segunda-feira, setembro 19, 2011

A CHAPA ESQUENTA NO CRUZEIRO: FÁBIO CRITICA TORCIDA

O Cruzeiro voltou a não jogar bem ontem, domingo, quando empatou sem gols com o América Mineiro pela 24ª rodada do Brasileiráo. Em muitos momentos do jogo, parte da torcida vaiou alguns jogadores, como Bobô e Everton. Mais uma vez, o único poupado foi o meia Montillo, que criou as melhores oportunidades da Raposa na partida.
Apesar do reconhecimento da torcida apenas com o meia, o goleiro Fábio saiu em defesa dos demais companheiros e ressaltou que o argentino não joga sozinho, que os outros jogadores dão condições ao meia de criar as melhores jogadas da equipe.
- Não é só o Montillo que demonstra vontade e gana de vencer. Se a gente não marcar, não vamos conseguir deixar o Montillo em condições de atacar e fazer as jogadas. Todos tem que se dedicar e se sobressair, para que o Montillo esteja descansado para fazer as jogadas.
Para o goleiro, que enfrentou o América com uma proteção especial na cabeça, a torcida está sendo injusta ao gritar apenas o nome do argentino.
- A torcida gritar que só o Montillo está com raça é injustiça, porque a equipe toda lutou, cada um na sua função. Lógico que um aparece mais que o outro em determinado momento da partida. Por isso temos que saber analisar o que acontece dentro de campo.
Nas últimas temporadas, o Cruzeiro fez bons campeonatos brasileiros, tanto que disputou a Taça Libertadores da América quatro anos consecutivos. Mas agora, em 2011, a realidade é outra, já que o time é apenas o 14º colocado e está próximo da zona de rebaixamento.
Mas Fábio surpreendeu ao analisar as campanhas dos anos anteriores. Na opinião dele, o Cruzeiro nunca teve time para ser campeão mas, graças ao entrosamento, conseguiu resultados expressivos.
- Não podemos nos enganar, porque a gente tinha um grupo que se conhecia muito bem e isso nos ajudou a fazer boas campanhas. Também não tínhamos jogadores acima da média, acho que era um grupo que se ajudava muito e ao longo desses anos sempre brigamos entre os primeiros. Mas temos que ser realistas, não tínhamos uma equipe montada para ser campeã. Com o Adilson (Batista, atualmente no São Paulo), que trouxe alguns jogadores, tivemos uma sequência e tínhamos o entrosamento. Só que hoje, infelizmente, já saíram muitos jogadores e a equipe não está com a consistência necessária para conseguir as vitórias. (Leonardo Simonini)

0 comentários: