sábado, agosto 15, 2009

DÁ MAIS DE VINTE TAPAS NA PROFESSORA

A professora da maior escola pública de Santa Catarina que foi agredida pela mãe de uma aluna conta que recebeu mais de 20 tapas no rosto e, depois, caída, levou ainda pontapés.

Como forma de repúdio à agressão, os professores do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, onde estudam cinco mil alunos, decidiram não dar aula na sexta-feira (14).

O caso aconteceu no começo da tarde de quinta-feira. A professora disse que, ao se aproximar da agressora, que queria falar com ela, em vez de cumprimento, ela recebeu tapas no rosto e pontapés. A cena aconteceu na frente de alunos.
A agressão ocorreu antes de as aulas do turno da tarde começarem. A professora, que há 12 anos trabalha na Escola de Aplicação do IEE e pediu para não ser identificada, estava na sala de professores quando foi chamada por um colega para atender a mãe da aluna.

"Eu fui colocar a mão no ombro dela, e ela pegou a minha mão, não deixou eu falar e começou a me bater. Acho que levei mais de 20 tapas no rosto. Caí no chão e ela ficou me chutando", relembra a professora, que é contadora de histórias e há dois anos trabalha com 36 turmas de ensino infantil.
Em quase duas décadas de profissão, nunca havia passado por situação semelhante. "O que mais me entristeceu é que tudo aconteceu na frente das duas filhas dela e de outras crianças. Fiquei mais machucada por causa disso."

MOC CANTA PARA IMORTAL NIVALDO MACIEL


No dia 14 de agosto, véspera das Festas de agosto, o músico Marcelo Andrade toca "Amo-te Muito", de João Chaves, no adeus a Nivaldo Maciel, acompanhado pelo tocador de Berrante Jason de Morais. É o adeus de Montes Claros à voz abençoada de Nivaldo Maciel, o aboiador das serestas.


MULHER QUE PENSA POSITIVO VIVE MAIS


Um estudo realizado com mais de cem mil mulheres, publicado na revista científica Circulation, sugere que o pensamento positivo pode ser um aliado da saúde feminina. De acordo com os cientistas holandeses, responsáveis pela pesquisa, mulheres pessimistas tendem a apresentar índices mais altos de pressão e de colesterol.
Após oito anos de análises, o resultado dos testes comprovou que as mulheres consideradas otimistas tiveram 9% menos de chances de apresentarem problemas cardíacos e estavam 14% menos propensas de morrer por qualquer outra causa.
De acordo com os pesquisadores, a explicação pode estar relacionada com as qualidades extras das pessoas otimistas. Essas mulheres costumam enfrentar adversidades do dia a dia com mais desenvoltura e, por isso, também se revelam mais capazes de cuidar de si mesmas quando ficam doentes.
O estudo também avaliou o risco entre mulheres consideradas cínicas e que cultivavam sentimentos hostis. A conclusão foi que as participantes desse grupo estavam 16% mais sujeitas a morrerem durante o período da pesquisa.

MOC É A 6ª CIDADE DE MINAS EM POPULAÇÃO

Montes Claros, com 363.227 habitantes, é o sexto município em população de Minas Gerais, atrás de Belo Horizonte (2.452.617), Uberlândia (634.345), Contagem (625.393), Juiz de Fora (526.706) e Betim (441.748).

Polo de desenvolvimento da área mineira da Sudene, liderando uma região com quase 2 milhões de pessoas, Moc está à frente de Ribeirão das Neves (7ª colocada, com 349.307 habitantes), Uberaba (8ª, 296.261), Governador Valadares (9ª, 263.247) e Itapinga (10ª, 244.508).

Esta estimativa foi divulgada ontem, sexta-feira, pelo IBGE – Instituto brasileiro de geografia e estatística, com base em 1º de julho de 2009. O estudo mostra que o Brasil já atingiu 191,5 milhões de habitantes (veja notícia abaixo).

Ainda segundo o IBGE, São Paulo é o estado mais populoso, com 41,4 milhões de pessoas, seguido de Minas Gerais (20 milhões) e Rio de Janeiro (16 milhões). Belo Horizonte continua sendo a sexta cidade mais populosa do país.

Os 10 municípios menos populosos de Minas são: Seritinga (1.818), Santo Antônio do Rio Abaixo (1.794), Consolação (1.750), São Sebastião do Rio Preto (1.737), Paiva (1.687), Pedro Teixeira (1.680), Doresópolis (1.578), Grupiara (1.468), Cedro do Abaeté (1.221) e Serra da Saudade (890).

BRASIL: MAIS DE 191 MILHÕES DE PESSOAS

A população brasileira passou de 191 milhões de pessoas. E o número de habitantes de cada cidade do país também foi atualizado pelo IBGE.
Os municípios mais populosos do Brasil são os mesmos dos últimos anos: São Paulo, pela primeira vez com mais de 11 milhões de habitantes, seguido do Rio de Janeiro e de Salvador.

Brasília e Fortaleza aparecem logo depois e Belo Horizonte fica em sexto lugar. Três cidades, mesmo sem ser capitais, já estão na casa de um milhão de habitantes: Guarulhos, Campinas e São Gonçalo.
“É importante a cidade crescer, ter bastante gente, mas também se desenvolver, questão de trabalho, educação, bem estar pra comunidade", diz um homem.

VEJA AQUI QUANTOS HABITANTES TEM A SUA PROVÍNCIA

A divulgação da população de cada município não é só uma curiosidade, vale dinheiro. É com base nesta informação oficial do IBGE que é calculado quanto cada cidade vai receber de repasse do Governo Federal, do Fundo de Participação dos Municípios.

“Os menores recebem em geral menos recursos, mas proporcionalmente eles acabam recebendo recursos bem consideráveis. Uma boa parte dos municípios menores depende pros seus orçamentos de forma muito significativa dos repasses dos fundos de participação”, disse Luiz Antônio Pinto de Oliveira, do IBGE.
No estado onde fica o mais populoso também está o município com o menor número de habitantes do país. Borá, no oeste de São Paulo, tem apenas 837 moradores. Somente 42 a mais do que no Censo de 2000.

sexta-feira, agosto 14, 2009

PREFEITO ANUNCIA RETOMADA DO MOCÃO

Flagrante da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Tadeu Leite na tarde de hoje.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde de ontem, sexta-feira, o prefeito Tadeu Leite anunciou a retomada do projeto de construção do estádio municipal ou Mocão, no Grande Delfino Magalhães. O prefeito visitou o local recentemente, acompanhado do secretário-executivo do ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro.

Ele garante que já foram resolvidas pendências administrativas junto ao Tribunal de Contas da União e à CGU - Controladoria Geral da União, o que possibilita a retomada do projeto.

Sua ideia, disse, é construir a obra por etapas - a primeira comportaria até 8 mil torcedores. Tadeu deseja que o projeto envolva toda a sociedade montes-clarense, através das iniciativas pública e privada. Parte da verba já está à disposição do município, assim como ferragens, e ele ainda espera apoio do governo do estado.

O prefeito informou, ainda, que o ginásio poliesportivo será reinaugurado dia 23 de setembro com duas partidas de voleibol: preliminar entre o time de Moc e Minas ou Sada Cruzeiro e a principal entre Brasil e Estados Unidos.

CARRO TOMBA COM 10 TON DE EXPLOSIVOS

Um caminhão carregado com dez toneladas de explosivos tombou no quilômetro 47 da BR-356, perto de Itabirito (MG), na tarde desta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e provocou o acidente.

Os explosivos caíram às margens da pista e a rodovia chegou a ser interditada. De acordo com a polícia, às 17h30, somente o acostamento da estrada permanecia interditado para a retirada do caminhão do local, que deve ser feita ainda nesta sexta-feira. Os explosivos já foram recolhidos. O motorista do caminhão ficou levemente ferido e levado para o Hospital Municipal de Itabirito.

GLOBO X RECORD: QUEM GANHA A GUERRA?

O campo de guerra armado entre as Rede Record e Globo em torno das acusações contra o bispo Edir Macedo não alteraram os índices de audiência dos programas jornalísticos das emissoras.
Concorrentes por 15 minutos, Jornal Nacional e Jornal da Record mantiveram os índices normais para uma quarta-feira. O jornalístico da Globo manteve-se no patamar usual com 35,8 pontos, enquanto o programa da Record chegou aos 8 pontos consolidados.
Na noite dessa quarta-feira(12), as duas emissoras usaram seus principais programas jornalísticos para mais um round da disputa desencadeada pela reportagem feita pela TV Globo sobre o indiciamento do bispo Edir Macedo e mais nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus feito pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), sob acusação de desvio de recursos da instituição religiosa para a compra de empresas de comunicação e outros bens.
JORNAL DA RECORD
Ana Paula Padrão e Celso Freitas, apresentadores do Jornal da Record, chamaram três reportagens especiais que evitaram falar das denúncias feitas contra Macedo. Nas matérias, acusaram a TV Globo de manipular informações para atender aos interesses empresariais e pessoais da família Marinho.
O jornal foi encerrado com o apresentador Celso Freitas citando o trecho de uma nota oficial publicada pela Igreja Universal que diz: "A Universal afirma que confia na Justiça brasileira, que não se influencia pelo interesse de qualquer grupo, mesmo aquele que quer manter o monopólio da informação".
JORNAL NACIONAL
O repórter investigativo César Tralli, especializado em crimes federais como tráfico de drogas, contrabando e crime organizado foi escalado para fazer a matéria que abriu a edição da noite do Jornal Nacional.
A reportagem de Tralli, deu conta que o Ministério Público vai contar com ajuda internacional para rastrear as movimentações financeiras na investigação da denúncia de lavagem de dinheiro feita contra Edir Macedo.
A matéria da Globo faz referência a reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo que teria tido acesso a documentos que comprovariam a investigação de que a Igreja desviava recursos de fiéis para a compra de veículos de comunicação.
Segundo o texto narrado por Tralli "oito empresas de comunicação, entre elas a rádio e televisão Record estão entre as dez principais beneficiárias de transferências eletrônicas ou depósitos bancários que saíram da Igreja Universal do Reino de Deus."

O SECRETARIADO DE TADEU NA DÉCADA 1980

O jornalista Arthur Júnior lança este desafio aos leitores d’A Província: quem é capaz de nomear todos os integrantes do secretariado da primeira administração – 1983/89 -, do prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite? Se você quiser participar desta brincadeira, uma dica: clique na imagem para ampliar e facilitar a identificação. Depois, é só enviar em “comentários”, aí no rodapé. A carticatura da reunião do secretariado foi feita pelo publicitário Humberto Madureira, então funcionário da recém criada Ascom - Assessoria de comunicação da prefeitura de Moc.

LANÇADO SUPLEMENTO LITERÁRIO SEO JOÃO

Cristiano Júnior, Cácio Xavier, Telma Borges, Reginauro Silva, Paulo César Almeida e Raquel Muniz representam a parceria Unimontes - Funorte - O NORTE - Mestrado em Letras que resultou no lançamento do suplemento literário Seo João.
Os alunos do programa de Pós-graduação ‘Stricto sensu’ em Letras/Estudos Literários, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), contam agora com um veículo impresso para a publicação de artigos científicos e ensaios. É o suplemento literário “Seo João”, de O NORTE, lançado quarta-feira (10), em solenidade realizada pela manhã, no auditório do prédio 2 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, presidida pelo reitor Paulo César Almeida. O suplemento circulará às segundas quartas feiras de cada mês.
Na oportunidade, o jornalista Cácio Xavier, mestrando em Letras/Estudos Literários e editor-geral do suplemento, destacou os objetivos do periódico, que terá uma tiragem mensal de dois mil exemplares, sendo supervisionado por um conselho consultivo formado pelos professores do programa e do departamento de Comunicação e Letras, do Centro de Ciências Humanas (CCH).
O nome é uma alusão às obras do escritor mineiro João Guimarães Rosa, que tem o sertão mineiro como cenário, além da grafia “seo” para o pronome pessoal de seus personagens. “Este suplemento será uma forma de diálogo entre os alunos do mestrado e a comunidade, divulgando a produção acadêmica do mestrado e também as ações do tripé ensino, pesquisa e extensão”, afirmou Cácio Xavier.
Na primeira edição do suplemento literário “Seo João” estão sendo publicados os artigos “A Consciência Literária de Salman Rushdie”, do mestrando Gilson Neves, “Seu Jorge Salomão”, do professor Anelito de Oliveira, e “Cinco Contos e um Filme”, de Cácio Xavier, além da entrevista com o escritor Roberto Mulinacci sobre a tradução das obras de Guimarães Rosa para os países europeus. A programação visual conta, ainda, intervenções do artista plástico Carlos Muniz.

quinta-feira, agosto 13, 2009

O QUENTE AGORA É TATUAR OS DENTES...

Cada vez mais pessoas se tatuam no mundo. E cada vez mais em partes do corpo inusitadas. O que dizer dos dentes? Para um desavisado, pode parecer que se trate de uma imensa cárie.

Mas não! Olhe de perto... É mesmo uma tatuagem! O desenho é aplicado na coroa dos dentes. Inicialmente, os clientes escolhiam os dentes de trás. Agora, o número de pedidos para os dentes da frente está crescendo substancialmente.

A americana ToothArtist é considerada a vanguarda da modalidade, oferecendo diversas com tatuagens dentais, tais como: Amy Winehouse, David Letterman, Princesa Diana,
Elvis Presley, George Washington, Abraham Lincoln, A águia careca, símbolo dos Estados Unidos, Bob Dylan, Mickey Mouse, Mr. Incredible (do desenho 'Os Incríveis), O panda da WWF, Simon Cowell (jurado de TV, Tiger Woods.

MOC PERDE O ENCANTO DE NIVALDO MACIEL

Estava trabalhando na internet e ouvia “Grupo Agreste”(...Deus te salve casa santa, onde Deus fez a morada...), quando mudando de página, li: “Montes Claros perdeu, no começo da tarde, a bela voz de Nivaldo Maciel, o seu último grande seresteiro”, postado por Raquel Chaves no montesclaros.com. Imediatamente fechei os olhos e voltei àquele final de tarde de 2008, em que visitei o seu Nivaldo na sua residência ali pelos arredores da Matriz. A sua esposa, dona Sofia, abriu o portão e num cômodo aconchegante sentamos os três: eu, ela, e sr. Nivaldo. Falamos de amenidades, do meu pai, que dele foi amigo e admirador, de músicas, futebol e do papagaio, que participava ativamente da nossa conversa. Pouco antes, já havia visitado o seu Nivaldo, noutra bela tarde, levada pelo amigo Antônio Dias, apreciador de boa prosa e boas pessoas. Em ambas as ocasiões, o papagaio não se fez de rogado e volta e meia fazia um gracejo.

Nesta segunda visita, o sr. Nivaldo me fez uma inesquecível gentileza. Cantou a “Ave-Maria” e “Elvira Escuta”, duas belíssimas canções, que na sua interpretação, ganhavam um sentido especial. De gravador em punho, não perdi a chance de registrar o momento singular. Singular era também a sua voz, como bem lembrou Raquel. Com ele chorei muitas vezes, uma delas numa apresentação de final de ano do colégio Imaculada, em que ele roubou a cena e emocionou a todos os familiares de alunos cantando a Ave-Maria.

Num outro momento ele presenteou a mim e aos ouvintes, quando conduzi um programa de rádio, conversando ao vivo via telefone e tendo ao lado a filha Clarice, que residente em Tocantins, chegava à cidade para os festejos de natal. A sua linda Clarice, herdeira da voz e talento “dos Maciel”.

O seu Nivaldo era melodia em conversas simples do dia-a-dia e não apenas cantando. Contava histórias, recordava os bons tempos de Montes Claros e dividia sua sabedoria com os mais jovens que o procuravam no seu aconchego. Não poderia morar em outro canto, senão nos arredores da Matriz, região bucólica e como ele, parte importante da história de Montes Claros. Agora, numa quase tarde de agosto, muda de endereço e vai morar nos céus. Viaja dois dias depois da irmã Leila, outro personagem da minha vida de estudante.

Do Sr, Nivaldo fica em meu coração, a voz, o semblante pacífico e as muitas emoções que me provocou. A sua família, especialmente à filha Rita e a neta Taíra, deixo meu abraço apertado e sentimento pela perda do pai e avô querido. (Márcia Vieira)

CHAPINHA MATA MENINA EM PERNAMBUCO

Uma menina de 12 anos recebeu uma descarga elétrica enquanto fazia chapinha, em Paulista (PE), na quarta-feira (12). Ela chegou a ser encaminhada a uma unidade de saúde, mas chegou morta ao local.

Segundo o conselheiro tutelar Petrônio Márcio Pereira Barreto, a menina não foi à aula, na quarta, porque estava com sintomas de gripe e ficou sozinha em casa, pela manhã. Barreto disse que, quando o pai chegou, encontrou a filha no chão, enrolada em uma toalha e com um aparelho de alisar cabelos em uma das mãos.

A suspeita é que ela saiu do banho, ligou a chapinha e foi atingida por uma descarga elétrica.

O Conselho Tutelar descartou a possibilidade de negligência e considerou o caso como fatalidade. "A família é estruturada e a menina raramente fica sozinha", disse Barreto.

GRIPE A FAZ SENADO LIBERAR GRÁVIDAS

O senado federal decidiu liberar a partir de amanhã, sexta-feira, as gestantes do trabalho devido à nova gripe. O ato não estabelece a data em que as funcionárias grávidas terão de voltar ao trabalho.
A decisão da mesa diretora tem como objetivo proteger as gestantes, que são consideradas um grupo de risco para a doença. A mesma decisão já foi adotada pela câmara dos deputados, assim como pelos governos do Distrito Federal e do estado do Rio de Janeiro

Além da dispensa das grávidas, o Senado vai instalar dispositivos de álcool em gel para as pessoas lavarem as mãos e informar os servidores sobre a doença. A Casa já proibiu também a visitação turística desde o início da semana também para evitar o contágio.

Na quarta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu um alerta a médicos e profissionais de saúde para que gestantes sejam monitoradas após receberem o medicamento Tamiflu, usado no combate à nova gripe.

Também nesta quarta, a câmara iniciou um cadastramento de todas as gestantes da Casa. Até o momento, os gabinetes já informaram a presença de 49 mulheres grávidas no local, mas a expectativa é que o número aumente com o anúncio da dispensa.

FOTO INÉDITA DA CHEGADA DO HOMEM À LUA

quarta-feira, agosto 12, 2009

MINAS APROVA LEI CONTRA CIGARROS

A assembleia legislativa de Minas Gerais aprovou, em primeiro turno, projeto de lei que proíbe o consumo de produtos derivados do tabaco em recintos fechados de uso coletivo, sejam públicos ou privados, em todo o estado. Minas é o terceiro estado a aprovar no legislativo um projeto de lei antifumo. A iniciativa foi do estado de São Paulo, onde a lei proposta pelo executivo já está em vigor desde sexta-feira passada. Ontem, terça-feira, foi a vez de a assembleia legislativa do Rio de Janeiro aprovar projeto semelhante.

Segundo o autor do projeto mineiro, deputado Alencar da Silveira (PDT), a proposta de Minas não é tão radical quanto à de São Paulo e dá liberdade para os querem continuar fumando.

- O Serra (governador de São Paulo, José Serra) foi arbitrário, o projeto dele é inconstitucional - afirmou o deputado ontem, antes da votação.

O projeto de Minas prevê que áreas para fumo sejam isoladas não apenas por barreira física. Nos lugares onde não houver arejamento suficiente, os fumódromos terão de contar com aparelhos de exaustão.

Segundo Alencar, as medidas garantem que os fumantes possam continuar fumando sem prejudicar a saúde dos vizinhos porque terão um lugar adequado.

- Serão fumódromos com tecnologia - diz.

MULHER ENCONTRA GRANADA NO TELHADO

Uma granada de uso exclusivo das forças armadas e um rádio transmissor foram encontrados por uma moradora da Vila Marciano Simões (Vila dos Militares), bairro próximo ao Cidade Cristo Rei (Feijão Semeado) e à sede do DER, na Rua Pedro Geraldo Simões, na tarde de ontem, terça-feira.

A moradora Adalgiza Maria de Jesus informou à PM que estava fazendo uma reforma em sua residência quando encontrou, no telhado da casa, uma granada e um rádio de comunicação.

Militares compareceram ao local e constataram que se tratava de uma granada explosiva de uso restrito das forças armadas com lote e numeração raspados, modelo GR MEF MR EXPL M11, cinza, com tarja verde; e um rádio de comunicação azul com número de série 0G0512015606, modelo FRS3TWIN-GTX.

Segundo testemunhas, o material pertenceria a uma facção de traficantes liderada por Ninha e que fora jogado por pessoas com ligações diretas com a quadrilha, que perceberam movimentação policial no local.

Os objetos foram apreendidos e entregues à delegacia de polícia. (Reportagem: Rubens Santana)

CASAIS FAZEM SEXO NA PRAIA. MULTA:R$ 265

Nem as câmeras instaladas na praia inibem os casais.

Dois casais foram presos e multados em 102 euros (cerca de R$ 265) após serem flagrados fazendo sexo em uma praia lotada na cidade de Rovinj, na Croácia, de acordo com reportagem do jornal "Dnevnik".

Conforme o periódico croata, foram multados o casal austríaco formado por Wolfgang Überleitner, de 38 anos, e Irmgard Kogerl, de 43, e alemão formado por Michael Schnauder, de 45 anos, e Marie Kerner, de 46.
Para o juiz Damir Surina, a multa de 102 euros, que foi estipulada para esse tipo de infração, é muito baixa e não vai impedir que outros casais se arrisquem e mantenham relações sexuais na praia. Para ele, as sanções têm que ser mais rígidas.

ARREMATADO AP DE ROMÁRIO: R$ 8 MILHÕES

A cobertura do ex-jogador Romário foi arrematada por R$ 8,01 milhões na tarde desta quarta -feira (12), em um leilão realizado no Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O comprador, que não quis revelar seu nome, se identificou apenas como procurador de uma empresa de empreendimentos imobiliários de São Paulo.

"Fomos acima do limite, achamos que ia ser bem menos", afirmou, ao deixar o fórum.

O leilão durou apenas 15 minutos. O lance inicial era de R$ 4,5 milhões, metade do valor oferecido no primeiro leilão, realizado em julho deste ano, quando não houve compradores

Nesta quarta, no entanto, a disputa foi acirrada: foram 91 lances no total. No fim, restaram apenas dois compradores na briga pela cobertura de Romário. O que perdeu a disputa também não quis se identificar e disse apenas que "esperava que o valor fosse ficar abaixo de R$ 8 milhões".

A luxuosa cobertura no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, foi leiloada para pagamento de dívidas. O imóvel, de 776 m², tem academia de ginástica, piscina, banheira de hidromassagem e cinco vagas na garagem. O apartamento foi comprado em 1993, quando Romário era casado em comunhão de bens com Mônica Santoro.
De acordo com o advogado de Levi Ferreira Sotero, vizinho e autor da ação, o ex-jogador fez obras na sua cobertura, de 2003 a 2006, e danificou os dois apartamentos do andar de baixo. Sotero reclamou que o vazamento na cobertura do atleta estaria causando problemas no apartamento, como infiltração no teto, manchas no piso e deterioração de cortinas.

NIGERIANO GAGO CASA COM TRAVESSEIRO

Outro dia foi a mulher que anunciou planos para se casar com um brinquedo de parque de diversões nos Estados Unidos. Agora, o casamento bizarro será na Nigéria. Okeke Ikechukwu, 26 anos, decidiu se casar com o seu travesseiro. Tudo por causa da gagueira. Já que não consegue se comunicar direito com as garotas e é constantemente alvo de piadas, Okeke resolveu trocar alianças com o seu travesseiro preferido.
“Como sou gago, as mulheres riem toda vez que tento conversar com elas”, desabafou ao "Daily Metro" o nigeriano de Lagos.
Okeke acredita que, ao contrário de uma mulher, não terá que gastar nada para manter o casamento com o travesseiro, o que faz o macio objeto ser o “parceiro ideal”.
“Eu tenho as minhas necessidades. Eu sou obrigado a dormir com o travesseiro nos meus braços desde os 16 anos. Eu cresci e me apaixonei por ele, e espero passar o resto da minha vida com ele”.

CÃO VIAJA DE AVIÃO. CUSTO:32 MIL DÓLARES

Alguns assentos de primeira classe chegam a custar 11 mil dólares. Agora, você pagaria 32 mil dólares para que o seu cachorro viajasse ao seu lado de Paris a Tel Aviv? Uma mulher israelense identificada como Rivkah, 60 anos, não pensou duas vezes. Ela desembolsou a quantia para que o seu cão querido, Orchuk, um boxer, pudesse ser sua companhia nos ares.
Orchuk se livrou de uma viagem tediosa no compartimento de carga do avião da El Al por causa do amor incondicional da sua dona. O veterinário de Orchuk também estava no mesmo voo, também por conta de Rivkah. De acordo com o "Daily Telegraph", a companhia aérea israelense teve que retirar vários assentos para acomodar uma gaiola em que Orchuk viajou.

“Ele é uma criança, não é um cachorro. E ele merece o melhor”, disse Rivkah.

A El Al disse que nunca havia recebido uma solicitação como essa. “Mas depois que a senhora explicou a relação especial que tem com o cachorro e manifestou desejo de pagar uma taxa extra para voar com ele, nós concordamos”, disse um porta-voz.

FUMANTE CAUSA PÂNICO DENTRO DE AVIÃO

O passageiro que causou uma pane geral em uma aeronave em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, após fumar no banheiro durante uma escala, disse não ter imaginado que seu cigarro iria causar tantos transtornos. Os passageiros que seguiam para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tiveram que trocar de aeronave após o problema.

“O avião teve dois anúncios de pane. A gente ainda permaneceu dentro, eu pedi para a aeromoça, eu achei que no banheiro não ia ter problema algum, não ia me gerar todo esse transtorno, no banheiro fechadinho, com a aeronave sem funcionamento. Inclusive me certifiquei que ele tinha desligado tudo. Desligou e fui. A gente aprende, né?”, disse Téo Cunha.

Quando a aeronave, que saiu do Rio de Janeiro, pousou em São José do Rio Preto, o piloto constatou uma pane no computador de bordo. Todos os passageiros foram orientados a ficar nas poltronas, mas Cunha se levantou e resolveu fumar dentro do banheiro.
A fumaça acionou o sistema anti-incêndio do avião e provocou uma pane total na aeronave. Os passageiros tiveram que descer e ficaram aguardando no saguão do aeroporto. O comandante chamou a polícia e impediu o passageiro de embarcar novamente na aeronave. A polícia registrou boletim de ocorrência e liberou o fumante.
“Ele tem que pagar uma multa, tem que ser penalizado. Porque ele prejudicou todo mundo e nós estamos aqui sem necessidade”, disse uma das passageiras.
A TRIP Linhas Aéreas informou em nota que o voo 5608, que partiria de São José do Rio Preto para Campo Grande, às 12h15 de terça-feira foi cancelado e os passageiros remanejados para outra aeronave. Por questões de segurança, a companhia optou por fazer uma manutenção preventiva na aeronave.

terça-feira, agosto 11, 2009

GRIPE SUÍNA ENFIM ATACA UM DEPUTADO

A Câmara dos deputados confirmou na noite desta terça-feira (11) que o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) (foto) está com a nova gripe. Este é o primeiro caso de Influenza A (H1N1) entre os 513 parlamentares. Segundo a assessoria da Câmara, ele está sendo medicado em casa e se recupera bem.

No dia 30 de junho, a Câmara havia anunciado o primeiro caso da nova gripe registrado na Casa. Tratava-se de uma servidora ligada ao gabinete da presidência, que, na ocasião, foi afastada dos trabalhos por ter contraído o vírus durante viagem à Argentina.
Nesta terça, durante audiência na Câmara, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o número de mortos por causa da nova gripe no Brasil chega a 192. A quantidade, segundo ele, se refere ao dia 9 de agosto. No boletim divulgado na semana passada, o total era de 96.

De acordo com o ministro, 43% dos mortos tinham, pelo menos, um fator de risco. A maioria das mortes aconteceu em São Paulo (40%), seguida por Rio Grande do Sul (23%) e Paraná (22%).

Do total de mortos no país, 28 eram gestantes – o que representa 14,5% dos que morreram. Segundo o ministro, 30% delas tinham pelo menos um fator de risco adicional.

Temporão também disse que 77% dos casos graves de gripe no Brasil são do vírus A (H1N1). Citando o infectologista David Uip, o ministro afirmou que, em São Paulo, 90% dos casos graves já são da nova gripe.

PORCO ENGOLE DIAMANTE DE 4.500 REAIS

O casal Moon só quer saber agora de um porquinho. Trata-se de Ginger. O animal simplesmente engoliu o diamante da aliança de casamento de Anne, no valor de 4.500 reais. A inglesa brincava com o animal quando, de repente, percebeu que algo faltava no anel, que tinha uma joia encravada.
“Ele prendeu os dentes na aliança e não a deixou mais”, contou Anne Moon.

Fascinada, era a primeira vez que Anne chegava perto de um porco. O casal estava visitando com a neta o parque Easingwold Maize Maze, em North Yorkshire (Inglaterra), quando a mulher resolveu brincar com o suíno.
O fazendeiro Paul Caygill, dono da atração turística, deixou Ginger de quarentena. Até que o diamante, de 30 anos, seja devolvido (irc!!!).
Realmente, nâo dê pérolas - nem diamantes - aos porcos...

GAÚCHA VOLTA A GANHAR MINI MISS MUNDO

A brasileira Natália Stangherlkin, de 6 anos, ganhou pela segunda vez o título de Little Miss World. Em 2008, ela já havia ficado em primeiro lugar no concurso de beleza internacional. Vencedora do Mini Miss Brasil no ano passado, a menina representou o Brasil novamente porque a Mini Miss Brasil 2009 só será conhecida em 29 de agosto.

Além do título principal, Natália, natural de Santa Maria (RS), foi vencedora do Melhor Traje Típico, com um figurino inspirado na Floresta Amazônica, com franjas que remetiam às águas do rio, e elementos da fauna e da flora brasileira. A miss desfilou também em trajes de banho e de gala.

Segundo a assessoria de imprensa do evento no Brasil, o próximo passo é tentar incluir Natália no livro dos recordes, como a primeira brasileira a receber um título internacional de beleza por duas vezes consecutivas. O concurso aconteceu entre os dias 6 e 9 de agosto, no Equador.

segunda-feira, agosto 10, 2009

SÉRGIO AMARAL PODE LARGAR PREFEITURA

Com o título Sérgio Amaral pode assumir a Codevasf e Elton Jackson a secretaria de Governo, eis a íntegra da notícia que circula na coluna JJ EM DOSE DUPLA, do repórter social João Jorge, na edição de O NORTE desta terça-feira:

O superintendente da Codevasf, Anderson Chaves, que vem realizando um bom trabalho à frente dessa entidade, poderá deixá-la antes do prazo de desincompatibilização previsto para abril, já que ele disputará as eleições 2.010. Fonte da mais alta credibilidade revelou a JJ que, após a morte do deputado Fernando Diniz, forte padrinho de Anderson, pipocou uma briga interna no PMDB, para saber quem comandará a Codevasf.

A queda de braços vem sendo travada em Brasília-DF. Do outro lado está o secretário de governo do prefeito Tadeu Leite, Sérgio Amaral, que estaria praticamente com a vaga garantida no órgão federal. Neste caso, o jornalista e raposa experiente da política Elton Jackson, hoje homem forte de Warmilon Braga em Pirapora, deixaria a cidade ribeirinha, retornando para ser o novo secretário de Governo da terrinha de JJ.

A guerra entre Sérgio Amaral e Anderson pela Codevasf é real. Resta saber se esta notícia que corria na boca de políticos e assessores do prefeito Tadeu Leite domingo à noite na Fenics, será confirmada.

Em tempo: nesta terça deve terminar a novela sobre a questão da candidatura Anderson Chaves. Ele, que até aqui caminhou muito bem em sua campanha, decidirá se será candidato a estadual ou federal; em contrapartida, ele deverá abrir o jogo sobre essa polêmica envolvendo a Codevasf.

GALO E MAIS 3 QUEREM O TÍTULO DO TURNO

Quatro clubes brigam pelo título simbólico de "campeão" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009. A última rodada será disputada no próximo fim de semana, mas o "vencedor" do turno poderá ser conhecido apenas durante a segunda metade da competição devido aos jogos adiados do Internacional.

Nas seis edições anteriores do Brasileirão disputadas no sistema de pontos corridos, em cinco o clube que fechou a primeira metade no topo da tabela, acabou campeão. Somente no ano passado a história foi diferente, com o Grêmio sendo superado pelo São Paulo na segunda metade do certame.

Líder do Nacional, com 35 pontos, o Palmeiras é a equipe com mais chances de terminar na frente. Com dois jogos a disputar, o Alviverde pode chegar a 41 pontos. Se vencer o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira e o Inter não derrotar o Sport nesta segunda, o Alviverde garante o primeiro lugar no turno com uma rodada de antecipação. O Verdão fecha sua participação no turno no sábado, em casa, contra o Botafogo.

Porém, o adversário do time paulista na quarta tem possibilidades de ser "campeão de inverno". Com três partidas a fazer, o Galo pode alcançar 40 pontos. Além do confronto direto contra os palmeirenses no Mineirão, na quarta, a equipe ainda enfrenta o Corinthians, no domingo, em São Paulo. E no dia 2 de setembro, pega o Inter no Beira-Rio, em partida adiada válida pela 17ª rodada.

O Goiás também ainda está na briga, mas em situação muito complicada. Com 32 pontos, a equipe só tem mais um jogo pela frente (recebe o Vitória no Serra Dourada, domingo) e pode chegar, no máximo, aos 35. Na quarta-feira, o Esmeraldino torce para uma vitória do Galo diante do Palmeiras. Qualquer outro resultado tira o time da briga.

O quarto time com chances é o Internacional, atualmente com 27 pontos. Com quatro partidas a jogar na etapa (duas foram adiadas devido à viagem ao Japão, para a disputa da Copa Suruga), o Colorado pode chegar a 39 pontos. A equipe gaúcha enfrenta, na ordem, o Sport, Santo André, Santos e o Atlético Mineiro.

Portanto, conforme os resultados dos dois jogos restantes da 18ª rodada e dos confrontos da 19ª, o melhor time do turno poderá ser conhecido apenas em 2 de setembro, quando o Inter disputa seu último duelo atrasado (contra o Atlético Mineiro, no Beira-Rio).

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão-2009