sábado, novembro 19, 2011

FACIT ESCLARECE QUE NÃO É UMA DAS PIORES DO PAÍS

Prezado Senhor,
Com os nossos cumprimentos, encaminhamos-lhe abaixo Nota de Esclarecimento da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros, referente à publicação do nome desta instituição em lista de instituições com nota insuficiente no ENADE.
 Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros – FACIT

NOTA DE ESCLARECIMENTO
No dia 17/11/2011, foram divulgados na imprensa os nomes de instituições de ensino superior nacionais que obtiveram notas um e dois no IGC – Índice Geral de Cursos -, citando o nome da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT - como uma das instituições com nota insuficiente perante o Ministério da Educação.
Cumpre, entretanto, esclarecer um grande mal entendido gerado pela veiculação de tal informação, uma vez que a nota da FACIT, em verdade, perante o MEC, é igual a 4, numa escala de 1 a 5, sendo pontuação de excelência para uma instituição de ensino superior.
A FACIT, no período de 07 a 11 de Novembro de 2010, recebeu em suas instalações a visita de uma Comissão do MEC, recredenciando a instituição com a nota quatro, acima mencionada, nota esta que já está disponível para consulta pública no portal e-MEC (https://emec.mec.gov.br/ies/), e em vias de ser publicada no Diário Oficial da União.
Os fatos ora noticiados na imprensa acerca da insuficiente nota desta instituição se devem a uma situação gerada a partir da planilha de resultados do ENADE 2010, divulgada pelo MEC, que não indica as instituições que não foram avaliadas naquele ano e cujas notas apresentadas ali se referem ao ENADE de anos anteriores.
Assim, na verdade, o resultado divulgado não corresponde à realidade atual da nota da FACIT.
Esperando ter esclarecido o incidente que gerou desconforto para uma instituição séria e tradicional como a FACIT, agradecemos a atenção ora a nós dispensada e esperamos continuar contribuindo para o futuro da região Norte do Estado de Minas Gerais com a formação de profissionais capacitados para atender à crescente demanda das empresas instaladas nesta região.
Montes Claros, 18 de Novembro de 2011.
Rosangela Silveira (MTB – 71332-588)
Assessoria de Comunicação FACIT

0 comentários: