sábado, setembro 13, 2008

FURACÃO FAZ DO TEXAS 'ÁREA DE DESASTRE'

O presidente dos EUA, George W. Bush, declarou o estado do Texas "área de desastre federal" neste sábado (13), depois da chegada à região do furacão Ike. A tormenta provocou alagamentos em vastas áreas do litoral, causou estragos e deixou cerca de 4 milhões de pessoas sem energia elétrica na região metropolitana da capital, Houston.
Ike perdeu intensidade depois de chegar ao continente, caindo da categoria 2 para a categoria 1 na escala Saffir-Simpson (que vai até 5), segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Apesar disso, ele ainda representa riscos para o estado.
Na região metropolitana da capital, Houston, 4 milhões de pessoas estão sem energia elétrica, segundo a empresa CenterPoint Energy, responsável pelo fornecimento.
A tormenta chegou à ilha de Galveston, no estado do Texas, às 2h10 locais deste sábado (4h10 de Brasília), na categoria 2, com ventos de 175 km/h, mas perdeu intensidade, segundo os meteorologistas.
No boletim das 8h locais (10h de Brasília), foi registrado que o olho de Ike estava a cerca de 30 quilômetros de Huntsville, com ventos de 145 km/h, e movendo-se para o norte, para o interior do estado.
O furacão pode ter causado sua primeira morte nos EUA. Na cidade costeira de Corpus Christi, um homem de 19 anos desapareceu depois de ter sido atingido por uma forte onda em um cais, segundo a imprensa local.
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse no sábado de manhã que o perigo representado por Ike ainda não havia passado. Ele disse que o governo iria monitorar o preço da gasolina para garantir que os consumidores não fossem enganados, e também que seria facilitado o processo para importação de petróleo.
Rastro de destruição
Fortalecido, o furacão Ike já vinha mostrando toda a sua força na costa do Texas. O fenômeno vinha provocando fortes chuvas e inundações e deixando um rastro de destruição no território norte-americano.

SANDY E LUCAS SE CASAM COM NOTA OFICIAL

Na noite da sexta-feira, 12, às 20h45, Sandy disse "sim" a Lucas Lima, namorado da cantora há cerca de cinco anos, numa cerimônia religiosa na casa dos pais da noiva em um condomínio em Campinas. A noiva foi conduzida ao altar pelo pai Xororó ao som de uma música instrumental composta por Lucas. Após a troca de alianças (feitas de ouro branco e amarelo pelo designer Jorge Amarante), aconteceu uma festa para 250 convidados entre familiares e amigos como Angélica, Luciano Huck, Joana Prado, Vítor Belfort e Fernanda Rodrigues.
Zeca e Lorena Lima, os pais do noivo, Sandy e Lucas Lima, Xororó e Noely, os pais da noiva
Em vez da tradicional valsa, os noivos abriram a pista de dança ao som da música "Angel", por volta da meia-noite e meia. No som da balada, teve DJs (Mary Rossi, Jason Bralli e Julio Torres) e canjas musicais dadas em um mini-palco.
Através da assessoria de imprensa, Sandy e Lucas falaram sobre o casamento. Com a palavra, a noiva: "Hoje vivemos um momento único e inesquecível. Estou muito feliz e realizada. É uma mistura de sentimentos maravilhosos que deixa a gente radiante! Concretizamos nesta noite um sonho idealizado e planejado com muito amor. Agradeço, de coração, a todas as manifestações de carinho por parte de nossos fãs e do público em geral. Fiquei muito emocionada com a quantidade de pessoas nos transmitindo votos de felicidades. Para todos que acompanham minha carreira há muitos anos e também aos mais 'novos', muito obrigada pelo carinho e também por compreenderem este nosso momento mais íntimo e familiar. Sintam-se todos abraçados!"
Lucas também falou sobre a cerimônia e o amor que sente pela, agora, mulher: "Estou muito feliz de iniciar uma nova família com a mulher da minha vida. Sandy é muito inteligente, divertida, parceira! Acredito que nosso casamento será tão feliz quanto os ótimos momentos que já temos dividido há muitos anos. Posso dizer que começamos muito bem, a contar pela celebração e festa de hoje, que não poderiam ser mais perfeitas. O dia mais marcante da minha vida até agora, com toda certeza. Aproveito para agradecer o carinho de todo mundo que curte a gente, que torceu e respeitou a nossa maneira de levar as coisas."

sexta-feira, setembro 12, 2008

GAROTO-PROPAGANDA DE ATHOS DISTRIBUÍA FOLHETOS CONTRA RUY MUNIZ E TADEU LEITE

Ao lado dos panfletos, o apresentador Guilherme Rodrigues se recusa a abrir o armário
A biblioteca Marcolina Ataíde Rebello, na esquina da prefeitura, usada para esconder panfletos clandestinos

Funcionária da prefeitura mostra ao policial os panfletos contra Ruy e Tadeu

A biblioteca pública foi cercada pela polícia durante a operação

Panfletos apócrifos que eram distribuídos na cidade com calúnias contra os candidatos a prefeito Ruy Muniz e Tadeu Leite foram apreendidos no início da noite desta sexta-feira, 12, pela polícia militar. O mais grave é que o material, feito de forma clandestina, estava escondido em uma das salas da biblioteca Marcolina Ataíde Rebelo, um prédio público do município que fica na Avenida Sanitária, a poucos metros da sede da prefeitura.
Segundo funcionárias da biblioteca, o responsável pelo material é o também funcionário da prefeitura Guilherme Rodrigues, o mesmo que aparece na propagando eleitoral do prefeito Athos pregando transparência e uma campanha limpa, e garantindo que seu patrão é honesto. Minutos depois da chegada da polícia o próprio garoto-propaganda apareceu na biblioteca. Visivelmente nervoso e transtornado, Guilherme Rodrigues se recusou a abrir um armário onde se suspeitava estarem escondidos mais panfletos anônimos, típicos de quem faz campanha suja e covarde.
Até o início da madrugada representantes das coligações O futuro agora e Todos por Montes Claros, dos candidatos Ruy e Tadeu, respectivamente, aguardavam a expedição pela justiça de um mandado de busca e apreensão do material. Os advogados das coligações pretendem acionar na justiça o candidato Athos Avelino como responsável pelo crime eleitoral. Eles consideram que o fato de um funcionário dele, que inclusive é apresentador de seu programa eleitoral, estar envolvido diretamente e, principalmente, do material ter sido escondido em um prédio do município, caracterizam um crime grave.

RESENHA DO RÊ

SAUDADE DA TERRINHA
Acaba de chegar mais uma cartinha manuscrita com o tempero da Bahia pelo chapinha Jean Santana. Em Salvador mais uma vez, o ator e bailarino se lembrou deste Rê e de seus leitores. Eis o que diz: Na minha recente viagem de férias à capital baiana, além de me divertir na terra do axé, aproveitei para reciclar conhecimentos artísticos. Como leitor assíduo deste relevante veículo de comunicação que é O NORTE DE MINAS, não poderia deixar de levá-lo, sendo elogiado nas redações dos principais jornais da Bahia. Parabéns!
De nada.

NO REDENTOR
Muito obrigado à diretora Rose, ao professor Adilson Cardoso e aos alunos do colégio Redentor, pela acolhida à palestra que este Rê coordenou ali na última quinta-feira, 11, sobre arte e cultura. Foi uma manhã realmente proveitosa para a interatividade mental e intelectual, com a modesta participação deste filho de dona Laura e namorado de Laura.
A Walma.

LABORATÓRIO À VISTA
Ao final do bate-papo foi emocionante ver nascer, ali no Redentor do Planalto, uma sementinha que certamente dará muitos frutos, a partir das manifestações dos professores Edson e Fabiane e da aluna Roseli. A turma do 3º ano já está em ação e, desse trabalho, deverá nascer um espetáculo e tanto.
Estaremos juntos.

VALEU A FORÇA
Nunca A Província bombou tanto em número de acessos do que após a decisão de um juiz em proibir a veiculação de sondagem de opinião sobre a performance dos candidatos a vereador de Montes Claros.
Obrigado, doutor!

IMPARCIALIDADE
A sondagem de opinião, que não é pesquisa, mostra a tendência do eleitorado em relação a candidatos a vereador de todas as legendas, o que por si só descaracteriza qualquer possibilidade de favorecimento a essa ou àquela candidatura.
Mas...

MULTIPLICIDADE
Para se ter idéia, a sondagem censurada pelo juiz a quo e prontamente contestada pelas advogadas Rafaela Caiaffa de Faria e Amanda Amarante Oliveira Sobral contempla nada menos do que 188 candidatos a vereador, um universo praticamente igual à somatória geral dos pretendentes a uma das 15 vagas da câmara municipal de Moc. Como se vê, um leque bastante amplo e heterogêneo.
Mas...

ABSURDO ENGRAVATADO
Mesmo enxergando possibilidade de favorecimento onde não há, o advogado de gravata... da coligação do prefeito nem atos nem desatos alegou que esse serviço de utilidade pública do Dataprov, órgão do blog A Província poderia comprometer o processo eleitoral de 5 de outubro...
Uma piada.

VÁRIAS CORRENTES

Para se ter idéia da amplitude do multipartidarismo registrado pelo Dataprov, basta dizer que, entre os candidatos mais citados pelos 2.620 eleitores consultados estão representantes das mais diversas correntes: Lipa Xavier, Fátima Pereira, Aroldo Pereira, Vicente do Sindicato, Valcir da Ademoc, Ildeu Maia, Didi Parrela, Aurindo Ribeiro, Luciana Caribé, Pastor Altemar, Dr. Silveira, Dr. Gilbert, Dr. Valdivino, Guila, Original, Moacir Lopes Júnior.
Mas...

E VAMOS QUE VAMOS!

Enquanto aguarda a decisão do recurso interposto junto ao Tribunal Regional Eleitoral pelas competentíssimas advogadas d’A Província, o Dataprov continuará sondando a opinião pública sobre as eleições de 5 de outubro, inclusive para prefeito.
Você também pode participar.

ENTERRO DE RICO TEM MÚSICA E DOCINHOS

A sofisticação nos serviços em São Paulo chegou ao além-morte com a inauguração, há uma semana, do Funeral Home, empreendimento que se apresenta como a primeira casa funerária de luxo da cidade. O diferencial do negócio está na infra-estrutura e na diversidade de serviços oferecidos para um funeral, como a entrega de lembrancinha batizada de “bem-velado” - sim, é o mesmo docinho de casamentos - e até a apresentação de um quarteto de cordas.
A pompa e circunstância do Funeral Home começam pelo imóvel onde a empresa está instalada: um casarão de 1928, com 739 m² de área construída, tombado como patrimônio histórico. A localização também é nobre, uma rua paralela à Avenida Paulista. A casa tem 26 ambientes, sendo quatro salas de velório batizadas de Roma, São Paulo, Paris e Nova York (cada uma com o seu preço), uma capela ecumênica, banheiros, terraço, deck e até uma sala equipada com televisão de 42 polegadas e computadores conectados à internet.
Mas, para velar um parente no local, é preciso preparar o bolso e não esquecer do amanhã. O serviço mais em conta – que corresponde ao aluguel da sala mais barata - custa R$ 3 mil. O preço pula para R$ 4 mil, caso a família opte pelo serviço de bufê simples, com café, chá, água e biscoitinhos. Para fechar a casa com exclusividade, e ter o pacote com bufê de comidinhas finas doces e salgadas, é preciso desembolsar R$ 40 mil.

GYSELLE E SEU VISUAL EM NOITE DA PLAYBOY

Após autografar a Playboy nesta quinta-feira, 11, na livraria Letras&Expressões, no Leblon, na Zona Sul do Rio, a ex-BBB Gyselle Soares, 24 anos, lançou seu site no restaurante Mensateria, na Barra da Tijuca. Para a festa, a Cajuína caprichou no visual – indo com um microvestido, que com os flashes, deixava sua calcinha em evidência. O ex-colega de confinamento de Gy, Marcelo Arantes foi um dos convidados do evento.

VENEZUELA TAMBÉM EXPULSA EMBAIXADOR

Evo Morales e o embaixador dos EUA na Bolívia, Philip Goldberg, cumprimentam-se em La Paz em foto de 22 de setembro de 2007


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, decidiu se envolver no conflito diplomático entre Estados Unidos e Bolívia e expulsou o embaixador norte-americano de seu país. Chávez deu até 72 horas para que o diplomata deixa a Venezuela, e disse que a medida havia sido tomada em apoio à Bolívia.
"A partir deste momento, o embaixador ianque em Caracas tem 72 horas para sair da Venezuela, em solidariedade à Bolívia", que teve seu representante diplomático expulso de Washington.
Chávez também ameaçou suspender a venda de petróleo aos Estados Unidos, seu principal comprador, caso Washington agrida seu governo, após expulsar o embaixador americano em Caracas.
Persona non grata
Os Estados Unidos declararam nesta quinta-feira (11) o embaixador da Bolívia nos EUA, Gustavo Guzmán , "persona non grata", ordenando sua expulsão, informou o Departamento de Estado.
A medida é uma reação ao fato de o governo de Evo Morales também ter declarado "persona non grata" o embaixador dos Estados Unidos na Bolívia, Philip Goldberg, acusando-o de "fomentar o separatismo" nas províncias oposicionistas.
Evo acusou Goldberg de ter ajudado a alimentar os conflitos que se acirraram nos últimos dias, provocando ao menos oito mortes no norte do país e causando interrupções parciais no fornecimento de gás natural para Brasil e Argentina.
"Em resposta à ação dezarrazoada e em concordância com a Convenção de Viena, nós informamos oficialmente o governo da Bolívia de nossa decisão de declarar o embaixador Gustavo Gusmán persona non grata", disse o porta-voz Sean McCormack.
Entenda a crise política na Bolívia

O governo boliviano disse nesta quinta que Goldberg tem entre 48 e 72 horas a partir desta quinta para deixar a Bolívia. A chancelaria boliviana disse que a decisão já foi comunicada a Washington.
"De acordo com nossos procedimentos diplomáticos, em estes casos são entre 48 e 72 horas", disse o ministro boliviano de Relações Exteriores, David Choquehuanca.
A comunicação de que o diplomata é "persona non grata" na Bolívia foi entregue simultaneamente em La Paz e em Washington, segundo ele.
Morales havia anunciado um dia antes a expulsão de Goldberg.
A ordem do governo boliviano é um "grave erro" que "prejudicou seriamente a relação bilateral" entre EUA e Bolívia, disse um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA nesta quinta. Ele disse que as acusações de Evo de que Goldberg promoveria o separatismo na Bolívia são "sem base".

quinta-feira, setembro 11, 2008

CRIANÇAS NÃO SABEM O QUE ACONTECEU HOJE

“Terroristas árabes que não gostam dos Estados Unidos atacaram as torres gêmeas em Nova York, mas a população do país se uniu com heroísmo e entrou em guerra com o Iraque para proteger o país.” É assim que crianças norte-americanas que ainda não eram nascidas à época, ou que eram muito novas para terem lembranças do drama vivido em Nova York e Washington, descrevem os atentados terroristas que completam sete anos nesta quinta-feira (11).
“Eles não sabem muito”, diz o professor Robert Peterson, que ensina a crianças de 10 a 12 anos na quinta série de uma escola em Milwaukee. “Eles sabem apenas que houve um ataque com aviões, que atingiram as torres gêmeas. Muitos acham que foi realizado pelos iraquianos, e por isso estamos em guerra com o país.”
Peterson perguntou a seus alunos, que tinham em média 3 anos quando os Estados Unidos sofreram o maior ataque de sua história, o que eles sabiam sobre o assunto. “Dois terços deles não sabiam nenhum detalhe, e tudo o que eles sabem vem de filmes e notícias na TV enfocando o heroísmo e a luta pela sobrevivência no dia do ataque – falando de bombeiros e voluntários”, disse o professor.
“Eu não sei muito, mas sei que aviões bateram nas torres gêmeas. Muitas pessoas ficaram desesperadas tentando escapar e a polícia usou cachorros para procurar pessoas”, respondeu um dos alunos dele. “Os iraquianos atacaram os Estados Unidos”, arriscou um outro. “Osama bin Laden e o governo da Arábia Saudita realizaram os ataques”, segundo uma terceira criança. Somente um aluno, de uma turma de 24 crianças, sabia que o ataque não havia sido realizado pelos iraquianos, relatou o professor. E a resposta sobre o motivo de os ataques terem acontecido foi quase unânime: “Porque eles não gostam dos Estados Unidos”.

EXÉRCITO ALGEMOU SARGENTO HOMOSSEXUAL

Durante os quase dois meses em que esteve preso, o sargento do Exército Laci Marinho de Araújo, que revelou à revista ÉPOCA manter um relacionamento homossexual com seu ex-colega, Fernando de Alcântara Figueiredo, reclamou diversas vezes de maus-tratos. Ele disse que era obrigado a se deslocar sempre algemado, mesmo em situações comuns, como ao receber visitas ou tomar banhos de sol. ÉPOCA teve acesso a fotos feitas em 29 de julho, um dia antes da libertação de Laci, que comprovariam essa denúncia.
Segundo uma fonte ouvida por ÉPOCA, as imagens foram feitas na ante-sala do local de visitas do Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Nelas, Laci aparece sentado em um banco, vestindo shorts e camiseta e algemado a uma barra de ferro. Foi na carceragem desse batalhão que Laci passou a maior parte do tempo desde 4 de junho, quando foi preso na sede de uma emissora de TV em Barueri, na Grande São Paulo, após ser entrevistado em um programa.
Questionado pela reportagem, o Exército não informou quando e em que local as fotos foram feitas. Por e-mail, o Centro de Comunicação Social da corporação afirmou apenas que o uso de algemas no “cumprimento de rotinas diárias” de Laci estava amparado pelo artigo 234 da Lei 1.002, de 21 outubro de 1969, que instituiu o Código de Processo Penal Militar. O artigo em questão diz que o "emprego de força" no tratamento de presos é permitido no caso de "desobediência, resistência ou tentativa de fuga". De acordo com o Exército, Laci “apresentou conduta, desde sua prisão, realizada em São Paulo, que se encontrava capitulada naquele instrumento legal” e que, por isso, devia ser deslocado com o uso de algemas.
Defensores dos direitos humanos consideraram um abuso o Exército ter algemado o sargento nessa situação.
O parágrafo primeiro do mesmo artigo, no entanto, diz que "o emprego de algemas deve ser evitado, desde que não haja perigo de fuga ou de agressão da parte do preso". O Exército alega também que as imagens foram feitas antes da nova regulamentação para o uso de algemas estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal, mas o texto antigo da lei militar é muito semelhante ao mais recente, do STF. De acordo com a súmula vinculante número 11, de 13 de agosto, a Suprema Corte determinou que “só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros”.

UM CONGRESSO SÓ COM MULHERES NUAS

Carina Moreschi: 'Não tem nada demais em um corpo.'

Se você é mulher e gostaria de mudar alguma coisinha em seu corpo, as naturistas recomendam: tire a roupa. Não é brincadeira. Praticamente todas as participantes do 31º Congresso Internacional de Naturismo, que ocorre até sexta-feira (12) na Paraíba, respondem na lata quando perguntadas o que mais gostam na prática: “me sinto mais bonita”.
Para a gaúcha Glacy Machado, de 58 anos (10 deles como naturista), a equação é simples. Menos roupas, mais auto-confiança. “Quando você tira a roupa você vê que ninguém é igual a ninguém. Todo mundo tem um defeitinho aqui e ali. Daí você se livra daquela praga de se preocupar em ter um corpo perfeito. Relaxa, fica mais feliz. E mulher feliz tem um brilho diferente”, contou ela.
Para a pedagoga aposentada, as pessoas perseguem um ideal inatingível de beleza. Nunca ficam satisfeitas, então procuram se sentir melhor com uma roupa mais bonita ou mais cara. “Elas querem uma calça que destaca aqui, uma blusa que marca ali. E daí ficam eternamente insatisfeitas, porque a blusa que destaca o peito mostra a barriga. A calça que levanta o bumbum aperta”, acredita. “Eu colocava maiô e ficava infeliz. Apertava de um lado, sobrava pele do outro. Agora sem nada me sinto mais leve e vejo que sou perfeita exatamente como sou.”
Amiga inseparável de Glacy, a também gaúcha Carina Moreschi, concorda. Aos 27 anos ela é uma das mais jovens participantes do congresso, segundo ela, porque a juventude ainda tem muita vergonha do próprio corpo. “Acredito que as pessoas mais velhas são mais experientes e já perceberam que não tem nada demais em um corpo”, afirma ela, que é naturista desde os 16.
Glacy ri desse fato. “É engraçado que quanto mais jovem é a pessoa, mais vergonha ela tem do corpo. No auge da forma, a pessoa se esconde. Só depois de mais velha é que vai perceber a delícia de ser livre e se mostrar como veio ao mundo”, conta.
Luana Bocelli, de 19 anos, aprendeu isso cedo. Aos 18 começou a freqüentar praias naturistas, incentivada pelo pai, que pratica há 12 anos. “É uma sensação incrível”, diz ela. Loira, olhos claros e bonita, ela diz não ligar em nada para beleza exterior. “Para mim, aqui, todo mundo é igual. Quando você se despe, todo mundo tem defeito – então não existe defeito nenhum.”
Para Magda Chagas, de 43 anos, o naturismo é “libertador”. “Depois que você descobre como é, surge um desconforto em ter que estar vestido por uma imposição social, cultural e principalmente econômica”, diz ela. “Quando você tira o biquíni, percebe que o corpo é muito mais que um objeto de apelo sexual. Com isso, somem as pressões e as preocupações”, diz ela.
Efeito contrário
Além de fazer a mulher aceitar seus defeitos, o naturismo também ajuda a lutar contra eles. Foi o que aconteceu com a paranaense Clarinda Ratz, de 42 anos. Três anos atrás ela entrou em uma loja, experimentou uma roupa e ao se despir não gostou do que viu. Decidiu que tinha que mudar de vida. “Procurei o naturismo pela sua filosofia de vida. Você aprende a amar o seu corpo e a cuidar dele. Quando virei naturista, passei a me alimentar melhor, a me exercitar, a viver de forma mais saudável", afirma.

Glacy Machado afirma que ver os defeitos dos outros ajuda a aceitar os próprios

CANADENSE INVENTA UM CARRO QUE VÔA...

O inventor canadense Paul Moller, que há anos tenta produzir comercialmente, sem sucesso, um carro voador, apresentou o primeiro projeto de um veículo híbrido capaz de voar.
Baseado em uma Ferrari 599, o veículo batizado de 'Autovolantor' é impulsionado por oito rotores elétricos, e poderá atingir 240 km/h em vôo. A autonomia, no entanto, é pequena: apenas cerca de 75 km. O inventor ainda busca financiamento para fabricar o carro, que deve custar, segundo Moller, cerca de US$ 250 mil.
O canadense, no entanto, não deve ter vida fácil na busca de investidores, já que, nos últimos 40 anos, ele consumiu cerca de US$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento, sem ter nunca conseguido emplacar comercialmente um de seus protótipos.
Em 2003, a Securities and Exchange Commission, agência reguladora do mercado de ações nos EUA, acusou Moller de fraude civil e de "inflar" as ações de sua companhia por meio de afirmações falsas à respeito da fase de desenvolvimento de seus produtos. O canadense fez um acordo com a SEC, e pagou uma multa de US$ 50 milhões.
De acordo com o inventor, o novo protótipo, já em fase de construção, consumirá US$ 5 milhões.

quarta-feira, setembro 10, 2008

DEU NA VERSÃO ELETRÔNICA DE O NORTE

Juiz proíbe divulgação de sondagem pela Internet 10/09/2008 - 10h12m

O juiz da 184ª Zona eleitoral de Montes Claros, Danilo Campos, determinou, através de sentença, a suspensão da divulgação de enquete de opinião pelo blog A Província, administrado pelo jornalista Reginauro Silva, diretor de redação e editor de O NORTE. A decisão foi tomada a partir de representação apresentada pela coligação do prefeito Athos Avelino, candidato à reeleição.
A sondagem de opinião, feita desde meados de agosto último, ouviu 2.620 pessoas sobre as eleições de 5 de outubro. O blog publicou, então, a lista dos candidatos a vereador mais lembrados pelos eleitores destacando-se, entre os mais citados, candidatos de todas as legendas, como: Lipa Xavier, Fátima Pereira, Aroldo Pereira, Vicente do Sindicato, Valcir da Ademoc, Ildeu Maia, Didi Parrela, Aurindo Ribeiro, Luciana Caribé, Pastor Altemar, Dr. Silveira, Dr. Gilbert, Dr. Valdivino, Guila, Original, Moacir Lopes Júnior.
Na tarde de ontem, terça-feira, as advogados do blog, Rafaela Caiaffa de Faria e Amanda Amarante Oliveira Sobral, recorreram da sentença de primeira instância, sustentando que a sondagem realizada pelo representado encontra amparo na legislação eleitoral em todos os aspectos, uma vez que se trata de mera sondagem e não pesquisa, a qual não necessita ser registrada na justiça eleitoral.
Citando vastas doutrina e jurisprudência a respeito, alegam as advogadas, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que o blog, que pode ser acessado no endereço http://www.reginauro.blogspot.com/, deixa claro que a divulgação se trata de mera sondagem, e não de uma pesquisa, exibindo somente o cômputo de manifestações em relação a cada candidato a vereador, nada mais.

(Extraído do jornal O NORTE DE MINAS)



QUEM DÁ MAIS PELA CUECA DE DE MICHAEL?

Em breve os fãs do cantor Michael Jackson poderão levar para casa uma lembrança inesquecível do astro americano: sua cuecas. Sim, as roupas de baixo do músico vão a leilão no site eBay. Para uma simples reserva de compra será preciso desembolsar... US$ 1 mil!
Como as cuecas de Michael Jackson foram postas à venda? De acordo com o site “Perezhilton” as roupas de baixo do excêntrico cantor foram adquiridas pelo empresário Henry Vacarro. Henry as obteve quando Jackson precisou se submeter a maratona de testes de DNA quando foi acusado de molestar um menino de 13 anos em 1993.

ESTA, SIM, É A NOIVA MAIS BONITA DO ANO

Depois de duas semanas de segredinhos, enfim ocorreu o casamento da atriz Juliana Paes e de seu noivo, o empresário do ramo esportivo Carlos Eduardo Baptista. Tudo indicava que seria uma grande festa. Mas o que se viu nesta terça-feira, 9, no Itanhangá Golf Club, no Rio – onde foi realizada a cerimônia de casamento da atriz, foi além da expectativa.
Por volta das 16h, a equipe de cerimonialistas davam os últimos retoques no local para a festa que estava marcada para as 20h. No hotel Fasano, em Ipanema, Zona Sul do Rio, Juliana Paes começava a ser maquiada por Alê de Souza, e assistida por Samuel Cirnansck, estilista que fez o vestido da atriz.
Às 19h50, Juliana Paes deixou o hotel a bordo de um Mercedes. Lindíssima e sorridente. Apesar do atraso - comum a qualquer noiva, mas indesejado pela atriz (ela queria se casas às 20h em ponto por causa de uma análise astrológica) -, Juliana conseguiu algo quase impossível no Rio de Janeiro: burlar o mau tempo que fazia na cidade, e que pontuou o dia com garoas de chuva, e também o trânsito da hora do rush.
A atriz levou apenas 25 minutos de Ipanema, na Zona Sul do Rio, até o bairro do Itanhangá, na Zona Oeste.
Felicidade urgente para todos
Enquanto seguia para o seu grande momento, os convidados chegavam no local da festa e não escondiam a felicidade pelo grande dia da atriz. “Hoje é um dia muito feliz para mim, pois fui eu que apresentei o Dudu para a Juliana. Graças a Deus", afirmou Marcelo Faria, um dos padrinhos do noivo, ao lado da namorada, Isis Valverde, na chegada ao casamento.
Deborah Secco, outra madrinha do casório, e que chamava atenção pelo decote generoso e pelos brilhos, também estava emocionada.
"Não penso em me casar tão cedo, mas estou muito feliz por minha amiga. Comprei um presente para ela que com certeza será inesquecível", disse ela fazendo mistério.
Às 20h30, Juliana Paes realizava o seu sonho, e entrava na tenda armada no jardim do Itanhangá Golf Club para dizer “sim” a Carlos Eduardo Baptista. Linda e feliz.

POLÍCIA ENCONTRA CARRO CHEIO DE BICHOS

Um carro abandonado foi encontrado pela Brigada Militar na madrugada desta terça-feira (9), em Santa Maria (RS). Para surpresa dos policiais, dentro do veículo havia 12 animais, entre ovelhas, bezerros, galinhas e um porco. “No banco da frente, tinha uma ovelha viva. Entre o banco do motorista e do passageiro, um porco morto. No banco de trás, mais três ovelhas e duas galinhas, vivas. No porta-malas, que estava trancado, a gente ouvia berros de bezerro”, conta o soldado Carlos Alexandre Pereira Gomes, que ajudou a apreender o veículo com os animais.
Os policiais encontraram outras duas galinhas mortas e, no porta-malas, havia dois bezerros e uma ovelha vivos. Os animais estavam amarrados.
“Desamarramos eles e retiramos do carro, que também estava cheio de fezes dos bichos”, diz o policial Marco Antonio Burlamaqui, da equipe da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas da Polícia Civil (Defrec).
Depois de soltar os animais, os policiais tinham um dilema a resolver: o que fazer com eles? Como não há, no município de Santa Maria, um local adequado para acolher "apreensões" deste tipo, como um Centro de Zoonoses, os passageiros nada comuns do veículo transformaram o pátio da delegacia em uma espécie de chácara urbana. As galinhas ciscavam entre uma brita e outra - uma delas chegou até a pôr um ovo. As ovelhas passeavam na grama e os bezerros descansavam depois do desconfortável passeio no porta-malas. “Arrumamos até uma bacia com água para os animais. A gente não sabia o que fazer com eles”, diz Burlamaqui.
Agricultor reconheceu animais
Um agricultor do município de Dilermando de Aguiar (RS) que foi até a delegacia para registrar um furto de ovelhas em sua propriedade teve uma surpresa. Ele reconheceu as ovelhas que estavam no estacionamento da delegacia como as suas. Ele também reconheceu os bezerros e as galinhas como sendo de outros dois vizinhos, também moradores de Dilermando de Aguiar. Os outros donos chegaram ao local mais tarde e os animais foram imediatamente levados de volta para a cidade vizinha.
Segundo a polícia, os criminosos que furtaram os animais abandonaram o veículo ao ouvir uma sirene qualquer e acreditar que estavam sendo perseguidos. O dono do carro também foi até a delegacia para registrar o furto do veículo. Ele contou que, na noite de segunda-feira (8), o carro teve problemas mecânicos. Ele deixou o carro em uma rua de Santa Maria e quando voltou para buscá-lo, o veículo já não estava mais no local. Os furtos são investigados pela polícia.

PARAGUAI DERROTA VENEZUELA E DISPARA

Sem precisar pisar fundo no acelerador, o Paraguai derrotou nesta terça-feira a Venezuela e disparou na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Riveros e Haedo Valdez fizeram os gols da vitória por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Com o resultado, o Paraguai, única seleção ainda com 100% de aproveitamento em casa, chegou a 17 pontos, cinco a mais do que Brasil e Argentina, que vão a campo nesta quarta-feira, contra Bolívia e Peru, respectivamente. Sendo assim, é impossível perder a liderança ao fim desta rodada, quaisquer que sejam os resultados nos jogos de brasileiros e argentinos.

terça-feira, setembro 09, 2008

MEC LIBERA CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS

Unidade da Soebras em BH, onde será instalado o terceiro curso de Engenharia de Minas do estado

O MEC – Ministério da educação autorizou na manhã de ontem, terça-feira, o curso de Engenharia de Minas para a Soebras – Associação educativa do Brasil, a ser instalado em Belo Horizonte. Apenas dois outros cursos da área, considerados de alta tecnologia, funcionam em Minas Gerais: um junto à UFMG e outro na Ufop – Universidade Federal de Ouro Preto. O da Soebras é, portanto, o terceiro autorizado em Minas Gerais e um dos poucos do país. Na UFMG, no último vestibular, o curso de Engenharia de Minas foi um dos mais disputados, na proporção de 17 concorrentes por vaga. O da Soebras terá 160 vagas.
Segundo o idealizador da associação, a partir da criação da Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas, deputado estadual Ruy Muniz, a autorização do curso de Engenharia de Minas significa o aval do MEC à situação fiscal, pedagógica e administrativa da Soebras, que se consolida como um dos maiores grupos educacionais do Brasil.
Recentemente foram aprovados, para implantação na Unicesp, em Brasília-DF, mais três cursos reivindicados pela Soebras: os de Enfermagem, Biomedicina e Nutrição. Também para a Unicesp foi aprovado o curso de preparação de funcionários para a Anac – Agência nacional de aviação civil, também considerado de alta especialidade.
Com a aprovação do curso de Engenharia de Minas, a Soebras passa a oferecer 150 cursos de graduação e dezenas de pós-graduação e mestrado, no Brasil e no exterior, além de formação a distância. A instituição está presente em 84 cidades do país, com sede em Montes Claros, empregando 4 mil pessoas diretamente e reunindo 32.500 alunos, dos quais 6 mil bolsistas. Neste aspecto, o social, a Soebras aplicou, apenas no ano passado, cerca de R$ 27 milhões em ações filantrópicas.

Ruy Muniz, idealizador da Soebras: R$ 27 milhões em filantropia em apenas um ano

QUEM DISSE QUE FLORA NÃO CURTE A NOITE?

Sucesso como a vilã Flora em “A favorita”, a atriz Patrícia Pillar foi clicada entrando – toda sorridente - no carro de uma amiga. O clique foi feito enquanto ela deixava o restaurante Sushi Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, 7.

SHOWS DE MADONNA: INGRESSOS ESGOTADOS

Os ingressos para as duas apresentações de Madonna em São Paulo se esgotaram na manhã desta terça-feira (9), informa a assessoria de imprensa do evento. Segundo a organização, não há informações sobre o total de ingressos vendidos. As entradas custavam entre R$ 140 e R$ 600.
A cantora se apresenta no Estádio do Morumbi nos dias 18 e 20 de dezembro. As vendas começaram à 0h da última quarta (3) pela internet. Às 6h do mesmo dia, as entradas começaram a ser vendidas por telefone e, às 12h, nos pontos de venda.Na última sexta-feira (5), a organização confirmou um show extra da rainha do pop no Maracanã, Rio de Janeiro, marcada para o dia 15 de dezembro. As informações sobre vendas de ingressos serão divulgadas nesta semana.
As entradas para o primeiro show de Madonna no Rio, dia 14 de dezembro, estão esgotadas.

ARGENTINO QUEBRA PERNA EM GOL ANULADO

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o argentino Fabián Espíndola tocou de cabeça e abriu o placar para o Real Salt Lake sobre o Los Angeles Galaxy, sábado, pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos). Para comemorar, deu uma pirueta no meio-de-campo. A alegria durou pouco: o atacante sofreu uma fratura na perna ao cair no gramado e o árbitro ainda anulou o gol, por impedimento. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Espíndola foi substituído logo após a trapalhada no campo e deverá ficar seis semanas fora da equipe. Após o jogo, o argentino não conseguia explicar o que tinha feito.
- Estou envergonhado. Nunca mais vou fazer isso, não sei o que aconteceu. Já fiz esse salto milhões de vezes. Se eu soubesse que isso aconteceria jamais teria feito – disse Espíndola, que comemora seus gols com piruetas desde as categorias de base na Argentina.
O Galaxy não contou com a estrela David Beckham, que está com a seleção inglesa disputando as eliminatórias. Landon Donovan, o outro astro da equipe, também desfalcou o time por estar defendendo os Estados Unidos.

ATÉ LULA DEFENDE LIBERDADE DE IMPRENSA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta segunda-feira (8) da abertura do terceiro encontro da Academia Internacional de Televisão, evento que reunirá até quarta-feira (10), no Rio, 300 profissionais de 150 países.
Último a discursar na cerimônia de abertura do chamado "Academy Day 2008", o presidente defendeu a liberdade de imprensa. "Tenho consciência de que sem liberdade de imprensa jamais teria chegado à Presidência da República", disse.
"Às vezes há jornais e noticiários de televisão que desprezam os fatos e embarcam em campanhas que muitas vezes divulgam inverdades. Aprendi a conviver com isso. Porque tenho a certeza de que, havendo liberdade de imprensa e democracia, mais cedo ou mais tarde, a verdade termina prevalecendo. E por uma razão muito simples: os leitores, os ouvintes, os telespectadores são perfeitamente capazes de separar o joio do trigo, a informação da desinformação, a notícia da campanha, a verdade da eventual manipulação", disse o presidente, classificando telespectadores e leitores como "críticos implacáveis e juízes muito severos". Segundo Lula, "quem não trata com respeito e não mostra consideração pela sua inteligência termina por perder credibilidade". "Por isso mesmo estou entre aqueles que acham que não há nada melhor para os eventuais excessos cometidos por qualquer órgão de imprensa do que mais liberdade de imprensa."
A Academia Internacional de Televisão é responsável pelo prêmio Emmy, o Oscar da televisão.
O "Academy Day 2008" reúne representantes das principais empresas para uma discussão sobre o setor. É a primeira vez que é realizado na América do Sul. As duas edições anteriores foram no México e na China.
Além de Lula, a noite de abertura contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e outras autoridades.
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, foi o primeiro a discursar. Ele afirmou: "Nós sabemos que o público não se deixa enganar. Todos nós conhecemos a sabedoria do controle remoto, e aquele momento cruel em que o telespectador nos deixa falando sozinhos, ao menor desconforto. Seja porque está insatisfeito com a qualidade, seja porque considera que avançamos certos limites".
"É por acreditarmos profundamente nisso que ficamos apreensivos quando, em diferentes partes do mundo, governo ou agências reguladoras, às vezes com as melhores intenções, caem na tentação de se sentirem capazes de julgar o que se produz na TV. Governos e agências que agem assim não acreditam no poder de discernimento do público e acabam por gerar o excesso de regulamentos que, no médio prazo, tem o único efeito de minar ativos que a nossa indústria tem que cultivar todos os dias: a criatividade, a inovação, o experimento."
O evento reunirá até quarta-feira (10), nos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, membros da Academia Internacional de Televisão. Serão discutidos temas de interesse do mercado, como novas perspectivas para a fórmula de sucesso das novelas, os desafios de novas tecnologias e a programação de TV como uma ferramenta de responsabilidade social.

JUSTIÇA PROCURA CULPADOS NO CASO DAS CRIANÇAS ESQUARTEJADAS PELOS PAIS

Casa onde moravam os meninos que foram esquartejados
A Corregedoria do Tribunal de Justiça vai investigar se uma falha do Conselho Tutelar teria contribuído para a morte de duas crianças em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O advogado do conselho, Alexandre Damásio Coelho, disse nesta segunda-feira (8) que a conselheira que atendeu os garotos não os levou para um abrigo porque eles não tinham indício de maus-tratos nem de problemas psicológicos.
Documentos da Vara da Infância e da Juventude mostram que em abril do ano passado os meninos foram levados para um abrigo de menores enquanto os pais eram investigados por abandono e rejeição. Mas em maio deste ano, a Justiça determinou que eles voltassem a viver com o pai. A decisão foi tomada porque a coordenação do abrigo avaliou que as crianças manipulavam a realidade para conseguir vantagens.
Na semana passada, de acordo com a polícia, as crianças foram encontradas na rua. Segundo o delegado Luiz Carlos dos Santos, elas disseram que haviam sido expulsas de casa, mas foram levadas de volta para a família por uma conselheira tutelar. "Não tenho dúvida de que essas crianças foram nos pedir socorro e não foram atendidas pelo Conselho Tutelar. O que levou essa senhora do conselho a não atendê-las, só ela [conselheira] pode explicar”, disse Santos. Para descobrir se houve alguma falha da conselheira tutelar, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) pediu para corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo apurar o caso.
O Condepe quer saber se a morte dos dois irmãos era previsível e se poderia ter sido evitada. Já o coordenador da Comissão das Varas de Infância e Juventude do TJ diz que era impossível prever a tragédia.

segunda-feira, setembro 08, 2008

MULHER QUE COLOCOU A FILHA NO FORNO DE MICROONDAS PEGA PRISÃO PERPÉTUA

Público reage após a divulgação da sentença de prisão perpétua para a mãe acusada de colocar seu bebê no microondas.
Uma mulher de Ohio (Estados Unidos) que foi acusada de matar a filha ao colocá-la no microondas em 2005 foi condenada nesta segunda-feira (8) à prisão perpétua sem possibilidade de obter a liberdade condicional, informou a imprensa local.
A jovem mãe, China Arnold, de 28 anos, não estava presente na sala quando a juíza do condado de Montgomery, Mary Wiseman, leu a sentença. Ela preferiu permanecer em uma sala contígua, segundo a rede de televisão "NBC4i".
Com esta sentença, a juíza rejeitou o pedido feito pela defesa da jovem de que ela fosse condenada à prisão perpétua, mas com possibilidade de sair em liberdade condicional após 25 anos presa, segundo as mesmas fontes.
A juíza assegurou, pouco antes de anunciar a sentença, que "não existe nenhum adjetivo que descreva adequadamente a horrível atrocidade deste crime. Foi um ato impactante e completamente detestável em uma sociedade civilizada".
Em comunicado lido por seu advogado, Arnold defendeu sua inocência na morte de Paris Talley, que tinha um mês quando foi queimada viva no microondas.
O advogado disse que ela "amava a filha com todo o coração", e assegurou que a acusada lamentava "ter bêbado tanto na noite do fato, até o ponto de não lembrar o que tinha ocorrido".
A Promotoria afirma que Arnold colocou intencionalmente o bebê no microondas após uma discussão com o namorado sobre a paternidade da menina.

MCCAIN SUPERA OBAMA EM PESQUISA NOS EUA

Os senadores republicano John McCain e democrata Barack Obama conversam em encontro realizado em 30 de janeiro de 2007

O candidato republicano à Casa Branca John McCain supera nas intenções de voto seu adversário democrata Barack Obama, depois de receber um forte apoio na convenção nacional de seu partido, segundo pesquisa USA Today/Gallup publicada neste domingo (7).
A pesquisa mostra que McCain tem 50% das intenções de voto contra 46% de Obama, o que representa uma reversão de uma enquete prévia feita pelo jornal antes da convenção.
Segundo o USA Today, na pesquisa anterior McCain estava atrás de Obama por sete pontos percentuais.
"Os republicanos celebraram uma convenção bem sucedida e, pelo menos no princípio, a escolha de Sarah Palin fez a grande diferença", indicou o analista político Larry Sabato da Universidade de Virginia.
Entre os entrevistados, 29% afirmaram que a escolha de Palin para vice os incentivou a votar em McCain. Para 21%, agora seu voto para a chapa republicana é menos provável.

PALMEIRAS VEM COM TUDO CONTRA RAPOSA

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, seis a menos que o líder o Grêmio, o Palmeiras terá a dura missão de encarar o Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão, e lutar a cada rodada para tentar chegar à ponta da tabela. Apesar das dificuldades, o goleiro e capitão Marcos mantém a confiança:
- Não vamos desanimar de jeito nenhum. São 42 pontos em disputa e nós já provamos que somos fortes nos momentos de adversidade. Temos um elenco preparado para brigar até o final pelo título. A confiança deve existir entre todos, pois vamos continuar acreditando.
O camisa 12 palmeirense admite que a derrota para o Sport foi um baque bem forte. No entanto, assegura que o elenco já assimilou o golpe.
- Foi doloroso demais. Mal consegui dormir à noite, pois realmente não contávamos com essa derrota. Entramos em campo respeitando o time do Sport, mas sabíamos que, dentro das nossas possibilidades de brigar pelo título, esses três pontos eram fundamentais. Mas não adianta ficar chorando. É virar a página e lutar nos próximos jogos para recuperar esses pontos - diz.

DE REPENTE UM AVIÃO CAI EM CIMA DA CASA

Cessna 152 caiu na cidade de Hyderabad. O piloto morreu e um instrutor está gravemente ferido.
Moradores observam destroços do Cessna 152, da Academia de Aviação Andhra Pradesh, que caiu em área residencial da cidade de Hyderabad, na Índia.

O piloto morreu e um instrutor está gravemente ferido, segundo as autoridades.

LULA DIZ QUE PODE ESCOLHER UMA MULHER

Em entrevista exclusiva publicada nesta segunda-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao jornal argentino "Clarín" que vai escolher seu sucessor e "é muito possível que seja uma mulher", sem citar nomes.
O presidente disse ainda confiar que vai eleger seu sucessor, porque acredita que o país chegará a 2010 - ano das eleições -, em uma situação muito confortável.
"Quem quer que seja meu sucessor vai ter um problema sério: terá que fazer mais que um metalúrgico. Não poderá passar a história como alguém que fez menos que um torneiro mecânico", disse Lula, ao comentar sua sucessão.
Lula disse ainda que foi criada uma nova classe de dirigentes na América do Sul. "Uns têm discurso mais de esquerda, outros mais de direita e outros mais ao centro. Mas é essa diversidade política e ideológica que permite construir os consensos. Sempre digo aos meus amigos presidentes da América do Sul: precisamos olhar nossa história para valorizar os avanços que já tivemos. Eu estabeleci um vínculo de amizade com os presidentes da América do Sul. Não é só uma relação de Estado para Estado".
Esta é a segunda parte da entrevista de Lula ao "Clarín" - a primeira foi publicada no domingo - por ocasião da visita de Cristina Kirchner ao Brasil. Na primeira parte, o presidente voltou a defender a integração entre Brasil e Argentina.
La Nación
A visita de Cristina, que chegou ao país no sábado, também foi destaque em outros dos principais jornais argentinos.
Segundo o jornal "La Nación", esta é uma visita chave para a chefe de Estado argentina: "Disposta a se recuperar da crise que afeta sua gestão, a presidente Cristina Kirchner deu a sua visita de Estado ao Brasil uma importância especial em busca do respaldo político necessário, quando ainda há vestígios da turbulência em nível nacional".
"Quase todo o gabinete se somou à comitiva que a acompanhará hoje, quando for se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva, para mostrar que a integração se encaminha a dar passos contundentes", diz o jornal.
Em outro artigo, o La Nación comentou os "passos de samba" ensaiados por Cristina Kirchner durante os festejos de 7 de Setembro, afirmando que "só a alegria do povo brasileiro conseguiu tirar de sua cabeça o calor agonizante, e (ela) se deixou mover levemente ao ritmo de samba".
"A comemoração do Dia da Independência aqui é uma festa. Tem pouco protocolo e muito ritmo, no país onde se celebra, com orgulho, o Carnaval mais colorido do mundo", diz o jornal.
A imprensa argentina destacou ainda os acordos de integração entre os dois países, entre eles, o da eliminação do dólar nas negociações bilaterais, que deve ser anunciado nesta segunda-feira.