sábado, novembro 13, 2010

LUIZA BRUNET DESLUMBRANTE NO VALE DO PERUAÇU

Quase não se nota que a modelo das fotos é Luiza Brunet. Aos 48 anos e com o corpo em boa forma, ela se cobriu de lama e argila para ilustrar o irreverente catálogo do Concurso de Design de Joias de Ouro, promovido pela AngloGold Ashanti, uma mineradora sul africana.

Eleita a GoldenGirl 2010, Luiza foi fotografada por Jacques Dequeker nas inexploradas cavernas do Vale Peruaçu, no Norte de Minas (próximo a Januária), um importante sitio arquelógico brasileiro.

O concurso recebe concorrentes de cinco diferentes países do mundo, por onde as imagens de Luiza Brunet coberta de lama serão divulgadas em 3-D, através de livro de arte de 130 páginas criado pelo designer Gringo Cardia.

Luiza ainda fica encarregada de anunciar o nome dos dois vencedores do concurso, em noite de gala no Palácio das Artes de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no próximo dia 16. A apresentação do evento fica por conta do casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Veja mais fotos: Luiza Brunet se cobre de lama e argila e fica quase irreconhecível

SURFISTAS ENCONTRAM CRIATURA ESTRANHA NA PRAIA

Uma criatura estranha que foi encontrada em Diggers Beach, perto de Coffs Harbour, na Austrália, tem intrigado os moradores locais. O animal, que tem aproximadamente 60 centímetros de comprimento, foi achado por surfistas, segundo o jornal "Coffs Coast Advocate".

Algumas pessoas chegaram a cogitar que a criatura fosse um tipo de macaco ou mesmo um bicho-preguiça da América do Sul. No entanto, a partir das fotos, o especialista Lawrence Orel disse acreditar que a criatura seria uma espécie de gambá local.

Peter Atkinson foi uma das pessoas que viram o animal na praia. Segundo ele, o departamento de vida selvagem foi avisado sobre a descoberta. Atkinson destacou, porém, que a criatura desapareceu no dia seguinte, possivelmente levada pela maré.

LANÇADO DESPERTADOR SEMELHANTE A UMA VUVUZELA

Um despertador que atinge 90 decibéis é considerado o mais barulhento do mundo. O alarme do aparelho "TCL Amplicom 200", que custa cerca de US$ 125, equivale a alguém soprando uma vuvuzela na cabeceira da cama, segundo reportagem do site "'News Lite".

O despertador foi projetado para pessoas com dificuldades de audição. Se o ruído não for suficiente para acordá-lo, o aparelho também conta com luzes que ficam piscando no topo. Além disso, ele traz um objeto vibratório que pode ser colocado debaixo do travesseiro.

DONA DE CASA DIZ TER TIDO 17 ENCONTROS COM ETs

Bridget Grant parece uma dona de casa comum. Mas não se engane, ela roda o mundo dando palestras. O tema: vida fora da Terra. A britânica de 40 anos é considerada a mulher que mais teve encontros com alienígenas: 17.
"Por que eu? Não sei. Eu não consigo entender, mas preciso de respostas", disse ela em reportagem do "Sun".
A britânica contou que o primeiro encontro com um ET foi quando ela era criança em um vilarejo em Devon (Inglaterra).
"Eu tinha 7 anos e era inverno. Andando pelo vilarejo encontrei uma menina chinesa. Ela tinha a minha altura e parecia chinesa por causa dos olhos. Conversamos um pouco e ela me apontou a sua casa", relatou.
Não era uma chinesinha, mas uma "criatura alienígena". Bridget não tem dúvida.
"Marcamos um encontro para o dia seguinte. Mas quando voltei ao local, não havia mais casa", disse ela, confessando que sempre temeu ser ridicularizada.
Para os especialistas, a tal "casa" nada mais era que um disco voador.
Bridget alega também ter sido abduzida algumas vezes nos EUA, onde trabalhava, e ter visto vários fantasmas - de mortos antigos e recentes.

MULHERES POSAM NUAS PARA AJUDAR OBRAS DA IGREJA

Um grupo de cabeleireiras resolveu tirar a roupa e posar para um calendário. Até aí, nada extraordinário, né? Mas que tal o objetivo das moças desinibidas? O propósito da nudez é ajudar uma igreja de Old Basing (Inglaterra).
Todo o lucro do calendário, cujas fotos foram tiradas no ambiente de trabalho das modelos amadoras, será revertido para obras da igreja da localidade provinciana de pouco mais de 7.000 moradores.

sexta-feira, novembro 12, 2010

A CRISE DO PANAMERICANO E A RUÍNA DO SBT

É possível traçar um paralelo entre a crise do Banco Panamericano e a derrocada do SBT, que já perdeu o posto de “campeão absoluto da vice-liderança” para a Record e, recentemente, está ameaçado pela Band.

Apesar de assuntos completamente diferentes, os fatos expõem a atual fragilidade administrativa de Silvio Santos. Aos 80 anos, o empresário de trajetória admirável dá sinais de cansaço. A agilidade que marcou sua história é coisa do passado. Há anos, o SBT assiste ao próprio declínio sem esboçar uma reação. A emissora perdeu o espaço garantido durante as décadas de 1980 e 1990.

Das novelas mexicanas aos apresentadores pescados na concorrência (Jô Soares, Lillian Witte Fibe, Ana Paula Padrão, Serginho Groisman e Boris Casoy, entre outros). Dos programas populares comandados por Gugu e Ratinho ao virulento “Aqui Agora”. O enorme sucesso da primeira edição da “Casa dos Artistas”, que quase naufragou o “Big Brother Brasil”. Até mesmo com as malucas mudanças na grade de programação, Silvio Santos chegou a bater a Globo no Ibope e ironizava os demais concorrentes, afirmando que nunca perderia a vice-liderança absoluta de audiência.

De meados dos anos 2000 em diante, a história mudou. O SBT entrou em declínio. Ainda assim, a audiência aguardava a retirada de um coelho da cartola. Afinal, o toque de Midas de Silvio Santos é inegável. De camelô a dono de uma holding com mais de 40 empresas, seu comportamento empreendedor sempre deu esperanças de que o SBT viraria o jogo contra a derrocada na audiência.

Porém, a carta na manga nunca apareceu. Por culpa do próprio Silvio Santos. Ele nunca conduziu uma sucessão no comando do SBT, mesmo cercado de familiares, como os sobrinhos Leon Abravanel e Guilherme Stoliar, além da esposa Íris Abravanel e das filhas Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel e Daniela Beyruti.

Silvio Santos sempre dirigiu a emissora com extremo personalismo. Porém, o tempo passou e ele não percebeu a hora de parar e celebrar suas conquistas. A falta de confiança nos colaboradores, ou a dificuldade em largar seu brinquedo favorito, pode ser a grande mancha em seu currículo.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a emissora negocia sua madrugada para igrejas evangélicas. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, afirma que o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Internacional da Graça e a Igreja Universal estão no páreo. Uma notícia trágica.

Se a negociação se concretizar, o SBT deixará de ser a única emissora aberta sem qualquer programação religiosa. Até a Globo tem um programa do gênero, com a “Santa Missa” católica aos domingos. Outro ponto negativo é o das séries norte-americanas nas madrugadas, que muitas vezes garantem a liderança no Ibope.

Para piorar a situação, Silvio Santos colocou todo seu complexo empresarial como garantia do empréstimo de R$ 2,5 bilhões concedido ao Banco Panamericano pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). O SBT está no prego.

“Nunca vi um empresário fazer isso. Se colocar nessa situação”, afirmou Gabriel Jorge Ferreira, presidente do conselho do FGC, instituição formada pelos bancos brasileiros que visa a manter a estabilidade do sistema financeiro.

Nesta semana, após colocar o SBT e outras empresas da holding SS Participações no prego, Silvio Santos foi ao Jassa cuidar da aparência. Os funcionários do salão relataram que o ‘Patrão’ parecia tranquilo. Em entrevista para Mônica Bergamo publicada pela “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira (12), ele ironizou o interesse do megaempresário Eike Batista em suas empresas. “No duro? Ah, me arranja! Arranja para mim que eu te dou uma comissão. Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? ‘Elque’?”

Com a corda no pescoço, Silvio Santos foi ético ao dar o patrimônio de toda uma vida e preservar uma instituição, protegendo o mercado, os acionistas e os correntistas. Além disso, não perdeu a pose. Uma pena o Brasil presenciar o ocaso de um grande empreendedor e a ruína de uma emissora que nasceu pela vontade e garra de um único homem. (Ale Rocha)

ENEM: ALUNOS PROTESTAM; MEC LIBERA GABARITOS

O Ministério da Educação divulgou no final da tarde desta sexta-feira (12) os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. A liberação ocorre depois que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendeu o exame e a divulgação do resultado das provas.



VEJA AQUI OS GABARITOS DOS DOIS DIAS DE PROVA

Prova rosa de sábado
Prova branca de sábado

Prova azul de sábado
Prova amarela de sábado
Prova rosa de domingo

Prova cinza de domingo

Prova azul de domingo

Prova amarela de domingo

No site do MEC, os gabaritos só devem estar disponíveis depois das 21h. Cerca de 3,3 milhões de estudantes participaram do Enem 2010, que ocorreu no último fim de semana.



No primeiro dia de provas, no sábado passado (6), os estudantes responderam questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. As provas foram distribuídas por cores (rosa, branca, azul, amarela).

No domingo, segundo dia de provas, as provas foram sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, e redação, nos cadernos rosa, cinza, azul e amarelo.
Logo depois da primeira prova, alguns inscritos reclamaram de erros na folha de respostas e no caderno de provas amarelo.
Na folha de respostas, os enunciados das áreas de conhecimentos estavam invertidos, na comparação com o caderno de questões. Alguns alunos alegam que preencheram o gabarito de forma invertida.
O MEC havia informado que abriria uma página na internet para receber pedidos de correção invertida e que os casos seriam avaliados separadamente. O espaço virtual deveria ser lançado na quarta-feira (10) mas, por causa da decisão judicial, não foi publicado na data.

No Twitter, nesta sexta, o MEC destacou que "só precisa fazer requerimento quem preencheu questões de Ciências Humanas/Ciências da Natureza na ordem inversa do cartão-resposta".
Estudantes que fizeram a prova amarela reclamaram que faltavam questões, outras estavam repetidas, a sequência numérica estava errada e havia, inclusive, páginas da prova branca incluídas no mesmo caderno. A estimativa é que cerca de 2 mil alunos tiveram problemas com a prova amarela e devem realizar um novo exame.
Segundo o MEC, a aplicação dessas provas ainda não tem data marcada, mas a expectativa é de que o novo exame para esse grupo seja realizado nos dias 4 e 5 de dezembro.

FERNANDA DESMENTE E COMPLICA SITUAÇÃO DE BRUNO

A situação do goleiro Bruno, acusado de ser o mandante do suposto assassinato de Eliza Samudio, está se complicando. No depoimento de sua namorada, Fernanda Gomes de Castro, na tarde desta sexta-feira (12), ela desmentiu uma informação dada pelo atleta. Bruno afirmou que juízo que esteve em Minas Gerais, no período do desaparecimento de Eliza, para fazer um acordo de R$ 30 mil com a ex-amante. Porém, Fernanda garantiu que ele veio a Belo Horizonte para comprar um apartamento para Eliza, caso fosse confirmada a paternidade de seu filho. Segundo ela, o atleta queria ficar mais próximo do menino.

Logo no início de seu depoimento, Fernanda pediu perdão à Justiça de Minas por ter mentido quando afirmou que nunca tinha visto Eliza Samudio. Nesta tarde, ela contou que conhecia modelo de vista, mas garantiu que não encontrou-se com a ex-amante de Bruno entre os dias 5 e 10 de junho, na época de seu desaparecimento. O falso testemunho teria sido dado por medo de ser presa.

Em juízo, a namorada de Bruno revelou ainda que foi pressionada por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, para cuidar do suposto filho do atleta. Conforme Fernanda, no dia 4 de junho, Macarrão a teria chamado, desesperado, para cuidar de um bebê do sexo masculino. Ele teria contado que a mãe da criança tinha sido assaltada, espancada e teria sumido. Fernanda teria cuidado do menino por uma noite e, na manhã do dia seguinte, devolvido a criança para Macarrão. Depois, ela e Bruno teriam viajado para Belo Horizonte.

Fernanda de Castro confirmou também que Eliza Samudio esteve no sítio do goleiro, no período do desaparecimento da mulher, mas não tinha conhecimento de que ela estaria ferida. A namorada de Bruno é ouvida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde às 14 horas.
Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, acompanha a audiência sobre o desaparecimento o desaparecimento e morte de sua filha.

BILIONÁRIO ANÔNIMO ESTÁ VENDENDO 25 FERRARIS

Cizeta: este raríssimo modelo do esportivo italiano é uma das joias oferecidas pelo vendedor anônimo.
Seria este colecionador o Sultão de Brunei Hassanal Bolkiah?
...
Uma frota que inclui nada menos que 25 Ferraris, três Lamborghinis, uma Cizeta e outros supercarros raros. Todos esses itens estão sendo vendidos por um bilionário anônimo que não quer se identificar.
Segundo o corretor responsável pelo negócio, os carros foram encomendados diretamente da fábrica, que os entregou ao dono. No entanto, não se sabe porque, ele nunca dirigiu nenhuma de suas supermáquinas.
De acordo com o site Business Insider, os veículos estão todos numa garagem da Nova Zelândia aguardando o próximo dono. A coleção é de fazer brilhar os olhos de qualquer colecionador. Entre as 25 ferraris estão os modelos Enzo, F50, F40, Daytona, 575 Superamerica, 512 TR Spyder e 355 Challenge.
As Lamborghinis são uma Diablo SE30 e duas Countach comemorativas de 25 anos. Ainda há dois Porsches, o 964 e o 911 Turbo S Leichtbaus, dos quais só foram fabricados 80 no mundo todo.
Há ainda estão na lista uma raríssima Cizeta. Modelo de carro esportivo italiano desenhado pelo engenheiro de automóveis Claudio Zampolli em parceria com o compositor Giorgio Moroder. A empresa produziu um único modelo de automóvel.
Especula-se que este vendedor seja o Sultão de Brunei Haji Hassanal Bolkiah, ou alguém querendo se passar por ele. O motivo da venda não é conhecido. Dificilmente tem a ver com dificuldades financeiras, já que Brunei é um dos maiores produtores de petróleo do mundo.

BOLETIM DIZ SER ESTÁVEL NOVO QUADRO DE ZÉ ALENCAR

O vice-presidente da República, José Alencar, teve um infarto nesta quinta-feira (11), informou o hospital Sírio-Libanês.

Ele foi internado no dia 25 de outubro com quadro de suboclusão intestinal.

Leia, a seguir, boletim médico divulgado por volta das 22h50:

"O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou, na tarde de hoje, por volta das 18h, quadro de mal-estar, tendo sido diagnosticado infarto agudo do miocárdio.

Foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo), que não mostrou obstruções arteriais importantes.

Encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Raul Cutait e Paulo Ayrosa Galvão.

Antonio Carlos Onofre de Livra, Diretor Técnico Hospitalar

Riad Younes, Diretor Clínico"

DE CADA 10 PALAVRAS, TIRIRICA ERRA 9, DIZ PROMOTOR

Apesar de o presidente do TRE, Walter de Almeida Guilherme, ter dito que o deputado eleito Tiririca “leu e escreveu” diante do juiz, o promotor da 1ª Zona Eleitoral, Maurício Antônio Ribeiro Lopes, não está satisfeito com o desempenho do humorista. “De 10 vocábulos [do ditado] que escreveu, ele errou nove”, diz.
A frase ditada para Tiririca foi “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”. Ribeiro Lopes não informou quais teriam sido as nove palavras que o humorista errou. No teste de leitura, Tiririca leu o título e o subtítulo de uma notícia de jornal.
O promotor disse ainda que não vai desistir do processo por falsificação de documento contra o deputado eleito. Ele sustenta que a declaração de alfabetização, que deveria ser feita de próprio punho pelo humorista para registro de sua candidatura, “foi forjada para a Justiça”. Ribeiro Lopes se baseia na diferença entre as grafias apresentadas no ditado de Tiririca e na declaração.
A audiência de hoje, que durou mais de 12 horas, terminou sem uma sentença do juiz. Além do teste com Tiririca, foram ouvidas três testemunhas.

quinta-feira, novembro 11, 2010

CARNE DE CÃES VIRA PRATO DO DIA NO REINO UNIDO

Exclusividade de países asiáticos? Nada! Uma organização no Reino Unido oferece "carne orgânica" de cachorros das raças labrador, greyhound, dachshund, beagle, chihuahua, collie, afghan... Hambúrgueres, salsichas, bifes e pedaços de carne estão sendo vendidos em trailers pelo país.

Os "produtores" garantem que os cães são criados livremente, com amor e todo o cuidado antes do abate. A organização Animal Aid produziu material em que mostra que vários animais sofrem abusos e são abatidos violentamente, e quer, com a "carne de cachorro", provocar discussão no país europeu e colocar contra a parede donos de abatedouros.
Os defensores da campanha da Animal Aid dizem querer entender por que certos animais não gozam da compaixão humana e acabam na panela - como boi, porco e galinha - e outros viram membros da família - como cachorro e gato.

BAR MULTADO POR PERMITIR DANÇA NO RECINTO

Os donos de um bar em subúrbio de Stockport (Reino Unido) foram multados em 1.600 libras (cerca de 4.400 reais) por deixarem que os clientes dançassem no estabelecimento. Segundo as autoridades, o Lounge não tem licença que permita dança no local.
A multa foi aplicada depois que policiais foram ao bar e flagraram clientes dançando. Lucy O'Brien e Rick Clements, donos do Lounge, admitiram na Justiça que havia dança no bar. E dançaram.
"Dançar não é um crime. O Conselho de Segurança está sendo exageradamente zeloso. Só havia duas ou três garotas dançando. Fizemos tudo ao nosso alcance para convencer as pessoas (a não dançarem), mas não podemos amarrar as suas pernas", disse Lucy ao "Manchester Evening News".

PROFESSORA SE DIZ ARREPENDIDA DE CASO COM ALUNA

A professora de matemática Cristiane Barreiras, presa por manter relações sexuais com uma aluna de 13 anos, tem contado com o auxílio das outras detentas para superar a difícil realidade atrás das grades. Em carta escrita ao jornal Extra, ela comentou que as colegas “são muito solícitas.”

À propósito, Cristiane divide a cela na penitenciária Nelson Hungria (Bangu 7) com pelo menos duas presas que ganharam notoriedade nas páginas policiais: a procuradora Vera Lúcia Gomes — presa desde maio por torturar uma menina de 2 anos — e a idosa Lourdes Antunes Marques — conhecida como a falsa freira, presa ao tentar sacar R$ 1,859 milhão numa agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Niterói.

A carta de Cristiane foi entregue ao jornal pela advogada Vanuce Barros (foto), que a visitou por 30 minutos, ontem à tarde. Na mensagem, a professora de 33 anos disse estar arrependida pelo envolvimento com a aluna. “Certamente hoje com toda a experiência que estou tendo, jamais reiteraria isso”, escreveu.

Em diversos trechos, ela mostra preocupação e saudade da família. “Gostaria de dizer que os amo muito, que tenho muita fé e que em breve estaremos juntos”. A professora também mostrou gratidão: “Fui bem recebida pela administração do presídio e pelas funcionárias”. As colegas de cela, aliás, têm sido fundamentais em vários aspectos. Transferida ao presídio com a roupa do corpo, na semana passada, ela está vestindo trajes emprestados pelas detentas.

CLIQUE NO TÍTULO PARA ASSISTIR À NARRAÇÃO DA ADVOGADA

CÃO DE ESTIMAÇÃO DEVORA 1.200 DÓLARES DO DONO

O cão de estimação do norte-americano Bill Fry devorou US$ 1.200, sendo US$ 300 em dinheiro e US$ 900 em cheques, que ele guardava em um envelope que estava sobre a cômoda em sua casa em Seattle (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "King 5".

O envelope continha US$ 1.500 de um fundo de um time infantil de futebol. "Entrei em pânico", disse Fry, após o sumiço do dinheiro. Logo, no entanto, ele notou que o responsável era seu cão de estimação "Cosmo". O animal chegou a enterrar parte do dinheiro no quintal.

Após achar o local onde "Cosmo" havia cavado, Fry conseguiu recuperar US$ 300. O restante, porém, ele acredita que o animal tenha comido.

TESTÍCULOS DE GRILO ASSUSTAM CIENTISTAS INGLESES

Cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, identificaram uma espécie de grilo como sendo o animal com os maiores testículos em relação à massa corporal.
Segundo os pesquisadores, que fizeram o estudo em conjuto com cientistas da Universidade de Derby, também na Inglaterra, os testículos dos grilos da espécie Platycleis affinis correspondem a 14% da massa corporal do animal.
O animal com o segundo maior testículo em relação à massa corporal é a Drosophila bifurca, uma mosca de fruta cujos testículos equivalem a 10,6% de sua massa.
Karim Vahed, biólogo líder da pesquisa, afirma que ficou surpreso com os resultados do levantamento. "Não pude acreditar no tamanho desses órgãos", disse ele, em referência aos testículos do grilo. "Eles pareciam preencher todo o abdômen", completou.
A equipe de Vahed analisou mais de 21 espécies de grilos e concluiu que os testículos eram proporcionalmente maiores nas espécies em que as fêmeas acasalavam com mais de um macho. A fêmea da espécie Platycleis affinis, por exemplo, acasala com 23 machos diferentes ao longo da sua vida adulta, que dura apenas dois meses.
Tradicionalmente, é seguro afirmar que quando as fêmeas são promíscuas, os machos têm testículos maiores para oferecer um grande número de espermatozóides para competir com outros machos. Segundo Vahed, no entanto, o grilo da espécie Platycleis affinis contraria essa regra e produz menos espermatozóides por ejaculação.
"Nosso estudo mostra que temos que repensar essa suposição. Parece que os testículos podem ser grandes simplesmente para permitir que os machos possam acasalar várias vezes sem que suas reservas de esperma se esgotem", explicou o comunicado emitido pelos cientistas.

quarta-feira, novembro 10, 2010

QUATRO JÁ ESTARIAM MORTOS EM REBELIÃO EM MANAUS

O secretário executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas, coronel Bernardo Encarnação, disse à imprensa que estima em quatro o número de mortos em uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal, no Centro de Manaus. O motim teve início na manhã desta quarta-feira (10), quando presos de um pavimento invadiram o outro setor.
“Em princípio são quatro mortos, mas o número pode mudar”, afirmou Encarnação.
Cerca de 200 presos estão rebelados. Eles atearam fogo a colchões e destruíram celas.
Segundo o secretário, uma refém foi liberada pelos detentos. Outras cinco pessoas permanecem em poder dos presos. Todos trabalham no presídio e estavam atendendo os presos, quando a rebelião teve início.
A Polícia Militar, um juiz e representantes do Ministério Público acompanham as negociações. No total, a cadeia pública abriga 821 pessoas.

SEU GUARDA, ESSA FARINHA É PRA COMIDA DO MEU NETO

URGENTE! PREFEITURA DE MOC PROÍBE MÚSICA EM BARES

MÚSICOS E DONOS DE BARES DE MONTES CLAROS SE REUNIRÃO PARA SE ORGANIZAR CONTRA A PROIBIÇÃO DA PREFEITURA, DE SE EXECUTAR MÚSICA EM TODOS OS BARES DA CIDADE.
A REUNIÃO ACONTECERÁ AMANHÃ, QUINTA FEIRA, DIA 11 DE NOVEMBRO, NO BAR E RESTAURANTE TERRAÇO, NA RUA TUPINIQUINS, 55 - MELO.
OS EMPRESÁRIOS E OS ARTISTAS ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA DEFENDER A SOBREVIVÊNCIA DE SEU TRABALHO. CENTENAS DE ARTISTAS SERÃO PREJUDICADOS, ALÉM DOS INÚMEROS BARES E RESTAURANTES LOCAIS. ALÉM DISSO, SOFRE ENORMES PERDAS A CULTURA DE NOSSO POVO, COLOCADA EM RISCO POR TAMANHA ARBITRARIEDADE.
SÉRGIO GOMES - ORGANIZADOR
(38) 9153.7127

UM SOLDADO MORTO E 3 FERIDOS EM TREINO DO BOPE



Três recrutas passaram mal no mesmo treinamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em que um policial morreu. Segundo a Polícia Militar eles foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte do Rio, onde foram atendidos e liberados.
De acordo com o Comando do Bope, o soldado, de 28 anos, morreu durante a madrugada de terça-feira (9) depois de passar mal logo na primeira aula do Curso de Ações Táticas (CAT). Ele teria dado entrada no hospital com um quadro de desidratação, que evoluiu para insuficiência renal e crises convulsivas.
Ainda segundo o Bope, na segunda-feira (8), 50 recrutas foram submetidos a uma série de testes que fazem parte da preparação para operações em áreas urbanas. Entre as atividades estão vencer obstáculos, pulando e escalando muros, além de praticar rolamento e rastejamento.
Durante o enterro do soldado, nesta quarta-feira (10), familiares afirmaram que o policial havia passado por uma bateria de exames exigidos pelo Bope, além de ter realizado outros testes médicos por conta própria recentemente.
A Polícia Militar informou que o policial trabalhava na corporação há quatro anos e trabalhava no Batalhão de Queimados, na Baixada Fluminense. Ainda de acordo com a PM, o Bope vai investigar todas as circunstâncias que envolveram sua morte.

POLÔNIA TAMBÉM TEM CANDIDATA SEXY NESTE MÊS

A cantora polonesa Katarzyna Szczolek, que usa o nome artístico de "Sara May", posou de biquíni em foto sensual na tentativa de convencer os eleitores a votar nela nas eleições deste mês. O outdoor com a foto da jovem, que é candidata a vereadora, vem acompanhado do slogan: "bonita, independente e competente", segundo a emissora de TV "TVN".

Katarzyna destacou que, como figura pública, é difícil convencer as pessoas sobre a legitimidade de seu programa. No entanto ela afirmou que sua candidatura é séria. "Eu moro aqui como os eleitores. Eu ando pelas mesmas ruas, faço compras nas mesmas lojas e tenho os mesmos problemas que qualquer outra pessoa", afirmou.
Ao ser questionada se a imagem usada em sua campanha não estava muito diferente, já que ela aparecia muito mais bonita e magra, Katarzyna destacou que é preciso fazer uso das novas tecnologias. "Nós temos o Photoshop", comentou ela, ao se referir ao programa de tratamento de imagens.

ENFERMEIRA SEXY DEMAIS NÃO PODE ENTRAR NA POLÍCIA

A enfermeira Cathrine Ashima, que tem trabalho free lance como modelo, passou nos exames físico e médico para entrar para a polícia da Noruega. Mas, segundo ela, foi recusada na corporação por ser considerada "sexy demais". Cathrine já posou nua.
"Durante a entrevista, umas das mulheres da banca pegou algumas fotos em que apareço nua e esfregou na minha cara", disse Cathrine, segundo o "Metro".
A polícia nega que a decisão de não aceitar a enfermeira no seu quadro foi motivada pelo "excesso de sensualidade", como alega Cathrine. A corporação citou "falta de motivação, de conhecimento do trabalho da polícia e de conhecimentos gerais".

HOMEM QUE DEU À LUZ ESTÁ ALUGANDO A BARRIGA

Thomas Beatie, o primeiro "homem" a dar à luz, espera voltar a fazer história, tornando-se o primeiro "homem" a alugar a barriga nos EUA.
Em julho, Thomas, que é transexual, e a sua mulher, Nancy, tiveram o terceiro filho do casal. Agora Thomas, que nasceu Tracy e chegou a disputar concurso de beleza, espera poder ajudar casais a atingir o sonho do primeiro filho.
"Quando analisei a ideia pela primeira vez, achei que seria loucura. Depois, pensei no que isso significa e o que ter uma família significa para nós. Sou capaz de fazer (ser mãe de aluguel), então por que não?", disse Thomas, de 36 anos, ao "Toronto Sun".
Mas que o leitor não espere que Thomas e Nancy "fecharam a própria fábrica". Thomas ainda pretende ter um quarto filho.

COMO EDUCAR AS CRIANÇAS COM UMA TROMBA ASSIM?

O site do "Huffington Post" cita um blog - Redditer TheAbyssGazesAlso - em que o autor faz o relato de um livro com pop-ups que estava lendo para a sua filha de 2 anos. Em uma página de "The very lazy lion" saltou a imagem de uma tromba de elefante que pode ser confundida com... digamos, outro tipo de "tromba".
O blogueiro ficou desconsertado com a situação. Proposital ou acidental? Sugestivo ou falso moralismo?

terça-feira, novembro 09, 2010

NASA DESCOBRE BOLHAS NO CENTRO DA VIA LÁCTEA

A Nasa anunciou nesta terça-feira (9) a descoberta de duas bolhas de raios gama no centro da Via Láctea. As estruturas foram detectadas pelo telescópio espacial Fermi. "Não compreendemos completamente sua natureza e origem", afirmou o astrônomo Doug Finkbeiner, o primeiro a discernir a estrutura, que pode ser remanescente de uma erupção de um super buraco negro no centro de nossa galáxia.

PRESO POR COLETAR URINA DE CLIENTES NO BANHEIRO

O suspeito foi detido depois que um policial o flagrou no banheiro masculino de um restaurante "Burger King", no dia 29 de outubro, inserindo material para a coleta da urina dos clientes do estabelecimento.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em junho de 2008, Patton tinha sido preso depois que foi flagrado tentando coletar a urina no banheiro de um complexo esportivo.

segunda-feira, novembro 08, 2010

EX-MULHER DE BRUNO CONTA TUDO EM CARTA AO MP

O Ministério Público apresentou, nesta segunda-feira, no Fórum de Contagem, durante audiência sobre o processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, uma carta escrita em setembro por Dayanne Souza, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes. Na carta, ela relata que Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também acusado no processo, pretendia matar Eliza e o filho.

O teor da carta foi confirmado por Dayanne, durante depoimento no início da tarde. Ela disse também que após o início das investigações sobre o desaparecimento de Eliza, Bruno se reuniu com a família na casa da avó, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Aos prantos, ele teria dito que seria preso e que a carreira estava encerrada.
No depoimento, a ex-mulher do goleiro disse, ainda, ter visto a amante de Bruno pela última vez no sítio do atleta, no mesmo dia em que Eliza teria sido assassinada, segundo a polícia. Ela negou envolvimento com os crimes dos quais foi acusada.
- Deus não vai permitir que pese em meus ombros algo que não fiz - afirmou a mulher, que também disse não conhecer o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado pela polícia de ser o executor da modelo.
Durante a sessão, ainda foi lido um depoimento prestado por Dayanne à polícia. Na ocasião, ela afirmou que viu Bruno apresentar o filho de Eliza como sendo dele. A paternidade ainda não foi confirmada oficialmente.
Após o depoimento de Dayanne, serão ouvidos Elenilson Vítor da Silva, Flávio Caetano, Wemerson Marques e Sérgio Rosa Sales. A sessão é presidida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Para terça e na quarta-feira estão previstos os depoimentos de Bruno; Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e Fernanda Gomes de Castro.
Durante o inquérito policial, Sérgio Rosa, primo do atleta, foi o único que colaborou com a investigação e prestou depoimento à polícia. Orientados pelos seus advogados, os outros oito réus disseram que só falariam perante um juiz, o que deverá acontecer a partir de hoje.
Na última sexta-feira, Quaresma solicitou o adiamento dos depoimentos, sob a alegação de que a defesa não teria tido acesso a partes do processo divulgadas recentemente por meios de comunicação. O pedido foi negado pela juíza do Marixa Rodrigues.
Neste fim de semana, o goleiro Bruno recebeu a visita da noiva Ingrid Oliveira e de um procurador do Flamengo. O réu Luiz Henrique Romão recebeu a visita dos pais.
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos é processado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Os outros réus respondem por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, cárcere privado e corrupção de menores.

HOMEM PRESO POR NÃO LIMPAR O JARDIM DA CASA

O norte-americano Robert Biel foi condenado a seis meses de cadeia por manter sujo o jardim de sua casa em Cocoa, no estado da Flórida (EUA). Biel mantinha dezenas de carros e barcos velhos e enferrujados na área, segundo a emissora de TV "Wesh".
Robert Biel foi acusado de manter um depósito de lixo comercial em uma propriedade privada. "Robert nunca fez mal a ninguém", disse sua mulher Susan Stevens. "Essa é uma área comercial", acrescentou ela. Biel diz comprar e vender carros e barcos para viver.

OUTRO É PRESO SÓ POR ANDAR PELADO NA VARANDA

O norte-americano Donnie Leroy Kachel, de 38 anos, foi preso na última quarta-feira em Waco, nos EUA, após ser flagrado nu na varanda de seu apartamento, segundo reportagem da emissora de TV "KWTX".
Ele também foi acusado de se masturbar diante de uma mulher no estacionamento do condomínio.
A mulher disse aos policiais que, quando parou e saiu do seu carro, o homem começou a realizar o ato sexual na frente dela.
O suspeito foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 10 mil.

VEJA IMAGENS DO PAI AGREDINDO BEBÊ DE DOIS MESES

A Polícia Civil de Pouso Alegre, na região sul de Minas Gerais, abriu inquérito para investigar um homem que aparece agredindo o filho de apenas dois meses em imagens gravadas por celular. Ele foi denunciado pela mulher dele e mãe da criança. Ela registrou imagens de agressões com um celular escondido em uma caixa de sapatos.
As imagens mostram quando a criança chora no colo do pai, que senta na cama e coloca várias vezes o dedo na garganta do bebê. Em seguida, ele sai do quarto e, ao voltar, repete a agressão. As cenas ainda mostram o homem dando um tapa na criança, que é deixada chorando no berço.
O G1 conversou por telefone com a delegada Lucila Vasconcelos, de Pouso de Alegre. Ela informou que vai pedir, nesta segunda-feira (8), a prisão preventiva do homem por causa das agressões ao bebê. Ainda segundo ela, o vídeo será usado no inquérito.
Ainda segundo a polícia, a mulher suspeitou do marido porque a criança quebrou a clavícula e o bebê só ficava sob os cuidados dos dois. Na semana passada, depois de perceber marcas roxas na palma da mão e no antebraço direito da criança, a mãe decidiu filmar o que acontecia no quarto enquanto saia para trabalhar. As cenas foram gravadas na última quinta-feira (4) e foram apresentadas à polícia na noite deste domingo (7).
O pai está preso por porte ilegal de armas no Presídio de Pouso Alegre, pois a polícia encontrou dois revólveres com ele. Agora, ele será investigado também pela denúncia de agressão.

MÚSICO ESQUECE VIOLINO DE 2,3 MILHÕES EM UM TREM


Foto divulgada pela Polícia Federal alemã mostra violino avaliado em € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões) que foi deixado por um músico em um trem, em Munique; o homem de 55 anos precisou de atendimento médico após perceber que havia esquecido o instrumento, feito na Itália em 1748, num dos trens da cidade após voltar de uma viagem à Ásia.

domingo, novembro 07, 2010

SUPERLIGA: MONTES CLAROS ESTREIA COM VITÓRIA DE 3x0

Começou com vitória a trajetória do BMG Montes Claros na Superliga 10/11. Na noite deste sábado, 06, a equipe venceu por 3 sets a zero, o Santo André/Spread. A partida, válida pela primeira rodada do turno, teve duração de 1h28, com parciais de 25/21; 30/28 e 25/12.
O equilíbrio entre as equipes marcou os dois primeiros sets, com as equipes alternando positivamente nos fundamentos de ataque e contra-ataque. No terceiro set, o BMG Montes Claros impôs seu jogo, imprimindo força no saque forçado, fundamento que sobressaiu, garantindo volume de jogo. Mais solto e com mais desenvoltura, o Montes Claros ampliou o marcador e fechou a partida com tranqüilidade, empurrado pela torcida que, mais uma vez fez por merecer o título de maior torcida da Superliga. Mais de 4.800 pessoas foram ao Ginásio Tancredo Neves.
O ponteiro Bruno Zanuto, do BMG Montes Claros, foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, seguido por Leandrão, oposto, com 14 marcações. O BMG Montes Claros jogou com Manius, Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Alberto, Salsa e Fábio. Entraram: Rodrigo, Alemão e Denison.
Na opinião do líbero Fábio, premiado ao final da partida como melhor jogador em quadra, a partida foi marcada pelo equilíbrio, mas o Montes Claros soube aproveitar a oportunidade de jogar em casa e buscar a vitória. “Começamos bem na Superliga motivados por nossa torcida que nos faz buscar sempre mais vitórias.”
Rodriguinho, levantador do BMG Montes Claros e eleito o melhor na posição na temporada passada, acredita que a equipe ainda fará ajustes para melhorar o desempenho em quadra. “Jogamos com a pressão da estreia. Temos alguns ajustes a fazer, alguns acertos de bola que faremos ao longo da competição”.
“O time começou com certa ansiedade no começo, mas depois jogou mais solto, mais alegre. Foi uma estreia positiva com um placar de três a zero, importante para uma competição tão disputada como é a Superliga”, analisa Talmo Oliveira, técnico do BMG Montes Claros.
O BMG Montes Claros volta à quadra no próximo dia 13, jogando em casa, contra o Londrina/Sercomtel, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

DILMA FAZ PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL COMO ELEITA

A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, embarca na noite de amanhã, segunda-feira, para Seul, capital da Coreia do Sul, onde participa, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da reunião do G20, o grupo dos 20 países com a maior economia do mundo. Esta é a primeira viagem internacional de Dilma após a confirmação de sua vitória no segundo turno.
Dilma viaja em um avião comercial acompanhada de assessores e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A previsão é de que ela chegue ao país asiático por volta do meio-dia de quarta (10).
Depois de ser convocada por Lula para comparecer ao evento e ser apresentada aos chefes de Estado das 20 nações participantes, Dilma recebeu um convite formal do governo sul-coreano para participar da cúpula. Com isso, ela terá acesso irrestrito a todos os eventos relacionados ao G20.
A agenda da presidente será casada com a de Lula, que chega a Seul um dia depois dela, às 11h de quinta-feira (11). Neste dia, Lula e Dilma ficam no hotel e participam à noite de um jantar oferecido pelo presidente sul-coreano, Lee Myung Bak, em que será discutido o tema “economia global e elaboração de um marco para um crescimento forte”, segundo a agenda do presidente.
A cúpula do G20 tem início às 9h de sexta (12) com uma reunião que retomará o tema debatido na noite anterior. Às 10h, será discutido a reforma das instituições financeiras. Em seguida, por volta de 11h, os chefes de Estado dos países membros tiram uma foto oficial. A reunião será retomada às 11h30, para discutir o tema “desenvolvimento”. Por volta de 12h30, os líderes almoçam e discutem sobre comércio, mudança do clima e economia verde.
Eles retomam a reunião às 14h com uma discussão sobre o tema “reforma do sistema financeiro”. Em seguida, os governantes tratam de energia, proteção do ambiente marinho e mudança do clima. O último segmento da cúpula será sobre “combate à corrupção”. Às 15h30, os líderes divulgam um comunicado oficial, que trará as principais resoluções do encontro do G20 em Seul. Em seguida, o presidente sul-coreano concede uma entrevista coletiva.
Lula embarca para o Brasil por volta de 17h, mas antes deve falar com a imprensa, acompanhado do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e de Dilma Rousseff. De acordo com a Presidência, Lula deve ter ainda uma reunião privada com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, no dia da cúpula.
Nesse encontro, um dos temas que devem ser tratados é a compra de caças franceses pelo Brasil. França, Suécia e Estados Unidos disputam a venda das aeronaves ao governo brasileiro, nu negócio que pode chegar a US$ 5 bilhões.
O governo brasileiro já manifestou preferência pelo modelo francês, mas ainda não fechou as negociações com os três países. Na semana passada, Lula afirmou que, após o G20, fará uma reunião com Dilma e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para definir o assunto.
O presidente também recebeu pedidos de conversas bilaterais dos governos da África do Sul, Austrália, Reino Unido, e Vietnã, mas ainda não confirmou nenhuma dessas reuniões.
Um tema que deve dominar as discussões do G20 é a chamada “guerra cambial”. Diante da crise financeira internacional, que ainda atinge fortemente os Estados Unidos, o governo norte-americano tomou medidas para injetar recursos na economia local, o que provocou a queda do dólar.
Com isso, vários países tomaram medidas unilaterais para conter a desvalorização da moeda, já que ela prejudica as exportações. O Brasil, por exemplo, aumentou a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para aplicação estrangeira em renda fixa. O presidente Lula já anunciou que vai “brigar” no G20 pelo equilíbrio do câmbio.
“O que achamos é que os Estados Unidos e a China estão fazendo uma guerra cambial. Vou para o G20 para brigar. Vamos tomar todas as medidas necessárias para conter a desvalorização do dólar", disse Lula em entrevista coletiva na última quarta (3).

GAYS E LÉSBICAS SE BEIJAM EM FRENTE AO PAPA

Ao menos cem ativistas gays e lésbicas se beijaram na passagem do papamóvel de Bento XVI pela praça da Catedral de Barcelona, quando o religioso seguia para o templo da Sagrada Família neste domingo na visita à Espanha.
Gays e lésbicas se colocaram em uma região da praça da Catedral que estava lotada de fiéis, que cantavam e davam vivas ao papa na saída do palácio episcopal onde ele passou a noite, depois de chegar de Santiago de Compostela, primeira etapa da viagem.
Jordi Petit, dirigente histórico do movimento homossexual da Catalunha, reclamou que há anos "a hierarquia eclesiástica ataca os direitos básicos humanos", como sua insistência em proibir o uso de preservativos.
Petit especificou que esta crítica é dirigida à cúpula da Igreja Católica, e não "aos cristãos de base que fazem um bom trabalho", e se pronunciou a favor de um estado laico em que "a política vá para um lado e a religião seja algo pessoal".
Os gays e lésbicas gritaram em coro palavras ao papa, chamando-o de "pederasta" e frases como a "Igreja que ilumina é a que arde".
Em contrapartida, jovens cristãos saíram em defesa, dizendo "aqui está a juventude do papa".

POSTA NA INTERNET QUE FILHO É GAY E CAUSA REVOLTA

Na foto, o menino está vestindo a roupa da personagem Daplune, do desenho "Scooby Doo", para o Halloween. Acima da foto, ela escreveu: “Meu filho é gay”.
Uma mulher está provocando revolta no Reino Unido. Tudo porque ela postou no seu blog uma foto do filho de 5 anos como "gay”. A mulher de 35 anos, que usa o nickname de Cop's Wife (Mulher do policial), defendeu o direito de o filho usar a roupa que desejar.
- Se a minha filha quiser se vestir de Batman ninguém tem nada a ver com isso - disse no blog Nerdy Apple Bottom, que ficou repleto de críticas de internautas. Ela tem três filhos.
Segundo Cop's Wife, o filho, que é grande fã do Scooby Doo, pediu para usar a roupa de Daphne, mas mostrou temor quanto a uma possível reação das pessoas. E a reação foi grande.