sábado, setembro 24, 2011

TORCEDORES DO CRUZEIRO BRIGAM E JOGAM PEDRAS

O clima na Toca da Raposa II, definitivamente, não é dos melhores. Na manhã deste sábado, antes do último treino preparatório para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, centenas de torcedores se aglomeraram em frente ao centro de treinamentos do Cruzeiro. Todos protestaram contra a péssima fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está na 15ª colocação, com apenas 29 pontos, quatro a mais do que o Atlético-MG, que abre a zona de rebaixamento.
Segundo o sargento Francis, da 15ª Companhia da Polícia Militar, aproximadamente 250 pessoas estavam no protesto. Além de bater nos carros dos jogadores, chegaram a arremessar pedras no portão da Toca II, mas nada foi danificado. Em determinado momento, a polícia teve que intervir em uma briga entre os torcedores, que rapidamente se dispersaram depois que foram lançadas bombas de gás lacrimogêneo. Ninguém ficou ferido nem foi preso.
Os torcedores gritaram palavras de ordem e confrontaram com os jogadores que chegavam para o treino. Ofenderam jogadores, e aplaudiram Fábio, Montillo e Walysson.  Nessa sexta-feira, os muros da Toca da Raposa II já haviam sido pichados, com cobranças ao presidente celeste, Zezé Perrella.

CRIADO ALARME PARA 'MORTO' AVISAR QUE ESTÁ VIVO

A prefeitura de Malatya pode ser a mais previnida do mundo. Ela decidiu criar no necrotério municipal um sistema para que os mortos que possam estar ainda "vivos" alertem os funcionários. De acordo com a agência Anatolia, foram instalados nas câmaras refrigeradas que abrigam os cadáveres sensores de emergência. Os sensores registram qualquer movimento dentro da câmara e acionam o alarme.
Uma autoridade do cemitério local afirmou, ainda, que as câmaras têm maçanetas internas.
"Temos que considerar todas as possibilidades", disse Akif Kayadurmus.

SEM SABER, MULHER PERDE BEBÊ AO REDUZIR ESTÔMAGO

Holly Emms pesava 114 quilos. Os médicos alertaram para os graves riscos que ela corria por causa da obesidade. Então a inglesa de 25 anos resolveu se submeter à cirurgia para redução do estômago.
Só que Holly não sabia que estava grávida. A cirurgia reduziu drasticamente a alimentação do bebê.
Depois de enjoar várias vezes, a mulher de Uxbridge (Inglaterra)  foi levada a um hospital, onde foi constatada a gravidez. Ela chegou a dar à luz Juli após 15 semanas de gestação. Mas, bastante debilitado, o bebê não sobreviveu.
"Eu a ouvi chorar quando nasceu. Foi maravilhoso, mas ela foi levada a uma incubadora. Ela era tão pequena e perfeita, como um anjo", contou Holly, em reportagem do "Small World".
"Quando os médicos me disseram que desligariam os aparelhos que a mantinham viva, deixaram que eu a segurasse. Ela morreu nos meus braços", relatou.
A causa da morte foi insuficiência nutricional.
Devastada, Holly pesa agora 57 quilos. (Fernando Moreira)

HOMEM CAI DE COSTAS AO SER ATACADO POR PINGUIM

Um vídeo publicado na internet mostra um pinguim agressivo atacando um explorador polar. O homem chega a cair após a ave marinha avançar contra ele. Publicado no dia 15 de setembro no YouTube, o vídeo já recebeu mais de 1 milhão de acessos.

sexta-feira, setembro 23, 2011

HOMEM FAZ SEXO, COME GATO POR LEBRE E ACABA PRESO

Bryan Oster (esq) e Misael Ruiz foram presos após brigarem.

O norte-americano Bryan Oster, de 36 anos, foi preso em Salinas, no estado da Califórnia (EUA), após entrar em confronto com um travesti que ele pensava ser uma prostituta, segundo reportagem da emissora de TV "KSBW".
O homem havia acertado um programa com Misael Ruiz, de 31 anos, achando que ele fosse uma garota.
De acordo com a polícia do Condado de Monterey, Bryan Oster estava fazendo compras na noite de terça-feira, quando encontrou o travesti.
A polícia disse que Oster ofereceu US$ 60 por um programa sexual, pensando que Ruiz fosse uma prostituta. De acordo com a investigação, Ruiz entrou no veículo de Oster e realizou o ato sexual combinado.
A polícia acredita que Ruiz tentou cobrar mais pelo ato. Quando Oster tentou recuperar seu dinheiro, os dois acabaram brigando. Foi durante o confronto que Oster descobriu que a suposta prostituta era na verdade um travesti.
Os dois acabaram presos e levados para a cadeia do condado de Monterey. Oster foi acusado de agressão, e Ruiz, de prostituição.

EXAME DA OAB REPROVA 85 POR CENTO DOS BACHARÉIS

O último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aplicado nos meses de julho e agosto deste ano, reprovou 85,14% dos bacharéis de Direito que fizeram a prova, de acordo com o secretário-geral da instituição, Marcos Vinicius Furtado Coelho.
O resultado final mostra que apenas 18 mil dos 121.309 inscritos na primeira fase do exame (14,85%) conseguiram ser aprovados.
Apesar do pequeno número de convocados, a quantidade dos que passaram na prova subiu em relação a dezembro de 2010, data da penúltima aplicação do exame da OAB.
Em 2010, somente 11 mil dos 116 mil inscritos (9,74%) foram considerados aptos pela OAB para exercer a profissão.
A porcentagem de aprovados nesta edição do exame da Ordem deste ano pode aumentar, pois os candidatos costumam pedir recurso no processo seletivo - o número divulgado pela OAB não contabiliza os recursos.
No entanto, a quantidade de bacharéis que apelam não deve alterar muito o resultado preliminar, de acordo com o secretário-geral da OAB.
A baixa aprovação no exame de 2010 gerou polêmica entre estudantes e entidades. A Justiça Federal chegou a determinar a inconstitucionalidade do exame para o exercício da profissão de advogado.
A liminar havia sido concedida pelo desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5), cujo filho foi reprovado por quatro vezes no exame entre 2008 e 2009.
A decisão beneficiava apenas Francisco Cleuton Maciel e Everardo Lima de Alencar, mas abria brecha para novas ações no mesmo sentido. No entanto, O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, cassou a decisão.

BRIGA VIOLENTA DE ADOLESCENTES NA AUSTRÁLIA. VEJA

Uma briga, com direito a vários capítulos, entre duas adolescentes de Sydney, na Austrália, foi parar em vídeo na internet. No dia 17 de agosto, as meninas de 16 anos trocaram socos e pontapés, violentamente. Tudo filmado.
Dois dias depois, uma delas, agora acompanhada de uma amiga de 15 anos, seguiu sua rival até a estação de trem de Hurstville, onde a pancadaria recomeçou. E, novamente, tudo foi registrado por uma câmera.
Ainda houve um terceiro confronto, mas dessa vez ninguém filmou, segundo publicou o site ‘The Telegraph’. A polícia ouviu testemunhas, que garantem que os incidentes nada têm a ver com gangues, mas não se conseguiu determinar o motivo que levou a tanta violência.

MONTES CLAROS VOLTA A REALIZAR CAMINHADA DE CÃES

A segunda edição da Cãominhada está marcada para acontecer no próximo dia 2 de outubro, das 08h às 12h, com saída da Praça Flamarion Wanderley, Bairro São José, com chegada na Praça de Esportes. Diversas atrações vão ser reunidas para o público que também receberão orientações sobre como cuidar dos animais e estimular a posse responsável.
Além de entreter animais e pessoas, a 2ª Cãominhada tem o objetivo de movimentar e aquecer o comércio pet em Montes Claros e região do Norte de Minas. O evento é promovido Pet Shop Agro Aves com apoio da Inproveter - Indústria de Produtos Veterinários.
De acordo com o organizador do evento, Herivaldo Carneiro, após o percurso, haverá tendas de serviços especializados gratuitos na Praça de Esportes, além de diversas atrações para deixar ainda mais divertido o domingo. "Entre as atrações já estão confirmadas apresentações de cães adestrados e farejadores do canil Guardião do presídio de Montes Claros, show de agility, distribuição de picolés, entre outras", adianta Herivaldo.

Ainda segundo o organizador, durante o passeio, colaboradores vão orientar os proprietários dos animais e visitantes com o objetivo de colaborar para que o encontro seja mais uma vez uma alegria e um prazer para todos.
Mais de seiscentas pessoas já efetivaram a participação no evento e, segundo alguns participantes, a Cãominhada, pelo segundo ano consecutivo ruma para mais um ano de sucesso. "Todo mundo fica feliz por levar o seu ente querido - pois é assim que o cachorro é visto hoje pela sociedade" afirmou um participante.
A 2ª Cãominhada é uma realização da Pet Shop Agro aves com apoio da Inproveter - Indústria de Produtos Veterinários, Prefeitura de Montes Claros, Impresilk e rádio 93 FM.
Por conta da 2ª Cãominhada o trânsito nas Ruas Alan Kardec, Gregório Veloso e Avenida Dulce Sarmento até o trevo onde o passeio com os animais vai retornar para entrar na Avenida Armênio Veloso será interditado pela MCTrans a partir das 09h.
As primeiras 200 pessoas que chegarem à Praça Flamarion Wanderley e doarem um pacote de ração animal ganharão um sabonete com o logo do evento. As doações serão encaminhadas para a ONG Associação Apelo Canino que cuida de cães abandonados nas ruas de Montes Claros. (Rubens Santana)

PORTAL ELEGE TRAVESTI MAIS BONITA DO BRASIL: PATRÍCIA

Não sofro preconceito por ser travesti. Sofro preconceito por ser bonita”, afirma Patrícia Araújo, a modelo de 25 anos que abalou os desfiles do “Fashion Rio”, em 2009, foi personagem da revista feminina Marie Claire e figurou em séries da “Rede Record”. Agora, ela acaba de receber o título de “Travesti mais bonita do Brasil” pelo portal “Virgula”.
Na tarde de sexta-feira, 17, era possível ver a carioca com pinta de panicat nas ruas de São Paulo. Em uma escadaria da Rua 13 de maio, vestia um maiô pink e exibia sensualmente a cintura fina, o cabelo esvoaçante e as pernas looongas – Patrícia tem 1,80m de altura! – para um fotógrafo. Isso sem falar do rosto... Delicado e marcante.
Os homens, muitos que não sabiam de seu “segredo”, se reuniam e não poupavam assobios, fotos e elogios. “Que mulher linda”, gritavam em torno da beldade. Embora o frisson em torno de personalidades trans ultrapasse 20 anos, a popularidade de Patrícia remete (inevitavelmente) à transexual Roberta Close e a travesti Thelma Lipp, figuras conhecidas dos anos 80.
“Hoje, muita gente me compara a Roberta, inclusive várias amigas dela. Falam: “vocês são diferentes fisicamente, mas tem aquela mesma coisa de chegar e parar o ambiente”, afirma Patrícia, que se inspira em Deborah Secco e Luiza Brunet. “Acho que a Deborah é a mulher fatal. Gosto do trabalho, também a conheci pessoalmente, é uma fofa”, diz.
Fazendo caras e bocas, a modelo, que se tornou travesti aos 13 anos e já venceu os concursos Miss Brasil Transex 2002, Miss T-Girl World 2004 e o Miss Universo Trans, posava para o ensaio mais ousado do site “Virgula Girl”. É a primeira travesti a figurar no Portal, que geralmente traz ex-BBBs (Maria Melilo), panicats (Jaque Khury, Aryane), e outras assistentes de palco. (Neto Lucon)

BUMBUM DA POPOZUDA ESTÁ SEGURADO POR R$ 500 MIL

Marlon fez mais uma de suas perguntas indiscretas em 'A Fazenda'. A vítima desta quinta (22) foi Valesca Popozuda.
Enquanto estavam na piscina, o cantor foi direto ao questionar a funkeira sobre o seguro do seu bumbum. A peoa não teve vergonha em admitir isso. Joana Machado ficou curiosa sobre o motivo, e Marlon explicou: "É o patrimônio dela".
Valesca disse que ela pode receber o dinheiro caso qualquer coisa aconteça com seu 'derrière', porque é o seu instrumento de trabalho. Marlon quis saber o valor e, em vez de dizê-lo, a funkeira mostrou com as mãos: R$ 500 mil.
Ao saber o valor elevado, Raquel Pacheco brincou: "A minha não deve valer nem R$ 100!"

MENINO DE 10 ANOS ATIRA EM PROFESSORA E SE MATA

O aluno que atirou em uma professora dentro da sala de aula e depois se matou em São Caetano do Sul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22), fez um desenho no qual se retratou com duas armas e com um professor. O desenho foi encontrado junto com o material escolar dentro da mochila  do estudante David Mota Nogueira, de 10 anos, que foi apreendida pela polícia, de acordo com a delegada titular do 3º DP de São Caetano, Lucy Mastellini Fernandes. No desenho, ele escreveu: "Eu com 16 anos" e "Professor", indicando cada uma das figuras desenhadas. A delegada não quis mostrar o papel.
Além da mochila, a polícia apreendeu também o revólver calibre 38, que pertence ao pai de David, o guarda-civil metropolitano Milton Evangelista Nogueira. De acordo com a delegada, o pai do menino foi ouvido informalmente por cerca de 30 minutos. Segundo Lucy, ele se encontra bastante abalado com o ocorrido.
O guarda-civil contou à polícia que levou o filho à escola e que chegou a carregar a mochila dele. Ao retornar para casa, deu por falta da arma, que costumava deixar escondida sobre o armário do quarto. Em seguida, ele relatou que ligou para a mulher, mas, diante da negativa dela sobre o paradeiro da arma, decidiu voltar para a escola, segundo a delegada. "Ele disse que pressionou os dois filhos, o mais novo de 10 e o adolescente de 14 anos, mas eles negaram todo o tempo saber da arma. Ele então disse que voltou para casa para fazer uma busca mais minuciosa", disse Lucy.
De acordo com a delegada, o guarda-civil lamentou profundamente não ter olhado na mochila do filho e se disse arrasado com a tragédia. No boletim de ocorrência, o crime foi registrado como ato infracional, mas, segundo a delegada, o correto é ato antissocial. "É o ato cometido por menor de 12 anos", disse. Em relação ao guarda-civil, ele deverá ser enquadrado com base no Estatuto do Desarmamento, por não ter guardado a arma de forma adequada. (Marcelo Moura)

PLAYBOY LIBERA CAPA DA MULHER MELÃO: VOCÊ QUER?

A revista Playboy divulgou nesta quinta-feira, 22, a capa do especial que será lançado no dia 28 de setembro com Renata Frisson, a Mulher Melão. Nas fotos do recheio, ela vai aparecer nua em um carrão e com várias joias. A única peça de roupa que Melão usará será uma calcinha fio dental cravejada de cristais Swarovsky.

quinta-feira, setembro 22, 2011

PARA SUA CRÍTICA! NEYMAR INTERPRETA SISSI EM MINAS

Apesar de não ter feito gol na vitória do Santos de 2 a 1 sobre o América Mineiro, ontem no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o atacante Neymar comemorou muito e de forma bem divertida. Após a partida, o jogador e seu pai foram ao churrasco de aniversário de Thaís, mulher do cantor Fernando Pires, irmão de Alexandre Pires. O camisa 11 do Santos aproveitou para mostrar seu lado cantor.
Enquanto Neymar interpretava o sucesso “Sissi”, de Alexandre Pires, o cantor gravava toda a desenvoltura do jovem craque no microfone.
“Pagode rolando solto no niver da Thaís mulher do nego veio Fernando Pires. Com a presença do craque Neymar! Ele cantando Sissi! Que coisa!!! Produção AP”, escreveu Alexandre Pires, que apoiou Neymar nos vocais.
Neymar agradeceu aos dois irmãos e colocou uma foto no seu Twitter.
@fernandopirespc @_alexandrepires OBRIGADO POR TUDO !! vocês sao Feras !!!”, disse.


VIATURA DE BOMBEIROS PEGA FOGO DURANTE COMBATE

O combate a um incêndio em Kiambu (Quênia) teve drama e comédia. Os bombeiros responderam rapidamente ao incidente em um prédio residencial. Mas se esqueceram de um detalhe importante: não havia água suficiente para apagar as chamas. Para complicar, o segundo carro que veio em socorro acabou pegando fogo.

AVISA AO PAI QUE ESTÁ GRÁVIDA EM CARTAZ EM ESTÁDIO

Uma jovem fez uma surpresa para seu pai e anunciou que estava grávida com um cartaz, nesta quinta-feira (22), durante o jogo entre África do Sul e Namíbia, pela Copa do Mundo de rúgbi, que está sendo disputada na Nova Zelândia. A garota segurava um cartaz que dizia: "pai, eu estou grávida".

SISTEMA DE MAPAS DO GOOGLE FLAGRA MULHER PELADA

Uma mulher foi flagrada nua pelo Street View, ferramenta do sistema de mapas do Google que oferece uma visão em 360 graus de determinados lugares, em Miami, no estado da Flórida (EUA), segundo o jornal "Miami Herald".
Após a divulgação, a imagem foi borrada pelo Google.

ENVIE SUA FOTO E ENTRE TAMBÉM NESTA GALERIA



ENVIE SUA FOTO OU DE QUEM VOCÊ AMA E ENTRE NO TIME DE AMIGOS DE 
A PROVÍNCIA. ENDEREÇO PARA REMESSA: REGINAURO@YAHOO.COM.BR

GIANECCHINI VOLTA PARA CASA APÓS 3ª QUIMIOTERAPIA


Reynaldo Gianecchini foi fotografado enquanto chegava ao seu prédio, no bairro dos Jardins, em São Paulo, na tarde de ontem, quarta-feira (21). Segundo a revista Quem, o ator deixou o hospital Sírio Libanês depois de se submeter à terceira rodada de quimioterapia. Ele permaneceu internado no centro médico na companhia da mãe, Heloísa, para dar continuidade ao tratamento contra um câncer linfático.
De acordo com uma pessoa próxima ao ator, ele continua se sentindo muito bem, apesar dos medicamentos. "Ele não pode comer qualquer alimento, sua alimentação é muito restrita e com cuidados muito rigorosos. Mas ele é uma pessoa de muita fé, faz orações e meditações diárias e está na maior vibração positiva: acredita na cura e sente muito pouco os efeitos colaterais da quimio. Ele está muito animado, tem saído às ruas, foi almoçar com amigos, foi à locadora de DVD e, apesar das limitações das visitas, está extremamente animado e confiante", disse a fonte.
No dia 10 de agosto, em nota oficial, Reynaldo Gianecchini confirmou que sofria de um linfoma não-Hodgkin e mandou um recado ao público. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", comentou. O infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do ator, veio a público reafirmar o otimismo de Gianecchini em enfrentar a doença.
Foi também neste período que veio à tona um drama familiar vivido pelo ator. O pai de Gianecchini, Reynaldo Cisotto, também enfrenta um câncer, mas no fígado , e não nos gânglios linfáticos, como o que afeta o filho.
Ao deixar o hospital Sírio Libanês no dia 26 de agosto, Gianecchini conversou otimista com a imprensa. "Queria dizer que estou muito forte e essa força grande parte vem de vocês. As pessoas tem me ajudado muito. Não tenho palavras para agradecer todo mundo. Só queria dizer que estou muito forte. Vou precisar ficar quietinho, tranquilo e em silêncio para fazer meu tratamento, mas não estou me afastando de vocês. Não tenho palavras para agradecer vocês da imprensa e fãs", comentou o ator, que falava com voz rouca, baixa e pausadamente e saiu aplaudido, aos gritos de "força". (Patrícia Moraes)

TUDO SOBRE O BRASILEIRÃO APÓS JOGOS DE QUARTA

;">
Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

quarta-feira, setembro 21, 2011

FALTA POUCO PRA THAIS MOSTRAR TUDO NA PLAYBOY

Campeã de pedidos dos leitores da "Playboy", Thais Fersoza falou sobre sexo à publicação, relativizando os momentos de pegada e de romance. "Há momentos. Quem não gosta de às vezes só suprir a necessidade carnal? Tem coisa melhor do que estar vendo um filme e do nada se atracar no sofá?", disse.
Apesar da rotina agitada, ele revelou encontrar tempo para momentos desse tipo. "Lógico! Pelo amor de Deus! [Risos.] Não tem hora nem lugar. Pode ser no café, almoço, sobremesa e jantar", brincou ela, que posou sensual para a revista. "Consegui fazer com que me vissem como eu queria. Então, vamos manter as esperanças...", disse, sem descartar ensaio nu. 
Em fase loira, ela diz se sentir mais poderosa. "O loiro me deu uma coisa mais sensual, conseguiu me desmistificar, mostrar a mulher de 27 anos que eu sou. Além disso, mudou a minha própria postura", avaliou ela. 

VERA FISCHER CHEGA AOS DOIS MESES DE INTERNAMENTO

Após 57 dias internada numa clínica de reabilitação, Vera Fischer permanece reclusa e não tem previsão deixar o local. "Vera ainda não foi para casa e continua em tratamento diferente do que anda sendo noticiado", disse a assessora e amiga da atriz Liège Monteiro.
Na clínica, Vera acorda cedo e tem uma série de atividades ao longo do dia, como ginástica, terapia e massagem. Quando deixar a reabilitação, Vera pretende voltar logo ao trabalho. Ela quer produzir e atuar na peça "As lágrimas amargas de Petra von Kant”.

PISTOLEIRO DE ARAQUE FINGE MATAR USANDO KETCHUP

Um caso inusitado foi divulgado pela polícia de Pindobaçu, a 400 quilômetros de Salvador (BA) ontem, terça-feira (20). Após uma denúncia de roubo, a polícia descobriu que um homem forjou um assassinato para receber R$ 1.000. De acordo com a polícia, a investigação começou depois que uma mulher procurou a delegacia para contar que um homem havia roubado dinheiro dela.
A partir daí, os policiais fizeram buscas pelo suspeito e, assim que o encontraram, descobriram que o sujeito tinha sido contratado pela suposta vítima de roubo para assassinar uma pessoa. No entanto, o criminoso fez um acordo com a mulher que seria sua vítima e decidiu não cometer o crime.
Para receber o dinheiro, o "matador" encenou o assassinato usando molho de ketchup. Ele tirou uma fotografia da suposta morta e a entregou à mandante como prova da ação.
Segundo a polícia, a trama foi descoberta quando a mulher que deveria estar morta foi encontrada viva pela mandante na feira da cidade.
O delegado Marconi Almino de Lima contou que o homem alegou que aceitou o serviço porque estava sem emprego e precisava de dinheiro.

CARTA IRREVERENTE, A ÚLTIMA GRAÇA DE GODA PORRETA

Será sepultado às 15 horas de hoje, quarta-feira, no Cemitério Parque Jardim da Esperança, em Montes Claros, o corpo do barman, humorista e homem da noite Valfredo Gomes da Silva, conhecido popularmente como Goda Porreta. Ontem à noite, antes de se jogar de uma corda no sítio em que morava, na saída de Pirapora, Goda - uma das figuras mais carismáticas do Sertão de Minas, amigo de todos e sempre reverenciado pela sua fina irreverência - deixou a seguinte carta:
GODA PORRETA
Por Augusto Vieira (Dia-a-Dia)
Valfredo Gomes da Silva (Goda Porreta) é irmão de Tuca (Venício) e Vivaldo (do Tip Top). Todos têm o hábito de, ao terminar um papo, encerrarem-no com as expressões: Porreta? Toda hora! Daí o sobrenome Porreta ter-se incorporado a seus prenomes e até a seus apelidos. Quanto ao “toda hora!”, suponho que a família deve ter ascendentes franceses, porque quando a gente bate um papo com os gauleses eles sempre se despendem dizendo: “a toute l’heure”. Há outros irmãos, mas convivi mais com os três, especialmente quando presidi o Cassimiro de Abreu, em 1971 e 1972. Eles me ajudaram muito.
Só para vocês imaginarem o modo espirituoso e alegre de ser da figura, uma vez, perguntaram a Goda pela irmandade - são muitos irmãos - e ele disse que só tinha um irmão vivo. O interlocutor, perplexo, retruca, indagando o que ocorrera com a família. Goda, então, responde que o único irmão vivo que tinha era Tuca, porque ele tinha ficado rico.
Certa ocasião Goda montou um restaurante e Tuca, então dono de uma grande casa de peças de automóveis, a ele encaminhava vários viajantes para almoço ou jantar. Um dia mandou uns dez, que retornaram, frustrados, à casa de peças, dizendo que tinham encontrado o restaurante de portas cerradas. Tuca imediatamente pegou o telefone e ligou para Goda:
— Goda, que negócio é esse, meu irmão! Fechar o restaurante no meio da semana?
— Fechei, sim, Tuca, porque hoje é o quinto aniversário da morte de nosso pai.
— Goda, você já viu alguém fechar seu comércio em aniversário de morte de parente? Papai já morreu há cinco anos. Deixe de ser besta e ganhe seu dinheirinho.
Goda, na maior tranquilidade, respondeu ao irmão:
— Besta é você que, há muitos anos, fecha sua casa de peças por causa de um tal de Tiradentes, que já morreu há mais de duzentos anos e nem parente nosso é, e ainda vem reclamar de mim só porque fechei meu restaurante no dia do quinto aniversário da morte de papai.

É DE 200 MILHÕES ESCÂNDALO QUE DERRUBOU MANOEL

O Ministério Público e a Polícia Federal desbarataram nesta terça-feira (20) um esquema de grilagem de terras públicas, segundo as investigações, chefiada pelo secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa (PDT), com a participação da mineradora Vale. A ação provocou a exoneração do secretário. Os danos estimados aos cofres públicos são de mais de R$ 200 milhões.
Foram feitas oito prisões e autorizados bloqueios dos bens dos envolvidos, além de mais de 20 mandados de busca e apreensão, tendo como um dos alvos a casa do secretário, na Pampulha, em Belo Horizonte. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, sem registro. Por isso, Costa foi conduzido ao MP, mas liberado após prestar esclarecimentos. Entre os presos estão o diretor-geral do Instituto de Terras (Iter), Ivonei Abade Brito, também exonerado, sete servidores da mesma instituição e os prefeitos Marcus Tácito Penalva Costa, de Indaiabira, e Virgílio Tácito Penalva Costa, de Vargem Grande do Rio Pardo.
A ação que instruiu a operação revela que o então secretário e a Vale se beneficiaram do esquema montado no Norte de Minas. O documento mostra que Costa e funcionários do Iter, autarquia do Governo subordinada ao secretário, eram responsáveis por registrar terras públicas em nome de “laranjas”, apresentados como posseiros e agricultores. Estas fazendas eram vendidas a preços milionários à Vale para a exploração de minério.
Em outra ponta, intermediários providenciavam a expulsão de agricultores e posseiros verdadeiros de suas terras para que o Iter tomasse posse delas. Eram forjados documentos para providenciar a desapropriação dos produtores rurais. A quadrilha também oferecia pequenas quantias a posseiros por fazendas na região. A finalidade era sempre repassar as terras à Vale. Outra empresa, a Floresta Empreendimentos beneficiou-se do esquema. Ela seria ligada à quadrilha.
“Objetivando a apropriação ilícita dessas terras, aqui instaurou-se um dos grupos criminosos que é liderado por Manoel da Silva Costa Júnior, secretário de Estado, e pelos irmãos Marcus Tácito Penalva Costa e Virgílio Tácito Penalva Costa”, diz trecho da ação. Além da grilagem, o secretário também é acusado de se apropriar de terras para engordar seu patrimônio. “Por mais absurdo que possa parecer, o próprio Manoel Costa... por mais de uma vez, beneficiou-se com o recebimento de terras públicas”, relata trecho da ação.
As empresas Vale e Floresta teriam, segundo investigações, apontado terras para serem desapropriadas. “Os diálogos telefônicos colhidos em razão de autorização judicial confirmam que, em conluio e sob patrocínio das empresas, há vigorosa atuação dos grileiros Altemar Alves Ferreira e Breno Rodrigues. Estes, sob a capa de empresários e corretores, dedicam-se a ‘arranjar’ a documentação utilizadas nas fraudes e a proceder invasões de terras”, aponta a ação.
No documento constam pagamentos feitos pela Vale a integrantes da quadrilha. Um deles tem valor de R$ 32 milhões e outro de R$ 41 milhões. Procurado, Costa alegou que descobriu as “irregularidades” e encaminhou a denúncia à Corregedoria do Estado. Ele negou participação. “Estas pessoas (que foram presas) não tem envolvimento.”
A Vale alega que adquire terras “nos mais rigorosos critérios éticos” e que, na região, “não identificou irregularidade.” A empresa também diz que “desconhece o inquérito, não tendo sido convocada para prestar esclarecimento”. A defesa de Ivonei informou que ele é inocente, sendo as acusações anteriores à sua gestão. O Hoje em Dia não conseguiu contato com a Floresta Empreendimentos. Os prefeitos não foram encontrados. (Amália Goulart)

terça-feira, setembro 20, 2011

GRILO: PF PRENDE IVONEI ABADE E OUVE MANOEL COSTA

O secretário Manoel Costa (acima) e o diretor do ITER-MG, Ivonei Abade: broncas na Operação Grilo.

O secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária Manoel Costa, foi ouvido e liberado há pouco da sede do Ministério Público Estadual, em Belo Horizonte. Manoel Costa, que não quis se pronunciar, prestou depoimento devido a uma arma não registrada encontrada na casa dele pela Polícia Federal durante cumprimento de mandato de busca e apreensão da "Operação Grilo", realizada na manhã desta terça-feira (20) no Estado.
Ele e outras dez pessoas  - dois prefeitos e oito funcionários do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter-MG), entre eles, Ivonei Abade de Brito, estão sendo investigados pela "Operação Grilo", realizada principalmente no Norte de Minas. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão temporária, além do seqüestro de R$ 41 milhões em municípios localizados, em especial, na Região Norte de Minas. Oitenta e cinco policiais federais participam da ação.
 Em Montes Claros estão prestando depoimento na sede da PF o diretor do Iter-MG, Ivonei Abade, ex-prefeito de Janaúba de 2000 a 2008 e suplente de deputado estadual, preso em um hotel da cidade; Evandro Carvalho, responsável pelo Iter em Rio Pardo de Minas; Maria Nilza Barbosa, do Cartório de Imóveis de Rio Pardo de MIna; Breno Rodrigues Mendes, engenheiro florestal em Taiobeiras; Douglas Moisés Quintiliano, ex-policial civil; Gilson Pereira de Freitas, preso em Curvelo, Nerval Maniolo Teixeira Oliveira e Marcos Gonçalves Machado, detido em Divinopolis. Além da casa de Manoel Costa foram cumpridos mandados em casas de Rio Pardo de Minas, e apreendido um carro pertencente a um prefeito do Norte do Estado.
Segundo a PF, os suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa que vem atuando há vários anos, de forma, principalmente na Região Norte de Minas, patrocinando grilagem de terras públicas, posteriormente vendidas a mineradoras com o objetivo de explorar jazidas de minério de ferro recentemente descobertas. Estima-se que o volume seja de 10 bilhões de toneladas.
O grupo estaria praticando uma série de crimes, desde falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, e "lavagem de dinheiro".  As investigações da PF apontaram ainda que as terras públicas, situadas no extremo-norte de Minas, foram sipervalorizadas em razão de uma "corrida do ouro" ou do "minério de ferro".
Essas terras tornaram-se alvo de intensas atividades especulativo-criminosas dominadas por vários grupos e liderados, especialmente, por mineradoras, por empresas de exploração florestal, por cooperativas de silvicultores e por grileiros de terras que se passam por corretores de imóveis de sucesso.
O esquema contava com a participação de servidores públicos vinculados ao Iter-MG que legitimavam a "posse" de terras devolutas por "laranjas", que jamais tinham sido proprietários ou possuidores de terras na região. A seguir, ainda de acordo com a Polícia Federal, numa outra operação fraudulenta, o agora proprietário vendia o referido título a pessoas físicas ou jurídicas intermedirárias que, ao final, negociavam a terra com grandes mineradoras a preços astronômicos.
Segundo dados do Iter-MG, somente os municípios de Rio Pardo de Minas e Indaiabira, entre 2007 e 2010, foram responsáveis por 15,57% dos títulos distribuídos em Minas Gerais, sendo que somente Rio Pardo de Minas foi responsável por 12,85%.
A PF ainda divulgou que em apenas um dos casos sob investigação, uma mineradora, cujo nome não foi divulgado, comprou, efetuando pagamento único e em espécie, diretamente aos grileiros, vasta extensão de terras subtraídas do Estado pelo valor de R$ 41 milhões.
As diligências estão sendo feitas em Belo Horizonte, Oliveira e Divinópolis, em Rio Pardo de Minas, Salinas, Serranópolis de Minas, Taiobeiras, Janaúba, Curvelo, municípios estes localizados na circunscrição da Delegacia de Políica Federal em Montes Claros. Se condenados, os acusados poderão pegar penas superiores a 30 anos de prisão. (Portal HD)

MONTES CLAROS PODERÁ GANHAR FÁBRICA DA VOLKS

Montes Claros poderá abrigar uma planta da Volkswagen do Brasil. A montadora alemã anunciou recentemente que irá ampliar sua capacidade produtiva no país e, para isso, pode construir uma nova planta fabril no Estado. As negociações com o governo do Estado já estão em andamento e técnicos da empresa estiveram recentemente no município avaliando terrenos.
Segundo uma fonte ligada à montadora, além de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco também estariam no páreo. "As conversas ainda estão em fase inicial, mas há chances de o investimento vir para Minas", afirmou a fonte que preferiu não se identificar.
A fonte informou, ainda, que o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), que integra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), estaria responsável pelas negociações.
"Embora os incentivos fiscais e a logística favorável dos portos em Camaçari e Suape pesem a favor do Nordeste, o Indi está trabalhando forte para trazer a planta para Minas", ressaltou. O Indi foi procurado para falar sobre o assunto, mas o diretor responsável pelo setor não respondeu às solicitações da reportagem.
O governo mineiro tenta correr por fora para evitar que aconteça com a Volkswagen o mesmo que ocorreu com sua conterrânea BMW. A montadora desistiu de instalar uma planta em Montes Claros quando a presidente Dilma Rousseff vetou a Medida Provisória 512, que concederia benefícios fiscais para empresas do setor automobilístico se instalarem no Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri. Isso aconteceu no início de maio. Na época, o governador Antonio Anastasia confirmou que o Estado estava em tratativas avançadas com empresas do setor automobilístico para implantação de indústrias no Norte de Minas, caso a lei fosse sancionada. E até hoje o Executivo estadual aguarda novas medidas por parte do governo federal para reparar a perda.
Minas Gerais já havia sido prejudicada com outra medida provisória editada pelo governo federal no final do ano passado. O dispositivo criou incentivo específico para Pernambuco, possibilitando a instalação de uma fábrica da Fiat Automóveis no Nordeste.
O anúncio de um novo investimento da Volkswagen no Brasil foi feito pelo presidente da montadora no Brasil, Thomas Schmall, na semana passada, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
Na ocasião, ele afirmou que a montadora terá que aumentar a capacidade, mas ainda não ficou decidido se será feita a duplicação de uma das fábricas ou se será construída uma nova unidade. O anúncio da operação será ainda neste ano, de acordo com Schmall.
A intenção da montadora alemã é lançar um novo modelo popular no Brasil, que já está sendo desenvolvido. O carro terá como base o compacto Up!, lançado no último dia 13 na Europa, durante o Salão de Frankfurt. A intenção é produzir um veículo popular, voltado para o público jovem e de renda mais baixa. Especula-se que o carro seja vendido por cerca de R$ 23 mil. (Luciane Lisboa)

INUNDAÇÕES NA CHINA DESLOCAM 1 MILHÃO E MATAM 57

As inundações que estão afetando várias províncias da China em setembro deixaram até agora o saldo de 57 mortos, 29 desaparecidos e 1,21 milhão de pessoas deslocadas, segundo informou o Ministério de Assuntos Civis nesta terça-feira (20).
Entre as províncias mais afetadas, segundo o comunicado oficial, estão as de Henan (centro), Shaanxi (norte) e Sichuan (sudoeste), nas quais mais de 1 milhão de pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas pelo transbordamento de rios que arrasaram povoados inteiros.
Segundo o Executivo chinês, o prejuízo é de 17,27 milhões de iuanes (US$ 2,7 milhões), ainda sem o acréscimo das perdas pelas plantações afetadas, que ocupam uma extensão de mais de 650 mil hectares inundados e outros 580 mil destruídos total ou parcialmente.
Além disso, relatórios das autoridades locais indicam que mais de 129 mil casas ficaram arrasadas pelas inundações, pelo que foram montados abrigos temporários em províncias como Sichuan, onde a situação deverá piorar antes do fim de semana.
O Ministério de Assuntos Civis elevou o nível de alerta a 4 para os próximos dias e enviou equipes especiais de trabalho às zonas mais afetadas para avaliar os danos e ajudar nas tarefas de recuperação.

segunda-feira, setembro 19, 2011

SERIA GREVISTA A PROFESSORA QUE BEIJOU ESSE LEÃO?

Fundadora de um abrigo de animais em Cali, na Colômbia, a professora Ana Julia Torres, de 52, foi fotografada no sábado (17) beijando o leão chamado 'Jupiter', que foi resgatado de um circo há 12 anos.

APOSENTADO TEM 69 FILHOS, INCLUSIVE COM A SOGRA

Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande. Da esquerda para direita; Ozelita Francisca, 58 anos, Maria Francisca, 69 anos; e Francisca Maria, 89 anos.
O aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, é viúvo do primeiro casamento, o que lhe rendeu cuidar sozinho de 17 filhos em uma casa humilde no sertão de Campo Grande (RN). Paquerador nato, ele não deixou, como gosta de dizer, a "peteca cair" e se casou novamente, por três vezes. O detalhe é que ele não ficou viúvo outra vez e nem se separou das primeiras esposas. Hoje, ele mora com três mulheres, a segunda companheira, a sogra e sua cunhada. Com elas, Oliveira teve 45 filhos.
Paquerador e insaciável, o aposentado ainda conseguiu arrumar tempo para mais três mulheres, todas relações que considera extraconjugais, que resultaram em outros sete filhos. Somando a prole de cada um dos relacionamento, ele construiu uma família (ou famílias) com 69 filhos, 100 netos e 60 bisnetos.
A primeira mulher da história de vida de Oliveira se chamava Francisca. "Deus quis levá-la e assim foi, mas me deixou 17 filhos". O tempo passou e ele conheceu outra Francisca, por quem se apaixonou, era Maria Francisca da Silva, hoje com 69 anos. "Com esta tive mais 17 filhos."
O terceiro relacionamento de Oliveira começou quando sua sogra passou a frequentar sua casa diariamente para cuidar de Maria Francisca em suas gestações. "A gente foi se conhecendo melhor e tive mais 13 filhos", disse ele.
Por causa das gestações de sua sogra, que se transformou em esposa, a nora Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, passou a frequentar a casa de Oliveira também. Desta vez, os cuidados eram direcionados para sua sogra-esposa. "Fizemos 15 filhos".
Dos filhos de Oliveira, apenas 31 estão vivos. (Glauco Araújo)

A CHAPA ESQUENTA NO CRUZEIRO: FÁBIO CRITICA TORCIDA

O Cruzeiro voltou a não jogar bem ontem, domingo, quando empatou sem gols com o América Mineiro pela 24ª rodada do Brasileiráo. Em muitos momentos do jogo, parte da torcida vaiou alguns jogadores, como Bobô e Everton. Mais uma vez, o único poupado foi o meia Montillo, que criou as melhores oportunidades da Raposa na partida.
Apesar do reconhecimento da torcida apenas com o meia, o goleiro Fábio saiu em defesa dos demais companheiros e ressaltou que o argentino não joga sozinho, que os outros jogadores dão condições ao meia de criar as melhores jogadas da equipe.
- Não é só o Montillo que demonstra vontade e gana de vencer. Se a gente não marcar, não vamos conseguir deixar o Montillo em condições de atacar e fazer as jogadas. Todos tem que se dedicar e se sobressair, para que o Montillo esteja descansado para fazer as jogadas.
Para o goleiro, que enfrentou o América com uma proteção especial na cabeça, a torcida está sendo injusta ao gritar apenas o nome do argentino.
- A torcida gritar que só o Montillo está com raça é injustiça, porque a equipe toda lutou, cada um na sua função. Lógico que um aparece mais que o outro em determinado momento da partida. Por isso temos que saber analisar o que acontece dentro de campo.
Nas últimas temporadas, o Cruzeiro fez bons campeonatos brasileiros, tanto que disputou a Taça Libertadores da América quatro anos consecutivos. Mas agora, em 2011, a realidade é outra, já que o time é apenas o 14º colocado e está próximo da zona de rebaixamento.
Mas Fábio surpreendeu ao analisar as campanhas dos anos anteriores. Na opinião dele, o Cruzeiro nunca teve time para ser campeão mas, graças ao entrosamento, conseguiu resultados expressivos.
- Não podemos nos enganar, porque a gente tinha um grupo que se conhecia muito bem e isso nos ajudou a fazer boas campanhas. Também não tínhamos jogadores acima da média, acho que era um grupo que se ajudava muito e ao longo desses anos sempre brigamos entre os primeiros. Mas temos que ser realistas, não tínhamos uma equipe montada para ser campeã. Com o Adilson (Batista, atualmente no São Paulo), que trouxe alguns jogadores, tivemos uma sequência e tínhamos o entrosamento. Só que hoje, infelizmente, já saíram muitos jogadores e a equipe não está com a consistência necessária para conseguir as vitórias. (Leonardo Simonini)

MULHER PRESA POR JOGAR SALADA DE PEPINOS NO SOGRO

Alicia Ducharme foi presa sob a acusação de violência contra idoso: a mulher de 48 anos atirou uma salada de pepinos contra a cabeça do pai do namorado durante almoço em Oak Hill (EUA).
A agressão ocorreu após ferrenha discussão. Michael Dyer, a vítima dos pepinos, acusou Alicia de roubar comida e dinheiro dele. A nora, revoltada, resolveu usar a salada como arma.
A polícia foi chamada à residência por Daron Dyer, namorado de Alicia. Ele, que é o dono da casa, ameaçou expulsar os dois brigões.
Quando os agentes chegaram, Alicia resistiu à prisão. Na cadeia, ela disse ter sido agredida, mas não exibiu qualquer sinal de violência no corpo. Michael não apresentou queixa, mas a nora continuou presa, informou a emissora WSBT.

JOVEM MORRE APÓS DIZER TER SIDO A ÚNICA DO AMADO

Uma jovem de 17 anos escreveu um SMS ao namorado: "Eu não menti, acredite em mim, amor. Se eu morrer, você foi o único". Momentos depois, Mikeala Stevens morreu acidentalmente.
Ela estava no banco de carona do carro que a melhor amiga, Georgia Marney, dirigia sem carteira e sem o consentimento da mãe. O veículo colidiu contra um poste.
Logo após o SMS, o namorado de Mikeala, Jemel, pediu que ela telefonasse. A jovem o fez, mas eles mal se falaram. Jemel ouviu um grito e um estrondo.
Antes de dirigir, Georgia havia consumido bebida alcoólica e fumado maconha em uma festa em Croydon Crown, ao sul de Londres (Inglaterra).
Uma terceira jovem estava no carro acidentado, mas sobreviveu ao impacto.
Georgia foi enviada a uma instituição para menores infratores. Ficará lá três anos e meio. (Fernando Moreira)

ELEITOR JOGA PEDRAS NA CÂMARA DE MONTES CLAROS

A Câmara Municipal de Montes Claros sofreu o segundo atentado nos últimos nove anos: ontem, domingo (18), às 11h45, o poeta Antônio Gilmar Maia Gusmão, de 55 anos, jogou cinco pedras que quebraram os vidros da porta de acesso ao legislativo. Ele disse que foi um protesto contra o aumento do número de vereadores. É que a Câmara aprovou projeto elevando de 15 para 23 o número de cadeiras na Casa.
A família do autor do atentado alegou que Gilmar tem problemas mentais.
Em 2002, o prédio da Câmara foi invadido por dois rapazes que entraram nos gabinetes dos então vereadores Aldair Brito (PT) e Fátima Pereira (PTB) e evacuaram sobre mesas e documentos. Na época, a suspeita era de um ato político, já que os dois vereadores faziam forte oposição ao prefeito Jairo Ataíde. Porém, a gerente da Câmara Municipal, Solange Rosa, disse que dois rapazes não eram militantes políticos, mas viciados em drogas.
O vigia Ezequiel Junior Souza, que estava trabalhando na Prefeitura de Montes Claros, cujo prédio é contíguo ao da Câmara Municipal, explica que às 11h45 ouviu um barulho muito forte e saiu correndo, quando encontrou-se com Antônio Gilmar que explicou ter quebrado os vidros da Câmara por ser contra o aumento do número de vereadores. Ele acionou a Polícia Militar, que mandou uma equipe ao local.
Quando os militares estavam lavrando a ocorrência, Antônio Gilmar chegou ao local, com gravetos nas mãos, alegando que colocaria fogo no prédio. Os policiais o detiveram, colheram sua identidade e o mandaram embora, já que apresentava perturbação mental.
O presidente da Câmara, Valcir Soares Silva (PTB), chegou ao local às 14 horas, depois de avisado pela imprensa e ficou surpreso com o atentado, pois entende que a polícia deveria ter levado o acusado até a Delegacia de Polícia, onde seria analisado se Antônio Gilmar tem realmente problemas psiquiátricos, como alegam seus parentes. O perito Randulfo Diniz esteve no local e constatou que foram arremessadas cinco pedras contra o vidro, quebrando dois módulos da vidraça.
Antônio Gilmar afirma que a decisão de atacar o prédio da Câmara foi um ato isolado, sem ninguém para apoiá-lo. Ele mora a 100 metros do prédio da Câmara e quando passou em frente ao prédio pegou algumas pedras e arremessou contra a vidraça. Uma câmera de segurança da Polícia Militar, que fica na esquina do prédio da Câmara, filmou tudo.
Na concepção de Antônio Gilmar, Montes Claros não precisa de tantos vereadores, pois "15 já é demais e 23 ainda mais." Ele disse que os vereadores deixam de cumprir suas obrigações, de fiscalizar o dinheiro público e, por isto, decidiu fazer o ataque. Ele nega que tenha vínculo partidário e afirma que a última vez que ficou internado foi em 1990 e que nunca mais teve problemas. Brincou que agora está em "prisão domiciliar", pois sua família o impediu de sair de casa. (Girleno Alencar)

TERREMOTO DEIXA ESCOMBROS E 53 MORTOS NA ÍNDIA

Soldados e equipes de resgate caminharam em meio a fortes chuvas para vilarejos isolados na cordilheira do Himalaia nesta segunda-feira (19), em busca de sobreviventes de um terremoto de magnitude 6,9 que ontem, domingo, matou ao menos 53 pessoas na Índia, no Nepal e na China.
Equipes de resgate retiraram vítimas dos escombros, e o número de mortos no estado de Sikkim, no nordeste da Índia onde ocorreu o epicentro do tremor, subiu para 31. O terremoto foi sentido a uma distância de mais de 800 quilômetros, em Nova Délhi.
Densas nuvens impediram helicópteros de sobrevoarem as regiões afetadas, onde estão localizados os picos mais altos do mundo, e autoridades disseram que o número de vítimas poderia aumentar. Milhares de soldados que estavam ajudando nos esforços de resgate podem chegar às regiões atingidas só na terça-feira porque os caminhos para as montanhas estão bloqueados.

domingo, setembro 18, 2011

STRAUSS-KAHN DIZ QUE TRANSOU, MAS NÃO ESTUPROU

Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), falou neste domingo (18) à emissora francesa TF1 que teve uma “falha moral” num quarto de hotel em Nova York, no dia 14 de maio. No entanto, o político negou que tenha cometido algum ato violento contra uma das camareiras.
"O que houve foi uma relação inapropiada", definiu Strauss-Kahn, antes de afirmar que foi "mais grave que uma debilidade: foi uma falta moral". O político lamentou ainda ter “faltado com sua promessa aos franceses”, nessa que foi a primeira fala em público do ex-diretor do FMI desde então.
A camareira Nafissatou Diallo, guineana de 32 anos, acusou o francês de ter tentado estuprá-la na ocasião. O escândalo levou à saída de Strauss-Kahn do FMI, mas o processo foi arquivado pela justiça norte-americana.
A acusação atrapalhou também as ambições políticas de Strauss-Kahn. Na entrevista, ele confirmou que tinha interesse em se candidatar à presidência da França em 2012, mas que “evidentemente não vai”.
“Não sou candidato a nada e tenho intenção de descansar. Vou me dar tempo para refletir”, disse DSK. Até maio, ele era considerado o favorito de seu Partido Socialista na disputa.

DEBORAH SECCO DIZ NÃO SER LINDA NEM RICA. E VOCÊ?

Deborah Secco apareceu nesta semana com o novo visual para seu próximo trabalho na TV, a minisérie “Louco por elas”, de João Falcão. Ela deu uma entrevista à revista Contigo!:
- Está torcendo pela Bruna Surfistinha em “A fazenda”?
- Não estou torcendo só para Bruna. Torço pela Raquel e para as outras meninas...Mas não gostaria de influenciar as pessoas com minha torcida.
- Tem medo de ficar careca?
- Não. Se tiver que ficar careca tudo bem, uso uma peruca, fazer o quê?
- O público ainda pede Natalie (sua personagem em “Insensato coração”) como deputada nas ruas? O que a Deborah faria na bancada?
- Pede. As pessoas brincam “virou deputada, está chique, né, mudou até o cabelo. Mas eu nunca estaria lá. É muita responsabilidade, acho que tem muita coisa para mudar.
- Que flagra seu que você não aguenta mais ver em sites e revistas?
- Acho que nada me incomoda. Não sei dizer, eu não acompanho muito...
- Já esqueceu de levar a sua escova de dente e usou a do Roger em alguma viagem?
- Não. Mas se precisasse usar a dele não teria problema.
- Linda, rica e famosa, você já declarou que sua vida é desinteressante. Como assim?
- Ah, eu não sou nem linda, nem rica. Famosa? Prefiro dizer que estou começando uma carreira sólida. A minha vida é normal como a de qualquer pessoa. Famosa, anônima, rica, todo mundo vive os mesmos problemas, angústias, vontades...Não tem nada de diferente na minha vida que não tenha na sua.
- Você era magrinha na infância. Qual era o seu apelido na escola?
- Não tinha apelido. Acho que porque eu já travalhava e ia pouco à escola. As pessoas me chamavam de Dé.