sexta-feira, março 28, 2008

ATÉ ESTA LINDA GATINHA ESTÁ DENGOSA

A atriz Grazielli Massafera passou esta sexta-feira (28) no hospital tomando soro. A atriz está com suspeita de dengue, segundo os médicos que a atenderam.
“Sinto muita dor de cabeça e cheguei a ter um pouco de febre”, contou ela, que interpreta a Florinda na novela Desejo Proibido. Ela disse que estava com a pele seca quando chegou ao hospital. A atriz, que mora no Recreio, na Zona Oeste do Rio, suspeita que tenha sido picada pelo Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, durante gravações da novela, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.
“Essa semana fizemos muitas gravações externas. Ficava de 8h às 20h lá.” A região é uma das que apresentam maiores índices de contaminação pela dengue.Grazi quis participar do programa de doação de sangue na quinta na Central Globo de Produção, mas foi proibida. “Eu já estava com dor de cabeça, mas disse que achava que era o início de uma gripe e a médica disse que eu não poderia doar sangue”, explicou.A atriz não conseguiu dormir durante a noite, com muita dor de cabeça. “De manhã procurei um hospital. Não consegui vaga no primeiro que fui e procurei outro”, afirmou. “O hospital estava parecendo um filme de terror, muita gente. Está feio o negócio.” Grazi espera estar bem para voltar a trabalhar na segunda-feira. “No domingo vou fazer outro exame de sangue, mas se eu estiver bem, volto a gravar”, concluiu.

DELÍCIA! CAPA DE GISELE CAUSA POLÊMICA


Seria apenas mais uma das centenas capas de revista com Gisele Bündchen como estrela. Na imagem, clicada pela conceituada fotógrafa Annie Leibovitz para a revista “Vogue”, a brasileira aparece em um vestido de gala junto ao jogador da NBA LeBron James (que, em contraste com Gisele, está de uniforme e com uma bola de basquete). A pose do cestinha do Cleveland Cavaliers está provocando bastante polêmica. James, curvado, de boca aberta e dentes à mostra, segura a cintura de supermodelo. Ela aparece sorridente, mas alguns críticos nos Estados Unidos estão reclamando que a foto sugere e reforça um imaginário depreciativo aos negros: um King Kong que toma à força a garota branca.
A tensão racial é um dos temas que permeiam toda a sociedade norte-americana e está em alta por conta da corrida presidencial, com o candidato negro Barack Obama disputando a indicação democrata.
Segundo alguns críticos nos EUA, a foto é uma alusão feita de maneira torta da seqüência clássica do filme “King Kong”, de 1933, estrelado por Fay Wray. Para alguns teóricos da questão racial, a imagem de um afro-americano em pose agressiva “enfatiza o estereótipo de criminalização dos negros” e é politicamente incorreta. É a primeira vez que um homem negro aparece na capa da “Vogue”. A revista não se referiu diretamente à polêmica e apenas disse que a idéia era colocar “dois astros no melhor de suas formas”. LeBron James declarou que já está acostumado às controvérsias envolvendo o seu nome. Gisele Bündchen não deu opinião.

IVETINHA NUNCA PERDE A ESPORTIVA



Ivete Sangalo não perdeu o bom humor ao ver que estava sendo fotografada enquanto se divertia com amigos na pizzaria Capricciosa, em Ipanema, no Rio, na noite desta quinta-feira, 27. A cantora estava acompanhada do namorado, o empresário Felipe Simão. A baiana mandou tchauzinho, beijinhos e apontou para as lentes dos fotógrafos. Ivete se apresentará na cidade no dia 6. Ela comandará a micareta Cerveja e Cia no Rio Centro.

ACREDITE! ROMÁRIO AINDA NÃO PAROU...

Ainda não foi desta vez que Romário abandonou o futebol. Após dar uma entrevista dizendo que não jogaria mais, o atacante recuou e afirmou à TV Globo, na manhã desta sexta-feira, que pode voltar a atuar.
- Não parei. Estou desempregado e esperando receber propostas - disse o Baixinho, que terá seu contrato com o Vasco se encerrando no dia 30, no domingo.
Na edição do jornal "O Dia" desta sexta-feira, ele avisa que pendurou as chuteiras, pois não atua desde o ano passado e está sem condições de jogar. Ao falar sobre o futuro, Romário conta que o diretor de futebol do Flamengo, Kléber Leite, ficou de procurá-lo para falar sobre um projeto ligado à Fla TV.
- Mas, por enquanto, nada. Agora que parei de jogar, terei que fazer alguma coisa.
O jogador está desde quinta-feira à tarde em Fortaleza, para a inauguração de um restaurante de luxo, de propriedade de três amigos. Ao chegar à capital cearense, ele frustrou os jornalistas que o esperavam ao indicar que não daria entrevistas. Com os fãs, foi solícito e posou para fotos. Segundo amigos, Romário ficará em Fortaleza até segunda-feira.

GOVERNO NEGA INVESTIGAÇÃO SOBRE FHC

O vice-presidente da República, José Alencar, negou nesta sexta-feira (28) que o governo tenha produzido um dossiê sobre as despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta afirma que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, deu ordem para a produção de um dossiê com as despesas do ex-presidente, de sua mulher, Ruth Cardoso, e de ministros do governo tucano, a partir de 1998.
"O que houve é o seguinte: um pedido de autoridades do Tribunal de Contas e foram preparadas informações. Essas informações são rotina no governo, quando são pedidas. Nunca houve nenhum dossiê para nenhum objetivo diferente que senão preparar informações, não só daquele período como de outros períodos", disse Alencar. Ele afirmou que não houve "má-fé" e que "estão fazendo uma tempestade em copo de água".
Dilma Rousseff disse que não houve investigação do governo passado e afirmou que apenas foram recolhidas informações para um banco de dados. "Nós não investigamos o governo passado. Reiteramos que não foi feito dossiê. Não é possível, eu tenho certeza. Fizemos basicamente um banco de dados e fornecemos os dados para esse banco."
Atualmente, o Congresso Nacional investiga, em uma CPI, os gastos com cartões corporativos e contas "tipo B" por parte de membros do governo federal desde 1998.
No início do ano, o surgimento de suspeitas de gastos irregulares de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Presidência fez com que a oposição pedisse a abertura de uma CPI. A base aliada aceitou, mas impôs a condição de que também fossem investigados os gastos do governo FHC.
Segundo o jornal, o dossiê começou a ser elaborado antes da criação da CPI. O banco de dados seria paralelo ao Suprim, sistema oficial de controle de despesas com suprimentos de fundos do governo.
As denúncias sobre a suposta existência do dossiê com gastos de Fernando Henrique Cardoso foram divulgadas na última edição da revista “Veja”. Nesta semana, o presidente Lula negou a existência do relatório.
A oposição reagiu às denúncias sobre o dossiê supostamente preparado pelo governo. Na quinta (27), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio (AM), e o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) entregaram à Presidência da República pedido de divulgação de seus gastos com cartão corporativo e contas tipo B na época em que eram ministros, no governo FHC.

quinta-feira, março 27, 2008

MULHER VIRA HOMEM E DÁ À LUZ NOS EUA

Thomas Beatie, um transexual FtM (mulher para homem) casado, dará à luz uma menina no segundo semestre deste ano, após várias tentativas para ficar "grávido", informa a edição mais recente da revista "Advocate".
Beatie, cuja aparência masculina contrasta com a acentuada barriga dos seus cinco meses de gestação, se submeteu a uma operação para a retirada dos seios e a um tratamento de testosterona para mudar o corpo, embora tenha mantido os órgãos reprodutores femininos.
Casados há mais de dez anos, Beatie e a mulher, Nancy, sempre quiseram ter um bebê, mas esta teve uma endometriose há 20 anos e precisou tirar o útero.
Depois de enfrentarem o preconceito da sociedade e de suas famílias, e de alcançarem uma situação econômica confortável, ambos tomaram a decisão de que Beatie seria o "encarregado" de gestar o bebê.
"Oito anos tinham se passado desde minha última menstruação, mas meu corpo já se auto-regulava e eu não precisava tomar estrogênio, progesterona ou qualquer remédio para facilitar a fertilidade e ajudar a gravidez", declarou Beatie à revista.
Quando tomaram a decisão de ter um filho, o casal também enfrentou a oposição da classe médica.
"Os médicos nos discriminaram por suas crenças religiosas. Alguns se recusaram a me chamar pelo meu nome de homem e a reconhecer Nancy como minha mulher. As recepcionistas riam da gente e familiares e amigos nos negaram apoio. Grande parte da família de Nancy não sabia que eu era transexual", conta Beatie.
O primeiro médico a atender o casal teve que dispensá-lo porque sua equipe não se sentia à vontade para tratar alguém como Beatie.
Após gastarem milhares de dólares e passarem por nove médicos no espaço de um ano, Beatie e Nancy conseguiram ter acesso a um banco de esperma.
No entanto, a primeira tentativa do casal não foi bem-sucedida, já que o óvulo fecundado se instalou fora do útero, o que obrigou Beatie a passar por uma cirurgia e a tirar as trompas de falópio.
"Quando meu irmão soube da perda do feto disse 'Que bom que aconteceu. Quem sabe que tipo de monstro teria sido (esta criança)?'".
Na segunda vez, o casal teve mais sorte, e hoje Beatie está "grávido" de uma menina, que deve nascer em 3 de julho.
"Como um homem grávido se sente? Incrível. Estou estável e seguro de mim como o homem que sou. Tecnicamente, me vejo como um substituto de mim mesmo, embora minha identidade sexual seja de homem. Eu serei o pai; Nancy, a mãe; e seremos uma família", afirmou Beatie, que na entrevista pergunta à sociedade o que é ser "normal".

quarta-feira, março 26, 2008

LULA GARANTE QUE FARÁ O SUCESSOR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (26), em Recife (PE), durante o lançamento do início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, que "seu governo fará o sucessor nas eleições presidenciais de 2010".
"A oposição pensa que vai eleger o sucessor, mas pode tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão para continuar governando este país", afirmou o presidente.
Segundo Lula, a oposição não vai derrotar o seu governo "apenas fazendo discurso". "É preciso trabalhar mais do que nós e dizer ao povo o que eles fizeram antes de nós, porque eles já governaram. Eles não são marinheiros de primeira viagem. Eles já passaram 500 anos governando este país."
Lula também afirmou que "pobre neste país só é valorizado em época de eleição". "Eu duvido que vocês já tenham visto numa campanha política o candidato falar mal de pobre. Eles falam mal de rico, falam mal dos empresários, falam mal de qualquer coisa, mas pobre é endeusado, porque é o único momento em que pobre tem o mesmo peso que tem o rico." Segundo o presidente, com raríssimas exceções – ele citou os ex-presidentes Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek -, seus antecessores governaram para uma minoria. "A elite política brasileira, aqueles que chegaram ao poder, estavam preparados para governar um Brasil apenas para 30% da população."
Durante o discurso, Lula também fez menção à presença no evento do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti."Eu estou vendo um homem ali, o Severino, que foi presidente da Câmara. Ele foi eleito presidente da Câmara porque a nossa oposição queria derrotar o governo, achando que o Severino ia ser contra o governo. Pois bem, elegeram o Severino. Não levou muito tempo e eles perceberam que o Severino não era oposição ao governo, daí trataram de derrubar o Severino com a mesma facilidade que o elegeram", disse.
Nesta quarta-feira, Lula e seu colega venezuelano, Hugo Chávez, visitam as obras para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Recife. Esta será a terceira reunião presidencial desde setembro do ano passado, quando Lula e Chávez se reuniram em Manaus e acertaram que se encontrariam a cada três meses.

POIS É. DEU RAFINHA...

Rafinha é o vencedor do BBB8 com 50,15% dos votos. O brother enfrentou a final mais disputada de todas as edições do programa (mais de 76 milhões de votos!) e leva R$1 milhão para casa.
Antes de anunciar o vencedor, Bial comenta como a disputa entre a dupla foi acirrada. "Vocês nos deram um trabalho danado. A batalha foi entre a predestinação e determinação. A graça e a beleza enigmática de Gyselle se opôs ao carisma e ao charme juvenil de Rafinha", explica o apresentador, que em seguida anuncia o resultado. "Muito obrigado", diz o músico, agora milionário, antes de sair do confinamento.
Natália e Marcão esperam o vencedor na porta da casa. Bial cumprimenta o campeão. "Primeiras palavras como o milionário", Bial diz. "Obrigada, valeu galera, valeu todo mundo! Eu tô rico", comemora caindo direto nos braços da namorada.
Bial também parabeniza Gyselle, segunda colocada do programa. "Está feliz?", pergunta. "Estou, com minha família, sou a pessoa mais feliz do mundo", diz a cajuína.

terça-feira, março 25, 2008

GALO FAZ 100 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

Em 25 de março de 1908, 22 garotos se reuniram no Parque Municipal da cidade de Belo Horizonte com o intuiuto de criar um clube de futebol, talvez uma espécie de brincadeira que acabou mais tarde se tornando uma paixão. O grupo de jovens surgiu nos encontros das peladas em um lote de terra da avenida Afonso Pena, entre a rua da Bahia e a avenida Álvares Cabral.
Eurico Catão (primeiro secretário), Leônidas Fulgêncio, Raul Fracarolli, Hugo Fracarolli, Mário Toledo, Mário Lott (primeiro tesoureiro), Margival Mendes Leal (primeiro presidente eleito por aclamação), Benjamim Moss Filho, Mário Neves, Carlos Maciel, João Barbosa Sobrinho, Aleixanor Alves Pereira, Antônio Antunes Filho, José Soares Alves, Augusto Soares, Humberto Moreira, Júlio Menezes Melo, Sinval Moreira, Horácio Machado, Francisco Monteiro, Jorge Dias Pena e Mauro Brochado, estes foram os vinte e dois jovens que tinham entre 13 e 14 anos, que fundaram o então Athletico Mineiro Football Club. O sonho parecia utopia porém acabou se tornando realidade quando a cidade de Belo Horizonte ainda contava com cerca de apenas de 25 mil habitantes.
Com a idéia criada faltava agora o principal, a equipe. O primeiro time montado surgiria apenas uma ano mais tarde: Eurico, Leônidas, Mauro, Raul e Mário Toledo; Hugo, Mário Lott e Horácio; Francisco, Margival e Benjamim. O uniforme inicial do clube seria totalmente preto, porém em seguida veio o tradicional preto e branco.
Com camisa e jogadores preparados faltava o primeiro adversário, que no dia 21 de março de 1909 encarou o Atlético-MG. O Sport Club Futebol foi a primeira vítima do alvinegro que venceu por 3 a 0. Aníbal Machado foi o primeiro jogador a marcar com a camisa atleticana. Mário Neves e Zeca Alves completaram o placar. Em 1913 o Athletico Mineiro Football Club passaria a se chamar Clube Atlético Mineiro.

segunda-feira, março 24, 2008

BBB - QUEM LEVA 1 MILHÃO: GY OU RAFINHA?


LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13h02
Gy: banho de rainha, vestido de princesa
12h34
Após malhação, sister encara o banho
12h18
Gy e Rafinha quase se reencontram
12h02
Lava roupa todo dia... Até amanhã
11h32
Gyselle vai da academia para o tanque
11h01
Rafinha se rende e volta para a cama
10h35
Gy se esforça na malhação
10h10
Blogs: felicidade de estar na final
10h04
Rafinha vai procurar sua turma
09h57
Músico teve noite de sono leve
09h42
Cajuína abandona Rafinha na mesa
09h27
Gyselle sobre o café: 'Parece um sonho'
09h17
Thati e Marcos também aparecem na tela
09h12
Natália acorda Gy e 'Filhote de Tucano'
08h54
Gyselle levanta, mas volta para a cama
08h37
Rafinha e Gyselle ainda dormem pesado
04h04
Dupla dorme para o último dia de BBB
03h38
Gy quer bolo de macaxeira
03h10
BBs lembram de momentos deste BBB
02h33
Rafinha estava pronto para sair da casa
02h08
Músico já está na cama do Xocante
01h57
Gy dorme e Rafinha permanece pensativo
01h44
CHAT: Miss quer posar nua
01h40
CHAT: Irmão foi inspiração em prova
01h35
CHAT: Gaúcha daria carro para Marcão
01h33
Músico está com fome e vai lanchar
01h32
CHAT: 'Eu falava que Fê era chato'
01h31
Nat sobre Fê: "Não espero nada"
01h28
CHAT: Susana Vieira faz pergunta à loira
01h26
CHAT: Para gaúcha, Thalita fazia tragédia
01h21
CHAT: Loira quer amizade de Marcos
01h20
CHAT: Nat quer tirar o 'atraso'
01h14
CHAT: Nat diz que músico é diferente na tv
01h10
Rafinha toma banho
01h09
CHAT: Nat analisa comportamento de Ju
01h06
BBs divididos por varanda e quarto
01h04
CHAT: Gaúcha não se arrepende de votos
01h03
CHAT: Nat acha que Marcelo foi mau
00h56
CHAT: 'Fernando foi um acaso'
00h54
CHAT: 'Vivi cada minuto', diz gaúcha
00h52
CHAT: Nat e a dificuldade da última Prova
00h50
Preguiça? BBs arrumam cozinha
00h36
Finalistas já estão em suas camas
00h26
Gy desarruma mala; líder fica na dele
00h04
Rafinha chora e Gy fica pensativa
00h00
Finalistas estão atônitos
» todas as notícias

POLÍCIA TEM GRUPO ESPECIAL PARA COMBATER HOMICÍDIOS EM MOC

Criado no mês passado com o objetivo de combater os homicídios e tráfico de drogas em Montes Claros, que nos últimos anos têm provocado a execução de dezenas de jovens entre 15 e 30 anos, grupo especializado da polícia civil intensificou as investigações para identificar os autores dos 23 assassinatos registrados neste ano na cidade. O grupo também investiga a autoria dos assassinatos registrados no ano passado que ainda não foram esclarecidos.
Em 2007 foram registrados na cidade 79 homicídios, sendo que 75% teriam sido motivados pelo envolvimento direto ou indireto com o tráfico de drogas, segundo as investigações da polícia civil. Neste ano, os índices de crimes violentos já tiveram elevação de 60%, com o registro de 23 assassinatos.
O chefe do 11º Departamento de polícia civil, Aluízio Mesquita, falou a O NORTE, com exclusividade, sobre as ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios na cidade.
- Diante do aumento dos índices de crimes violentos registrados na cidade, em especial os homicídios e tentativas, criamos o grupo especializado de combate a homicídios e ao tráfico de drogas, com o objetivo de identificar os autores das execuções que vêm acontecendo na cidade, combate ao tráfico de drogas e inibição às ações de organizações criminosas que têm atuado na cidade e que criam, através da guerra do tráfico, a sensação de insegurança na população – diz o delegado.
Aluízio Mesquita reafirma que a criação do grupo especializado é de extrema importância, com caráter emergencial, para a redução dos crimes violentos em Moc, já que todos os órgãos, inclusive polícia federal e ministério público, estão envolvidos para alcançar o mesmo objetivo.
- As drogas, em especial o crack, têm destruído os jovens e elevado os índices de criminalidade na cidade e por isso, é imprescindível, combater o tráfico para manter a ordem pública e a paz social. Já estamos realizando várias ações com objetivo de combater a criminalidade e intensificamos as investigações para identificar os autores dos homicídios registrados na cidade, através de estratégia diferenciada, de um trabalho conjunto, preventivo e repressivo, identificando os envolvidos nos crimes e efetuando suas prisões. Além de retirar traficantes de circulação estamos buscando ações junto aos demais órgãos de segurança pública. O grupo especializado de combate a homicídios e ao tráfico de drogas com certeza resultará na redução dos crimes violentos na cidade – afirma Mesquita.
O novo grupo de combate a homicídios e ao tráfico de drogas é coordenado pelo delegado Willian César Rocha, que trabalha juntamente com outros três agentes de polícia, que junto e integrado, as quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).