quarta-feira, março 16, 2011

GUILA RAMOS ASSUME DIRETORIA REGIONAL DO IDENE

Tomou posse segunda-feira (14), em Montes Claros, o novo diretor regional do Idene - Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais para a região norte-mineira, Guila Ramos. A cerimônia aconteceu na sede do instituto e contou com a presença do Secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas (Sedvan), Gil Pereira, do secretário-adjunto, Ronaldo Magalhães, do diretor geral do Idene, Rúbio Andrade, autoridades políticas e civis.
Durante a cerimônia, o novo diretor afirmou que pretende atuar firmemente para diminuir as desigualdades sociais nesta região do estado. “Recebo a incumbência e uma grande responsabilidade que é a de ajudar a fazer o bem para o norte-mineiro. Vamos trabalhar todos juntos, rumo ao desenvolvimento”. O diretor revelou também que está otimista e preparado para trabalhar em prol do povo norte-mineiro. “Contamos com uma equipe qualificada no Governo do Estado e com parcerias importantes com o Governo do Federal, e até com órgão mundial, como o BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), para continuarmos a promover o desenvolvimento regional”.
O novo diretor lembrou que o Idene atua, desde 2003, nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e no Norte de Minas e ressaltou a importância de manter e ampliar programas como o Cidadão Nota Dez, que já alfabetizou 194 mil pessoas, e o PCPR – Programa de Combate a Pobreza Rural que atua com projetos sociais, de infra-estrutura e produtivos. “Os trabalhos realizados pelo Instituto, ao longo desses anos, foram de suma importância e necessidade para o nosso povo. E é nosso dever continuar com o que dá certo. Eles vão continuar gerando renda e melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas”.
O secretário de Estado, Gil Pereira, falou sobre o compromisso do Governo de Minas, desde o mandato do ex-governador Aécio Neves, em prol dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e Norte. “A continuidade das ações do Governo Estadual garante benefícios cada vez mais abrangentes para as regiões Norte e Nordeste de Minas”.  (Thiago França)

0 comentários: