sábado, abril 23, 2011

BEBÊ NEM SABE ANDAR E JÁ BATE BOLA COM CATEGORIA


Em poucos dias, um vídeo de apenas 20 segundos, com o pequeno holandês Bauer, virou uma sensação na internet. Isso porque a criança, que mal sabe andar, consegue chutar três bolas seguidas e marcar três “gols” no baú. O vídeo já teve mais de 100 mil visualizações.

HOMEM MATA FILHA DE CINCO ANOS A TIROS E SE MATA

Um homem de 36 anos matou a filha, de cinco, e baleou a ex-mulher e uma amiga dela na noite de ontem, sexta-feira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, após o atentado, o homem se matou.
A PM suspeita que o crime tenha motivação passional. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o homem era agente penitenciário há cinco anos. Após o dia de trabalho, ele teria ido à casa da ex-mulher.
No local, segundo a PM, a ex-companheira teria se trancado no banheiro. Mesmo com a porta fechada, o criminoso atirou várias vezes e atingiu a mulher.
A amiga dela teria tentado fugir com a menina, mas as duas também foram baleadas. A garota de cinco anos, que era filha do casal, e as duas mulheres foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Escola em Uberaba.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a garota chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A ex-mulher do agente passou por cirurgia e o estado de saúde dela é estável. Já a amiga dela está em estado grave, ela foi ferida no rosto e no tórax.
O corpo do suspeito, de acordo com a PM, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Segundo a Seds, ele trabalhava em um presídio de Uberaba.

CRUZEIRO FAZ 8x1 NO AMÉRICA-TO E SE GARANTE NA FINAL


No dia de São Jorge, o Cruzeiro fez a vez do santo padroeiro e acabou com o Dragão. A Raposa venceu o América-TO, por 8 a 1, em Teófilo Otoni e deu um passo gigante para as finais do Campeonato Mineiro.
Os gols de Henrique, Gilberto, Léo (2), Montillo (3) e Wallyson deixaram o time celeste com a imensa vantagem de poder perder o jogo de volta, domingo, dia 1º, em Sete Lagoas, por até sete gols de diferença, que mesmo assim estará na decisão do estadual.
Para o duelo da volta, o Cruzeiro não terá o argentino Montillo nem o zagueiro Gil, que forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem com número zerado de cartões nas finais.


Ao entrar no gramado, o capitão do América, Araújo, recebeu das mãos dos dirigentes da Federação Mineira de Futebol o trofeu de campeão mineiro do interior, já que a equipe terminou a primeira fase na quarta colocação, atrás de Cruzeiro, Atlético e América, respectivamente.
O jogo começou quente. Muitas jogadas pegadas, marcação forte dos dois lados. O técnico Gilmar Estevam escalou o volante Kássio na vaga de Leandrinho e com três volantes o Dragão tentava anular a dupla de meias do Cruzeiro, formada por Roger e Montillo.
Enquanto Wellington Bruno levava perigo em uma cobrança de falta, que Fábio espalmou em uma saída arrojada, o volante Henrique devolvia o susto em uma cabeçada após falta cobrada por Montillo.
A partir daí, o que se viu, foi o Cruzeiro impondo seu ritmo de jogo. Tanto que Thiago Ribeiro desperdiçou grande chance ao chutar por cima um cruzamento rasteiro de Wallyson. Até que, aos 21 minutos, o meia Montillo mostrou porque é o maestro da Raposa. O argentino tocou para Henrique no meio da defesa americana, e o volante chutou rasteiro, na grande área, para abrir o placar.
Dez minutos depois o Cruzeiro voltou a marcar, e dessa vez um golaço. Gilberto começou a jogada, tocou para Wallyson na ponta, que cruzou rasteiro para Thiago Ribeiro. O atacante viu a entrada de Gilberto e tocou rasteiro para o lateral, que só teve o trabalho de tocar para o gol sem goleiro.


Os gols do Cruzeiro jogaram uma ducha de água fria no time da casa, que ainda teve chance de diminuir com Rogélio Ávila, no último minuto, mas a cabeçada saiu por cima do travessão.
O Dragão do Corcovado voltou com tudo na segunda etapa, disposto a diminuir a vantagem construída pela Raposa. Wellington Bruno e Jonatas Obina finalizavam com perigo, mas ora Fábio fazia defesa, ora a bola subia com perigo.
Mas a noite era do Cruzeiro, que não precisou nem de 10 minutos para ampliar o marcador. Roger cruzou para a área e Léo completou de cabeça, sem chances para Fábio Noronha. E foi o mesmo Léo que fez o quarto, aos 16 minutos, também de cabeça após escanteio cobrado por Roger.
Conforme os gols iam saindo, o América ia se tornando presa fácil. Tanto que dois minutos depois, Montillo fez o quinto em um contra-ataque mortal, após receber passe açucarado de Gilberto.
O América conseguiu fazer seu gol de honra. Aos 21, Wellington Bruno acertou um belo chute da intermediária. Fábio ainda tentou a defesa, mas a bola entrou na gaveta.
O Cruzeiro ainda teve tempo de ampliar, aos 31 minutos, de pênalti. Ele mesmo fez uma pintura ao marcar o sétimo, dois minutos depois. Ele ganhou a bola do zagueiro e tocou por cobertura com um leve toque. Golaço! Aos 40, Wallyson deu números finais ao jogo. Com um a mais, já que Luis Henrique havia sido expulso, o Cruzeiro fez o oitavo gol por meio de um pênalti sofrido pelo atacante.

GATAS DO AVIÕES DO FORRÓ VÃO POSAR NA PLAYBOY


Fenômeno no país inteiro, com uma média de mais de 200 shows por ano, o Aviões do Forró não faz sucesso só por causa de suas canções. Oito bailarianas acompanham a banda e atraem olhares. A beleza das meninas encantou a direção da “Playboy”. Conclusão: elas já negociam um ensaio para a revista, com todas juntas na capa.
A reportgem foi até o camarim da banda, no último show que fizeram na cidade, na Feira de São Cristovão, no Rio, para conferir o talento de Roberta, Noeline, Thais, Ariana, Carla Cris, Jeane, Aiana e Elaine. (Leonardo Ferreira)

CONDENADO POR COLOCAR ESPERMA NA ÁGUA DA COLEGA

Um americano foi sentenciado nesta sexta-feira (22) a seis meses de cadeia por ter colocado seu próprio sêmen duas vezes na garrafa de água de uma colega de trabalho.
Michael Kevin Lallana, de 32 anos, também foi registrado como agressor sexual pela vida toda. Ele negou as acusações.
O caso ocorreu em 14 de janeiro de 2010, no banco Northwestern Mutual Financial Network, na cidade californiana de Newport Beach, segundo a promotoria do condado de Orange.
A mulher, que foi identificada apenas como Jane Doe, inadvertidamente bebeu a água, mas a jogou fora ao perceber que ela estava contaminada.
O caso se repetiu em 6 de abril do mesmo ano. A mulher achou o gosto da água suspeito, e mandou o material para ser testado em laboratório privado.
Um teste de DNA confirmou a presença do sêmen.
A polícia foi acionada, e Lallana foi processado.
Além de ser fichado como agressor sexual, Lallana foi proibido de ter contato com a vítima, e ficará três anos em liberdade condicional.

HOMEM QUE ACARICIA MULHER DE OUTRO LEVA FACADA

Um homem de 45 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado, na tarde desta sexta-feira (22), no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, Jorge Cândido Oliveira, 54 anos, golpeou a vítima porque ela estava tomando cerveja em um bar com a mulher do suspeito.
Maurício de Oliveira foi socorrido pelas pessoas que estavam no estabelecimento e levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
Após a tentativa de homicídio, Jorge Cândido fugiu a pé, mas foi preso a cerca de três quilômetros do local do crime. Ele contou à polícia que não gostou de ver outro homem acariciando sua esposa. A mulher, por sua vez, disse que não é mais casada com o suspeito mas, por questões financeiras, ainda mora com ele.
A ocorrência foi registrada na 36º delegacia policial. (Renata Evangelista)

LIVRO COM PALAVRÕES NA ESCOLA VIRA CASO DE POLÍCIA

O livro “Heroísmo de Quixote” — registrado com o número 4.869 na biblioteca da Escola Municipal Benedito Ottoni, no Rio de Janeiro — deixou as estantes do colégio no Maracanã, após uma discórdia que acabou indo parar na delegacia. A mãe de um aluno do 6º ano ficou revoltada com o fato de o livro, que fala sobre sexo, drogas e prostituição e é recheado de palavrões, ter sido dado a seu filho, “uma criança de 11 anos”, na sala de leitura.
A polêmica começou no fim do mês passado, quando o estudante fez uma pergunta à mãe sobre sexo anal, depois de ler trecho do livro em que um traficante revela o seu medo de ser espancado por desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de propina a policiais.
No dia 29 de março, a mãe do estudante escreveu carta aos dirigentes da escola, pedindo que o livro fosse retirado da biblioteca. Mas a direção só agiu quando o assunto parou na delegacia. No dia 31, um dia depois do registro na 18ª DP (Praça da Bandeira), a mãe foi chamada para participar de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Educação.
Em dois encontros, registrados em ata, a direção reconheceu o erro, se desculpou e tentou convencer a mãe a retirar a queixa. “Há outras maneiras de resolver o problema, pois a educação está nas mãos da escola e não do delegado”, disseram os funcionários da escola. No documento, a professora responsável pela distribuição dos livros admitiu que não conhecia a obra. “A professora disse que, ao ler a orelha do livro, não imaginou que o conteúdo fosse impróprio. A nossa missão foi tirar de circulação e avisar a rede sobre o livro para que nenhuma criança o pegue”, acrescentaram os funcionários da escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação reconheceu que o livro foi colocado à disposição dos alunos por engano, depois de ter sido doado, em 2005, pela editora Rocco. “A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que, ao tomar conhecimento do conteúdo do livro, no dia 23 de março, mandou retirá-lo imediatamente dos acervos das escolas, uma vez que a obra possui conteúdo impróprio para os alunos do Ensino Fundamental”.
O caso pode ser enquadrado no artigo 232 do ECA, por submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento. A diretora, duas professoras e representantes da secretaria prestaram depoimento na delegacia nesta semana. Já o aluno será ouvido na próxima semana.
Três semanas depois de levar o caso à polícia, a mãe do aluno da turma 1.601 da Escola Municipal Benedito Ottoni afirma que seu filho se tornou alvo de perseguição depois do episódio.
— Quero trocar o meu filho de colégio. Mas vai ser difícil retirá-lo durante o período letivo. Se ficar na escola, sei que ele vai ser perseguido.
O garoto de 11 anos lembra que, ao começar a ler o livro, decidiu mostrá-lo à mãe para saber o significado de expressões que desconhecia.
— Havia uns palavrões que eu não tinha entendido bem. Por isso, resolvi perguntar à minha mãe — lembra.
O delegado Orlando Zaccone, da 18ª DP, pretende responsabilizar as pessoas que deveriam fazer o controle dos livros deixados na biblioteca da escola, no Maracanã.
— Não se trata de uma cruzada moral. Mas o livro tem expressões que não são adequadas e foi entregue pela escola a uma criança, sem que ninguém soubesse do conteúdo da obra — assinala o delegado.
A pedagoga Leda Farguito, que trabalha com crianças com dificuldades de aprendizagem, considera a linguagem do livro inadequada para crianças de 11 anos. Por outro lado, defende o uso da obra em sala de aula, desde que o trabalho seja orientado.
— Eu não usaria esse tipo de livro, porque a linguagem não está adequada à idade e ao conhecimento de mundo do aluno. Mas não criticaria se um professor apresentasse o livro com uma intenção. Quando um professor distribui um livro sem saber do que se trata, não está agindo de forma pedagógica. Isso é grave. A educação precisa ser intencional — diz.
A escritora gaúcha Paula Mastroberti, autora de “Heroísmo de Quixote”, trabalha o livro em escolas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro. Mesmo assim, a autora reconhece que nem sempre o livro é aceito em sala de aula.
— Em alguns casos, os professores têm medo de levar o livro para a sala de aula porque não se sentem preparados. Se uma criança tiver dúvida, o professor deve responder numa linguagem que ele entenda. Mas não me sinto qualificada para saber quem deve ou não ler.
O livro “Heroísmo de Quixote”, que em 2005 ficou em segundo lugar na categoria melhor livro juvenil do Prêmio Jabuti, é uma recriação feita a partir da obra de Miguel de Cervantes y Saavedra.
— Às vezes, as pessoas acham que os jovens não precisam saber da violência, porque podem ser contaminados. O problema não é o livro. O problema é a relação entre adultos e crianças — assinala Paula Mastroberti. (Herculano Barreto Filho)

GOVERNO DÁ 1,7 MILHÃO PRA BETHÂNIA FAZER UM BLOG

sexta-feira, abril 22, 2011

GOVERNADOR DA BAHIA VENDE BARBA POR R$ 500 MIL

Durante a abertura do 10º Fórum Empresarial e do 4º Fórum dos Governadores, promovido pelo LIDE - Fórum de Líderes Empresariais, que teve início nesta quinta-feira (21), em Comandatuba, sul da Bahia, o governador do Estado, Jaques Wagner, anunciou que irá raspar a barba em troca de R$ 500 mil.
De acordo com a assessoria do governador, a verba será doada para o Instituto Ayrton Senna que deverá investir em obras assistenciais na Bahia. Ainda de acordo com a assessoria do governador, o político irá assinar contrato com a mesma empresa que pagou para o cantor Bell Marques raspar a barba no carnaval deste ano.
Jaques Wagner mantém a barba há 30 anos.

ENTRA EM RESTAURANTE COM PÊNIS DE FORA E VAI PRESO

O norte-americano Joel Stevenson foi preso em Newark, no estado de Delaware (EUA), acusado de entrar em um restaurante de fast-food com o pênis para fora da calça, segundo reportagem da emissora de TV "ABC".
O suspeito também teria mostrado a genitália para uma mulher de 26 anos no estacionamento do restaurante. O incidente ocorreu às 19h50 da última segunda-feira.
De acordo com a polícia, as câmeras de segurança do restaurante mostram Stevenson se aproximando do balcão para fazer seu pedido com o pênis à mostra. Em seguida, ele saiu e foi embora de moto.
A polícia conseguiu identificar o suspeito após uma testemunha passar o número da placa da moto.