quinta-feira, outubro 06, 2011

MUNDO INTEIRO SE DESPEDE DE JOBS, O INCRÍVEL CRIADOR

Personalidades do mundo todo e milhões de fãs anônimos prestaram nesta quinta-feira (6) um tributo ao cofundador da Apple, Steve Jobs, o gênio visionário que mudou o mundo com suas revolucionárias criações e que morreu na quarta-feira (5) de câncer, aos 56 anos.
Jobs estava doente, sua morte não era uma surpresa, mas, mesmo assim, foi um choque, tanto para os admiradores e consumidores anônimos de suas crianças, como para os celebridades ligadas ou não ao mundo da informática.
"Steve era um dos maiores inventores americanos, suficientemente valente para pensar diferente, suficientemente ousado para acreditar que podia mudar o mundo e suficientemente talentoso para conseguir isso", afirmou o presidente Barack Obama em um comunicado, no qual expressou tristeza com a morte.
"O mundo perdeu um visionário e não pode haver maior tributo ao sucesso de Steve do que o fato de que boa parte do mundo soube de sua morte através de um dos vários dispositivos que ele inventou", completou o presidente americano.
Na página principal da Apple foi publicada na quarta-feira uma grande fotografia em preto e branco de seu cofundador, com seus pequenos óculos redondos e sua tradicional camisa preta.
"Profundamente triste", disse Bill Gates, o fundador da Microsoft, considerando que a influência deixada no mundo por Steve Jobs será sentida "durante várias gerações". "O mundo raras vezes conhece alguém que tenha provocado um impacto tão profundo como Steve, um efeito que prosseguirá por muitas gerações no futuro".
"Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, e fomos colegas, concorrentes e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas. Estou realmente triste" com sua morte.
"Para aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra incrivelmente grande. Steve fará uma enorme falta", completou Bill Gates.
"A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível", afirmou o atual diretor-geral do grupo, Tim Cook, em um e-mail divulgado ao público e que enviou a todos os seus funcionários.
"Steve deixa para trás uma empresa que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito continuará para sempre o pilar da Apple", destacou Cook.
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, agradeceu Jobs "por ter sido um mentor e um amigo". "Obrigado por mostrar que a obra de alguém pode mudar o mundo".
Robert Iger, chefe da gigante de entretenimento Walt Disney, afirmou que "o mundo perdeu um ser original e raro".
O diretor-presidente da Google, Eric Schmidt, disse que Jobs "era capaz em sua mente de imaginar o que ia acontecer quando as coisas eram dez vezes mais rápidas ou 100 vezes mais rápidas, e de começar a pensar sobre como a tecnologia estava envolvida." A Google homenageou o ícone exibindo o link "Steve Jobs, 1955-2011" em baixo de sua janela de buscas.
Sua morte produziu um fluxo ininterrupto de reações nas redes sociais Twitter e Facebook, onde seus seguidores, de estrelas de cinema a políticos ou anônimos, homenagearam o "incrível criador".

0 comentários: