sábado, dezembro 26, 2009

TOURO ALGEMADO EM PROVÍNCIA CHINESA

O touro já havia causado transtornos em várias ruas da cidade de Liuzhou, na província chinesa de Guangxi. Pedestres batendo em retirada, lojas fechando as portas, trânsito parado...

O animal estava deixando um rastro de confusões. Quando a polícia chegou ao centro da cidade, não pensou duas vezes: para dominar o touro enfurecido, algemou o animal. Que não resistiu à prisão...



BRASILEIROS SÃO ATACADOS NO SURINAME

Uma reportagem em vídeo no site da OuebTV, da Guiana Francesa, mostrou imagens do local onde ocorreu o ataque que deixou mais de uma dezena de brasileiros feridos em Albina, no Suriname. A reportagem filmou Albina desde o lado oposto do rio Maroni, que separa os dois países, e é possível ver uma nuvem de fumaça saindo do local.

O chefe do centro de socorro de Saint-Laurent, Félix Isidore, deu uma entrevista explicando o que ocorreu. Sua verão coincide com o que contou o porta-voz da polícia do Suriname John Jones. Segundo ele, um homem foi morto às 22h30 do dia 24, o que gerou uma onda de violência que deixou várias pessoas feridas e um total de dois mortos.
A imprensa da Guiana Francesa está tratando o incidente como um conflito entre comunidades internacionais rivais de garimpeiros. Nem a OuebTV nem o jornal "France Guyane" falam de perseguição especificamente contra brasileiros.



MÃE CHAMA POLÍCIA PARA FILHA DE 06 ANOS

O crime não compensa. E uma americana quis dar uma lição na própria filha: chamou a polícia para prender a menina de 06 anos, que havia furtado um pacote de adesivos (stickers) com temas infantis de uma farmácia em Carrollton, Ohio (EUA).
O furto foi denunciado à mãe pelas irmãs da menina, que a viram sair da Discount Drug Mart com os stickers enrolados na blusa.
Quando viu o produto do furto, Diane Lyons levou à filha ao gerente da farmácia. Não satisfeita, decidiu chamar a polícia.
- A polícia chegou e a colocou dentro do carro de patrulha para dar um susto nela. Os policiais disseram que ela não chorou nem gritou dentro do veículo - contou Diane.
A menina poderia ter sido acusada formalmente por furto, mas a polícia local decidiu encerrar o caso ali mesmo, deixando apenas uma advertência.
A mãe contou que não se sentiu mal por ter chamado a polícia, e destacou que o episódio serve de lição para todas as suas filhas. E o mais curioso: Diane chegou a considerar ir à farmácia receber a recompensa que os donos oferecem para quem entrega autores de furtos no local. Mas desistiu.



INFARTO LEVA BAIXISTA DO CALCINHA PRETA

Gilson Pereira de Almeida, conhecido como Gilson Batata, baixista e diretor artístico do grupo de forró sergipano Calcinha Preta, morreu em Caicó, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Polícia Civil de Caicó, o músico de 48 anos sentiu-se mal durante todo o dia e no início da noite foi encaminhado para uma unidade de Pronto Atendimento médico. A polícia diz que a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio.
A banda cancelou show marcado em Caicó para sexta à noite e seguiu com o corpo para Aracaju, capital de Sergipe. Gilson será velado neste sábado (26) no Cemitério Colina da Saudade até as 17h30, hora do sepultamento.

Além do show em Caicó, o grupo cancelou os shows em Conceição do Coité e em Jarro (ambas na Bahia) neste sábado (26) e em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, no domingo (27). Segundo John Kleber, produtor da banda, o Calcinha Preta ainda não decidiu se vai cancelar datas posteriores. Gilson se apresentou com o grupo no "Especial Roberto Carlos", da TV Globo, que foi ao ar nesta sexta-feira, mas estava gravado desde o dia 15.
Gilson estava no Calcinha Preta havia mais de sete anos. Natural de Ribeira do Pombal, na Bahia, morava em Sergipe havia mais de 30 anos. Já tocou em grupos como Los Guaranys, Vim Te Vê e Forró Sucesso, e acompanhou músicos como Roberto Alves, Ismar Ribeiro e Chiko Queiroga. Ele deixa esposa e quatro filhos.



EM AÇÃO O TREM MAIS RÁPIDO DO MUNDO

A China inaugurou neste sábado (26) o trem que, segundo o governo do país, é o mais rápido do mundo. O veículo percorreu um trajeto de pouco mais de 1.000 km.

A linha une em 3 horas as cidades de Wuhan (centro) e Cantão (sul). Antes o mesmo percurso era feito em 10h30. A velocidade média foi de 350 Km/h, mas em um determinado trecho o trem alcançou 390 Km/h.

Os trabalhos para esta parte do trajeto, que em uma segunda fase unirá Pequim com Cantão, de 1.069 quilômetros, começaram em 2005.

Segundo o jornal "China Daily", a concorrência entre linhas aéreas e ferroviárias alcançou um novo marco com a inauguração do trajeto entre as duas metrópole chinesas, capitais respectivas das províncias de Hubei e Cantão, e que se reduz em 7 horas em relação aos comboios tradicionais.

Uma rede de alta velocidade de 16 mil quilômetros com trens circulando a uma média de 350 km/h será construída na China na próxima década e em 2012 deverão estar completados 13 mil quilômetros, segundo o Ministério da Ferrovia.



12 CONSIDERAÇÕES SOBRE O CASAMENTO

sexta-feira, dezembro 25, 2009

TIRADA FACA DE 20cm DA CABEÇA DE JOVEM

Os médicos retiraram nesta sexta-feira (25) a faca de 20 centímetros que estava na cabeça de Emerson Manoel da Rocha, de 25 anos. Ele foi encontrado caído em uma rua de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo.
A faca atingiu a região frontal da cabeça do jovem. Segundo os médicos, na maioria dos casos, este ferimento é fatal. A cirurgia para a retirada da faca durou três horas, e o estado de saúde do rapaz é grave.

AMIGO, NUNCA LEVE TRABALHO PARA CASA

NATAL: RECEITA PARA ENCOMENDAR IRMÃO

UM STRIP DIFERENTE NA VIRADA DO NATAL

DIZEM QUE NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL

quinta-feira, dezembro 24, 2009

EX-COELHA JOGA RIVAL NA PRIVADA: CADEIA

Uma ex-coelhinha da Playboy foi condenada e pode ser presa por agredir uma rival. A britânica Louise Glover (foto), 26 anos, foi considerada culpada pela Justiça após bater contra uma privada a cabeça de uma mulher que teria olhado para seu marido.
De acordo com a rede britânica BBC, Louise, considerada a modelo do ano da Playboy em 2006, chorou após ouvir a condenação. A pena ainda não foi determinada, mas o juiz Charles Kemp disse que ela corre o risco de passar algum tempo na prisão.
O incidente ocorreu no dia 15 de dezembro de 2007 em uma festa em Brighton. Louise encontrou duas conhecidas, Maxine Hardcastle e Nancy Stillwell, no banheiro, e reclamou do fato delas estarem olhando para seu marido.
A ex-coelhinha jogou um copo de bebida no vestido de Nancy e depois puxou Maxine pelo cabelo, batendo sua cabeça contra a privada por pelo menos dez vezes.



MENINO SUSPENSO POR IMITAR PAPAI NOEL

O estudante americano Michael Hance, 18 anos, afirma que queria apenas compartilhar o espírito natalino com seus colegas de ensino médio da Filadélfia. Mas, por ter ido à escola vestido de Papai Noel, Hance ganhou uma suspensão de presente.

O diretor suspendeu o aluno sob alegação de que ele teria atrapalhado as aulas ao não usar uma vestimenta de acordo com as normas do colégio. Hance admite que pediu autorização para usar a roupa, e que o pedido foi negado pela secretaria da escola.

"Mas havia alunos com gorros de Natal e chifres de rena, e nenhum deles foi mandado pra casa", reclama. Seus pais também questionaram a suspensão. "Não sei qual é o mal provocado por meu filho", afirma a mãe, Barbara. "Ele estava distribuindo doces, só isso."

Depois de ser punido, Hance decidiu abandonar o plano de comprar uma fantasia de coelho para ir à escola na Páscoa.



MULHER DERRUBA PAPA NA MISSA DO GALO


Uma mulher saltou a barreira de proteção e tentou atacar o Papa Bento XVI quando este se dirigia para iniciar a celebração da Missa do Galo, no Vaticano, na noite desta quinta-feira (24) véspera de Natal. Segundo o reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.
Bento XVI não teve ferimentos sérios e continuou a celebração após o susto. A identidade da pessoa que causou o incidente não foi revelada.

De acordo com o mesmo representante, a mulher que empurrou o pontífice parecia ter problemas mentais e foi presa pela polícia do Vaticano. O cardeal Roger Echegaray também caiu e foi levado a um hospital para exame.

No ano passado, uma mulher furou as barreiras de segurança após a Missa do Galo, mas foi detida antes de conseguir chegar ao papa. Não está claro se a pessoa é a mesma do incidente deste ano.


PRESENTE DA MISTERIOSA DO SÃO LUÍS...

PAPAI NOEL ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA

Como costumam dizer: Papai Noel não se esquece de ninguém. Ninguém mesmo. Este aí, mais atrevido, não se esqueceu de um banco de Nashville. E, com roupa do Bom Velhinho e óculos escuros, o sujeito, que teria 20 e poucos anos, sacou uma arma e assaltou uma agência do SunTrust Bank na cidade americana.

E o criminoso justificou assim o assalto:

- Papai Noel precisa pagar os seus duendes...
Na saída, nada de trenó e renas. O assaltante foi embora em um potente carro, com muitos cavalos.

O FBI, que entrou no caso, agora acredita em Papai Noel.



quarta-feira, dezembro 23, 2009

CRIME BÁRBARO É MISTÉRIO PARA A PC: MÃE ASSASSINADA; FILHA EM ESTADO GRAVE

A polícia civil trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte. Possivelmente, dois bandidos, depois de roubar um veículo, assassinaram uma mulher com cerca de 50 anos e deixaram o corpo da filha amarrado e agonizando em cima do corpo da mãe, na madrugada de sábado, 19, às márgens da BR 365, no Distrito de Água Boa, em Claro dos Poções, estrada Montes Claros-Pirapora.

Segundo a polícia civil, as mãos das vítimas estavam amarradas com pano de prato e os corpos enrolados em cobertores.

Uma testemunha, amiga da sobrevivente Jaqueline Rodrigues Botelho (foto), 26 anos, informou à reportagem que, na manhã de segunda-feira, 21, passava em frente à casa de Jaqueline, na Rua Camilo Prates, área central de Moc, quando percebeu um intenso movimento de policiais militares. Ela afirma que estacionou seu veículo e foi verificar o que havia acontecido no local. Ao se identificar para os policiais, eles disseram que mãe e filha foram vítimas de um possível latrocínio e, por não possuírem documentos, uma vítima que já estava morta foi encaminhada para o IML como indigente e a outra estava internada em estado grave no pronto-socorro da Santa Casa.

Ao se deslocar para o hospital para recohecimento da vítima, ela afirmou para os policiais que se tratava de Jaqueline Rodrigues Botelho, responsável pelo setor de enfermagem do Nasp das faculdades Pitágoras. O corpo no IML era da mãe de Jaqueline, Manoelina Rodrigues Souza.

Uma fonte no Samu informou que, devido ao estado em que as vítimas foram encontradas, possivelmente o crime havia acontecido por volta das 02h da madrugada de sábado, 19. Mãe e filha só foram encontradas na tarde daquele dia.

O delegado Jean Pierre, responsável pelas investigações, informa que na casa das vítimas existem marcas no muro e que pelo menos duas pessoas haviam pulado no início da madrugada do fatídico dia.

Ele afirma que os agentes que estão trabalhando no caso já coletaram informações suficientes para incriminar os dois suspeitos, que podem ser presos a qualquer momento.

No dia do crime circulou a hipótese de que os bandidos, ao fugirem do local do crime, haviam perdido o controle direcional do veículo e capotado perto de Claro dos Poções. Porém, de acordo com o delegado, realmente existia um carro capotado às margens da rodovia, mas no interior do veículo estavam duas pessoas que vinham de São Paulo com destino ao estado da Paraíba. Por isso, acreditava-se que os bandidos estavam internados no quarto ao lado do de Jaqueline, mas, de acordo com o delegado, essas informações não procedem.

A testemunha que entrou em contato com a reportagem afirma que Jaqueline era uma ótima pessoa, tanto na vida particular quanto na profissional e que não tinha inimigos.

Assim como diversas pessoas que saem de suas cidades em busca de novas oportunidades, Jaqueline e a mãe vieram de Medina, no Vale do Jaquetinhonha. Depois de alguns anos de muito trabalho e sacrifício, Jaqueline comprou um carro Space Fox grafite, que pode ter chamado a atenção dos bandidos.

Um vizinho ao lado da casa de Jaqueline informa que, possivelmente, os bandidos ao entrarem na casa foram reconhecidos pelas vítimas e, com medo de serem identificados, levaram as duas mulheres para a BR 365, sentido a Pirapora, onde praticaram o crime. Há informações de que os assassinos acreditavam que as duas já estavam mortas, abandonando-as naquele local. Os corpos foram colocados embaixo de cobertores e em forma de cruz. Há, ainda, informações de que no local foi abandonada uma camisa contendo a seguinte inscrição: Julgamento final. (Reportagem: Rubens Santana)



FELIZ NATAL POR ENQUANTO (ATÉ 1/2 NOITE)

HOMEM CURA CRIANÇAS NA BASE DO PISÃO


Um homem hindu que se diz "sagrado" acabou preso acusado de tortura na Índia. As cenas de Jamun Yadv, de 50 anos, que afirma ser um semideus, chocam. O indiano garante ter poderes curativos nos pés e, durante o tratamento, pisa em crianças doentes na cidade de Katihar.
Na delegacia, Jamun explicou: os seus poderes fazem que ele transfira energia divina para as solas dos pés.

- Isso é escandaloso e o prendemos. Os pais não tinham conhecimento dos detalhes do tratamento ao acertar tudo com ele - disse um porta-voz da polícia. E acrescentou: - Jamun disse que não precisa de advogado no tribunal, pois ele fala em nome de Deus.

MENINO DE 2 ANOS VIRA PARTEIRO DA MÃE

Um menino de 2 anos ajudou a mãe no parto do próprio irmão, segundo informações da agência de notícias Associated Press. Bobbye Favazza entrou em trabalho de parto alguns dias antes do previsto, e acabou tendo o bebê na sala de sua casa, em Olive Branch, Tennessee.
O menino Jeremiha Taylor, 2 anos, pegou uma toalha e ajudou a mãe a retirar o bebê antes da chegada do corpo de bombeiros. "Eu tinha uma cesariana marcada para daqui duas semanas", conta a Bobbye, mãe do recém-nascido Kamron.
"Aconteceu tudo muito rápido. Minha bolsa rompeu-se e, em dois ou três minutos, o Kamron já tinha nascido", diz. "Ao perceber a situação, O Jeremiha foi até o banheiro, pegou uma toalha e tentou me acalmar."

A mãe e o recém-nascido foram levados para o hospital, e tiveram alta no mesmo dia.



DO JEQUI PRA ESPANHA E DE LÁ PARA VOCÊ

Regi,
Receba essa cançãozinha do meu hermano Eustáquio Correia, seu conterrâneo de Almenara, filho de D. Ucha da Rua Hermano de Souza. Atualmente ele reside em Barcelona/Espanha e nos brinda com essa linda canção de natal e ano novo.
Você verá que valeu a pena esperar um pouquinho o vídeo carregar...
Um abração, já de feliz nata!!!
Tatá

terça-feira, dezembro 22, 2009

PRESENTE DE TADEU: IPTU 40% MAIS CARO

A toque de caixa, como acontece em véspera de grandes eventos ou feriados, a câmara municipal de Montes Claros (foto) mais uma vez sucumbiu aos interesses do prefeito Tadeu Leite e aprovou, nesta terça-feira, aumento de até 40% no IPTU. Tudo para que a nova planta de imóveis prediais e territoriais urbanos passe a vigorar já a partir da próxima semana, isto é, sexta-feira, 1º de janeiro de 2010.

As comissões técnicas que, normalmente, têm prazo de até dois meses para analisar projetos dessa envergadura, tiveram apenas uma semana para dizer amém à investida arrecadatória da prefeitura. E, para aliviar um pouco o bolso do povo, foi aprovada apenas uma emenda restritiva, que impede a cobrança do IPTU junto com as contas de água, luz ou telefone. O que seria ainda mais grave para o contribuinte, que amarga este indigesto presente de natal.

O projeto apresentado pelo prefeito Tadeu Leite previa um possível convênio com as empresas fornecedoras de água, luz e telefone, para que o IPTU seja cobrado junto com as contas mensais das concessionárias. Entretanto, emenda do vereador Antônio Silveira impediu que o artigo 3º, que reza sobre esse item de cobrança compulsória, entrasse em vigor.

O parlamentar do PTN afirma que, diante da emenda aprovada, o prefeito terá que mandar para a câmara municipal, no próximo ano, outro projeto, que deverá ser analisado pelos vereadores. Silveira afirma que, em hipótese alguma, poderia o município cobrar da população IPTU nas contas de luz, água ou telefone.



FELIZ NATAL N'A PROVÍNCIA É DESSE JEITO...

CARTÃO SOB ENCOMENDA PARA TRAIDOR

Tiger Woods ganhou cartão de Natal "família" em piada que caiu na rede. O jogador aparece cercado por "mamães noel" de topless. Woods traiu a mulher com uma atriz pornô e, desde então, não sai da mídia.



ESCOLA SUSPENDE ESTE ALUNO CABELUDO

O menino americano Taylor Pugh nem bem iniciou sua passagem pela escola e já conseguiu uma marca impressionante em seu currículo. Aos 4 anos, ele foi suspenso em um curso de pré-escola em Dallas, no Texas, por usar cabelos longos demais, segundo os padrões da escola.
"Eles me explusaram, sinto falta dos meus amiguinhos", reclama Taylor. As madeixas, que cobrem suas orelhas e a gola da camisa, violam o código de conduta e aparência imposto pelo distrito escolar de Balch Springs, no subúrbio de Dallas.
O pai, Delton, também não gostou da suspensão. "Parece que eles estão mais preocupados com o cabelo do que com a educação do meu filho", afirmou. "Não deveriam obrigar uma criança a fazer algo que ele não quer."
Delton, que trabalha como tatuador, costumava raspar a cabeça, mas agora vai deixar o cabelo crescer em solidariedade ao filho. Em novembro, ele recebeu uma carta dos diretores da escola de Taylor, dizendo que o menino seria suspenso se não cumprisse as normas de aparência.

BEBÊ DE 6 MESES CAI DO 7º ANDAR E MORRE

Uma criança de seis meses morreu ao cair do sétimo andar de um prédio no Méier, subúrbio do Rio, na noite de segunda-feira (21). Os pais da criança prestaram depoimento na 24ª DP (Piedade).

De acordo com a polícia, a mãe fazia serviços na cozinha, e o pai cuidava do bebê na varanda do apartamento. Ele segurava a menina no colo com um dos braços. Ao se mexer, ela teria forçado as pernas contra o corpo do pai e caiu entre a grade e a rede de proteção que não suportou o peso.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu. Os pais têm menos de 18 anos e mudaram para o prédio onde moram há dois meses. Peritos foram até o apartamento. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.
Na semana passada, uma criança de 05 anos pulou da janela do segundo andar, no Centro da cidade. O menino caiu de uma altura de oito metros e sobreviveu. Segundo a irmã, ele queria voar como um super-herói.

GANGUE DE SAIA SE OFERECIA PARA IDOSOS

Marion Townsley (detida no início do ano e também integrante da quadrilha escocesa), Samantha Rae e Sarah Townley.

Fim da linha para Samantha Rae, Sara Townley, Lindsay Carrie e Tracey Shiels. As quatro formavam uma quadrilha que prometia sexo a idosos solitários e, na hora H, roubava as vítimas na cidade de Perth (Escócia).
O golpe era simples: aproximar-se de um homem vulnerável, principalmente bebendo em algum pub, e se deixar levar até a casa dele. Uma das vítimas da gangue de saia foi William Fulton, 72 anos, que tem um histórico de problemas cardíacos.

A primeira algoz do idoso foi Samantha, que lhe roubou um cartão de pagamento, sacou 300 libras (cerca de 850 reais) das suadas economias da vítima e deixou o aposentado apenas na vontade.
Meses depois, Sara e Tracey voltaram à casa de William, agrediram o idoso e levaram mais 5 libras (14 reais) e alguns cigarros.

Todas elas ficarão pelo menos um ano na cadeia.



MÉXICO APROVA CASAMENTO ENTRE GAYS

Deputados da Assembleia Legislativa da Cidade do México aprovaram ontem, segunda-feira ,o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em uma medida que está sendo interpretada como a primeira vez em que o casamento homossexual é autorizado na América Latina.

A medida foi aprovada por 39 votos a 20, com cinco abstenções, de acordo com o jornal mexicano El Universal.

Para que passe a valer, a nova legislação precisa ser sancionada pelo prefeito da cidade, Marcelo Ebrard, do esquerdista Partido da Revolução Democrática, que também domina a Assembleia.

OPOSIÇÃO

Representantes de partidos conservadores, no entanto, já pediram que o prefeito vete as novas medidas e afirmaram que, caso isto não aconteça, entrarão com uma ação na Suprema Corte do país pedindo que a lei seja declarada inconstitucional.

A legislação propõe uma alteração na definição de casamento no Código Civil da cidade, que passaria a ser reconhecido como "união livre de duas pessoas", e não mais a "união entre um homem e uma mulher".

A união civil entre pessoas do mesmo sexo já era permitida na capital mexicana desde 2007.

A nova medida foi proposta pelo deputado David Razú, que argumenta que a mudança permitirá que os casais homossexuais tenham os mesmo direitos que os heterossexuais em relação à previdência social e outros benefícios.



segunda-feira, dezembro 21, 2009

DEU O ÓBVIO: MARTA TETRACAMPEÃ DA FIFA

Pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa (quatro, uma a mais que a alemã Birgit Prinz, que era uma das cinco finalistas).
Marta foi eleita com base nos votos de capitãs e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

Cada técnico ou capitão escolhe três jogadores, por ordem de preferência. Os votos para primeiro lugar valem cinco pontos, para segundo, três, e um ponto para terceiras escolhas.

- Estou realmente surpresa. Primeiro agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim - disse Marta, com a voz embargada, ao receber seu quarto troféu.

DEU O ÓBVIO: MESSI É O MELHOR DO MUNDO

Messi recebe de Joseph Blatter, presidente da Fifa, o troféu de melhor do mundo.

A Fifa anunciou na noite desta segunda-feira, em Zurique, o que o mundo inteiro já sabia: Messi é o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barcelona: foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa.
Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar. O brasileiro do Real somou 190 pontos.



MOC E CUIABÁ SE UNEM NO NATAL DO BEM

Amanhã, terça-feira, às 19h, o Montes Claros Funadem volta à quadra e joga com a equipe Funvic/Uptime Cuiabá Vôlei Clube (MT), em partida válida pela Superliga 09/10.

O jogo marca a realização do Natal do Bem, ação beneficente promovida pela Funadem – Fundação de apoio ao desenvolvimento educacional Montes Claros, com troca de ingressos por alimentos que serão revertidos para entidades assistenciais de Moc. Os postos de troca são as lojas da Palimontes e a portaria do ginásio.

A expectativa é de casa cheia, mantendo o recorde de Montes Claros, que detém a maior média de público na Superliga de Vôlei 09/10.

O Funvic/Uptime Cuiabá Vôlei Clube faz sua estreia na Superliga. A cidade de Cuiabá entra para o cenário do voleibol brasileiro e, pela primeira vez, o Mato Grosso tem um representante na Superliga.

Funvic/Uptime Cuiabá Vôlei Clube: Arthur (oposto); Xandão (central); Ricardo (central); Vitor (ponteiro); PE (oposto); Fabiano (levantador); Roney (oposto); Diego (líbero); Canhoto (levantador); Sulacap (oposto); Allan (ponteiro); Alemão (ponteiro); Luis (oposto); Ítalo (levantador); Ney (central); Vitão (central); Dudu (líbero) e Rafa (central). Técnico: João Marcondes

Montes Claros Funadem: Rodriguinho (levantador), Lorena (oposto), Acácio (central), Deivid (central) Diogo (ponta) , Ezinho (ponteiro), Brendle (líbero), Israel (líbero), Cristóvão (levantador), Canhoto (ponteiro), Leozão (oposto), Breno (oposto), Piá (ponteiro), Thiago Salsa (central) e Gelinski (levantador). Técnico: Talmo Oliveira.



OPINE: DILMA SEM PERUCA É MAIS BONITA?

O vice-presidente da República, José Alencar, elogiou nesta segunda-feira (21) o novo visual da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que apareceu pela primeira vez em público sem peruca desde que iniciou sessões de quimioterapia para tratar de um câncer no sistema linfático. Ele, que também luta contra um câncer, destacou ter perdido o cabelo devido a quimioterapia assim como a ministra.

- Eu já passei por isso. Eu também perdi o cabelo, mas agora está nascendo. Eu estou meio calvo ainda, mas está nascendo. Agora, está bonito o cabelo dela. Está moderno - disse o vice-presidente.
A ministra não deu entrevista sobre o tema e disse apenas que tirou a peruca porque achou que o cabelo “já estava bom”. Ela afirmou ainda que não dava para ter tirado antes. O presidente Lula, em discurso, chegou a dizer que vinha pedindo para a ministra parar de usar peruca há um mês.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em março deste ano (à esquerda), antes de iniciar o tratamento de quimioterapia. Ao centro, Dilma aparece em Copenhague na semana passada ainda usando peruca. Por último, a primeira aparição da ministra sem o adereço, nesta segunda.

NA DECORAÇÃO, CRISTO MATA PAPAI NOEL

Um morador de Nipomo, Califórnia (EUA), comprou briga com a comunidade ao criar uma decoração natalina bastante polêmica: com uma espingarda, Jesus mata o Papai Noel e Rudolph, a rena de nariz vermelha.
Ron Lake se defendeu: a decoração é um protesto contra o que ele chama de “comercialização do natal”.

- O natal não é sobre Papai Noel, é sobre Jesus. Esta é uma expressão da minha criatividade reprimida - disse o fazendeiro americano, que usou a sua propriedade para fazer a manifestação - na representação, a rena foi decapitada e teve a cabeça colocada na caçamba de uma picape.

Mas os moradores não aceitaram o ponto de vista de Ron e torceram o nariz.
- É mórbido. Sei que é uma propriedade privada e que todo mundo tem o direito de fazer o que quiser, mas eu também tenho o direito de protestar e dizer que não gosto disso - afirmou Karen Clement.