sexta-feira, janeiro 16, 2009

TADEU PAGA HOJE E COMENTA CARGOS PARA O PT

ATHOS NO INDI
Prefeito estranha falta de vinculação
O prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) anunciou ontem que hoje fará o pagamento do salário de dezembro aos servidores efetivos e aos contratados da prefeitura de Montes Claros, numa despesa líquida de R$ 5,8 milhões. Apesar de ter conseguido a verba para quitar a folha de pagamentos do mês passado, Tadeu Leite diz que continua com problemas de caixa. Ele espera aliviar os cofres públicos com a arrecadação do IPTU e do IPVA. A prefeitura oferece vantagens para que os contribuintes paguem o tributo antecipadamente até 13 de fevereiro.
O prefeito lamentou a situação deixada pelo seu antecessor, Athos Avelino (PPS). Segundo ele, o dinheiro conseguido agora deveria ser usado para pagar o salário do funcionalismo público do mês de janeiro.
Sobre a participação do PT na administração, Luiz Tadeu Leite confirmou que se reuniu com os dirigentes do partido. Tadeu afirma que o PT indicou alguns cargos que pretendia ocupar por estar ligado ao programa do partido e, por isto, solicitou nomes, a serem analisados. Entre os pedidoss, cargos vinculados à área de Obras, para onde o deputado Virgílio Guimarães (PT) está ajudando a alocar recursos.
A indicação do ex-prefeito Athos Avelino (PPS) para a diretoria do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, segundo o prefeito, surpreendeu apenas pelo fato de não existir nenhuma vinculação do político com a área, pois sua formação é Medicina e deveria ser aproveitado na área de saúde. Porém, acrescenta que espera que ele ajude Montes Claros.
Encontro da Sudene em Minas
Montes Claros, Diamantina e Belo Horizonte sediarão em março a reunião dos governadores do Nordeste e mais do Espírito Santo e Minas para discutir assuntos de interesse dos municípios que integram a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Há 20 anos o encontro não era realizado em território mineiro.
O encontro político terá início no Palácio da Liberdade, sede do Governo mineiro. Depois, o grupo seguirá para Montes Claros, onde será realizada a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, e para Diamantina, com direito a assistir a famosa Vesperata e participar de uma homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek, criador da Sudene, conforme anunciou ontem a secretária estadual de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Elbe Brandão, ao prefeito, Luiz Tadeu Leite. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é aguardado. (Girleno Alencar)

0 comentários: