terça-feira, fevereiro 16, 2010

MULHERES QUE FAZEM SEXO DEPOIS DE 35

Em pleno Carnaval no Brasil, onde o clima é de muito calor e apelo sexual, no inverno tenebroso do Reino Unido, as camas parecem estar frias. Ou melhor, estão quase congelando. De acordo com uma pesquisa do canal a cabo Sky Real Lives, mais de 25% das mulheres britânicas com 35 anos ou mais afirmaram nunca ter tido sexo. Isso mesmo, nunca experimentaram esse prazer. O levantamento também revelou outros índices surpreendentes nesta mesma faixa etária: 28% afirmam se abster de sexo e 38% são solteiras, sendo que a maior parte das que não praticam sexo é da Escócia.

Ao analisar essa pesquisa, a terapeuta de casais inglesa Paula Hall afirmou que as mulheres hoje sofrem de uma imensa pressão quando o assunto é sexo. Paula afirma que nesse mundo de super valorização das celebridades, fazer sexo várias vezes na semana tornou-se parte obrigatória da rotina de um casal. “Isso cria expectativas exageradas e se você não faz sexo três ou quatro vezes por semana, você não é normal”, diz ela. Ela diz acreditar que mesmo aquelas que tiveram uma relação rápida, fortuita, podem estar declarando aos pesquisadores que isso não conta como uma relação sexual.

Entre as 745 mulheres entrevistadas, outro índice revelou-se preocupante: 42% delas ou estão fazendo tratamento para a depressão ou afirmaram estar precisando de ajuda médica para dar conta de seus anseios sexuais.

Em tempos que as mulheres estão cada vez mais livres para fazer suas opções sexuais, sejam lá quais forem elas, o número das que se tornam depressivas por não conseguirem se satisfazer é muito alto. Isso é triste. Fiquei pensando se a depressão pela falta de sexo não está diretamente ligada à auto-estima dessas britânicas.

E você, o que acha?

0 comentários: