sábado, julho 03, 2010

STF DECIDE: ATHOS AVELINO NÃO PODE SER CANDIDATO

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto (esq.), negou na noite de ontem, sexta-feira, três pedidos de liminar para suspender a Lei da Ficha Limpa. As medidas foram apresentadas pelo deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), pelo ex-prefeito de Montes Claros (MG) Athos Avelino Pereira (acima) e o ex-vice-prefeito Sued Kennedy Parrela Botelho e pelo candidato a vereador paranaense Juarez Firmino de Souza Oliveira.

A Lei da ficha limpa veta a candidatura de políticos condenados por crimes eleitorais por um colegiado de juízes. A norma foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 04 de junho. Também ficam inelegíveis aqueles que renunciaram para escapar da cassação e os cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades nas eleições de 2006.

Ayres Britto está no exercício da presidência da Suprema Corte e negou os pedidos alegando que não poderia suspender individualmente uma decisão tomada por um colegiado de juízes. O ministro afirma que “não está totalmente convencido” da possibilidade de concessão do efeito suspensivo por decisão monocrática, ao analisar uma decisão de colegiado.

“Se não é qualquer condenação judicial que torna um cidadão inelegível, mas unicamente aquela decretada por um 'órgão colegiado', apenas o órgão igualmente colegiado do tribunal ad quem [instância superior] é que pode suspender a inelegibilidade”, argumenta Ayres Britto em seu despacho.

A negativa de Britto aos pedidos de suspensão da lei da Ficha Limpa ocorre depois de colegas – ministro Dias Toffoli e ministro Gilmar Mendes – de Ayres Britto terem concedido duas sentenças favoráveis a políticos atingidos pela norma, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e a deputada estadual de Goiás, Isaura Lemos (PDT).

Ao negar o pedido do deputado federal catarinense João Pizzolatti (PP), Ayres Britto alegou que o parlamentar, condenado por improbidade administrativa, não foi penalizado pelo exercício de seu mandato, mas por ser sócio de uma empresa que teve um contrato com a Prefeitura de Pomerode (SC) considerado irregular pela Justiça.

O mesmo argumento foi utilizado por Britto no caso do ex-prefeito de Montes Claros (MG) Athos Avelino Pereira e do ex-vice-prefeito Sued Kennedy Parrela Botelho, condenados pela Justiça Eleitoral de Minas.

Já para Juarez Firmino de Souza Oliveira, condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Ayres Britto afirmou que o Supremo não poderia suspender um recurso da Justiça Eleitoral. Oliveira teve suas contas de campanha para vereador de 2008 rejeitadas pelo Juízo Eleitoral da 66ª Zona de Maringá (PR). O TRE do estado extinguiu o recurso apresentado pelo candidato, que recorreu ao STF para garantir efeito suspensivo a recurso especial eleitoral contra a decisão do TRE, evitando a inelegibilidade.

JORNAL ARGENTINO OLÉ: NADA COMO UM DIA APÓS OUTRO


ALEMANHA DEIXA MARADONA NU: KKKKKKKKKKKKKKKK

Que seria um confronto inesquecível, digno da tradição das Copas do Mundo, já se imaginava. O que o torcedor espalhado pelo planeta talvez não imaginasse é que o mais novo episódio de uma das principais rivalidades dos Mundiais se resolvesse com a supremacia tão avassaladora de um dos lados. Se Maradona afirmou que imaginava que "Deus queria ver a Argentina na final", os deuses da bola não concordaram com o Pibe de Oro. E quem esperava que os argentinos responderiam às provocações dos alemães em campo viram um amontoado de jogadores de camisas azuis e brancas incapazes de conter os homens de preto alemães. O repeteco das decisões de 1986 e 1990 acabou com uma goleada histórica e sepultou de vez a teoria de que o futebol alemão é pragmático e desinteressante. Se restava alguma dúvida sobre quem está jogando melhor nos gramados sul-africanos, ela acabou desfeita no Green Point, na Cidade do Cabo: 4 a 0. E Maradona, que prometera desfilar nu ao redor do obelisco de Buenos Aires, se a Argentina fosse campeã da Copa 2010, se sentiu pelado diante da fúria alemã, ainda nas quartas de final.

A ofensiva e habilidosa equipe argentina parece ter ficado nos vestiários do Green Point. Quem começou de forma arrasadora, unindo toque de bola rápido, marcação forte e apetite para atacar foi a Alemanha, que nos dois primeiros minutos já tomava conta da partida e viu o bom começo premiado aos 3min, depois de falta de Otamendi em Podolski. Schweinsteiger, que durante a semana ajudou a esquentar o clima acusando os sul-americanos de provocadores, cobrou e encontrou o novato Thomas Müller livre para abrir o placar, aproveitando-se da bobeada do goleiro Romero.

A essa altura a pergunta era: "quando a Argentina entraria em campo". Dominando o meio-campo, os jogadores de preto pareciam se multiplicar e, sem medo de apelar para as faltas, conseguiam neutralizar a armação de jogadas dos comandados de Maradona, levando perigo nos contra-ataques. Nas poucas vezes em que a bola passava pela linha defensiva alemã, Messi e Tévez não encontravam espaços para concluir, e ainda encontravam no goleiro Neuer uma barreira. Aos 23min, uma bobeada de Heinze deu a Müller a chance de encontrar Klose na área, mas o atacante chutou por cima.

Sem modificações, a Argentina começou a segunda etapa tentando sufocar e apareceu com mais frequência na área alemã, mas faltava o espaço para chutar e Neuer continuava fazendo sua parte. A Alemanha deixou clara sua postura, apostando nos contra-ataques. E foi num deles, aos 27min, que explorou a fragilidade defensiva dos argentinos e ampliou. A jogada de Podolski pela esquerda encontrou Klose livre para empurrar para o gol, seu 13º em Copas.

Maradona enfim resolveu mexer, tirando o lateral Otamendi e colocando o atacante Pastore. Mas viu, com uma expressão bem diferente da alegria que marcou as partidas anteriores, o zagueiro Friedrich transformar o resultado em goleada, numa jogada típica de treino, em que Podolski envolveu a marcação. E foi novamente dos pés do camisa 10 que surgiu a bola do quarto gol, em mais um lançamento açucarado para Klose, que iguala Gerd Müller como o segundo maior goleador da história dos Mundiais, e está muito próximo de superar Ronaldo, que tem 15. Com direito à presença da chanceler Angela Merkel, que mostrou ser pé-quente, a Alemanha avança, com todos os méritos. E ai de quem estiver pelo caminho.

ARGENTINA LEVA CHOCOLATE DA ALEMANHA E SE VAI

O otimismo com o desempenho da seleção da Alemanha é tão grande que o tabloide “Bild” já se despede do técnico da Argentina, Diego Maradona, em seu site. Neste sábado, as duas seleções se enfrentam na Cidade do Cabo pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante Messi, craque do time sul-americano, também não escapou.

“Adios, Diego! Messi vai levar um soco no queixo. O Brasil já voa para casa e hoje será o dia da Argentina. A Alemanha luta contra o técnico-estrela Maradona. É uma batalha!” escreve o tabloide.

Um dos motivos para tanta confiança foi o encontro entre o técnico germânico, Joachim Löw, e o ex-atacante Jürgen Klinsmann, que comandou a seleção na Copa do Mundo de 2006. Há quatro anos, a Alemanha derrotou a Argentina também nas quartas.

IMPORTA O QUE VOCÊ É, NÃO O QUE PENSAM DE VOCÊ

sexta-feira, julho 02, 2010

MENINO SAI PARA VER O JOGO E É MORTO POR BETONEIRA

Ao final do jogo da seleção brasileira contra a Holanda, no início da tarde de hoje, grande parte das famílias brasileiras chorava a eliminação da equipe de Dunga na Copa do Mundo. Antes mesmo da eliminação da seleção, lágrimas já rolavam pelas faces da família de Marden Samuel Cruz Souto, 13 anos, que morava na Rua Mato Verde, Bairro Vera Cruz, em Montes Claros. Marden havia sido liberado da escola onde estuda, no Bairro Edgar Pereira, por volta das 9h50, para assistir ao jogo, mas, ao atravessar o cruzamento da Avenida Sidney Chaves com Rua Ipanema, foi atropelado por um caminhão betoneira da empresa Lafarge, e morreu na hora.

Um primo e um colega de Marden, que não tiveram os nomes divulgados, conseguiram escapar do acidente sem ferimentos. Parentes reclamavam da demora da perícia em chegar ao local

Segundo os familiares que compareceram ao local do acidente, Marden foi atropelado por volta das 9h30 e até por volta das 12h a perícia não havia chegado. Para os familiares do garoto, a demora da perícia é um descaso com a família e aumenta o sofrimento de todos eles.

Vânia Maria Gonçalves, tia da vítima, afirmou que o primo e o colega de Marden disseram que o sinal estava vermelho quando eles atravessaram.

- A carreta entrou de uma vez - afirma.

Uma testemunha, indignada com o descaso da perícia em não atender a ocorrência, provavelmente em virtude do jogo da seleção brasileira, afirma que, no local do acidente e na cidade de Montes Claros em geral, o pedestre simplesmente não tem vez nos sinais de trânsito.

- No local onde aconteceu esse acidente, não há faixa para pedestre, nem ao menos tempo para o pedestre atravessar a avenida. O sinal fecha para os veículos e abre para os veículos novamente. São quatro tempos para os carros. Precisava morrer uma pessoa para o pessoal enxergar isso? -Questiona um morador, que preferiu não se identificar.

Outro morador que passava no local do acidente no momento em que Marden foi atropelado reclamou da perícia.

- O acidente com o garoto Marden, além da ferida deixada, chama atenção para um outro problema gravíssimo que estamos vivendo. Nosso serviço de perícia de trânsito tem a mesma estrutura que tinha há 35 anos. Será que os gestores da segurança pública em Montes Claros estão sabendo disto? – perguntou.

O proprietário de um comércio próximo ao local do acidente afirma que o trânsito em Montes Claros é caótico e o trecho onde aconteceu o acidente, assim como outras avenidas na cidade, está esquecido pelas autoridades.

- As carretas que vão sentido Lafarge, Novo Nordisk, Nestlé e Vallée não respeitam os sinais de trânsito. Os sinais fecham rapidamente e os motoristas de carretas acham que todo mundo tem que parar para eles passarem - afirma. (Reportagem: Rubens Santana)

BRUNO CHAMADO DE ASSASSINO EM MURO DO FLAMENGO

Pessoas revoltadas com a suspeita de envolvimento do goleiro Bruno, do Flamengo, com o desaparecimento da estudante Eliza Samudio, de 25 anos, picharam um muro, na Gávea, chamando o jogador de assassino.


DUNGA SE DIZ ORGULHOSO DO GRUPO QUE DISSE ADEUS

O técnico Dunga conversou com os jornalistas logo após a derrota da seleção brasileira para a Holanda por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth. Com o resultado, o Brasil deu adeus à Copa do Mundo. Mesmo com a eliminação e o adiamento do sonho do hexacampeonato, o treinador viu pontos positivos em sua passagem pelo comando da equipe canarinho.

- Conseguimos resultados importantes nesses quatro anos. Talvez a maior vitória tenha sido o resgate dos jogadores de atuar pela seleção. Se você entrasse no vestiário para ver a fisionomia do jogador você entenderia isso que estou dizendo. Eu me sinto orgulhoso de ter estado à frente desse grupo de trabalho e de ter visto a forma como eles se comportaram na seleção - afirmou o técnico.

Para o treinador, a equipe não soube manter a concentração de partidas anteriores. E foi justamente nesse ponto que os holandeses aproveitaram para virar.

- Não conseguimos manter a mesma forma de jogar do primeiro tempo. São 90 minutos e tudo é decidido em detalhes. Infelizmente não conseguimos o nosso maior objetivo, que era o título mundial - analisou.

Logo após a coletiva e a zona mista, a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira retornaram ao Hotel Protea Marine, em Porto Elizabeth. Na chegada ao local, um grupo de torcedores que esperava o ônibus protestou. Dunga foi chamado de burro. A expectativa é de que a delegação retorne ao Brasil neste sábado, sem horário definido.

RONALDO PRA FELIPE MELO: - NÃO VENHA PRO BRASIL

Após vibrar com o gol de Robinho contra a Holanda, no primeiro tempo do jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, Ronaldo deu conselho para o volante brasileiro Felipe Melo, que fez um gol contra e foi expulso na segunda etapa. O time europeu virou o jogo em Porto Elizabeth, na África do Sul, e eliminou a seleção brasileira com o placar de 2 x 1 no estádio Nelson Mandela Bay.

- Felipe Melo não deve passar as férias no Brasil...

Antes do jogo, o Fenômeno mandou uma mensagem em holandês para a torcida:

- Veel succes!!!! Brasil!!!! Isso é boa sorte em holandês.

Depois, ele elogiou os atacantes brasileiros.

- Ninguém falando da movimentação do Luis Fabiano ... Mas poucos repararam ... Só centroavante bom faz isso!!!

Na hora do gol, ele pediu crédito pelo gol do santista.

- Bom passe do Felipe e finalização de gênio. Aprendeu bem esse meu aluno - escreveu o corintiano em seu perfil na rede social.

Neymar respondeu ao Fenômeno e seguiu na brincadeira:

- Puxou o Professor!

O atacante santista ainda ironizou o holandês Robben, que bateu um escanteio com um toque curto na bola. O lance foi parecido com o que Paulo Henrique Ganso fez na final do Campeonato Paulista, contra o Santo André. Só que os holandeses não entenderam e acabaram perdendo a bola.

- ROBBEN quer imitar o GANSO - postou o santista.

Após o apito final, Ronaldo deu apoio ao grupo, em dois comentários consecutivos.

- Aos meus amigos , minha solidariedade .momento difícil . Vcs são guerreiros !!! 2014 ta logo aí!!!!! Agora não tem jeito . Vamos aguentar...

E logo em seguida:

- Vamos para 2014. O Brasil esta com vcs. Vamos fazer todos juntos uma grande Copa aqui!

FELIPE MELO RETRATA O DESEQUILÍBRIO DO BRASIL

Pela segunda vez consecutiva a Seleção Brasileira é eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. E mais uma vez com uma história digna de uma "Crônica de uma morte anunciada". Com a licença do escritor Gabriel García Márquez. E Felipe Melo foi o protagonista desta triste passagem. Do belo lançamento para o gol de Robinho no primeiro tempo, para o gol contra e a expulsão na etapa final. No fim, na primeira virada dos mata-matas desta Copa, a Holanda venceu por 2 a 1.

A "morte anunciada" citada acima tem a ver com Felipe Melo. Depois de uma temporada pífia na Juventus, o volante da Seleção chegou à África do Sul sob muitas desconfianças. Além da má fase em campo, o destempero emocional do camisa 5 era uma preocupação constante. E nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth, o "medo" se tornou realidade.

Dois tempos distintos. Esse é o resumo da partida desta sexta. No primeiro tempo, o Brasil sobrou. Abriu o placar logo aos 10 minutos, após belo passe de Felipe Melo que Robinho só teve o trabalho de tocar para o gol. Depois, perdeu chances de ampliar o resultado. Menos por oportunidades criadas, é verdade, mas dominou as principais ações do jogo.

Na etapa final, só deu Holanda. Subiu a marcação em seu campo de ataque, roubou bolas na defesa brasileira e o melhor, pelo menos para eles: conseguiu converter em gols as chances que criou. Em lances que a Seleção não costumava falhar, nas jogadas aéreas. Felipe Melo aos 8 minutos cabeceou contra e (o baixinho) Sneijder aos 23 aproveitou desvio de Kuyt e só tocou para as redes.

Com a desvantagem no placar, o Brasil sofreu. Sem o contra-ataque, sua principal característica, faltou qualidade para criar chances e vencer a retranca holandesa.

Na História dos confrontos, a Holanda empatou. Eliminou o Brasil em 1974 e 2010 e foi desclassificada em 1994 e 1998. Mas diferentemente da Copa de 74, esta seleção está longe de encantar o mundo como fez naquele ano. Pragmática, competitiva, até defensiva por vezes, é forte candidata ao título deste Mundial. Marca forte e sai rápido nos contra-ataques. Além do brilho de Sneijder, o melhor do time, e um dos principais jogadores do mundo.

Agora a Holanda espera o vencedor entre Gana e Uruguai, que se enfrentam ainda nesta sexta, às 15h30, no Soccer City, em Johannesburgo.

DUNGA CONSEGUE O QUE QUERIA: BRASIL FORA DA COPA

DIEGO SOUZA JÁ ESTÁ INTEGRADO AO ELENCO DO GALO

O Atlético vai atacar os seus próximos adversários, a partir de agora, em 3D: o meia-atacante Diego Souza, que será apresentado oficialmente na manhã de hoje, sexta-feira, na cidade do Galo. O jogador assina contrato por quatro anos e formará o trio de ataque do Galo com Diego Tardelli e Daniel Carvallho. De acordo com informações obtidas, o clube comprou 50% de seus direitos econômicos junto à Traffic por três milhões de euros – cerca de R$ 6,6 milhões. Segundo a diretoria, com recursos próprios: 2,3 milhões de euros são da venda do atacante Kleber para o Porto, de Portugal, e 700 mil euros do caixa do clube.

Diego Souza, que teve a camisa quase rasgada por torcedores, confessou que ficou “bastante emocionado” com a calorosa recepção que teve na sua chegada a BH. Ele passou por vários clubes na carreira, mas diz que nunca havia sido recebido dessa maneira. “Fico feliz em saber que o torcedor gostou e que vai me incentivar nessa minha passagem pelo Atlético”, afirmou o jogador, que promete trabalhar bastante para corresponder ao carinho mostrado pelos torcedores atleticanos.



No primeiro semestre do ano passado, no Palmeiras, Diego Souza trabalhou com Luxemburgo. Agora, os dois se reencontram no Atlético. A avaliação do atleta, o treinador é o melhor profissional do setor e “já mostrou isso nos clubes em que trabalhou”. Diego Souza disse que aprendeu muito com Luxemburgo no Parque Antártica. O meia, de 25 anos, acredita que ainda tem muito a aprender no futebol, para crescer na carreira.

O meia-atacante espera fazer a sua estréia no Galo no dia 15 contra o Atlético Goianiense, na Arena do Jacaré, quando se reinicia o Campeonato Brasileiro.

EDISON MÉNDEZ É OUTRO REFORÇO DE PESO DO GALO

O meia equatoriano Edison Méndez foi apresentado oficialmente pelo Atlético Mineiro na tarde de ontem, quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador, que estava na LDU, assinou contrato por dois anos com o clube mineiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Sorridente, o jogador, que também já defendeu o PSV Eindhoven, da Holanda, agradeceu ao Galo por realizar um sonho antigo: atuar no futebol brasileiro.

- Meu grande sonho sempre foi jogar no Brasil e espero não decepcionar a mim mesmo porque desejo isso há muito tempo. Sei que o Atlético tem uma torcida vencedora e gosto de jogar em equipes que almejam coisas grandes. Sei que é uma grande torcida e, para mim, vai ser muito importante o apoio dela - declarou o meia na entrevista coletiva realizada no CT alvinegro.

Méndez chamou a atenção dos brasileiros ao marcar três gols contra o Fluminense, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2009. O meia tem fama de goleador, mas disse que prefere dar assistências aos seus companheiros.

- Sou um jogador que marco muitos gols sempre, tenho facilidade para finalizar e isso me ajuda muito a marcar gols. Mas marcar gols não é tanto minha característica, que é mais de abastecer - explicou.

A torcida espera que Méndez abasteça bem o atacante Diego Tardelli, com quem o meia já jogou por duas temporadas, no PSV. Com o compatriota Jairo Campos, atuou na LDU. O jogador torce para que essas conexões o ajudem a se adaptar bem ao elenco alvinegro.

- No futebol, a gente sempre encontra com grandes amigos e faz grandes amigos. Espero ser mais um amigo de todos os meus companheiros porque, a partir de hoje, somos parte do mesmo grupo e, pelas mesmas razões, queremos ganhar títulos. Espero que a gente consiga - comentou Méndez.

DILMA x SERRA: NOVO EMPATE NA PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo", nesta sexta-feira (2), aponta empate técnico na corrida presidencial entre Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB. O candidato tucano tem agora 39% das intenções de votos, contra 38% da petista. Marina Silva, do PV, aparece com 10% da preferência do eleitor. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada quarta (30) e quinta-feira (1º), em todo o país, e é a primeira após as convenções que oficializaram as candidaturas à Presidência. Foram entrevistadas 2.658 pessoas, das quais 5% responderam que vão votar em branco ou nulo, e outros 9% disseram não saber em quem votar.

Na última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 20 e 21 de maio, Dilma e Serra também estavam tecnicamente empatados, cada um com 37%. Marina oscilou dois pontos percentuais para baixo, pois havia somado12% na ocasião.

PESQUISA ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada aos entrevistados uma lista com os nomes dos candidatos, Serra subiu de 14% (pesquisa anterior) para 19%. Dilma foi de 19% a 22%. Marina manteve 3%.

REJEIÇÃO
Serra mantém a maior rejeição, pois 24% dos entrevistados disseram que não votariam no candidato tucano. Dilma se manteve com 20% de rejeição. Marina tem 14%.

EVENTUAL 2º TURNO
Segundo o instituto, Serra e Dilma empatam tecnicamente numa eventual disputa no segundo turno: 47% para o tucano contra 45% da petista.

quinta-feira, julho 01, 2010

PARQUE DE EXPOSIÇÕES TERÁ CENTRO DE EVENTOS

A Sociedade Rural de Montes Claros está apresentando aos visitantes da 36ª Expomontes, que se realiza até o próximo dia 11, um dos mais arrojados projetos da história de 66 anos da entidade: o Centro de eventos, um empreendimento orçado em R$ 1,6 milhão e que integra o plano de expansão do parque de exposições João Alencar Athayde. O Centro de convenções terá capacidade para 1.500 pessoas e será o maior espaço desse tipo em Montes Claros. Deverá ser inaugurado em dezembro deste ano.


O presidente da Sociedade Rural, Alexandre Vianna destaca que além de proporcionar novo espaço a ser utilizado por produtores rurais, o Centro de eventos se constituirá numa opção para os diversos segmentos da sociedade, que constantemente tem realizado eventos. Apesar de Montes Claros possuir uma população estimada em 400 mil habitantes, a cidade carece de espaços adequados para sediar eventos sociais.

Além de ampla área para estacionamento de veículos, o Centro será dotado de modernas instalações, incluindo sistema de tratamento de som acústico no teto e nas paredes. (Reportagem: Pedro Ricardo)

COMO PEDIR UMA MULHER EM CASAMENTO LÁ EM TIANA

BRUNO FINALMENTE FALA SOBRE SUMIÇO DA EX-AMANTE

O goleiro Bruno disse nesta quinta-feira (1º), após participar de um treino no Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio, que sua ex-namorada - que está desaparecida - deixou o filho com um amigo dele, o Macarrão, para resolver questões pessoais.

O desaparecimento de Eliza Samudio é investigado pela polícia mineira. O último contato entre a jovem e amigos foi feito no início do mês. Eliza teve um relacionamento com o goleiro no ano passado. Ela tentava provar que teve um filho do jogador.

Ele falou com jornalistas. “Por enquanto é uma situação delicada. Estou chateado. Estou torcendo pra que ela possa aparecer. Está sendo constrangedor, não só pra mim, quanto para minha família. Chateado eu estou, pelo fato de ela ter desaparecido, mas quero que ela apareça logo, para que a gente possa conversar, voltar a ser feliz outra vez, porque tá difícil.”

Ele se referiu ao amigo como funcionário na entrevista. “Quem trouxe a criança para mim foi o Macarrão, que é um funcionário, que acabou me entregando a criança, falando que ela tinha deixado a criança com ele porque tinha que resolver uns problemas pessoais. Ele é meu funcionário, pode responder melhor que eu”, disse.

“Estive com ela [Eliza] há uns dois, três meses atrás, quando fui conhecer a criança. Quando a criança chegou até a mim eu estava no sítio. O meu funcionário que trouxe para mim”, contou.

O jogador foi afastado do time por causa da investigação, por isso não viajou com os outros jogadores para São Paulo, mas continua treinando no clube. Zico, diretor executivo do Flamengo, acompanhou o treino do goleiro nesta manhã.

Bruno disse que está triste com a situação. “Deixei nas mãos de Deus, Deus sabe o que faz. Estou torcendo para que ela possa aparecer, para acabar logo essa situação, que está sendo chato. Estou triste com isso. Vi a entrevista do pai dela, estou torcendo pra que ela apareça”.

Na quarta-feira, o goleiro treinou com três integrantes da comissão técnica. O jogador também não deu entrevistas sobre a investigação que a polícia de Minas Gerais faz sobre o desaparecimento da ex-amante de Bruno, Eliza Samudio.

ENTENDA O CASO
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samúdio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador.

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na madrugada de sábado (26), com uma senhora desconhecida. No domingo (27), foi entregue a Luis Carlos Samúdio, pai de Eliza.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira (25). Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou, na segunda, que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Ele treinou no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, na manhã de quarta.

DÁ SELINHO E ESPERA QUE NAMORADO NÃO SE IMPORTE

Katy Perry fez a alegria dos paparazzi ao dar um selinho em uma amiga na saída de um estúdio em Paris, nesta quarta-feira, 30. Vale lembrar que a cantora ficou famosa ao se lançar com a polêmica música "I Kissed A Girl", onde diz que beijou uma menina por curiosidade e "espera que o namorado não se importe". Pelo histórico do noivo da moça, Russel Brand, com certeza a bitoca não vai ser um problema. Já que o próprio humorista também já trocou beijo com outra pessoa do mesmo sexo.

FILHA DE ROMÁRIO FAZ ENSAIO SENSUAL PARA REVISTA

O ensaio sensual da Retratos da vida com Moniquinha, filha mais velha do craque Romário com sua primeira mulher, a ex-modelo Mônica Santoro, serviu para que o público conhecesse uma Moniquinha bem diferente da menininha que torcia pelo pai na Copa de 94. Mas não foi só ela que cresceu. Romarinho, na foto ao lado da irmã, joga no juvenil do Vasco e já segue os passos do pai.

MADAME, NÃO VÁ AO MÉDICO DURANTE A COPA DO MUNDO

quarta-feira, junho 30, 2010

PÕE FOGO NO ESCRITÓRIO PRA IR EMBORA MAIS CEDO

Uma americana abusou da criatividade ao colocar fogo no escritório, fazendo com que seu chefe a dispensasse do trabalho mais cedo.

Michelle Perrino, de 39 anos, incendiou seu local de trabalho na cidade de Pasco, no estado da Flórida (EUA), porque não queria terminar o expediente no horário habitual.

Dias depois do incêndio, Michelle pediu as contas do emprego sem que soubessem que foi ela quem causou o acidente.

A mulher foi denunciada por um ex-colega de trabalho, que afirmou ainda que Michelle costumava faltar constantemente.

Ela assumiu ter colocado fogo no escritório e foi sentenciada a nove meses de prisão, além de pagar US$ 4,8 mil à empresa prejudicada.

RESPONDA: QUAL DELES SE SEGURA NO METRÔ SEM CAIR?

PM LIBERTA CAPITÃO ENÉAS DE DROGAS E TRAFICANTES

Droga apreendida na cidade de Capitão Enéas pertencia a Santinho, Pássaro Preto e suas companheiras.

Depois de várias investidas neste ano, policiais militares da cidade de Capitão Enéas conseguiram retirar das ruas os principais suspeitos de comandar o tráfico de drogas. Na tarde de segunda-feira, 28, a PM pendeu em flagrante o traficante conhecido por Santinho e a esposa de Pássaro Preto, também suspeito de ser líder do tráfico naquela cidade.

Segundo a PM, denúncias anônimas davam conta de que Pássaro Preto estava comercializando drogas na Rua João Vaqueiro, Bairro Santo Antonio. De posse das denúncias, o sargento Nascimento e o soldado André compareceram à casa dos suspeitos, onde encontraram Cleuza Senhora da Silva, 54 anos, esposa de Pássaro Preto. Acreditando que estaria acima de qualquer suspeita, ela facilitou a entrada dos policiais na casa.

Ao entrarem na casa, os militares flagraram Carlos Santos Fernandes de Oliveira, 28 anos, o Santinho, jogando uma sacola por cima do muro de uma casa vizinha. A sacola foi localizada pelos policiais. Dentro estavam 49 buchas de maconha embaladas em papel alumínio.

Com Santinho, os militares encontraram R$ 25,85 em dinheiro e dois celulares. Santinho foi preso juntamente com Cleuza Senhora. Pássaro Preto não estava no local no momento das abordagens. Cleuza e Santinho foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça, porém, Pássaro Preto continua livre naquela cidade.(Reportagem: Rubens Santana)

PRESA 2 VEZES NO MESMO DIA POR DIRIGIR BÊBADA


Uma mulher da cidade de Gastonia, no estado da Carolina do Norte (EUA), foi presa duas vezes no mesmo dia por dirigir alcoolizada.

O primeiro flagra aconteceu numa rodovia. O carro de Kelly Michelle Ray, de 32 anos, estava com a luz da placa traseira apagada. O policial a parou e percebeu que ela estava bêbada.

Kelly foi levada para a delegacia, onde levou uma "bronca" do delegado e foi liberada. O namorado da americana conseguiu tirá-la da prisão.

No entanto, duas horas depois do ocorrido, outro policial avistou um carro em ziguezague ocupando duas faixas de uma movimentada avenida. Quando parou o veículo, a surpresa: era Kelly Michelle Ray novamente ao volante e cheirando a álcool.

Desta vez, a jovem ficou presa até a bebedeira passar e ela arrumar os US$ 5 mil de fiança.

CRISTIANO RONALDO PUBLICA FOTO COM KAKÁ NO WC

O jogador Cristiano Ronaldo publicou no Twitter uma foto dele e do camisa 10 da seleção brasileira, Kaká. É a prova de que os companheiros na equipe do Real Madrid cumpriram o trato de trocar camisas após o fim da partida. Mesmo sem ter jogado, suspenso após a expulsão contra Costa do Marfim, Kaká foi ao vestiário português e trocou camisas com Cristiano. Detalhe: quem levou a camisa que Cristiano usou no jogo foi o zagueiro Lúcio, após troca realizada ainda em campo.

FOLHA PUBLICA ANÚNCIO COM A "ELIMINAÇÃO" DO BRASIL

Um erro fez com que um anúncio do Supermercado Extra lamentando a eliminação da Seleção Brasileira fosse publicado pela "Folha de S. Paulo" nesta terça-feira. A peça publicitária diz, com trechos em idioma zulu: "A seleção sai do Mundial. Não do coração da gente". E encerra com a frase: 'Nos vemos em 2014'.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do supermercado disse que o erro foi do jornal, que teria publicado a peça por engano.

- O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, pág D11. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro - diz o comunicado.

CADELA AJUDA MENINA A CONTROLAR NÍVEL DE AÇÚCAR

Um cão labrador treinado para detectar a queda do nível de açúcar no sangue de seres humanos vem ajudando uma menina britânica de seis anos a evitar entrar em coma por causa de diabetes.

A cadela Shirley é um dos dez cães treinados pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection para alertar diabéticos quando sua condição se deteriora e mora há quatro meses com a pequena Rebecca Farrar, que tem diabetes tipo 1.

"Ela salva a minha vida", diz Rebecca, que é a primeira criança a receber um cachorro para detectar sua doença. "Ela é minha melhor amiga."

Shirley é capaz de sentir uma mudança de odor exalado pelo corpo de Rebecca quando sua taxa de açúcar cai ou sobe a níveis alarmantes.

O cheiro não é detectado por seres humanos e é um sinal emitido pelo corpo antes de outros mais aparentes, como palidez.

Ela então começa a lamber os braços e as pernas da menina para alertá-la. Dessa forma, a menina ou sua mãe têm condições de tomar providências para evitar um colapso.

"Shirley percebe (a queda no nível de açúcar) bem rapidamente e começa a lamber as mãos e pernas de Rebecca até ela tomar uma Coca-cola ou ingerir açúcar, que elevam seus níveis de açúcar novamente. Quando a taxa está muito alta, Shirley também sente e dá o alerta", explica a mãe de Rebecca, Claire.

A mãe lembra de um episódio em que ninguém percebeu que a taxa de açúcar de Rebecca estava caindo até Shirley dar o precioso alerta.

"Nós não tínhamos ideia de que ela estava com a taxa de açúcar baixa. Ela estava dançando em um clube com seu irmão gêmeo, Joseph, e quando os dois voltaram à mesa para tomar algo, Shirley começou a lamber as mãos de Rebecca. O kit de primeiros-socorros estava embaixo da mesa e Shirley foi até lá e pegou um exame de nível de açúcar", conta Claire.

"Ela deu o exame a Rebecca e começamos a desconfiar que tinha algo de errado. Fizemos o teste, e o nível estava bem baixo. Se eu não tivesse Shirley, Rebecca teria entrado em colapso. E quando isso ocorre, ela entra em um sono tão profundo que se tentamos colocar açúcar em sua boca, ela engasga."

terça-feira, junho 29, 2010

PF: - MATERIAL APREENDIDO COM JORNALISTA DÁ NOJO

Fernando Bonhsack, chefe da PF em Montes Claros e responsável pelas investigações.

Cinco dias se passaram após a prisão do jornalista Fredi Mendes, suspeito de praticar pedofilia, e ele continua no presídio Jaraguá em Montes Claros. Mendes foi transferido na noite de quinta-feira, 24, e se encontra incomunicável na cela 50 daquela unidade prisional.

A reportagem teve acesso ao material apreendido com o jornalista pela polícia federal e, para confirmar a veracidade das centenas de vídeos e mais de cinco mil fotografias que o suspeito guardava num computador e em três pen drives há mais de dois anos, procurou o delegado Fernando Bonhsack, responsável pelas investigações e chefe da regional da polícia federal em Montes Claros na tarde de hoje, terça-feira.

Como já havia informado A Província, o delegado responsável pelas investigações confirmou que há mais de seis meses o jornalista estava sendo investigado.

Segundo o delegado, nas investigações, foi apurado que Fredi Mendes usava como moeda de troca no MSN imagens e vídeos de crianças mantendo relação sexual com adultos. De acordo com o delegado, ele buscava relacionamentos sexuais com os mais de 500 contatos que utilizava em algumas contas de e-mail criadas para manter conversas com crianças e outros pedófilos. Nas contas, o jornalista utilizava nomes de crianças de várias cidades do Norte de Minas.

Segundo Fernando Bonhsack, no momento da prisão do jornalista, este reuniu a imprensa e foi categórico em afirmar que o erro dele foi não ter comunicado às autoridades competentes que estava com o material guardado para uma segunda reportagem que ele estava fazendo para a revista Tempo. A primeira reportagem foi veiculada em junho de 2008. Porém, de acordo com o delegado e com os agentes que participaram das investigações, vídeos e fotos guardados pelo jornalista não poderiam nunca ser veiculados numa reportagem, visto que as imagens deixariam qualquer pessoa em estado de choque.

A reportagem teve acesso às imagens e é possível afirmar que um jornalista nas atribuições de sua profissão de cunho investigativo em sã consciência jamais usaria material tão monstruoso.

- Embora as imagens não mostrem que ele mantinha relação sexual com crianças, ele guarda o material e isto não o exime de culpa. Ele mandou o material para outras pessoas, que também estão sendo investigadas. Aqui em Montes Claros, ele é só uma ponta do iceberg - diz.

Fernando afirma que no quarto do jornalista foi encontrada uma caixa de papelão na qual ele guardava material que pode ser definido como um kit, com roupas íntimas, uma boneca e vibrador.

Para o delegado, se o jornalista tivesse a real intenção de fazer uma reportagem com o material, ele teria informado ao ministério público e à PF sobre tudo que havia conseguido reunir, ao invés de guarda-lo durante mais de dois anos.

- Se ele fosse uma pessoa de boa índole, teria comunicado à PF que recebeu o material e compartilhado, para elucidação de um crime que aterroriza diversas famílias. A reportagem dele ia ser muito mais interessante com o apoio efetivo da PF - afirma.

Fernando enfatiza que, na coletiva, o jornalista afirmou que, além de reunir o material para uma segunda reportagem, ele guardava as imagens e os vídeos a fim de mostrar a fantasia sexual dos pedófilos.

O delegado afirma que a PF trabalha com provas reais e somente divulga o fato no momento certo, depois de meses de investigações.

- Nós tínhamos provas reais de que poderíamos pedir ao juiz uma prisão preventiva para o investigado. Agimos com cautela para não prejudicar ninguém. Solicitamos ao juiz um mandado de busca e apreensão e comprovamos que ele guardava todo o material - afirma.

O inquérito policial está sendo concluído e em alguns dias será encaminhado para o judiciário. Enquanto isso, Fredi Mendes continua incomunicável na cela 50 do presídio Jaraguá. Somente o advogado tem acesso ao local. (Reportagem: Rubens Santana)