sábado, fevereiro 20, 2010

NIGERIANO FAZ COCÔ DE 7 EM 7 SEMANAS

Um caso na Nigéria está deixando a população estupefata. Sanusi Ibrahim garante que só evacua uma vez a cada sete semanas! Sim, o nigeriano de 46 anos diz só liberar excrementos praticamente a cada bimestre, de acordo com reportagem do jornal "Daily Sun", de Abuja, capital do país africano.
Sanusi diz que leva uma vida normal: come, bebe e se movimenta como qualquer pessoa da sua idade.

Mas, obviamente, a "façanha" do nigeriano tem um porém. E grande porém, diga-se de passagem. Por causa da prisão de ventre quase interminável, o nível de flatulência de Sanusi é recorde.

"Eu me alivio quando é mais conveniente e em um local que não cause desconforto às pessoas à minha volta", contou.
Bom, e quando as sete semanas de "greve" acabam? Não pense você que o nigeriano passa horas no banheiro. Não! Sanusi afirma que as fezes saem em peça única, “tão curta quanto o meu dedo indicador, com a diferença que é mais espessa e dura”. O homem conta que o processo é muito dolorido.
"Eu vou a um lugar distante para ver o que sai de dentro de mim. Mas não houve nada diferente nesses anos todos", disse. Sanusi, que é casado, afirmou ter procurado vários médicos e curandeiros, mas ninguém conseguiu resolver o seu problema
.

TIO DÁ TIROS NO CASÓRIO E MATA O NOIVO

Uma mulher em Noida (Índia) ficou viúva poucos minutos após ter se casado com Pankaj Kishore Karotia, de 24 anos. Isto porque Rajkumar, tio do noivo, decidiu, como forma de comemoração, dar tiros para o alto ao fim da cerimônia, no momento em que os convidados já se encaminhavam para a festa. Quando carregava novamente o revólver, uma bala foi disparada acidentalmente e atingiu a cabeça de Pankaj.
O pai do noivo contou à polícia que o autor do disparo estava muito animado com a cerimônia e quis dar o último tiro para celebrar o casamento do sobrinho. Ele foi levado preso e será acusado de homicídio culposo.
Nos últimos anos, dar tiros para o alto se tornou uma prática bastante popular em casamentos na Índia.

MULHER ACHA GAMBÁS DENTRO DE EDÍCULA

Em Piraju, a 334 km de São Paulo, uma moradora levou um susto ao encontrar uma família de gambás dentro de casa. Na hora de limpar a edícula (*) da casa, ela deu da cara com os animais, escondidos em uma prateleira. “Eu fui fazer faxina e escutei barulho. Assustei e saí correndo. Daí, chamei o bombeiro. Eu ainda não tinha visto. Assustei bastante”, contou a dona de casa.

A fêmea de gambá e os seis filhotes foram capturados pelos bombeiros e colocados em uma caixa. Acuada, a mamãe rosnava na tentativa de defender a cria. Para ficarem mais protegidos, os animais foram levados pelo Corpo de Bombeiros para serem soltos no habitat natural deles, uma reserva ambiental que fica às margens do Rio Paranapanema.

“Na verdade, a gente que entrou no habitat deles. Daí a gente faz a retirada e traz eles para cá. Aqui, ele encontra árvores para se abrigar e poder ficar tranquilo”, disse o soldado dos bombeiros Hélio Maranho.

Quando a caixa foi aberta, a gambá saiu brava e logo foi em direção à mata, carregando nas costas meia dúzia de filhotinhos. E foi assim, unida, que a família seguiu de volta para a verdadeira casa.

...

O QUE É UMA EDÍCULA

Edícula (que significa algo como pequena edificação em latim) é uma palavra que em seu significado comum no Brasil, significa uma casa pequena, localizada no fundo de um terreno, normalmente dispondo apenas de um dormitório, sala, banheiro e cozinha e ocasionalmente uma garagem, com uma área de serviço externa e comumente com saída independente da casa principal.
As edículas surgem geralmente de três situações:
A família morava em uma casa pequena no fundo do terreno e posteriormente constrói uma casa maior na frente, mudando-se para esta e alugando a casa pequena (agora uma edícula) ou a cedendo para outras pessoas da família.
Para abrigar mais gente, que não caberia na casa da frente, é construída uma casa no fundo, que será a edícula.
A casa da frente e a edícula são construídas simultaneamente e projetadas para serem independentes, sendo a edícula alugada.
As edículas são fruto do déficit habitacional brasileiro, que faz as cidades sofrerem um grande adensamento populacional em áreas menores, em função das dificuldades financeiras sofridas por muitos. Uma solução mais simples ainda que a construção de uma edícula é o puxadinho.

A PROVÍNCIA também é cultura!

PIA NASCIMENTO SERÁ SEPULTADA AMANHÃ

O corpo da ex-modelo Penha Ferreira do Nascimento, encontrada morta em casa, na Urca, Zona Sul do Rio, na noite da última sexta-feira (19), será enterrado às 14h deste domingo (21), na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul. Conhecida como Pia Nascimento, ela tinha 66 anos.

A polícia já tem um suspeito do crime. Uma das hipóteses investigadas é a de latrocínio, roubo seguido de morte.

Na manhã deste sábado (20), era grande a movimentação na casa da vítima, que morava sozinha com dois cachorros. O imóvel possui sistema de segurança, mas segundo parentes, o alarme não teria funcionado.

Uma faca que pode ter sido usada no crime foi encontrada durante a perícia.

O corpo da ex-modelo foi encontrado na cozinha por uma amiga, e estava coberto por um lençol branco. Segundo a polícia, o pescoço da vítima possuía marcas de perfuração. Os agentes ainda investigam as causas do crime.

De acordo com a polícia, o segundo andar da casa, que tem vista para a Praia da Urca, estava revirado. Joias foram roubadas. Policiais da Divisão de Homicídios fizeram perícia no local em busca de digitais do assassino.

A representante de vendas Adriana Gilaberte, sobrinha de Pia Nascimento, esteve no local.

“Estou muito angustiada, porque a gente não consegue saber o que aconteceu. Eu deixei minha mãe em casa para acompanhar o trabalho da polícia de perto. A Urca é um bairro considerado extremamente seguro, a casa tinha sistema de alarme e os cachorros eram bravos. Não entrava ninguém lá que não fosse conhecido”, contou a sobrinha.

Pia Nascimento foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, ela continuou a realizar eventos ligados à moda e a ter uma vida social intensa. A ex-modelo passou a morar sozinha após a morte do marido.

“Ela morava sozinha, ficou viúva tem um ano. Mas ela sempre recebia muitas pessoas na sua casa. Ela tinha acabado de chegar de Búzios, onde passou o carnaval com amigos. Ela comemorou o seu aniversário em maio do ano passado com uma grande recepção, entre os convidados estava a atriz Teresinha Sodré, que era sua grande amiga”, completou Adriana.
Agentes da Divisão de Homicídios pretendem, ainda, ouvir vizinhos e amigos da ex-modelo.


ROGER VIRA RAPOSA NA DERROTA DO GALO

No clássico das flanelinhas, o Cruzeiro não cedeu seu lugar ao Atlético-MG. Na noite deste sábado, a Raposa derrotou o Galo por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e fez a festa de seus torcedores, que não se cansaram de provocar o arquirrival por não ter se classificado à Taça Libertadores, deixando a vaga para o clube azul e branco na reta final do Brasileirão 2009. A comemoração nas arquibancadas ainda ficou completa com a estreia de Roger, que deu assistência para o segundo gol, fez o terceiro e vestiu a cabeça da fantasia de raposa que um mascote estava usando. A vitória ainda ampliou a escrita a favor do Cruzeiro, que completou oito clássicos de invencibilidade contra o rival no Estadual.

Com o resultado, a Raposa chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, ao lado do Tupi, que derrotou o lanterna Ituiutaba por 3 a 0 - o time de Juiz de Fora, no entanto, tem menos gols de saldo (sete contra nove). Mas o Ipatinga, que neste domingo enfrenta o líder Democrata, pode terminar a rodada com 13 pontos e no primeiro lugar, empurrando assim a equipe de Governador Valadares para a segunda posição.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

JJ APONTA MELHORES E PIORES DE TADEU

Na edição do jornal O NORTE que circula amanhã, sábado, o jornalista social João Jorge (foto) está publicando a lista dos melhores e piores assessores do prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, com o seguinte texto:

“Com a credibilidade de ser a coluna mais lida e polêmica da reportagem social e política do interior mineiro, corajosamente estamos lançando hoje a relação completa dos melhores e piores do staf do prefeito da terrinha de JJ, Tadeu Leite. O nosso agradecimento aos funcionários da prefeitura que enviaram mais de três mil e-mails desde o início de nossa pesquisa, em novembro, à população mais humilde, que também participou com cartas, e à rádio peão da prefeitura, que sempre mantém o titular desta coluna informado 24h por dia. O nosso objetivo é consagrar de vez este espaço como tribuna livre do povo, neste veículo que é o mais democrático. Sem liberdade para espinafrar, nenhum elogio é válido. Muita gente vai espernear, mas o choro é livre. Nosso objetivo não é derrubar ninguém, mas proporcionar uma melhor relação entre a população e o staf de Tadeu. Confira os felizardos e os infelizes para aprovar ou contestar.”

TROFÉU TOMOU DORIL FOI PARA BRASÍLIA E SUMIU! - Paulo Lopes - assessor especial de Tadeu.

TROFÉU FANTASMINHA DO ANO - César Emílio (secretário adjunto do Meio Ambiente, nem em Capitão Éneas ninguém acha o homem).

TROFÉU NEM CHEGA PERTO QUE SAI FAÍSCA(Aparta logo, Tadeu!)

Mariléia e Fátima Pereira (Educação)

Roberto Amaral e Reinaldo Rebello (Agricultura)

TROFÉU DEMOCRACIAPrefeito Tadeu Leite, por ser o prefeito que mais deu espaço aos gays na prefeitura, apesar de as bibas brigarem feio lá dentro.

...

MELHORES SECRETARIAS DE 2009

1º lugar - secretaria de Indústria e Comércio (Edgar Santos Filho )

2º lugar – secretaria da Juventude (Igor Dias)

3º lugar – secretaria de Esportes (Sebastião Pimenta)

...

SECRETARIAS EM BAIXA EM 2009

1º lugar – secretaria de Governo (Sérgio Amaral)

2º lugar – gerência Ação Social (Noélio de Oliveira)

3º lugar – secretaria de Saúde (José Geraldo Drummond)

...

TROFÉU TRAPALHÃO DO ANO (PRÊMIO CHAVES ESPECIAL)

Paulistinha.

TROFÉU BARRACO DO ANO

Fabiane (ex-funcionária da prefeitura que rodou a baiana no 3º andar e só não chamou um secretário de bonito) no maior bafon do ano no palácio.

...

MELHORES EVENTOS: Festival folclórico e festival de forró. Brilhantemente realizados pela secretaria de Cultura.

PIOR EVENTO: Carnaval de rua de Montes Claros (realizado pela secretaria de Cultura).

...

TROFÉU COMPETÊNCIA

Suely Bispo e Leonardo Prates (Gabinetes)

TROFÉU ZANGADO

Dora Profeta.

SECRETÁRIO SE DIZ APUNHALADO POR DOIS

Sebastião e Carlos Pimenta em tempo de fraternidade, hoje biblicamente mais afastados do que Abel e Caim...

A notícia vazou devido à postura antiética do vice-presidente do PDT, Hélio Machado, dublê de jornalista e cabo eleitoral, que publicou a matéria no jornal onde trabalha, na intenção de dar um furo no resto da imprensa. É que seu partido negociara com o prefeito Tadeu Leite a substituição do secretário municipal de Esportes, Sebastião Pimenta - que trocara o PDT pelo PTC - pelo também ex-vereador Toninho da Cowan. Tudo sob as bênçãos do deputado estadual Carlos Pimenta, pedetista que vem a ser irmão de Sebastião e presidente do partido.

- Estive recentemente com o prefeito e ele não me disse nada (...). Agora, se porventura isso de fato acontecer antes da data-limite para a saída fixada pelo calendário eleitoral, dia 03 de abril, será um gesto de deslealdade de Tadeu Leite e do meu irmão, o deputado estadual Carlos Pimenta – diz o secretário, que se sente duplamente apunhalado pelas costas.

PM EVITA ASSALTO MATANDO BANDIDO

Uma pessoa foi morta a tiros por um policial reformado da PM por volta das 12h de hoje, sexta-feira, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, em Montes Claros, após uma tentativa frustrada de assalto. À PM, o mecânico Eduardo Luiz de Souza e o policial militar aposentado Geraldo César de Andrade Mendes contaram que realizaram um saque na agência do banco Itaú localizada na Avenida Deputado Plínio Ribeiro.

O mecânico Eduardo Luiz pediu uma carona ao policial militar, que é seu conhecido, pois havia sacado R$ 6.080 em dinheiro. Eles disseram que foram surpreendidos por dois assaltantes e retirados à força de dentro do Monza do militar.

De acordo com a PM, um dos bandidos puxou o militar pelo cabelo e apontou um revólver para sua cabeça, enquanto o outro exigia que o mecânico entregasse o dinheiro que havia sacado.

Um dos ladrões tomou de Eduardo R$ 480 que estavam num dos bolsos, mas sabia que havia mais dinheiro, pois a vítima havia tentado sacar R$ 5,6 mil no caixa do banco e, como não conseguiu, solicitou autorização ao gerente por telefone para efetuar o saque.

Testemunhas confirmam que o bandido estava na fila e ouviu toda a conversa da vítima com o gerente do banco. Como os bandidos só conseguiram R$ 480, começaram a exigir o restante do dinheiro.

Ainda de acordo com a PM, para ganhar tempo o policial contou que o dinheiro estaria no porta-malas. Apanhou a chave para abrir o porta-malas e simulou uma queda.

Segundo a PM, os ladrões, preocupados com a demora, se distraíram. O militar pegou sua arma no banco do carro e disparou duas vezes em direção a um dos bandidos.

Ele e o comparsa conseguiram fugir, porém, ao chegar ao semáforo do cruzamento com a Avenida Antonio Freire, Carlos Pathiele dos Santos Gomes, 18 anos, caiu da moto. O comparsa fugiu e abandonou o amigo no local. Carlos possuía uma passagem pelos meios policiais por porte ilegal de arma.

Informações de testemunha dão conta de que o policial e Eduardo, que os bandidos tentaram assaltar, foram até o corpo de Carlos Pathiele e, além de recuperar o dinheiro, pegaram um revólver calibre 38 com diversas munições. Eles foram levados para delegacia. (Reportagem: Rubens Santana)

BRAMOC NO MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR

Brasília de Minas recebeu uma tenda estrelada, um picadeiro e o maior espetáculo em fevereiro. Assim pode ser definido o desfile da Escola de Samba Bramoc na Coronel Sansão em Brasília de Minas nos dias 13 e 15 deste mês ( sábado e segunda-feira).

A Agremiação entrou na Avenida e levantou o público que cantou junto com a escola o samba enredo “ A magia do circo de todos os tempos”.

No sábado a Bramoc foi a segunda escola a desfilar. Já no encerramento do carnaval Brasilminense, a Agremiação mostrou porque é a melhor do interior de Minas Gerais.

A Bramoc apresentou uma comissão de frente inovadora onde um grupo de mulheres como um passe de mágica abria espaço para o espetáculo do circo.

No abre-alas a luz do sol convidava para a brincadeira dos palhaços malabaristas que vinham no segundo carro. Do carro surpresa surgiu a bailarina Flávia Leão que sambou com as pontas dos pés acompanhada dos 800 integrantes da Bramoc.

Em cada ala a estória de amor da bailarina e do palhaço Linguiça. A bateria comandada pelo mestre Tonão foi nota 10 na Coronel Sansão sem perder o ritmo e harmonia durante o desfile.

Brilho, magia e criatividade marcaram o desfile da Bramoc. Em seu último carro o carnavalesco Paulo Di Tarso montou uma fonte jorrando água como forma de homenagear o norte-mineiro que tanto precisa desse bem

O show de pirofagia encerrou o desfile convidando a todos para acompanhar a Bramoc no próximo carnaval de sonho, felicidade e alegria de Brasília de Minas.

A presidente da Bramoc, Olane Matos definiu o carnaval 2010 como de superação e união entre todos os bramoqueiros. (Reportagem: Melissa Mendes)

MENINO DE 3 ANOS É O MAIS NOVO GÊNIO

William Potter é o mais novo membro do Mensa, o clube de superdotados de inteligência - e sem fazer mágica. E ele tem apenas 3 anos! O teste de QI do menino britânico teve resultado de 140.

O pequeno notável adora resolver palavras cruzadas no computador, brincar com calculadoras e sabe algumas expressões em espanhol e chinês.

"No carrinho de bebê ele ficava lendo as placas dos carros. Agora, quando está no carro, ele fica no banco de trás com um mapa", contou ao "Daily Mail" Lynn Goldstraw, mãe de William.
Aos 2 anos, o fenômeno já sabia contar até vinte e conhecia todo o alfabeto, todas as crores e todas as formas geométricas.

"Ele é como uma esponja. Você tem apenas que dizer as coisas uma vez e ele já guarda", disse a mulher, que vive em Stoke-on-Trent (Inglaterra). William lê com a habilidade de uma criança de 7 anos.

Apenas 30 pessoas no mundo se tornaram membros do Mensa com menos de 10 anos de idade.

PRENDE RESPIRAÇÃO QUASE 20 MINUTOS

O suíço Peter Colat quebrou no último domingo (14) o recorde mundial para apnéia estática. Ele entrou para o Guinness depois que prendeu a respiração por 19 minutos e 21 segundos em uma piscina em St. Gallen, na Suíça.

Pelas regras do Guinness, Peter Colat pôde inalar oxigênio puro até 30 minutos antes da tentativa bem-sucedida de quebrar o recorde. Ele superou por 19 segundos a marca do italiano Nicola Putignano.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

MONTES CLAROS FUNADEM PERDE EM CASA

Imagem da decepção: jogadores do Montes Claros Funadem chutam a bola e abaixam a guarda na queda do último ponto do quarto set.

Depois de 19 dias longe do calor da torcida montes-clarense, o Montes Claros Funadem decepcionou os torcedores que estiveram presentes no ginásio Tancredo Neves na noite de hoje, quinta-feira. O time não foi páreo para o Fátima/Ucs/Medquímica do Rio Grande do Sul e perdeu por três sets a um.

Com parciais de 21x25; 25x19; 25x22 e 25x23, com o tempo de 26 min e 19 seg; 24m e 32s, 29m 05s, 28m 44s, totalizando quase duas horas de jogo, o time do Sul do País parecia estar jogando em casa.

Posteriormente, após a longa viagem pelo estado paulistano, onde a equipe de Montes Claros após quatro jogos conseguiu duas vitórias e perdeu consecutivamente para as equipes do Sesi e Pinheiro nas duas primeiras rodadas do returno da competição, apesar de reencontrar o apoio da torcida, o caminho da vitória não foi encontrado na partida de ontem.

Com a derrota, o Montes Claros continua com 32 pontos e pode ser ultrapassado pelo Pinheiros, Minas e Sesi que, antes do final da 3ª rodada, tinham 30 pontos podendo alcançar a equipe norte mineira.

Após a vitória de ontem à noite, a equipe do Montes Claros Funadem irá folgar durante a quarta e quinta rodada do returno. Depois da folga, o time norte mineiro voltará a jogar no próximo dia 25, contra o Brasil Vôlei, em São Bernardo do Campo. (Reportagem: Rubens Santana)

CARNAVAL DE MOC IMITA A LÓGICA NACIONAL

"O DEM leva na meia, o PT leva na cueca e o povo leva no mesmo lugar de sempre"

"CAMELÔ" ROUBA 1.200 PARES DE SAPATOS

Mulher procura seus sapatos roubados em uma pilha com cerca de 1.200 pares nesta quarta-feira (17) em delegacia de Seul, capital da Coreia do Sul. O acusado dos furtos, identificado como Park, foi preso no início do mês.

Ele furtava os sapatos, de marcas luxuosas, durante velórios em grandes hospitais e os guardava em um depósito. Seu objetivo, de acordo com os policiais, era vender os sapatos na rua como camelô.

HOMEM FILMA MULHERES TROCANDO ROUPA

O norte-americano Brandon Jason Gilroy, de 23 anos, foi preso em Austin, no estado do Texas (EUA), depois que foi flagrado usando o celular para filmar mulheres em provadores de roupa de um shopping, segundo a emissora "KXAN".

A polícia de Austin está tentando encontrar testemunhas que tenham visto o jovem agindo de forma suspeita. Conforme as investigações, Gilroy prendia o celular em dos seus sapatos para poder filmar as mulheres enquanto elas trocavam de roupa.
O jovem trabalhava como policial na Universidade St. Edward's. Na última sexta-feira, três dias depois de ser detido, Gilroy pediu demissão do cargo.
Ao analisar o celular e computadores de Gilroy, os agentes encontraram dois vídeos de mulheres provando roupa. Ele foi detido na última terça-feira após ser flagrado pelas câmeras de segurança da loja Macy's entrando em um provador de roupa.

ÁRVORE PORNÔ GERA POLÊMICA NOS EUA

Um pênis está no centro de uma polêmica em Tempe (Arizona, EUA). O membro esculpido no tronco de uma árvore no quintal de uma casa é responsável por grande rebuliço na comunidade. Moradores estão se sentindo ofendidos com a exibição do símbolo fálico tamanho GGG.

"É extremamente inapropriado", protestou ao canal KOAT7 a vizinha Annette Willis.
Na verdade, a árvore foi cortada em pedaços depois que o dono da casa percebeu que ela havia morrido. Ele pediu que um amigo a derrubasse. O sujeito, por sua vez, resolveu deixar um presente de pé: uma escultura que pode ser vista pelos vizinhos de Adam Starr.
"Eu achei que ele fosse esculpir alguma coisa, mas não sabia que seria aquilo", defendeu-se o proprietário.
Mas a revolta não é unânime na vizinhança.
"Não vejo qual é a grande questão. Aquilo é engraçado", declarou June Thompkins.
Adam aproveitou a polêmica para colocar a peça fálica a leilão na web. O valor arrecadado, diz ele, será revertido para instituições de caridade.


MONTES CLAROS JOGA À NOITE EM CASA

Hoje, quinta-feira, às 19h, o Montes Claros Funadem volta a jogar em casa contra a equipe Fátima/Medquímica/UCS/SPFC pela terceira rodada do segundo turno da Superliga de Vôlei 09/10. A partida será em Montes Claros (MG), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe mineira busca a reabilitação depois de duas derrotas seguidas contra o Sesi/SP e Pinheiros/Sky, em partidas disputadas em São Paulo. O Montes Claros encarou quatro desafios fora de casa, vencendo dois jogos contra o Lupo/Náutico/Let’s e Vôlei Futuro, mas esbarrou nos adversários Sesi e Pinheiros.

No primeiro confronto contra o UCS, realizado em dezembro, em Caxias do Sul (RS), o Montes Claros venceu os gaúchos por 3 sets a 1.

O principal reforço da Fátima/Medquímica/UCS está no banco. O técnico Jorge Schmidt, tricampeão da Superliga (94/95, 97/98 e 98/99) e ex-técnico da seleção de Portugal, comanda o time nesta temporada. Também foram contratados o levantador Rodrigo Rivoli, o líbero Jair e o ponta Clint. Da temporada passada, permanecem o meio-de-rede Silêncio e o oposto Rodrigo Ceola. A UCS participa da Superliga pela oitava vez consecutiva. Na temporada 06/07, ganhou a parceria da Fátima e conquistou seu melhor resultado até hoje: a sétima colocação. O líbero da UCS, Jair (Jair Amintas Ferreira Neto), é montes-clarense. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

MOC: O PIOR CARNAVAL DO NORTE DE MINAS

Destaque da Bramoc: apoio total da prefeitura de Brasília de Minas para o melhor desfile do interior de Minas.

Na tentativa de resgatar o esplendoroso carnaval de rua 22 anos depois, a prefeitura de Montes Claros corre o risco de enterrar uma das mais tradicionais festas populares do país em pleno sertão de Minas. Por falta de organização, criatividade, e por contenção exagerada de despesas ou simples incompetência, a administração Tadeu Leite ofereceu, de sábado a terça-feira, um verdadeiro festival de desrespeito ao público e aos esforçados carnavalescos, no que seria a volta do carnaval de época.

Passando de prefeito para secretário, deste para o adjunto e deste para meia dúzia de xeretas de gabinete, a organização do carnaval de rua pecou justamente pela desorganização... O público, comprimido entre arquibancadas escuras e um fiapo de passeio, compareceu por absoluta falta de opção carnavalesca numa cidade de 360 mil habitantes e polo regional de desenvolvimento. Tudo bem ao estilo de mau gosto e pão-durismo da administração Tadeu Leite, presente em praticamente todas suas obras.


Os foliões em Janaúba se refrescavam ora no Rio Gorutuba ora nas duchas espalhadas pela praia Copo Sujo.

Ao contrário, cidades bem menores, como Bocaiuva, Janaúba, Grão Mogol e Brasília de Minas, deram show de planejamento e participação do poder público. Bandas inclusive da Bahia foram contratadas para manter a alegria dos foliões até o amanhecer do dia. Assim, os moradores não foram obrigados a apenas bater palmas ou vaiar, como acontecia em Moc, sem direito ao ritmo alucinante do samba no pé.

O destaque maior ficou por conta de Brasília de Minas, que colocou na rua todo o luxo e criatividade do verdadeiro carnaval de época. As escolas de samba Bramoc e Jacarezinho capricharam na construção de figurinos, carros alegóricos e composição de alas e baterias, semelhante ao que se faz nas metrópoles. Para isso, a prefeitura deu a cada escola verba de R$ 60 mil, bem mais do que os 7 mil reais liberados em cima da hora pela administração Tadeu Leite, para cada bloco, forçando seus coordenadores a fazer das tripas, coração...

A esperança é de que uma próxima administração não se limite a copiar (mal) o que fez a anterior, só que em época diferente e, por isso, com o nome temporão. Nada diferente do carnaval-bombástico anunciado insistentemente pelo locutor oficial.

A exemplo de outras cidades da região, a prefeitura de Bocaiuva contratou bandas da Bahia para alegrar o povo.

ALUNO PODE XINGAR PROFESSOR NA NET

Para o magistrado, a primeira emenda da constituição americana, que assegura a liberdade de expressão, permite que alunos divulguem sua opinião sobre professores pela internet.
De acordo com reportagem da CNN desta terça-feira (16), Katherine Evans, de 19 anos, foi suspensa pelo diretor da escola onde estudava, em 2007, após criar uma página na rede social com o título “Ms. Sarah Phelps is the worst teacher I've ever met” [“Sr. Sarah Phelps é a pior professora que eu conheci”, em inglês].

Depois do episódio, a estudante entrou na Justiça para limpar a suspensão de seu histórico escolar, alegando que a liberdade de expressão é garantida pela constituição.
O diretor da escola tentou se defender dizendo que a acusação da ex-aluna não teria fundamento e pediu que a ação fosse desconsiderada. Agora, o juiz Barry Garber determinou que a jovem tinha mesmo o direito de usar a página na internet para demonstrar seu descontentamento com a professora.
Para o magistrado, a página da estudante “era a opinião de uma aluna sobre uma professora, que foi publicada fora do campus e não foi vulgar, ameaçadora nem defendeu comportamento ilegal ou perigoso”.
Na opinião do advogado Ryan Calo, do Centro para Internet e Sociedade da escola de Direito de Stanford, a decisão é um marco importante. "[A decisão] assegura aos usuários da internet e estudantes que eles podem falar o que pensam. Uma coisa é usar aquela informação para identificar conduta ilegal ou perigosa. É outra bem diferente punir a opinião fora da sala de aula, que não interfere nas atividades em aula”, afirmou à CNN.

ARRUDA COLOCA A CARA NA JANELA

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), apareceu na janela da sala onde está preso, no prédio da Polícia Federal, na noite desta terça-feira (16).

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador José Roberto Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Em frente ao prédio, apoiadores rezavam e gritavam. O governador afastado apareceu várias vezes. No sexto dia de prisão, ele vinha até a janela, saía, voltava e surgia de novo em meio à persiana. Pouco antes, Arruda jantou com a primeira-dama. Durante o dia, só recebeu a visita do advogado.

Quem também pretende visitá-lo na Polícia Federal é Paulo Octávio, que vive um momento delicado. Desde que assumiu interinamente o comando do DF, a situação do governador em exercício só tem se complicado com as suspeitas.

Em depoimento à polícia e ao Ministério Público, o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, contou que entregou R$ 200 mil ao então vice-governador. Seria dinheiro de propina paga por empresários.



HOJE, MAIS 54 CONCURSOS E 25.792 VAGAS

Pelo menos 54 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta quarta-feira (17) e totalizam 25.792 vagas para todos os níveis de escolaridade.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

A Prefeitura de Divinópólis (MG) inicia nesta quarta (17) as inscrições para 343 vagas com salários de até R$ 5.771,04.

Pelos menos quatro concursos encerram as inscrições hoje: o do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), o da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), o do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e o do Governo de Rondônia.

Entre os concursos abertos, os que oferecem os maiores salários são os do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e o do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15º Região (Campinas): R$ 20.953,17.

Leia mais notícias de concursos e emprego

DEIXARAM ESPÁTULA DE 30CM NO ABDOME

Uma equipe médica tcheca deve ser punida por ter esquecido um instrumento cirúrgico de 30 centímetros dentro do abdome de uma paciente operada há cinco meses.

Depois da cirurgia ginecológica a que foi submetida em Ivancice, no sSdeste tcheco, Zdenka Kopeckova, de 66 anos, passou a se queixar repetidamente de dores abdominais. O objeto, semelhante a uma espátula, foi encontrado há uma semana e removido com sucesso, quando Kopeckova já pensava em suicídio.

Agora, a paciente quer indenização e diz que a equipe médica tentou acobertar o erro dizendo que não havia nada a fazer contra a dor, exceto usar analgésicos.

"Eu disse ao cirurgião que se não tivesse dor não estaria me queixando. Não sou hipocondríaca", disse ela, acrescentando que pediu um raio-X, mas ouviu que isso a submeteria desnecessariamente a radiação.

Jaromir Hrubes, diretor do hospital de Ivancice, disse que as equipes têm de seguir rígidos procedimentos cirúrgicos. Um funcionário afirmou sob anonimato à TV Reuters que os responsáveis pelo erro seriam punidos.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

SÃO PAULO CONSAGRA ROSAS DE OURO

- Depois de muita angústia durante a apuração dos votos nesta terça-feira (16), a Rosas de Ouro já pode gritar que é campeã. Concorrendo com outras 13 escolas, em nove quesitos, levantou a torcida que foi até o sambódromo acompanhar a revelação das notas.

Com o enredo “Cacau: Um Grão Precioso que Virou Chocolate e Sem Dúvida se Transformou no Melhor Presente”, a escola encantou os jurados e somou 270 pontos. O campeonato foi decidido no último quesito, quando a Mocidade Alegre levou dois 9,75 e, por tanto acabou 0,25 pontos atrás da Rosas.

A escola quebra um jejum de 16 anos - foi campeã pela última vez em 1994. Na década de 80 e também de 90 levou outros títulos do Grupo Especial, para onde subiu em 1975. No ano passado, a Rosas ficou em terceiro lugar.

Cada um dos quesitos foi avaliado por cinco jurados diferentes. Diferentemente do ano passado, a menor e a maior nota foram descartadas no somatório final. Se não tivessem sido, a Mocidade seria campeã já que fez 449 pontos no total - 0,25 a mais que a Rosas. Considerando todas as notas, a Rosas teve cinco abaixo de 10 (9,75) e a Mocidade apenas quatro. Duas delas em "Comissão de Frente", justamente o quesito de desempate.

MULHERES QUE FAZEM SEXO DEPOIS DE 35

Em pleno Carnaval no Brasil, onde o clima é de muito calor e apelo sexual, no inverno tenebroso do Reino Unido, as camas parecem estar frias. Ou melhor, estão quase congelando. De acordo com uma pesquisa do canal a cabo Sky Real Lives, mais de 25% das mulheres britânicas com 35 anos ou mais afirmaram nunca ter tido sexo. Isso mesmo, nunca experimentaram esse prazer. O levantamento também revelou outros índices surpreendentes nesta mesma faixa etária: 28% afirmam se abster de sexo e 38% são solteiras, sendo que a maior parte das que não praticam sexo é da Escócia.

Ao analisar essa pesquisa, a terapeuta de casais inglesa Paula Hall afirmou que as mulheres hoje sofrem de uma imensa pressão quando o assunto é sexo. Paula afirma que nesse mundo de super valorização das celebridades, fazer sexo várias vezes na semana tornou-se parte obrigatória da rotina de um casal. “Isso cria expectativas exageradas e se você não faz sexo três ou quatro vezes por semana, você não é normal”, diz ela. Ela diz acreditar que mesmo aquelas que tiveram uma relação rápida, fortuita, podem estar declarando aos pesquisadores que isso não conta como uma relação sexual.

Entre as 745 mulheres entrevistadas, outro índice revelou-se preocupante: 42% delas ou estão fazendo tratamento para a depressão ou afirmaram estar precisando de ajuda médica para dar conta de seus anseios sexuais.

Em tempos que as mulheres estão cada vez mais livres para fazer suas opções sexuais, sejam lá quais forem elas, o número das que se tornam depressivas por não conseguirem se satisfazer é muito alto. Isso é triste. Fiquei pensando se a depressão pela falta de sexo não está diretamente ligada à auto-estima dessas britânicas.

E você, o que acha?