sexta-feira, março 18, 2011

MANIFESTAÇÃO MUDA LOCAL DO DISCURSO DE OBAMA

Manifestantes protestam contra a visita do presidente Barack Obama ao Brasil. Uma grande faixa foi aberta na praça da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, com os dizeres "Obama go home" (Obama vá para a casa). O presidente americano, que discursaria na Cinelândia neste domingo, cancelou o ato público e decidiu fazer seu pronunciamento dentro do Teatro Municipal.

MENINA ENCONTRA FÓSSIL DE 162,8 MILHÕES DE ANOS

 
A primeira escavação de Emily Baldry nunca mais será esquecida. A menina de 5 anos usou uma pá de plástico para fazer uma significativa descoberta no Cotswold Water Park, em Gloucestershire (Inglaterra).
Emily, que estava acompanhada do pai, Jon Baldry, e do paleontólogo Neville Hollingworth, descobriu o raro fóssil de um molusco marinho que viveu no Período Jurássico, o mesmo dos dinossauros, há 162,8 milhões de anos.
A criatura fossilizada pesa 60 quilos e tem 40 centímetros de diâmetro.

BÊBADA TENTA ARRANCAR TESTÍCULOS DO NAMORADO

Uma inglesa foi levada a tribunal de Newcastle depois de, embriagada, ter dado uma mordida e arrancado os testículos do namorado durante um "momento quente" na casa dele. Martin Douglas, de 45 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência para reimplantar o que Maria Topp, de 43, mutilara.
Martin passou vários dias em um hospital se recuperando da violenta agressão, de acordo com reportagem do "Daily Mirror". A vítima também teve ferimentos em um braço.
Maria, que tem quatro filhos, ainda não explicou o motivo da sua atitude, ocorrida de madrugada depois que o casal regressara de uma noite de bebedeira.

MENOR MATA COMPANHEIRA DE 16 ANOS COM 42 FACADAS

Um crime bárbaro foi registrado pela polícia na região central de São Paulo na noite desta quinta-feira. Uma adolescente de 16 anos, grávida de 9 meses, foi morta a facadas pelo companheiro, um jovem de 19 anos, na pensão onde eles moravam, no bairro do Brás. A garota e o bebê morreram. O autor do assassinato foi preso na casa da mãe dele, na Zona Norte da cidade.
Segundo os amigos de Janine Silva Pereira, a adolescente estava ansiosa para ser mãe. Mas nesta quinta-feira, depois de uma briga com Francisco Alisson Pereira, ela foi morta com pelo menos 42 golpes de faca. O casal estava junto havia 2 anos.
Um irmão de 2 anos da jovem assistiu ao crime. A mãe da adolescente e uma amiga ouviram os gritos de Janine e foram até o quarto. Mas Francisco disse que apenas havia cortado o dedo e que estava tudo bem.
- Batemos na porta, e ele disse que estava tudo bem. Que só havia cortado o dedo - diz a amiga, que não quer se identificar.
Segundo a delegada Karla Regina, responsável pelo caso, a briga entre o casal aconteceu por ciúmes.
- Ele disse que estava cansado das perguntas dela sobre uma ex-namorada. Disse que estava de cabeça quente e acabou matando a companheira - disse a delegada.
Francisco foi indiciado por homicídio qualificado e aborto.

POLÍCIA DE BH PROCURA CAUSA DA MORTE DE NAMORADOS

O Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte liberou para sepultamento, na manhã desta sexta-feira (18), os corpos dos universitários Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, 23 anos, e Alessandra Paolinelli Barros, 22. Gustavo será enterrado à tarde, no Cemitério do Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte. Já Alessandra será velada na Igreja Matriz de Carmopólis de Minas. O horário do enterro da jovem ainda não foi divulgado, mas será realizado no cemitério daquela cidade.
O casal foi encontrado morto na quinta-feira (17) em um chalé da Pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho, na Grande BH. Eles estavam hospedados para comemorar o primeiro ano de relacionamento. As mortes foram descobertas depois que a família de Alessandra estranhou o sumiço da jovem. Ao sair de casa, na última terça-feira, ela teria garantido ao pai que retornaria no dia seguinte, o que não aconteceu. Na tentativa de explicar a morte dos namorados, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: pacto de morte ou assassinato seguido de suicídio.
Na quinta, parentes da moça acionaram a polícia. Um pedido de ajuda do irmão de Alessandra, divulgado pela Internet, levou amigas da jovem a revelar onde ela estaria hospedada com o namorado. A polícia seguiu para a pousada acompanhada de um amigo da família. No local, funcionários confirmaram a presença dos clientes, mas afirmaram que eles não eram vistos desde a noite de terça-feira.
Como o casal não respondeu aos chamados, os investigadores abriram a porta do chalé com a chave reserva e encontraram os dois corpos sobre a cama. Gustavo estava nu, caído sobre Alessandra, que usava apenas peças íntimas. As mortes teriam acontecido na noite de quarta.
De acordo com a delegada Cristina Coelli, da Divisão de Localização de Pessoas Desaparecidas (Delpd), o rapaz tinha um corte de cerca de um centímetro no supercílio esquerdo. No corpo de Alessandra não havia ferimentos aparentes.
Segundo a policial, somente os laudos de necropsia e de toxicologia poderão revelar o que provocou as mortes. A cena da tragédia sugere que não há testemunhas do que aconteceu. O quarto estava trancado por dentro e não há vestígios de uma terceira pessoa no local.
Uma das hipóteses é de que Gustavo tenha sufocado Alessandra com as mãos ou um travesseiro. Em seguida, teria se suicidado com veneno. Reforça a tese o fato de que o corpo da moça parecia ter sido arrumado sobre a cama. Já Gustavo apresentava sinais envenenamento, como evacuação de sangue, vômito e espuma na boca.
Outra versão é de que os namorados teriam feito um pacto secreto para morrer juntos. Nas duas situações, a motivação ainda é desconhecida. Segundo a delegada, o quarto estava desarrumado, mas não foram encontrados vestígios de substâncias estranhas. A perícia recolheu duas taças de vinho. Também vai analisar o que seriam as e manchas escuras achadas no chão.
Funcionários da pousada disseram à polícia que não perceberam qualquer fato estranho. Alessandra e Gustavo chegaram ao local às 14 horas de terça-feira. Em seguida, teriam feito várias fotos. No dia seguinte, à tarde, quando a diária venceu, uma camareira teria ido até o chalé. Ao ouvir uma torneira aberta, ela desistiu de bater na porta. Ninguém ouviu ruído de brigas.
Os proprietários da pousada não quiseram dar declarações. O estabelecimento é requintado e fica no alto da Serra da Moeda. São 16 chalés independentes. O pacote para um fim de semana não sai por menos de R$ 640. (Carlos Calaes e Clarissa Carvalhaes)

quarta-feira, março 16, 2011

HOMEM PULA DE 11 M DE ALTURA EM PISCINA DE 30cm

 
O norte-americano Darren Taylor superou seu próprio recorde mundial ao saltar de 11,03 metros de altura em um piscina com apenas 30 centímetros de água. A marca foi estabelecida em Trondheim, na Noruega. Taylor usa uma técnica de mergulho especialmente adaptada para diminuir o impacto de seu corpo na água.

TSUNAMI ESQUECE CARRO SUSPENSO NO 3º ANDAR

Carro foi parar sobre prédio em Minamisanriku, no norte do Japão, após o tsunami do dia 11. Bombeiros seguiam atrás de desaparecidos na localidade nesta quarta-feira.

BLOG MAIS SEXY DO QUE ESTE SÓ O DE NÍVEA STELMANN

Nívea Stelmann postou em seu blog nesta quarta-feira fotos de um ensaio super sexy protagonizado por ela. Nas imagens, a atriz, que está no elenco de "Morde & Assopra", aparece com os seios cobertos apenas pelas mãos e em poses sensuais.
"Ensaio com meu querido fotógrafo Fernando Louza. Com carinho para vocês", escreveu Nivea, que assumiu durante o carnaval o namoro com o jogador de futebol Elano.

AMERICANA PRESA POR VENDER MACONHA COMO DOCE

A norte-americana Sarah Probasco foi presa na última quarta-feira em Stillwater, no estado de Oklahoma (EUA), acusada de usar maconha entre os ingredientes para preparar cookies e brownies e depois vendê-los pela internet, segundo a emissora de TV "WTVM".
A polícia investigou Sarah durante meses antes de efetuar sua prisão.

SÓSIA ESPERA PRESIDENTE DOS EUA NO RIO DE JANEIRO

Durante a passagem do presidente americano, Barack Obama, pelo Rio de Janeiro, no próximo fim de semana, o classudo terno e a inseparável gravata podem ficar de lado. Sandro de Carvalho, dono de uma loja de roupas na Cidade de Deus — favela que o todo-poderoso deve visitar no domingo —, recomenda um despojado bermudão estampado com coqueiros. Já Michelle Obama, a elegante primeira-dama, poderá fazer uma escova — gratuita — no salão de cabeleireiro da moradora Luciana Dias. Até o motorista Reinaldo Gaudêncio, sósia do primeiro presidente americano negro, já sabe na ponta da língua o que dirá caso o encontre.
— Vou dizer que ele é bem-vindo ao Brasil, porque, especialmente no Rio, as pessoas possuem um carinho muito grande por ele — conta o animado Reinaldo.
O roteiro de Obama inclui, além da Cidade de Deus, uma visita ao Cristo Redentor e um discurso aberto ao público na Cinelândia, que deverá ser feito do Theatro Municipal. A praça, ponto histórico de grandes manifestações políticas, foi escolhida com mais facilidade pelo Consulado dos Estados Unidos no Rio. Já o nome da favela a ser visitada, foi bem mais difícil.
Também correram no páreo os morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, Santa Marta, em Botafogo, mas a Cidade de Deus deve acabar levando a melhor. Além do simbolismo da favela, devido ao filme homônimo, também pesaram a favor características geográficas. Plana e de ruas mais largas, a terra de Zé Pequeno foi considerada mais segura para a circulação de Obama.
A programação da passagem do presidente pela Cidade de Deus ainda está cercada de mistérios, até por questões de segurança. Mas, segundo pessoas ligadas à organização da viagem presidencial, Obama, Michelle, Sasha e Malia — sim, além da primeira-dama, deverão vir também as duas filhas do presidente — deverão assistir a apresentações de capoeira e basquete de rua. Do futebol, os 150 alunos da escolinha da PM serão convidados. (Guilherme Amado)

GOVERNO JAPONÊS RETIRA TÉCNICOS DO REATOR 3

O governo japonês realizou nesta quarta-feira (16) a retirada dos 50 técnicos que trabalhavam na estabilização do reator 3 da usina nuclear de Fukushima. A retirada foi necessária após a constatação de um pico nos níveis de radiação dentro da usina.
"As autoridades retiraram os funcionários para uma zona segura, de maneira temporária", disse o porta-voz do governo, Yukio Edano. Os técnicos jogavam água do mar nos reatores para tentar estabilizá-los e evitar um superaquecimento.
Nesta quarta, uma fumaça branca saindo da usina pôde ser vista por alguns instantes. O fato intensificou os temores de acidente radioativo, já que poucas horas antes foi confirmado um novo incêndio no reator 4.
As barras de combustível nuclear dos reatores 1 e 2 da usina nuclear japonesa de Fukushuma Daiichi foram parcialmente danificadas, disse nesta quarta a Tokyo Electric Power Co. (TEPCO), que opera a planta.
O dano no reator 1 foi de 70%, e no 2, de 33%. O núcleo dos reatores parece ter derretido parcialmente após a perda das funções de resfriamento, ocorridas na sexta-feira (11) após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que atingiu a costa.
O derretimento aumentaria o risco de danos aos reatores e de um possível vazamento nuclear, dizem especialistas.
Um novo incêndio atingiu na manhã desta quarta, pelo horário local, o reator 4 da usina de Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão, mas já foi controlado, segundo a Agência Nuclear do Japão.
Na véspera, uma explosão de hidrogênio provocou um incêndio no mesmo reator, danificando o teto do prédio que o abriga.
O Exército dos EUA, que colabora com as autoridades japonesas, controlou as chamas.
A instalação nuclear, na província japonesa de Fukushima, foi bastante afetada pelo terremoto seguido de tsunami que devastou regiões costeiras japonesas.
O tremor e o maremoto danificaram as funções de refrigeração da usina, forçando a TEPCO a usar água do mar para baixar a temperatura dos reatores e liberar o ar radioativo para a atmosfera a fim de reduzir a pressão causada pelo calor.
O reator 4 estava em manutenção no momento do terremoto. Os reatores 1, 2 e 3 também foram afetados. No total, a usina tem seis reatores.
A usina fica a 240 km da capital do Japão, Tóquio, onde há temor de contaminação radioativa e os níveis de radiação ficaram dez vezes acima do normal nesta terça (15).
Mas a previsão da meteorologia era de que, nesta quarta, os ventos soprassem para o mar, o que pouparia a capital de uma contaminação pior.
Em meio à tensão causada pela crise nuclear, o país continua os trabalhos de resgate de sobreviventes e de corpos nas regiões costeiras devastadas.
O número de mortos oficial passa de 3.300, mas as autoridades estimam que ele possa passar de 10 mil.
O país também enfrenta cortes programados de energia, por conta do desligamento de usinas nucleares.
O objetivo, segundo o governo, é impedir blecautes maiores.
Também há problemas de desabastecimento de provisões, combustível  e nos transportes públicos.

ESTA MENINA TEM QI MAIOR QUE O DE ALBERT EINSTEIN

Ela só tem 11 anos e um QI de 162 - mais do que Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates! Victoria Cowie insiste que é uma menina normal, mas, na verdade, ela não é. Ela é a mais nova integrante do seleto clube de gênios Mensa.
"Eu realmente adoro quebra-cabeças e achar soluções para desafios. Quando crescer vou estudar ciências, especialmente biologia", disse a menina ao "Daily Mail".
Victoria já recebeu proposta de bolsa de estudos nas quatro principais escolas privadas do Reino Unido. Os pais garantem não ter exercido qualquer pressão sobre a filha.
"Victoria faz o que ela quer e nós apenas damos a ela as opções. Eu só queria que ela arrumasse mais o quarto", brincou a mãe Alison, de 44 anos.
O pai, David, de 42 anos, afirma que ele e Alison são "inteligentes", mas nada que se compare ao prodígio que têm em casa. A família vive em Wolverhampton (Inglaterra).

QI DE CELEBRIDADES E PERSONAGENS HISTÓRICOS:
Stephen Hawking - 160
Albert Einstein - 160
Bill Gates - 160
Quentin Tarantino - 160
Sigmund Freud - 156
Napoleão - 145
Madonna - 140
Hillary Clinton - 140
Arnold Schwarzenegger (!!!!) - 135
Bill Clinton - 135
Nicole Kidman - 132