sábado, julho 23, 2011

ÚLTIMO SHOW DE AMY FOI QUARTA-FEIRA, EM LONDRES

Amy Winehouse subiu ao palco pela última vez na quarta-feira (20). A cantora inglesa, que foi encontrada morta em sua casa no bairro de Camden, em Londres, na tarde deste sábado (23), se apresentou ao lado da afilhada, Dionne Bromfield, no evento "iTunes Festival 2011", que aconteceu no norte da capital inglesa. Usando uma blusa preta, a cantora deu um caloroso abraço na jovem e dançou durante a performance de "Mama Said" (ASSISTA ao vídeo abaixo).
Em 2009, Dionne, então com 13 anos, contou com a ajuda de Amy Winehouse para lançar seu primeiro disco. "A primeira vez que eu a vi cantar não pude acreditar no que eu estava ouvindo. Ela tem uma voz maravilhosa para alguém tão jovem. Ela é muito melhor do que eu era na idade dela. Estou orgulhosa dela", disse Amy na época. O álbum de estreia da pupila da cantora britânica foi lançado pelo selo de Amy, o Lioness Record.

MORRE AOS 27 ANOS A CANTORA AMY WINEHOUSE

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
O site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo. A publicação diz ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, está retornando a Londres.
Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.
Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.
De acordo com semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.
Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica.
O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.

RIO: FALSA MÉDICA ROUBA RECÉM-NASCIDA EM HOSPITAL

A mãe com o bebê pouco depois do parto.
Um bebê recém-nascido foi levado, na noite desta sexta-feira, do Hospital São José dos Lírios, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, por uma mulher que se disfarçou de médica. Fingindo que levaria a pequena Ayana Milla para fazer exames, a criminosa retirou a menina do quarto onde estava com os pais e desapareceu.
A menina nasceu pouco depois da meia-noite de sexta. Estava no quarto com a mãe, Eliza da Silva Barboza, e o pai, Joffree Lazarius, ambos de 27 anos, por volta das 18h, quando uma mulher de branco apareceu. Vestindo um jaleco branco e usando um estetoscópio rosa, ela disse que teria de levar a garota para o exame.
— Ela entrou no quarto e se identificou como doutora Taísa — conta Joffre.
Como o tempo passava e a falsa médica não retornava, o pai saiu para procurá-la pelo hospital. Mas a mulher já havia sumido.
O circuito de segurança do hospital mostra a mulher entrando na unidade levando uma sacola vazia. Cerca de 15 minutos depois, ela sai, já com a sacola cheia — onde, provavelmente, estava a menina. Segundo o diretor do hospital, Sérgio Moutinho, a falsa médica se apresentou, na recepção, como parente de um paciente.
Pela descrição dos pais de Ayana, a mulher tem cerca de 1,70m de altura e cabelos castanhos encaracolados.O caso foi registrado na 72 DP (São Gonçalo). (Bruno Rohde)

                                        SEQUESTRADORA SE APRESENTA
A sequestradora da pequena Ayana Milla, que foi levada do Hospital São José dos Lírios, em São Gonçalo, na noite de sexta-feira, se apresentou à polícia no fim da tarde deste sábado. Ela foi à 154ª DP, em Cordeiro, distrito de Nova Friburgo, por volta das 14h, acompanhada de um advogado, da irmã e levando o bebê. (Maria Clara Serra)

HACKER INVADE COMPUTADORES E ROUBA FOTOS NUAS

Pelo menos 19 mulheres foram vítimas de um hacker que invadiu seus e-mails em busca de fotografias nuas ou eróticas e, em seguida, trocou pelas suas fotos dos perfis no Facebook.
O hacker americano, Joseph Bernard Campbell, de 24 anos, se declarou culpado das acusações federais de cyberstalking e acesso não autorizado a um computador. A sentença está programada para o dia 05 de agosto EUA pelas mãos do juiz Richard Lazzara.
"As mulheres estão arrasadas", disse o tenente Bill Sohl do Departamento de Polícia de Belleair. "De repente eles estavam recebendo telefonemas de amigos dizendo: 'Você sabe o que tem na sua página do Facebook?".
Campbell reconheceu que invadiu entre 350 a 500 contas de email e que conhecia muitas das vítimas do colégio. O hacker encontrou e utilizou fotos nuas de pelo menos 19 mulheres. Segundo o tenente, o motivo do crime era causar angústia emocional nas vítimas.
O método utilizado era enviando e-mails para essas mulheres. Nesse e-mail dizia que elas tinham recebido um cartão e as orientavam a digitar seus endereços de e-mail e senhas, mas não recebiam nenhum cartão em troca, obviamente. E foi assim que ele teve acesso às fotos eróticas, pois a maioria tinha enviado para seus namorados que estavam fora do país no serviço militar.
Além de enviar essas fotos na conta do Facebook das garotas, Campbell publicou todas as imagens nos sites Pinellas County Sluts, Sluts Dumpster e em um fórum chamado Revenge.
Campbell concordou em se declarar culpado para pegar uma pena máxima de cinco anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares. Anne Borghetti, advogada do hacker, declarou que não poderia discutir o caso.

FOI PIOR TRAGÉDIA DESDE A 2ª GUERRA, DIZ 1º MINISTRO

O primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, classificou, neste sábado (23), de a “pior tragédia desde a Segunda Guerra Mundial” o duplo atentado no país, com um balanço de pelo menos 87 mortos.
Stoltenberg fez a declaração em um pronunciamento à população nesta manhã, após a polícia ter indicado que 80 pessoas morreram na ilha de Utoya, atingidas por um atirador. “Foi um ataque ao paraíso da minha juventude, transformado agora em um inferno”, afirmou o premiê.
O ataque na ilha ocorreu por volta das 10h30 de Brasília, duas horas depois do atentado a bomba no complexo governamental de Oslo, que deixou sete mortos e 15 feridos.
O ministro da Justiça, Knut Storberget, num pronunciamento junto a Stoltenberg, confirmou as informações divulgadas pela polícia anteriormente, segundo as quais o suposto autor do massacre, detido após sua ação na ilha, é um norueguês de 32 anos com contatos com a extrema-direita.
Segundo a polícia, o suspeito tinha “ideias hostis ao islã”, como revelou um registro efetuado em sua casa, onde a polícia encontrou várias mensagens postadas na internet com conteúdo ultradireitista e anti-islã.
O suspeito, detido após o massacre na ilha e identificado pela imprensa como Anders Behring Breivik, agiu sozinho, segundo as investigações policiais em curso.
O rei Harald da Noruega classificou neste sábado de “tragédia imensurável”' o massacre desta sexta-feira (22) na ilha de Utoya, próxima a Oslo e o atentado na capital do país. “É importante manter-nos unidos nestes momentos”, afirmou.

PELO MENOS 91 MORTOS EM ATAQUES NA NORUEGA

A polícia norueguesa identificou como um norueguês de 32 anos com “opiniões hostis ao islã” o suposto autor do duplo atentado de ontem, sexta-feira, em Oslo e em uma ilha vizinha à capital, que causou pelo menos 91 mortos.
O suspeito, detido após o massacre na ilha e identificado pela imprensa local como Anders Behring Breivik, agiu sozinho, segundo as investigações policiais em curso.
Em uma busca em seu domicílio após os ataques, a polícia encontrou várias mensagens postadas na internet com conteúdo ultradireitista e anti-islã, segundo informou a polícia à cadeia pública “NRK”. Com base nas evidências, a polícia o considera um “islamofóbico”.
Durante a madrugada deste sábado, a polícia apresentou o cálculo de 84 mortos na ilha de Utoeya, onde centenas de jovens de entre 14 e 17 anos participavam de um acampamento da juventude social-democrata, o partido do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg. Em Oslo, a explosão matou sete pessoas.
As autoridades da Noruega informaram também que o número de vítimas não é definitivo e pode aumentar, pois há feridos em estado grave e pessoas desaparecidas. Equipes de emergência e policiais vasculham as águas de Utoeya à procura de possíveis mortos.

COMO SE FOSSE ET, MACACO CAUSA PÂNICO NA CHINA

Um macaco careca e de olhos esbugalhados levou pânico ao vilarejo de Gezhai (China). Muitos moradores identificaram o animal como uma espécie alienígena. O alerta foi dado pela dona de casa Mao Xiping, que encontrou a criatura roubando pepinos no apartamento dela.
Mao conseguiu aprisionar o macaco em um cesto e ligou para a polícia, dizendo ter capturado um bicho com "cara de ET" e que os vizinhos concordavam. Ela solicitou que os policiais prendessem o invasor, noticiou o "Sun".
O "ET" era, na verdade, um macaco tarsius desnutrido. Ele agora está sendo alimentado com pepinos e pêssegos. (Fernando Moreira)

SOMOS OU NÃO SOMOS DESCENDENTES DOS MACACOS?

Qin Kai, da China (à esquerda), e Julian Sánchez, do México.
 
Chong He, da China, à esquerda, e Evgeny Kuznetsov, da Rússia.

Stephan Feck, da Alemanha.

O 14º Campeonato Mundial de Natação, disputado em Xangai (China), tem produzido imagens curiosas. Como as caretas dos competidores do salto de trampolim de 3 metros.