sábado, novembro 19, 2011

MONTES CLAROS FORA DO TOP DAS FACULDADES DO PAÍS

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi considerada a segunda melhor universidade do país no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Educação. Das 10 universidades que obtiveram maior média, metade são instituições mineiras. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aparece em 5º lugar no ranking, com média de 4,25. Já a Universidade Federal de Viçosa (UFV) está em 7º lugar, com pontuação de 4,14. Em 9º e 10º lugar ficaram a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei).
O IGC verifica a qualidade dos cursos de ensino superior no país. No entanto, o índice é dividido em totais contínuos e faixas. No IGC contínuo, a contagem é de zero a cinco pontos e, no IGC faixas, a contagem é de 1 a 5. Isso significa que a universidade que obtiver pontuação contínua entra em um sistema de faixas. Confira no infográfico.
Já no ranking geral, que engloba instituições privadas e universidades federais, somente 27 instituições obtiveram média 5. Dessas, sete são instituições mineiras. A Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho ficou em 9º lugar e a Universidade Federal de Lavras ficou no 12º lugar. Participaram do exame 2.176 instituições de ensino superior, das quais 229 são públicas e 1947 são privadas. (Tábita Martins)

FACIT ESCLARECE QUE NÃO É UMA DAS PIORES DO PAÍS

Prezado Senhor,
Com os nossos cumprimentos, encaminhamos-lhe abaixo Nota de Esclarecimento da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros, referente à publicação do nome desta instituição em lista de instituições com nota insuficiente no ENADE.
 Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros – FACIT

NOTA DE ESCLARECIMENTO
No dia 17/11/2011, foram divulgados na imprensa os nomes de instituições de ensino superior nacionais que obtiveram notas um e dois no IGC – Índice Geral de Cursos -, citando o nome da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT - como uma das instituições com nota insuficiente perante o Ministério da Educação.
Cumpre, entretanto, esclarecer um grande mal entendido gerado pela veiculação de tal informação, uma vez que a nota da FACIT, em verdade, perante o MEC, é igual a 4, numa escala de 1 a 5, sendo pontuação de excelência para uma instituição de ensino superior.
A FACIT, no período de 07 a 11 de Novembro de 2010, recebeu em suas instalações a visita de uma Comissão do MEC, recredenciando a instituição com a nota quatro, acima mencionada, nota esta que já está disponível para consulta pública no portal e-MEC (https://emec.mec.gov.br/ies/), e em vias de ser publicada no Diário Oficial da União.
Os fatos ora noticiados na imprensa acerca da insuficiente nota desta instituição se devem a uma situação gerada a partir da planilha de resultados do ENADE 2010, divulgada pelo MEC, que não indica as instituições que não foram avaliadas naquele ano e cujas notas apresentadas ali se referem ao ENADE de anos anteriores.
Assim, na verdade, o resultado divulgado não corresponde à realidade atual da nota da FACIT.
Esperando ter esclarecido o incidente que gerou desconforto para uma instituição séria e tradicional como a FACIT, agradecemos a atenção ora a nós dispensada e esperamos continuar contribuindo para o futuro da região Norte do Estado de Minas Gerais com a formação de profissionais capacitados para atender à crescente demanda das empresas instaladas nesta região.
Montes Claros, 18 de Novembro de 2011.
Rosangela Silveira (MTB – 71332-588)
Assessoria de Comunicação FACIT

sexta-feira, novembro 18, 2011

ARTISTAS APROVAM NOVO TEATRO E ESTÁDIO DE FUTEBOL

Na tarde de ontem, quinta-feira (17), na sala de reuniões do Gabinete, representantes da classe artística e cultural de Montes Claros ouviram do prefeito Luiz Tadeu Leite os detalhes do projeto que poderá viabilizar a construção do Mocão e de um teatro municipal, reivindicações antigas de desportistas, artistas e da população.
O chefe do Executivo explicou que a oportunidade de atender a comunidade com as obras aguardadas há mais de 40 anos é concreta, diante da possibilidade de cessão de parte da área da Praça de Esportes para a iniciativa privada. Em contrapartida, quem vencer a licitação edificará um estádio de futebol com 15 mil lugares no Bairro Delfino Magalhães e um teatro para 500 pessoas na Praça dos Jatobás, além da implantação de terminal de ônibus urbano nos fundos do MCTC, modernização da área remanescente do espaço, que continuará servindo à prática esportiva, replantio ou transplante de árvores e benefícios para o trânsito na região central.
Nomes de peso da cultura de nossa cidade estiveram presentes. Entre eles, Augusto Vieira Neto (Bala Doce), Ivone Silveira, Clarice Sarmento, Itamaury Telles, Petrônio Braz, Raquel Crusoé, Iraceníria Fernandes e Juventino Silva (Tininho). Todos manifestaram suas ideias e apoiaram o projeto do teatro, que foi apresentado a todos. Também ficaram satisfeitos com as explicações da reforma e desenvolvimento da parte funcional da Praça de Esportes, que continuará mantendo as práticas esportivas como o projeto Raias do Futuro, parceria com os Correios, que atende a 500 crianças e adolescentes por semestre afastando das áreas de risco social. Eles consideraram também fundamental a construção do estádio sendo que o futebol representa cultura de nosso país. (André Senna)

CASAMENTO DE MENTIRINHA LEVA TRÊS PARA A CADEIA

Elizabeth Balogh, de 33 anos, foi presa vestida de noiva minutos antes da cerimônia de casamento em Cardiff (País de Gales). Na verdade, a mulher iria se casar com o paquistanês Asif Hussain, de 25 anos, só para que ele pudesse permanecer no Reino Unido.
A noiva, que é húngara e não fala inglês, fora recrutada por uma prima para o casamento arranjado em troca de 400 libras (cerca de 1.112 reais), informou o "Sun".
O trio acabou preso.
Na delegacia, Elizabeth disse que “foi amor à primeira vista!”.




O paquistanês (foto dir.) foi condenado a um ano de prisão. Elizabeth e a prima, Valerie Farkas, que moram em Manchester, receberam cada uma pena de seis meses de detenção. (Fernando Moreira)

RADIALISTA DESTRÓI CASA QUE PERDEU NA JUSTIÇA

O ex-apresentador de rádio Chris Mew destruiu seu barco transformado em casa a marretadas depois de perder uma disputa na Justiça e ser obrigado a deixar Bembridge Harbour, na ilha de Wight, na Inglaterra, segundo o jornal "Metro".
Mew disse que preferia destruir sua casa flutuante de 200 mil libras (R$ 560 mil) em vez de deixá-la cair nas mãos do novo dono do atracadouro.
"É doloroso usar uma marreta e destruir tudo o que conseguimos trabalhando arduamente, mas prefiro fazer isso do que deixar para essas pessoas", disse ele.

VOCÊ USARIA UM VESTIDO FEITO DE CABELO HUMANO?

A britânica Thelma Madine exibiu um vestido feito inteiramente de cabelo humano. O vestido foi confeccionado por oito pessoas e levou mais de 300 horas para ser finalizado. Foram usados 250 metros de cabelo. Pesando 95 kg, a peça inclui 1.500 cristais e custa mais de 50 mil libras (cerca de R$ 140 mil), segundo o site de notícias "Orange News".

BAILARINAS DO FAUSTÃO SÓ FALTAM VOAR NA FOLHINHA

Beleza nunca é demais. As belas bailarinas do “Domingão do Faustão”, tema da nossa “Quarta Extra” neste mês, posaram em Búzios para o calendário da revista “Duas rodas”. Entre as beldades estão (na ordem das fotos) as morenas Leisiane Almeida e Marianne Bastos, além de Carol Nakamura, capa da “Sexy”, e a louríssima Robertha Portella, que já teve um affair com o cantor Thiaguinho. E, para completar o calendárioi: Aline Riscado, Ângela Souza e Tamara Fuchs.

PROTESTA CONTRA OPRESSÃO POSTANDO FOTOS NUAS

A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.
Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.
Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana.

quinta-feira, novembro 17, 2011

GALO COMEÇA A TIRAR PÉ DA LAMA. CONFIRA 35ª RODADA

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

PM ANALISA NÚMERO DE MORTOS EM MONTES CLAROS: 94

DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

NOTA EXPLICATIVA
SITUAÇÃO DOS HOMICÍDIOS - MONTES CLAROS
           
A 11ª Região da Polícia Militar contabilizou nesta data (16 de novembro de 2011), 94 homicídios na cidade de Montes Claros. Em 2010, no mesmo período, foram contabilizados 70 homicídios. É com pesar que divulgamos estes números, uma vez que estamos tratando aqui do “Direito à Vida”,  direito este que foi absorvido pela Carta Magna de 1988, onde, no Art. 5º, § 2º consagra a vida como sendo o mais fundamental dos direitos, e ainda, pelo Código Penal, o qual prevê sanções para o indivíduo que violar esse direito.
Na tentativa de conter os homicídios, a Polícia Militar em Montes Claros vem adotando várias estratégias, como:
-  ação em parceria com os órgãos do Sistema de Defesa Social;
- atuação do GPV ( Grupo de Proteção à Vida), com atuação específica de identificação e  acompanhamento  dos autores e vítimas de crimes de homicídios, bem como os fatores motivadores do crime;
- operações pontuais semanais em regiões consideradas Zonas Quentes de Criminalidade, com base em informações da Seção de Inteligência;
- recentemente, foi estabelecida uma parceria com o Ministério Público e Sistema Penitenciário para acompanhamento dos presos em regime semi-aberto e com benefícios quando, infelizmente, temos constatado que a maioria não cumpre as regras e limitações impostas pela Lei;
- cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nas residências dos principais líderes das facções criminosas e monitoramento destes;
- desencadeamento de operações diversas como desarmamento, fronteira, inquietação, força tarefa, operação presença nos bairros e centros comerciais, dentre outras;
- lançamento da campanha de auto-proteção com vistas a orientar as pessoas a adotarem medidas visando não serem vítimas de crimes contra o patrimônio.
Vale salientar que, em que pese nossos esforços, a Polícia Militar enfrenta alguns fatores que influenciam no aumento dos índices de criminalidade, dentre eles, algumas mudanças na legislação que favorecem o infrator. Como exemplo, citamos edição da lei nº 12.403/11 de 04 de maio de 2011 que entrou em vigor em  julho de 2011  pois, só em Montes Claros, nos meses de julho, agosto e setembro, foram colocados em liberdade 255 infratores.
Em que pese as dificuldades, estamos exaustivamente empenhados em trabalhar para a redução da criminalidade , o aumento da sensação de segurança e melhoria da qualidade de vida da comunidade montes-clarense. Continuamos a contar com o apoio dos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública para cumprirmos nossa missão, bem como reforçamos a importância da parceria e apoio da comunidade ordeira e da atuante imprensa local.

Montes Claros, 16 de novembro de 2011
Franklin de Paula Silveira, Cel PM
Comandante da 11ª RPM

VEREADOR ACUSADO DE TROCAR VOTOS POR SEPULTURAS

Há na Justiça Eleitoral uma centena de denúncias sobre compra de votos de várias naturezas praticada por políticos mineiros. Agora, no município de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o aposentado Eustáquio Antônio Joaquim acusa o vereador José Cristiano de Lima (PR), conhecido como Prutaco, de uma prática que beira o sobrenatural.
Segundo o aposentado, durante a campanha de 2008, o então candidato a vereador teria prometido, caso fosse eleito, distribuir sepulturas aos moradores da cidade. Agora, três anos depois, corpos estariam sumindo do cemitério. O aposentado acusa o vereador de ser o autor dos sumiços. “Minha mãe morreu há 12 anos e foi sepultada no cemitério São Francisco de Assis, que é de propriedade da prefeitura. Só que o Prutaco, durante a campanha, fez várias promessas de distribuir as sepulturas. Quando percebemos, o corpo não estava mais no local e a sepultura que a família comprou não era mais de nossa propriedade. O vereador vendeu”, afirma Joaquim.
O aposentado alega que outros moradores da cidade também foram vítimas do possível esquema encabeçado por Prutaco. “Ele afirmou que iria distribuir as sepulturas. Tem até um caso de uma pessoa que foi cobrar o benefício e o vereador disse que só ia conseguir a cova caso a pessoa morresse”, garante.
Joaquim afirma ter testemunhas e que todas vão depor contra o vereador na Justiça, que já analisa o caso. Entre as testemunhas estaria o próprio coveiro do cemitério. Agora, o aposentado quer cobrar do parlamentar não só a devolução da sepultura, mas também esclarecimentos sobre o paradeiro do corpo da mãe. “Vamos cobrar tudo o que temos direito. Meu irmão comprou a sepultura”, diz.
Prutaco, por sua vez, nega qualquer envolvimento com o caso e se diz vítima de “perseguição”. O vereador, inclusive, diz que desconhece a denúncia feita à Justiça. “Não estou sabendo de nada, nem mesmo que o caso está na Justiça. Sequer conheço este cidadão. Isto é muito sério. Como posso prometer e vender uma coisa que não tenho? Vou procurar saber mais do assunto e esta pessoa terá de provar o que está denunciando. Isto é grave”, afirmou, responsabilizando o caso ao “denuncismo” que toma conta de Caeté. “Tem ainda mais uns três ou quatro colegas que foram vítimas de denúncias”, alega.
Apesar de negar o esquema, ele admite ter trabalhado no setor de distribuição de sepulturas na cidade.  (Lucca Figueiredo)

CASAL ENCONTRA PÁSSARO MORTO EM SALADA PRONTA

Um casal entrou com uma ação indenizatória contra uma empresa fabricante de saladas prontas após encontrar um pássaro morto dentro da embalagem lacrada do produto. Julia Flynn, de 39 anos, e seu marido Paul Street, 40, residem na cidade de Somerset, na Inglaterra. Eles já haviam comido parte da salada quando encontraram os restos do pássaro entre as folhas.
A empresa fabricante do produto disse que vai abrir procedimento para investigar o caso. Entretanto, o casal pediu indenização também ao supermercado. "Eu não podia acreditar nos meus olhos. Foi horrível. Julia estava a segundos de comê-lo. Ela pensou que era uma folha e tentou separá-lo com o garfo", disse Paul ao jornal Daily Mail.
O casal explicou que pegou o pássaro e o saco de salada e os levou para o supermercado onde havia comprado o produto. Um porta-voz da fabricante afirmou que esse tipo de questão é levada a sério e que todos estão muito decepcionados por saber do incidente.

MULHER ATACADA POR PIRANHA TEM MEDO DE ÁGUA FRIA

A comerciante Roselene Fereira, de 45 anos, disse estar assustada com o ataque que sofreu, quando estava tomando banho na praia Daveron, no Rio Paraguai, em Cáceres, na região do pantanal e que fica a 220 km de Cuiabá. Ele teve o dedo do pé mordido por uma piranha no último domingo (13), logo após entrar na rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 12 ataques a banhistas apenas no mês de novembro.
“Foi uma questão de minuto. Eu senti uma forte dor no pé. Quando vi, tinha uma ferida enorme no meu dedo e sangrava muito. Todo mundo saiu correndo da água. Entrei em pânico”, contou Roselene em entrevista. A comerciante disse que ficou sabendo sobre os ataques de piranhas no local, mas achou que não seria tão próximo à margem.
“Eu estava junto com a minha neta brincando no raso. Achava que os ataques eram mais contra quem estava nadando no meio do rio. Só sei que nunca mais vou entrar em rio”, afirmou. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vendedora e outras 11 pessoas foram vítimas dos ataques que estão sendo registrados desde o início deste mês.
Com os dentes afiados, as piranhas, que medem entre 10 e 20 centímetros, costumam morder os pés, calcanhares e pernas. O diretor técnico do Pronto-Atendimento Médico de Cáceres, Antônio Bernardes, informou que a maioria das vítimas encaminhada para a unidade é jovem. Ao chegar na unidade, segundo o diretor, é feita a limpeza no ferimento e curativo. É recomendado ainda pelo médico o acompanhamento por antiinflamatórios. Ele explica que, em alguns casos, quando a lesão é extensa, é necessária a vacina antitetânica. “Quando a lesão é leve, fazemos apenas os procedimentos comuns para evitar a infecção. Mas se é um caso mais grave, é importante a vacina contra o tétano, no entanto, ainda não houve casos aqui [Cáceres] dessa gravidade”, justificou. Antônio Bernardes ressalta também a necessidade do banhista atacado procurar imediatamente o hospital para evitar que a ferida infeccione. (Kelly Martins)

PROFESSOR SE MASTURBAVA EM AULA DE MATEMÁTICA

Um professor de matemática de 75 anos foi demitido da escola cristã onde lecionava em Schaumburg, no estado americano de Illinois, e enfrenta na Justiça acusações de ter se masturbado em sala de aula, na frente de alunos.
Paul LaDuke está sob custódia da polícia sob fiança de US$ 40 mil, acusado de exploração sexual de uma criança, de acordo com reportagem do canal americano ABC7.
Promotores afirmam que, enquanto 13 alunos estavam na sala fazendo exercícios, o professor se sentou atrás de sua mesa com um avental sobre seu colo, desceu as calças até abaixo da cintura e começou a se masturbar.
LaDuke foi demitido da escola na tarde de sexta-feira (11). A polícia informou que ele admitiu por escrito que episódios similares ocorreram nos últimos dez anos enquanto ele dava aula. Os oficiais também disseram que não há evidências que indiquem que o idoso tenha tocado crianças de forma inadequada.
"Ele é muito benquisto. Ele já dava aulas aqui havia 27 anos, e nunca houve problemas desse tipo no passado. Muitos estudantes estão muito tristes com o ocorrido", disse Jim Toth, que também é professor na Schaumburg Christian School.

LULA MUDA APARÊNCIA, MAS NÃO PERDE O SORRISO

Foram divulgadas nesta quarta-feira, pelo Instituto Lula, fotos de Luiz Inácio da Silva sem uma de sua marca registrada: a barba. O ex-presidente da República, que faz tratamento contra um câncer na laringe e passa por quimioterapia, também raspou a cabeça. O novo visual Lula é uma demonstração de que ele decidiu se antecipar aos efeitos do tratamento. E foi a mulher, Marisa Letícia, quem faz a barba do marido.

quarta-feira, novembro 16, 2011

VEJA LOURA SUBINDO ESCADA ROLANTE AO CONTRÁRIO

Demonstrando pressa, uma mulher foi flagrada subindo uma escada rolante com sentido contrário na Saks Fifth Avenue, em Nova York (EUA). O vídeo mostra quando a mulher já está no meio da escada. Mesmo assim, ela leva mais de 40 segundos para conseguir alcançar o piso superior. Publicado no dia 12 de novembro, o vídeo recebeu mais de 440 mil acessos, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

CASAL PRESO TRANSA NO BANCO DE TRÁS DA PATRULHA

Após serem presos acusados de posse de drogas em Porter, no estado do Texas (EUA), Howard Windham, de 30 anos, e Tina Arie, de 44, foram flagrados em ato sexual no banco de trás do carro da polícia, segundo reportagem da emissora "Ksat".
O policial escreveu no relatório que, enquanto estava levando a dupla para a cadeia do condado de Montgomery, notou um movimento estranho na parte de trás do carro patrulha. Ele olhou no espelho retrovisor, mas disse que não conseguia ver Tina.
Quando se virou, ele viu a mulher com a cabeça sobre o colo de Windham. Ela alegou que fez isso porque estava cansada. Mas, quando o agente a puxou, ele descobriu que Windham estava com calça aberta e Tina estava fazendo sexo oral nele.

ENCERRADA A QUÍMIO, GIANECCHINI ESPERA TRANSPLANTE

O aniversário de 39 anos de Reynaldo Gianecchini foi apenas uma das comemorações de sábado, quando o ator deixou o hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, após quatro dias de internação.
A data festiva tinha o objetivo de comemorar também o fim das sessões de quimioterapia, conforme informou sua irmã, Claudia Gianecchini à revista “Contigo”. À publicação, Claudia contou também que o ator se prepara para enfrentar a última etapa do tratamento, o autotransplante, que deve acontecer em até um mês. “Vamos esperar as plaquetas subirem e o corpo ficar forte para o transplante”, informou.
Márcia contou ainda que Giane fará um novo exame Positron Emission Tomography Scan, um diagnóstico de imagem que permite precisar como o corpo reage à quimioterapia.
Após passar quatro dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar prosseguimento à última sessão de quimioterapia, que vem submetendo contra um câncer linfático, desde agosto, Reynando Gianecchini deixou a unidade no fim da tarde do último sábado, no dia do seu aniversário. O ator foi fotografado pela publicação, dentro de um taxi, ao lado da sua mãe, Heloísa, enquanto chegava em sua casa, na capital paulista. Na ocasião, Giane demostrou o otimismo que vem encarando todo o tratamento. “É um aniversário especial”, disse.

COMPRADOR DE GADO CONFESSA CANO DE R$ 3,5 MILHÕES

O comprador de gado Wagner Pereira Braga (no centro da foto) solicitou autoinsolvência na justiça de Montes Claros, alegando impossibilidade de pagar quase R$ 3,5 milhões em dívidas acumuladas junto a pecuaristas da região.A ação tramita na 5ª Vara Cível de Montes Claros.
O juiz Danilo Campos indeferiu o pedido de justiça gratuita feito por Wagner. Ele alega que nem mesmo os bens que possui cobrem a dívida. O comprador de gado foi chefe de gabinete da prefeitura de Montes Claros até 31 de dezembro de 2008. Assessorava o irmão, o então prefeito Athos Avelino Pereira.
A autoinsolvência é como um pedido de falência, mas referente a uma pessoa física. Na ação, Wagner afirma que atuava como “atravessador de gado de corte” no Norte de Minas, sem a organização típica de uma atividade empresarial.
Ele alega que frequentava leilões e, aproveitando-se das condições para pagamento a prazo, adquiria lotes de bovinos e os vendia a preços superiores, perto da data do acerto. Mas “percalços naturais do mundo dos negócios” teriam feito com que ele acumulasse prejuízos e entrasse em uma ciranda financeira. Wagner alega ainda que “não se furta ao ônus do processo de insolvência, como o vencimento antecipado de todas as dívidas e a arrecadação de todos os bens suscetíveis de penhora”.
O presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Quadros Laughton, que também é comprador e vendedor de gado, explica que todos os criadores estavam impressionados com a desenvoltura de Wagner nos leilões. Ele costumava, segundo Ricardo, dar grandes lances, “deixando de lado a cautela que o mercado exige”.
No relatório de credores que apresentou à justiça, Wagner cita que foram emitidos 112 cheques que totalizam R$ 3,4 milhões e outros R$ 100 mil em cartões de crédito.
A criação de gado de corte e de leite é uma das forças da economia dos 86 municípios do Norte de Minas. (Girleno Alencar)

TETO DE LOJA DESABA EM SHOPPING DE MONTES CLAROS

O teto de uma loja em obras em um shopping de Montes Claros  desabou nesta terça-feira (15) durante um vendaval que atingiu a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Ainda segundo os bombeiros, o acidente foi em uma área de ampliação do local e o teto era feito de gesso. A corporação isolou os locais que ainda podiam apresentar riscos de desabamento.

terça-feira, novembro 15, 2011

BANIDA DA NET POR ENVIAR FOTOS ERÓTICAS A MENOR

Lori Darling, 38, foi declarada culpada de tentar seduzir um colega de classe de seu filho, de apenas 16 anos, praticando o sexting, ato de enviar mensagens ou fotos sexualmente explícitas. Ela foi condenada a cinco anos de liberdade vigiada e proibida de usar a internet. Além disso, ela não pode ter contato com crianças que não seus próprios filhos e só pode enviar mensagens de texto para membros de sua família.
As investigações revelaram que Darling era "companheira de caminhada" da mãe do adolescente e o conheceu enquanto voluntariava na escola do filho em Katy, Texas. Os dois trocaram mensagens no Facebook antes que ela enviasse as fotos que foram descobertas pelos pais do jovem. Darling foi presa duas semanas depois.
A corte em Houston entendeu que Darling apresenta problemas mentais e decidiu que bani-la da internet seria mais correto do que mandá-la para a cadeia. Ainda assim, caso contrarie as condições da Justiça, a mulher poderá ser condenada a até 10 anos de prisão.
Michael Nassif, o advogado de Darling, leu citações dela durante o julgamento. "Boas pessoas tomam decisões ruins". disse. "Eu estou assumindo minha decisão ruim na frente de vocês. Cada ação tem sua consequência e eu estou assumindo minha responsabilidade por elas." (Aline Carvalhal)

ATOR EXPULSO DE AVIÃO POR TEIMAR EM USAR CELULAR


Convidado a se retirar de um avião pela Polícia Federal, ao ser pego falando ao celular, o ator Marcos Pitombo deu sua versão sobre o incidente. "O voo atrasou muito e eu estava tentando tranquilizar minha mãe que me aguardava há duas horas no aeroporto do Rio. Não me recusei a desligar o celular, apenas pedi para terminar a ligação ao ser chamado atenção pela aeromoça".
Pitombo, que está no ar como Lucas da novela "Vidas em Jogo" e já participou de "Malhação", estava em um voo proveniente de Manaus com destino ao Rio. Segundo o ator, o avião teve que arremeter em Belo Horizonte o que atrasou ainda mais o voo. Ao aterrissar no aeroporto Confins, o ator ligou para a mãe.
"Sei das regras. Qual seria o meu objetivo em seguir com o aparelho ligado? Houve um exagero da aeromoça. Ela avisou imediatamente ao comandante que me jogou contra os passageiros pelo autofalante e chamou a polícia sem apurar os fatos", critica Pitombo, lembrando que vários passageiros filmaram o ocorrido pelo celular. “As regras não são as mesmas para todos?”, indaga. O ator pretende processar a companhia aérea por danos morais.
Preta Gil, que estava no mesmo avião, presenciou a cena e comentou no Twitter. "O ator que está a bordo se recusou a desligar o celular e voltamos. A Polícia Federal o retirou do avião! Bapho", escreveu a cantora.
No vídeo, os passageiros aplaudem no momento em que o ator é tirado da aeronave pela Polícia Federal. (Nilton Carauta)