sábado, julho 19, 2008

ENTERRADA MENINA MORTA EM AÇÃO DA PM

Foi enterrada na tarde deste sábado (19), no município de Carpina (PE), a menina Maria Eduarda de Barros, de 9 anos, que morreu durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares, na noite desta sexta-feira (18), no Recife.
Maria Eduarda de Barros foi atingida no peito e morreu após ser socorrida. Outras três pessoas da família ficaram feridas. Os policiais envolvidos no caso prestaram depoimento durante a madrugada deste sábado (19) para explicar o ocorrido.
Segundo informações da Polícia Civil, o carro da família estava com sete pessoas. Eles saíam de uma festa quando foram abordados por dois criminosos, que desceram de um carro preto e anunciaram o assalto. O segurança de uma loja viu a ação e chamou a polícia.
O engenheiro Márcio Malveira de Barros, 35 anos, disse aos investigadores do caso que os militares chegaram atirando. Na ação policial, ele levou um tiro de raspão na cabeça e foi atendido no Hospital da Restauração (HR). Ele já recebeu alta. A mulher dele, a advogada Ana Virgínia Barros, 32 anos, não se feriu. Dois dos três filhos do casal, Marcelo e Amanda, nada sofreram.
Já Caio Malveira de Albuquerque, 6 anos, foi atingido com um tiro de raspão na costela. O menino está internado em um hospital da cidade.
A irmã da advogada, Bruna Vitória Ramos de Barros, 11 anos, levou um tiro no rosto, foi socorrida e já recebeu alta. Maria Eduarda também é irmã de Ana Virgínia.
De acordo com a polícia, um adolescente de 14 anos é suspeito de participar do assalto. Ele foi baleado. O outro criminoso fugiu.
Os dois policiais envolvidos na ação devem ficar longe das ruas até que a investigação sobre a conduta deles seja concluída.A Secretaria de Defesa Social (SDS) vai abrir sindicância para apurar o caso e não divulgou os nomes dos policiais envolvidos na ação. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

GRÊMIO VENCE RAPOSA E ASSUME A PONTA

O Grêmio se aproveitou do fato de o Cruzeiro jogar com desfalques importantes para tomar a segunda posição na classificação do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, na noite deste sábado, no Olímpico.
O time gaúcho teve total domínio do jogo, apesar do placar apertado. Paulo Sérgio, de primeira, marcou o golaço do jogo. Mas o principal nome da partida foi o goleiro Fábio, que salvou o time mineiro de sofrer mais gols. O resultado garante o Flamengo na liderança por mais uma rodada, independentemente do resultado do jogo do Rubro-Negro deste domingo, contra o Vitória, no Maracanã.

O Tricolor gaúcho sobe para 25 pontos e fica a um de distância do líder. A Raposa segue com 24, agora em terceiro, podendo perder mais uma posição se o Palmeiras vencer o Goiás por dois gols de diferença.

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira, em casa, contra o Goiás. O Grêmio joga no dia seguinte, em Florianópolis, contra o Figueirense.

DERCY DEIXA O MUNDO DOS ESPETÁCULOS


Dercy Gonçalves morreu às 16h45 deste sábado. Ela deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, de madrugada, com forte pneumonia. A atriz e comediante tinha 101 anos e sempre foi conhecida por sua irreverência e língua afiada. As informações são da assessoria de imprensa do hospital.
Batizada Dolores Gonçalves Costa, a atriz sempre interpretou si mesma em seus mais de 70 anos de carreira. Ela rebolou no teatro de revista, fez o que quis nas chanchadas do cinema, xingou na televisão, falou o que todo mundo apenas pensava - e, de quebra, fundou o improviso e o escracho no humor brasileiro.
Nascida em 23 de junho de 1907, em Santa Maria Madalena, interior do Estado do Rio, Dercy Gonçalves teve, desde cedo, um exemplo feminino de ousadia para a época: viu a mãe, uma lavadeira, deixar a família de sete filhos e sair de casa ao descobrir que o pai, alfaiate, estava lhe traindo. Trabalhando desde criança, como bilheteira de cinema e em apresentações para os hóspedes de um hotel da região, Dercy teve sua estréia como atriz em 1929, com a Companhia Maria Castro.
Em 1930, foi fazer teatro itinerante com Eugênio Pascoal, num grupo batizado de Os Pascoalinos, viajando pelo interior de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Para a admiração de quem conhecia a obra de Dercy pelo despudor, a atriz costumava contar que sua falta de conhecimento sobre sexo era tal que, na sua primeira relação sexual, justamente com Pascoal, ela saiu correndo e gritando por socorro, por achar que ele a havia esfaqueado.
Foi nas décadas de 1930 e 1940 que Dercy Gonçalves começou a despontar como estrela de comédias e do teatro de revista. Nessa época, ela foi trabalhar com o empresário Walter Pinto, um dos grandes nomes do teatro de revista, com o qual a atriz fez espetáculos como "Passo de ganso", "Rumo a Berlim", "Tem gato na tuba", "Rei Momo na guerra" e "Canta, Brasil". Fez fama imitando e satirizando as vozes e os trejeitos de nomes como Carmen Miranda e Orlando Silva. Nos anos 40 ainda, ela se casou com o jornalista Danilo Bastos, após já ter tido uma filha, Dercimar, com o empresário Ademar Martins.
A partir dos anos 1950, a atriz vai se encaminhando cada vez mais para a comédia. Na década seguinte, o palco é só de Dercy, que passa a realizar shows solo, muitas vezes contando causos de sua própria vida para a platéia e sem economizar no palavreado - o que a fez recentemente assistir à atriz Fernanda Torres soltar palavrões e histórias picantes no monólogo "A casa dos budas ditosos" e dizer: "Ela está fazendo o que eu fazia!".
A carreira no cinema, onde Dercy se destacou nas chanchadas, já havia começado nos anos 40, com "Samba em Berlim" (de 1943), e se intensificou entre os anos 1950 e 60. Nesse período ela é a protagonista de filmes como "A baronesa transviada", "Uma certa Lucrécia", "Cala a boca, Etelvina" (este com números musicais de Emilinha Borba, Jackson do Pandeiro e Nelson Gonçalves, entre outros), "Minervina vem aí", "A viúva Valentina" e "Dona Violante Miranda".
Os anos 1980 começam bem para Dercy, que em 80 ganha o Troféu Imprensa de melhor atriz (empatando com Dina Sfat), pela novela "Cavalo amarelo", e em 85 ganha o Troféu Mambembe, na categoria especial de melhor personagem de teatro.
A televisão já conhecia Dercy Gonçalves de programas de variedades dos anos 60 e 70, como o programa de auditório "Dercy de verdade" (que em 69 sairia do ar com a censura militar). Em 63, era a atriz mais bem paga da TV Excelsior, onde conheceu o executivo Boni, que iria depois com ela para a Globo. A partir de 1980, Dercy pôde ser vista em programas de humor e novelas, como "Dulcinéa vai à guerra", "Humor livre" e "Que rei sou eu?".
A atriz e comediante sofreria um desfalque por parte de um empresário nos anos 1990, o que a fez ter de, já na casa dos 80 anos, voltar a investir na carreira. Que seria levantada no carnaval de 1991, quando ela decidiu desfilar de seios de fora na Marquês de Sapucaí, pela escola de samba Viradouro, naquele ano a homenageando com o enredo "Bravíssimo - Dercy Gonçalves, o retrato de um povo". Em 94, seria lançada a biografia "Dercy de cabo a rabo", escrita por Maria Adelaide Amaral.
Pela certidão de nascimento, Dercy completou 100 anos em 2007. Pela própria Dercy, em 2007 ela fez foi 102 anos, pois seu pai a teria registrado com dois anos de atraso. Entre as muitas homenagens em comemoração ao centenário, festas como uma nas ruas da sua cidade-natal, Santa Maria Madalena (que construiu um museu para ela), outra na boate gay Le Boy, em Copacabana, e uma terceira para os fãs em Miami, nos Estados Unidos, além de uma exposição de sua carreira na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Dizendo manter a forma com alongamento e corrida, e sem problemas em admitir pelo menos dez cirurgias plásticas, a atriz foi a todas.
Frasista, Dercy Gonçalves costumava dizer: "Só vou morrer quando eu quiser". E ela quis no dia 19 de julho, deixando a filha Dercimar.

sexta-feira, julho 18, 2008

RESENHA DO RÊ


AGRADECIMENTO
Oportunidade, carinho, atenção. Esses foram alguns dos adjetivos que por hora vou dizendo do Reginauro que conheço. Folgo em saber, Regi, que pude ter meu primeiro emprego legítimo, tendo você como meu editor. E mais: desfrutando de sua atenção como jornalista criativo e generoso em ajudar.
Nesta oportunidade pude aprender que jornalismo não é assim tão fácil como se pensa e pode ser prazeroso quando bem feitas as pautas e complementas com atenção na hora de escrever. Escrever: está aí uma das tarefas que você melhor sabe cumprir, e com maestria. Acredito que eu e as pessoas que puderam aproveitar de seu saber, de maneira produtiva, estão bem encaminhadas no mercado de trabalho. E isto, Regi, é também a marca de suas pinceladas no sucesso de cada um de nós.
Um dia ainda quero ser tão competente como você mas, como aprendi um pouquinho do mundaréu de sua sabedoria, posso dizer que todo dia isto cresce mais.
Gostaria, Regi, de expressar com estas linhas minha gratidão pela sua amizade, além de nossa relação profissional que, graças a Deus, sempre foi boa. E só deu certo e dá certo porque queremos o bem um do outro.
Nem preciso dizer que rezo sempre por sua saúde, porque você – como digo sempre – é danado em conhecer as pessoas como elas são, e não adianta inventar usar máscaras, não é mesmo?
Pois é, caro amigo, pensei que falar assim em forma de escrita seria mais fácil, contudo, vi que nada que eu escrevesse seria suficiente para ofertar minha eterna gratidão e apreço por sua excelência jornalística. Aqui devo confessar que o admiro, principalmente, como amigo de redação e das horas complicadas pelas quais passei e tive seu carinho e seu apoio.
Para concluir, espero continuar aprendendo a ser melhor como jornalista contigo. Meus sinceros agradecimentos por acreditar que eu, vindo lá de Jaíba, pudesse trabalhar ao seu lago ao longo desses anos.
Um beijo grande,
Valéria Esteves ou Val, como gosta de me chamar.

SIMPLICIDADE
Gracinha a Val, né? Pura delicadeza dela. Não faço, aqui deste canto, mais do que minha obrigação com esses jovens arautos da imprensa. Ela, tão simples, tão meiga, se desabrocha pela inteligência, pela abnegação, pela disciplina.
Vai longe. Vai, não, já foi. Valéria Esteves é, hoje, assessora de imprensa da Comig, em Belo Horizonte.
Avante, garota!

MORRE JOAQUIM POLÓ DOS CABOCLINHOS

As Festas de agosto de Montes Claros perdem a alegria de Joaquim Poló. O chefe do grupo de Caboclinhos morreu na noite de quinta-feira, 17, vítima de câncer, aos 62 anos. O corpo de Poló foi sepultado com a Bandeira do Divino e penachos dos Caboclinhos. Ao lado dos filhos, Poló contagiou por mais de 20 anos montes-clarenses e turistas. O filho de Joaquim Poló, Dim, de apenas 14 anos, agora assume os Caboclinhos, junto com sua irmã Socorro.

CONTRABANDO DE CIGARROS SE ALASTRA

Um comerciante de 62 anos foi preso pela polícia federal com cinco mil maços de cigarros contrabandeados. O produto fabricado no Paraguai é proibido de ser vendido no Brasil. Os pacotes foram encontrados no carro da empresa Plastipel embalagens e tabacaria, com sede em Buritizeiro. O contrabando foi comprado em Montes Claros por R$ 2.500, segundo a PF.

SUBMARINO USADO PARA CARREGAR DROGAS

Submarino usado para tráfico de drogas é rebocado por um navio da marinha no mar perto de Huatulco, no México. O submarino foi interceptado pela marinha e os quatro tripulantes foram presos.

Quatro homens flagrados em submarino feito para traficar drogas são exibidos para a imprensa no México. Eles disseram que são colombianos e saíram do porto de Buenaventura, na Colômbia.

ELEITOS OS CARROS MAIS FEIOS DO MUNDO

O Austin Allegro foi eleito nesta quinta-feira (17) o pior carro de todos os tempos da Grã-Bretanha. Com 24% dos votos, o modelo criado pela falida companhia Leyland bateu o Talbot Sunbeam (11,4%) e o Austin Princess (10,7%), segundo e terceiro colocados.
Com algumas esquisitices, como um volante quadrado, o Astin Allegro foi lançado em 1973 e não agradou os motoristas, que julgaram a qualidade do projeto pobre demais. Ainda assim, o veículo vendeu 642.350 unidades e se tornou, no final da década de 70, o quinto mais vendido da Grã-Bretanha. Fora de linha há 25 anos, este é o carro que os britânicos menos gostariam de dirigir. Em quinto lugar ficou o Hillman Imp (10,6%), seguido dos modelos Rover 200 (5,7%), Triumph Acclaim (4,4%), Rover 800 (3,8%), Morris 1800 (2,6%) e Triumph TR7 (2%).

A ONDA AGORA É PIERCING PARA PEIXES

Arte ou barbaridade? Nos Estados Unidos, um 'body artist' especializado em piercings resolveu colocar o adereço em um peixinho de aquário. O profissional, que se identifica como Arizona Will, afirma que não está fazendo nada de errado. "Os peixes têm 30 segundos de memória. Logo depois de eu colocar a jóia, ele já nem sente mais o que aconteceu", afirma. "Aliás, quantos peixes não mordem um anzol e são libertados logo depois? É a mesma coisa".

quinta-feira, julho 17, 2008


quarta-feira, julho 16, 2008

ABELHA DERRUBA HELICÓPTERO

Autoridades do condado de Wood (Wisconsin Rapids, EUA) afirmaram nesta semana que um acidente de helicóptero em Oklahoma foi causado por uma abelha que, dentro da cabine, picou o piloto. O deputado Ted Ashbeck disse que o helicóptero estava baixo no momento da picada e que o piloto não se feriu quando a cauda do aparelho bateu no chão, na sexta-feira (11). O helicóptero ficou bastante danificado.
Segundo Ashbeck, o piloto estava pulverizando uma área cheia de abelhas quando uma delas foi sugada para dentro do helicóptero. O inseto então picou Terry Solf, 65, fazendo com que ele se distraísse e causando o acidente. Não havia mais ninguém a bordo além do piloto, que voa há 30 anos.

UMA SEXAGENÁRIA MAIS DO QUE ENXUTA

A atriz inglesa Helen Mirren, de 63 anos, mostrou que está em excelente forma. Helen, que ganhou em 2007 o Oscar de Melhor atriz com o filme “A Rainha”, foi clicada de biquíni em Puglia, na costa italiana. Ela exibia uma invejável barriga de tanquinho, ao lado do marido, o diretor Taylor Hackford. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", para manter o shape, ela gasta horas por dia malhando em academias de ginástica.

RONALDINHO CHEGA FELIZ DA VIDA AO MILAN

Ronaldinho Gaúcho já está no centro de treinamento do Milan, na cidade de Milanello. O jogador brasileiro foi recebido pelo técnico Carlo Ancelotti. Após um rápido passeio pelas dependências do local, o craque foi levado para fazer exames médicos e testes físicos. Os outros jogadores do elenco também se apresentam nesta quarta-feira para o começo da pré-temporada. Ronaldinho será apresentado logo depois da bateria de exames.A polícia militar teve de abrir caminho entre os torcedores que ocupavam a entrada do centro de treinamento. Só assim, o carro em que estava Ronaldinho e os dirigentes conseguiu passar. O brasileiro foi recebido pela torcida com muitos gritos e aplausos, sempre ao som de "Ronaldinho, Ronaldinho". Cerca de quatro mil torcedores compareceram ao local, mas a polícia se prepara para a chegada de mais gente.
Depois de desembarcar na Itália acompanhado pelo vice-presidente do clube, Adriano Galliani, o brasileiro se encontrou com Leonardo, diretor da área técnica, e Ariedo Braida, diretor de esportes. A delegação seguiu de carro até o centro de treinamento. Lá, Ronaldinho foi recebido pelo técnico Carlo Ancelotti.
O grupo fez um breve passeio pelas dependências do local e conversou animadamente. Ronaldinho parecia encantado com a recepção dos funcionários e retribuiu com gestos carinhosos.

terça-feira, julho 15, 2008

RANKING PÕE MOC ENTRE AS 100 CIDADES COM MELHORES OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Segundo ranking publicado na edição deste mês da revista Você S.A., Montes Claros ocupa a 93ª posição entre as cem melhores cidades brasileiras para se fazer carreira. Em Minas, Moc fica em 8º lugar em oportunidades de trabalho.
O motivo? Segundo o redator chefe da revista, José Eduardo Costa, Moc reforça a cada dia sua vocação de centro educacional, principalmente no que diz respeito à formação de profissionais altamente qualificados. O que a vem transformando numa cidade tipicamente universitária.
Ainda de acordo com a matéria, a pesquisa revelou que São Paulo é considerada a melhor cidade para se obter trabalho no país.

QUE GRACINHA A CHINELA DE MINHA MULHER...

Carolina Dieckmann parece que incorporou mesmo o jeito surfista de sua personagem Suzana, em “As Três Irmãs”. Nesta terça-feira, 15, a atriz almoçou com o marido, o diretor Tiago Worcman, num restaurante do Leblon, no Rio. Com o cabelo estilo pós-mergulho no mar e chinelinho havaiana, o toque sofisticado é por conta da bolsa Balenciaga. Alías, a peça da grife espanhola é sua companhia inseparável.

TEM BASE? AS CABINES FICARAM DESSE JEITO

David Mach criou instalação que mostra cabines telefônicas caídas. Obra, exposta em rua ao sul de Londres, foi batizada como "Fora de ordem".

HELICÓPTERO SALVA PEDREIRO CAIDOR

Um pedreiro caiu do telhado de uma casa onde trabalhava, em Joinville (SC), na manhã desta terça-feira (15). Os donos do imóvel acionaram o socorro e ele foi levado ao hospital de helicóptero.
Segundo os socorristas, ele teve politraumatismo craniano e seu estado é considerado grave.
O pedreiro estava trabalhando com o filho, de 15 anos. O jovem disse que o pai sentiu tonturas ao receber madeiras para a construção do telhado. Ele se desequilibrou, caiu sobre a laje do primeiro piso e bateu forte com a cabeça.
O helicóptero da Polícia Militar foi chamado pelos bombeiros por ser um local de difícil resgate, de acordo com os socorristas.

PIOR ALUNO DO MUNDO REPETE ANO 38 VEZES

Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar. Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'. Apelidado pelos colegas de "o pior aluno do mundo", Pappu tirou nota suficiente para ser aprovado apenas em uma das disciplinas do curso. O 3,4 (de um total de até 10 pontos) em hindi foi seu melhor desempenho nos últimos anos. Ele tirou 1,4 em inglês, 1,7 em ciências, 2,5 em sânscrito e 0,5 em matemática. "Matemática sempre me derruba", afirma.
Apesar de mais um ano sem diploma, o indiano não quer saber de desistir. "Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano."
Nos últimos anos, Pappu virou uma espécie de "atração turística" em sua escola. Ele é o "mascote" de sua turma, formada na maioria por adolescentes de 15 anos. "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta. Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos".

ANUNCIADA DESCOBERTA DE PETRÓLEO NO ES

A Petrobras comunicou nesta segunda-feira (14) à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a descoberta de petróleo "de boa qualidade" na Bacia do Espírito Santo. A nova descoberta, realizada com a perfuração de um poço denominado 4-GLF-23-ESS, está localizada na área do campo de Golfinho, a 60 quilômetros da cidade de Vitória, na profundidade de 1.374 metros. As primeiras estimativas indicam um potencial de 150 milhões de barris de petróleo recuperável.
100% Petrobras
Segundo a empresa, a descoberta, localizada em concessão que pertence totalmente à Petrobras, abre novas perspectivas exploratórias para a área e tem a vantagem da localização, próxima à infra-estrutura já instalada no campo de Golfinho.
Com isso, diz o comunicado, os volumes descobertos serão incorporados às reservas da companhia.

segunda-feira, julho 14, 2008

RESENHA DO RÊ

Olhando esta faixa, Rodolfo falou pro Capa que falou pro Oficial que falou pro Piu que falou pro Zoião que falou pro Pungueteiro que falou pro Zé do Gás que falou pro Baiano que falou pro Zeca Porrão que falou pro Alexandre que falou pro Augusto... que está tudo certinho ali na Rua Clemente Martins.
Só falta mulher.

SUMIU, COMPADRE!
Depois das festas juninas, começam a pipocar na cidade reuniões e festinhas promovidas por candidatos de todos os partidos. É nesta época que todas essas pessoas humildes aqui do Morro passam a receber tratamento acima do normal.
E tapinhas nas costas.

CAI-CAI-SOBE-SOBE
É por essas e outras que está todo mundo de olho nas pesquisas. É que, nos últimos dias, pelos resultados chegados aos próprios candidatos, começa a se delinear a verdadeira intenção de votos dos eleitores. Cai o número de indecisos, com a galera descendo também.
Do muro.

EXCLUSIVO
Tote informa a esta Resenha que o governador Aécio Neves autorizou a divulgação de que a Avenida Magalhães Pinto só está sendo duplicada em atenção aos deputados Jairo Ataíde, federal, e Ana Maria, estadual. Acabei de dar um furo num coleguinha da redação.
Tutuca.

SEM CARONA
A influência do casal, destacada por Aecinho, é muito significativa, pois evita que políticos espertinhos se tornem pais de um filho mais bonitão que Lô.
Se fosse feio...

SOBRE CANDIDATOS
Está em gestação no computador lá de casa, depois de longo e tenebroso inverno (frish...), mais uma peça teatral, a 14ª. A estréia será em setembro, em plena campanha eleitoral.
Depois falo o título.

SACANAGEM
Agora quem está sendo maltratada com força é a clientela dos caixas eletrônicos da agência central da CEF. Os engarrafamentos são constantes, os computadores estão sempre em manutenção, falta saque, ou melhor.
Saco!

VENDO LONGE
Vera de dona Laura se recupera de um transplante de córnea, depois de ser atendida por Rafael Tadeu na Santa Casa.
Médico de visão.

TRANSGRESSÃO
Mais um absurdo cometido pela Transmontes: por volta das 14h de ontem, segunda-feira, um motorista perambulou pelo Centro em busca de um bilhete do Área azul. Parou em frente ao número 498 da Rua Dr. Veloso, andou alguns metros, não achou o dito cujo bilhete e, quanto voltou, encontrou no pára-brisa a AIT 8160648, emitida pelo agente 008.
Contra um militar!

TEM BASE?
Desta vez a vítima da sanha cruel de arrecadação da Transmontes foi o soldado reformado Valdey Soares Pereira que, além da multa, está ameaçado de perder quatro pontos na CNH.
Sabe por quê?

COITADOS!
Tudo indica que a falta de bilhetes do Área azul tem o propósito de aumentar o caixa da campanha política que se aproxima. O que, se dá votos de um lado, tira do outro.
Burrice pura!

EFEITO DOMINÓ
Mesmo cidadãos desprovidos de automóveis estão revoltados com o arrastão realizado diariamente pelos fiscais da Transmultas. Por exemplo: os comerciantes das proximidades do Área azul, que têm prejuízos seguidos e não podem ser ressarcidos.
Mas deveriam.

FAZER O QUÊ?
E o Galo, hein!? Joga um futebolão daquele, é derrotado no último milésimo do último segundo do último minuto pela estonteada Raposa e, no outro dia, anuncia a venda de Danilinho, o melhor jogador.
Eta ferro!

CONVOCAÇÃO
Já está no mural d’A Província mensagem da chapinha Feli Pequi Tupinambá, dando o endereço do site da Casa da Imprensa e solicitando o cadastramento da categoria.
Vamonessa, gente!

É O FRIO
Trancados em casa, Cris e Pablo Silêncio já estão preparando o aniversário de Enzo Gael, em 25 de janeiro do próximo ano. Nesta semana a festejada é a bisavó Geralda Magela.
Com um gorrinho.

GLÓRIA MARIA COME NINHO DE PASSARINHO

Há sete meses afastada da TV, Glória Maria deu uma entrevista reveladora sobre os seus atuais hábitos e o que espera do futuro para a jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de São Paulo”. Ela falou também de suas dietas e comprimidos em prol de sua saúde e beleza.
“Tomo mais de cem pílulas por dia, e faço até sopa com ninho de passarinho trazido da Tailândia para rejuvenescer”, conta ela. Confira os melhores trechos da entrevista.
Aula de Inglês
Uma vez por semana, Glória faz aulas de inglês para se manter afiada na língua. Jogada no sofá da sala de seu apartamento, no Leblon, ela pergunta à professora: "Como se diz ‘muito mais bonito que ...'?". Glória quer contar à "teacher" detalhes sobre o ator americano Toddi Rotondi, com quem teve um rápido affair em junho. "É "better good-looking guy'", responde a professora.
Sopa com ninho de passarinho
“Tomo mais de cem pílulas por dia, e faço até sopa com ninho de passarinho trazido da Tailândia para rejuvenescer”, conta ela.

EIS DAYANA MENDOZA, A MISS UNIVERSO 2008


Até parecia roteiro de filme. Venezuela e Colômbia passaram o último ano com as relações diplomáticas estremecidas. E justamente na semana em que seus presidentes levantaram a bandeira da paz, as candidatas dos países ficaram com os dois primeiros lugares na 57ª edição do Miss Universo, disputado no Vietnã, neste domingo (13). Melhor para a venezuelana Dayana Mendoza, 22 anos. Ela ficou com o título e assume a coroa com mil pedras preciosas, avaliada em US$ 120 mil, por um ano. A nova Miss Universo ganhou ainda, como premiação, um apartamento de luxo em Nova York, produtos de beleza, roupas e calçados. A Venezuela fatura o concurso pela sexta vez. Os Estados Unidos seguem na liderança, com sete vitórias.
Morena de olhos verdes, Daynna Mendoza era uma das favoritas para ganhar o concurso. Nascida em Caracas, a bela tem 22 anos, 1,76m de altura e fala três idiomas: espanhol, inglês e italiano. No dia 13 de setembro de 2007 foi eleita Miss Venezuela pelo estado de Amazonas.
A nova Miss Universo estuda Psicologia, mas gostaria muito de ser designer de interiores, uma área que gosta e se identifica muito. Dayana foi contratada pela "Elite Models" em 2001 e já modelou em diversos países, como Itália, França, Estados Unidos e Inglaterra, e para grandes marcas, entre elas a do estilista Roberto Cavalli, que foi um dos jurados do concurso de beleza.
Noite latina
A colombiana Taliana Vargas, 20 anos, foi a vice-campeã.
As candidatas latinas dominaram a fase final do Miss Universo. Nas cinco primeiras colocações, quatro representantes da região: além de Dayana e Taliana, Marianne Cruz Gonzalez (República Dominicana, 3º lugar) e Elisa Najera (México, 5º lugar). Apenas Vera Krasova, da Rússia, quarta colocada, foi "intrusa" nesta lista.
Para o Brasil a competição acabou cedo: a gaúcha Natália Anderle ficou fora da lista das 15 finalistas e não repetiu o ótimo desempenho da mineira Natália Guimarães, vice-campeã em 2007. Assim, o jejum brasileiro na competição persiste: há 40 anos nenhuma representate do país leva o Miss Universo.
O Brasil conquistou o Miss Universo em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.

domingo, julho 13, 2008

CRUZEIRO VENCE O GALO NO FINALZINHO: 2x1

Cruzeiro e Atlético Mineiro tinham em comum o objetivo de acabar com uma seqüência negativa no Campeonato Brasileiro. O primeiro levou a melhor. Com um gol de Ramires já nos acréscimos, ganhou por 2 a 1 e impôs ao rival o quinto jogo sem vitória (quatro empates e uma derrota). O time celeste acabou com um jejum de quatro jogos (três empates e uma derrota).
O resultado deixou o time celeste com 21 pontos, novamente na vice-liderança. Já os alvinegros ficaram com 12 e continuam perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h45m. No dia seguinte, o Atlético-MG encara o Internacional no Beira-Rio, às 20h30m.
O Cruzeiro teve uma série de escanteios nos primeiros minutos de jogo, fazendo a defesa do Galo dar alguns sustos em sua torcida, num prenúncio do que viria ainda no primeiro tempo. No entanto, a zaga celeste também não ficou atrás e vacilou em alguns momentos, especialmente Espinoza.

PRESA QUADRILHA ACUSADA DE SEQÜESTRO

Uma quadrilha suspeita de seqüestrar e tentar matar o filho de um empresário de Curitiba foi presa na madrugada deste sábado (12), por agentes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) da Polícia Civil. O seqüestro aconteceu em maio e o rapaz permaneceu refém da quadrilha por dois dias, mas a polícia continuou a investigar o caso.Os policiais prenderam três homens com idades entre 20 e 33 anos, além de um ex-policial militar de 51 anos. Eles estavam em Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba. Com o grupo, a polícia apreendeu duas armas, um colete à prova de balas, celulares e um bastão portátil. "Passamos a investigar o caso há dois meses, quando recebemos uma ligação da própria vítima, que teria escapado de uma tentativa de homicídio após o seqüestro e estava se recuperando no hospital", disse o delegado Riad Braga Farhat.
Seqüestro
O delegado Farhat informou que o filho de um empresário foi seqüestrado no dia 12 de maio. Segundo a polícia, os seqüestradores teriam pedido R$ 57 mil à família no mesmo dia.
"Uma prostituta integrante da quadrilha fez amizade com o rapaz e um dia pediu para que ele a levasse visitar a avó dela no hospital. No entanto, era uma emboscada e ele foi levado para um cativeiro, onde aguardavam por ele três homens armados", disse Farhat. No dia seguinte, ainda segundo a polícia, os bandidos levaram a vítima até um matagal, às margens de uma estrada em Piraquara (PR), e deram dois tiros em sua cabeça.
"Acreditamos que eles desistiram do seqüestro porque acharam que a família tinha acionado a polícia. Como o rapaz já conhecia a moça e um dos seqüestradores, decidiram matá-lo", disse o delegado. Segundo a polícia, um dos projéteis transfixou o crânio e outro ficou instalado dentro do cérebro, mas o rapaz não morreu e foi socorrido por moradores do local. Três dias depois, o próprio seqüestrado procurou a polícia. "Do leito do hospital ele ligou para nós e começamos as investigações", afirmou Farhat. De acordo com o delegado, a prostituta que participou do crime foi assassinada pela quadrilha no mesmo dia em que a polícia soube do seqüestro. Os integrantes da quadrilha serão indiciados por extorsão mediante seqüestro, formação de quadrilha, tentativa de homicídio e podem ser condenados a mais de 50 anos de reclusão.

ANGELINA JOLIE DÁ À LUZ A GÊMEOS

Clint Eastwood e Jolie
A atriz americana Angelina Jolie, de 33 anos, deu à luz um casal de gêmeos na noite deste sábado (12). Realizada no Hospital Fondation Lenval em Nice, no sul da França, a cesariana foi acompanhado pelo ator Brad Pitt, de 44 anos. “Os bebês estão bem. A operação foi simplesmente perfeita”, disse o ginecologista Michael Sussmann à revista People. “Angelina está muito animada. Brad Pitt estava ao seu lado”. Os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline nasceram pesando 2,27 Kg e 2,28 Kg respectivamente, de acordo com o jornal francês Nice-Matin. Além dos gêmeos, o casal tem outros quatro filhos - três adotados (Maddox, 6 anos, Pax, 4, e Zahara, 3) e a quarta, Shiloh, a filha biológica do casal, nascida na Namíbia em 2006. Jolie chegou ao hospital no dia 1º de julho de helicóptero e, desde então, tem um andar inteiro a sua disposição. Para evitar que paparazzi tirem fotos da atriz e de seus bebês, as janelas do quarto, que tem vista para o mar Mediterrâneo, foram cobertas com um material especial.
Fotos negociadas
A exemplo do que fez na ocasião do nascimento de sua primeira filha biológica, Shiloh, Angelina Jolie parece ter negociado as fotos dos gêmeos que virão ao mundo em breve por US$ 11 milhões, segundo o jornal francês “Nice Matin”. Ao que tudo indica, uma publicação americana deve publicar as imagens.
Na época do nascimento de Shiloh, as primeiras imagens da família Pitt-Jolie com o bebê renderam, segundo a imprensa internacional, US$ 4,1 milhões, que foram pagos pela revista “People” e doados para entidades que ajudam crianças pelo mundo. Depois, na época em que adotou Pax, a atriz teria vendido as fotos por US$ 2 milhões e enviado o dinheiro para o orfanato em que o pequeno vietnamita vivia.

JOVEM MATA OS PAIS E AS IRMÃS EM UNAÍ

Um jovem de 22 anos confessou, segundo a polícia, ter matado a golpes de canivete e marreta o pai, a mãe e as duas irmãs em Unaí (MG), a 160 km de Brasília. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (12). Segundo a polícia, o jovem teria matado a família após ter sido agredido pelo pai.
Ele foi detido pela manhã. Ele tinha um corte no braço e aparentava calma quando foi preso, informou a polícia. Os corpos das quatro vítimas foram descobertos por um vizinho, que estranhou os gritos de madrugada na casa.
Os corpos foram encontrados no quintal da casa, cobertos com lençóis e sob um colchão. Os mortos eram o pai do rapaz, de 48 anos, a mãe, de 35 anos, e as duas irmãs, uma de dez anos e outra de 19. Um irmão do rapaz estava no trabalho quando o crime foi praticado.
O caso provocou comoção em Unaí. A cidade tem 75 mil habitantes e poucos registros de crimes violentos. A cidade ganhou destaque nacional em 2004, depois que três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho que trabalhavam na fiscalização de fazendas da região foram assassinados.
Vizinhos teriam dito que o jovem era calmo, trabalhava e planejava casar. De acordo com a polícia, ele não tinha registro de brigas ou antecedentes criminais. A polícia não informou se ele estava alcoolizado ou se aparentava estar sob efeito de drogas.O jovem deve ficar preso até o julgamento. Se for condenado pelos crimes, pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado para cada uma das mortes.