sábado, novembro 12, 2011

CACHORRO RASGA E COME ENVELOPE COM MIL DÓLARES

Quando um envelope recheado de notas, num total mil dólares (cerca de R$ 1.754,00) desapareceu, Christy e Joe Lawrenson logo pensaram que alguém havia arrombado sua casa deles na Flórida (EUA). Mas depois do susto, ficou claro quem havia sido o responsável pelo desaparecimento do dinheiro: o cão de estimação do casal, Tuity. Há cerca de duas semanas, Christy tinha deixado as notas em uma envelope para o marido levar ao banco e efetuar o pagamento da prestação do carro.
Quando Joe foi em casa para almoçar, percebeu que o envelope havia sumido. Ele só não desconfiava que Tuity, um Labrador Retriever de quatro anos, foi mais rápido e colocou as patas na grana antes. Logo após perceber o desaparecimento do dinheiro, Joe viu pedaços de notas espalhados pelo chão da casa. O restante estava no estômago Tuity.

REVISTA DIZ QUE MINISTÉRIO DE LUPI COBRA PROPINAS

A edição deste fim de semana da revista IstoÉ traz denúncia de um sindicalista, segundo o qual o gabinete do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (foto), extorquia sindicatos para desviar recursos do imposto sindical à central ligada ao PDT - Força Sindical - e a assessores do ministro. O autor da denúncia é o presidente do Sindicato de Trabalhadores em Bares e Restaurantes da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (Sindrest), João Carlos Cortez, que afirma existir um esquema de venda de cartas sindicais dentro do Ministério do Trabalho, operado por pessoas ligadas diretamente ao ministro Lupi.
Segundo Cortez, assessores do ministro prometeram, ao final de julho de 2007, regularizar o registro de sua entidade, desde que ele repassasse um porcentual da arrecadação do sindicato. Isso teria acontecido numa reunião realizada no quarto andar do ministério, marcada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP) e na sala do então secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antônio de Medeiros, homem da confiança de Lupi.
"Me fizeram uma proposta indecente, um pedido de propina ali dentro do Ministério", contou Cortez à revista. O esquema consistia em repassar à conta bancária da Força Sindical 60% de toda a arrecadação sindical que seria obtida pelo Sindrest nos três anos seguintes, valor parcelado em três vezes - 30% no primeiro ano, 20% no segundo e 10% no terceiro. O montante era superior a R$ 12 milhões, segundo cálculos do sindicalista. Alegando à revista ter sido coagido, Cortez afirmou que aceitou a proposta. Duas semanas depois, teria sido apresentado a ele um "Termo de Compromisso de Doação", que, na verdade, encobriria o pagamento da propina.
Ainda assim, Cortez não conseguiu o que queria. Ele disse à IstoÉ suspeitar de que a regularização tenha sido travada por uma associação de sindicatos da Baixada Santista que disputava com o Sindrest a organização da categoria na região. "Ouvi que eles pagaram mais para arquivar nosso pedido. Tudo no Ministério do Trabalho é movido a dinheiro", afirmou Cortez à revista.
Depois disso, o sindicalista disse ter entregue nas mãos de Lupi, durante as comemorações do Dia do Trabalho em maio de 2010, um dossiê contando toda a história, acreditando que talvez o ministro não soubesse da operação de seus assessores. "Foi a mesma coisa que nada. Ele nunca deu retorno da denúncia. Logicamente o ministro também está no esquema", disse Cortez à IstoÉ.
Em nota, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, afirmou que a matéria da IstoÉ é "fantasiosa" e "revela uma tentativa de criminalizar o movimento sindical". O Estado de S. Paulo não conseguiu contato com o Ministério do Trabalho e os outros citados.

MAIS DETALHES E FOTOS DO ACIDENTE NA BR 135

O 7º Batalhão de Bombeiros de Montes Claros acaba de liberar mais informações sobre acidente ocorrido na BR 135 e que resultou em duas mortes e feridos, conforme noticiou A Província em primeira mão. O veículo Honda City, placa HNU-9174, de Belo Horizonte, de cor prata,  conduzido por Alvimar Pereira da Silva, chocou-se com o caminhão Mercedez Benz vermelho, placa TJQ 1736 – Itamarandiba-MG, que transportava carvão, e o ônibus de turismo da empresa Transuniversal, placa JHK-3657, que transportava 51 pessoas.
Bombeiros de Montes Claros e Curvelo se utilizaram do aparelho desencarcerador para retirar o condutor do Honda das ferragens, já sem vida. O motorista do caminhão, José Alves da Cruz, 41 anos, natural de Itamarandiba, ficou preso nas ferragens e foi retirado com o uso de desencarcerador e outros materiais de salvamento, sem vida. Já o acompanhante foi retirado das ferragens com vida e conduzido, sem identificação, pelo SAMU USA 01, para o hospital de Montes Claros. Duas pessoas com ferimentos e escoriações foram levadas pelo Corpo de bombeiros de Curvelo para o hospital municipal daquela cidade.

DOIS MORTOS E FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-135

Duas pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas em acidente ocorrido no início da madrugada deste sábado na BR-135, entre os municípios de Joaquim Felício e Bocaiuva. Na altura do km 495, um veículo Honda City com placa de Belo Horizonte chocou-se com um caminhão com placa de Itamarandiba-MG; na sequência, houve também trombada com ônibus da Viação Transuniversal, que estava lotado.
Morreram os motoristas Alvimar Pereira da Silva, 45 anos (do Honda) e José Alves da Cruz, 41 anos (do caminhão). O trânsito foi interrompido no local durante a madrugada de hoje, sendo liberado no início da manhã. Os feridos foram levados para hospitais de Curvelo e Montes Claros.

INVASÃO DA ROCINHA NESTE DOMINGO TERÁ 18 BLINDADOS

A tomada da favela Rocinha contará com o apoio de 18 blindados da Marinha — um a mais do que na operação realizada na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, em novembro do ano passado. Os veículos já estão à disposição do governo do estado, que deve fazer a ocupação no domingo.
Os blindados darão apenas apoio logístico, transportando policiais do estado para dentro da favela. O cerco será feito pelos policiais.
Hoje, a Marinha pretende fazer um treinamento dos policiais que vão fazer a entrada na favela. Isso acontecerá na Força de Fuzileiros da Esquadra, em Duque de Caxias. Na tomada da Rocinha, serão usados 19 oficiais e 175 fuzileiros navais.
Serão seis Carros Lagartas Anfíbios (Clanf), maior veículo anfíbio com esteira usado pela Marinha. Esse tipo de blindado é usado pelas Forças Armadas para transporte de fuzileiros navais do mar para a terra.
Porém, no Complexo do Alemão, eles tiveram a função de afetar psicologicamente os bandidos, por causa do porte.
Serão ainda seis M113, veículo com esteira de menor porte. Esse blindado será usado para o transporte inicial dos combatentes. Isso porque ele é de mais fácil locomoção do que o Clanf. Haverá ainda quatro blindados do tipo "Piranha", que se locomove sobre rodas.
O Piranha é de fabricação suíça. É o blindado utilizado no Haiti. Haverá ainda duas viaturas de apoio.
Cada blindado será formado por três fuzileiros navais (operador, auxiliar e atirador) e uma escolta, além dos policiais designados pelo estado para o combate. Até ontem, a Marinha não tinha sido informada pelo estado sobre o horário que os blindados entrarão na favela. Segundo uma fonte da Polícia Civil, isso acontecerá às 4h30m.

MULHER VÊ NO ULTRASSOM QUE ESTÁ GRÁVIDA DE ET

Uma mulher de 24 anos se surpreendeu com o resultado de um ultrassom. Karen McFarlane fez o exame para identificar o sexo do bebê, mas ao ver as imagens teve certeza de que está esperando um extraterrestre.
Segundo o jornal britânico "The Sun", Karen McFarlane, que mora em Ruchill, distrito de Glasgow, na Escócia, disse que o bebê tem olhos muito grandes. "Eu não tinha percebido nada até que alguém me alertou. Ele realmente parece um alien", declarou a mãe.
Esta é apenas mais uma imagem que mostra formatos estranhos no útero de mulheres. Nadine Stewart, que mora em Dalry, também na Escócia, garante que está grávida de um pato, após analisar imagens do ultrassom. E na última quarta-feira (9), uma outra grávida, Jennifer Devlin, disse ter certeza de que seu filho nascerá com "cara de coelho".

sexta-feira, novembro 11, 2011

DESPORTISTAS APROVAM PERMUTA PRÓ MOCÃO E TEATRO

Em prestigiado encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, representantes do esporte montes-clarense ouviram do prefeito Luiz Tadeu Leite os detalhes do projeto que poderá viabilizar a construção do Mocão e de um teatro municipal, reivindicações antigas de desportistas e artistas e da população, que há anos pedem a construção de espaços compatíveis com a importância da cidade no cenário regional e estadual.
O chefe do Executivo explicou que a oportunidade de atender a comunidade com as obras tão aguardadas é concreta, diante da possibilidade de cessão de parte da área da Praça de Esportes para a iniciativa privada. Em contrapartida, quem vencer a licitação edificará um estádio de futebol com 15 mil lugares no Bairro Delfino Magalhães e um teatro para 500 pessoas – a Praça dos Jatobás é um dos locais cogitados para receber o empreendimento –, além da implantação de terminal de ônibus urbano nos fundos do MCTC, modernização da área remanescente do espaço, que continuará servindo à prática esportiva, replantio e/ou transplante de árvores e benefícios para o trânsito na região central.
“A cidade ganhará e muito. Havendo a cessão, estaremos entregando um terreno de pouco uso para ganharmos em troca espaços adequados para a prática do futebol e para as atividades culturais”, afirmou. O prefeito Luiz Tadeu aproveitou a oportunidade para divulgar a “Carta Aberta ao Povo de Montes Claros”, em que alinha para conhecimento da população as razões que levaram a equipe administrativa a conceber o projeto.
Desportistas presentes à reunião se manifestaram favoráveis. Para o radialista e cronista esportivo Nairlan Clayton Barbosa, o projeto é arrojado. “É um grande passo para o desenvolvimento de Montes Claros e satisfaz o anseio de mais de 40 anos da população, que é a construção do Mocão”, disse.
Jarbas Ferreira acredita que a ideia é viável e dá seu aval. “A comunidade precisa dar apoio para que o projeto seja concretizado”.
Nome consagrado do esporte montes-clarense, Coró Barbosa também considera que o projeto é uma oportunidade única. “Precisamos abraçar esta ideia e deixar o saudosismo que não vai nos levar a nada. Aquele setor da Praça não é utilizado. O projeto dará vida nova ao centro de Montes Claros”.
Cristiano Júnior, dirigente do Funorte Esporte Clube, time de futebol que em 2010 representou a cidade na primeira divisão do futebol mineiro, considera que são duas obras importantes para os segmentos da cultura e do esporte. “Montes Claros dá vários passos à frente com este empreendimento”.
Os desportistas foram convidados pelo prefeito a colaborarem com a formatação do projeto, que será encaminhado para aprovação do Legislativo municipal. (Luís Alberto Caldeira)

MENINO NASCE ÀS 11h11 DESTA SEXTA-FEIRA, 11.11.11

Mal chegou ao mundo e o menino Max Benjamin Richards já é uma celebridade. O bebê australiano nasceu às 11h11 desta sexta, 11/11/11 e já é o centro das atenções na mídia local. O parto do garoto foi no noroeste da cidade de Sidney.
De acordo com o hospital, o nascimento nessa hora foi uma “coincidência”, porque a previsão era para meia hora mais tarde. A imprensa do país lembrou que a data é importante para a Austrália.
Max veio ao mundo no Dia do Armistício, quando se comemora os 93 anos do fim da Primeira Guerra em algumas nações e se homenageiam os soldados mortos nas batalhas. 

ÁLIBI: COM ESTE PERFUME, VOCÊ PODE TRAIR À VONTADE

O nome é autoexplicativo: Alibis (Álibi). Uma nova linha de perfume foi lançada com o objetivo de impedir que a mulher perceba, pelo cheiro, que o homem acabou de traí-la.
O Alibis tem três fragâncias, com odores de “trabalhei até tarde” (aroma de cigarro, café, tinta e lã), “meu carro quebrou” (aroma de combustível, borracha queimada, óleo e aço) e “estava velejando” (aroma de maresia, protetor solar e corda), que dão um álibi olfativo perfeito.

EM EXIBIÇÃO NA INGLATERRA O MAIOR SUTIÃ DO MUNDO

Foi exibido na fachada da ITV Southbank Tower, no centro de Londres, o maior sutiã do mundo.
Na verdade, trata-se de uma peça publicitária da campanha contra o câncer de mama no Reino Unido.
Segundo a World Records Academy, o sutiã GGGGGGGG (15m x 12m) daria para acomodar as "mamas" da fêmea de um brontossauro.

quinta-feira, novembro 10, 2011

ENFIM, UMA ATLETA PARA DESBANCAR LARISSA RIQUELME

A musa paraguaia Larissa Riquelme já tem uma concorrente à altura. Eleita pela “Playboy” como a atleta mais bonita dos Jogos Pan-Americanos, Leryn Franco já conquistou o Paraguai e vem ganhando o mundo.
Aos 29 anos, ela já participou de olimpíadas na equipe de arremesso de dardo. A morena também trabalha como modelo, desfilando e posando para catálogos de moda. Veja as fotos da gata do arremesso!

CHRISTIANE VAI À LUTA MAS NINGUÉM DÁ BOLA PRA ELA

Rumores nos bastidores da novela "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, dão conta que Christiane Torloni, que interpreta a perua Tereza Cristina, anda com sensualidade à flor da pele. A atriz ficou solteira no início do ano, quando se divorciou de Ignácio Coqueiro.
Segundo a blogueira Fabíola Repeirt, Torloni está meio loba e estaria atirando para todos os lados nos bastidores das gravações da novela, principalmente, para os galãs da trama. O problema é que, até agora, ninguém ainda teria dado bola para ela.
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", a atriz admitiu ter dificuldade para achar um parceiro, em razão do ritmo de trabalho.
"Saio pouco quando estou em novela. É como se estivesse me preparando para o vestibular, com provas toda segunda-feira. Como estou fazendo televisão direto há três anos, vamos ver como vai ficar para o ano que vem".
Durante a entrevista, ela também comentou sobre sua personagem. "A Tereza Cristina não é totalmente má, feia ou bruxa. Ela tem humor, a dupla com o Crodoaldo dá esse tempero para ela", disse.

BEBÊ QUE ASSUSTOU O MUNDO ESTÁ UMA GRACINHA

O bebê Minhaj Gedi Farah se tornou símbolo da fome que devasta a Somália, quando há três meses uma foto sua chocou o mundo. Com graves problemas de desnutrição, nem seus pais acreditavam que aquele esquelético Minhaj poderia sobreviver e se transformar numa criança que hoje, com 8 quilos, pode até ser chamada de gordinha.
O quase inevitável destino de Minhaj foi transformado graças a ajuda do grupo International Rescue Commitee. A fome já matou dezenas de milhares de pessoas na Somália, mas a ONU garante que, apesar das restrições do movimento de insurgência islâmica al-Shabbab, está aumentando o alcance de suas agências no país.
- Nem a mãe dele (de Minhaj) imaginava que ele poderia se recuperar. Cada membro da família está feliz - disse Sirat Amin, uma das enfermeiras que ajudaram a monitorar o tratamento de Minhaj. - Agora, ele pode sentar sozinho, está engatinhando.
Em julho, a ONU decretou fome em cinco zonas da Somália. Minhaj era um dos bebês internados em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária e da violência. Com 7 meses, Minhaj pesava apenas 3.2 quilos, menos que muitos recém-nascidos. Três meses depois, a balança marca 8 quilos, peso normal para os bebês da sua idade.
A ONU especula que cerca de 160 mil crianças com menos de 5 anos sofrendo de desnutrição aguda podem morrer nas próximas semanas. A organização também vem alertando para o risco de proliferação da cólera e da malária, principalmente na capital somali de Mogadíscio.
- Estou ajudando as pessoas aqui, mas às vezes é de cortar o coração. Pessoas estão sofrendo. Às vezes, eles morrem na sua frente. E, por mais que você queria ajudar, eles são tantos (que você não consegue) - disse Amin, que trabalha no campo de refugiados no Quênia.

quarta-feira, novembro 09, 2011

CONCEIÇÃO MELO EXPÕE SANTAS MULHERES SANTAS

MULHER SEXY DEMAIS PROVA NA TV QUE NÃO TEM SILICONE

A celebridade americana Courtney Alexis Stodden, de 17 anos, que é casada com o ator americano Doug Hutchison, da série "Lost", passou por um exame de ultrassom durante programa ao vivo de TV nos EUA para provar que seus seios são naturais.
No mês passado, Courtney havia ganhado destaque ao dizer que sua página pessoal havia sido removida do Facebook por ela ser "sexy demais”.

MULHER TRAÍDA DE 87 ANOS TENTA MATAR MARIDO DE 88

Uma idosa de 87 atirou contra o marido, de 88, acusado de estar vivendo um caso amoroso com uma cabeleireira dela em Springfield (Missouri, EUA).
”Fiquei furiosa”, disse Dorothy Desjardins.
Primeiro, Dorothy jogou vários livros sobre o marido, que estava na cama. Não satisfeita, a traída pegou um revólver calibre 22 e disparou contra Peter.
”Eu não queria matá-lo. Só assustá-lo”, declarou, segundo o "NY Daily News".
A cabeleireira confessou o romance com Peter, mas ele nega de pés juntos que não houve nada entre os dois.
Peter vai se recuperar dos ferimentos, disseram médicos.

terça-feira, novembro 08, 2011

GRÃO MOGOL OSTENTA UMA PEDRA QUASE SOLTA NO AR

Quando Bill contou sobre a grande pedra quase solta no ar, nas imediações do hotel Paraíso das Águas, em vias de ser inaugurado em Grão-Mogol, no Norte de Minas, de propriedade do ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito João Costa de Oliveira – o Nem – confesso, não acreditei. Precisava fazer como São Tomé: ver para crer.
Fomos lá; ele, Lúcio Bemquerer e eu armados de uma câmara fotográfica a fim de registrarmos a tal pedra quase solta no ar, algo deveras inusitado. O lugar fica a poucos minutos do centro da inigualável cidade surgida no século XVIII em decorrência do garimpo de diamantes.
Paramos o carro num ponto até aonde havia trilha e depois embreamos mato adentro e logo divisamos grande quantidade de pedras. Ali, em algum tempo, parece ter sido fundo de mar, senão, como explicar o fato de as pedras terem sido desgastadas até tomarem formatos vários?
Não demorou muito e estávamos diante da pedra quase solta no ar. Em realidade, o formato dela é de uma nau antiga, daquelas usadas por Pedro Álvares Cabral para visitar as terras do Brasil e Cristóvão Colombo utilizou para ocupar a América dos antigos Maias.
A majestosa pedra – veja a foto, garantia da veracidade da informação – é de fato extraordinária. Olhando-a de todos os lados, tem-se a impressão: se alguém subir nela, de uma extremidade à outra, assim quase solta no ar, ela poderá desabar. Bill achou graça, disse: “Não tomba de jeito nenhum”, ele já subiu nela e nada aconteceu.
A pedra está apoiada numa das extremidades em três pontos. Para mim, ela tem tudo para virar ponto turístico. Contornei-a e pude contemplá-la com os próprios olhos e confesso sem a menor cerimônia, fiquei de boca aberta.
Os moradores de Grão-Mogol parecem não dar a mínima importância à pedra. Talvez porque a cidade é toda empedrada. Goza da fama de “presépio a céu aberto”. E como de fato é mesmo. Por todos os cantos encontramos pedras de vários formatos. Há uma parecida com leão sentado; há outra idêntica a galo de peito arfante cantando cocoricó; há pedra parecida com tartaruga e até uma com cara de sapo de boca aberta.
Grão-Mogol é dotada de luz própria. É histórica, mas não se parece com Ouro Preto, nem com Diamantina e muito menos com Sabará. O garimpo deixou a cidade estagnada por séculos. Esse fato nada tem de negativo. Pelo contrário. Por causa disso, Grão-Mogol é hoje modelo de qualidade de vida. Lá o ar é puro e os liquens das pedras denunciam isto.
Em Grão-Mogol não há cerca elétrica. Aliás, há uma, assim mesmo de um homem vindo de fora. Ele parece ter posses. Construiu bela casa e certamente teme ser surpreendido por alguém saltando o alto muro, por isto levou essa coisa esquisita, hoje comum nas grandes cidades, para Grão-Mogol. Razão ele não tem. Tem neurose, talvez, doença típica de quem vive nos grandes centros.
Grão-Mogol é lugar tranquilo. Lá há muito passarinho. As maitacas passam em bandos. E estão se refestelando agora com as mangas amadurecendo em todos os quintais. Sim, lá quase todas as casas têm quintais. E os passarinhos fazem a festa porque os moradores cultivam frutíferas várias. Uma delícia!
Recordo-me bem, quando criança, Montes Claros era igual Grão-Mogol. Lá as famílias sentam-se às portas das casas e batem altos papos. As portas das casas ficam abertas e o vendedor de biscoito passa diariamente. De casa em casa, ele deixa os pacotes. No fim de semana, volta e recolhe o dinheiro fruto das vendas. Há coisa melhor?
Quem vive numa cidade como Montes Claros de hoje, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo, morre de inveja, tamanha paz, amizade, tranquilidade. Morre de inveja ou sente saudades, porque nos bons tempos viver era muito menos perigoso. Hoje em dia a coisa está feia e barulhenta, parecida com briga de esqueletos com foice e no escuro, em cima de telhado de zinco.
Segundo dizia o antropólogo Darcy Ribeiro, montes-clarense da gema, o fim da Humanidade será de volta às cavernas. E a julgar pelo andar da nossa carruagem, ele está coberto de razão. Se o “degas” aqui estiver vivo até lá, o meu lugar já está escolhido: viverei debaixo da pedra parecida com nau antiga, quase solta no ar. Pelo menos terei a sensação de estar em alto-mar, ao sabor das ondas. (Alberto Sena)

TRÊS RAPAZES ACORDAM COM BUMBUNS PEGANDO FOGO

Três amigos de Toowoomba, na Austrália, sofreram queimaduras nas nádegas provocadas por um atiçador de fogo enquanto bebiam em torno de uma fogueira na madrugada de domingo, segundo reportagem do jornal "Daily Mercury".
Luke Moroney, de 21 anos, Blair Cooper, de 21, e Joel Austen, de 18, ligaram para o serviço de emergência depois de acordarem com ressaca e queimaduras nas nádegas. O trio ficou envergonhado quando tentou explicar como se queimou com o atiçador.

RAINHA DE 17 MORRE DE EMBOLIA EM SANTA CATARINA

Médicos tentaram reanimar a rainha da cidade de Biguaçu (SC), Izabel Hoffmann, 17 anos, durante uma hora no núcleo de atenção à saúde da cooperativa médica onde ela foi atendida na madrugada do sábado (5). Segundo a Unimed Grande Florianópolis, laudo parcial aponta que a jovem morreu de embolia pulmonar bilateral.
A jovem foi internada após se sentir mal em casa. Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário do município.
Segundo nota oficial da Unimed, a jovem foi internada às 3h15 do sábado no núcleo de atenção à saúde da cooperativa médica no Kobrasol sentindo dores abdominais e náuseas. “A paciente foi medicada e ficou em observação”, diz a Unimed.
Às 5h10, ainda conforme a cooperativa médica, Izabel sofreu inesperadamente uma parada cardiorrespiratória e foi submetida a manobras de reanimação durante uma hora, sem sucesso.
Laudo parcial do serviço de verificação de óbito indica que a causa da morte foi uma tromboembolia pulmonar massiva -a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos, que pode resultar em morte súbita, diz a nota.
A Unimed diz também em nota que a jovem foi medicada com dipirona, escopolamina, metoclopramida e ranitidina. Os medicamentos foram ministrados para as dores abdominais e náuseas, diagnóstico da jovem.
Segundo a Unimed, nenhuma dessas medicações provoca embolia pulmonar massiva e são comumente utilizadas nos serviços de Pronto Atendimento e nas Emergências.
Izabel participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.
De acordo com Douglas Borba, secretário de Cultura e Turismo de Biguaçu, Izabel começou a passar mal em casa, com dores abdominais. Ela passou por atendimento médico e recebeu medicação para dores pela veia.
"Ela ficou internada durante a noite toda. De repente, ela sofreu uma parada cardíaca do nada. Até aquele momento, ninguém sabia o que poderia ter causado isso. Foi uma surpresa triste para todos, pois ela era muito bonita e tinha um grande futuro como modelo", disse Borba.

MORRE AOS 67 ANOS O EX-PUGILISTA JOE FRAZIER

O americano Joe Frazier, ex-campeão dos pesos pesados, morreu nesta segunda-feira, aos 67 anos. O ex-boxeador foi vítima de um câncer no fígado, informaram familiares.
Frazier estava internado em uma clínica para doentes terminais depois de ter recebido há algumas semanas o diagnóstico que lhe tirou a vida, segundo um amigo da família.
Frazier foi o primeiro pugilista a derrotar o também americano Muhammad Ali, em 1971, no Madison Square Garden, em Nova York, quando conquistou o título mundial ao vencer a luta após 15 assaltos. Ali venceu a revanche, em 12 rounds, em 1974, e também o último combate do confronto histórico, em 1975, em Manila, nas Filipinas, em 14 assaltos.
Frazier deixou o boxe depois da derrota em Manila, com um currículo em que constam 32 vitórias, sendo 27 por nocaute, quatro derrotas e um empate.

MULHER COM ANOREXIA PESA 4 Kg MENOS QUE A FILHA

Depois de passar metade da vida sofrendo de anorexia, aos 26 anos Rebecca Jones, da cidade de Manchester, na Inglaterra, pesa apenas 32 kg. Menos que a filha dela, Maisy, de sete anos, que pesa 36 kg. Quando as duas colocam as mesmas roupas, podem passar facilmente por irmãs. “Vestir as mesmas roupas que Maisy me dá um sentimento de orgulho. É errado, mas me faz sentir bem. Eu não penso que sou magra. Eu sempre me vejo maior”, diz a mãe.
Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Rebecca sobrevive comendo torradas, sopas e bebidas energéticas. Ela já foi alertada pelos médicos que a falta de nutrientes na dieta podeira matá-la. Por outro lado, incentiva Maisy a comer chocolate e cupcakes.
O distúrbio alimentar de Rebecca começou com a separação dos pais, quando ela tinha 11 anos. Aos 13, Rebecca já tinha praticamente parado de comer. Depois de uma drástica perda de peso, os amigos começaram a elogiar o corpo de Rebecca e a família dela não identificou logo o perigo. “Minha mãe só pensou que eu tivesse perdido as gordurinhas. Eu estava mais feliz”. Mas dois anos depois ela parou de menstruar e muitas vezes não tinha forças sequer para sair da cama.
Rebecca conheceu o pai de Maisy quando tinha 19 anos, na escola. Ela achou que a anorexia a tivesse deixado infértil e não tinha ideia de que estava grávida, até que sentiu um chute. Em seguida, uma ultrassonografia revelou que ela estava com mais de seis meses de gestação. “Eu não engordei e minha barriga continuava sequinha”, contou ela.
Os médicos receitaram pílulas de vitamina e pediram que ela ingerisse proteína para ajudar o bebê, mas o estômago dela não estava habituado com esse tipo de alimentação. Rebecca passou toda a gravidez comendo muito pão e beterraba e só engordou 3 kg durante toda a gestação. Maisy nasceu saudável, pesava apenas 2,2 kg.
Depois da gravidez, Rebecca voltou à dieta rígida e recuperou o peso anterior. Ainda assim, ela gosta de ver Maisy levando uma vida normal, comendo pizza e todo tipo de guloseimas. E sempre diz à filha que o distúrbio alimentar do qual ela sofre é algo muito ruim. “E se ela quer chocolate, eu digo sim - Eu não quero negar comida a ela”, diz a mãe.
Mas Rebecca admite que o peso dela preocupa a filha. A menina sempre tenta, sem sucesso, compartilhar com a mãe porções de bolo. E Maisy não está errada. Neste ano, um exame de sangue revelou que Rebecca tem baixo nível de potássio no sangue, o que causa fraqueza nos ossos. Por isso, ela precisa passar por exames regulares, inclusive cardíacos.

segunda-feira, novembro 07, 2011

CONDENADO POR INJETAR SÊMEN EM IOGURTE DE COLEGAS

Joseph Bartorillo, de 60 anos, foi condenado por injetar sêmen no iogurte de duas colegas de trabalho em uma fábrica da Procter & Gamble na Pensilvânia (EUA). Ele deverá pegar dois anos de cadeia.
O sujeito injetou o próprio esperma em 13 ocasiões em um período de 10 meses, neste ano.
O motivo de Joseph não foi esclarecido. Ele passará por tratamento psiquiátrico, informou o site "Smoking Gun".

CHINÊS COLOCA COBRAS NO NARIZ E RETIRA PELA BOCA

Liu Fei tem um número bastante exótico. O sujeito de 52 anos se apresenta na província de Jiangxi (China) colocando cobras dentro do nariz e tirando pela. As víboras não são venenosas, mas impressiona a destreza do sujeito com os répteis.

NESTA LOJA, BASTA APERTAR BOTÃO PRA COMPRAR CARNE

Uma loja de conveniência em Odenville, no estado de Alabama (EUA), instalou uma máquina de venda automática de carnes. É o primeiro equipamento desse tipo do estado, segundo reportagem da emissora de TV "WIAT".
O equipamento ganhou o apelido de "açougueiro inteligente". O gerente Amir Sagani disse que uma empresa ofereceu a máquina para ele testar na loja. E até agora, segundo ele, as vendas têm sido um sucesso.

ROUBAM CARRO DE CHEFE DA POLÍCIA PARA FAZER SEXO

Um casal foi preso na última quinta-feira em Lake Worth, no estado da Flórida (EUA), após roubar o carro do chefe de polícia do condado de Palm Beach para um encontro sexual, segundo reportagem do jornal "Palm Beach Post".
Alexander Pratt, de 59 anos, afirmou à polícia que roubou o veículo para poder se encontrar com Clara Pearson, de 53. O casal entrou no carro depois que o policial estacionou seu Honda Civic, mas deixou o veículo destrancado.
Pratt e Clara acabaram presos após a polícia realizar uma blitz entre as rodovias Lantana e Interestadual 95.
Ao ser interrogado, Pratt disse que não se arrependia de roubar o carro, pois queria "manter relações íntimas com Clara".

domingo, novembro 06, 2011

GALO 5 PONTOS NA FRENTE DA RAPOSA, AGORA NA ZONA


Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

CINEGRAFISTA DA BAND MORRE EM TIROTEIO NA FAVELA

Além do cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos, quatro suspeitos de serem traficantes morreram durante uma operação da polícia na Comunidade de Antares, em Santa Cruz, Rio de Janeiro, na manhã deste domingo.
Gelson, de 46 anos, foi atingido com um tiro no peito e levado para a Unidade Pronto Atendimente em Santa Cruz, na Avenida Cesário de Melo, após ser socorrido por um carro da policia. O secretário estadual de saúde Sérgio Côrtes esteve na unidade e lamentou a morte do profissional. Segundo Côrtes, Gelson chegou na UPA já apresentando parada cárdio-respiratória.
O cinegrafista também era funcionário da TV Brasil, mas no momento da operação particicpava da cobertura pela TV Bandeirantes. O corpo de Gelson seguiu para IML.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Choque estão desde às 6h30m na comunidade. Eles entraram na favela pela área de lazer da Comlurb e foram recebidos a tiros. A PM ainda não informou o motivo da operação em Antares. (Bruno Rohde)

POVO CONDENADO A INFLAR EGO DO CORONEL SARNEY

ANDREA BOCELLI SE APRESENTA PARA 150 MIL EM BELÔ

O tenor italiano Andrea Bocelli, internacionalmente reconhecido por ter uma das vozes mais incríveis do mundo, apresenta-se em Belo Horizonte pela primeira vez. A partir das 19 horas deste domingo (6), milhares de pessoas são esperadas na Praça da Estação, que será palco do concerto, que terá a participação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Coral de Crianças do Programa Árvore da Vida, de Betim.
Em entrevista coletiva na noite de ontem, sábado, Bocelli disse estar feliz por visitar o Brasil pela segunda vez e citou nomes de artistas nacionais cujo trabalho admira, como Toquinho, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
Bocelli já se apresentou em diversos países, dentro do seu projeto de popularizar a ópera. “A lua é um dos poucos lugares onde ainda não fiz nenhum show”, brinca. Segundo ele, quando a música sai do teatro, local adequado para ela, é a receptividade do público que faz com que se sinta à vontade. “O público brasileiro é muito caloroso, sabe exprimir o que sente”, elogia.
No show ele apresentará 17 músicas. Um dos momentos mais aguardados será quando o tenor dividirá o palco com a cantora Sandy, repetindo a parceria de 1998 quando gravaram juntos a canção “Vivo per Lei”. “Na época, Sandy tinha apenas 14 anos, mas percebi que a voz dela já era madura. Foi como se estivesse cantando com um dos meus filhos”, comenta. Sandy, também presente na coletiva, disse que só hoje tem noção do que representa cantar junto com um artista como Bocelli.
Embora 78 mil ingressos tenham sido distribuídos, os organizadores do evento preveem um público de 150 mil pessoas, que ficarão nos quarteirões próximos à Praça. Para facilitar o acesso ao local, a BHTrans fechou os dois sentidos da avenida dos Andradas, entre os viadutos Santa Tereza e Floresta.
O bloqueio viário atinge também alguns trechos das avenidas Assis Chateaubriand, Contorno e Rua Tupinambás. Todos os ônibus que passam pela região operam com quadros de horários reforçados, e diversas linhas alteraram seu itinerário e pontos de embarque e desembarque. Cartazes nos coletivos orientam usuários e motoristas sobre as modificações no trânsito.
Já o horário de funcionamento das estações de metrô permanece o mesmo. Os trens circulam até as 23 horas, com intervalos de 14 minutos, mas um trem a mais será disponibilizado para agilizar a saída do público. (Raquel Ramos)