sábado, maio 14, 2011

LATINO APELA À JUSTIÇA PARA PROVAR QUE NÃO PLAGIOU

Foi declarada uma verdadeira batalha virtual entre o cantor Latino e os fãs da banda Cine, que acusam o cantor de plagiar a música "É tudo nosso". Em sua página no Twitter, Latino se defende:
"Galera, isso aí tá muito estranho. eu que gravei essa música. Sou autêntico. Não preciso plagiar ninguém!!  Essa musica é minha eles BANDA CINE que me plagiaram!! A verdade um dia virá a tona."
Ainda na discussão postada no site de relacionamentos, o cantor desabafa: "Eu já tinha feito a música mas ainda não tinha postado. Não viajam! A letra e melodia são minhas e não da @bandacine. Sem comentários. Meus fãs me conhecem bem, sabem da minha criatividade e da minha índole. Nunca plagiaria ninguém. Sou digno e jamais faria isso. Acorda!!"
A assessoria de Latino afirmou que tanto a letra como a melodia são do cantor. A polêmica está dando o que falar... No Twitter, a tag #LatinoPlagiouCine é o sétimo assunto mais comentado do microblog.
A caminho de uma apresentação em São Paulo, Latino postou ainda em seu Twitter, que pretende levar o caso de plágio para a justiça: "Vamos parar de dar IBOPE para esses fãs da @bandacine. Tem idade para serem meus filhos! Vou tomar as providencias desse plágio na justiça. Quero que Deus me castigue pro resto da vida se tiver mentindo. Quero nunca mais emplacar nada nas rádios se essa musica @bandacine não for minha!" (Ego) 
‘É TUDO NOSSO’, NA VOZ DE LATINO:


‘É TUDO NOSSO’ COM A BANDA CINE:

SITE DE RONALDINHO INVADIDO POR IMAGEM DE BIN LADEN

O site oficial de Ronaldinho Gaúcho sofreu um ataque inesperado na tarde deste sábado. Um hacker que se identificou como muçulmano e adorador de Osama Bin Laden, morto no dia 1º de maio no Paquistão por forças do exército dos Estados Unidos, invadiu o espaço virtual que conta a trajetória do camisa 10, colocou foto do terrorista, do jogador e de Jar Jar Binks, alienígena do filme Star Wars.
Informado pelo Globoesporte.com sobre o incidente, o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, se assustou.
- Que loucura que fizeram! Vou entrar em contato imediatamente com os responsáveis pelo site para resolver esse problema. Inacreditável!
Horas depois, o site - (www.ronaldinhogaucho.com) - voltou ao ar.
Textos escritos em inglês e árabe foram colocados na página de abertura do site, que travou e não pôde ser mais acessado. Em uma das mensagens, o hacker declara amor a Osama Bin Laden e ataca os Estados Unidos.
CONFIRA A MENSAGEM:
"Só existe um deus e Maomé é o profeta
Em nome de Deus, o piedoso
Essa é só uma pequena mensagem para essa nação culpada. E você Ronaldinho, acha que é um rei. Que Deus te amaldiçoe e amaldiçoe quem esteja com você.
Você é rancoroso com os muçulmanos e não ache que seus atos serão esquecidos por nós.
Seu m...., estamos te ensinando bons modos". (Janir Júnior)

VENDE-SE UMA XÍCARA COM UM CACHORRO DENTRO...

Um filhote de poodle miniatura de dois meses de idade que cabe dentro de uma xícara foi fotografado neste sábado (14) em uma loja de animais em Tóquio, no Japão.

O QUE FAZEM ESSES 2 CAVALHEIROS ATRÁS DA MOTO?

Um motociclista foi flagrado levando dois passageiros na garupa de sua moto enquanto eles puxavam dois cavalos em uma estrada na cidade indiana de Ahmedabad. A cena foi registrada pelo fotógrafo Amit Dave nesta semana.

sexta-feira, maio 13, 2011

AGORA LUCIANA QUER CENA DE SEXO ENTRE MULHERES

E não é que aconteceu mesmo? Conforme A Província divulgou, nesta quinta-feira (12), o SBT exibiu um beijo entre duas mulheres em Amor e Revolução, em plena TV aberta. E, se depender da atriz Luciana Vendramini, o romance deve ficar mais sério, como ela revela.
- Estamos pedindo ao diretor para fazer a primeira cena de amor entre duas mulheres em uma novela brasileira!
A cena foi cuidadosa. Dra. Marcela (Luciana Vendramini) se declarou a Marina (Giselle Tigre) e pediu um beijo “para que ela soubesse se não gostava mesmo de mulheres”.
Marina recuou, dizendo que nunca havia pensado no assunto e que gostava de homens, mas acabou beijando a amiga.
O beijo não foi rápido, mas também não foi daqueles de tirar o fôlego do telespectador.
O autor da trama, Tiago Santiago, certamente sabia que estava pisando em terreno perigoso e optou por algo delicado.
Luciana conta que não sabia que teria uma cena de beijo gay quando aceitou a personagem, mas imaginou que sim.
- É uma história de amor, então imaginei que haveria algo assim. É como um casal hétero em uma novela. Imagina se durante toda a trama não houvesse beijo, carinho... Seria estranho!
Ela diz que nunca tinha beijado outra mulher, mas que achou a cena mais fácil de fazer do que se o par fosse homem.
- Fico um pouco constrangida quando vou beijar homens em novelas. Desta vez, fiquei super à vontade! Gravamos em três takes apenas. Disse para a Gisele pensar que era como se estivesse beijando o Thiago Lacerda.
Luciana também diz que acha um absurdo que um simples beijo cause tanto barulho.
- As cenas de amor chocam mais as pessoas do que as cenas de violência que passam todos os dias na televisão. Isso me intriga! Tomara que aconteça mesmo uma cena de amor entre as personagens... (Andrea Dip)

SBT APRESENTA O PRIMEIRO BEIJO GAY DA TV BRASILEIRA


Tiago Santiago, o SBT e a novela "Amor e revolução" entraram ontem à noite para a história. Foi ao ar o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo na história da teledramaturgia brasileira.
Os números prévios do Ibope marcaram uma audiência de 6 pontos na Grande São Paulo. Com isso, o SBT ficou em quarto lugar. Mas muito mais importante do que a audiência foi o capítulo entrou para a história da nossa televisão.
No Twitter, Tiago Santiago, o autor da novela, comemorava o feito: "Parabéns pela coragem. Não à violência e à homofobia. Parabéns, atrizes maravilhosas, Luciana Vendramini e Giselle Tigre. Parabéns, Reynaldo Boury (diretor). Viva o SBT, a TV mais alegre e menos preconceituosa do Brasil." (Leo Dias)

MAIS SOLTA, GISA DESFILA APENAS DE CALCINHA E SUTIÃ

Depois que virou mãe, fez trinta anos e rompeu com a Colcci, marca com a qual tinha exclusividade no Brasil, Gisele Bündchen está mais acessível.
Nesta quinta-feira (12), por exemplo, fez algo inédito no Brasil: desfilou pela primeira vez usando apenas calcinha e sutiã. A ação foi feita para lançar sua primeira linha de lingerie, a Brazilian Intimates, em parceria com a Hope.
Ainda como modelo mais bem paga do mundo, segundo lista recente da revista Forbes, Gisele vem fazendo um reposicionamento no mercado. E, se há alguns anos era impensável vê-la de lingerie fora da passarela da Victoria Secret’s, hoje é bem diferente. A top mostra o corpão em uma casa de eventos paulistana, pouco glamorosa, para 500 pessoas comuns.
Nada de editoras de moda, figurinhas do mundo fashion e estrelas de Hollywood.O famoso andar de gazela é privilégio de lojistas, vendedores, consumidores e curiosos que descolaram um convite - Marcelo Serrado era a única personalidade a chamar atenção na primeira fila do evento.
Até com a imprensa, Gisele está mais aberta. O combinado era de que faria fotos, mas não trocaria uma só palavra com os repórteres. No entanto, ao ouvir uma jornalista gritar se estava se sentindo sexy com o visual, respondeu: “claro, fui eu quem fiz, né?” Quando outra repórter perguntou sua cor preferida de lingerie, disse: “ah, vai de acordo com meu estado de espírito”. Só não falou mais porque um batalhão de assessores começou a puxá-la.
Quatorze dias antes, Gisele já havia trocado de roupa diante de uma vitrine da C&A, em São Paulo, para divulgar sua coleção de roupas para a marca.
A “nova” Gisele é mais plausível, cria roupas populares, lingeries nacionais e faz o famoso V de vitória perto do povo. (Julia Chequer )

DEPOIS DE 80 MORTOS, TALEBÃ ANUNCIA NOVOS ATAQUES

O movimento extremista do talebã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) reivindicou o duplo atentado suicida contra uma academia de forças de segurança no norte do Paquistão, cujas mortes já chegam a 80 pessoas.
O porta-voz do TTP identificado como Ehsanullah Ehsan ameaçou dar sequência aos "ataques contra as forças de segurança" e diz que esta é uma retaliação pela morte de Osama bin Laden. "É uma vingança pela morte de Osama bin Laden".
Segundo Ehsan, ocorrerão "mais ataques em massa no Paquistão e no Afeganistão" para vingar o fundador e ex-líder da rede Al Qaeda, morto no dia 1º de maio por forças americanas em seu esconderijo em Abbottabad.
O atentado suicida foi na cidade de Charsada, a duas horas de carro da capital Islamad. Há pelo menos 105 feridos, sendo que 25 estão em estado grave, segundo a agência de notícias EFE. Já o número exato de mortos varia na imprensa internacional, mas acredita-se que pelo menos 80 foram confirmados.
Ao menos duas explosões ocorreram quando recrutas da academia de forças de segurança, no norte do Paquistão, voltavam de ônibus a suas casas após vários dias de treino, disse à AFP Nisar Khan Marwat.
"A primeira explosão foi um ataque suicida. A natureza da segunda explosão é investigada". (Hacham Ahmed/AFP)

MODELO FAZ IMPLANTES E SEIOS NÃO PARAM DE CRESCER

A modelo erótica norte-americana Chelsea Charms tem sido atração em programas de TV e rádio por causa de seus seios gigantes. O detalhe é que eles não param de crescer. Durante programa na emissora britânica "ITV1", Chelsea contou que suas mamas crescem, em média, 2,5 centímetros por mês como resultado do implantes mamários de polipropileno, que absorvem fluidos corporais e começam a se expandir após a cirurgia.

VICE EXONERADA POR QUESTIONAR SEXO DE MENINO

Foi exonerada do cargo nesta sexta-feira (13) a vice-diretora da Escola Estadual Armandina Marques, Margnólia Oliveira, que perguntou a preferência sexual de um aluno de 11 anos. “A orientação repassada a todos os gestores de escolas públicas é de atuação pedagógica na perspectiva de construção do indivíduo e sua cidadania, com inclusão social, de gênero e de respeito à diversidade”, informa nota da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
A ex-gestora Magnólia suspendeu o aluno por dois dias após ter flagrado a criança, segundo ela, “fazendo ousadia e indecência” com um colega, na última sexta-feira (6). “Eu estava balançando a cabeça de um colega e a vice-diretora perguntou se eu gostava de homem ou de mulher”, relata a criança.
O tal colega não foi suspenso porque a então vice-diretora compreendeu que ele estava sendo assediado. Magnólia ainda escreveu uma carta para a mãe do garoto o chamando de “menino indecente” e repetindo a pergunta sobre a preferência sexual.
“Ela perguntou a ele se preferia o sexo feminino ou masculino e no final me mandou prestar atenção no meu filho. Eu acho que nessa carta, ela afirmou o que disse ao meu filho. Porque ela me mandou prestar atenção nele? Eu sei o sexo dele. Ele é uma criança!”, desabafou a mãe do garoto, que não quis se identificar.
Em entrevista à TV Bahia na última quinta-feira (assista ao lado), Magnólia admitiu que fez o questionamento para a criança. “Meu filho, como é que você faz um negócio desses? Você gosta de homem ou de mulher? Você é uma criança!. Eu redigi para que a mãe conversasse com seu filho”, explicou a diretora.
Magnólia é concursada e continua na Secretaria da Educação, atuando como professora.

quinta-feira, maio 12, 2011

JAZIGO CONSIDERADO 'MUITO SEXY' VAI SER DESTRUÍDO

O jazigo que abriga o corpo de Carolin Wosnitza terá que ser destruído. A administração do cemitério em Ohlsdorf (Áustria) acha que o túmulo da atriz pornô, que morreu aos 23 anos, é “muito sexy” e não condiz com o espírito do local. O jazigo é enfeitado com fotos da atriz, incluindo uma em que ela é vista de roupão.
"Sexy Cora", como Carolin era conhecida, morreu no início do ano após um problema em cirurgia para turbinar os seios em uma clínica de Hamburgo (Alemanha).
O viúvo, Tim Wosnitza, recebeu a ordem do cemitério, que é o maior do mundo, com cerca de 260 mil túmulos. Ele gastou cerca de 40 mil reais para erguer o jazigo, segundo o "Daily Record".
"Ela era uma mulher bonita. Como pode ofender?", questionou. (Fernando Moreira)

OXI CHEGA A MONTES CLAROS E PREOCUPA AUTORIDADES

Uma das mais potentes e perigosas drogas derivadas da pasta base de cocaína, obtida pela mistura com cal virgem, solução de bateria, gasolina ou querosene, mais conhecida como oxi (ou oxidado), pode ter chegado a Minas, já tendo sido feitas apreensões no Norte do estado, inclusive em Montes Claros.
A droga, que é 40 vezes mais potente do que o crack, pode viciar com apenas uma inalação e levar à morte após nove meses de uso. Dessa forma, o oxi é também conhecido como a “droga da morte”.
O entorpecente provoca euforia em dobro, com efeitos colaterais como aumento da pressão arterial, com alto risco para infarto ou derrame. Com o uso contínuo, o cérebro passa a deteriorar, gerando dificuldade de concentração, raciocínio e até perda de memória.
O efeito do oxi passa mais rapidamente, o que leva o usuário a se tornar dependente de forma mais acelerada do que com o crack. Ao ser inalada, a fumaça do oxi leva cal virgem, querosene ou gasolina direto para os pulmões. Pela sua toxicidade, pode causar queimaduras internas e perda da capacidade de respiração.
O oxi chegou ao país em 2005 pelo interior do Acre, na fronteira com a Bolívia, e logo se disseminou pela região Norte. A droga já foi encontrada em Manaus (Amazonas), Belém (Pará), Macapá (Amapá) e Porto Velho (Rondônia). Nos últimos seis meses, houve apreensões e registros de usuários no Piauí, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, parece que chegou a Minas.
Na última terça-feira, policiais do 50º BPM de Montes Claros, no Norte de Minas, prenderam duas mulheres com cerca de meio quilo de uma substância que pode ser a “droga da morte”. As mulheres, que atuavam como “mulas”, e a droga foram transferidas para a Delegacia da Polícia Federal de Montes Claros.
Alessandra de Jesus, de 25 anos, e sua amiga M.J.P.S, de 17, saíram de Januária, também no Norte de Minas, para buscar a droga e passaram a ser monitoradas pelo serviço de inteligência do Batalhão.
As duas foram flagradas quando tentavam retornar a Januária, em um táxi. Elas foram autuadas em flagrante pelo delegado Eduardo Maurício, na Delegacia da Polícia Federal de Montes Claros. Na quarta-feira, um agente federal daquela cidade revelou que exame preliminar teria confirmado que a droga apreendida se trata mesmo de oxi. No entanto, o delegado federal Walter Suzarte disse que peritos da Polícia Civil avaliaram que a droga apreendida pode ser crack. “Mas essa certeza só teremos mesmo com um laudo que vai identificar todas as substâncias do material”, disse.
A Subsecretaria de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais entende que, assim como o advento do crack mobilizou e ainda mobiliza a comunidade científica, os serviços de atenção e os gestores das políticas públicas sobre drogas, no âmbito da defesa social, da saúde e da assistência social, a chegada do oxi causa apreensão e inspira preocupações em relação ao cuidado e realização das intervenções clínicas e sociais. (Carlos Calaes e Girleno Alencar)

quarta-feira, maio 11, 2011

BANCO DO BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA 4.380 VAGAS

O Banco do Brasil divulgou, nesta quarta-feira (11), edital de um novo concurso público para formação de cadastro de reserva. As chances são para o cargo de escriturário, que exige nível médio completo. Há vagas para os estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com as microrregiões estabelecidas no edital do concurso, serão classificados até 4.380 candidatos.
As inscrições ficarão abertas de 23 de maio a 13 de junho no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Para participar, será preciso pagar taxa de R$ 40. As provas estão previstas para o dia 7 de agosto. Quem for classificado receberá remuneração de R$ 1.280, mais gratificação semestral de 25% em cima do salário e outros benefícios. (Andréa Machado)

USAVA MÁSCARA E PERUCA PARA ESPIONAR MULHERES

Um estudante de 22 anos desenvolveu um jeito inusitado de dar vazão a uma fantasia. Joel Hardman usava uma máscara de borracha feminina e uma peruca para entrar em banheiros de mulheres e espionar. O caso aconteceu em Birminghan (Inglaterra).
Depois de muitas incursões em banheiros públicos, Joel foi finalmente detido. Uma mulher o  denunciou em um shopping center. Ela foi a última vítima do invasor de toaletes.
Em tribunal, o estudante de mestrado afirmou sentir prazer em ouvir mulheres urinando... Ele chegou a gravar o som de mulheres fazendo as suas necessidades em banheiros. Joel também fez fotos dos pés de mulheres sentadas em sanitários.
Joel
escapou da prisão, mas será submetido a um programa de tratamento para criminosos sexuais. O mestrando ficará sob observação das autoridades por cinco anos. (Fernando Moreira)

BEBE DEMAIS E ACORDA EM OUTRA CASA DE OUTRA CIDADE

Mark C. Sirben bebeu demais. Foi para casa, preparou alguma coisa rápida na frigideira e acabou dormindo no sofá da sala. Mas aquela não era a casa dele. Não era o sofá dele. Muito menos a cidade dele.
O homem de 51 anos, morador de Spring Hill (Flórida-EUA), estava em residência alheia - de um casal – em Palm Harbor (pelo menos, no mesmo estado), de acordo com o site Tampabay.com.
O intruso foi descoberto pela moradora, que acordou ao ouvir o som de tosse. Bem, o marido não estava tossindo... Então...
A mulher decidiu investigar e encontrou Mark esparramado no sofá. Ela acordou o marido, que foi encarar o estranho no ninho. Mark discutiu com o morador, garantindo que ele morava lá. Até que o invasor apagou novamente no sofá.
A polícia foi chamada e Mark foi dormir em uma cela.

A NOVA LOURA DO TCHAN É LINDA... QUE GOSTOSURA!

A nova loura do Tchan é linda, deixa ela entrar, é linda... Tem 64 cm de cintura, que gostosura, 102 cm de bumbum, que bonitinha... Depois de vencer um concurso no "Programa do Gugu", Karol Loren virou a nova musa inspiradora de uma das músicas mais famosas do grupo baiano — sim, o É o Tchan! ainda existe.
Aos 23 anos e apesar das medidas perfeitas, Karol quer dar uma turbinada nos seios com 380 ml de silicone. Precisa? Talvez ela esqueça da cirurgia quando seguir em turnê com a banda. Afinal, as dançarinas do Tchan costumam ficar famosas por outro detalhe da anatomia. (Leonardo Ferreira)

DEPOIS DA PÍLULA AZUL, SURGE A CAMISINHA DE VIAGRA

Primeiro foi a pílula azul revolucionária - usada por homens com problema de ereção e outros querendo dar uma turbinada na relação sexual. Agora foi criado um novo produto contra a impotência: a “camisinha de Viagra”.
O produto, na verdade, não é destinado apenas aos impotentes, mas também àqueles que reclamam não conseguir manter a ereção após pôr o preservativo. O CSD 500 tem um gel usado para combater a angina que melhora o fluxo sanguíneo no pênis. Ele deve chegar ao mercado no proximo ano, noticiou o "Daily Mail".
O fabricante, Futura Medical, afirma que o produto deve incentivar os homens a adotar o método contraceptivo e, assim, também combater a Aids.

APROVADA MP QUE CRIA CADASTRO DE BONS PAGADORES

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) a medida provisória que cria o cadastro positivo, uma lista que vai incluir os bons pagadores, com o propósito de criar um banco de dados que ficará à disposição de instituições privadas. O texto segue agora para votação no Senado.
O cadastro dos bons pagadores poderá servir de base para transações comerciais,como as vendas a prazo e para concessões de crédito. Em tese, a medida ajudará a diminuir o custo da concessão de crédito e oferecer juros mais baixos para o consumidor.
O consumidor terá de autorizar a inclusão de seu nome no cadastro positivo. Uma vez autorizada a abertura do cadastro, as anotações no banco de dados não dependerão de nova autorização. Elas deverão ser claras (sem termos técnicos, fórmulas ou siglas), objetivas (sem juízo de valor), verdadeiras (exatas e sujeitas a comprovação) e de fácil compreensão. O prazo de permanência das informações nos bancos é de 15 anos.
Pelo texto da MP, o consumidor poderá sair do cadastro quando quiser.
O consumidor também terá direito de consultar as informações a seu respeito sempre que quiser por telefone e pela internet, uma vez a cada quatro meses, de forma gratuita.

TARA DESSA MULHER É DANÇAR NUA NO CEMITÉRIO...

A norte-americana Kara Rene Mitchell, de 22 anos, foi presa em Mesa, no estado do Arizona (EUA), depois que foi flagrada dançando nua em um cemitério local, segundo a emissora de TV "Fox".
O incidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (6) e chocou algumas pessoas que estavam no cemitério naquele momento.
De acordo com as testemunhas, a mulher caminhou ao redor das sepulturas, tirou a roupa e começou a dançar.
Kara foi acusada de exposição indecente.

terça-feira, maio 10, 2011

MENINO VAI À ESCOLA DE SAIA COMO FORMA DE PROTESTO

Um menino 12 anos foi para a escola de saia como forma de protesto. O inglês Chris Whitehead reclama da decisão da diretoria de proibir os alunos do sexo masculino de irem para a aula de bermuda.
“No verão as meninas podem usar saia, mas os meninos não podem usar bermuda”, reclama o aluno da Impington Village College, perto de Cambrigde.
O estudante alega que a obrigação de os meninos usarem calça durante o verão atrapalha na concentração. “Vou fazar uma manifestação de saia e com outros meninos carregando cartazes e fazendo o maior barulho”, promete.

QUE GRACINHA OS PEITINHOS DA IRMÃ DA PRINCESA!

Antes de atrair todos os olhares no casamento de sua irmã Kate Middleton com o príncipe William, no dia 29 de abril, Pippa Middleton já gostava de chamar a atenção. Em passeio de iate com a família, em 2006, em Ibiza, na Espanha, a moça não teve pudores para tirar a parte de cima do biquíni branco, deixando os seios à mostra.
Agora que a família Middleton é, mais do que nunca, alvo da mídia, as fotos inéditas do passeio vieram à tona - e deixaram a família de Kate enfurecida. Nas imagens, Pippa mostra o corpão em dia e se bronzeia ao lado de Kate e da mãe, Carole.

POLICIAL DEMITIDO POR FAZER SEXO DENTRO DE IGREJA

Um policial que foi flagrado em janeiro de 2010 fazendo sexo dentro de uma igreja em Rennertshofen, na Alemanha, enquanto fiéis rezavam, foi demitido do cargo em decisão anunciada ontem, segunda-feira, por um tribunal administrativo de Munique.
De acordo com a imprensa alemã, o agente de 28 anos, que não teve o nome divulgado, estava com uma mulher, quando foi flagrado por um visitante. O casal fugiu, mas foi reconhecido. Cerca de 20 pessoas estavam na igreja no momento do incidente.
Na época, o policial chegou a ser suspenso do trabalho. Mas só agora, depois de mais de um ano, a Justiça decidiu por sua demissão. De acordo com a revista alemã "Focus", ele não compareceu na audiência, mas ainda pode recorrer.

MONTES CLAROS PODE SER SUBSEDE DA COPA DO MUNDO

A cidade de Montes Claros, pólo regional do Norte de Minas e quinta maior do Estado, está na relação divulgada na tarde de ontem, segunda-feira, pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, como candidata em potencial para ser um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS). A relação contém 145 locais, sendo que em Minas apenas seis municípios foram citados. Além do estádio José Maria Melo, bairro Todos os Santos e que foi reformado pela administração do prefeito Luiz Tadeu Leite, aparecem as cidades de Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Uberlândia.
A citação não quer dizer que o local será escolhido pela Fifa. Serão feitas visitas e vistorias para se chegar a pelo menos 90 locais, sendo que o Comitê organizador tem obrigação de definir, pelas regras, pelo menos 64 cidades. Junto ao critério, será analisada toda a infraestrutura dos municípios e Montes Claros, neste item, é considerada entre as cidades que oferece as melhores condições.
O prefeito Luiz Tadeu Leite comemorou a indicação, lembrando que por trás disso está a excelente infraestrutura da cidade e a reforma que a administração promoveu no Estadio José Maria Melo, para que sediasse jogos da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. “Isso é bom sob todos os aspectos. Primeiro, trará para mais perto as emoções do Mundial de 2014, no Brasil; segundo, é mais uma oportunidade de geração de empregos e renda”, destacou.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan) afirmou que a cidade tem todas as condições de sediar o centro de treinamento, uma vez que tem um bom aeroporto, fica a cerca de uma hora de avião de Belo Horizonte e Salvador, boa rede hoteleira e excelentes restaurantes e clubes de lazer e, além disso, a administração investiu no estádio José Maria Melo, estando em condições de atender às exigências da Fifa. “Estamos torcendo para que Montes Claros seja escolhida, sendo bom para os torcedores, para a Prefeitura e para a população, uma vez que possibilita divulgação de Montes Claros, divertimento para os torcedores e geração de empregos e renda”, declarou, acrescentando que será uma forma de intercâmbio com os turistas que aqui aportarão. (Secom)

MORRE NO RIO MARCO AURÉLIO, A DANÇARINA LACRAIA

Marco Aurélio Silva da Rosa, mais conhecido como a dançarina de funk Lacraia, morreu, aos 34 anos, na madrugada desta terça-feira, 10, no Rio de Janeiro. A informação foi dada em primeira mão pelo promoter David Brazil, em seu Twitter.
"Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manhã. Que Deus a tenha! Não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia", escreveu no microblog.
A dançarina estava internada no Hospital Universitário Gafrè Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com uma doença crônica. David não quis comentar qual era a efermidade e nem o hospital foi autorizado pela família a divulgar a causa da morte. O local e a hora do enterro da dançarina ainda não foram definidos.
Lacraia fazia dupla com o MC Serginho e ganhou destaque em 2002 com os hits "Vai, Lacraia!" e "Eguinha Pocotó". (Juliana Maselli)

MARCHA DAS VAGABUNDAS GANHA ADEPTAS NO MUNDO

Um novo movimento de protesto vem ganhando as ruas de vários países após um policial de Toronto, no Canadá, ter sugerido em uma universidade local que as estudantes do sexo feminino deveriam evitar se vestir como 'vagabundas' para não serem vítimas de assédio sexual.
O movimento 'SlutWalks' (marcha das vagabundas, em tradução livre) foi criado por estudantes da universidade para protestar contra o policial.
O objetivo, dizem as organizadoras do movimento, é chamar a atenção para a cultura de responsabilizar a vítima por casos de abuso ou estupro.
As passeatas do grupo, convocadas por meio de grupos no Facebook e pelo Twitter, vêm reunindo milhares de pessoas, muitas vestidas de maneira comportada, outras de forma provocativa.
Cerca de 3 mil pessoas participaram da primeira SlutWalk, em Toronto, no mês passado. O site do movimento diz que pretende 'se reapropriar' da palavra slut (vagabunda), usada pelo policial em seus comentários.
'Estar no comando de nossa vida sexual não significa que estamos nos abrindo para uma expectativa de violência, independentemente se fazemos sexo por prazer ou trabalho', diz o site.
Com a repercussão dos primeiros protestos, o movimento já se espalhou para outras cidades do Canadá e para cidades de Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e até mesmo da Argentina.
No último sábado, cerca de 2 mil pessoas participaram de uma SlutWalk em Boston, nos Estados Unidos, sob gritos de guerra como 'Nós amamos as vagabundas' e 'Jesus ama as vagabundas'.
Uma marcha semelhante já foi convocada para o dia 4 de junho no centro de Londres. O site do evento já conta com 4 mil confirmações de presença na passeata.
Outros eventos semelhantes estão sendo programados para o mesmo dia em outras cidades da Inglaterra, da Escócia e do País de Gales.
O policial Michael Sanguinetti fez seus comentários durante uma palestra sobre segurança na Escola de Direito Osgode Hall, em Toronto.
'Vocês sabem, eu acho que nós estamos fazendo rodeios aqui', ele teria dito aos estudantes. 'Disseram-me que eu não deveria dizer isso, mas as mulheres devem evitar se vestir como vagabundas, para não ser tornarem vítimas (de ataques)', afirmou na ocasião.
Após seus comentários serem postados na internet e ganharem repercussão, Sanguinetti se desculpou e foi advertido pela polícia de Toronto.

JOVEM ESCONDIA 47 SAQUINHOS DE HEROÍNA NA VAGINA

Uma jovem de 20 anos foi presa na última quinta-feira em Delaware, no estado de Ohio (EUA), depois que a polícia descobriu que ela escondia 47 saquinhos de heroína na vagina, segundo reportagem da emissora de TV "NBC".
A polícia prendeu Tiffany Giummo após receber uma denúncia sobre um veículo suspeito. Um agente localizou o carro e viu uma mulher sair de dentro dele e entrar em outro veículo. O policial o seguiu e notou que o motorista dirigia com excesso de cautela.
Ao ser parado, o motorista disse que ele era um informante confidencial do condado de Huron e contou que a passageira tinha 47 saquinhos de heroína escondidos em sua genitália, afirmou o xerife Walter Davis III.
Tiffany foi acusada de posse de drogas e está detida na prisão do condado de Delaware.

segunda-feira, maio 09, 2011

GASAL GAY OFICIALIZA RELACIONAMENTO EM CURITIBA

Toni Reis e David Harrad estabeleceram oficialmente a união homoafetiva na tarde desta segunda-feira (9), no 6º Tabelionato de Curitiba. Eles estão entre os primeiros casais gays a formalizar o relacionamento  no Brasil.  Do cartório, eles foram para a 2ª Vara da Criança e Juventude da capital protocolar a intenção de adotar duas crianças.
A medida foi possível porque o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu na quinta-feira (5) que o relacionamento estável entre pessoas do mesmo sexo constitui entidade familiar.
Desta forma, homossexuais podem ter os mesmos direitos, assegurados por lei, das uniões estáveis entre homem e mulher  como divisão da guarda e sustento dos filhos, possibilidade de pensão alimentícia,  herança em caso de morte, partilha de bens em caso do fim da união e facilidades para conversão da união estável em casamento.
A diferença entre a Declaração de Relação Homoafetiva - que já estava sendo adotada por diversos casais no país - e a União Homoafetiva é que com a determinação do STF adquirem-se direitos. “É questão de formalidade”, acrescentou o tabelião.
Toni Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT), afirmou que procurou outros cartórios, mas as unidades se recusaram. “Infelizmente entramos em contato com vários cartórios que colocaram empecilhos”, disse Reis.
Na avaliação de Elton Jorge Taga, tabelião substituto que realizou o processo para oficializar a união entre Reis e Harrad, este reconhecimento era um anseio da sociedade.
“Nós ganhamos e ninguém perdeu”, disse Toni Reis, que também agradeceu o STF e disse que se sente mais curitibano, mais paranaense e mais brasileiro. “Esse país pode ter dificuldades, mas tem justiça”, acrescentou.

FOTOS DE KATE E PIPPA DE BIQUÍNI PODEM DAR PROCESSO

A família de Kate Middleton está em guerra com dois jornais britânicos e anunciou a intenção de processar os periódicos News of the World e Mail on Sunday. Isso porque os veículos de comunicação publicaram fotos da princesa e de sua irmã Pippa de biquínis brancos. As imagens foram feitas em 2006, quando as duas passaram as férias com o príncipe William em Ibiza, na Espanha.
A reportagem, publicada no último domingo, tinha como foco Pippa, que chamou a atenção no casamento real. Com o título “Perfect Pippa and the Prince of Belly Flops” (em português: Pippa perfeita e o príncipe das barrigadas), a matéria mostra fotos da jovem tomando sol, mergulhando e se divertindo ao lado de amigos, incluindo a princesa e o príncipe.
A família vai entrar em contato com a agência de regulação da mídia da Grã-Bretanha sob a alegação que houve invasão de privacidade. Os jornais podem ter que se retratar publicamente ou pagar multa, caso a agência acate a solicitação dos Middleton.

COMO SUSTENTAR UMA MULHER COM TANTOS VESTIDOS?

PASSATEMPO DE BIN LADEN: CRIAR COELHOS, GALINHAS...

Cercado por três mulheres, uma dezena de crianças, uma centena de galinhas, duas vacas e coelhos, o chefe da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, desfrutava de uma vida tranquila, ritmada pelas colheitas de sua pequena granja paquistanesa em Abbottabad.
Em um vídeo gravado com a câmera de um celular por um soldado paquistanês, é possível ver uma dúzia de ovos em cima da pia da cozinha, possivelmente recém-chegados do galinheiro mantido pela família Bin Laden em sua casa, situada no sopé do Himalaia paquistanês.
Na casa branca de três andares, cerca de 20 pessoas viviam em torno do homem mais procurado do mundo.
Cinco delas morreram durante o ataque das forças americanas do último domingo: Bin Laden, um de seus filhos, seus dois guarda-costas - apelidados de "kwuaitianos" - e uma mulher, segundo fontes da segurança paquistanesa.
Os sobreviventes, as três mulheres de Bin Laden e seus filhos, foram detidos pelo exército paquistanês. Durante o interrogatório, Amal Ahmed Adbulfata, uma iemenita de 29 anos, esposa mais jovem do terrorista, afirmou que seu marido vivia naquela casa há cinco anos.
Segundo Washington, os documentos apreendidos na residência de Bin Laden durante a operação que o matou mostram que ele era "o líder ativo da Al-Qaeda".
O vídeo do soldado paquistanês, gravado na última terça-feira antes que o exército paquistanês esvaziasse por completo a casa, dão uma ideia do dia-a-dia da família e seus agregados, cuja organização ficava a cargo de "Tariq" e "Arshad", dois irmãos paquistaneses nascidos no Kwuait (daí o apelido), onde seu pai conheceu e tornou-se amigo de Bin Laden.
Ao contrário do que dizem os americanos, a casa de três andares não era luxuosa; mais que uma mansão, o lugar parece uma pequena clínica, um tanto sinistra.
Seu interior é espartano: azulejos cinza, paredes e escadas de concreto nu, móveis rústicos de madeira, colchões de espuma e televisões velhas. O quarto do chefe da Al-Qaeda, cuja família ocupava os dois andares superiores, não é uma exceção.
No jardim, à sombra de altos muros de concreto e grandes choupos, os Bin Laden tinham "duas vacas, dois cachorros e mais de cem galinhas", enumera Qasim Mohamad, que mora na casa vizinha.
O jovem Zarar, de 14 anos, que também vive ali perto, afirma ter entrado na casa uma vez.
"Vi duas mulheres que falavam em árabe e me deram de presente dois coelhos", conta.
Apenas um homem era autorizado a entrar de vez em quando nos jardins: Shamrez Mohamad, pai de Qasim, um agricultor que dava de comer aos animais e ajudava a plantar batatas, couve-flor e feijões.
Preso pelo exército paquistanês depois do ataque americano, Mohamad - considerado uma testemunha crucial - foi libertado na sexta-feira. Segundo seu filho, ele deixou Abbottabad.
As vacas, por outro lado, foram levadas pelo exército, e provavelmente acabarão servindo aos soldados de algum quartel.
Na manhã de segunda-feira, Mohammad Kareem, um agente imobiliário, contou ter visto "soldados correndo atrás de galinhas" ao redor da casa.
"Certamente vão comê-las com suas famílias", comentou.
O que aconteceu com os coelhos, entretanto, ainda é um mistério. (Emmanuel Duparcq)