sábado, junho 20, 2009

A VENCEDORA É MULHER E NORDESTINA

Larissa Oliveira é a grande campeã do Soletrando 2009. Ela venceu os participantes Bruno Roberto, do Rio de Janeiro, e Pedro Henrique, do Ceará, conquistando assim o prêmio de 100 mil reais. Em três anos da competição da rede Globo, foram quebrados dois tabus neste domingo: a vitória de uma estudante do sexo feminino e, ainda por cima, do Nordeste brasileiro.

ESPAIRECER TIRA CARIOCA DO SOLETRANDO


Bruno Roberto, representante do Rio de Janeiro, foi o primeiro eliminado da grande final do Soletrando 2009. O candidato soletrou erradamente “ESPAERECER”, quando o correto é “ESPAIRECER”. Com isso a disputa ficou entre Larissa de Oliveira, de Pernambuco, e Pedro Henrique, do Ceará.



QUANTO VALE 1 NOITADA COM BERLUSCONI?


A imprensa italiana publicou neste sábado (20) um novo relato de uma jovem que disse ter cobrado para participar de festas do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.
Segundo os jornais, Barbara Monterreale, de 23 anos, que foi interrogada pela Procuradoria de Bari, confessou ter recebido dinheiro para frequentar as festas do premiê italiano.

Berlusconi negou todas as denúncias e denunciou um complô da imprensa.
O caso foi descoberto graças a conversas telefônicas do empresário Giampaolo Tarantini interceptadas pela polícia, que investigava supostas concessões ilícitas a sua empresa, a Technohospital, em troca de subornos.
Desde então, Tarantini passou a ser investigado também por ser supostamente o responsável por recusar jovens para as festas de Berlusconi. A procuradoria quer saber se o caso configura facilitação de prostituição.
Quatro jovens já tinham admitido esta semana que receberam para frequentar as reuniões particulares do governante italiano.
Uma delas é Patrizia D'Addario, que afirmou ter recebid mil euros para ir a uma festa de Berlusconi e manter relações sexuais com o primeiro-ministro.

Barbara Monterreale, que disse ser amiga de D'Addario, afirmou que na festa em Palazzo Grazzioli, a residência em Roma de Berlusconi, "todos sabiam" que sua colega era uma "escort" (acompanhante) e que passou a noite com o premiê.
"Ela me contou no dia seguinte que tinha mantido relações sexuais com o primeiro-ministro e que não tinha cobrado, porque queria mesmo que ele a ajudasse a construir uma casa", afirmou.
Monterreale também afirmou que não manteve relações sexuais com Berlusconi e disse que D'Addario resolveu contar à imprensa seu relacionamento com o premiê por vingança.
"Patrizia pensava em se vingar desde o Natal. Ela me disse que faria isso porque Berlusconi não quis ajudá-la", afirmou.

TODA CELEBRIDADE JÁ FOI CAIDINHA UM DIA

sexta-feira, junho 19, 2009

OUTROS DIPLOMAS PODEM SAIR DE PAUTA


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes (foto), disse hoje, em São Paulo, que a decisão de derrubar a exigência de diploma de jornalista, tomada pela Corte esta semana, deverá criar um "modelo de desregulamentação" das profissões que não exigem aporte científico e treinamento específico.
"A decisão vai suscitar debate sobre a desregulamentação de outras profissões. O tribunal vai ser coerente e dirá que essas profissões podem ser exercidas sem o diploma." Há, segundo o ministro, vários projetos sobre o tema no Congresso, que, se chegarem ao STF, terão a mesma interpretação dada à questão do diploma de jornalismo.
"A regulamentação, se for o caso, será considerada inconstitucional", afirmou o presidente do STF. Mendes esclareceu que, a partir de agora, o registro de jornalista no Ministério do Trabalho "perdeu o sentido", assim como todos os outros aspectos que regulamentavam a profissão.
"O registro não tem nenhuma força jurídica." O ministro também disse "não ser viável juridicamente" a elaboração de uma nova lei pelo Congresso exigindo diploma, como sugeriu o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

RUSSA USA 10 HOMENS PARA SEXO À FORÇA


Uma russa de 32 anos, identificada apenas como Valeria K., está sendo acusada pela Justiça de seu país de ter sedado e abusado sexualmente de dez homens na cidade de Tambov, segundo a agência russa "Life".
De acordo com a agência, a polícia ficou chocada quando descobriu que era uma mulher bonita e jovem a misteriosa pessoa que havia abusado sexualmente de dez homens após sedá-los com clonidina.
Após conhecer a vítima, Valeria a convidava para ir até sua casa. Quando chegavam à residência, ela dava uma bebida misturada com a droga, o que provocava sonolência durante quase 24 horas.
Depois que o homem estava sedado, ela tirava a roupa e mantinha relações sexuais com ele. Segundo a agência "Life", Valeria usava uma espécie de corda para apertar a genitália masculina, para que a vítima mantivesse a ereção.
Alguns homens foram parar no hospital com intoxicação por clonidina e com uma lesão no pênis. Mas eles pouco lembravam sobre a mulher misteriosa e sobre o que havia acontecido.
Quando foi finalmente identificada, Valeria foi presa. No entanto nem todos os homens pretendem apresentar queixa contra ela.

"Eu gosto de mulher sexy. Só gostaria que ela não tivesse usado a clonidina", disse uma vítima, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".

ESTA LINGUA GANHA ATÉ DE LUNGA THUNGA

Engana-se quem pensa que o montes-clarense Lunga Thunga tem a maior língua do mundo. Ele pode ter a mais ferina, mas a estudante alemã Annika Irmler entrou para o Livro dos Recordes graças a sua língua de 2,7 polegadas (6,9 centímetros). Ela foi considerada a mulher dona da maior língua do mundo. Ou, pelo menos, foi a única a ter coragem de revelar isso para o mundo.
Na época, Annika tinha 12 anos e vivia em Tangstedt, cidade próxima de Hamburgo. Ela dizia ser capaz de alcançar o sorvete que fica no fundo da casquinha sem usar pazinhas ou os dedos.
“Meus amigos sempre me diziam que eu tinha uma língua inacreditavelmente grande, e que eu poderia ganhar muito dinheiro com isso um dia”.
Talvez, eles tenham imaginado para ela uma carreira similar à de Gene Simmons, vocalista da banda Kiss e também dono de uma língua descomunal. Annika está hoje com 19 anos, mas parece que isso não aconteceu.
O auge de sua notoriedade aconteceu logo depois da publicação de seu recorde no Guinness. “No primeiro dia de aula eu tive que mostrar minha língua pra todo mundo.” Hoje ela é “apenas” a mulher mais linguaruda do mundo.
Entre os homens, o posto pertence ao britânico Stephen Taylor, que tem uma língua de nada menos que 9,5 centímetros.

CÂMARA EXIGE CUECA E DESODORANTE


A cidade de Brooksville, no estado norte-americano da Flórida, aprovou um código de vestimenta que obriga os trabalhadores do município a usarem roupa de baixo e desodorante, entre outras coisas, segundo o jornal "Tampa Tribune".
A lei foi aprovada por quatro votos a um durante uma reunião dos vereadores no início deste mês. Segundo o prefeito Joe Bernadini, o código é uma forma de trazer mais profissionalismo para a cidade.
A nova política do município instrui os funcionários a observar uma rigorosa higiene pessoal, como usar desodorantes. Além disso, eles estão proibidos de irem trabalhar com camisetas que contenham palavras ofensivas ou fotos de pessoas seminuas ou nuas.
Se violarem a lei, os funcionários sofrerão desconto no salário durante o tempo em que forem para casa para mudar as roupas. De acordo com o jornal, em caso de frequentes infrações, eles podem até ser demitidos.

quinta-feira, junho 18, 2009

VIROU MODA? GISELLE ESTARIA GRÁVIDA

Reparou na barriguinha de Giselle Bündchen? Pois é, o modelo da Colcci que a Top desfilou na São Paulo Fashion Week nesta quarta-feira, 17, valorizou uma parte de sua anatomia que ninguém conhecia. Isso reforçou os boatos de gravidez de Gisele, inclusive em blogs e sites de celebridades internacionais. Será verdade?

quarta-feira, junho 17, 2009

UNIVERSITÁRIOS E O ENCONTRO COM PHEO

A EXIBIÇÃO DESTE PROGRAMA, QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV PEQUI, É UMA HOMENAGEM AO STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE EXTINGUIU NESTA QUARTA-FEIRA, 17.06.09, A EXIGÊNCIA DO DIPLOMA DE JORNALISTA PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, ACABANDO COM MAIS UM PENDURICALHO DA DITATURA DE 64 E DEVOLVENDO AO CIDADÃO BRASILEIRO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO IRRESTRITA E ABSOLUTA. VEJA TAMBÉM: http://www.youtube.com/pequianalogico

MULHER ENCARA ATHOS NA PROVEDORIA


O presidente da câmara municipal de Montes Claros, Athos Mameluque, não está mais sozinho na pretensão de assumir o cargo de provedor do Hospital Aroldo Tourinho. Mesmo contando com o apoio do prefeito Tadeu Leite e de estrelas do PMDB como o ministro Hélio Costa e o deputado federal Fernando Diniz, Athos passa a ter, agora, a oposição da provedora em exercício do HAT, Ruth Tolentino Barbosa, que lançou oficialmente sua candidatura em reunião com o prefeito, nesta semana.

Ruth, que era provedora-adjunta, assumiu a provedoria em janeiro deste ano, no lugar deixado por José Geraldo de Freitas Drumond, que passou a assumir a chefia da secretaria municipal de Saúde.

Ruth tem conquistado o apoio de vários políticos da região, devido à sua dedicação e ao empenho à frente do Aroldo Tourinho. Entre os políticos que declararam apoio a ela estão os deputados federais Humberto Souto (ex-provedor do hospital), Virgílio Guimarães e Jairo Ataíde, e os deputados estaduais Gil Pereira, Ruy Muniz, Arley Santiago, Paulo Guedes e Ana Maria.

A eleição para a provedoria do HAT acontecerá no mês de julho próximo.

UNIMONTES NÃO VAI MAIS GANHAR ESTÁDIO

A prefeitura desistiu de construir um estádio para 12 mil pessoas aproveitando a estrutura já existente no campus da Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros. A afirmação foi feita no início da noite de hoje, quarta-feira, pelo prefeito Tadeu Leite, logo após oficializar o seu secretariado (notícia em outro local), no hall da prefeitura.
Encerrada a solenidade, na qual falaram o secretário recém empossado Roberto Mauro Amaral, da Agricultura, o deputado estadual Paulo Guedes, o presidente da câmara municipal Athos Mameluque e o próprio prefeito, Tadeu chamou a imprensa para um comunicado, numa sala da secretaria municipal de Administração.
- Devo informar que não concordo com nenhuma das opiniões formuladas contra a construção do estádio na Unimontes, mas é que a ideia está tão politizada que prefiro não esperar uma resposta do reitor Paulo César Almeida - afirmou.
O prefeito explica que espera desde abril uma resposta positiva por parte do reitor, que esteve na manhã de hoje na prefeitura, ainda sem uma resposta. Talvez já prevendo uma resposta negativa, Tadeu preferiu desistir da ideia, descartando também a hipótese de retomar a construção do Mocão, no Bairro Delfino Magalhães:
- O certo é que vamos começar do zero.
Em contrapartida, o prefeito anuncia avanços na criação do time de vôlei de Montes Claros, que vai disputar a Liga nacional, já contando com recursos de R$ 3 milhões da iniciativa privada e da prefeitura, que entrará com R$ 550 mil.

TADEU LEITE OFICIALIZA SEU SECRETARIADO

Cinco meses após assumir o mandato, o prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) oficializa hoje sua equipe de Governo ao dar posse a 13 pessoas, que em alguns casos já vinham ocupando os cargos interinamente desde janeiro. O atraso nas nomeações ocorreu por causa da reforma administrativa, aprovada somente em abril passado.
As novidades são Marcos Maia na presidência da Empresa Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Esurb), ele que ocupa o cargo desde 2006 e consolida a inserção do PT na administração municipal; e Geraldo David Alcântara, ex-diretor da Copasa, como presidente do Instituto Municipal de Administração, tendo Luiz Cláudio Duarte Oliveira como diretor de projetos.
Serão empossados o ex-deputado Roberto Amaral (Agricultura); Deocleciano Rocha (Obras) ; Mariléia Souza (Educação); Ronaldo Reis Souto (Controlador Geral); Antônio Eustáquio Tolentino (Procurador Fiscal); coronel Orlando Walter Camargos (Defesa Social); Sebastião Pimenta (Esportes); Waldeir Barreto (secretário-adjunto de Saúde); Noélio Francisco Oliveira (adjunto de Políticas Sociais); Igor Dias (adjunto da Juventude) e Francisco Rocha (adjunto de Planejamento).
Outro motivo para o atraso das nomeações foi a expectativa da melhoria do quadro clínico do arquiteto Aliomar Veloso Assis, nomeado para a presidência do Instituto Municipal de Administração e que respondia interinamente pela presidência da Esurb. Veloso sofreu um derrame e está internado na Santa Casa de Montes Claros. O Instituto Municipal tem a tarefa de definir as políticas públicas de urbanização e elaborar os projetos da cidade. A diretora da Esurb, Ivone Spyer, renunciou ao cargoA desistência de alguns nomeados, aliás, foi outro problema enfrentado pelo prefeito Luiz Tadeu Leite, que se viu obrigado a fazer mudanças no secretariado. A primeira delas foi a do ruralista Alexandre Viana, que ficou menos de uma semana no cargo. A socióloga Marina Queiroz, pró-reitora de Extensão da Unimontes, foi nomeada Secretária de Educação e ficou na pasta apenas um dia. A pasta ficou sem titular por quatro meses, até que a pedagoga Mariléia Souza assumiu. (Reportagem: Girleno Alencar/Hoje em Dia)

A EVOLUÇÃO NÃO PERDOA NEM KAMA SUTRA

terça-feira, junho 16, 2009

BOMBA! TADEU VAI MUDAR O SECRETARIADO

BOA NOITE, PRINCESA! BOA NOITE, LAURINHA

GUARDA MUNICIPAL SALVO PELO DISTINTIVO

Um guarda municipal de Belo Horizonte foi baleado na manhã desta terça-feira (16) e, segundo ele, o distintivo da farda salvou sua vida.

Cristiano Alberto de Sales, 29 anos, fazia o patrulhamento perto da Praça Raul Soares, no centro da cidade. Ele viu dois homens que fugiam após tentar assaltar uma relojoaria. Um dos suspeitos disparou contra o guarda, mas a bala acertou a plaqueta de identificação do uniforme dele.

Segundo o secretário de Segurança Urbana e Patrimonial de Belo Horizonte, Genedempsey Bicalho, Cristiano faz aniversário nesta terça-feira. "Ele sofreu um ferimento leve nas axilas e foi levado para o Pronto-Socorro da cidade, onde um curativo foi feito e ele já foi liberado."

Bicalho informou que o rapaz que atirou no guarda municipal foi preso por um policial civil que passava pelo local.

MINAS TERÁ 1ª PRISÃO PRIVADA DO BRASIL

O governador Aécio Neves e os diretores do consórcio Gestores Prisionais Associados (GPA), assinaram ontem, terça-feira, no Palácio da Liberdade, o contrato da primeira PPP - Parceria público-privada para o setor penitenciário do país.
A parceria, na modalidade de concessão administrativa, prevê a construção e gestão de um complexo penitenciário com cinco unidades, sendo três para abrigar sentenciados em regime fechado e duas em regime semi-aberto.
O novo complexo, que será construído em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acrescentará ao sistema prisional mineiro mais 3.040 vagas. As obras serão concluídas em 30 meses.

MAIOR PISCINA DO MUNDO CUSTA US$ 1,5 BI

A maior piscina ao ar livre do mundo fica no Resort San Alfonso Del Mar, no Chile. Com 1 km de extensão e 80 mil m2, ela é reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes.


A piscina tem capacidade para 250 mil m3 de água, ou seja, o equivalente a 6 mil piscinas normais de quintal. Infinitamente maior, portanto, que o famoso Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro...

Segundo o site ohgismo, a maior piscina do mundo custou cerca de US$ 1,5 bilhão para ser construída e sua manutenção despende outros US$ 4 milhões por ano.


Além de nadar, na maior piscina do mundo é possível também andar de caiaque, vela, mergulhar e utilizar um serviço de barca que transporta os usuários de um extremo a outro do Resort.


E então, vamos dar um mergulho?

segunda-feira, junho 15, 2009

GASTA UMA NOTA PARA SER IGUAL A SPEARS

Lorna Bills: vestida como Britney no clipe Toxic de 2004.

Ela se considera a sósia britânica número 1 de Britney Spears e para isso não poupa os cabelos, e muito menos o bolso. Lorna Bills, desconhecida e filha de funcionário público, revelou à revista britânica "Closer" que gastou nos últimos dez anos 135 mil euros (mais de R$300 mil) para ficar idêntica a sua musa inspiradora.
A moça não economizou no vestuário, nas aulas de dança, nos apliques do cabelo e nem, claro, na excentricidade - quando a princesa do pop ficou careca e engordou muitos quilos, ela copiou. Nas fotos que ilustram a entrevista, Lorna aparece vestida como Britney no clipe Toxic, de 2004, antes da fase depressiva da Princesa do Pop.

RAPAZ VENCE MOÇAS NO RAINHA DO BAILE

O estudante americano Sergio García, de 18 anos, superou várias jovens e vai ser a rainha do baile de formatura do colégio Fairfax, na cidade de Los Angeles (EUA), segundo reportagem publicada pelo jornal "Los Angeles Times".

García, que assumiu abertamente que é gay, disse que não irá usar vestido no baile. "Eu vou vestir um terno", disse ele. "Mas não se enganem, pois, no fundo, eu sou uma rainha", afirmou o adolescente. Ele afirmou que achou que seria melhor concorrer à rainha do baile contra um punhado de garotas do que ir contra sua personalidade. No início, no entanto, ele não tinha certeza se a escola iria permitir. Poucos dias antes da eleição, os participantes discursaram brevemente sobre porque ele merecia a coroa. E o que no início parecia pouco provável virou realidade no último sábado, quando García foi escolhido rainha do baile. Inicialmente, segundo Vanessa Lo, de 18 anos, presidente do grupo estudantil, muitos alunos eram contra a ideia de García ser a rainha do baile. Além disso, no início, os colegas pensavam que tudo não passava de uma brincadeira. A vitória de García, no entanto, ainda gera polêmica entre os próprios estudantes. "Seu discurso foi grandioso", recordou Unique Payne, de 17 anos, que disse ter votado a favor dele. "Não estou feliz com isso", reclamou Juan Espinoza, também de 17.

PROCESSADA POR CAUSAR SUPER EREÇÃO


O ex presidiário Dawud Yaduallah, 43 anos, entrou com um processo contra a enfermeira Judith Lovelace devido a uma ereção prolongada de 55 horas que ele teve, segundo reportagem do jornal norte-americano "New York Post".
Yaduallah alega que teve uma ereção dolorosa após ter sido medicado pela enfermeira. Ele diz que Judith Lovelace provocou "graves danos ao seu pênis, incluindo disfunção erétil, incapacidade de ejacular e dor durante as relações sexuais". De acordo com o inquérito, o homem afirmou que necessita de uma prótese "para restaurar sua função sexual".
Além disso, ele destacou que seu problema médico tem afetado seu casamento. Yaduallah, que era conhecido anteriormente como David Hanley, disse que, durante o tempo em que ficou preso, recebeu doses diárias de antipsicóticos, que provocaram efeitos colaterais, como ereções persistentes e dolorosas.

NA PISTA O CARRO MAIS BAIXO DO MUNDO

O Flatmobile, que foi criado por Perry Watkins, é considerado o carro mais baixo do mundo, segundo o Guinness (livro dos recordes). Ele tem apenas 48,26 centímetros de altura.


Quando Perry Watkins sai com o Flatmobile, é possível ter uma noção de como o veículo é baixo.

JORNAL DOS EUA DESTACA "CAMINHO..."


A novela "Caminho das Índias" foi destaque no jornal norte-americano "The Washington Post", que circula hoje (veja janela TODOS OS JORNAIS AQUI, à esquerda). A publicação fez uma matéria sobre as novelas brasileiras, dizendo que a Globo vai produzir versões de suas produções para agradar o público hispânico nos EUA.

domingo, junho 14, 2009

GALO É LÍDER DO BRASILEIRO NESTA DÉCADA

Foi uma tarde de domingo perfeita no Mineirão, principalmente para a torcida atleticana que compareceu em bom número nas arquibancadas. Com um homem a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o Atlético Mineiro bateu o Náutico por 3 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos – o Internacional enfrentou o Vitória, no Beira-Rio, e empatou sem gols. A equipe alvirrubra, que foi comandada pela primeira vez pelo técnico Márcio Bitencourt, caiu para a sétima posição, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Galo encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Enquanto o Timbu recebe o Coritiba, sábado, nos Aflitos. Ambos os jogos às 18h30m (horário de Brasília).

É a primeira vez, na década, que o Galo assume a liderança do Brasileirão, para desespero do Cruzeiro, que perdeu para o Palmeiras por 1x3, no Pacaembu. Desde 2003, quando foi inaugurada a era dos pontos corridos, o Atlético não fazia um início de campanha tão bom quanto este. E naquela época, o técnico também era Celso Roth.

COMEÇOU A PARADA GAY EM SÃO PAULO

Começou pouco depois do meio-dia deste domingo (14) o desfile da 13ª Edição da Parada Gay. O público já se concentrava em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) desde as 11h30.
Dillah Dilluz foi à avenida com uma máscara do presidente americano, Barack Obama, e uma bandeira dos Estados Unidos.
“Eu acredito que ele vai fazer muita coisa pelos gays americanos”, explicou. Muitas pessoas que se concentravam em frente ao Masp paravam para tirar fotos com ele. Quem também fazia sucesso era Marcos Paulo de Lima, de 35 anos, que vestia uma fantasia de Elvis. Ele usava uma grande “peruca” feita de espuma. “Eu passei cinco horas me arrumando”, contou. Segundo ele, o adereço na cabeça pesava cerca de 5 kg.

ESTA FOTO SÓ VAI SER MOSTRADA AMANHÃ

Coberta apenas por um pedaço de tecido transparente, Juliana Paes posou sensual e provocante para o livro do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, “Estilo Biaggi”. A foto é de Fernando Torquatto, o queridinho das celebridades e foi guardada a sete chaves para ser mostrada para o público apenas amanhã, quando o livro será lançado em São Paulo.

OUÇA! TODO DOMINGO É DIA DE NAMORAR...