sexta-feira, setembro 12, 2008

RESENHA DO RÊ

SAUDADE DA TERRINHA
Acaba de chegar mais uma cartinha manuscrita com o tempero da Bahia pelo chapinha Jean Santana. Em Salvador mais uma vez, o ator e bailarino se lembrou deste Rê e de seus leitores. Eis o que diz: Na minha recente viagem de férias à capital baiana, além de me divertir na terra do axé, aproveitei para reciclar conhecimentos artísticos. Como leitor assíduo deste relevante veículo de comunicação que é O NORTE DE MINAS, não poderia deixar de levá-lo, sendo elogiado nas redações dos principais jornais da Bahia. Parabéns!
De nada.

NO REDENTOR
Muito obrigado à diretora Rose, ao professor Adilson Cardoso e aos alunos do colégio Redentor, pela acolhida à palestra que este Rê coordenou ali na última quinta-feira, 11, sobre arte e cultura. Foi uma manhã realmente proveitosa para a interatividade mental e intelectual, com a modesta participação deste filho de dona Laura e namorado de Laura.
A Walma.

LABORATÓRIO À VISTA
Ao final do bate-papo foi emocionante ver nascer, ali no Redentor do Planalto, uma sementinha que certamente dará muitos frutos, a partir das manifestações dos professores Edson e Fabiane e da aluna Roseli. A turma do 3º ano já está em ação e, desse trabalho, deverá nascer um espetáculo e tanto.
Estaremos juntos.

VALEU A FORÇA
Nunca A Província bombou tanto em número de acessos do que após a decisão de um juiz em proibir a veiculação de sondagem de opinião sobre a performance dos candidatos a vereador de Montes Claros.
Obrigado, doutor!

IMPARCIALIDADE
A sondagem de opinião, que não é pesquisa, mostra a tendência do eleitorado em relação a candidatos a vereador de todas as legendas, o que por si só descaracteriza qualquer possibilidade de favorecimento a essa ou àquela candidatura.
Mas...

MULTIPLICIDADE
Para se ter idéia, a sondagem censurada pelo juiz a quo e prontamente contestada pelas advogadas Rafaela Caiaffa de Faria e Amanda Amarante Oliveira Sobral contempla nada menos do que 188 candidatos a vereador, um universo praticamente igual à somatória geral dos pretendentes a uma das 15 vagas da câmara municipal de Moc. Como se vê, um leque bastante amplo e heterogêneo.
Mas...

ABSURDO ENGRAVATADO
Mesmo enxergando possibilidade de favorecimento onde não há, o advogado de gravata... da coligação do prefeito nem atos nem desatos alegou que esse serviço de utilidade pública do Dataprov, órgão do blog A Província poderia comprometer o processo eleitoral de 5 de outubro...
Uma piada.

VÁRIAS CORRENTES

Para se ter idéia da amplitude do multipartidarismo registrado pelo Dataprov, basta dizer que, entre os candidatos mais citados pelos 2.620 eleitores consultados estão representantes das mais diversas correntes: Lipa Xavier, Fátima Pereira, Aroldo Pereira, Vicente do Sindicato, Valcir da Ademoc, Ildeu Maia, Didi Parrela, Aurindo Ribeiro, Luciana Caribé, Pastor Altemar, Dr. Silveira, Dr. Gilbert, Dr. Valdivino, Guila, Original, Moacir Lopes Júnior.
Mas...

E VAMOS QUE VAMOS!

Enquanto aguarda a decisão do recurso interposto junto ao Tribunal Regional Eleitoral pelas competentíssimas advogadas d’A Província, o Dataprov continuará sondando a opinião pública sobre as eleições de 5 de outubro, inclusive para prefeito.
Você também pode participar.

0 comentários: