das investigações, os quatro policias estavam afastados do policiamento ostensivo e faziam serviços administrativos. Convocados pela Justiça, eles compareceram à delegacia seccional sem saber que teriam a prisão temporária decretada.
Ao deixarem o local, à paisana e escoltados por policiais militares, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Taboão da Serra, para fazer exames de corpo de delito, e depois levados para o presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital.

terça-feira, janeiro 13, 2009

QUEM SE HABILITA? CHINESA DE 107 ANOS PROCURA MARIDO

CORAGEM NÃO TEM IDADE
A chinesa Wang Guiying, de 107 anos, que tinha medo de casar quando era jovem, decidiu agora buscar um marido, segundo reportagem do jornal "Chongqing Commercial Times".
Wang Guiying disse que teme se converter em um peso para seus sobrinhos depois que sofreu, quando tinha 102 anos, uma fratura na perna e não pôde mais continuar fazendo as tarefas domésticas.
"Meus sobrinhos e sobrinhas estão ficando mais velhos e os seus filhos já estão construindo suas próprias famílias. Estou me tornando cada vez mais um fardo para eles", disse Wang Guiying.
"Eu tenho 107 anos e ainda não me casei. O que acontecerá se eu não me apressar a encontrar um marido?", perguntou a chinesa centenária, que era filha de um comerciante de sal da província de Guizhou.

AGORA SIFU GERAL: RONALDO USA MESMO PALAVRÃO DE LULA

SEM PAPAS NA LÍNGUA
Em sua terceira entrevista como jogador do Corinthians, Ronaldo voltou a lembrar que não tem uma data para estrear, mas no que depender da motivação do atacante, os adversários podem ficar preocupados. Empolgado pela perda de peso nos 12 dias de treinamentos em Itu, o craque prometeu com um exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os rivais não terão vida fácil assim que ele estiver em condições de vestir a camisa alvinegra.
- A minha motivação é jogar futebol. Meu amor pelo futebol é muito grande. Então, esse sacrifício todo é válido. Quando estou dentro de campo, sou o homem mais feliz do mundo. Alguém vai pagar essa conta (risos). Como disse o Lula, alguém vai “sifu” – disse Ronaldo parafraseando o presidente, que soltou a pérola durante o último mês de dezembro ao falar sobre a crise econômica mundial.
O Fenômeno, aliás, disse mais uma vez que não tem pressa para atuar pela primeira vez pelo Timão. Assim, confirmou que está fora do amistoso contra o Estudiantes, sábado, às 16h, no Pacaembu, e também corre riscos de estrear apenas em março. Na primeira previsão feita pelo médico Joaquim Grava, ele estaria livre para jogar em meados de fevereiro.
- A evolução está sendo maravilhosa, estou perdendo bastante peso, ganhando muita força, mas ainda não sabemos quando vou jogar. Não dá para fazer previsão. Não vai ser dia 17, não vai ser neste mês e, talvez, não seja em fevereiro – acrescentou.
Além das contusões musculares, tão comuns em atletas que passam por cirurgias e ficam longos períodos sem atividades, Ronaldo está preocupado também com a cobrança por um bom futebol.
- A cobrança é tão grande nos treinamentos e nos jogos vai ser dez vezes mais. No primeiro dia aqui, fiquei para trás na corrida e já falaram tanto. A torcida e a imprensa querem saber se eu joguei bem e fiz gols. Então, vou estar disponível quando estiver 100%. Por enquanto, não dá - completou

EM MONTES CLAROS BARACK OBAMA VIRA "BURACO OBAMA"...

ONDE BARACK VIRA BURACO
Não basta o buraco na camada de ozônio provocado pelos destemperos do homem. Agora Montes Claros tem, também, o Buraco Obama, em homenagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e à desatenção do poder público. Em pleno Centro da cidade, na Rua Dom Pedro II, os comerciantes não deixaram de lado a criatividade e rotularam com um cartaz uma cratera herdada pelo prefeito Tadeu Leite de seu antecessor Athos Avelino, o papa da Buracolândia.
O comerciante Marcos Tadeu (!) Silva afirma que a cidade tem buracos de sobra, mas ele e seus colegas resolveram homenagear o presidente dos EUA porque ele terá que fazer muitos remendos para ajudar a consertar o que existe de errado na crise econômica que começou lá e se alastrou pelo mundo.
- Nossa situação não está fácil. As vendas são prejudicadas por essa situação caótica, mas reclamar não adianta mais. Esperamos que os novos administradores façam o serviço (tapa-buracos) em tempo recorde, antes que as chuvas voltem – diz ele.

RAINHA TRÊS VEZES DO MUNDO DA BOLA QUER MAIS TROFÉUS

A EMOÇÃO DE NOSSA CAMPEÃ

Marta foi eleita pelo terceiro ano seguido a melhor jogadora do mundo. A brasileira, que se emocionou ao receber o prêmio da Fifa, falou com humildade sobre seu futuro, mas garantiu que tem gás e espaço para novas conquistas nos anos seguintes.
- Temos ainda muito chão pela frente, nunca se sabe o que pode acontecer, mas o pensamento é voltar aqui outras vezes. Dona Tereza (mãe), que cuida dos outros troféus, vai conseguir um espacinho para este também - disse Marta após a cerimônia de entrega do prêmio, em Zurique, em entrevista ao SporTV.
Apesar de ter ganho pelo terceiro ano seguido, a brasileira revelou que não deixou de sentir o friozinho na barriga.

- Passa tudo pela cabeça (neste momento), tudo o que a gente viveu o ano inteiro. Quando vemos as imagens dos jogos no clipe vem muita coisa na cabeça. Também por ser minha a terceira vez há uma expectativa. A gente nunca sabe se vai ganhar. Sempre fica uma dúvida, né? Eu não sei o que está escrito lá dentro do envelope. Foi de fato como se fosse a primeira vez - contou Marta.

JOVEM QUE LEILOA VIRGINDADE JÁ RECEBEU 10 MIL LANCES

OFERTA DE US$ 3,7 MILHÕES
A estudante norte-americana de 22 anos que está leiloando publicamente sua virgindade para pagar seus estudos disse que 10 mil homens já fizeram lances para ser o primeiro a fazer sexo com ela, segundo os jornais "Daily Telegraph" e "Daily Mail".
De acordo com o "Daily Mail", a estudante de San Diego, no estado da Califórnia, que usa o pseudômino de Natalie Dylan por "motivos de segurança", já recebeu uma oferta de US$ 3,7 milhões.
A jovem afirmou que chamou atenção de uma ampla gama de homens, que inclui desde aqueles pagam habitualmente por sexo até empresários ricos.
Ela disse ainda que recebeu ofertas de "alguns homens que estão, obviamente, à procura de uma namorada", mas deixou claro que o leilão é para "uma noite somente"."Sei que muita gente vai me condenar por isso, porque é um grande tabu, mas eu realmente não tenho problemas com isso", disse a estudante, conforme reportagem do "Daily Telegraph".
Em setembro, quando decidiu leiloar a virgindade, a estudante disse que esperava que as ofertas chegassem a US$ 1 milhão.
Ela disse que foi persuadida a colocar a virgindade à venda depois que sua irmã Avia, de 23 anos, pagou seus estudos ao trabalhar como prostituta por três semanas.

BISPO GAY TAMBÉM VAI PARTICIPAR DA POSSE DE OBAMA

ALEGRIA EM NOME DE DEUS
Um bispo homossexual assumido fará uma oração pelo presidente eleito Barack Obama durante um evento ligado à posse, no domingo (18), o que pode atenuar a polêmica em torno de um pastor anti-gay que fará a invocação principal.
O bispo Gene Robinson, da Igreja Episcopal New Hampshire, falará no domingo na escadaria do Memorial Lincoln, onde o ativista dos direitos civis Martin Luther King fez o seu famoso discurso "I Have a Dream" (Eu tive um sonho), em 1963.
"Fico estupefato e recebo com humildade este convite", disse Robinson, por telefone.
Muitos ativistas democratas e da causa homossexual criticaram Obama por ter escolhido o pastor evangélico Rick Warren para fazer a invocação da posse, na terça-feira (20), já que isso estaria violando as promessas de inclusão feitas pelo partido.
O próprio Robinson comparou a escolha de Warren a uma bofetada na cara, mas na segunda-feira disse não acreditar que tenha sido convidado para contrabalançar as críticas, embora tenha admitido que sua oração deve atrair a simpatia dos homossexuais. "É importante que as pessoas se sintam representadas", disse.
O convite ao bispo, que manifestou apoio a Obama desde maio, veio há cerca de duas semanas. Os dois se conheceram durante as primárias presidenciais.Warren, pastor de uma megaigreja do sul da Califórnia, é conhecido por sua atuação contra a pobreza e pela saúde, mas também por ter conclamado seus fiéis a votarem pela Proposição 8, uma lei estadual, aprovada em plebiscito em novembro, que proibia o casamento gay.

MESMO NA PRAIA, NANA NÃO LARGA MÃO DA MANGUEIRA

AI QUE VONTADE QUE DÁ!
Com o calorão que fez no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 12, quem pôde correu para a praia. Nana Gouveia fez parte deste grupo de sortudos que aproveitou o dia de sol na cidade. A atriz foi à orla da Barra da Tijuca, onde tomou banho de mar e... de mangueira! Ai, que calor!

FEIRA DE SAMPA EXIBE ATÉ SAPATO QUE ABRE GARRAFAS

SÓ FALTAVA ESTE...
Sapato lançado na Couromoda que serve para abrir garrafas
Sapatos a preço de jóia, modelos que protegem os pés contra choques elétricos ou que abrem garrafas e pés de calçados vendidos separadamente estão entre os destaques da Couromoda, evento calçadista que começou nesta segunda (12) em São Paulo.
Para atrair a preferência dos lojistas, que segundo o organizador da Couromoda, Francisco Santos, estão com os estoques esgotados em razão das vendas de final de ano, fabricantes de todo o país apostam em tecnologia e associações pouco prováveis, como o sapato abridor de garrafas (foto), da Francajel.
Além de massagear os pés e ter solado que absorve impactos, o calçado permite "a abertura de garrafas em qualquer lugar", informa o anúncio do produto, que vem ainda com a recomendação: "Quando beber, não dirija, caminhe".
A fabricante americana de maquinário agrícola pesado Caterpillar também lançou modelo de função agregada excêntrica: proteger os pés aventureiros contra choques elétricos.
Por meio de um solado de borracha reforçado, o modelo Second shift promete proteção contra descargas elétricas de até 600 V. Há também os que prometem impermeabilidade, como o chinelo da Grendene que leva o nome do ex-tenista Gustavo Kuerten, que tem secagem rápida.
Outra tendência dos fabricantes é a de especializar a ação de cada sapato. Entre os estandes de feira, há o modelo da fabricante esportivo Rainha, exclusivo para o carnaval. Revestido apenas com uma tela, é mais leve e fresco para garantir a "respiração dos pés".

OS VOTOS QUE ELEGERAM CRISTIANO O MELHOR DO MUNDO

ATÉ DUNGA VOTOU NELE...
Kaká foi o único jogador brasileiro que recebeu votos de capitães e técnicos de seleções nacionais no Fifa Gala 2008. O craque do Milan recebeu 69 votos e somou 183 pontos. Naturalizado português, Deco teve seu nome mencionado apenas uma vez: ele foi a terceira opção do capitão da seleção de Timor Leste, Alfredo Esteves. O país que mais teve jogadores votados foi a Espanha, com seis: Fernando Torres, Xavi, Casillas, Iniesta, Villa e Fabregas.
A votação é realizada da seguinte maneira: a Fifa pede para que os técnicos e os capitães de cada país escolham três jogadores, por ordem de preferência. Eles não podem votar em conterrâneos. Cada citação em primeiro lugar vale cinco pontos, em segundo vale três e em terceiro, um. O campeão Cristiano Ronaldo foi mencionado 136 vezes em primeiro lugar, 77 vezes em segundo e 24 vezes em terceiro. No total, marcou 935 pontos.
O técnico Dunga, da seleção brasileira, votou em Cristiano Ronaldo (Portugal), Fernando Torres (Espanha) e em Andrei Arshavin (Rússia). No ano passado, Dunga havia votado em Pirlo, da Itália. Já o capitão Lúcio votou em Cristiano Ronaldo, Gerrard (Inglaterra) e Fernando Torres.

domingo, janeiro 11, 2009

MOC ESNOBA BELEZA ENTRE AS MENINAS DO FANTÁSTICO

ANA CAROLINA E O SORRISÃO SERTANEJO
A disputa foi a mais apertada até agora. Não só pelo número de participantes (2.584), como também pela qualidade das candidatas. Depois de quase oito horas de avaliações, ainda restavam mais de 100 meninas – todas recebidas com palmas entusiasmadas do público e das outras candidatas - brigando pelas cinco vagas da etapa de Belo Horizonte. Pelas beiradas, quatro mineirinhas conseguiram a vaga na semifinal. A quinta vaga ficou com uma paranaense que se inscreveu por carta.
Alessandra Hohl, de Cianorte (PR), confessa que não acreditava que uma simples carta a pudesse levar tão longe. “Minha esperança era mínima. Meus amigos e familiares ficaram acompanhando pelo blog e pelo telefone. Agora espero que eles tenham preparado alguma surpresa para quando eu voltar”, comentou Alessandra, que tem 18 anos e foi sozinha para Belo Horizonte, depois de ter sido selecionada pela Mega entre milhares de inscrições que chegaram pela caixa postal.
Para Lidiane Santos a classificação foi comemorada em dobro. A garota de Betim (MG) completou 18 anos no sábado, dia da seletiva. “Este foi o melhor presente de aniversário que já recebi na minha vida. Realizei meu sonho. Acredito que tudo vai mudar pra mim daqui pra frente”, afirmou Lidiane.
Ana Carolina Jorge se sentiu no céu quando recebeu o resultado. “Fiquei feliz demais. Na fila, uma candidata incentivava a outra, por isso não fiquei tão nervosa durante a avaliação”, conta a menina de 18 anos, que veio de Montes Claros e levou quase oito horas de ônibus para chegar a Belo Horizonte.
Já Deborah Lina e Brenda Pinheiro estavam em casa. As duas garotas de Belo Horizonte são as mais novinhas entre as classificadas nesta etapa e reagiram de formas diferentes à disputa. Deborah, que tem 16 anos, chegou a pensar em desistir ainda do lado de fora do ginásio. “Deu um certo desespero. Se não fosse pelo incentivo da minha mãe, eu teria ido embora”, conta.
Brenda Pinheiro foi acompanhada por duas amigas e desde o início encarou o desafio com muita confiança, mesmo quando viu a fila dando volta no quarteirão ao chegar ao local da seletiva. “Estava acreditando que conseguiria. Falei para mim mesma que não iria desistir e continuei na fila”, conta a menina de 15 anos. (Flavio Furtado, de Belo Horizonte).

DOMINGO SANGRENTO NA FAIXA DE GAZA: 901 MORTOS

CHUVA ISRAELENSE DE BOMBARDEIOS
O Exército de Israel aumentou neste domingo (11) seus bombardeios aéreos e de unidades de artilharia em um dos dias mais sangrentos de sua ofensiva militar na Faixa de Gaza. O número de mortos aumentou para 901 e o de feridos para 3.695.
Um dos ataques áereos, inclusive, acabou causando feridos além da Faixa de Gaza. Três policiais e duas crianças foram atingidos, já dentro do território do Egito, por estilhaços de mísseis disparados pelos israelenses.
Em Gaza, segundo o chefe do serviço de emergências em Gaza, Muawiya Hassanein, 38 pessoas morreram e pelo menos 80 ficaram feridas por causa dos ataques que as forças israelenses realizaram neste dia. Hassanein afirmou que se trata de um dos dias "mais sangrentos" em 16 dias de ofensiva israelense.
O bairro de Sheikh Aylin, na periferia da cidade de Gaza, foi cenário esta manhã de um encarniçado combate terrestre, quando milicianos do Hamas e de outros grupos armados enfrentaram soldados israelenses que penetraram na área. Após a retirada de soldados israelenses, que receberam o apoio de uma coluna de veículos blindados, as ambulâncias recolheram das ruas os corpos de 12 combatentes palestinos. Seis civis morreram no bombardeio de suas casas em Beit Lahia, no norte de Gaza, e mais seis perderam a vida em diferentes ataques em outros pontos de Gaza.
Testemunhas disseram que entre as vítimas do bairro de Tal el-Hawa há duas crianças. Outros cinco civis morreram após suas casas serem atingidas por tiros de tanques em Jabalia, no norte do território. A aviação israelense começou suas operações com bombardeios aéreos contra cerca de 60 alvos, entre os quais estava uma mesquita da localidade de Rafah, no sul de Gaza, que segundo o Exército de Israel era usada pelos grupos armados como arsenal.
A região foi novamente bombardeada durante a tarde para destruir túneis que ligam Gaza ao Egito e que são usados por grupos armados para o transporte de armas, munição e foguetes. Também foi bombardeada a casa de Ahmed Yabri, chefe do braço armado do Hamas - as Brigadas de Ezedin al-Qassam -, que como os outros líderes do movimento islâmico passaram para a clandestinidade quando começou a ofensiva israelense. Outros alvos foram as sedes dos ministérios da Cultura e de Assuntos para as Mulheres, que acabaram destruídos. O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, ordenou na manhã deste domingo que prossiga a ofensiva e afirmou que "se aproximam" os "objetivos" que seu país estabeleceu em Gaza.
"Israel está chegando perto de seus objetivos, mas é preciso ter mais paciência e determinação para alcançá-los num nível que realmente mude a realidade da segurança no sul e permita que nossos cidadãos vivam com estabilidade por um longo período", disse Olmert ao dar início a uma reunião de gabinete em Jerusalém.
A respeito da resolução da ONU pedindo um cessar-fogo imediato, ele afirmou que apenas Israel pode decidir sobre a melhor maneira de proteger seus cidadãos.

NOVELA PODERÁ TER FINAL À ALTURA DA LOUCURA: SUICÍDIO

ATÉ APODRECER NA CADEIA
João Emanuel Carneiro pensou em vários finais para a vilã Flora, interpretada por Patrícia Pilar. Dentre eles está o assassinato, o suicídio e a fuga para outro país. Talvez nada fosse suficiente para fazer justiça à todas maldades que ela fez durante a novela.
Por isso, Carneiro deixará para decidir no último segundo, antes do capítulo entrar no ar. Mesmo assim, alguns acontecimentos já estão quase certos. Flora volta à penitenciária, onde passará o resto dos seus dias depois que a verdade for revelada à polícia. Ela terá que engolir a vida livre e feliz de Donatela.
Nos próximos capítulos, Donatela se fingirá de amiga para se aproximar da vilã. Quando elas eram menores, o maior sonho de Flora era ter uma irmã e é nessa ferida que Donatela vai mexer. A inimiga cai nesta armadilha e realmente acredita que a dupla Faísca & Espoleta vai voltar às paradas e elas chegam a marcar um show.
Dodi tenta atrapalhar os planos e acaba morto pela vilã. Silveirinha, que foi para o lado de Flora, guarda a arma usada para incriminá-la mais tarde. Na hora da apresentação da dupla sertaneja, Donatela se recusa a cantar e Flora suplica para não ficar sozinha, e diz que a ama. Donatela fala o contrário, o que faz com que Flora surte e atire na parceira. Ela acha que Donatela está realmente morta e acaba confessando todos os seus crimes em público. Do palco para a prisão.

PREFEITO PROMETE PAGAR 5ª FEIRA, MAS MANTÉM CORTES

TADEU LEITE E A VICE CRISTINA

Em entrevista ao repórter Samuel Nunes, o prefeito Tadeu Leite revelou os motivos pelos quais colocou em prática o recenseamento junto aos servidores contratados. Segundo ele, na secretaria de Saúde, por exemplo, de um total de 2.429 servidores, 1.030 são contratados, situação que ele entende ser desnecessária. O prefeito frisa que aqueles trabalhadores contratados que de fato trabalharem serão recontratados, contudo, pede paciência a todos, e faz o compromisso de, ao longo deste ano, encontrar uma solução para a situação dos servidores contratados.

O prefeito entende que o funcionalismo público ficou comprimido devido à grande quantidade de contratados pelo seu antecessor, Athos Avelino. E que, ao fazer uma readequação, a folha de pagamento (em torno de R$ 15 milhões/mês) poderá ser reduzida e o salário dos servidores efetivos pode melhorar.

- Pedimos aos servidores efetivos que, com a redução no número de contratados, preencham o seu espaço. Outra coisa, aqueles servidores contratados que forem necessários e indispensáveis, vamos renovar os contrats.

Tadeu afirma ainda que tem duas propostas relevantes para a categoria. A primeira diz respeito à policlínica do servidor público municipal, que pode garantir melhor atendimento ao servidor e seus familiares. A outra é o fortalecimento do Prevmoc - Instituto municipal de previdência dos servidores públicos de Montes Claros.

Quanto ao pagamento dos salários de dezembro, o prefeito revela que, a partir do momento em que for entrando dinheiro em caixa, será quitado o mês de dezembro. Lembra que isto será feito primeiramente para aqueles que ganham menos. De acordo com sua programação, espera pagar toda a folha referente ao mês de dezembro até o próximo dia 15.