sábado, julho 24, 2010

NO CORINTHIANS, SAI MANO, ENTRA ADILSON BATISTA

O que estava previsto se confirmou na noite deste sábado, e o Corinthians já tem um novo treinador. Adilson Batista será o substituto de Mano Menezes, que pela manhã anunciou que comandará a seleção brasileira.

A apresentação oficial será na terça-feira. Adilson firmará contrato até dezembro de 2011, e chega acompanhado do auxiliar Ivair. O restante da comissão técnica será formada por pessoas que estavam com Mano Menezes.

O nome de Adilson vinha sendo ventilado no Parque São Jorge desde que Mano virou opção forte para assumir a seleção. Após o acerto entre o ex-treinador do Timão e a CBF, o presidente corintiano Andrés Sanches sacramentou a contratação do novo técnico, que está desempregado desde 3 de junho, quando se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube mineiro.

Pelo clube celeste, ele foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, além do vice da Libertadores em 2009. Também tem no currículo os estaduais de 2002, pelo América-RN, e o de 2006, pelo Figueirense.

FAMÍLIA DE TONINHO CEREZO APOIA CARREIRA DO FILHO

Gustavo Cerezo, filho mais velho do ex-jogador e atual técnico do Sport Toninho Cerezo, afirma que a família apoia a orientação sexual de Leandro, que se transformou no travesti Lea T. Segundo ele, todos (exceto o pai) sabem do sucesso que ela faz na Europa como estilista e modelo. A informação de Gustavo só vem a confirmar o que Cerezo não quis admitir anteontem para a coluna: que Lea T é mesmo sua herdeira. A travesti, que pensa em mudar de sexo, virou notícia em revistas de moda do mundo todo ao estrelar a nova campanha da grife francesa Givenchy.

Para ter uma ideia do sucesso da filha de Toninho Cerezo no mundo da moda, a "Vogue" francesa de agosto dedicará uma página inteira à "moça", que posou para a publicação completamente nua.

JOSÉ WILKER NÃO PERDOA KAKÁ NEM AS MULHERES-FRUTA

Na revista “Poder” que está nas bancas, José Wilker apontou a mira certeira para tanta gente que sobrou até para Kaká, meia da seleção brasileira com fama de santinho. “O nosso grande ídolo futebolístico Kaká dá dinheiro para uma ex-presidiária, que entrava ilegalmente com dinheiro dos EUA e que fica rica tomando dinheiro dos outros para vender terreno no céu”, disse ele. O veneno não poupou, é claro, as mulheres-fruta: “De onde alguém tirou essa ideia imbecil de chamar a pessoa de melancia, maçã, moranguinho, não sei o quê? Desde quando um rabo é sinal de inteligência?”.

E AINDA TEM GENTE QUE RECLAMA DO NOSSO LOTAÇÃO...

Hindus viajam em trem de passageiros superlotados neste sábado (24) em Goverdhan, próximo a Mathura, no súl da Índia.

Todo ano, os fiéis se arriscam para participar da festa religiosa do Guru Purnima, que celebra Krishna-Dwaipayana Vyasa, autor do livro clássico 'Mahabharata'.



TRATADOR DEITA E ROLA COM TIGRES E GANHA LAMBIDAS

Conhecido como "homem tigre", John Wagenaar, de 35 anos, chega a dar mamadeira para dois tigres siberianos em uma reserva perto de Joanesburgo, na África do Sul. Os animais chegam a lamber a cabeça e se apoiar nos braços de Wagenaar. Quando estão com o tratador, os tigres siberianos de mais de 200 quilos mais parecem felinos inofensivos.



17 MORTOS EM PARADA GAY DA ALEMANHA NESTE DIA 24

Pelo menos 17 pessoas morreram pisoteadas na tarde deste sábado (24) em um tumulto durante a Love Parade que era celebrada na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local.

Nove mortos são mulheres e seis são homens, segundo a polícia. O balanço inicial dava 10 mortos.

Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 15 ficaram feridas. A imprensa local fala que pode haver mais feridos.

ANJO TEM SEXO? ROUBARAM PÊNIS DA ESTÁTUA DE UM

A estátua de um anjo no cemitério de Bornstedt (Alemanha) ficou sem pênis. O roubo aconteceu no jazigo da família de Wolfgang Jopp, famoso estilista alemão. O anjo havia sido levado da mansão de Joop para o cemitério após a morte do seu pai, em 2008. Desde então, a administração do local vinha recebendo várias queixas de pessoas incomodadas com a exposição do membro angelical. Muitos achavam que o pênis estava ereto.
"Minha mãe sugeriu que eu baixasse um pouco o pênis. Mas decidi não fazer isso, e algumas vezes senhoras cobriam o pênis com flores", disse Joop poucos dias antes do roubo.
A diretora do cemitério, Jutta Erb-Rogg, mostrou-se revoltada com o vandalismo, segundo o site "Orange News":
"É inacreditável e terrivelmente triste. O anjo era arte e não pornografia."

MANO DIZ SIM: - EU ACEITO SER O TREINADOR DA SELEÇÃO

Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30 ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes, que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, e pedi a ele depois da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões, que pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações, porque vocês vão entender que, para mim, o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - anunciou.

Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio César, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos marejados.

Questionado sobre o fato de ter aceito o convite logo depois da recusa de Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense, Mano afirmou que não se sentiu preterido num primeiro momento pela CBF.

- Muito pelo contrário, me orgulho muito. Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais. Se sou o segundo, estou bem colocado. E sou o segundo (atrás) do Muricy, que admiro muito como pessoa. Durante a semana, a questão foi encaminhada entre Muricy e Mano, Mano e Muricy... Não tenho de analisar por que o primeiro convite não teve sequência. O segundo foi feito para mim, e estou feliz e orgulhoso. Levei em consideração o que é preciso se levar neste trabalho - comentou Mano.

A apresentação oficial está marcada para segunda-feira, às 16h, em um hotel na Zona Sul no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Mano Menezes anunciará sua primeira convocação, já que o Brasil tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

A PROVÍNCIA INFORMA: SAI MURICY, ENTRA MANO MENEZES

Confirmando o que publicou A Província na última terça-feira, 20 (vide postagem na página anterior), o treinador Mano Menezes, do Corinthians, deverá ser o novo técnico da seleção brasileira.

Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a seleção. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de ontem, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva neste sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

MUDANÇA DE RUMO APÓS NEGATIVA DE MURICY RAMALHO

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, sirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.



sexta-feira, julho 23, 2010

GAROTOS DE PROGRAMA DO CANAL 20 NA PARADA GAY

O programa Jeito mineiro, que vai ao ar todas as noites pelo Canal 20, da Master Cabo, está de malas prontas para Belo Horizonte. A dupla Zé Cotô e Dé Selim farão a cobertura completa da Parada Gay que acontece em Belo Horizonte, no próximo domingo, 25. É o único programa de TV de Montes Claros a cobrir o evento que acontece no Centro da capital mineira.

O programa Jeito mineiro é uma inovação na televisão de Moc. A irreverente dupla Dé Selim e Zé Cotô é formada por André Alves e Ademar Reis que, na pele dos humoristas apresentadores, estão presentes nos mais importantes e badalados eventos de Moc e de Minas Gerais. Com uma boa dose de humor e muita espontaneidade, eles invadem shows, calouradas, micaretas, festas em clubes, boates, desfiles, festivais e apresentações teatrais...

Dé Selim é um playboyzinho que usa uma toca, mochila nas costas e paquera todas as mulheres. Já seu colega Zé Cotô é um caipira que usa trajes coloridos, carrega um bichinho de estimação e um radinho de pilha, demonstrando como é um capiau ao chegar à cidade, onde tudo pra ele é novidade. (Reportagem: Wesley Gonçalves)

TUBARÃO ATACA BANHISTA NO LITORAL BRASILEIRO

A PROVÍNCIA ESTAVA POBRE SEM A TIGRESA PARAGUAIA

A modelo paraguaia Larissa Riquelme, musa da Copa do Mundo 2010, posou para o Paparazzo nesta sexta, 23, em uma mansão no Rio de Janeiro. A princípio tímida, Larissa acabou sentindo-se mais à vontade e revelou que acredita que entre quatro paredes vale tudo.

"Sou romântica mas entre quatro paredes, viro uma tigresa. Na hora do sexo, vale tudo desde que os dois concordem, é claro", disse Larissa, que contou também que já fez sexo no Rio Paraguai, o maior de seu país. "Era uma noite linda e um lugar muito romântico. Comecei a conversar com meu namorado e... acabou acontecendo".

Veja todas as revelações da paraguaia no Paparazzo neste final de semana.

TRISTE, LINDSAY LOHAN RECEBE EX-NAMORADA NA PRISÃO

Após receber a visita da mãe e da irmã e de seu empresário na cadeia, Lindsay Lohan contou com o apoio da ex-namorada, Samantha Romsom, nesta quinta-feira, 22. Com a cara abatida, a DJ tentou passar rapidamente e sem falar nada pelos paparazzi, mas ao ser perguntada como a atriz estava, ela perdeu a paciência.


"Como você acha que ela está?", irritou-se Samantha, segundo a revista "People".

Lindsay está presa em Lynwood, na Califórnia, por violar sua condicional desde terça, 20, e ainda vai ficar pelo menos duas semanas no local. A separação da atriz e a DJ foi um pouco confusa, mas desde que a loirinha recebeu sua sentença, Samantha tem defendido LiLo com unhas e dentes.

MURICY RAMALHO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO

A Seleção Brasileira já tem um novo técnico. Trata-se de Muricy Ramalho, que está reunido com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. Ele deve assumir o comando da Seleção no lugar de Dunga, demitido após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul.

Muricy deixou o local em um carro ao lado de um assessor da CBF. Mostrando-se cauteloso, em momento algum o treinador demonstrou alguma euforia. Sóbrio, quando perguntado se gostaria de ser treinador do Brasil, ele devolveu:

- Quem não gostaria?

O treinador comunicou ainda que precisa conversar com o Fluminense para que o anúncio oficial seja feito.

Desde a saída de Dunga havia a expectativa de quem seria o novo técnico. Conforme prometera, a CBF divulgou quem terá a missão de comandar a Seleção nesta sexta-feira.

Muricy assume com a missão de renovar a Seleção Brasileira, ideal defendido por Teixeira, e a responsabilidade de comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Felipão e Mano Menezes chegaram a ser favoritos para o cargo, mas Muricy despontou na reta final e assume a Seleção.

O maior entrave para o acordo entre a CBF e o técnico era seu contrato com o Fluminense - líder do Campeonato Brasileiro - até o fim do ano.

Inclusive, Muricy afirmou durante a vitória sobre o Cruzeiro (Flu 1x0), nesta quinta-feira, que deu ao time carioca a liderança da competição, que não havia recebido nenhum contato de Ricardo Teixeira. Algo que parece ter sido resolvido.

Muricy Ramalho tem 54 anos e foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro entre as edições de 2005 e 2008, tendo sido campeão em 2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo.

DEPOIS DE SORRIR, BRUNO FALA EM PROCESSAR O ESTADO

O goleiro Bruno, do Flamengo, pensa em processar o Estado. Em vídeo veiculado pelo "SBT", Bruno revela a sua intenção a um agente da peninteciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), e diz que está esperando ver se conseguirá o habeas corpus.

- Eu acho que eu vou processar o Estado, senhor, por tudo que fizeram comigo. Eu perco de um lado e ganho do outro. Acho que perdi mais do que ganhei - afirma Bruno.

Bruno também revelou que conheceu o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, suspeito de ter matado Eliza Samudio, por intermédio de um amigo "bom de pagode" e que não sabia do passado de Bola.

- O negócio do Bola é que a gente ia arrumar um teste para o filho dele. Tem 21 anos o filho dele, 20 anos, não sei - disse Bruno.

O goleiro voltou a afirmar que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, é seu amigo, irmão.


VEJA O QUE DIZ O SITE DO FLAMENGO SOBRE O EX-ÍDOLO

VC PERDEU! A FESTA DO DIA DOS AMIGOS BOMBOU GERAL

quinta-feira, julho 22, 2010

MOC FAZ CAMINHADA CONTRA O EXTERMÍNIO DE JOVENS

Cerca de três mil pessoas vão às ruas de Montes Claros amanhã, sexta-feira, para a caminhada da Campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens, durante o 6º Encontro estadual das CEBS - Comunidades eclesiais de base. A concentração será às 16h, em frente ao Sesc, na Rua Viúva Francisco Ribeiro, Centro. Os participantes irão percorrer as principais vias de acesso de Moc em direção à Praça da Catedral.

A coordenadora da atividade, Jociely Madureira, diz que o principal propósito da caminhada é chamar a atenção da população para os altos índices de violência e extermínio da juventude.

- São muitas as mortes sofridas pela juventude diariamente. Quando falo de morte não me refiro apenas à morte física e sim à ausência de políticas públicas específicas voltadas para este grupo. A falta de emprego, de educação, de lazer etc. são as maiores justificativas para as mortes físicas - diz Jociely.

Durante o percurso, serão cinco paradas onde cada momento terá um tema de reflexão referente à realidade de juventude no mundo, América Latina, Brasil, Minas Gerais e Montes Claros.

Ela afirma que há estudos que indicam dados alarmantes no município. Entre os anos de 2005 e 2008 foram registrados 289 homicídios em Montes Claros. Levantamentos do capitão da polícia militar Ederson da Cruz Pereira, sociólogo e mestre em Desenvolvimento Social pela Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros, indicam que das mortes nos quatro anos, 79 não foram esclarecidas (27,3%) e 68 tiveram motivos fúteis (23,53%), somando 147 casos (50,8%). O tráfico respondeu por 53 ocorrências (18,3%). De acordo com a pesquisa, no período, houve também 45 mortes por vingança (15,57%); 20 por problemas econômicos (6,92%); 18 por motivos passionais (6,23%); e seis em confronto com a polícia (2,08%). A pesquisa teve como fonte o 10º Batalhão da PM e a delegacia de repressão aos crimes contra a pessoa de Moc. (Reportagem: Helen Santa Rosa)

TEMPORAL DANIFICA 300 CASAS NO RIO GRANDE DO SUL

A Defesa Civil já registrou danos causados por um temporal em pelo menos 300 residências de Canela (RS).

De acordo com o subchefe da Defesa Civil, major Aurivan Chiocheta, cerca de 200 pessoas estão desalojadas e outras onze estão desabrigadas em Canela. As vítimas passaram a noite em um centro de eventos da cidade.

"Muitas famílias perderam tudo, mas foram auxiliados por vizinhos e parentes", disse Chiocheta.

Ventos de 124 km/h atingiram a cidade e provocaram também ferimentos leves em onze pessoas, que foram atendidas no Hospital de Caridade de Canela e liberadas posteriormente, segundo a assessoria de imprensa do governo do estado.

Técnicos da Defesa Civil foram enviados à região para avaliar os estragos provocados pela chuva.

Em Gramado, cidade que também foi afetada pelo fenômeno, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas oito ocorrências de residências atingidas, e não houve feridos.

Segundo os registros do Inmet, o pico de vento da noite de quarta-feira (21) foi registrado em Canela, com ventos de 124km/h. Em São José dos Ausentes, houve registro de ventos de 90km/h. Em outras áreas do Rio Grande do Sul, as rajadas ficaram entre 70 e 80 km/h.

Roupas e cobertores para as vítimas da chuva podem ser doadas nos locais:

- Central de Doações do Estado, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Av. Borges de Medeiros, 1501 - Porto Alegre.Telefone: (51) 3212-4678.

- CTG Querência. Rua Visconde de Mauá, 301 - Canela. Telefone (54) 3282-2666.

COMO SE DEFENDESSE UM PÊNALTI, BRUNO SAI SORRINDO

O goleiro Bruno de Souza, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG). Eles permaneceram pouco tempo no local e saíram por volta de 14h desta quinta-feira (22).

Os três e Sérgio Sales, primo do goleiro, foram ao juizado para participar da audiência de instrução do menor que foi detido na casa do atleta, no Rio de Janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, todos os intimados ficaram em salas separadas, sem comunicação, e foram chamados um de cada vez pelo juiz.

Bruno foi o primeiro, seguido por Bola e Macarrão. Eles se negaram a falar, segundo o Tribunal de Justiça. Por último, Sales foi chamado. Ele permaneceu na sala de audiência por cerca de 50 minutos.

O goleiro foi o primeiro a ir embora do juizado, cerca de 20 minutos depois de chegar. Na saída, ele sorriu. Enquanto caminhava para o carro da polícia, ouvia gritos de "assassino". Pouco depois, o ex-policial e Macarrão também deixaram o local. Eles devem seguir para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde estão presos. Sales foi o último a falar.

"O sorriso de Bruno é a certeza de que a Justiça vai prevalecer", afirmou o advogado que defende o atleta, Ércio Quaresma, que explica que eles permaneceram em silêncio no juizado. "Todos ficaram calados, porque não sabem do que são acusados. O inquérito ainda não foi concluído", disse.

Na sessão, deve ser definido o futuro do adolescente, que está em um centro de internação de Belo Horizonte. Se entender que o jovem cometeu um ato infracional, o juiz Elias Charbil pode determinar que o menino cumpra medida socioeducativa de imediato. Pesa contra ela uma representação por três delitos (homicídio, sequestro e ocultação de cadáver) feita pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais.

MULHER PRESA POR ESCONDER SANDUÍCHE NA CALÇOLA

A norte-americana Lori Turner, de 39 anos, foi presa no domingo em Spartanburg, no estado da Carolina do Sul (EUA), acusada de tentar roubar um sanduíche ao escondê-lo na calça, segundo reportagem da emissora de TV "Fox Carolina".

De acordo com o relatório policial, a mulher entrou em um restaurante, pediu dois sanduíches e dois cafés. Em seguida, ela escondeu um dos lanches na calça e começou a gritar com o atendente, pedindo outro sanduíche.

Um funcionário do restaurante chamou a polícia. A mulher chegou a negar aos policiais que tivesse escondido o sanduíche na calça, mas, quando um agente decidiu revistá-la, ela retirou o lanche da calça e o colocou em cima do carro patrulha.

CHINÊS CONTA QUE COME LÂMPADAS DESDE 12 ANOS

Desde criança, Wang Jun já comeu mais de 1.000 lâmpadas. O chinês de 52 anos tem esse estranho vício. Tudo começou com uma aposta. Ele venceu e não conseguiu mais parar, conforme reportagem do "Sun".
O vício rendeu a Wang emprego em um circo, onde se apresentava como o único devorador de lâmpadas do planeta.
Apesar de bizarro, o vício não produziu nenhum dano ao corpo do chinês. Mas após perder a esposa, ele pediu ajuda aos médicos em Sichuan. Inicialmente, eles ficaram céticos, mas depois de exames admitiram que Wang tem mesmo um vício insólito.
Wang contou que chega a comer 25 lâmpadas em um mês e que fica nervoso com a abstinência.
"Lembro-me de ter comido a minha primeira lâmpada aos 12 anos. Fui desafiado por amigos e, na verdade, acabei me sentindo bem após ter comido a lâmpada. Fiquei muito satisfeito", revelou.
O fenômeno da “dieta light” dá até uma receita:
"As lâmpadas ficam gostosas com mingau, e também ficam muito boas com pão. Recomendo."

CUIDADO! O MANÍACO DO PARQUE CONTINUA SOLTO

PRESO POR ASSASSINATOS EM SÉRIE, INCLUSIVE DO PAI

Para assumir os negócios do empresário Plácido da Silva Nunes, de 75 anos, dono do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, no Rio, e ficar com os R$ 2 milhões do seguro de vida do pai, Antonio Fernando da Silva, de 46 anos, contratou o pistoleiro Carlos Eduardo Torres Galvão. O que ele não esperava era que a pessoa contratada por ele fosse começar a extorquí-lo. Antonio foi então obrigado a procurar por outro matador: Mário Pereira dos Santos, o Cachorrão ou Cachorro Louco.

Cachorrão passou então a cometer uma sequência de assassinatos, tudo a mando do filho do Rei do Bacalhau. Primeiro ele executou Carlos Eduardo, em 2008. No ano seguinte executou o pai de santo Robson Luis Fonseca Ferreira. De acordo com informações do delegado Rafael Willis, Antonio Fernando era adepto da Magia Negra e por isso sempre se consultava com Robson, inclusive lhe confidenciando segredos. Por acreditar que o pai de santo pudesse revelar ter sido mandante do assassinato do pai, resolveu também matá-lo.


Em janeiro deste ano aconteceu a última morte. O gerente financeiro do Rei do Bacalhau, José Maurício de Almeida, que também sabia dos planos do atual patrão, foi morto por queima de arquivo. Foi exatamente essa morte que motivou a investigação que vinha sendo feita pela delegacia da Barra da Tijuca.

Antonio Fernando foi autuado também por furto de água. No restaurante os policiais localizaram um "gato" que foi instalado clandestinamente. O empresário é acusado também de subornar fiscais de renda para sonegar impostos. No final da manhã ele foi levado pelo delegado Rafael Willis para o Tribunal do Juri, no Fórum do Centro da cidade. Ontem aconteceria mais uma audiência a respeito da morte do pai, onde ele seria arrolado como testemunha mas, diante dos fatos, foi decretada sua prisão preventiva.

GALO 1x2 INTER. QUE TAL KALIL LEVAR ESTES REFORÇOS?

quarta-feira, julho 21, 2010

PREFEITO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE DUAS AVENIDAS

Ordem de serviço, que autorizou a construção e urbanização das avenidas Benjamin Constant e Reinaldo Guerra, foi assinada terça-feira, 20, pelo prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga. Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 3 milhões, de um total de R$ 12 milhões. A obra deverá ser concluída em aproximadamente seis meses.


O prefeito Warmillon Braga disse que, além da proposta de urbanizar a cidade, grandes obras foram construídas para impulsionar o desenvolvimento de Pirapora:

- Esta obra da Avenida Benjamin Constant é uma iniciativa dos moradores, que procuraram a câmara para pleitear a urbanização. Sendo justa a reivindicação porque vai melhorar o acesso aos bairros e à saída da cidade, aliviando a avenida Otávio Carneiro. É importante ressaltar a parceria da prefeitura com os governos estadual e federal e a iniciativa privada para que a cidade possa continuar nesse ritmo de crescimento e desenvolvimento tanto na educação, moradia e saúde, atendendo a todas as necessidades da população.

De acordo com José Márcio Liguori, secretário de Infraestrutura, nesta primeira etapa será feito 1,82 km de avenida, com ciclovias, duas pistas, drenagem de águas pluviais, calçadão para caminhada, e será a maior avenida da cidade. (Reportagem: Luciene Dayrell)

PADRE ACUSADO DE FURTAR US$ 1,3 MI E DAR A GAROTOS

O padre Kevin J. Gray, 64, do estado Americano de Connecticut, negou nesta quarta-feira (21) no tribunal ter furtado US$ 1,3 milhão ao longo de sete anos para gastar com garotos de programa, roupas casas e hotéis e restaurantes de luxo.

O ex-pastor da paróquia do Sagrado Coração em Waterburi foi acusado formalmente em 6 de julho por roubo em primeiro grau. Seu advogado, Dennis Harrigan, afirmou nesta quarta na Corte Superior de Waterbury que seu cliente é inocente.

Gray foi responsável pela paróquia entre janeiro de 2003 e abril de 2010, quando recebeu licença médica. Depois, foi suspenso de suas funções.

Ele está preso, sob fiança de US$ 750 mil.

De acordo com o capitão Christopher Corbett, Gray usou o dinheiro para hospedagens em hotéis como o Waldorf-Astoria e roupas de grifes famosas, entre as quais, ternos Armani e Brooks Brothers. O padre também teria bancado a faculdade e aluguéis de dois homens que ele conheceu, disse o policial.
“Nós estamos profundamente tristes pelos eventos que provocaram um grande impacto na paróquia do Sagrado Coração”, disse a Arquidiocese de Hartford em um comunicado à época da prisão.
“No plano financeiro, a arquidiocese continua a trabalhar com a paróquia para melhorar seus controles financeiros e na melhor forma de abordar as questões decorrentes da situação, tais como cobertura de seguro e dívida pendente", diz o comunicado. "No plano espiritual, continuamos a orar pela cura e consolo para a família paroquial, e pela orientação e reconciliação do padre Gray, para enfrentar o processo judicial que o aguarda."
A própria arquidiocese havia pedido para a polícia investigar as finanças da paróquia após ter detectado que o padre Gray havia gastado mais de US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão) para uso pessoal. A soma inclui parte das reservas da paróquia e dinheiro que deveria ter sido usado no pagamento de débitos, como seguro, disseram funcionários da igreja.

BRUNO QUER SABER SE FERNANDA AINDA QUER CONTINUAR

Quaresma e Fernanda, na saída do DI, hoje.

O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno de Souza e mais cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, disse, nesta quarta-feira (21), que o atleta pediu para conversar com a suposta amante, Fernanda Gomes Castro. Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde a madrugada de 9 de julho, e não pode receber visita durante o primeiro mês de permanência no local.

Fernanda foi para Minas Gerais no fim de semana. Ela foi citada em pelo menos cinco depoimentos de testemunhas, que disseram que a jovem cuidou do filho de Eliza na época do desaparecimento.

Na terça-feira (20), Fernanda se apresentou espontaneamente no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, e conversou com os delegados que investigam o caso. De acordo com o advogado, ela disse que não teve contato com Eliza.

Ainda segundo Quaresma, Bruno quer saber se ele e Fernanda ainda estão juntos. Ela teria respondido ao advogado que "até se casa" com o goleiro. Mas ela não foi até a penitenciária e já voltou para o Rio de Janeiro, nesta quarta.

Quaresma falou sobre Bruno e Fernanda em frente à penitenciária. “Para a segurança e integridade física do meu cliente não foi possível que ela viesse”, afirmou.

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO
Está marcada para quinta-feira (22), em Contagem (MG), a audiência de instrução do adolescente que foi detido na casa de Bruno, no Rio de Janeiro. Bruno, o amigo Luiz Henrique Romão (conhecido como Macarrão), o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos (também chamado de Paulista, Bola e Neném) foram chamados para participar do evento. O tio do adolescente também deve participar. A audiência deve determinar o futuro do menor, caso fique provada a participação dele no caso.

O advogado Ércio Quaresma adiantou que os clientes dele, Bruno e Macarrão, não vão falar nada durante a audiência. "Mais fácil cair o cometa Halley do que os clientes falarem", disse.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, depois desta audiência, o juiz vai decidir se autoriza ou não uma acareação entre o adolescente e o primo de Bruno, Sérgio Sales.