sábado, outubro 08, 2011

PAUL McCARTNEY VAI CASAR-SE NESTE DOMINGO. DE NOVO

O ex-Beatle, Paul McCartney, de 69 anos, vai se casar amanhã, domingo (9), em Londres, com Nancy Shevell, 51 anos, herdeira de um empresário multimilionário americano, indicou neste sábado a imprensa popular britânica.
A notícia do futuro casamento surgiu quando no dia 16 de setembro a Prefeitura de Westmister, em Marylebone, centro de Londres, fez os anúncios legais correspondentes.
Segundo os jornais "The Sun" e "The Daily Mirror", o casal pretende se casar no domingo na presença de cerca de 30 amigos e vai celebrar o acontecimento com uma recepção na casa de McCartney.
A Prefeitura de Westminster não quis comentar as informações e um porta-voz de McCartney se negou a fazer declarações sobre a data do casamento. Este será o terceiro casamento de Paul McCartney, que em 1969 casou-se no mesmo local com Linda Eastman, sua primeira mulher, que faleceu há treze anos de câncer.
Em 2002, McCartney casou-se com a ex-modelo Heather Mills, de quem se divorciou em 2008 após difíceis e complicadas negociações concluídas com o pagamento de uma quantia de 30,8 milhões de euros. Sir Paul conhece a sua noiva há quatro anos.
Nancy Shevell é filha do dono de uma empresa de transporte terrestre dos Estados Unidos.

HOMEM SOFRE ACIDENTE VASCULAR EM CIMA DE ÁRVORE

Um homem de 71 anos sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) enquanto podava uma árvore na sexta-feira (7), em Maracaju, cidade distante a 162 quilômetros de Campo Grande. A proprietária da casa onde o homem fazia o trabalho, e o irmão dele, o amarraram em cordas para evitar que ele caísse dos galhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na Vila Juquita. Antes da chegada da equipe, vizinhos e parentes se assustaram com o acidente. Regina Renova, sobrinha da vítima, contou que estava trabalhando próximo ao local quando ficou sabendo o que tinha acontecido. “Todos começaram a gritar, foi um susto muito grande”, disse.
O Corpo de Bombeiros demorou cerca de 30 minutos para retirar o homem da copa da árvore. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal da cidade e exames constataram o AVE.
De acordo com a direção do hospital, o estado de saúde do homem é estável e ele aguarda uma vaga para ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde serão feitas avaliações com neurologistas.

BIÓLOGA MOSTRA PERERECA DO TAMANHO DE UMA UNHA

O país que abriga a maior biodiversidade de anfíbios do mundo acaba de acrescentar uma nova espécie à sua lista. Do tamanho de uma unha e de cor escura ou com pintas brancas, um tipo de perereca até então desconhecido pela ciência foi encontrado no Parque Estadual do Pico do Itambé, que abrange os municípios do Serro, Serra Azul de Minas e Santo Antônio do Itambé, na Região Central de Minas Gerais. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Biotrópicos, que desenvolvem um trabalho na reserva ambiental, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Responsável pela pesquisa, a bióloga Izabela Barata revela que a descoberta do anfíbio aconteceu por acaso, durante estudos sobre áreas protegidas da Serra do Espinhaço. Ela conta que os indivíduos da espécie estavam em áreas de quase 2 mil metros de altitude, com pouca disponibilidade de água. “Eles foram encontrados dentro de uma única espécie de bromélias, que são flores que conseguem reter água. Isso facilita a reprodução deles”, afirma a pesquisadora. Essa peculiaridade foi responsável pelo nome que o vertebrado ganhou. “Por enquanto, estamos chamando-o de perereca de bromélia, mas ainda falta a nomeação oficial”, diz.
Segundo Izabela, o primeiro registro desse anfíbio ocorreu em janeiro de 2011, mas, na época, os pesquisadores não tinham certeza se tratava-se de uma nova espécie. “No último mês, participei de um plano de ação nacional dos anfíbios da Serra do Espinhaço. Aproveitei para levar um indivíduo da perereca e, juntos, chegamos à conclusão de que é uma espécie nova e de importância elevada”, conta. Por estar restrita a uma área muito alta do parque e só ser encontrada em um tipo de bromélia, qualquer alteração no meio ambiente influencia a reprodução da espécie.
Com cinco exemplares da perereca de bromélia disponíveis, Izabela garante que a prioridade é aprofundar as pesquisas sobre a fisiologia e o comportamento do bicho. “Precisamos coletar mais informações para descrever a espécie, saber mais sobre os girinos, sobre a vocalização dos anfíbios. Queremos dar continuidade a esse estudo”, comenta. A bióloga diz que ainda é cedo para estimar o tamanho da população da espécie no parque.
Para Izabela, somente quando temos conhecimento sobre a existência de um animal, podemos traçar diretrizes para preservá-lo. “Além disso, a descoberta contribui para aumentar a diversidade que o Brasil já tem”, destaca. (Raquel Ramos)

MENINA SE PARECE TANTO QUE JÁ TEM APELIDO: NEYMARA

Uma menina de Belém, ainda não identificada, está bombando na rede. Isso porque ela é a versão feminina do craque Neymar. Suas fotos viraram uma espécie de viral na internet. A jovem ganhou comunidade no Orkut e seu novo apelido (ela tem sido chamada de Neymara) foi citado centenas de vezes no Twitter. Será que Neymar achou parecida?

ESTUDANTE TEM A PERNA QUEIMADA DURANTE CESARIANA

Após ter a perna esquerda queimada durante uma cirurgia cesariana para dar à luz o primeiro filho, a estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, de 24 anos, diz que ficou traumatizada com o episódio. Em casa, em Cuiabá, ela ainda se recupera do ferimento cujas causas são desconhecidas. Mesmo sendo submetida a uma avaliação médica para identificar a gravidade do ferimento, a jovem diz que espera uma solução para seu caso.
"Estou com trauma do hospital. Quando cheguei lá deu vontade de chorar", declarou, em entrevista ao G1. Nesta semana, Gilmara e a mãe, Marilúcia Medeiros Alves, estiveram no Hospital Geral Universário (HGU), para uma avaliação médica da paciente. Durante algumas horas, as duas estiveram na companhia de médicos. "Eles queriam que eu ficasse internada, mas não fico mais naquele lugar", acrescentou a jovem.
"Queriam que ela ficasse três dias no hospital porque lá não tem cirurgião plástico e iam acionar um cirurgião plástico do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer uma avaliação. Não queríamos deixar ela lá, porque não deram assistência quando estávamos lá dentro", falou a mãe da estudante.
Gilmara deu entrada na unidade hospitalar no último dia 28 de setembro. Dois dias depois, foi submetida a uma cesariana pela qual nasceria o filho Nicolas. Ao retornar para o quarto para recuperar-se da cirurgia e o efeito da anestesia ter passado, a estudante começou a sentir dores na perna esquerda.
Nesta semana, a direção do HGU abriu uma sindicância para apurar o que provocou a queimadura na jovem. De acordo com o chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do HGU, médico José Meirelles Filho, diferentes hipóteses estão sendo averiguadas: reação a produtos químicos utilizados no momento da cirurgia e até lesão provocada por uma placa metálica. (Leandro Nascimento)

JOÃOZINHO EXISTE, FOI FILMADO E É UM GRANDE FDP...

SÓ MESMO A PM PARA CONTROLAR ESSA SALA DE AULA

sexta-feira, outubro 07, 2011

OPERADO MENINO QUE FICOU 6 ANOS SEM ABRIR A BOCA

Um menino de 12 anos, que havia seis anos não conseguia abrir completamente a boca, foi operado na Santa Casa de Campo Grande na quinta-feira (6). Lucas Ortiz de Morais havia adquirido uma doença chamada anquilose, que torna rígida a articulação têmporo-mandibular. A mandíbula praticamente estava soldada ao crânio, segundo os dentistas que cuidaram do caso.
Como consequências, o menino tinha dificuldades na fala, alimentação e higienização, além de sofrer com o atrofiamento da musculatura bucal, maxilar e facial. A cirurgia contou com uma equipe multidisciplinar e foi chefiada pelo cirurgião dentista Everton Pancini. A operação durou cerca de três horas e foi bem-sucedida, de acordo com o especialista. Lucas terá alta no sábado (8).
O menino ficou internado no hospital por cerca de 30 dias e foi acompanhado pela mãe, Maria Aparecida de Morais, que também tem outros 11 filhos. Ela conta que a família vive na zona rural de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. O problema de Lucas apareceu gradualmente durante a infância.
Quando o filho ficou com a mandíbula rígida, os pais tiveram dificuldades em atender adequadamente às necessidades do filho. "A alimentação era difícil porque tinha que ser tudo batido, batatinha, carne, essas coisas. Algumas comidas ele tinha que empurrar com o dedo, mas ele comia de tudo", relata Maria Aparecida.
Os dentistas que cuidaram de Lucas acreditam que a anquilose tenha se desenvolvido depois de alguma queda sofrida na infância. A doença pode ser congênita, mas na maioria dos casos é adquirida por traumas ou infecções. O próximo procedimento para a recuperação de Lucas será a fisioterapia. (Helder Rafael)

CHIFRE ENTRA NO ROSTO E SAI NO OLHO DE TOUREIRO

O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.
Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.
No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.

COMEÇA MAIS UMA EDIÇÃO DA SUPERLIGA GAY DE VÔLEI

Manaus volta a realizar a partir do próximo domingo um campeonato que tem atraído cada vez mais atletas e público. Trata-se da Superliga Gay de Vôlei, que terá nesta 20ª edição a participação de 17 equipes, o que contabiliza mais de 200 pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica. A abertura da competição será na quadra do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), Zona Leste de Manaus. A final está marcada para o dia 27 novembro. 
A competição será realizada em duas fases. A primeira delas será no CDCC, e a segunda, no ginásio Ninimbergue Guerra, em São Jorge, Zona Oeste. Cada equipe fez seu registro na competição usando o nome de um país, em alusão ao Campeonato Mundial de Vôlei. Quem quiser acompanhar as disputas e torcer para agum time, basta levar um quilo de alimento. 
- Na última fase da competição é que vamos cobrar ingresso. O valor será para ajudar famílias do bairro do Coroado, onde fomos recebidos logo quando começamos a jogar, sem preconceito. Aliás, é importante ressaltar que usamos o voleibol como uma ferramenta contra a homofobia - explicou o presidente da Superliga Gay, Daniel Coelho.
Além de troféus e medalhas, os três primeiros lugares serão premiados com R$ 1 mil, R$ 500 e R$ 200, respectivamente.
A Superliga Gay de Vôlei tem algumas regras diferentes do esporte convencional. Nela, é proibido tocar no adversário.Caso isso aconteça, é ponto para a equipe oposta. Além disso, o atleta é punido com cartão amarelo. As comemorações são permitidas por sete segundos apenas, mas é proibido xingar e dizer palavrões. (Frank Cunha)

ATRIZ VIRGEM VAI FICAR GRÁVIDA EM NOVELA DA GLOBO

Que Bruna Marquezine cresceu não é mais nenhuma novidade. Mas, em “Aquele beijo”, próxima novela das sete, a jovem atriz de 16 anos vai enfrentar uma barra na pele de Belezinha, seu primeiro papel adulto. E bota adulto nisso. A moça perderá a virgindade com o mulherengo Agenor (Fiuk), ficará grávida e dará seu bebê para outra mulher. Na vida real, a menina diz estar pronta para virar gente grande na TV:
— É uma nova fase para mim como pessoa e como atriz. Estou crescendo, e as personagens tinham que mudar, né?! — diz Bruna, que se prepara para as cenas calientes: — Sexo não é bicho de sete cabeças. Não acho que será muito constrangedor fazer as cenas, já conheço os câmeras, a equipe... Acho que ficarei à vontade.
Na história, que estreia dia 17, a personagem participa de concursos de beleza, impulsionada pela mãe (Elizângela), que quer manter a futura miss virgem. Mas Agenor caçará este último atributo, e começará a confusão.
— Belezinha não tem neura com a virgindade, assim como eu não tenho. Sou virgem, acho que essa é uma fase por que toda menina vai passar. É um momento muito importante, a menina tem que estar com alguém em que confie. Eu penso assim, e Belezinha também — explica.
Segundo o autor Miguel Falabella, a história da futura miss grávida servirá de exemplo para muitas meninas e se inspira no drama do filme "Juno", em que a adolescente do título decide ainda na gestação dar seu filho. Para Bruna, tudo bem fazer tal coisa na ficção, mas em sua vida a história seria bem diferente.
— Jamais daria meu bebê. Meu sonho é ser mãe! — admite, ponderando em seguida: — Mas tem que ser muito lá para frente (risos). Essas cenas, sim, vão ser difíceis de fazer! (Aline Conde e Carol Campanharo)

ACADÊMICOS FICAM PELADOS NA FESTA DA UNIVERSIDADE

Estudantes da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP) andaram nus nesta sexta-feira (7) pelo campus em Manila para comemorar o aniversário de 107 anos da instituição.

SENADOR PEDE CHICOTADAS PARA PRESOS 'VAGABUNDOS'

O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu ontem, quinta-feira (6), da tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena, e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.
"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.
Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gastar por ano "mais de R$ 200 milhões do orçamento para sustentar a família dos presos que cometera crime hediondo, crime bárbaro".
"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de R$ 802,60 para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média". (Rosa Costa)

quinta-feira, outubro 06, 2011

PEDE SOS NO CELULAR E MORRE: - NÃO CONSIGO RESPIRAR

Uma adolescente britânica que morreu em seu quarto por conta de um forte ataque de asma teve forças apenas para mandar uma mensagem de texto pelo celular para o próprio pai, que se encontrava no andar de baixo.
Siobhan Ullah, de 18 anos, não conseguiu gritar por ajuda durante o ataque, e enviou uma SMS com o texto "Eu não consigo respirar" para seu pai, Yousuf, que se encontrava no andar de baixo na casa da família, na cidade inglesa de Bradford. Cerca de 30 minutos antes, ela havia atualizado seu status no Facebook para "sensação de morte".
De acordo com a reportagem no site do "Daily Mail", ao receber a mensagem, o homem correu ao quarto e tentou ajudá-la a respirar, e chamou uma ambulância. A jovem, que sofria de asma havia anos, perdeu a consciência, e seu pai tentou reavivá-la com respiração boca-a-boca enquanto os paramédicos não chegavam.
O ataque de asma acabou ocasionando um ataque cardíaco. Siobhan ainda foi ligada a um aparelho para manter suas condições vitais, mas acabou sofrendo morte cerebral no dia seguinte. O aparelho foi desligado em seguida.
Além do pai, a mãe dela e os três irmãos estavam no hospital no momento da morte. Yousuf Ullah alerta para os riscos da asma. "Mesmo os três irmãos dela não tinham consciência de que a asma podia matar, muitas pessoas não sabem. Por isso é tão importante que as pessoas saibam o que fazer durante um ataque", afirma.

BERLUSCONI QUER NOME DE PARTIDO COM SEXO NO MEIO

O chefe de Governo italiano, Silvio Berlusconi, cuja popularidade está em baixa desde o início do ano, em 24%, divertiu-se nesta quinta-feira (6) ao propor a mudança do nome de seu partido político, o Força Itália, para "Força Gnocca", expressão que, em italiano, se refere tanto às mulheres bonitas e chamativas como ao órgão sexual feminino.
"Vamos mudar o nome de nosso partido porque as pessoas não gostam mais dele. Aceitamos todo tipo de sugestões, vamos fazer pesquisas", anunciou o bilionário político que comanda a coalizão "Forza Italia".
"Me disseram que o nome que faria mais sucesso é 'Forç Gnocca'", acrescentou.
A proposta de criar um partido centrado na "gnocca" gerou uma onda de reações indignadas.
Conhecido pelo machismo, que provocou a perda de popularidade nos últimos meses por envolvimento em vários escândalos com prostitutas de luxo, Berlusconi, que acaba de completar 75 anos, tenta minimizar o caso com piadas.
"Conhecemos e apreciamos a ironia e a simpatia do chefe de Governo, mas há ocasiões em que uma piada é pouco divertida e inapropriada", declarou Barbara Saltamartini, deputada do partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade.
"O país está à deriva, as agências de classificação rebaixam as notas, o governo não consegue fazer as reformas necessárias. Chegou o momento do chefe de Governo parar de fazer brincadeiras no Parlamento", comentou Aldo Di Biagio, deputado do partido de direita Futuro e Liberdade.

MUNDO INTEIRO SE DESPEDE DE JOBS, O INCRÍVEL CRIADOR

Personalidades do mundo todo e milhões de fãs anônimos prestaram nesta quinta-feira (6) um tributo ao cofundador da Apple, Steve Jobs, o gênio visionário que mudou o mundo com suas revolucionárias criações e que morreu na quarta-feira (5) de câncer, aos 56 anos.
Jobs estava doente, sua morte não era uma surpresa, mas, mesmo assim, foi um choque, tanto para os admiradores e consumidores anônimos de suas crianças, como para os celebridades ligadas ou não ao mundo da informática.
"Steve era um dos maiores inventores americanos, suficientemente valente para pensar diferente, suficientemente ousado para acreditar que podia mudar o mundo e suficientemente talentoso para conseguir isso", afirmou o presidente Barack Obama em um comunicado, no qual expressou tristeza com a morte.
"O mundo perdeu um visionário e não pode haver maior tributo ao sucesso de Steve do que o fato de que boa parte do mundo soube de sua morte através de um dos vários dispositivos que ele inventou", completou o presidente americano.
Na página principal da Apple foi publicada na quarta-feira uma grande fotografia em preto e branco de seu cofundador, com seus pequenos óculos redondos e sua tradicional camisa preta.
"Profundamente triste", disse Bill Gates, o fundador da Microsoft, considerando que a influência deixada no mundo por Steve Jobs será sentida "durante várias gerações". "O mundo raras vezes conhece alguém que tenha provocado um impacto tão profundo como Steve, um efeito que prosseguirá por muitas gerações no futuro".
"Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, e fomos colegas, concorrentes e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas. Estou realmente triste" com sua morte.
"Para aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra incrivelmente grande. Steve fará uma enorme falta", completou Bill Gates.
"A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível", afirmou o atual diretor-geral do grupo, Tim Cook, em um e-mail divulgado ao público e que enviou a todos os seus funcionários.
"Steve deixa para trás uma empresa que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito continuará para sempre o pilar da Apple", destacou Cook.
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, agradeceu Jobs "por ter sido um mentor e um amigo". "Obrigado por mostrar que a obra de alguém pode mudar o mundo".
Robert Iger, chefe da gigante de entretenimento Walt Disney, afirmou que "o mundo perdeu um ser original e raro".
O diretor-presidente da Google, Eric Schmidt, disse que Jobs "era capaz em sua mente de imaginar o que ia acontecer quando as coisas eram dez vezes mais rápidas ou 100 vezes mais rápidas, e de começar a pensar sobre como a tecnologia estava envolvida." A Google homenageou o ícone exibindo o link "Steve Jobs, 1955-2011" em baixo de sua janela de buscas.
Sua morte produziu um fluxo ininterrupto de reações nas redes sociais Twitter e Facebook, onde seus seguidores, de estrelas de cinema a políticos ou anônimos, homenagearam o "incrível criador".

SOGRO DE WANESSA CHAMA RAFINHA DO CQC DE CRETINO

O pai de Marcus Buaiz, Americo Buaiz Filho, publicou no jornal Folha de Vitória, do qual é dono, uma carta aberta sobre o caso Rafinha Bastos. Nela, o empresário condena a piada do humorista envolvendo sua nora Wanessa, na qual dizia "Comeria ela e o bebê": “Como sogro, como pai, como avô, como empresário de comunicação e, principalmente, como cidadão, tenho crença de que a punição 'temporária' de não mais co-apresentar o CQC se torne permanente porque como telespectador foi um prazer não ver um cretino continuar se utilizando de um veículo de massa para satisfazer seu próprio ego”.
LEIA NA ÍNTEGRA:
"Festejamos um tempo de novas tecnologias, de informações diversificadas e on line, do acesso ao mundo em tempo real. Assistimos uma geração crescer com novos referenciais (ou sem eles), alterando fronteiras, mas com dificuldades de perceber limites. A imagem frequentemente prevalece sobre a realidade e se projetam idealizações que nos fazem reféns de marcas, de comportamentos, do consumo compulsivo por tudo que nos é "imposto" pelo "outro" que toma um significado supervalorizado. Precisamos de ídolos que traduzam estas expectativas, que representem essa nova linguagem, essa nova forma de nos relacionarmos onde ferramentas como facebook e twitter são indispensáveis.
Rafinha Bastos surgiu (como mais um e de forma intensa) para responder essas demandas.  Irreverente, sem papas na língua, fez da bancada do CQC a tribuna para falar o que pensa, sem medir qualquer conseqüência, e o que muitos gostariam de dizer.  Tornou-se um fenômeno: acompanhado por milhões, capa de revistas, propagandista de sucesso de produtos voltados para os jovens. Foi de forma crescente liberando sua agressividade, seu potencial ofensivo e continuou sendo aplaudido e acreditando que fazer mais do mesmo seria uma fórmula para mantê-lo no “estrelato”. Travestido de crítico do politicamente correto e em nome do humor, se arvore o direito de romper qualquer limite de civilidade e transgredir o limiar do bom senso. Tal como um "viciado" que sente o prazer da droga, mas não consegue avaliar sua capacidade de destruição, seguiu atacando impunimente até que deu efetivas demonstrações de que perdeu o controle. Primeiro declarou que as "mulheres feias não teriam do que reclamar se estupradas e sim ficarem agradecidas". Depois e por último acrescentou ao comentário de Marcelo Tas de que Wanessa Camargo está muito bonitinha grávida que "comeria ela e o bebê. Eu não tô nem aí".
De uma só vez desrespeitou valores sagrados, agrediu mães no seu sublime sentimento de maternidade e pais que tem como missão cuidarem e preservarem seus esperados e indefesos bebês. Perdeu a dignidade, a compostura para não perder a piada infame e de mau gosto.Como sogro, como pai, como avô, como empresário de comunicação e, principalmente, como cidadão, tenho crença de que a punição "temporária" de não mais co-apresentar o CQC se torne permanente porque como telespectador foi um prazer não ver um cretino continuar se utilizando de um veículo de massa para satisfazer seu próprio ego. Os trapezistas não podem acreditar que voam e os criminosos têm que ser colocados à margem da sociedade.
Rafinha, você não está nem aí, mas nós estamos aqui!
Americo Buaiz Filho"

MULHER QUE PENSA ESTAR NA MENOPAUSA DÁ À LUZ

Uma mulher britânica de 44 anos que acreditava estar na menopausa se surpreendeu ao dar à luz no meio da rua após se sentir mal, sem saber que estava grávida.
Jane Eadie afirmou ter ficado abismada ao dar à luz ao seu terceiro filho - um menino batizado de James - em uma rua da cidade de Belper, no centro da Grã-Bretanha, no dia 24 de setembro.
Ela diz que acreditava estar ganhando peso por ter parado de tomar um medicamento e que não considerava a possibilidade de estar grávida por acreditar que estava na menopausa.
Eadie estava andando na rua fazendo compras quando se sentiu mal e se sentou em um banco.
Ela disse ter pensado que fora algo que havia comido no dia anterior e que lhe fez mal, mas na realidade ela estava nos últimos estágios do trabalho de parto.
Sua filha Elizabeth Anderson, de 23 anos, estava com ela quando ela deu à luz em frente às lojas.
'Eu simplesmente não podia acreditar. Pensei que era um sonho até ver o bebê. Ele é maravilhoso', disse Elizabeth.
'Todo mundo na rua ficava vindo até a gente e dando os parabéns', conta.

DATENA MANDA BANANA PRA RECORD, QUE EMITE NOTA

O apresentador José Luiz Datena atacou a Record em seu programa Brasil Urgente (Band), após nota publicada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (4).
A nota dizia que a emissora tentaria penhorar os bens do apresentador e que o pedido teria sido feito à Justiça na semana passada.
Datena respondeu com uma “banana” para a Record e disse que a nota do jornal era uma tentativa da emissora de intimidá-lo.
A Record emitiu nesta quarta-feira (5) um comunicado oficial em resposta às acusações do apresentador.
 LEIA O COMUNICADO OFICIAL NA ÍNTEGRA:
"A Rede Record vem a público repudiar os ataques que sofreu por parte do apresentador José Luiz Datena.
A emissora recorreu à Justiça para garantir direitos previstos em contratos e documentos assinados pelo próprio apresentador de livre e espontânea vontade. Os acordos foram rompidos de forma unilateral pelo apresentador.
Antes mesmo de uma sentença sobre o assunto, Datena usa constantemente de concessão pública, um programa de televisão, para ofender a Justiça e, este sim, tenta intimidar a nossa empresa que, democraticamente, espera a decisão da magistratura.
A Record reafirma a sua confiança na Justiça e informa que, apesar da falta de serenidade das ofensas que vem sofrendo, pretende se manifestar apenas nas ações e processos que estão em andamento no Poder Judiciário."

STF DECIDE NESTE MÊS VIGÊNCIA DA LEI DA FICHA LIMPA

O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá decidir ainda neste mês se a Lei da Ficha Limpa é válida ou não. Ministros do STF consideram fundamental que a Corte se posicione com antecedência sobre o assunto para evitar que ocorra novamente o quadro de incerteza da eleição do ano passado.
Os eleitores votaram em 2010 sem saber se políticos condenados e cassados tinham o direito de se candidatar. Apenas em março o tribunal concluiu que a lei não valeu na eleição passada porque não foi aprovada com pelo menos um ano de antecedência. De acordo com a Constituição Federal, modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes.
Por causa da incerteza, até hoje políticos excluídos da disputa, mas que conseguiram votos suficientes para assumir cargos, tentam na Justiça garantir o direito de tomar posse. "É muito importante que a gente esclareça a opinião publica com a máxima antecedência possível, tendo em vista as eleições", afirmou o ministro Luiz Fux, relator de ações sobre a Ficha Limpa. Ele prevê que o julgamento ocorrerá na segunda quinzena de outubro.
"Vou julgar todas as questões. Serão saciadas todas as dúvidas", disse. "As eleições serão realizadas com a população sabendo o que pode e o que não pode fazer, quem pode se candidatar e quem não pode se candidatar", garantiu. Ao contrário do que ocorreu em março, quando o tribunal analisou apenas o aspecto temporal da lei, neste novo julgamento o STF examinará pontos específicos da norma. Entre eles, a possibilidade ou não de um político ser punido (com inelegibilidade) antes de uma condenação definitiva da Justiça. (Mariângela Gallucci)

quarta-feira, outubro 05, 2011

VOVÓ COMEMORA 100 ANOS COM SHOW DE HOMEM PELADO

A britânica Clare Ormiston comemorou na última sexta-feira seu aniversário de 100 anos com um show de um stripper em uma casa de repouso em Wythall, no Reino Unido, segundo o jornal "Birmingham Mail".
Clare havia pedido em junho o presente especial. O stripper John Green ficou surpreso com o convite e  disse que foi a primeira vez que se apresentou em uma festa de aniversário de 100 anos. "Eu acho que ela gostou", afirmou Green.

VEJA O SHOW E A SUADEIRA DA VOVÓ CLICANDO NO TÍTULO

PROIBIDOS EMAGRECEDORES À BASE DE ANFETAMINA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve o registro da sibutramina no Brasil e determinou a proibição da venda de inibidores de apetite derivados da anfetamina. Foram três votos favoráveis à manutenção da sibutramina e um contrário. Em relação à proibição dos anfetamínicos, a votação foi unânime.
A decisão encerra uma discussão que se arrasta desde fevereiro, quando a Anvisa lançou a proposta de banir os inibidores de apetite, com base em parecer da Câmara Técnica de Medicamentos (Cateme), por causa dos riscos à saúde. O anúncio na época provocou uma forte reação de entidades médicas, que alegavam a importância do uso dos remédios para pacientes com dificuldades de emagrecimento. Diante da polêmica, duas audiências públicas foram realizadas e, nesse processo, houve uma reviravolta na posição da Anvisa.
Inicialmente favorável à proibição dos remédios derivados da anfetamina (femproporex, mazindol e anfepramona) e da sibutramina, a agência dava mostras que o assunto seria resolvido rapidamente. Em fevereiro, depois da primeira audiência pública e da reação da classe médica, veio o primeiro recuo: o adiamento da decisão e o anúncio de que nova audiência pública seria realizada. Em agosto, o segundo sinal foi dado.
Contrariando declarações dadas dois meses antes, a chefe do Núcleo de Notificação da Anvisa, Maria Eugenia Cury, anunciou a revisão do parecer da equipe técnica. Nessa nova versão, a equipe mantinha a recomendação da proibição dos derivados de anfetamina, mas aconselhava a permanência da sibutramina no mercado, desde que respeitadas determinadas condições.
O remédio somente pode ser vendido mediante a apresentação de um termo de informação, em três vias, assinado pelo médico e paciente. Fabricantes teriam ainda de criar um sistema de vigilância para identificar todos problemas relacionados ao medicamento. Além disso, o sistema de vigilância da Anvisa para reações adversas ao medicamento seria ampliado. Ao anunciar a revisão do posicionamento, Maria Eugênia não apresentou justificativa. Afirmou apenas que a decisão era técnica. (Lígia Formenti)

terça-feira, outubro 04, 2011

MULHER QUE PULOU DO 12º CONTA COMO FOI O DRAMA

Muniki Dias Goulart, de 25 anos, que sobreviveu após pular do 12º andar de um prédio em chamas, no dia 29 de setembro, em Goiânia, falou pela primeira vez sobre a tragédia na tarde desta terça-feira (4). Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, ela mostrou que se recupera da tragédia e afirmou que estava consciente no momento em que foi socorrida na garagem do edifício.
A sobrevivente contou que está bem, apesar dos machucados provocados pela queda de uma altura de 36 metros. Muniki disse que estava consciente na hora que pulou.“Vi tudinho. Lembro que soltei do braço da minha mãe e caí lá em baixo. Um rapaz do apartamento, não sei nem se ele mora lá, perguntou se eu estava bem. Falei: Estou bem, só que doeu né”, contou a jovem sobre o momento da queda.
 apartamento que ela morava, no Setor Oeste, ficou totalmente destruído após o incêndio que foi causado, provavelmente, por uma churrasqueira elétrica que ficou ligada durante a noite. Além de Muniki, estavam no
O apartamento os pais e o marido dela, Eduardo Oliveira (foto em cima), de 32 anos, que também pulou do prédio e morreu na hora. A mãe de Muniki foi socorrida pelos bombeiros e o pai foi salvo por uma vizinha, a aposentada Terezinha Barros, de 76 anos, pela janela da cozinha.
A aposentada, que visitou Muniki nesta terça-feira, está confiante na recuperação da jovem: “Estou muito feliz na recuperação de todos. Tenho a certeza de que eles ficaram bem com a graça de Deus”.
Após pular do apartamento, Muniki foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Salvador, onde está internada, com um braço e uma perna enfaixados e faz fisioterapia para se recuperar de uma fratura na costela.
Sem previsão de alta médica, ela acompanha do quarto o estado de saúde dos pais, que estão internados em estado grave, no Hospital de Queimaduras, em Goiânia. Muniki garantiu que irá contar o que aconteceu na noite da tragédia, quando estiver com o quadro de saúde melhor. (TV Anhanguera)

SANTOS REVELA JOGADOR QUE JÁ VALE MAIS QUE NEYMAR

O Santos acertou na última segunda-feira o primeiro contrato profissional do atacante Victor Andrade, que completou 16 anos na última sexta-feira. Considerado uma das principais promessas da base alvinegra, apadrinhado por Robinho e sondado por clubes europeus, como o Manchester City e o Barcelona, o garoto assinou por três anos com o Peixe.
Agora, quem quiser tirar o jovem da Vila Belmiro terá de pagar alto. Para o exterior, a multa é de € 50 milhões (R$ 124 milhões): € 5 milhões a mais que Neymar, cuja cláusula rescisória está estipulada em € 45 milhões (R$ 112 milhões); para o Brasil, € 30 milhões (R$ 74,7 milhões). Os direitos econômicos do garoto ficaram divididos da seguinte maneira: 80% pertencem ao clube; 20% ficam com a família do jogador.
- Apesar das ofertas que tínhamos de fora do país, até bem mais vantajosas do ponto de vista financeiro, optamos pelo Santos, que nos apresentou um projeto de carreira muito bom - afirmou o pai de Victor, Jorge Nelson Santos.
Victor, artilheiro da equipe sub-17, com 13 gols, ganhou a benção de Robinho em 2009, quando chegou a conhecer o Manchester City a convite do Rei das Pedaladas. Ele chegou a jogar pelo Benfica-POR, mas optou por voltar ao Brasil.
O jogador participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do próximo ano e deverá ser promovido em seguida para a equipe principal do Peixe. (Adilson Barros)

GATO PUXANDO O RONCO CHAMA ATENÇÃO DE CURIOSOS

Um gato virou atração em Shimokitazawa, no Japão, ao ser flagrado tirando uma soneca em uma cadeira. Vários adolescentes pararam para filmar o felino, que dormia de barriga para cima. O vídeo foi publicado no dia 10 de setembro do site YouTube.

ATRIZ GARANTE NÃO USAR BUNDA PARA FICAR FAMOSA

Diferente da recatada e sofrida Jamile, em "O Astro", Carolina Kasting, de 36 anos, esbanja sensualidade e faz revelações à revista Contigo!. Ela diz que não se deslumbra com a fama, se considera pudica e que perdoaria um deslize do marido. Longe da televisão, ela garante ser uma pessoa como outra qualquer: "Levo e busco minha filha na escola, coordeno a empregada, frito ovo e limpo a casa".
A atriz ficou surpresa com o ensaio que fez para a revista: "É mais ousado que já fiz". Sobre a exposição, a atriz completa: "Sou pudica. Eu até tenho bunda, mas não a uso para ganhar fama".
Casada há 12 anos com o ator e designer Maurício Grecco, com quem tem uma filha, Cora, 6 anos, Carolina é o contrário de sua submissa personagem: "Conheço o meu marido há muito tempo e temos uma relação incrível. Uma traição não cabe na nossa relação, pois acreditamos em lealdade. Talvez eu perdoasse um deslize, mas, falta de caráter, nunca", analisa.

JOVEM QUE BATEU CAMARO PAGA 254 MIL DE FIANÇA E SAI

O jovem Felipe de Lorena Infante Arenzon, de 19 anos, que se envolveu em um grave acidente de trânsito quando dirigia um Camaro, deixou no fim da tarde desta segunda-feira (3) o 72º DP (Vila Penteado), em São Paulo, após três dias preso.
Segundo o advogado do garoto, João César Cáceres, a família conseguiu vender um imóvel e pagar a fiança estabelecida em R$ 254 mil para liberar o rapaz. "Quando soube que seria solto, ele me abraçou e chorou", contou o defensor. Ele não revelou que tipo de imóvel foi vendido para beneficiar Arenzon.
O jovem estava preso desde sexta-feira (30), quando se envolveu na batida, na Zona Norte. Arenzon e outras quatro pessoas ficaram feridas; uma delas em estado grave. É um motorista que teve 90% do corpo queimado depois de ter o veículo atingido pelo Camaro.
O acidente aconteceu na altura do número 2.500 da Avenida Inajar de Souza, no sentido Freguesia do Ó. De acordo com informações da polícia, o jovem disse que voltava de uma festa em uma casa noturna na Zona Oeste da cidade quando ocorreu o acidente.
Dentro do carro foi encontrada uma lata de cerveja. Testemunhas disseram que ele havia batido em outro veículo antes de causar o maior acidente. Segundo a polícia, ele bateu em outro carro na região da Pompeia e atropelou duas mulheres na Ponte da Freguesia do Ó. Segundo a PM, elas foram socorridas por pessoas que passavam pelo local.
Cáceres disse que Arenzon "vai precisar de tratamento" daqui para a frente porque "não consegue assimilar os fatos". "Ele nunca tinha estado em uma delegacia. Na sexta-feira, eu vi ele na carceragem com mais cinco pessoas", disse o advogado.

NEM ROCK IN RIO TEVE ÓRGÃO TÃO AFINADO COMO ESTE

segunda-feira, outubro 03, 2011

QUANDO A ESPOSA ASSUME O CONTROLE DA SITUAÇÃO...

PIADA SOBRE WANESSA E SEU BEBÊ TIRA RAFINHA DO CQC

A Band decidiu colocar Monica Iozzi no lugar de Rafinha Bastos, que foi afastado da bancada do CQC após uma sequência de piadas de mau gosto.
Uma frase infeliz sobre Wanessa Camargo, no dia 19 de setembro, foi o estopim para a emissora repensar o contrato com o humorista. Na ocasião ele disse: "Eu comeria ela e o bebê".
A princípio, a ideia era utilizar todos os outros repórteres do programa.  No entanto, apenas Monica ficou na bancada no programa desta segunda-feira, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque.

GRÁVIDA LEVA 6 TIROS DA SOGRA, FOGE E BATE O CARRO

Uma mulher foi presa sob a suspeita de tentar matar a tiros a sua nora, uma grávida de 28 anos, na última quinta-feira (29), em São José dos Campos, em São Paulo. O marido da vítima, investigado por uma possível colaboração no crime, também foi detido. Segundo a grávida, que, mesmo atingida, conseguiu fugir, o motivo da tentativa de assassinato foi a desconfiança da sogra sobre a paternidade do filho que ela espera.
A mulher ficou internada por quatro dias em um hospital da região. Após a alta, Francineri Alves afirmou nesta segunda-feira (3) que foi baleada seis vezes pela sogra quando estava dentro do seu carro, sendo que um dos tiros quase atingiu o bebê que está esperando. "A mãe dele [do marido] já veio com uma arma na minha frente. Ela disparou tudo o que ela tinha de munição e ele bem atrás dela, olhando. Eu fingi que estava morta, caí no banco do passageiro e tentei fugir quando eu vi que eles já tinham ido embora", disse.
Depois de sobreviver aos disparos, Francineri conseguiu ligar o carro e dirigir. O marido e a sogra a seguiram. Tentando escapar, a mulher entrou na contramão da Via Dutra e bateu o carro em um caminhão. Segundo ela, o socorro foi muito rápido. A sogra e o marido foram presos.
O inquérito policial deve ser concluído ainda nesta semana e encaminhado à Justiça. Francineri está acompanhando as investigações para saber o que vai ser feito com os suspeitos de terem tentado matá-la. "Espero que se faça justiça e que eles me deixem em paz para eu recomeçar minha vida com os meus filhos", disse.
O advogado de defesa de mãe e filho presos afirma que eles são inocentes e que as prisões são arbitrárias.

MÉDICO VAI PAGAR R$ 1,5 MILHÃO POR APALPAR SEIOS

O médico Gunwant Dhaliwal foi condenado em New Port Richey, no estado da Flórida (EUA), a pagar US$ 820 mil (cerca de R$ 1,55 milhão) a uma assistente por ter apalpado seus seios durante um treinamento, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".
Incidente ocorreu quando Dhaliwal ensinava para a assistente um tratamento com dermoabrasão (lixamento da pele), que é utilizado para corrigir imperfeições na pele.
Durante o treinamento, a mulher afirmou que o médico colocou as mãos dentro de sua blusa e começou a acariciar seus seios.

CACHAÇA MAIS CARA DO BRASIL RECUPERA O NOME

Os herdeiros de Anísio Santiago, criador da cachaça mais cultuada do país, a Havana, produzida em Salinas, no Vale do Jequitinhonha, apostam em escala de produção reduzida e em preço salgado na hora de comercializar a bebida. Após cerca de uma década lutando para registrar a marca, a família Santiago conseguiu inscrever, pela primeira vez, no dia 6 de setembro, a Havana no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Mesmo com a possibilidade de comercializar a bebida livremente e com o nome original, desde 2005, o empresário Oswaldo Santiago, filho do produtor Anísio, garante que não pretende expandir a produção, que hoje não passa de 20 mil litros por ano. “Se expandir, acabamos perdendo a qualidade. Esse é o nosso grande trunfo na hora de vender nosso produto”.
Segundo Oswaldo, depois de ficar entre oito e dez anos em tonéis de bálsamo, a aguardente mineira é vendida na Fazenda Havana por R$ 300. Em Belo Horizonte, cada dose da bebida pode custar até R$ 50. “Nosso pai não aprovaria se começassemos a comercializar a cachaça em larga escala. Ele sempre quis que a Havana fosse vendida para quem realmente aprecia uma caçhaça de boa qualidade, afirma o empresário que mantém na fazenda apenas dez empregados que trabalham em todo o processo de produção da bebida.
A disputa pelo registro da aguardente, travada entre a família Santiago e a empresa Havana Clube Holding S/A, do rum Havana Club (Cuba) é considerada uma das mais acirradas brigas por uma marca já travada no Brasil. Somente neste ano, um juiz da 8ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte determinou que o registro definitivo do nome que fez a fama da aguardente artesanal pertence à família de Anísio Santiago.
A disputa judicial começou em 31 de janeiro de 2001, quando o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) arquivou o pedido de registro da cachaça Havana, tendo em vista que a marca já havia sido registrada pela Havana Clube Holding S/A. Na ocasião, Anísio Santiago atendeu a decisão judicial e passou a utilizar o seu próprio nome no rótulo da aguardente, que ele começou a produzir em 1943. “Meu pai morreu em 2001 muito desgostoso por ter perdido a marca da cachaça fabricada na fazenda. Poder manter tudo igual a quando ele estava na frente da produção é uma vitória para nós”, diz Oswaldo.
Os herdeiros de Anísio recorreram contra a decisão do Inpi, uma vez que tinham uma documentação que confirmava o registro da marca Havana desde 1946, junto à antiga Coletoria de Impostos Federal de Salinas. “A empresa cubana só fez o registro no Inpi em 1986”, diz Oswaldo Santiago.
Em outubro de 2005, os herdeiros de Anísio Santiago conseguiram reaver a marca por meio de liminar e, desde então, é possível encontrar no mercado as duas marcas: Havana e Anísio Santiago. Oswaldo Santiago garante que vai continuar fabricando as duas marcas. “É uma maneira de homenagear duplamente o meu pai”, afirma. (Izamara Arcanjo)

NOBEL DE MEDICINA VAI PARA PESQUISADORES DO CORPO

Os ganhadores do Nobel de Medicina 2011: o norte-americano Bruce Beutler, o francês Jules Hoffmann e o canadense Ralph Steinman.

O cientista norte-americano Bruce Beutler, o francês Jules Hoffmann e o canadense Ralph Steinman receberam o Nobel de medicina de 2011 por pesquisas sobre como o sistema de defesa do corpo humano reage a ameaças como vírus, bactérias e fungos. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (3) em Estocolmo, na Suécia.
Segundo o comitê do Instituto Karolisnka, o trabalho premiado este ano foi importante para o conhecimento sobre o sistema de defesa do corpo humano e quais os princípios que controlam o seu funcionamento. Essas pesquisas possibilitaram novas formas de terapia contra infecções, doenças inflamatórias e até mesmo o câncer.
Beutler e Hoffmann receberam o prêmio por desvendarem como a primeira linha de defesa do corpo detecta os "invasores". Esta linha, chamada de "defesa inata", é a primeira a atacar micro-organismos que entram nas pessoas e causam doenças. Para impedir a ação deles, uma das armas utilizadas são as inflamações.
Já Steinman foi lembrado pelo Instituto Karolinska pois estudou o estágio seguinte dessa resposta do corpo a ameaças. Ele descobriu um tipo de célula chamada de "dendrítica",  responsável por expulsar os parasitas do corpo definitivamente.
Beutler, do instituto de pesquisa Scripps, e Hoffmann, membro da Academia Francesa de Ciências, vão dividir 10 milhões de coroas suecas. Já Steinman, da Universidade Rockfeller, nos Estados Unidos, vai receber sozinho o mesmo valor, que equivale a R$ 2,7 milhões.
Os próximos prêmios a serem anunciados ainda nesta semana serão os de física, química, literatura e da paz. No dia 10, será conhecido o vencedor na categoria economia. O prêmio Nobel, a principal celebração científica do mundo, é realizado desde 1901 e foi idealizado por Alfred Nobel, o inventor da dinamite.

LADRÃO DEIXA FOTO EM NOTEBOOK ROUBADO. PRESO

O norte-americano Dominick Harvey, de 43 anos, foi preso em Riverside, no estado de Illinois (EUA), depois que deixou uma foto sua gravada em um notebook roubado. Harvey foi preso no dia 21 de setembro, depois que a polícia recuperou o equipamento. O suspeito e outras duas pessoas teriam roubado várias casas em Riverside em agosto.

Ô DÓ! TIMES MINEIROS ESTÃO LÁ NA RABEIRA DA TABELA

;">
Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

domingo, outubro 02, 2011

QUEM ERA DIEGO, O MENINO DE 16 ANOS MORTO EM MOC

O estudante Diego Henrique Ribeiro do Nascimento (foto), de 16 anos, foi levar duas crianças vizinhas para cortar o cabelo em salão do bairro Alterosa e acabou executado pelas costas, por volta das 12h15 de sábadp, 1º. A PM suspeita de envolvimento com drogas, mas a família nega a hipótese com veemência. O jovem estava de costas quando os pistoleiros chegaram de moto e começaram a atirar, matando-o na hora. Residia no bairro Maria Cândida e é o assassinato de número 87 neste ano em Montes Claros. O segundo em menos de 48 horas. (montesclaros.com)
APENAS UMA CRIANÇA RESPONSÁVEL
“O rapaz de 16 que mataram no Alterosa, sábado às 12 horas, chamava-se Diego, filho da minha vizinha e amiga Luciene. Diego é, sim, vítima do tráfico, mas não era usuário e nem traficante, era apenas uma criança que dormia aqui na minha casa, de vez em quando, e brincava com meu filho de 8 anos.
Tão criança era que brincava de videogame, bola, lutinha e coisas bestas de criança. Diego jamais teve envolvimento com drogas. Era menino, só isso. Ia à escola todos os dias, era responsável e ajudava a mãe a cuidar do pai, que é incapacitado.
Diego, como seus irmãos, era muito querido aqui na minha rua. Aí vem um covarde e determina o sofrimento de uma mãe ao perder o filho jovem. Filho que ela cuidou, criou e amou.
Que justiça seja feita! Que traficantes não tenham o direito de causar sofrimento a nenhuma mãe. Formiga - este era o apelido dele - era meu filho também; era assim que eu o via. A foto foi tirada na minha casa, em uma festa dia 10 de setembro. Diego também era meu filho!” (Nalva Martins)

MARA MARAVILHA ENVIA MENSAGEM DE APOIO A GRETCHEN

Comovida com a suposta nova profissão de Gretchen, Mara Maravilha usou o Twitter para enviar uma mensagem de apoio à Rainha do Rebolado. "Gretchen, somente o trabalho engrandece e enobrece o ser humano. Independente de qualquer função. O importante é ser feliz".
Mara não sabia qual era a conta oficial da dançarina no microblog, para enviar o recado. Até chegou a perguntar aos seus seguidores, mas não obteve a reposta a tempo. "Eu queria mandar uma mensagem para Gretchen, mas não estou achando o Twitter dela. Se alguém souber, me mande!"
A dançarina se revoltou com os cometários que os internautas vinham fazendo, que taxou de "preconceituosos" sobre sua nova profissão. A musa da década de 1980 usou o Twitter na madrugada de sexta-feira (30) para confessar que virou garçonete em um café, nos Estados Unidos.
Na quinta-feira (29), circulou por todo Brasil a imagem da cantora trabalhando em um estabelecimento de Orlando especializado em comida brasileira.

PRESO EMPRESÁRIO QUE ASSEDIAVA SUA FUNCIONÁRIA

O ex-presidente da Acesita Energética, Rubens Teodoro da Costa, foi preso na noite de sexta-feira (30), durante o cumprimento de um mandato de prisão expedido contra ele pela Justiça de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. O empresário é suspeito de cometer assédio moral e sexual contra R.P.C., psicóloga e ex-funcionária da empresa. Ele foi preso em casa, por agentes da Polícia Civil, e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), do Bairro São Cristóvão.
No dia 16 de setembro, a vítima denunciou o executivo em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Segundo o relato, Rubens Teodoro passou a enviar e-mails a ela, assim que foi contratada pela empresa, em 2007. A princípio, as mensagens tratavam de assuntos profissionais mas, em pouco tempo, o ex-presidente começou a tentar marcar encontros amorosos e chegava a ameaçá-la caso não aceitasse.
Essa situação durou cerca de nove meses, até que a casa da psicóloga foi invadida pelo empresário, que estava armado e usava uma máscara de Papai Noel. R.P.C. conta que, assim que foi reconhecido, ele a algemou e a torturou por uma hora, até que o ex-namorado dela chegou ao local. Embora a vítima tenha prestado queixa na delegacia e realizado exame de corpo de delito, o relatório do exame desapareceu. Ela criticou também  a atuação da polícia, que não pegou as marcas das pegadas e das digitais deixadas por Teodoro, que poderiam comprovar a denúncia.
Abalada, a vítima pediu demissão e se mudou para Portugal. No entanto, em função de um tratamento médico, retornou ao Brasil. Há cerca de um ano, o empresário descobriu o local onde estava e voltou a ameaçá-la. Como não tinha provas do assédio, a polícia não investigou o caso.
Nesses quatro anos, Rubens Teodoro chegou a ter a prisão decretada, mas foi beneficiado por um Habeas Corpus. Segundo o presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo, o suspeito é acusado de cometer outros crimes, como cárcere privado, porte ilegal de armas, falsidade ideológica, entre outros.
Preso desde sexta-feira, Rubens Teodoro da Costa negou as acusações contra ele. Porém, alegou que somente se defenderia em juízo. Já a Comissão de Direitos de Humanos da Assembleia vai pedir informações à Polícia Civil sobre o inquérito aberto em 2007 em Capelinha. O deputado Durval Ângelo disse que a psicóloga reclamou da demora da delegacia do município em concluir as investigações.
A Polícia Civil informou que o delegado regional de Capelinha não teve acesso ao inquérito, mas na segunda-feira (3) dará uma resposta sobre as denúncias da Comissão de Direitos Humanos.

DESFILE DE 357 MULHERS DE BIQUINI VAI PARA O GUINNESS

Mulheres desfilam de biquíni neste domingo (2) na Surfers Paradise Beach, em Gold Coast, na Austrália. Elas tentavam quebrar o recorde mundial do Livro Guinness de maior 'parada de biquínis'. O recorde atual é de 331, estabelecido em 2010 nas Ilhas Cayman. Os organizadores afirmaram que 357 mulheres marcharam neste domingo.