sábado, março 27, 2010

FUNORTE 1x0 ARAXÁ: TODOS OS DETALHES

O Funorte acabou com o jejum de derrotas dentro de casa e venceu o Araxá, por 1 x 0 gol do zagueiro Eddie, pela terceira rodada do returno do campeonato mineiro do módulo II, na tarde deste sábado, dia 27 de março, no estádio José Maria Melo.

Com a vitória, o Formigão garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. A equipe montes-clarense permanece na liderança da chave A com 14 pontos.

Mesmo com o forte calor, o Funorte mantinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com objetividade ao ataque. Errava muitos passes, principalmente, o último passe. Já o Araxá tinha dificuldades para colocar a bola no chão. O time montes-clarense só foi chegar com perigo aos 26 minutos. Após tabela com Picachu, Berg chuta pra cima. O Funorte chega novamente ao ataque, após rápido contra-ataque. Everton lança para Berg que toca na saída do goleiro Clayton, a bola ia entrando, quando o zagueiro Derlan, quase em cima da linha. O Formigão insistia e após cobrança de falta de Everton pela direita, Alex desvia e Eddie, marca para o time de Montes Claros. O Funorte cresce e teve outras chances de ampliar.

Na etapa complementar, o Araxá vem diferente com objetivo de empatar, mas a defesa do Funorte estava muito bem no setor defensivo, sobretudo, nas bolas altas, da qual o Araxá forçava muito. O Formigão tentava sair nos contra-ataques com Picachu e Berg, e depois com Tiago Pitb Bull que entrou no lugar de Everton. O time montes-clarense teve várias chances, mas não conseguia finalizar com precisão. No final, vitória do Funorte por 1 x 0 e classificação garantida.

O próximo jogo do Funorte é dia 03 de abril, às 15h, contra o Mamoré, no estádio Bernardo B. Queiroz, em Patos de Minas.

FICHA TÉCNICA

Funorte jogou com: Rodrigo, Fabricinho, Alex, Anderson, Eddie e Luan (Amaral), Diogo, Andrezinho, Everton (Tiago Pitbull), Berg e Ualisson Picachu (Andrade). Técnico José Maria Pena.

O Araxá atuou com: Clayton, Aldo, Max, Derlan e Tércio, Cafu, Rildo (Ratinho), Robert Guerreiro (Cléber) e Rodrigo Sá (Wander), Vinícius e Asprilla. Técnico Paulo César Alencar.

O público pagante foi de 614, com renda de R$ 3.455. (Reportagem: Heberth Halley)

0 comentários: