sábado, agosto 28, 2010

CANTOR BELO FALA SOBRE CADEIA, DROGAS, TRAIÇÃO...

Ao deixar a cadeia: "Não devo mais nada a ninguém, nem à sociedade. Mas tem muita coisa que ficou no ar".

Desde que foi condenado por tráfico de drogas, em 2002, Belo nunca quis falar sobre isso. Pela primeira vez, o cantor, um dos mais populares do país, abre o jogo e faz revelações surpreendentes, como esta: ‘Sou e sempre fui inocente. Fui preso por tráfico de drogas sem nunca ter sido pego nem sequer ter experimentado qualquer droga’

No dia 15 de março de 2010, Belo recebeu da Justiça um indulto que significa, em outras palavras, um perdão judicial. Desde aquela data, ele, que foi preso em 2002 por envolvimento com o tráfico de drogas, é um homem livre. Na mesma época, recebi uma missão de meus editores: uma entrevista reveladora com Marcelo Pires Vieira, o Belo, sobre toda a sua vida.Era nítido que não havia interesse da parte dele em falar. A gravadora Sony BMG pressionou muito para que a entrevista não fosse realizada. Eles sabiam que iríamos tocar no “delicado assunto”. Aliás, a palavra cadeia soa como um “palavrão” entre aqueles que cercam o pagodeiro. Por isso, me foi imposta uma longa espera. Depois de incontáveis remarcações, a conversa foi agendada para o dia 5 de agosto. Durante mais de duas horas de papo, admito, a entrevista não fluiu. A assessora do cantor interrompeu diversas vezes, principalmente quando falávamos o tal “palavrão”, e o próprio cantor parou o gravador outras tantas para não responder algumas questões. Ele explicava o porquê e continuávamos a conversa.Meu grande concorrente nesta entrevista foi o livro que Belo promete lançar após o carnaval. No fim, não estava satisfeito. Disse isso a ele e pedi um novo encontro. O pagodeiro topou. E, mais uma vez, várias datas foram marcadas, desmarcadas e remarcadas. Para que, finalmente, na última segunda-feira, dia 23, conseguisse a tão aguardada entrevista.

Belo já chegou à churrascaria Pampa Grill, na Barra, fazendo brincadeiras. O clima era outro. E pudemos, felizmente, falar abertamente sobre tudo. Ele admitiu que houve muita traição no fim do namoro com Viviane Araújo, falou da sua relação com as drogas, da vaidade, da falta de amigos, e lembrou do pai e da infância pobre. E é sobre este novo Belo que escrevo a partir de agora.


Preso por associação e tráfico de drogas: cadeia ainda é asunto delicado na vida do cantor.

Achei melhor começar este texto falando logo de Viviane Araújo. No último carnaval, encontrei Belo no camarote da Vila Isabel e ele me puxou num canto e me disse que eu não deveria “dar moral” para quem só aparecia uma vez por ano. Ele referia-se à ex, que é rainha do Salgueiro. “Você tem que dar moral para mim e para a Gracyanne”, disse, na época. A declaração deixa claro que, para Belo, falar de Viviane ainda é um problema. Recentemente, vendeu a mansão que morava no condomínio Maramar, no Recreio, e teve que dar metade do valor para a ex, que, com o dinheiro, comprou seu primeiro apartamento, onde vive com o jogador de futebol Radamés.
Na entrevista, lembrei a Belo que, em 28 de junho de 2006, durante o relacionamento dele com Viviane, publiquei uma nota que dizia que ela estaria tendo um affair com Radamés. Ela ligou para redação, gritou e desmentiu a nota. A verdade viria à tona um ano depois. Mas Belo não é uma vítima nesta história. Lembrei a ele também que, comentava-se que Gracyanne Barbosa o visitava “intimamente” na cadeia fora dos dias de visita.
— Você vai colocar que (a traição) foi de ambas as partes? —, perguntou Belo: — Então, tá. Houve traição, sim. De ambas as partes.
Gracyanne garante, porém, que nunca pisou na prisão enquanto Belo esteve lá.
— Namorava outra pessoa. Mas ele terminou comigo achando que eu tinha algo com o Belo. Era só amizade —, disse a poderosa Gracyanne.


"Houve traição de ambas as partes (sobre Viviane Araújo)".

Poderosa, sim! Belo só concordou em conversar comigo se Gracyanne estivesse presente. Em todas as fotos, ela tem que estar ao lado do amado e, quem conhece Belo há algum tempo, diz que ele é outra pessoa graças à morena. Se alguém da gravadora quer que ele compareça a algum local em determinada hora, por exemplo, é Gracyanne quem atende o telefone e confirma a presença do amado. Foi ela que fez com que Belo se afastasse de muito “sanguessuga”. Aparentemente ingênua, Gracyanne esconde por trás daqueles músculos uma mulher muito ressabiada
— Não confio em ninguém — diz.
E Belo sabe que está na mão dela:
— Você pode falar o que quiser de mim, que eu não ligo. Mas não fale mal dela, ok?
O que para muitos pode soar como uma ameaça, para mim fica claro que é uma paixão avassaladora que os dois ainda vivem, depois de três anos juntos.
— Transamos todos os dias —, confessa ele, sob o olhar (e o sorriso cúmplice) dela: — Quando recebi o indulto, fiquei dois dias em casa, transando direto com ela.
Belo jura que nunca usou Viagra (ou qualquer outro remédio parecido):
— Meus amigos já usaram, mas eu não. Quando for preciso, vou usar sem nenhum problema.
O sexo sempre esteve muito presente na vida de Belo. Ele perdeu a virgindade aos 11 anos. Isso mesmo: aos 11!
— Tinha fama de muito namorador quando era pequeno. Dos 12 aos 15 namorava 3, 4, 5 meninas ao mesmo tempo. Daí surgiu o meu apelido: ‘Belo’ —, conta.
Foi justamente quando estávamos falando sobre sexo que Belo mandou uma frase bombástica:
— Nunca me relacionei com homens, nunca usei nenhum tipo de droga e nem bebida alcoólica. De resto, já fiz de tudo na vida.
Belo levou alguns segundos até elaborar esta frase porque, segundo ele, foi escrita em seu livro de uma maneira, digamos, mais rude, principalmente quando se refere a sexo com homens.
Mas uma frase dessas não pode passar assim, em brancas nuvens. Custei a acreditar que ele nunca tinha bebido álcool nem sequer experimentado droga.
Vamos por partes. Primeiro, Belo explicou sobre a bebida.
— Meu pai bebia muito, ele morreu de cirrose hepática, aos 57 anos. Era muita pinga. Meu filho tinha acabado de nascer, eu estava com 17 anos. Depois que vi a maneira como ele morreu, decidi não chegar perto de álcool. Não bebo cerveja, nem champanhe no Natal. Os quatro meses finais da vida dele foram uma coisa absurda. A gente tinha que correr com meu pai para o hospital. Ele já não tinha mais fígado. O álcool é terrível — diz.
Depois da explicação da bebida, perguntei se ele nunca se aproximou mesmo de nenhum tipo de droga:
— Nunca usei. Até já me ofereceram algumas vezes, na periferia, nas comunidades. Cresci vendo de tudo um pouco, entendeu? — lembra Belo, parecendo fugir do assunto: — Acho que sou muito mais conhecedor da vida pelas experiências que tive. Fui criado na rua, ficava três, quatro dias fora... Bem cedo comecei a tocar. Ganhei um cavaquinho do meu pai e sempre soube que seria músico. Aí, quando me tornei pai, saí de casa.
O menino que nasceu no humilde bairro da Saúde, em São Paulo, sempre foi muito vaidoso. Graças a seu único irmão, Maurício, três anos mais velho, Belo sempre andou “na moda”.
— Meu irmão já trabalhava e podia comprar roupas caras. E eu usava as peças, mesmo alguns números maiores que o meu — conta.

Com a noiva Gracyanne: fotos só ao lado dela.

O único “problema” de Belo é mesmo falar do período em que ficou atrás das grades, condenado em 2002 por associação e tráfico de drogas. Desde então, jamais havia aceitado falar sobre este episódio em sua vida. Pela primeira vez admitiu que pensou, sim, que sua carreira havia terminado por causa da prisão.
— No primeiro mês, fiquei muito confuso. Estava vivendo no céu e, de um dia para o outro, fui parar num lugar em que nunca imaginei que poderia estar. Pensei: ‘Pô, não vou mais voltar a cantar, acho que vai acabar a minha vida agora.’ — lembra: — Mas aí encontrei forças em Deus e nas minhas fãs. As músicas tocavam desesperadamente nas rádios e não entendia por que o sucesso aumentava.
Aproveitei para esclarecer algumas histórias, como a que Belo cantava para o diretor do presídio:
— Não é verdade.
E regalias na cadeia?
— Também não.
Mas logo depois, admite:
— Todo preso que tem uma condição financeira, que pode melhorar a sua hora de dormir, uma visita íntima, é claro que vai ter. Não é uma regalia... (Reportagem: Leo Dias/Canal Extra)

RÉU FLAGRADO SE MASTURBANDO NO INTERROGATÓRIO

O norte-americano Cortez R. Moorman, de 25 anos, foi flagrado se masturbando durante o interrogatório em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), depois que foi preso acusado de tentar forçar uma mulher a fazer sexo oral, segundo o jornal "Kansas City Star".

O incidente ocorreu no dia 15 de agosto. De acordo com a polícia, Moorman ofereceu uma carona para uma mulher e depois tentou forçá-la a fazer sexo oral. A vítima conseguiu escapar e, depois, avisou um policial.

O jovem negou que tenha atacado a mulher. No entanto, quando estava sentado na sala de interrogatório, ele moveu a cadeira para bloquear a porta, colocou a genitália para fora da calça e começou a se masturbar.

Após um policial mandar ele parar com o ato obsceno, o suspeito encostou a cadeira contra a parede e começou a acariciar sua genitália. Moorman repetiu o mesmo comportamento ao se sentar na sala sozinho no final do interrogatório.

AUTORA DE 'QUERO TE DAR' FAZ FESTA PARA 150 EM MOTEL

Valeska Popozuda cantou o seu novo sucesso “Quero te dar”, na noite desta sexta-feira, 27, durante uma festa privê organizada na suíte de um motel em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O espaço, que pode ser reservado pelo valor de R$ 600 – o perído de 6h, recebeu cerca de 150 convidados da funkeira, entre eles, ouvintes de uma rádio carioca.

“Fiz o lançamento do meu ensaio nu aqui nesse motel e foi um arraso. Agora, estou com uma música nova e ganhei essa festa da rádio para poder me encontrar com os fãs e saber um pouco mais sobre eles. A Gaiola das Popozudas sempre esteve muito próxima dos admiradores e isso me dá uma felicidade imensa. Devemos tudo o que somos aos nossos fãs”, disse Valeska.

CORREDORES VÃO SUBIR 31 ANDARES DE UM PRÉDIO

As escadas de um prédio na zona sul de São Paulo vão ser tomadas por atletas neste domingo. Corredores de vários países vão disputar a Corrida Vertical Brasil, primeira etapa nacional do “Vertical World Circuit”, que roda todo o mundo. Chamados de “corredores do céu”, eles vão testar seus limites nas escadarias do quinto mais alto edifício da cidade, com 142 metros de altura, 31 andares, 765 degraus e três subsolos.

A etapa brasileira passa a fazer parte do calendário mundial da corrida em arranha-céus ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália e Espanha. O esporte vem causando curiosidade e ganhando milhares de adeptos no mundo todo.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O tempo estimado para subir os 765 lances de escada é de apenas quatro minutos.

Não serão só os atletas que vão participar da prova. Serão disputadas três categorias: corredores de elite, atletas e amadores. A ideia é fazer com que o público passe a conhecer o esporte, ainda pouco praticado no país.

Entre os participantes, o destaque é o italiano Marco De Gasperi, que tem no currículo o título de campeão mundial de corrida de montanha. Além dele, outros nove corredores internacionais vão participar do evento.

DEPOIS DE MACONHA, PARIS HILTON É PRESA COM COCAÍNA

Após ter sido detida por posse de cocaína, Paris Hilton contratou um dos mais badalados advogados de Las Vegas para defendê-la da acusação de porte de drogas. Segundo o site TMZ, David Chesnoff, que já defendeu nomes como David Copperfield, Suge Knight and Vince Neil é o escolhido da socialite.

Segundo fontes do site que teriam falado com Paris, ela garantiu que a bolsa em que a droga foi encontrada não era sua. No entanto, ela seria a única mulher no carro.

Ainda de acordo com o site, Paris foi liberada sem fiança pois a quantidade de cocaína era pequena.

De acordo com a CNN, Paris foi detida em Las Vegas na madrugada deste sábado, 28, após ter seu carro vistoriado por suspeita de posse de cocaína. Elas estava em seu cadillac preto quando foi parada em torno das 23:30h pela polícia local que teria detectado cheiro de maconha vindo do veículo, segundo informou o tenente Wayne Holman, de Las Vegas.
A pessoa que dirigia o carro - que não foi divulgada - teria sido detida por dirigir sob influência de substâncias ilícitas. Paris cehgou a ser levada para o centro de detenção de Clark County mas foi liberada após as autoridades determinarem que ela não representava risco.
Recentemente, Paris foi presa por posse de maconha durante a copa do mundo da África do Sul.

DILMA TEM 51% NA PESQUISA DO IBOTE DESTE SÁBADO

A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% do adversário José Serra (PSDB).

De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 7%. No levantamento anterior do Ibope, realizado dos dias 12 a 15 de agosto, Dilma tinha 43%, Serra, 32%, e Marina, 8%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 49% e 53% e Serra, entre 25% e 29%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 5% e os que se disseram indecisos, 9%.

Dos demais candidatos, Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU), nenhum alcançou 1% das intenções de voto. O candidato Rui Costa Pimenta (PCO) não foi citado por nenhum dos entrevistados.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 171 municípios de terça-feira (24) a quinta-feira (26). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 26139/2010.

VOTOS VÁLIDOS

De acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma tem hoje 59% das intenções de voto, Serra, 32%, e Marina, 8%. Outros candidatos não atingiram 1%. O candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, não foi citado pelos entrevistados. Nesse cenário, se as eleições fossem hoje, Dilma poderia ser eleita no primeiro turno.

SEGUNDO TURNO
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 56% e Serra, 32%. Brancos e nulos seriam 6%, e indecisos, 7%. Na pesquisa anterior, as taxas de Dilma e Serra eram de 48% e 37%, respectivamente.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO
O levantamento também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 78%, o governo é ótimo ou bom; para 17%, regular; para 4%, ruim ou péssimo.

HOMEM DIZ TER PERDIDO PÊNIS, GANHADO VAGINA E BEBÊ

Uma cerimônia de "batismo" atraiu, recentemente, centenas de curiosos no vilarejo de Sefwi Aboduam (Gana). E não era para menos. Kwabena Benie, de 24 anos, um líder espiritual da comunidade, disse ter perdido o pênis e ter dado à luz um bebê - a menina Abena Apomasu – por meio de uma “vagina” após gestação “normal” de nove meses.

Vestido como mulher, usando peruca e acessórios e falando com voz feminina, Kwabena - que agora, mãe, chama-se Abena Benie, contou como, aos 13 anos, um deus do rio chamado Apomasu possuiu o seu corpo e fez dele um líder espiritual. Segundo ele, Apomasu exigiu que ele não fizesse sexo com mulheres, pois já estava casado com um deus.

Mas, 20 anos depois, ele contrariou Apomasu e acabou se casando com uma mulher. Logo depois, relata, começou a sentir dores no pênis. Uma certa noite, após dor aguda na cintura, surpreendeu-se: no lugar do pênis havia uma vagina.
- Quando senti a dor, tentei tocar no meu pênis e percebi que ele havia se transformado em vagina - contou ao site "Daily Guide Ghana". Segundo o(a) africano(a), seios nunca se desenvolveram no seu corpo.

Com a "nova sexualidade", ele começou a ter relações com um homem, Kwesi Nkoah, que Kwabena/Abena diz ser o pai do bebê. Kwesi desapareceu depois que soube da gravidez, garante o (a) líder espiritual.
Kwabena/Abena garante que a história é verdadeira e convida qualquer cético a fazer uma visita à sua casa e conhecer a sua filha.

CLIQUE PARA VER UM FILME DIVERTIDO DO PLANETA ANIMAL

sexta-feira, agosto 27, 2010

VEREADORES BRIGAM POR CAUSA DE ESTACIONAMENTO

O baixo nível de debates que faz da atual uma das piores câmaras municipais da história de Montes Claros chegou ao ridículo de se discutir quantas vagas cada vereador teria direito no estacionamento de automóveis da prefeitura, também utilizado por eles.

A ridícula discussão está ocupando boa parte das reuniões do poder legislativo, que deveria estar ocupado com questões como segurança pública, saúde, educação e tantas outras que afligem a população. Em vez de se preocuparem com inúmeros problemas que atormentam a comunidade de um município com quase 400 mil habitantes, vereadores de Montes Claros estão preocupados com vagas no estacionamento da prefeitura para seus automóveis devidamente "selados" (foto acima).

Os vereadores Damázio (PTB), Rita Vieira (PSDB) e Alfredo Ramos (PT), na reunião ordinária da última terça-feira, 24, usaram parte de seus tempos para tecer duras criticas à secretaria de Administração, Marta Pompeu Padoani, por causa da exigência de apresentação do selo oficial para estacionar veículos no pátio da prefeitura.

- O fato de a câmara estar atrelada em termos de estrutura à prefeitura é negativo, temos um prédio da câmara ultrapassado e banheiros sem condições de uso. Do ponto de vista operacional, somos totalmente dependentes da prefeitura. O selo foi feito para gado usar, tem que se tomar providências. Proponho um veto de censura à secretária de Administração para que ela seja destituída do cargo – disse, na oportunidade, o vereador Alfredo Ramos.


A secretária de Administração, Marta Pompeu (foto), explica que o controle do estacionamento funciona há mais de 10 anos mediante o selo oficial. Lembra que o selo é renovado para o ano em exercício e, por isso, a secretaria de Administração encaminhou, no início desta legislatura, correspondência com selo oficial de estacionamento para cada vereador.

- O estacionamento da prefeitura tem capacidade para 86 veículos. Há, portanto, a necessidade de se ter controle e se preocupar com disponibilização de espaço e segurança. Lamento que alguns vereadores tenham que ocupar o tempo de trabalho com este tipo de assunto. Deveriam tratá-lo de forma mais racional, como, por exemplo, vindo à secretaria, apesar de todos já terem recebido o selo oficial, pois a utilização do mesmo é uma norma que tem que ser seguida - conclui Marta Pompeu. (Reportagem: Samuel Nunes)

DEPOIS DAS MULHERES-FRUTA, SURGE A MULHER-CHUPETA

PAI ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA FILME PORNÔ NA ESCOLA

Um filme passado na aula de artes de um colégio em Itanhaém, a 106 km de São Paulo, fez um pai indignado entrar com uma representação no Ministério Público contra a instituição de ensino. O motivo: cenas de sexo apresentadas para crianças menores de 12 anos.

A transmissão do filme “Frida”, que conta a história da polêmica pintora surrealista mexicana Frida Kahlo, aconteceu no último dia 9 e, segundo o corretor de imóveis Jefferson Lima, de 44 anos, abalou emocionalmente sua filha de 11 anos. “Ela chegou da escola chorando e contou que passaram um filme pornográfico”, disse. A obra é classificada para pessoas com mais de 14 anos.

Lima foi até o colégio para conferir se a denúncia da menina procedia. Lá, pediu para assistir à película e ficou chocado. “Cenas de promiscuidade, patifaria. Não condiz com a idade das crianças”, afirmou.

Segundo o corretor, a escola chegou a enviar uma carta se desculpando. Isso, porém, não basta para ele. “Queria que a coordenadora e a professora fossem punidas por isso.” Apesar de já ter mudado a garota de colégio, o pai afirma que a menina ainda está impressionada com o que viu. “Acorda assustada, chora muito. Ela precisa de psicólogo”, comentou.

Evangélico da Igreja Bola de Neve, ele afirmou que esse tipo de obra não passa na televisão de sua casa. “E o colégio disse que tudo o que minha filha viu lá passava na televisão. (...) A mente dela foi obstruída”, reclamou. Ele afirma que não quer chamar a atenção com o caso. “Entrei na Justiça pelo constrangimento pelo qual minha filha passou.”

Segundo o defensor de Lima, o advogado José Ribeiro de Andrade, não há motivações financeiras na medida. “A família quer retratação e as providências cabíveis. A Justiça que irá decidir o que será feito.”

DATAFOLHA CONFIRMA CRESCIMENTO DE ANASTASIA

Sexta-feira, 27/08/2010

O candidato Hélio Costa, do PMDB, mantém a liderança, mas a diferença sobre o candidato Antonio Anastasia, do PSDB, diminuiu. Confira os números da pesquisa Datafolha. Veja a reportagem no vídeo do Bom dia Minas.


PATRICK, PATRICK, EU NÃO QUERO MORRER AGORA NÃO, P...

quinta-feira, agosto 26, 2010

EMPRESÁRIO TIDO COMO FANTASMA CONTESTA PREFEITO

O empresário Natalino Gonçalves procurou a reportagem para contestar declarações feitas pelo prefeito Tadeu Leite a seu respeito, em entrevista coletiva à imprensa de Montes Claros, e dizer que está disposto a devolver os salários recebidos da prefeitura sem trabalhar, “desde que os parentes da mulher dele façam a mesma coisa”.

Natal, como é conhecido, diz que Tadeu tem com ele um compromisso de campanha que jamais foi cumprido, que era o de nomeá-lo para uma secretaria que lhe possibilitasse dar ocupação a cerca de 50 amigos seus que o acompanharam no acordo verbal celebrado em 2008. Depois que assumiu, Tadeu lhe ofereceu a chefia do Mercado municipal Centro, mas ele não aceitou devido a denúncias de corrupção que estaria ocorrendo ali, inclusive com a venda de seis barracas, juntamente com um boxe da Ceanorte.

- Eu fiquei enojado com tudo aquilo, com aquela sujeira em que se transformou o mercado. É claro que eu não iria me queimar... – diz.

Natal confirma o inteiro teor da entrevista que concedeu à revista Liberdade, na qual acusa pessoas ligadas à administração de superfaturar a festa de aniversário da primeira-dama do município. E diz não ver qualquer possibilidade de reconciliação com o grupo do prefeito.

Informa que está trabalhando politicamente para ajudar a eleger Antonio Anastasia, Ruy Muniz, Jairo Ataíde e Gil Pereira, “pois cansei de ser enrolado por Tadeu Leite”.

O empresário calcula em dez vezes mais os gastos que teve durante a campanha para ajudar a eleger Tadeu, em relação aos R$ 25 mil que recebeu durante pouco mais de um ano como assessor da secretaria municipal de Governo:

- Foi o próprio Tadeu que me disse que eu não precisava aparecer na prefeitura para trabalhar. Como é que agora ele diz que não sabia de nada?

Natal reafirma estar disposto a devolver o que recebeu, na presença do promotor Felipe Caires, “desde que os parentes da esposa de Tadeu, que estão recebendo sem trabalhar, também façam a mesma coisa”.

QUE TERRA É ESSA? OLHA O QUE FIZERAM COM O PRÉDIO

Hoje passei pela praça Coronel Ribeiro (Montes Claros) e fiquei assim assim com o absurdo que fizeram com aquele maravilhoso prédio do ex Hotel São Jose.
Uiu uiu
Walkiria Braga

BEBUM PRESO POR DISCUTIR COM UMA BICICLETA...

Um homem de 68 anos, que estava bêbado, foi preso em Stuart (EUA) após discutir com uma bicicleta no estacionamento de um posto de gasolina. De acordo com a polícia local, Richard Bialon estava tendo uma “discussão obscena”.
"Os clientes do posto ficaram bem incomodados com os gritos e a discussão obscena", de acordo com o boletim de ocorrência.
Richard admitiu que estivera bebendo durante todo o dia e, "bastante intoxicado", acabou na cadeia, sob a acusação de desordem pública associada a embriaguez. Sem a bicicleta, claro.

ENCONTRADOS 22 QUILOS DE MACONHA EM UMA LÁPIDE

Agentes aduaneiros apreenderam nos Estados Unidos 22 quilos de maconha escondidos em uma lápide, que estava sendo embarcada de avião da Jamaica à Inglaterra.
A descoberta da droga foi feita graças à habilidade de um cão farejador no aeroporto internacional de Cincinnati (EUA), onde a aeronave fizera escala.
A carga chamou a atenção das autoridades, que desconfiaram por que uma lápide de concreto seria enviada do Caribe para a Europa. Imagens de raio-x mostraram a maconha em uma embalagem de metal.
A lápide faz referência a Delroy Senior, que teria morrido aos 35 anos. Na mensagem a Delroy: “Ninguém pode ocupar o seu lugar”. A carga está avaliada em 93 mil reais. A polícia ainda não tem suspeitos.

MOC FORA DAS 100 CIDADES QUE TERÃO BANDA LARGA

O presidente da Telebras, Rogério Santanna, divulgou nesta quinta-feira (26) a lista das 100 primeiras cidades que serão atendidas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A expectativa de Santanna é de que essas cidades, que têm uma população conjunta de 14 milhões de pessoas, já estejam operando dentro do programa até o fim deste ano.

A maior parte das cidades fica nas regiões Nordeste (58) e Sudeste (30). Os estados com mais cidades listadas são Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8 cada. Nenhuma dos cem municípios fica nos estados da região Sul. No Norte, apenas Tocantins, com 6 cidades, entrou na lista. Já o Centro-Oeste será beneficiado com a implantação do projeto em 6 municípios goianos.

"Como não vamos fazer o acesso final, precisamos de parceiros de pequeno e médio porte nessas cidades. Esperamos que, com esta lista, os parceiros apareçam. Na hipótese de não haver parceiros, se abre a possibilidade de algumas cidades serem substituídas. Mas achamos que os servidores regionais e locais vão nos procurar", disse Santanna

Assim que os contratos forem assinados, disse ele, a expectativa é de que a banda larga comece a funcionar em até 45 dias nessas localidades.

Ele lembrou que, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps. Segundo o presidente da Telebras, a expectativa é de que o PNBL atenda a mais 1.063 cidades em 2011 e que todo o país seja abrangido até o fim de 2014. "Talvez a gente atinja [todo país] até mesmo antes disso", acrescentou Santanna.

VEJA A LISTA DAS 100 PRIMEIRAS CIDADES DO PNBL:

Arapiraca (AL), Messias (AL), Palmeira dos Índios (AL), Joaquim Gomes (AL), Pilar (AL), Rio Largo (AL), Feira de Santana (BA), Itabuna (BA), Camaçari (BA), Governador Mangabeira (BA), Eunápolis (BA), Governador Lomanto (BA), Muritiba (BA), Presidente Tancredo Neves (BA), Sobral (CE), São Conçalo do Amarante (CE), Quixadá (CE), Barreira (CE), Maranguape (CE), Russas (CE), Cariacica (ES), Domingos Martins (ES), Conceição da Barra (ES), Piúma (ES), São Mateus (ES), Vila Velha (ES), Itapemirim (ES), Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Trindade (GO), Águas Lindas de Goiás (GO), Alexânia (GO), Itumbiara (GO), Imperatriz (MA), Paço do Lumiar (MA), Presidente Dutra (MA), Porto Franco (MA) ,Grajaú (MA), Barra do Corda (MA), Barbacena (MG), Juiz de Fora (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Ibirité (MG), Sabará (MG), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Santa Luzia (MG), Campina Grande (PB), Campo de Santana (PB), Araruna (PB), Riachão (PB), Dona Inês (PB), Bananeiras (PB), Duas Estradas (PB), Carpina (PE), Tracunhaém (PE), Nazaré da Mata (PE), Paudalho (PE), Limoeiro (PE), Aliança (PE), Piripiri (PI), Campo Maior (PI), José de Freitas (PI), Piracuruca (PI), Batalha (PI), São João da Fronteira (PI), Angra dos Reis (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), Piraí (RJ), Mesquita (RJ), Rio das Flores (RJ), Duque de Caxias (RJ), Casimiro de Abreu (RJ), Santa Cruz (RN), Nova Cruz (RN), Passa e Fica (RN), Parnamirim (RN), Lagoa d´Anta (RN), Extremoz (RN), Açu (RN), Nossa Senhora da Glória (SE), Barra dos Coqueiros (SE), Laranjeiras (SE), Japaratuba (SE), São Cristóvão (SE), Carira (SE), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Pedreira (SP), Serrana (SP), Conchal (SP), Embu (SP), São Carlos (SP), Gurupi (TO), Araguaína (TO), Guaraí (TO), Paraíso do Tocantins (TO), Wanderlândia (TO), Porto Nacional (TO).

MISS PRIMAVERA RECUSA 200 MIL PELA SUA VIRGINDADE

Uma húngara de 19 anos identificada apenas como "Miss Primavera", que estava leiloando sua virgindade através da emissora local "Tabu", recebeu um lance de mais de R$ 200 mil, mas desistiu do leilão, segundo reportagem da emissora de TV húngara.

O leilão terminou na quarta-feira (25). No entanto a jovem, que tem 1,80 metro de altura e 75 quilos, anunciou a desistência, justificando que não seria "capaz de fazer isso". Ela destacou que o leilão só lhe trouxe desilusão e decepção, já que foi alvo de muitas críticas.

Inicialmente, a "Miss Primavera" tinha decidido leiloar sua primeira vez para ajudar a salvar a casa de sua família. A jovem acrescentou ainda que a decisão de não ir em frente no leilão foi influenciada pela opinião de sua mãe.

CONDENADA CANTORA QUE TRANSMITIU VÍRUS DA AIDS

A estrela da música pop alemã que escondeu ser soropositiva e que transmitiu o vírus da Aids a um de seus amantes foi condenada nesta quinta-feira (26) a dois anos de prisão com sursis, ou seja, ela terá sua pena suspensa durante esse período e ficará apenas em observação para que não cometa outro delito.

Nadja Benaissa, de 28 anos, cantora do grupo pop alemão No Angels, foi condenada por um tribunal de Darmstadt (oeste) por agressão mediante transmissão da Aids. Também foi declarada culpada por tentativa de agressão aor ter mantido, em duas ocasiões, relações sexuais sem proteção com outro homem.

Benaissa, 28 anos, admitiu que não disse a verdade sobre seu estado de saúde a três amantes, com os quais manteve relações sexuais sem proteção, mas alegou que não pretendia contaminá-los.

"Sinto muito", declarou a cantora no tribunal de Darmstadt, oeste da Alemanha.

Nadja Benaissa, portadora do vírus desde 1999 e mãe de uma menina, foi acusada de maus-tratos e ferimentos graves por ter infectado com conhecimento de causa um dos amantes. Ela poderia ser condenada a entre seis meses e 10 anos de prisão.

A cantora, integrante de um grupo de música pop feminino chamado No Angels, foi presa em abril e liberada 10 dias depois. O grupo ganhou fama em 2000 em um programa de televisão e gravou músicas que fizeram sucesso na região central da Europa.

quarta-feira, agosto 25, 2010

PELA TAÇA MG, FUNORTE EMPATA EM 2x2 NO UBERABÃO

Eddiê empatou no segundo tempo, quando o jogo estava 1x0 para o Uberaba.

Em sua estreia na Taça Minas Gerais, o Funorte empatou em 2x2 com o Uberaba na noite de hoje, quarta-feira, jogando naquela cidade. Os gols do Formigão foram marcados pelo zagueiro Eddiê e pelo meia André Malacrida, depois de o time estar duas vezes em desvantagem no marcador.

Nas outras partidas da primeira rodada, realizadas domingo passado, o Uberlândia empatou em 2x2 com o Villa Nova e o Tricordiano venceu o Mamoré por 3x1.

Pelo regulamento da FMF – Federação Mineira de Futebol, as seis equipes jogam entre si em turno e returno, nas quais se classificam as quatro melhores que avançam às semifinais. O campeão, que será conhecido em 21 de novembro, terá acesso garantido à Copa do Brasil 2011.

No próximo domingo, 29, o Formigão enfrenta o Uberlândia, às 16h, no estádio José Maria Melo. Na preliminar, às 13h30, pelo campeonato mineiro da categoria, jogarão os juniores de Funorte e Tupi.

André Malacrida fez o segundo gol




MONTES CLAROS CHORA MORTE DE GERALDO PAULISTA

Grupo de Choro Geraldo Paulista, do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez.

O Choro de Montes Claros chora pelo falecimento de Geraldo Paulista. Músico, violonista, compositor e um dos maiores chorões da cidade, Seu Gera - como era carinhosamente conhecido - foi responsável pela formação de uma família de artistas e de vários grupos musicais. Era pai de Iraceníria Fernandes - violinista, integrante do Grupo Zabelê e diretora do Conservatório -, do cantor e compositor Wanderdaik e das musicistas Iracema e Cecília. Todos mantendo a tradição, estenderam aos filhos e netos o hábito e o gosto pela arte, em especial pela música.

Praticamente toda a família tem formação e atua na área de arte, como compositores, professores, atores integrantes de grupos e bandas de música na cidade. (Walkíria Braga)