sábado, março 27, 2010

MONTES CLAROS VENCE SÃO CAETANO: 3x1

O Bonsucesso Montes Claros venceu novamente no ABC Paulista, desta vez fazendo 3x1 no São Caetano, em parciais de 25x21, 25x19, 23x25 e 25x19. O próximo adversário do Montes Claros será o Araraquara, em Moc, no dia 1º de abril.

FUNORTE 1x0 ARAXÁ: TODOS OS DETALHES

O Funorte acabou com o jejum de derrotas dentro de casa e venceu o Araxá, por 1 x 0 gol do zagueiro Eddie, pela terceira rodada do returno do campeonato mineiro do módulo II, na tarde deste sábado, dia 27 de março, no estádio José Maria Melo.

Com a vitória, o Formigão garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. A equipe montes-clarense permanece na liderança da chave A com 14 pontos.

Mesmo com o forte calor, o Funorte mantinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com objetividade ao ataque. Errava muitos passes, principalmente, o último passe. Já o Araxá tinha dificuldades para colocar a bola no chão. O time montes-clarense só foi chegar com perigo aos 26 minutos. Após tabela com Picachu, Berg chuta pra cima. O Funorte chega novamente ao ataque, após rápido contra-ataque. Everton lança para Berg que toca na saída do goleiro Clayton, a bola ia entrando, quando o zagueiro Derlan, quase em cima da linha. O Formigão insistia e após cobrança de falta de Everton pela direita, Alex desvia e Eddie, marca para o time de Montes Claros. O Funorte cresce e teve outras chances de ampliar.

Na etapa complementar, o Araxá vem diferente com objetivo de empatar, mas a defesa do Funorte estava muito bem no setor defensivo, sobretudo, nas bolas altas, da qual o Araxá forçava muito. O Formigão tentava sair nos contra-ataques com Picachu e Berg, e depois com Tiago Pitb Bull que entrou no lugar de Everton. O time montes-clarense teve várias chances, mas não conseguia finalizar com precisão. No final, vitória do Funorte por 1 x 0 e classificação garantida.

O próximo jogo do Funorte é dia 03 de abril, às 15h, contra o Mamoré, no estádio Bernardo B. Queiroz, em Patos de Minas.

FICHA TÉCNICA

Funorte jogou com: Rodrigo, Fabricinho, Alex, Anderson, Eddie e Luan (Amaral), Diogo, Andrezinho, Everton (Tiago Pitbull), Berg e Ualisson Picachu (Andrade). Técnico José Maria Pena.

O Araxá atuou com: Clayton, Aldo, Max, Derlan e Tércio, Cafu, Rildo (Ratinho), Robert Guerreiro (Cléber) e Rodrigo Sá (Wander), Vinícius e Asprilla. Técnico Paulo César Alencar.

O público pagante foi de 614, com renda de R$ 3.455. (Reportagem: Heberth Halley)

MARCELO RIOS MORRE EM BH AOS 47 ANOS

Faleceu em Belo Horizonte o jornalista Marcelo Rios (foto) do jornal Hoje em Dia. Ele morreu por volta de duas da tarde deste sábado, em sua casa. Marcelo lutava há dois anos contra um câncer.

Marcelo Rios, sempre simpático, amigo, inovador, ousado e muito criativo, era um dos mais lidos colunistas sociais de Minas, publicando sua coluna no HD, aonde começou há 20 anos: foi repórter, editor de cultura e colunista de mão cheia. Criou a revista BH Mais.

O corpo de Marcelo está sendo velado no Sindicato dos Jornalistas, na Avenida Àlvares Cabral, 400, Cntro da capital mineira. Lamentamos a morte dele, aos 47 anos de idade. Minas perde um grande talento do jornalismo. (Fabiano Fagundes)

JUSTIÇA FOI FEITA, MAS ISABELLA NÃO VOLTA

"A justiça foi feita, mas o vazio ficou. Minha filha não vai voltar", disse a mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, sobre o resultado do júri que condenou o casal Nardoni pela morte da menina. Ana Carolina falou, na tarde deste sábado, por cerca de 20 minutos com repórteres que estavam em frente ao prédio onde ela mora com pais, na Vila Maria, zona norte da capital. Ela desceu acompanhada de parentes e da mãe, Rosa Maria Oliveira. Durante toda a entrevista, ficou abraçada a uma menina, filha de uma vizinha.

"Minha vida vai entrar em uma nova fase", afirmou ela. Ana Carolina estava tranquila no início da entrevista, mas ficou abalada e chorou quando falou da filha, morta em 29 de março de 2008.

Aparentando muito cansaço, Ana Carolina disse que só conseguiu dormir por volta das 5 horas da manhã, pois "a adrenalina estava alta". Ela disse que o juiz Mauricio Fossen foi muito competente e que a condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi justa. Ela afirmou ainda que estava muito confiante nessa condenação, pois todas as provas estavam no processo.

Ana Carolina também descreveu a sala do Fórum de Santana, na zona norte da capital, onde ficou confinada durante quatro dias. Segundo ela, era uma sala pequena, sem ventilação e sem janelas. Ela chegou a ser encaminhada à enfermaria do Fórum com queda de pressão.

A mãe de Isabella disse ainda que a terapia ajudou a enfrentar o momento em que prestaria o depoimento, mas quando falou aos jurados regrediu ao estágio emocional no qual se encontrava há dois anos, quando a filha morreu.

O Tribunal do Júri condenou o casal nesta madrugada. O pai de Isabella ficará 31 anos, um mês e 10 dias na prisão, enquanto a madrasta pegou 26 anos e oito meses de reclusão, segundo sentença definida pelo juiz Maurício Fossen.

FORMIGÃO VENCE E AGORA LIDERA CHAVE A

O Funorte garantiu a liderança da chave A do campeonato mineiro módulo II, ao vencer a equipe do Araxá por 1x0, gol do zagueiro Ediê, jogo realizado na tarde de hoje, sábado, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Com esse resultado, o Formigão praticamente garante sua classificação para a próxima fase, tendo somado 14 pontos até agora. O público pagante foi de 614 pessoas, com R$ 3.450, de renda. No outro jogo da rodada, o Tricordiano empatou em 1x1 com o Poços de Caldas, em Três Corações.

O próximo jogo do Funorte será em Patos de Minas, contra o Mamoré, no próximo sábado.

SERRA PÕE 9 PONTOS NA FRENTE DE DILMA

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, José Serra, nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.

O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, ficou com 11%, e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC) permaneceu estacionada com 8%. Dos 4.158 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% não souberam responder.

No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano também venceria por uma diferença de nove pontos. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os percentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registrou o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis neste mês, com 26%, seguido por Serra, com 25%. Dilma aparece na sequência, com 23%, e Marina Silva tem 22%. Em fevereiro, Serra liderava as rejeições, com 26%, enquanto Dilma e Ciro tinham 23% e 21%, respectivamente. A pré-candidata do PV tinha 19% de rejeição no mês passado.

O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010.

PARENTES DE ISABELLA DE MÃOS DADAS

Os avós maternos de Isabella e os dois irmãos da bancária Ana Carolina Oliveira, mãe da garota, acompanharam de mãos dadas a leitura da sentença do casal Nardoni dentro do plenário.

Fazia também parte da corrente a autora de novelas Gloria Perez. Assim que o juiz Maurício Fossen disse que os dois estavam condenados, um dos irmãos de Ana Carolina abaixou a cabeça para trás e deu um sorriso.

Os avós ficaram com olhos cheios de lágrimas. Na plateia, pelo menos uma pessoa também ficou emocionada e chorou.

De dentro do plenário, foi possível ouvir fogos de artifício do lado de fora.

CASAL CHORA DURANTE LEITURA PELO JUIZ

Durante a leitura da sentença de condenação, Alexandre Nardoni, pai da garota Isabella, e Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina, choraram.

Nardoni baixou a cabeça, secou os olhos e o nariz e manteve a postura de derrota.

Jatobá ficou com a cabeça encostada na parede. Abaixou a cabeça no final da sentença e chorou.

O pai de Alexandre, Antonio Nardoni, e o pai de Anna Jatobá, Alexandre Jatobá, acompanharam da primeira fila do plenário a leitura da sentença que condenou seus filhos.

Antonio Nardoni ficou abraçado à filha Cristiane.

PAULISTAS COMEMORAM SOLTANDO FOGOS

Conforme noticiou A Província, o casal Nardoni foi condenado pela morte de Isabella.

A sentença foi anunciada no começo da madrugada deste sábado (27) pelo juiz Maurício Fossen. Os dois terão de cumprir a pena em regime fechado.

Para o juiz, houve frieza emocional do casal, que atacou a vítima de forma covarde.

Alexandre Nardoni irá cumprir 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses de reclusão.

A prisão preventiva foi determinada para manter a ordem pública até novo julgamento.

Após a leitura do veredicto do júri que condenou o casal, as pessoas em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, festejaram soltando fogos de artifício.

ASSASSINOS DE ISABELLA LEVAM 57,9 ANOS

Aos 30 minutos de hoje, sexta-feira, foi dado o verecdito do júri do caso Isabella, sendo os réus condenados à pena de total de 57 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado. Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e dez dias e Ana Carolina Jatobá a 26 anos e 8 meses. Ambos foram condenados ainda a 8 meses de detenção, cada, mais 24 dias-multa, por fraude processual. Mais detalhes nos próximos minutos, aqui n'A Província, onde a notícia chega primeiro.

sexta-feira, março 26, 2010

JÚRI: TENSÃO À ESPERA DO VEREDICTO

O clima no lado de fora do Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde o casal Nardoni está sendo julgado, é de muita expectativa pelo resultado do julgamento. As pessoas que aguardam na calçada gritam palavras de ordem, como “justiça”, e pedem a condenação por unanimidade do casal aos brados de “7 a 0″. Muitos também gritam “Isabella, eu te amo”.

DEBATE PROMOTORIA x DEFESA: TRECHOS

O julgamento do casal Nardoni, acusado de matar a menina Isabella, coloca como antagonistas o promotor Francisco Cembranelli e o advogado de defesa do casal, Roberto Podval. Veja a seguir alguns dos embates travados entre os dois durante o julgamento nesta sexta-feira (26).

Canalhice'

O promotor Francisco Cembranelli ficou nervoso durante sua réplica na sala do júri e disse ser alvo de uma “canalhice sem precedentes”.
A frase foi dita em referência à acusação de que o delegado propôs que Alexandre Nardoni assumisse a culpa pela morte de Isabella e que ele estava presente neste momento, ainda durante as investigações.

Perícia

Francisco Cembranelli: “Preste atenção para aprender quando fala da perícia.”

Roberto Podval: “Eu vou falar de improviso porque não conheço o processo.”

Francisco Cembranelli: “A justiça caminha num sentido. A defesa pede que vocês voltem na contramão.”

Roberto Podval: “Desisti das minhas testemunhas porque vou usar as suas (acusação) para provar a inocência deles.”

Autoria

Roberto Podval: “O senhor [promotor] não tocou até agora na autoria. Qual é a prova da autoria do crime?

Francisco Cembranelli: “Não há como ter outra pessoa no apartamento e que os réus mataram Isabella. Que há marcas de asfixia e marcas de unhas no pescoço da menina. Se não foi ela [Jatobá], foi o Alexandre.”

Intimidação

“O Cembranelli me intimida”, disse o advogado de defesa do casal Nardoni, que chegou a chorar no início de sua argumentação.

Roberto Podval enfrentou manifestações durante os dias de julgamento, além de uma tentativa de agressão.

Tsunami

“Eu esperava que a defesa viesse com um tsunami contra o trabalho de perícia, mas trouxe apenas uma onda”, criticou o promotor do caso Isabella. Francisco Cembranelli disse que esperava que os advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá fossem mais enfáticos durante o júri.

Se jogar da janela

Ao lembrar a versão defendida pelos advogados de Nardoni de que o réu chegou ao apartamento e, ao se deparar com a tela de proteção rasgada, se projetou para fora da janela, se desesperou e telefonou para o pai, o promotor afirmou:

“Eu talvez me jogasse da janela para chegar mais rápido”. Em seguida, provocou o advogado de defesa:

Francisco Cembranelli: “E o senhor, não faria isso?”

Roberto Podval: “Ligaria para meu pai."

SERVIDORES DA UNIMONTES PROTESTAM COM ENCENAÇÃO E ENTERRO SIMBÓLICO

Depois de dois anos de reuniões e assembleias, os servidores do setor administrativo e da saúde da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros paralisaram as atividades na manhã de hoje, sexta-feira.

A mobilização em prol de melhorias nas condições de trabalho e salários levou os servidores para a frente do hospital universitário Clemente de Faria.

De acordo com o diretor do Sindsaúde - Sindicato dos servidores da saúde de Minas Gerais, Isael Soares, os servidores da saúde e do setor administrativo precisam ser ouvidos pela gestão da Unimontes e do governo de Minas, uma vez que a assembleia de negociação marcada para 19 de março deste ano foi cancelada e já faz mais de 10 anos que não há melhorias nestes setores.


- Hoje, um técnico de enfermagem ou administrativo recebe R$ 470. O que é previsto por lei é uma média salarial em torno de R$ 700 a R$ 800 - diz.

Ele afirma ainda que, para que o hospital funcione legalmente, 30% dos servidores devem estar na ativa.

- Hoje a unidade possui 1.453 servidores, mas 70% já aderiram à greve - afirma o diretor, que acrescenta que a Unimontes tem o menor piso salarial do estado.

De acordo com o diretor do Sindsaúde, a greve não tem previsão para acabar.

Em nota oficial, a direção da Unimontes afirma que acompanha a mobilização dos servidores técnicoadministrativos e, ao mesmo tempo, manifesta sua preocupação diante da paralisação das atividades, que trará prejuízos irreparáveis aos professores, servidores, alunos e à população.

As reivindicações serão encaminhadas ao governo do estado e, para tanto, a reitoria atuará mais uma vez como interlocutora. (Reportagem: Janaína Gonçalves)

COOPERFRASA TEM NOVO PRESIDENTE

O empresário e fazendeiro Mariosvaldo Rodrigues Casassanta, que já ocupou o cargo no período de 1998 a 2004, volta a presidir a Cooperfrasa – Cooperativa dos Produtores Rurais de Francisco Sá de março de 2010 a março de 2013, juntamente com Milton Luís Dias Rocha, diretor comercial; e José Rubens de Oliveira, diretor administrativo. Antes mesmo de tomar posse, Mariovaldo, que sucede José Victor de Barcelos, já anuncia o aumento de 50 para 70 centavos no preço mínimo do leite pago ao produtor. Isso deverá contribuir, de imediato, para o retorno de centenas de cooperados hoje afastados da entidade.

No papel, a Cooperfrasa tem cerca de 1.000 cooperados, mas apenas 350 participam ativamente do dia a dia da empresa. Com o incentivo ao preço do leite e outras medidas administrativas, Mariosvaldo espera recuperar o tempo perdido, contando inclusive com parcerias com a Coopagro de Montes Claros, da qual é membro o Conselho administrativo, da Nestlé e do Leite Vida.

Seu objetivo é aumentar de 10 mil para 20 a 30 mil a produção diária da cooperativa, que deixará de apenas beneficiar o leite, passando a industrializa-lo, com a produção de queijo, requeijão, doce de leite, iogurte. Para isso serão investidos recursos próprios da ordem de R$ 500 mil, com projeto aprovado pelo Ministério da Saúde.

DENÚNCIA DE ABUSO SEXUAL NO MAJOR

Uma pessoa foi presa acusada de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos de idade no início da noite de quinta-feira, 25, na Rua Francelino Dias Cardoso, Bairro Major Prates, região Sul de Montes Claros.

Segundo a PM, o desempregado José Roberto Soares de Melo, 29 anos, foi acusado pela auxiliar de serviços gerais E.P.S., 23 anos, de abusar sexualmente da filha da serviçal. Ela contou aos policiais que sua filha brincava com a filha de seis anos do maníaco na casa dele. Ele aproveitou a ausência da companheira Maria L.S. e abusou sexualmente da menina.

O fato aconteceu por volta das 18h, na quarta-feira, 24. A criança começou a se queixar de dores e contou para a mãe o que havia acontecido.

De acordo com E.P.S., o maníaco ameaçou as crianças para que não contassem nada a ninguém. Ele tirou a roupa da menina e tentou estuprá-la. Policiais militares levaram a criança até o pronto-socorro do hospital universitário e a médica de plantão fez encaminhamento da vítima para exames no IML.

José Roberto, que já possuía diversas passagens pelos meios policiais por crimes contra o patrimônio, novamente foi preso, logo depois de denunciado. Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde ficou à disposição da justiça. (Reportagem: Rubens Santana)

MEGERA COBRA 20 MIL PRA PROVAR TRAIÇÃO


A britânica Janette Jones, de 45 anos, trabalha em uma agência especializada em descobrir homens infiéis. Ela chega a cobrar 8 mil libras (R$ 21,3 mil) para transar com eles e provar para suas mulheres que elas são traídas, segundo o jornal inglês "The Sun".

Nos últimos 12 meses, de acordo com a reportagem, ela foi contratada para "investigar" 60 homens e dormiu com 15 deles - sempre a pedido de suas mulheres. "É meu trabalho provar se o marido ou namorado é infiel", disse Janette.

Segundo a britânica, quando querem uma prova final, as mulheres pedem para ela fazer sexo com seus maridos ou namorados. Ela destacou que tem orgulho do que faz e se sente bem em poder ajudar outras mulheres a descobrirem que seus maridos as traem.

Apesar de ser paga para transar com outra pessoa, Janette refuta qualquer comparação com uma prostituta. "É apenas parte do meu trabalho", disse ela ao jornal "The Sun", destacando que nenhuma mulher merece ser traída.

CHINÊS TEM OS MAIORES SEIOS DO MUNDO

Guo Feng, de 53 anos, foi considerado pelos médicos chineses o homem com as maiores mamas do mundo. O fazendeiro está à procura de uma solução para seu problema.

O fazendeiro percebeu que seu peito começou a inchar há 10 anos, mas à época, ele não se importou porque também estava ganhando peso.
O incomodo veio quando Guo Feng virou motivo de piada entre os vizinhos. A partir de então ele procura médicos e especialistas.
"Desde o ano passado estou rodando hospitais em busca de uma solução, mas ninguém consegue me ajudar", disse o fazendeiro ao tabloide inglês "The Sun".
Em 30 anos de profissão, o médico Zhang Lilan, do Hospital Jinan, de Pequim, afirmou que nunca viu algo parecido. "Ele tem todas as características de um homem, com exceção do peito".
Médicos chineses preferem não submeter Guo Feng à cirurgia enquanto não souberem realmente do que se trata.

quinta-feira, março 25, 2010

HOMEM DE 90 ANOS MATA ESPOSA DE 89

Jonh Bunz é escoltado por policiais na saída do tribunal de Amherst, no estado americano de Nova York, nesta quinta-feira (25). A polícia acusa Bunz, de 90 anos, de ter agredido e sufocado sua mulher, Virginia, de 89 anos, provocando a morte dela. Eles eram casados havia mais de 67 anos.

O corpo da mulher foi achado no domingo, no apartamento do casal, em uma comunidade de aposentados na cidade. Ele foi brevemente hospitalizado com feridas autoinfligidas, olhos roxos e um machucado no pescoço. A polícia não revelou o motivo do ataque. Diante do tribunal na primeira audiência do caso, ele declarou-se inocente. Agora, está preso sem direito a fiança. Seu advogado não quis comentar.

MONTES CLAROS DERROTA O SANTO ANDRÉ

Em jogo que acaba de ser encerrado (21h23), o Bonsucesso Montes Claros derrotou o Santo André, naquela cidade paulista, por 3x2 e se manteve na quinta posição da Superliga nacional de vôlei 2009/10. O Montes Claros venceu o primeiro set por 25 a 21, perdeu o segundo (23x25) e o terceiro (21x25), voltou a ganhar o quarto (25x23) e venceu o tie break por 15 a 10.
Lorena, oposto do Bonsucesso/Montes Claros e Túlio Nogueira, ponteiro do Santo André, foram os maiores pontuadores da partida, com 22 pontos.
A equipe mineira começou bem a partida, mas em seguida sentiu o ritmo imposto pelo Santo André que se destacou no fundamento saque, dificultando as ações ofensivas do Montes Claros. A reação do Bonsucesso/Montes Claros veio nos sets finais, quando a equipe, com a experiência e maturidade dos atletas, soube reverter o placar e começou a impor seu ritmo de jogo.
“Hoje foi um jogo difícil, em que começamos bem, mas o saque do Santo André funcionou melhor. Mas soubemos reverter o resultado, com humildade e paciência, fechando mais um importante jogo rumo aos play-offs,” avalia Lorena.
SÃO CAETANO É O PRÓXIMO DESAFIO – Pela 16ª rodada, o Montes Claros Funadem volta à quadra no sábado, 27, contra o Ulbra/São Caetano, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Lauro Gomes, em São Caetano (SP).

DALMAR CONDENADO A 24 ANOS DE PRISÃO

Depois de 17 horas de julgamento, Dalmar Ferraz de Melo Júnior foi condenado a 24 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato do casal Rosalvo Bastos e Daniela Oliveira. Mas, como respondia ao processo em liberdade, a defesa pode recorrer e o réu continua solto.

- Foram quase oito anos de espera por justiça. No próximo dia quatro de maio, completa oito anos sem Rosalvo e Daniela. Sempre acreditávamos na justiça Divina, essa é certa, mas ontem tivemos também a justiça dos homens. Portanto, o nosso coração está aliviado, porque tudo foi esclarecido para a sociedade. Resta agora só a saudade de Rosalvo e Daniela, duas pessoas especiais, que, mesmo não estando presentes, vamos amar por toda a vida - afirmou Marlene Freitas ao fim do julgamento, por volta das 02h da madrugada de ontem (quinta-feira).

Com receio de que o júri não acontecesse, familiares das duas vítimas esperavam ansiosamente o comparecimento do principal suspeito de mandar matar o casal ao julgamento, que já havia sido adiado outras vezes. - Hoje acreditamos que Deus vai proporcionar esse julgamento e todos os familiares e amigos do meu irmão e da noiva sairão daqui com o coração confortado. São oito anos de espera e de dor - disse Marlene Freitas.

Para aliviar a expectativa de familiares, às 8h30, horário previsto para começar o julgamento, Dalmar Ferraz de Melo Júnior chega ao fórum Gonçalves Chaves acompanhado dos advogados Eustáquio Crusoé e Carlos Humberto Cruz. Com um semblante triste e sem conversar com os jornalistas, Dalmar somente observava a quantidade de expectadores que aguardavam ansiosos por esse dia.

Os advogados do réu defenderam a tese de falta de provas.

- O que existe é falta de provas contra meu cliente. O processo investigativo não foi concluído. Não vai haver condenação pela absoluta falta de provas - afirmou Eustáquio Crusoé.

Porém, a defesa não imaginava que a acusação estava prevenida contra as brechas do código penal que os advogados iriam usar.

Para aumentar a ansiedade dos familiares e dos expectadores, o juiz Maurício Leitão Linhares anuncia, por volta de 8h50, que, para acontecer a sessão, era necessário a presença de 15 jurados, mas até aquele momento somente 14 haviam comparecido. Mas, numa nova chamada feita pelo juiz, 16 jurados já estavam no recinto e o julgamento poderia ser iniciado.

Durante o sorteio, a defesa recusou a presença de três jurados e o promotor recusou outros três. Por motivo de doença de um jurado, que possui hérnia de disco, o juiz também o dispensou quando o nome dele foi sorteado.

Algumas testemunhas de defesa compareceram, mas o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro, representante do ministério público, possuía argumentos suficientes para mostrar ao corpo de jurados que Dalmar foi o mandante do crime.

MORTE DE UM FILHO RESULTOU EM VINGANÇA

De acordo com o representante do MP, um duplo homicídio vergonhoso para a população brasileira, sobretudo para a população norte-mineira, não poderia ficar impune.

- Tudo isso é uma crônica de uma morte anunciada. É um propósito anunciado de vingança - afirma o promotor.

Para esclarecer os fatos, o promotor volta no dia 21 de junho de 2001 e lembra ao corpo de jurados que a morte do casal só aconteceu por motivos daquela fatídica data, quando o irmão de Dalmar Ferraz esteve numa suíte de motel com a namorada Adriana, irmã de Daniela, uma das vítimas do mandante. Foi comprovado pela perícia técnica que Danilo, irmão de Dalmar, havia tomado veneno e em consequência disto teria morrido.

De acordo com o promotor, a partir daquela data, o pai de Danilo, Dalmar Ferraz de Melo, e o filho Dalmar Ferraz de Melo Júnior passam a exalar um propósito de vingança afirmando que Adriana sentiria na pele o mesmo que a família de Danilo estava sentindo naquele momento. Durante o debate, sobretudo no pronunciamento de Henry Vasconcelos, familiares de Rosalvo ficaram emocionados. (Reportagem: Rubens Santana)

CASAL FAZ SEXO NA PRAIA, OS TURISTAS ALI

Um casal russo foi flagrado na última quarta-feira fazendo sexo na praia de Jomtien, em Pattaya (Tailândia). A dupla nem ligou para o fato de alguns turistas e moradores ainda estarem na praia, segundo reportagem do jornal "Pattaya Daily News". De acordo com o periódico tailandês, o casal conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

POLÍCIA AGUARDA ACUSADA DE MATAR O PAI

Casa onde ocorreu assassinato de empresário em Porto Real permanece fechada.

Desaparecida desde o final da madrugada de ontem, a advogada Marina Silva Motta deve se entregar ainda hoje à polícia de Porto Real, no Vale do Paraíba fluminense, Sul do estado do Rio de Janeiro. A advogada é a principal suspeita pela morte do pai, o empresário Arthur Motta Filho, assassinado a tiros na casa da ex-mulher, Denise Cristina Bassoli. Na casa vivem a ex-mulher e três filhas do empresário.

A advogada Marina da Silva Motta, de 25 anos, teria matado o pai com dois tiros o pai, o empresário do ramo de carnes Arthur Motta Filho, de 50 anos, numa tentativa de defender a mãe, Denise Cristina Bossoli Silva, de 45 anos, que estava sendo espancada pelo ex-marido. A jovem fugiu logo depois da morte. O advogado Paulo Ramalho, que a representa, informou que a cliente irá se apresentar na delegacia nesta quinta-feira. Ainda na noite de ontem, Marina da Silva teria sido atendida por um psiquiatra, pois ela estaria muito abalada com o que ocorreu, acrescentou o advogado.

No porta-malas do carro de Arthur, que estava estacionado na frente à casa da família, na Avenida Dom Pedro II, no centro de Porto Real, no Sul Fluminense, foram encontrados R$ 2 mil e vários cheques. Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) apreenderam ainda o revólver calibre 32, que Arthur portava antes de ser desarmado pela filha.

O homicídio aconteceu por volta das 4h da madrugada de ontem. O tio de Denise, Cláudio Bossoli, que mora com Arthur, contou que ele invadiu a casa da ex-mulher armado com um revólver. O empresário já teria chegado atirando e ameaçando Denise com a arma. A filha mais velha do casal conseguiu desarmar o pai, disparando dois tiros que o atingiram nas costas e no peito.

De acordo com a polícia, o pai era viciado em crack e agredia constantemente a filha e a ex-mulher. Ele já teria sido internado numa clínica de recuperação para viciados. Na 100ª DP, há vários registros de violência doméstica que teriam sido praticados por Arthur, principalmente contra a ex-mulher. O corpo do empresário será enterrado nesta quinta-feira em Passa Quatro, no Sul de Minas.

PROFESSORA PRESA POR DAR AULA BÊBADA

A professora americana Tonya Neff, de 47 anos, foi presa na terça-feira (23) em Thermal, no estado da Califórnia (EUA), acusada de lecionar bêbada, segundo reportagem do jornal "Desert Sun".
De acordo com o sargento Mike Tapp, Tonya, que trabalha na escola Toro Canyon, teria ingerido remédios e bebidas alcoólicas. A polícia teria encontrado um frasco contendo uma bebida alcoólica.
O superintendente escolar do distrito de Coachella Valley, Ricardo Medina, destacou que a professora nunca foi uma ameaça para seus alunos. Após o incidente, Tonya entrou em licença.



CONDENADO POR TENTAR VOLTAR À CADEIA

Para Sylverter Jiles, a liberdade não valia a pena. Uma semana depois de ter sido solto sob condicional, o americano de 25 anos tentou voltar para a cadeia. Resultado: acabou condenado a 15 anos por violação da condicional e por tentar entrar ilegalmente em instalação penitenciária.
Sylvester tentou escalar um cerca de arama farpado de 3 metros e meio da prisão do condado de Brevard (Flórida). Acabou com cortes profundos e levado a um hospital sob supervisão policial.
O sujeito, condenado por homicídio culposo, decidiu encarar o arame farpado depois de ter o seu pedido de regresso à prisão negado pelas autoridades. Do lado de fora da cadeia, Sylvester se sentia desprotegido e temia ser morto pela família da vítima.



ÔNIBUS LEVA MULHERES FAZENDO STRIP

Depois de conseguir amparo legal, os proprietários comemoram: o ônibus que circula com show de strip tease está voltando às ruas de Tampa (Flórida, EUA).
Meses atrás, a polícia apreendeu o veículo, cujas placas de metal laterais da caçamba foram substituídas por acrílico transparente para que os transeuntes pudessem ver a apresentação das strippers.
Para evitar mais problemas com a polícia, Eric Terrell, dono do caminhão e da empresa de diversão adulta Déjà Vu, disse que
os números serão menos picantes, não começarão antes das 22h e o ônibus não passará por áres residenciais.
Antes de Tampa, o ônibus fez grande sucesso em Las Vegas.



quarta-feira, março 24, 2010

UMA GIGANTESCA LAVOURA DE MACONHA

A polícia da Polônia anunciou nesta quarta-feira (24) ter descoberto no oeste do país uma gigantesca plantação subterrânea de maconha, equipada com instalações ultramodernas e escondidas, disfarçadas em grande lavanderia.
"Num local especialmente construído para este fim numa pequena cidade perto de Kornik, os policiais observaram 10 mil plantas em diferentes estágios de crescimento, com algumas de até 1,5 metro. A polícia apreendeu 150 quilos de folhas secas e 40 pacotes de maconha de um quilo cada", precisou o comissariado.


O acesso aos laboratórios e às alas subterrâneas, numa extensão de mil metros quadrados, era feito por um alçapão totalmente camuflado. A administração era automatizada e informatizada, com as plantas crescendo com a ajuda da luz artificial de centenas de lâmpadas.
A policia usou um cão treinado para chegar até lá. "Nossos homens afirmam que nunca viram coisa parecida, o que está além da imaginação de qualquer um", declarou à AFP Andrzej Borowiak, porta-voz da delegacia de Poznan (oeste). "Comprova que grupos criminosos estavam prontos para investir enormes somas de dinheiro neste mercado", acrescentou.

Os policiais detiveram no local nove homens com idades entre 24 e 47 anos, e o proprietário da casa, que podem pegar, cada um, pelo menos três anos de prisão.
A polícia estima que a plantação funcionava desde setembro. No site policja.pl, pode-se ver, em vídeo, a ampla instalação subterrânea.

LOTERIA ACABA COM A AMIZADE DE IRMÃS

As irmãs Theresa Sokaitis e Rose Bakaysa travam uma batalha jurídica no estado americano de Massachusetts por conta de um prêmio de loteria de US$ 500 mil (cerca de R$ 901 mil), que uma quer dividir, mas a outra se recusa.
Elas, que sempre dividiram a paixão do jogo de cartas e dos caça-níqueis, gostavam de jogar juntas na loteria. Sempre escolhiam os mesmo números e apostavam meio-a-meio, segundo a imprensa local.
Agora, Theresa pleiteia o direito a ter metade do prêmio ganho por Rose em 2005. As duas se encararam na terça-feira em um tribunal em New Britain que deve decidir sobre o caso no próximo mês.

Em 2005, Rose, que hoje tem 87 anos e mora em Plainville, no vizinho estado de Connecticut, ganhou o prêmio da loteria Powerball com seu irmão, Joseph F. Troy Sr.
Theresa, de 84 anos, e moradora de Middletown, logo reclamou de uma quebra de contrato, argumentando que sua irmã tinha violado um acordo que elas tinham, que previa dividir todos os prêmios eventualmente ganhos na loteria igualmente entre as duas.
O contrato era datado de 12 de abril de 1995 e havia sido assinado depois que elas ganharam US$ 165 mil (mais de R$ 297 mil) em um cassino. O papel tinha os nomes, números de identidade e assinaturas das duas. Um contador deu fé do documento.
Mas, um ano antes de Rose tirar a sorte grande, as irmãs brigaram por conta de um empréstimo de cerca de US$ 250 (cerca de R$ 450) que uma havia feito à outra. A briga se acirrou.
As irmãs não voltaram a se falar - até que Theresa soube que Rose tinha ganho o prêmio.
Theresa procurou então a irmã, que disse que o contrato não valia mais e que não iria ceder "nenhuma moeda" do prêmio.
Então, Theresa resolveu apelar à Justiça. Em 2006, uma corte inferior havia decidido que o acordo não valia. Mas um apelo de Therese à Suprema Corte reverteu a decisão. Agora, a decisão está na mão do Tribunal Superior de New England.
O advogado de Rose argumenta que a briga entre as irmãs anulou o contrato anterior.
Já o defensor de Theresa defende que, apesar da briga, o documento continuava valendo. Ele acredita que ainda pode haver um acordo entre elas.