sábado, abril 09, 2011

ADOLESCENTES AMEAÇAM ESCOLA EM MONTES CLAROS

Ameaças feitas por dois adolescentes na Escola Estadual Benjamim Versiani dos Anjos, no Bairro Renascença, em Montes Claros, deixaram em pânico funcionários e professores da instituição. W.D.J, 16 anos, e A.R.G, 17, prometeram, na sexta-feira (8), agredir todos os servidores, matá-los e, em seguida, beber o sangue. Acionada pela direção do colégio, a Polícia Militar recolheu os dois menores. Mas a dupla foi libertada porque, acuadas, as vítimas não aceitaram formalizar a queixa contra os jovens. O motivo das ameaças não foi esclarecido.
Os adolescentes têm várias passagens pela polícia. Nelas, são acusados de envolvimento com drogas e assaltos. Na escola, sempre forma temidos devido ao comportamento violento. Durante a ação da PM, outros três menores, M.C.L, 14 anos, D.P.S, 14, I.F.M.C, 13, foram apreendidos, após xingar os militares.
Uma professora que pediu para não ser identificada diz que a direção ergueu os muros da escola, deixando-o com mais de três metros de altura. Mesmo assim, usuários de drogas escalariam o paredão para consumir entorpecentes. Segundo a educadora, a insegurança na comunidade escolar é grande e ninguém presta depoimento contra os acusados por temer represálias, como agressões. Funcionários temem que uma providência só seja tomada depois que acontecer uma tragédia.
Outra ocorrência policial foi registrada na Escola Estadual Professor Alcides Carvalho, conhecida como Polivalente, no Bairro Jardim São Luiz. Uma aluna viu o colega R.F.S, 16 anos, repassando uma arma para R.S.S, 15 anos. Ela comunicou o fato à direção do colégio, que acionou a PM. R.S.S. estava com uma réplica de pistola. Os pais dos menores foram chamados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o episódio. (Girleno Alencar)

SÃO PAULO ERGUE A MAIOR TORRE DE LEGO DO MUNDO

  
Com 31,19 metros, a torre de Lego construída no estacionamento de Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, se tornou a maior obra feita com as peças do brinquedo no mundo. Na tarde deste sábado (9), o ex-jogador da Seleção Brasileira Cafu colocou a última peça da torre (com alguns centímetros), o suficiente para ultrapassar o último recorde registrado em novembro do ano passado, no Chile, quando foi construída uma torre de 30,94 metros.
De acordo com a Lego, a estrutura tem mais de 500 mil peças e demorou quatro dias para ficar pronta. Mais de 6 mil pessoas contribuíram voluntariamente ao longo desta semana para bater o recorde chileno. Não faltou emoção enquanto Cafu ajudava a finalizar a obra a mais de 30 metros de altura.
O vento forte fazia tanto a torre quanto o guindaste balançarem sobre a Marginal Tietê. O ex-jogador comparou os momentos com os jogos contra a França. “O Zidane dava para controlar, o vento de hoje, não”, brincou Cafu, que fechou uma parceria com a marca de brinquedos. A Lego deve patrocinar a Fundação Cafu, que o ex-lateral direito da seleção mantém no Jardim Irene, na Zona Sul de São Paulo.
O público pode visitar a torre até a próxima quinta-feira (14) e participar de workshops em tendas localizadas sob a torre. Na sexta-feira (15), começa a desmontagem. Desde 1988, a Lego promove montagens de torres gigantes ao redor do mundo. A ação já passou por 43 cidades espalhadas em 31 países. (Rafael Italiani)

MASTURBAÇÃO: SANTO REMÉDIO PARA DISTÚRBIO DO SONO

Apesar de já estarmos no século 21, um tema, em especial, ainda não deixou de ser tabu: a masturbação. "Cinco-contra-um", "descabelar o palhaço", "fazer justiça com as próprias mãos", "tocar umazinha", "dedilhar"... Enfim, a expressão utilizada para descrever o ato de dar prazer a si mesmo é o que menos importa. Homens e, principalmente, mulheres tratam o assunto com vergonha e, até mesmo, um certo grau de preconceito. O que essas pessoas não sabem é que, ao invés de "fazer nascer pelos na mão", aliviar as tensões do dia pode ser benéfico para a saúde.
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram recentemente que a masturbação e, por analogia, a prática sexual podem amenizar os sintomas da "Síndrome das Pernas Inquietas". Mesmo a doença atingindo cerca de 5% da população mundial, a maioria dos pacientes ainda se nega a discutir o tratamento à base de prazer sexual. A recusa momentânea, no entanto, não está impedindo que médicos de todo o mundo estejam se empolgando com o novo método.
- A teoria brasileira é de que a liberação de dopamina com o orgasmo pode dar um sono mais tranquilo para esses pacientes. A mim, parece uma linha de raciocínio muito razoável e plausível - afirmou o Dr. Mark Buchfuhrer, da Califórnia, nos Estados Unidos.
O médico, porém, adverte para os riscos da auto-medicação. Afinal, não é para ninguém sair por aí desistindo de ir ao médico e se tocando por conta própria. Há casos e casos, e o médico ainda precisa ser consultado sobre o melhor tratamento.
- Ainda não foi descoberta a causa que leva ao surgimento da doença. Por isso, fica difícil dizer que, neste caso, a masturbação é a última maravilha do mundo. Seria uma irresponsabilidade afirmar que quem sofre dessa síndrome não está transando, ou se masturbando, o suficiente. Temos que analisar cada paciente - concluiu.
A "Síndrome das Pernas Inquietas" é um distúrbio neurológico do sono. A doença causa uma sensação de dor e queimação nos membros inferiores, fazendo com que a pessoa não consiga ficar sem mexer as pernas. (Rafael Marques)

ABRE FOGO EM SHOPPING, MATA 7 E FERE 15 PESSOAS

Dois dias depois da tragédia em Realengo, um novo ataque choca o mundo. Desta vez, na Europa, mais precisamente na Holanda. Um homem armado abriu fogo, neste sábado, em um shopping deixando pelo menos sete pessoas mortas e 15 feridas.
O ataque foi na cidade de Alphen aan den Rijn. Segundo um lojista, o criminoso se matou após o ataque. A testemunha disse ainda ter visto cinco pessoas mortas.
- Um homem com uma arma automática, cuja identidade não podemos revelar, começou a atirar, matando sete pessoas e depois ele próprio - disse o prefeito da cidade, Bas Eenhoorn.
Eenhoorn classificou o episódio como uma ataque "sem precendetes" e disse que um grande número de pessoas estavam no shopping no momento do atentado.

HOMEM FLAGRADO LATINTO E PROVOCANDO CÃO POLICIAL

O norte-americano Ryan Stephens foi acusado de provocar um cão policial na cidade de Mason, no estado de Ohio (EUA). O suspeito foi flagrado próximo ao carro patrulha latindo para o cachorro chamado "Timber", segundo a emissora de TV "WLWT".
De acordo com um relatório policial, o agente Bradley Walker estava atendendo um acidente na manhã de domingo, quando notou que "Timber" começou a latir. Walker disse que viu Stephens latindo e provocando o animal.
Ao ser questionado por que estava latindo para o cão, Stephens respondeu: "Ele começou. Ele estava me incomodando". O homem foi notificado e terá que comparecer em uma audiência no tribunal no dia 21 de abril.

ASSASSINO GOSTAVA DE JOGOS VIOLENTOS E TINHA BLOG

A troca de e-mails de Wellington Menezes de Oliveira está sendo analisada pela equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Além da quebra do sigilo do correio eletrônico do assassino, os investigadores conseguiram rastrear um blog feito por Wellington, que usava a página na Internet para disseminar mensagens desconexas sobre religião e jogos como GTA e Counter Strike (CS), onde o jogador municia a arma com auxílio de um Speed Loader, um carregador rápido para revólveres, usado por ele no massacre de alunos na Escola Municipal Tasso da Silveira. Nos dois jogos, acumula mais pontos quem matar mulheres, crianças e idosos.
O fascínio de Wellington por jogos violentos também aparece no caderno apreendido na casa onde ele vivia desde outubro, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. Nas páginas, textos curtos e incoerentes, assim como os do blog, misturam islamismo, cristianismo, terrorismo e jogos eletrônicos. Há entre os escritos diversas referências ao atentado de 11 de setembro em Nova York e ao líder da Al-Qaeda Osama Bin Laden. (Antônio Werneck e Sérgio Ramalho)

PRESOS SUSPEITOS DE VENDER ARMA PARA WELLINGTON

Dois homens foram presos e encaminhados para a Divisão de Homicídios (DH), na noite desta sexta-feira, suspeitos de terem intermediado a venda da arma usada por Wellington Menezes de Oliveira no massacre na Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo.
O chaveiro Charleston Souza de Lucena, de 38 anos, e o desempregado Isaías de Souza, de 48, foram detidos por policiais do 27º BPM.
De acordo com a polícia, a arma, de calibre 38, havia custado a Wellington R$ 250. Desse total, os dois suspeitos presos receberam, cada um, R$ 30 por intermediar o negócio. (Denise Ribeiro)

BILL GATES SUPERA ATÉ TIO PATINHAS NA LISTA DA FORBES

Tio Patinhas (em inglês, Scrooge McDuck) encabeça a lista dos 15 personagens fictícios mais ricos do planeta elaborada pela revista "Forbes". A fortuna do pato da Disney que nada em piscina de moedas de ouro chega a 44,1 bilhões de dólares.
Em segundo lugar está Carlisle Cullen, o vampiro de 370 anos da série dos livros "Twilight" (Crepúsculo), "New Moon" (Lua Nova), com fortuna de 36,2 bilhões de dólares.
Apesar de a lista, que existe desde 2005, ser pura diversão, a equipe responsável pela sua elaboração garante que ela segue critérios de aferição de acúmulo de riqueza bem sérios.
"A técnica é similar à que usamos para calcular a renda dos bilionários reais", disse Michael Noer, editor-executivo da "Forbes".
Como a fortuna do Tio Patinhas é praticamente toda em ouro, e a commodity está em alta, o bilionário da Disney chegou ao topo do ranking. Da mesma forma, Jed Clampett, personagem da série televisa "The Beverly Hillbillies", lucrou com a alta nos preços do petróleo, chegando a 9,5 bilhões.
Mas nenhum dos personagens supera a personalidade Bill Gates e os seus 53 bilhões. (Fernando Moreira)

sexta-feira, abril 08, 2011

PRODUTOR MINEIRO ESTÁ PROIBIDO DE VOLTAR A BURITIS

Em vez de ser condenado a ficar confinado atrás das grades, o agricultor Leonardo Adalcino de Paula Durães, 35 anos, recebeu como sentença a proibição de entrar em Buritis, no Noroeste de Minas. A sentença foi motivada por uma briga com a irmã, que teria mantido uma relação extraconjugal. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não há registro deste tipo de decisão no Brasil. A sentença foi dada pela juíza Lisandre Borges Fortes da Costa Figueira.
A proibição para entrar em Buritis tinha prazo de validade: de agosto de 2010 a fevereiro deste ano. "Eu ainda não recebi um documento da Justiça que me garanta o direito de entrar na cidade onde fui criado. Tenho medo de ser preso", desabafa Leonardo, que mora em Brasília (DF), onde faz tratamento para epilepsia.
Na esperança de poder circular livremente por Buritis, o agricultor esteve na quinta-feira em Belo Horizonte. Com a cópia da decisão judicial plastificada nas mãos, Leonardo foi até a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), no Barro Preto, Região Centro-Sul da Capital, onde recebeu um documento afirmando que o ato da juíza Lisandre Borges não é ilegal. O papel, porém, não garante a entrada do agricultor em Buritis.
Uma das primeiras providências que Leonardo pretende tomar, assim que tiver certeza de que a sentença foi revogada, será entrar com uma ação na Justiça para requerer indenização por danos morais. "Recebi o apoio de vários moradores da cidade. Eu discuti com a minha irmã ao questionar um relacionamento extraconjugal, mas nunca encostei a mão nela".
Para o professor de Direito Constitucional Antônio José Vital, a decisão da juíza de Buritis fere o direito de ir e vir do cidadão. "A Justiça poderia mandar prender o agricultor ou restringir uma determinada área de circulação, evitando o contato dele com a irmã, mas nunca poderia proibir alguém de andar pela cidade".
Antônio Vital lembra que a restrição de circulação de uma pessoa só pode ocorrer em caso de calamidade pública ou guerra civil. "O agricultor tem grande chance de conseguir uma indenização por danos morais por causa de uma sentença equivocada da Justiça. Caberá ao Estado indenizar o agricultor pelo erro, já que a juíza é uma espécie de servidora pública", explica.
A magistrada passou quase toda a tarde de quinta-feira em audiência no Fórum de Buritis, e não atendeu às ligações da reportagem. A assessoria de imprensa do TJMG alega que a decisão foi para garantir a integridade do agricultor, já que ele faz tratamento médico. Ainda segundo o TJMG, na maioria das vezes em que Leonardo ia a Buritis, ele se desentendia com os familiares. O advogado do agricultor teria concordado com a proibição por seis meses, de acordo com o TJMG. (Celso Martins)

PRESO ALGEMADO FOGE EM CARRO DA POLÍCIA. ATÉ HOJE...

Mesmo algemado, o americano Robert Cantrell, de 41 anos, conseguiu fugir com o carro da polícia. Ele derrubou várias cercas antes de a viatura cair em um barranco. O incidente ocorreu em Houston, no estado do Texas (EUA),  segundo a emissora de TV "KHOU".
Cantrell tinha sido detido após ser encontrado com um carro roubado. Ele foi algemado e colocado no banco de trás do carro patrulha. No entanto ele conseguiu saltar para o banco da frente e fugiu com o veículo em um momento de distração dos policiais.

RESTAURANTE VENDE HAMBÚRGUER DE CARBE DE COBRA

Um restaurante em Yogyakarta, na Indonésia, vende hambúrguer de carne de cobra. Segundo a agência Reuters, caçadores capturam cerca de mil cobras a cada semana. Os hambúrgueres com carne de cobra são vendidos por 10 mil rúpias (US$ 1,15 ou R$ 1,84). Alguns clientes acreditam que a carne de cobra pode curar doenças e melhorar desempenho sexual.

VEADO PROTEGE NINHO DE GANSA EM UM CEMITÉRIO

Um veado foi flagrado protegendo o ninho de uma gansa em um cemitério em Buffalo, no estado de Nova York (EUA). Enquanto a ave está chocando seus ovos em uma urna, o amigo fica próximo para protegê-la de ataques de possíveis predadores.
O agente Craig Cygan notou a amizade inusitada entre os dois animais durante uma patrulha de rotina. Segundo o especialista em fauna Paul Curtis, da Universidade de Cornell, veados e gansos não costumam prestar muita atenção no outro.
Funcionários do cemitério Forest Lawn pretendem instalar uma webcam para que os curiosos possam ver o ninho pela internet.

OSSADA DE 5 MIL ANOS SERIA DE HOMO OU TRANSEXUAL

Os restos mortais de um homem recentemente achados em Praga (República Tcheca), que datam de 2500 a 2900 antes de Cristo, seriam de um homossexual ou até mesmo de um transexual, disseram especialistas, segundo reportagem do "News.com.au".
O cadáver foi encontrado com a cabeça apontando o Leste e ao lado de jarros - objetos anteriormente só vistos com restos mortais de mulheres.
“As pessoas daquele período levavam os seus rituais muito seriamente. Duvido que tinha sido um engano”, afirmou a paleontóloga Kamila Vesinova.
Àquele período, homens eram enterrados com a cabeça apontando para o Oeste e os cadáveres estavam sempre acompanhados de suas ferramentas e suas armas, (Fernando Moreira)