terça-feira, agosto 24, 2010

TAXISTA É A 54ª VÍTIMA DE ASSASSINATO DO ANO EM MOC

Conforme informou A Província, um taxista foi assassinado na madrugada de hoje, terça-feira, na Rua Pedro Alfredo Mendonça, Vila Anália, no quarto assassinato do mês, 54º do ano, média de 6,75 mortes por mês em Montes Claros.

Segundo a PM, testemunhas afirmaram ter ouvido tiros por volta das 04h40. Uma equipe do Samu compareceu ao local juntamente com uma viatura policial. Ali, Adenilson Ferreira da Silva, 41 anos, ainda com vida se identificou para os policiais. Os policiais encontraram Adenilson caído ao chão ferido no peito e com suspeitas de ter fraturado o braço. Ele contou aos policiais que foi chamado para fazer uma corrida até a Vila Anália, porém, não informou quantas pessoas o contrataram nem quantas pessoas foram transportadas.

Chegando ao local, além de quebrar o braço do trabalhador, o bandido atirou seis vezes no peito dele e roubou o táxi Pálio Weekend prata, placa HLS-5020, no qual fugiu. O Samu levou o taxista para o pronto-socorro da Santa Casa ainda com vida, mas a caminho do hospital ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A reportagem esteve na Rua 27, Bairro Village do Lago II, casa onde mora a mãe de Adenilson e onde o corpo do taxista seria velado. Por volta das 16h30, o corpo ainda estava no IML. Um filho de Adenilson que preferiu não se identificar, abalado e revoltado com a brutalidade com que os bandidos mataram o trabalhador, informou que o motorista tinha três filhos de 20, 19 e 16 anos, e estava morando com a mãe no Bairro Village do Lago II, mas frequentava também a casa onde moram os filhos, no Bairro Edgar Pereira. Informou ainda que o pai sempre trabalhou de taxista e há quatro dias estava desempregado. Na noite de segunda-feira, 23, seria o primeiro dia no novo serviço.

Taxistas da Praça da Estação afirmam que não conheciam Adenilson, mas que o proprietário do táxi Palio prata, que também não teve o nome divulgado, com medo de represálias por parte de bandidos, conhecia Adenilson e comentou entre eles que pretendia fazer uns testes com o taxista, e que provavelmente iria contratá-lo.

A polícia civil trabalha com a hipótese de latrocínio (matar para roubar). O delegado titular da 100ª Aisp – Área integrada de segurança pública, Rodrigues César Filho, da 2ª delegacia distrital de Montes Claros, informa que o caso está sendo investigado com o objetivo de localizar os supostos matadores.

O carro que os bandidos roubaram foi abandonado na Rua Tungstênio, Bairro de Lourdes. Até o momento ninguém foi preso. (Reportagem: Rubens Fonseca)

1 comentários:

Anônimo disse...

Show, ninguém teve a coragem de divulgar os dados completos desse brutal assassinato. Somente a província.... Um monte de gente da imprença esteve na casa da rua 27 em busca de fotos, mas ninguem conseguiu.Moro do lado da casa da mae dele. Eles pensam so em fotos e você conseguiu todos os dados... parabéns por nao ser carniceiro como os outros. tenho certeza de que ninguem vai informar igual voce