sábado, outubro 18, 2008

FORMIGÃO EMPATA COM PIRAPORA EM 0x0

Sob um calor de 38º, encerrou-se neste momento, com o placar de 0x0, o jogo entre Pirapora e Funorte, na estréia dos dois times no campeonato mineiro da segunda divisão. O jogo foi realizado no estádio Oswaldo Nascimento, do Comercial de Pirapora, sendo o resultado considerado uma vitória pelo técnico Luís Eduardo.
Apenas dois jogadores da equipe que disputou a segundona ano passado jogaram na tarde de hoje: o goleiro Everaldo e o atacante Ditinho. Este é o xodó da torcida do Formigão. Ele foi o artilheiro da equipe em 2007.
Átila Carneiro Magalhães apitou Pirapora 0x0 Funorte, auxiliado por Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Frederico Soares Vilarinho.
Em Montes Claros, o time júnior do Funorte virou o jogo: perdia de 2x0 para o Divinópolis e acabou ganhando por 3x2. Quarta-feira, o Formigão enfrenta o Atlético Mineiro, também no estádio José Maria Melo, às 19h.

COMO BALA SE ALOJOU NO CÉREBRO DE ELOÁ

O neurocirurgião Marco Túlio Setti, que faz parte da equipe que operou Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, disse na manhã deste sábado (18) que o estado de saúde da jovem piorou em relação a sexta-feira (17). Setti diz que Eloá está na pior pontuação numa escala que vai de 15 a 3 e existe a possibilidade de morte cerebral. Se sobreviver, contou, ela corre o risco de ficar em estado vegetativo permanente.
A garota foi baleada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, após seqüestro de 100 horas em Santo André, no ABC, e está internada no Centro Hospitalar Santo André. Setti disse que Eloá está sendo retirada do coma induzido para verificar como o organismo vai se comportar sem a medicação. Essa avaliação pode levar até seis horas. A bala atravessou toda a cabeça de Eloá e, de acordo com o médico, não há resposta de atividade cerebral.
Em lesões cerebrais causadas por armas de fogo, afirmou Setti, os danos costumam ser "desastrosos", com risco de estado vegetativo permanente. "O mais grave foi a proximidade da arma na cabeça", disse o médico, em relação ao tiro à queima-roupa.
Três neurocirurgiões participaram da operação, que durou pouco mais de três horas. Nao há previsão para a retirada do projétil e, de acordo com Setti, a prioridade da cirurgia era reconstruir os tecidos destruídos pela bala.
O estado de Nayara Silva, porém, é mais animador, diz o cirurgião bucomaxilofacial Gabriel Pastore, que participou da cirurgia que retirou a bala alojada na boca da adolescente, na noite de sexta-feira (17).
Segundo médico, Nayara amanheceu bem, tem um bom quadro pós-operatório, respira sem aparelhos desde o fim da cirurgia – que durou duas horas e meia – e não apresenta sinais de infecção. “Ela evoluiu bem, e há previsão de alta nos próximos dias”, disse. A garota, porém, segue internada na unidade de terapia semi-intensiva para que seja monitorado o risco de infecção.
“O edema diminuiu, e ela se alimenta normalmente por via oral, sem necessidade de sonda”, diz. O tiro, diz o médico, não atingiu a garota à queima-roupa. A bala entrou pelo lado direito do nariz, desceu em direção à boca, atingiu o dente canino esquerdo, o osso que dá suporte ao nariz e o osso da mandíbula. Apesar de o tiro ter atingido a mão esquerda, o médico disse que a lesão não foi grave e só atingiu “tecidos moles”.
Ainda de acordo com Pastore, não há previsão de segunda cirurgia para Nayara. Se for necessário, diz, será para fins estéticos, como implante do dente perdido e reparação da face. “Mas isso não é para agora, só daqui a 60 ou 90 dias”.
Perguntou pela amiga
Pastorel contou aos jornalistas que, logo que chegou ao hospital, Nayara perguntou pela amiga e quis saber se ela também estava sendo atendida. Outro médico da equipe disse que Eloá estava vindo e pediu que Naiara ajudasse na recuperação dela mesma colaborando com a equipe e dizendo o que estava sentindo, relatou o médico.
De acordo com a diretora do hospital, Rosa Maria Pinto Aguiar, os pais de Eloá estão no hospital. "Eles estão muito abalados. O pai teve uma crise hipertensiva ontem novamente", disse. Os de Nayara passaram a noite no Centro Hospitalar.
Desfecho trágico
As duas adolescentes ficaram feridas no desfecho do seqüestro que durou mais de 100 horas. Na segunda-feira (13), por volta das 13h30, motivado por ciúmes, o jovem Lindemberg Alves, antes considerado calmo pelos amiigos, invadiu o apartamento da ex-namorada e chegou a manter quatro reféns.
No mesmo dia, ele libertou dois adolescentes que estavam no local para realizar um trabalho escolar de geografia. No dia seguinte, libertou a amiga da ex-namorada, Nayara Silva. Entretanto, como parte das estratégias de negociação, ela voltou ao apartamento na manhã de quinta-feira (16).
O jovem chegou a falar em entrevistas que iria libertar também a ex-namorada, mas as negociações não avançaram. Um promotor de Justiça esteve nesta sexta no local com um documento que dava garantia de que o seqüestrador não seria ferido ao se entregar. O advogado do jovem disse que essa era uma de suas exigências e havia expectativa de que ele se entregasse no começo da noite.
Quando a polícia organizava uma coletiva de imprensa para falar sobre as negociações foi ouvido um estrondo. Às 18h08, a PM afirma que policiais que estavam em um apartamento ao lado do cativeiro ouviram um tiro disparado pelo seqüestrador. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) explodiu a porta e deteve Lindemberg. A adolescente Nayara deixou o apartamento andando, enquanto Eloá, carregada, foi levada inconsciente para o hospital. O seqüestrador, sem ferimentos segundo a polícia, foi levado para a delegacia e, depois, para a cadeia pública da cidade.

GRÁVIDA DE 1ª VIAGEM , IVETE CANCELA TUDO

Um mal-estar típico de início de gestação tirou Ivete Sangalo dos shows que faria neste fim de semana.

A cantora sentiu-se mal nesta sexta-feira, 17, com enjôos, e recorreu ao médico. O obstetra da cantora recomendou repouso e diminuição do ritmo de trabalho até completar o terceiro mês de gravidez.
O site do jornal Comércio da Franca publicou que o motivo do cancelamento dos shows teria sido um sangramento.
Shows do fim de semana seguinte também foram cancelados.
A assessoria de imprensa da cantora confirmou os cancelamentos dos shows de Sorocaba, na noite desta sexta-feira, 17, Franca, no sábado, 18, ambos em São Paulo, e o de Campo Grande, no Rio de Janeiro, no domingo, 19. Os do fim de semana seguinte em Governador Valadares e Belo Horizonte, ambos em Minas Gerais; e São Bernardo do Campo, em São Paulo, também foram cancelados. Ainda segundo a assessoria todos os shows serão remarcados.
O comunicado enviado pela Caco de Telha Entretenimento, empresa de Ivete, diz ainda que ela se encontra bem de saúde e permanecerá em repouso por alguns dias.

SEXO NO CINEMA: ATORES SE DESENTENDEM

O ator e diretor Selton Mello se manifestou oficialmente na sexta-feira (17) sobre o protesto do também ator Pedro Cardoso contra a pornografia no cinema e na televisão feito no dia 8 de outubro, antes da sessão do longa “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais”.
A polêmica começou quando Pedro afirmou em seu manifesto que “qualquer cineasta de primeiro filme se acha no direito de determinar que uma atriz deve ficar pelada em tal cena, ou sumariamente vestida, ou levando um malho, ou beijando calorosamente dez minutos um ator que ela acabou de conhecer”.
A crítica do ator continuava afirmando que os resultados de algumas gravações não eram utilizados apenas profissionalmente. “É freqüente que esses cineastas de primeiro filme exibam para seus amigos, em sessões privê, as cenas ousadas que conseguiram arrancar de determinada atriz. (E quanto mais séria e profissional for a colega, maior terá sido o feito de tal cineasta de m***)”.
A reclamação de Pedro teria sido motivada por rumores de que Selton Mello, que estréia na direção com o longa “Feliz Natal” convidava a equipe para ver em sua casa as cenas do filme. A atriz Graziella Moretto, apontada como namorada de Pedro, está no elenco do longa, onde protagoniza cenas sensuais.
Em texto publicado no blog do longa, Selton deu a sua versão dos fatos.
”O filme 'Feliz Natal', dirigido por mim, foi concebido e realizado em um ambiente de harmonia, com todos os envolvidos - elenco e técnica - trabalhando com respeito mútuo e delicadeza. Delicadeza é o sentimento que reinou antes, durante e mesmo depois das filmagens, com manifestações carinhosas trocadas entre toda a equipe e elenco, felizes por termos exercido nosso ofício de forma tão inspirada e apaixonada. Portanto, estou seguro e muito contente por ter realizado um filme simples e delicado, conduzido com o respeito habitual que sempre tive com qualquer pessoa que tenha cruzado meu caminho, e assim foi durante toda minha vida como homem e artista. E escrevo isto em nome de toda uma equipe que sempre falou a mesma língua e pode atestar minhas afirmações”, afirmou.
”Quanto a emitir uma opinião sobre o manifesto, penso que se uma cena de nudez estiver inserida em um contexto legítimo, como expressão genuinamente artística, sem traço algum de banalização, me parece algo bastante natural e belo. Há centenas de exemplos disto na história do cinema e da arte", finalizou.

QUE HEMATOMAS SÃO ESTES NO BRAÇO?

Eva Mendes foi fotografada na quarta-feira (16) com hematomas no braço esquerdo quando entrava em um hotel em Londres.
A atriz de “Motoqueiro Fantasma” e “Hitch – Conselheiro Amoroso”, está na cidade para atuar como garota-propaganda da grife Calvin Klein, para a qual estrelou uma campanha recentemente.
Eva também se prepara para divulgar o filme “The Spirit”, que chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2009.

MASSA LARGA EM TERCEIRO NO GP DA CHINA

Lewis Hamilton (foto) vai largar na pole position do GP da China, que será disputado neste domingo no circuito de Xangai. O inglês da McLaren, líder do campeonato, foi 0s586 mais rápido que Felipe Massa, que larga na terceira posição. Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Ferrari, marcou o segundo tempo no treino classificatório.
A Rede Globo transmite o GP da China na madrugada deste domingo, às 5h (de Brasília), já no horário de verão.
Fernando Alonso, da Renault, vencedor dos GPs de Cingapura e do Japão, marcou o quarto tempo, uma posição à frente do finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren. O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, sai na sexta posição, seguido pelo compatriota Sebastian Vettel, da STR.
Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu o oitavo tempo no treino classificatório e Sebastien Bourdais, o nono. Mark Webber, que era o sexto, teve de trocar o motor antes do treino classificatório e perdeu dez posições no grid de largada. Com isso, o australiano da RBR começa a corrida apenas na 16ª colocação.
O polonês Robert Kubica, terceiro colocado no campeonato, foi eliminado ainda na segunda parte do treino classificatório em Xangai. O piloto da BMW Sauber não conseguiu um bom desempenho e larga apenas na 11ª posição, uma à frente do alemão Timo Glock, da Toyota.
Outro eliminado no Q2 foi o brasileiro Nelsinho Piquet, que ficou a apenas sete milésimos do décimo colocado no trecho da sessão, o italiano Jarno Trulli, da Toyota. Com isso, o piloto da Renault ficou com o 10º tempo no grid de largada e foi superado mais uma vez pelo companheiro Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006.
Rubens Barrichello, por sua vez, conseguiu reagir após uma sexta-feira muito ruim para a Honda, quando a equipe fechou a tabela de tempos. Ainda com futuro incerto na Fórmula 1, o brasileiro avançou ao Q2, o que não acontecia há muito tempo, e vai largar na 13ª posição, cinco à frente do companheiro Jenson Button, que caiu ainda no Q1.
A duas corridas do fim de sua carreira, o escocês David Coulthard continua com um desempenho ruim. O piloto da RBR também foi eliminado na primeira parte do treino e vai largar apenas na 15ª posição. Ele foi superado com sobras pelo companheiro, o australiano Mark Webber, que foi para a superpole, mas perdeu dez posições por ter trocado o motor no último treino livre e sai apenas em 16º.

DOENTE DEIXA 32 GATOS COMO HERANÇA

Cinco clínicas veterinárias do Alabama, nos Estados Unidos, encontraram em suas portas estranhas surpresas nesta semana. Ao todo 32 gatos, todos saudáveis, foram deixados por uma mulher na porta das clínicas. Os animais estavam dentro de caixas de transporte e não apresentavam nenhum sinal de maus tratos.
Junto com os gatos, os veterinários encontraram bilhetes anônimos da dona, identificada apenas como “Senhorita R”, esclarecendo o mistério dos gatos abandonados. Na nota, ela explicava que estava morrendo de câncer e pedia que encontrassem novos lares para seus bichos de estimação.
“O meu tempo é muito muito curto”, dizia ela nos bilhetes. “Não tenho tempo para encontrar novos lares para os meus filhos. Peço que vocês não os deixem morrer apenas porque eu tenho [que morrer], por favor”. Cada gato era acompanhado por uma carta que continha seu nome, idade e histórico veterinário. No exterior das caixas havia a mensagem “Por favor, não mate”.
A veterinária Kim Bond, uma das pessoas que encontrou as caixas quando chegou à sua clínica pela manhã, afirma que os gatos foram amados pela mulher. “Estes gatos eram como filhos para esta senhorita. Ela cuidou da situação da melhor forma que pôde”, opina. A maior parte dos gatos já foi adotada por novas famílias.

FUTSAL TEM 4 ENTRE MELHORES DO MUNDO

Falcão pode conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título de melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal. Em lista divulgada nesta sexta-feira pela Fifa, o jogador e seus companheiros Lenísio, Schumacher e Thiago estão entre os dez mais bem cotados na disputa de melhor jogador da competição. Falcão também briga pela artilharia do torneio e Thiago tem boas chances de levar o título de melhor goleiro do mundial.
Se os brasileiros que jogam em outras seleções fossem considerados, ao todo o Brasil teria seis representantes entre os dez jogadores indicados ao título de melhor do mundial. Da disputa pelo prêmio, que será entregue logo após a final entre Brasil e Espanha, neste domingo, também participam o brasileiro naturalizado italiano Grana, o espanhol Kike, o brasileiro naturalizado russo Pula, os iranianos Vahid Shamsaee e Mostafa Nazari e o russo Vladislav Shayakhmetov.
Falcão, com 15 gols, está a apenas um gol de distância dos 16 marcados por Pula, da seleção russa. Os dois brigam em suas últimas partidas pela artilharia do mundial. Pula terá chances de ampliar sua vantagem, neste sábado na disputa do terceiro lugar contra a Itália. Ao passo que Falcão terá a chance de reverter sua segunda colocação e chegar à artilharia, no domingo, na final contra a Espanha.
A lista de jogadores que concorrem aos prêmios foi escolhida pelo grupo de estudo da Fifa formado pelo suíço Jean-Paul Brigger, o holandês Victor Hermans, o argentino Vicente De Luise, o espanhol Javier Lozano e o brasileiro Eduardo Valdez Basso "Morruga". Os jornalistas credenciados para o evento participam da votação para entregar, além da Bola de Ouro, Prata e Bronze aos três melhores da Copa do Mundo, o prêmio ao melhor goleiro e aos três maiores goleadores.

UM PEZINHO DE MACONHA LÁ NO QUINTAL...

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes apreenderam um pé de maconha no quintal de uma residência em Vila Velha (ES), na madrugada desta sexta-feira (17). A planta pertencia a um homem de 33 anos, que vivia no local.
Além da muda de maconha, os investigadores apreenderam porções da droga, várias pedras de crack e material para embalar entorpecentes. O homem foi detido e levado para a delegacia de Vila Velha para prestar depoimento.

sexta-feira, outubro 17, 2008

REFÉM DE SEQÜESTRO EM ESTADO GRAVE

A assessoria do governo do estado anunciou na noite desta sexta-feira (17) que a jovem de 15 anos que foi mantida refém pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, morreu. Minutos depois, a assessoria retificou a informação e disse que ela permanece em atendimento. Até as 19h30, a assessoria do hospital dizia que ela passava por exames.
A menina de 15 anos foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no abdome, e chegou em estado grave ao Centro Hospitalar de Santo André. Ela estava inconsciente e foi ligada a aparelhos.
Ela era mantida refém desde segunda-feira (13) pelo ex-namorado de 22 anos. A amiga da jovem, que também foi mantida refém, levou um tiro na boca, segundo a prefeitura do município. Consciente, ela é atendida no mesmo hospital.
Um coronel da Polícia Militar informou por volta das 19h desta sexta que a ex-namorada foi atingida por dois disparos efetuados, segundo ele, pelo seqüestrador. "Ela tem um tiro na cabeça e um na virilha", disse. A polícia acredita que, pela posição de um dos tiros, ele teria acontecido antes da invasão.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) invadiu o apartamento. Pouco depois das 18h, enquanto era organizada uma coletiva de imprensa na região, foi ouvido um estrondo. Policiais subiram até o apartamento e uma escada foi colocada em uma das janelas, por onde entrou um policial. A primeira pessoa a deixar o local foi a amiga da ex-namorada, que saiu andando ao lado de um policial.
Logo depois, a ex-namorada do seqüestrador desceu carregada por um policial e recebeu os primeiros atendimentos de um médico ainda no local. Ela foi colocada em uma maca e levada para uma ambulância que estava estacionada junto ao prédio.
Lindemberg desceu as escadas logo depois escoltado por três policiais do Gate. Ele foi colocado em um carro da PM e rapidamente retirado do local. Às 18h25, o jovem estava no 6° Distrito Policial de Santo André. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das adolescentes, que foram encaminhadas para o Centro Hospitalar de Santo André.
Negociação
A ação da PM ocorreu após o promotor de Justiça Augusto Rossini chegar ao local e apresentar um documento que garantia a integridade física dos envolvidos no caso. Segundo Eduardo Lopes, advogado de Lindemberg, a presença do promotor foi uma exigência do rapaz.
O jovem e a ex-namorada estavam trancados no apartamento da família dela desde as 13h30 de segunda-feira (13), quando Lindemberg invadiu o local, inconformado com o fim do namoro. Uma outra jovem de 15 anos, amiga da ex-namorada do rapaz, e dois garotos também chegaram a ser mantidos reféns.
Os dois garotos foram liberados ainda na noite de segunda. A adolescente, que foi liberada na terça-feira (14), voltou ao local na na manhã de quinta (16) como parte da estratégia de negociação. Ela permaneceu no local até que o rapaz se entregasse.
A volta dela ao apartamento, que foi criticada por partentes, será motivo de investigação, já que o Conselho Tutelar afirma que a medida da PM fere o Estatuto da Criança e do Adolescente. A PM nega e diz que ela não foi feita refém novamente e poderia sair do local quando quisesse.
Durante todo o tempo, Lindemberg estava com duas armas e munição. Ele chegou a usar um dos revólveres e atirou de uma janela do apartamento. A polícia informou que ele fez quatro disparos em dias diferentes.
Ciúmes
De acordo com o relato de parentes e da polícia, o rapaz invadiu o apartamento no Jardim Santo André motivado por ciúmes. Um dos adolescentes que também foi feito refém disse que o homem chegou nervoso ao local. “Ele disse que ela [ex-namorada] ferrou com a vida dele, porque ele terminou, mas ela não quis voltar. Disse que ficou um mês atrás dela e que se não ficasse com ele, não iria ficar com mais ninguém.”
Na tarde de quarta-feira (15), Alves afirmou, em entrevista por telefone ao SPTV, que pretendia liberar a adolescente de 15 anos, mas tinha intenção de avisar quando isso aconteceria. "Não precisa avisar. Porque eu liberei três pessoas e não aconteceu nada demais. Por que vou mudar de plano? Não vou dar hora, nem momento. Vai acontecer e pronto”, disse ele, por telefone. Alves, que se mudou da Paraíba para a capital com a família ainda pequeno, contou que tentou conversar com a jovem, mas "ela sempre virava as costas e me deixava falando", afirmou. Ele foi descrito por vizinhos do conjunto habitacional onde também mora, no Jardim Santo André, como uma pessoa ciumenta, garantiu que "não queria voltar" com a ex-namorada. "Eu tinha deixado bem claro para a família dela. Não queria voltar; só ter uma conversa e ela não aceitava".
Fim do namoro
A promotora de eventos Suellen Dafne Padiar, de 18 anos, amiga das vítimas que acompanhou de perto o drama das meninas em frente ao prédio, descreveu o jovem como uma pessoa “possessiva e ciumenta”. Segundo ela, a briga, ocorrida há um mês e meio, foi motivada por ciúmes. “Ela [a refém] adicionou um amigo da escola no Orkut e ele ficou com ciúmes”, contou. Suellen afirmou que o jovem quis terminar o relacionamento, como sempre fazia depois das discussões. “Ele sempre terminava, brigava por nada”, disse.

A DÚVIDA É: VOCÊ LEVA A GATA OU O SUTIÃ?

Depois de estrelar a nova campanha do perfume VS Wish, da marca Victoria's Secret, a top brasileira Adriana Lima ganha novo destaque como garota-propaganda da grife de lingerie.
Ela posou para uma propaganda usando um sutiã adornado por diamantes e avaliado em U$S 5 milhões.
A criação exclusiva do designer Martin Katz foi feita com mais de três mil diamantes e 34 rubis.


VEJA NESTA PROVÍNCIA AS MAIS FAMOSAS SEM-ROUPA DO BRASIL. SE TIVER MAIS DE 18...

AS VÁRIAS FACETAS DE CLÁUDIA RAIA

No aniversário de dois anos da revista "Joyce Pascowitch", Cláudia Raia é capa e recheio da publicação com direito a ensaio e entrevista. Nas fotos, feitas por Maurício Nahas, são reveladas as diversas facetas de Claudia. "Densa quando necessário, mas que explode em alegria a qualquer momento", como conta a revista.

No bate papo, Raia fala sobre um dos maiores papéis de sua carreira, a Donatela de A Favorita. "É um trabalho dificílimo. Principalmente porque eu não sou parecida com a Donatela, a identificação é zero. Ela nasceu pobre, é grosseira e imatura emocionalmente, perdeu os pais jovem, só teve dois homens na vida, não tem a menor experiência sexual... Então não consigo doar nada de mim para ela. É uma busca constante de referências. A única coisa que temos em comum é o bom coração."

ATRIZ PEGA PESADO NO DECOTE. LINDO, NÉ?

Famosa por utilizar modelos que evidenciam sua excelente forma físca, Liz Hurley, 43 anos, exagerou no decote na última quarta-feira (15). A atriz chamou atenção dos fotógrafos ao comparecer a um evento em Londres com um vestido tão apertado que quase deixou seus seios à mostra. Recentemente, Liz foi flagrada em uma situação constrangedora. Por causa da estática, o vestido da atriz subiu durante uma apresentação em Nova York e deixou sua calcinha à mostra.

ESSE AÍ COMEU UM SADUÍCHE DE 9 QUILOS

Sete quilos de carne e mais dois quilos de pão, tomate, alface, queijo, picles e molho. Uma refeição para muitas pessoas, mas que o cozinheiro americano Brad Sciullo devorou sozinho, em pouco mais de 4 horas.
Sciullo, morador de Uniontown, em Pennsylvania, é a primeira pessoa a conseguir devorar o que pode ser considerado um dos maiores sanduíches do mundo.
Aos 21 anos, o "campeão" da comilança pesa 81 quilos, tem 1,80 m de altura e trabalha como chef em um restaurante italiano. "Eu sabia que eu ia conseguir. Consigo tomar três litros de leite em vinte segundos", conta.
"Depois de umas três horas comendo, achei que não ia conseguir empurrar mais nada. Mas continuei mastigando, e consegui." Por comer o megasanduba produzido na lanchonete Denny's Beer Barrel Pub, em Clearfield, Pennsylvania, Sciullo ganhou US$ 400.

CAMPEONATO DE GATOS TEM SETE FÔLEGOS

Nos dias 18 e 19 de outubro, ocorre no Madison Square Garden, em Nova York, o 6° Campeonato de Gatos, da Cat Fanciers Association (associação dos amantes de gatos, em português). O evento conta com palestras de veterinários, e competições em diversas categorias, como beleza e a apresentação de truques.
A prova mais esperada é o Agility felino, em que os gatos passam por diversas situações arriscadas, como andar em cabos e saltar. Muitas empresas que comercializam produtos para gatos também marcam presença, e há um espaço dedicado para a adoção de bichanos abandonados. Confira as fotos!

ABELHAS ATACAM MULHERES EM CONTAGEM

Um enxame de abelhas atacou duas mulheres em Contagem (MG), nesta quinta-feira (16). As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do ataque, as vítimas estavam em casa, em Contagem. Os insetos invadiram várias residências do bairro Eldorado.
De acordo com os bombeiros, por ser um exame que não está na colméia, a captura dos insetos foi mais difícil. Uma rua foi interditada para a retirada das abelhas.

FOGO CONSOME 4 ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Integrantes do Corpo de Bombeiros do Maranhão tentam conter um incêndio entre as cidades de Caxias (MA) e Timon (MA), nesta quinta-feira (16).
Segundo informações dos bombeiros, o fogo começou às margens da BR-316 e já destruiu uma área equivalente a quatro estádios de futebol.

UMA PESCARIA BÍBLICA: QUASE 30 TONELADAS

Pescadores da colônia Z33 de Balneário Rincão, em Içara, no Sul de Santa Catarina, retiraram do mar um lance de 25 a 30 toneladas de corvina, nesta quinta-feira (16). Até turistas ajudaram a levar os peixes para a areia.
A rede de arrastão, de cerca 1,4 mil metros quadrados, foi colocada na manhã desta quinta-feira. O vento Leste e a maré baixa podem ter colaborado para a captura. Os pescadores afirmam que pressentiram a presença do cardume, pois alguns deles já haviam pescado corvinas com redes menores durante a noite.
Segundo os pescadores, foi a maior retirada de corvina neste ano. Os peixes serão distribuídos para Laguna (SC), Rio de Janeiro e São Paulo.

quinta-feira, outubro 16, 2008

PESCADOR É PRESO E LEVA MULTA PESADA

A polícia, o aposentado e a tralha apreendida com ele, juntamente com os bichos

No município de Bocaiúva um aposentado de 71 anos foi preso por crime ambiental. Durante fiscalização da 11ª Companhia do meio ambiente rodoviário pela BR 135, foram encontrados no carro de Francisco de Assis Alves: uma espingarda cartucheira calibre 36, 17 cartuchos, 18 quilos de peixe, dois jacarés abatidos, 20 redes e duas tarrafas.
O aposentado foi preso em flagrante e multado em R$ 68.778,50 pelo IEF - Instituto Estadual de Florestas. Ele recebeu também multa de mil reais pelo Ibama - Instituo Brasileiro de Meio Ambiente.
Francisco afirmou que é pescador profissional, mas a carteirinha que ele mostrou aos policiais está vencida desde 24 de novembro de 2005.

É DE 1 POLTRONA ASSIM QUE VOCÊ PRECISA

Design arrojado e rodas cromadas para chamar atenção dos aficcionados por carros
A empresa russa Emosign decidiu inovar na área de móveis para residência e escritórios. Ela desenvolveu uma poltrona feita de couro e com (acredite!) rodas de liga-leve cromadas, equipadas com pneus de verdade. Apesar do visual que inspira luxo, o modelo é vendido no país por cerca de R$ 300 (preço nada anormal para uma poltrona). Sua base é feita de madeira e massas especiais. O revestimento pode variar em até seis cores, incluindo as mais exóticas como verde e azul.

São nove modelos de rodas diferentes e outras seis cores para o revestimento. Na Russia, ela custa R$ 300

As rodas também podem mudar de acordo com o gosto do proprietário. Ao todo, são nove modelos com acabamentos diferentes: cromado, preto ou dourado. Com pouco mais de meio metro de altura, a poltrona também existe na configuração para duas pessoas. No entanto, não há previsões da vinda dela para o Brasil. Fica a sugestão para os fabricantes nacionais.

Garotas e empresário demonstram funcionalidade da poltrona durante evento de acessórios automotivos nos Estados Unidos

LA GISELE POSA SÓ SEM A PARTE DE CIMA

A modelo brasileira Gisele Bündchen é a capa da edição de outubro da revista francesa "Photo". Nos dois modelos de capa da revista, que presta uma homenagem ao fotógrafo Patrick Demarchelier, a namorada do jogador Tom Brady aparece vestindo apenas uma calça comprida, com as mãos cobrindo os seios.

FORA DUNGA SAI DO MARACA E ECOA NO PAÍS

Mais uma vez a seleção decepcionou em casa e foi vaiada. Apesar do esforço dos jogadores, o Brasil jogou mal e não passou de um empate sem gols com a Colômbia nesta quarta-feira, no Maracanã. É o terceiro 0 a 0 consecutivo da equipe como mandante nestas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Antes, o time de Dunga também ficou sem marcar contra a Argentina e a Bolívia. Já são 312 minutos (considerando os acréscimos) sem a torcida soltar o grito de gol. A última vez que isso aconteceu foi com Luis Fabiano, em 21 de novembro de 2007, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi.
Com o empate, o Brasil segue em segundo lugar na classificação, agora com 17 pontos. Mas com a vitória do líder Paraguai sobre o Peru por 1 a 0, a diferença de pontos aumentou para seis pontos. A Colômbia está em sétimo lugar com 11 pontos, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2010. O próximo jogo da seleção nas eliminatórias será apenas em 2009, contra o Equador, fora de casa (o local ainda não foi confirmado). A partida será no dia 29 de março. Mas antes disso, no dia 18 de novembro, a seleção faz um amistoso contra Portugal, em Brasília.
O resultado irritou bastante os 54.910 presentes no Maracanã, que durante a partida protestaram e também chegaram a pedir a saída do técnico Dunga. Curiosamente, foi o terceiro 0 a 0 seguido de Brasil e Colômbia em eliminatórias. Robinho e Kaká, homenageados na véspera no Maracanã, passaram em branco. O craque do Manchester City ainda chegou a ser hostilizado quando deixou o gramado para a entrada de Alexandre Pato.
O técnico Dunga, mais uma vez, foi "saudado" pela torcida com gritos de "adeus". Assim como no Engenhão, contra a Bolívia, os cariocas fizeram "olé" para toques da Colômbia.
O lado positivo da partida ficou com o goleiro Julio César. Ele bateu o recorde de Taffarel ao completar cinco jogos sem sofrer gols nas eliminatórias. O goleiro acumula uma invencibilidade de 495 minutos na competição.
Vaias da torcida no primeiro tempo
A partida começou com a seleção brasileira enfrentando muitas dificuldades na criação. Robinho caía pela esquerda e era bem marcado. Kaká também não encontrava muitos espaços pelo meio. A Colômbia aproveitava e saia rápido no contra-ataque. Mas faltava pontaria. Rentería foi o primeiro a arriscar um chute de fora da área. Depois, Bedoya. Ambos sem qualquer direção e perigo para o goleiro Júlio César.
O Brasil parecia cansado da maratona de quase 15 horas para chegar ao Rio de Janeiro após a vitória sobre a Venezuela no último domingo. Aos 17 minutos, a Colômbia chegou novamente com perigo. Mas Toja chutou fraco. Depois foi a vez de Vargas receber passe na área e soltar a bomba. Sorte que a bola explodiu em Lúcio no meio do caminho.
A torcida, que não chegou a encher o Maracanã, já demonstrava irritação. O lateral Kleber foi o primeiro a sofrer. Os torcedores queriam a entrada de Juan, do Flamengo, que estava no banco. Aos 20 minutos, o Brasil deu o primeiro chute a gol. Robinho de fora da área. E a bola foi parar na lateral do campo. Era a prova que a seleção estava mal.
Aos 26 minutos, o Brasil levou um susto. Julio César dividiu no alto com o zagueiro Yepes. O juiz não marcou falta e a bola sobrou para o próprio zagueiro chutar. O goleiro brasileiro defendeu no reflexo. Somente aos 30 minutos a seleção chegou com perigo. Elano cruzou, Juan subiu mais que os marcadores e cabeceou. Mas a bola foi no meio do gol, Julio Agustín defendeu em dois tempos.
O lance chegou a animar os torcedores. A seleção melhorou após Elano aparecer mais no ataque. O meia deu um ótimo passe para Robinho, que matou no peito e chutou rapidamente. O goleiro Agustín defendeu com os pés e a bola foi escanteio. Mas alguns passes errados depois vieram os protestos. Aos 41 minutos iniciou-se um "Adeus, Dunga". Em seguida outro grito nada agradável para o treinador.
Mas justiça seja feita. No último minuto do primeiro tempo, o Brasil quase abriu o placar em uma jogada ensaiada bastante trabalhada pelo treinador durante a preparação em Teresópolis. Elano cobrou falta, Juan desviou de cabeça e Jô completou para fora na segunda trave. O lance não foi suficiente para evitar um grito de "olé" na última jogada da Colômbia e também as vaias com o fim do primeiro tempo. Kaká, apagado, sabia a receita para a seleção melhorar.
- Temos que jogar mais rápido - disse ao sair de campo no intervalo.

Robinho pede o apoio da torcida, mas não é correspondido no Maracanã

Robinho deixa o campo, Pato entra
A seleção voltou sem alterações para o segundo tempo. E parecia melhor. Logo aos três minutos, Kleber foi ao ataque e cruzou para Jô. O atacante dominou na área e chutou rasteiro. Agustín espalmou para escanteio.
Aos 11 minutos, Dunga chamou Mancini. O meia-atacante entrou no lugar de Elano, que irritou o treinador após cobrar mal uma falta pela direita. E mais vaias no Maracanã. A mudança não surgiu efeito. E a situação piorou quando Robinho sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Alexandre Pato entrou em seu lugar aos 17 minutos. E nem o Rei do Drible escapou dos protestos dos torcedores cariocas. Novos protestos.
No primeiro toque de Pato na bola, quase saiu o gol brasileiro. Kaká foi até a linha de fundo e cruzou. Pato chegou dividindo com o zagueiro e completou rasteiro para fora. Foi por pouco.Aos 20 minutos, Dunga foi obrigado a fazer a última substituição. Desta vez foi o zagueiro Juan que sentiu um problema muscular. Thiago Silva entrou.
A seleção se perdeu em campo. E não conseguia trocar passes. Sorte que os colombianos falhavam muito no ataque. Quintero teve a grande chance da partida. Livre na área, de frente para o gol, o atacante chutou torto para fora.
Aos 36, Kaká tentou resolver sozinho. Driblou Yepes fora da área, passou Armero e entrou na área, mas Yepes se recuperou e evitou o chute na hora que o craque iria concluir a jogada.
E a seleção brasileira termina 2008 sem fazer gols em casa pelas eliminatórias.

OBAMA VENCE MCCAIN NO ÚLTIMO DEBATE

Candidatos cautelosos encerraram a temporada de debates eleitorais para a Presidência dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (15). Em vez dos ataques previstos pelos principais analistas, os dois candidatos preferiram se manter calmos e cuidadosos. O republicano John McCain atuou de forma mais intensa e emocional, enquanto o democrata Barack Obama foi mais simples e frio.
Uma pesquisa realizada pela rede de TV CNN imediatamente após o debate apontou um melhor desempenho de Barack Obama que de John McCain. Segundo a pesquisa, 58% dos telespectadores acharam que Obama venceu, e apenas 31% preferiram o desempenho de John McCain. O levantamento tem margem de erro de 4 pontos percentuais.
Mesmo sem agressões de uma ou outra parte, este terceiro encontro foi mais quente que os primeiros. McCain fez uma de suas melhores apresentações e trabalhou numa postura mais ofensiva, tentando recuperar espaço na campanha depois que Obama passou a liderar as pesquisas de intenção de voto. O democrata, por outro lado, atuou defensivamente e mais comedido, tentando não escorregar ou cometer gafes para não perder sua liderança.
Segundo um painel de eleitores indecisos organizado pela rede de TV CNN imediatamente após o debate, mesmo não atuando de forma intensa, Barack Obama se saiu melhor do que seu oponente. Obama foi apontado como vencedor por 13 eleitores, e McCain por nove.

quarta-feira, outubro 15, 2008

RESENHA DO RÊ

DE PERNAS PRO AR
Aconteceu no início desta semana. Uma carreta tombou na serra do Pentáurea. Destroçou-se toda, as rodas ficaram viradas para o ar, mas o motorista saiu ileso. Levava um milhão de refrigerantes para não se sabe onde.
Pet.

COMPORTADINHOS
Aí instalou-se o drama. Gente de toda a redondeza, da Lagoinha ao Cearense, acorreu ao local, não para salvar o motorista, que já contava papo, mas para apreciar a carga. E ficou todo mundo ali, bonitinho, apenas olhando os refrigerantes espalhados pelo chão.
Que gracinhas!

PUREZA PURA

A foto registra o momento de extrema honestidade dos moradores da serra do Pentáurea, cidadãos cônscios dos seus direitos e deveres, que jamais colocariam a mão em coisa alheia. Poderiam, até, ser candidatos a prefeito ou vereador.
Olhe de novo.
NINGUÉM (SE) MEXE
O cinegrafista Miro de Souza passava pelo local na hora e registrou as imagens para este Rê. Tudo perfeito: a montanha de refri, os moradores olhando penalizados e mais embalagens, cheinhas, ao lado da carreta.
Viva o povo brasileiro!

QUEM É QUE SABE?

Falar em dó, Adão Pacheco está com pena daquele bambino que se sente excluído da numerologia que segue o deputado Ruy Muniz. No primeiro turno, era 25; no segundo, é 23. E a moça, onde é que fica?
No meio?

PREVISÃO
Na véspera do primeiro turno, o amigo radialista Reivaldo Barbosa, em frente à delegacia da polícia federal, entregou a este filho de dona Laura e namorado de Laura a cópia de uma previsão das eleições 2008 em Montes Claros, para vereador.
Vamos conferir?

MEIO A MEIO
Segundo as premonições de Reivaldo, os dez vereadores eleitos seriam: Ildeu Maia (acertou), Ademar Bicalho (ô dó!), Antônio Silveira (acertou), Lipa Xavier (ô dó!), Athos Mameluque (acertou), Raimundo do INSS (acertou), Valcir da Ademoc (acertou), Fátima Pereira (ô dó!), Júnior de Samambaia (ô dó!) e Guila (ô dó!).
Errou 50%.

ERROU FEIO
As outras cinco vagas, entre oito possíveis, sempre segundo a voz vibrante da Expressão FM, seriam: Carlos Muniz (ô dó!), Alfredo Ramos (acertou), Adriano Becatini (ô dó!), Pastor Carlinhos (ô dó!), Tone Câmara (ô dó!), João de Deus (acertou), Moacir Lopes Júnior (ô dó!) e Aurindo Ribeiro (ô dó!).
Errou 75%.

A METADE
A bola de cristal de Reivaldo dizia ainda que caso o PT não faça nenhum vereador (fez Alfredo), corre por fora: Tião Prisilino, Pastor Elair (acertou), Dr. Gonçalo, Rita (depois da saída de Natal) (acertou).
Errou 50%.

MANDOU BEM
Concluindo, o braço direito de Lu acertou a vitória de Ildeu Maia, Dr. Silveira, Athos Mameluque, Raimundo do INSS, Valcir da Ademoc, Alfredo Ramos, João de Deus, Pastor Elair e Rita Vieira, ou seja, nove dos 15.
Quase a câmara inteira.

RENOVAÇÃO
Sem querer, Reivaldo acertou na mosca ao nomear nove eleitos, exatamente a percentagem (60%) da renovação da câmara municipal, que seguirá em frente no ano novo com apenas seis dos atuais vereadores. Os outros vão ser secretários.
Ou gerentes.

VITÓRIA
Elen de Sá chega de Catuti festejando que Zinga, que já fora reeleito, conseguiu fazer seu sucessor: Hélio Pinheiro. Que, certamente, vai dar continuidade ao programa de plantio de algodão genericamente modificado.
E colorido.

NÃO VAI DAR OUTRA
Em Francisco Sá, continua o imbróglio: quem será o próximo prefeito? Pelo que este Rê conhece do assunto, Dias, eleito com 2 mil votos sobre o prefeito Ronaldo Ramon, tomará posse em janeiro, após sucessivos recursos junto ao TSE, que cassou a candidatura dos dois no dia das eleições.
Espere pra ver.

É MUITA SABEDORIA
É que a eleição foi realizada normalmente no Brejo, sob o comando do juiz Ademar Leão da Paixão e do promotor Daniel Pimenta. Legitimado o pleito, com o resultado favorável a Dias, dificilmente este perderá mais esta oportunidade de assumir a prefeitura. Ainda mais que entende tudo dos meandros jurídicos.
E políticos.

ESTE É O MAIOR CARREGADOR DE ESPOSAS

Norte-americanos levaram ainda US$ 610 e 5 caixas de cerveja. Campeonato reuniu 43 casais em um percurso de 250 metros.
Ri Fahnestock atravessa obstáculo carregando Sarah Silverberg durante o Campeonato Norte-Americano de Carregamento de Esposas. O casal vai representar os Estados Unidos na Final Mundial, que acontece na Finlândia.

VOCÊ ACHA QUE TEM JEITO PARA LEONARDO?

Depois de tanto tempo sendo humilhada, a pobre Catarina resolveu dar um basta e abandonar o marido Leonardo. E mais surpreendente que a atitude dela, foi a do próprio Leo, que passou a tratá-la bem, pedindo-a para voltar.
Mas depois de tanto tempo sendo estúpido e agressivo, será que o personagem mudou mesmo ou está encenando? Se não mudou, o que ele poderia fazer para merecer essa segunda chance que recebeu de Catarina? Confira as opiniões dos atores:
Jackson Antunes
“Acho que ele está encenando o tempo todo. Ele quer a Catarina de volta, mas não mudou absolutamente nada. Para merecer o perdão dela, ele deve ser honesto e continuar comportado, tratando-a bem.”
Lília Cabral
“A Catarina é muito inocente e ingênua, por viver naquela cidade, naquele mundinho... E isso faz com que ela entre nessa história pensando que todo mundo merece uma chance. As pessoas têm essa chance, mas merecem quando elas provam. Ele nem sequer provou. Ele pode merecer o perdão quando ela sentir que ele tem respeito por ela. Quando ele perceber que ali existe uma mulher. Quando ele perceber que perdeu uma mulher. É feeling, porque os atos não provam nada”.
Clarice Falcão
“Acho que aquilo não muda, não. Imagine... Acho que ele estava desesperado. No fundo ele gosta dela, mas não muda mais. Não consegue ser menos agressivo. Conseguir o perdão é a parte mais fácil, porque ela gosta muito dele e é muito apegada a essa idéia de família, mas merecer o perdão é mais difícil.”
Paula Burlamaqui
“Ele está fazendo tão bem, que quando vejo as cenas acho que está falando a verdade, mas não acredito que as pessoas mudem de uma hora pra outra. Para você mudar, demora um tempo. E o tempo que ele ficou separado dela foi pouco. Ele sofreu pouco. Se tivesse sido um ano... Para merecer o perdão, ele teria que mudar realmente, tratar bem, dar flores, elogiar, dar valor. Se ele diz que a ama, ele deve demonstrar... Se ele estiver encenando não tem jeito. Ela vai ver rápido, mas se ele não estiver encenando, a maneira para tê-la de volta é através dos gestos e atitudes. Não só nas palavras, porque ele sempre a tratou mal, desdenhou, humilhou, foi estúpido. Deve começar a tratá-la com amor.”
Malvino Salvador
“Uma pessoa pode mudar drasticamente quando jovem, quando usa algum tipo de entorpecente. Mas ele, na idade que tem, não tem mais jeito.”
Thiago Rodrigues
“Tem aquela música do Chico Buarque, chamada Sem Fantasia, em que ele fala que ninguém cresce da noite para o dia. Acho que todos são capazes de mudar, mas não de um dia para o outro. De um dia para o outro você pode ter uma reflexão, mas não mudar completamente. Para merecer o perdão dela, ele precisa mostrar na prática, porque o que ele fez foi muito pesado”.
Gisele Fróes
“Acho que ele realmente precisa da Catarina, mas o jeito que ele está abordando-a não se sustenta. Ele não conseguiria tratá-la com dignidade. Não acredito em um homem que muda assim, de uma hora para outra, até porque ele continua maquiavélico. Continua abordando a Stela e tenta acabar com a relação da Lorena com o Átila. Não é um cara bacana, íntegro, em que se possa confiar. Ele está fingindo que é bonzinho para Catarina, porque para o resto você vê que ele não é. Só o tempo pode fazer as pessoas acreditarem. Ele quer ter uma mulher para cuidar dele.”

QUINTÃO NA FRENTE DE LACERDA DO AÉCIO

O candidato do PMDB, Leonardo Quintão, está na frente na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15). De acordo com a pesquisa, encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", Quintão tem 51% das intenções de voto, 18 pontos à frente de Marcio Lacerda (PSB), que aparece com 33%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Quintão pode ter entre 48% e 54% e Lacerda, entre 30% e 36%. Brancos e nulos somam 6%, segundo o levantamento, e 9% dos eleitores não sabem em quem vão votar ou não responderam. Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), Quintão alcança 61% das intenções, e Marcio Lacerda fica com 39%. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores na capital mineira entre os últimos dias 13 (segunda) e 14 (terça). O levantamento está registrado na 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte sob o protocolo número 78865/08.

PAES E GABEIRA: EMPATE NO RIO DE JANEIRO

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro aponta Fernando Gabeira (PV) com 42% das intenções de voto e Eduardo Paes (PMDB) com 39%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, segundo os dados do instituto. Considerando a margem de erro, Gabeira pode ter de 39% a 45%, e Paes, entre 36% e 42%. De acordo com o levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", 10% dos eleitores ouvidos declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto, e 9% ainda não sabem em quem votar ou não quiseram responder.
Votos válidos
Levando em conta apenas os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), Gabeira tem 52% da intenções, e Paes, 48%, informou o Ibope. O instituto ouviu 1.204 eleitores na cidade do Rio de Janeiro entre segunda (13) e terça-feira (14). O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 489/08.

KASSAB AMPLIA DIANTEIRA SOBRE MARTA

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) sobre o segundo turno das eleições mostra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, com 12 pontos de vantagem em relação à candidata do PT, a ex-prefeita Marta Suplicy. Encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, o levantamento mostra Kassab com 51% das intenções de voto e Marta com 39%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso significa que Kassab pode ter entre 48% e 54%, e Marta, entre 36% e 42%. Brancos e nulos somam 6%, segundo o Ibope. Os que não sabem em quem vão votar ou não responderam são 4%, de acordo com a pesquisa.
Votos válidos
Considerando somente os votos válidos (que excluem brancos, nulos e abstenções), o candidato do DEM teria 56% das intenções, e Marta, 44%, segundo o levantamento. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores entre os últimos dias 13 (segunda) e 14 (terça) na capital paulista. O levantamento está registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo (SP) com sob o protocolo de número 5653/08.

terça-feira, outubro 14, 2008

SUSPEITO DE TRÁFICO TENTA FUGIR E É PRESO

Farley Júnior foi preso quando tentava fugir
Operação realizada pelo pelotão PM do Grande Santos Reis culminou com a prisão de um suspeito de tráfico e na apreensão de drogas e armas. Na tarde desta terça-feira, o sargento Oliveira prendeu em flagrante, por porte ilegal de arma e suspeita de tráfico, Farley Júnior Santos Aguiar, 26 anos. O suspeito pilotava uma moto Titan azul em alta velocidade, pela Avenida João XXIII, momento em que foi seguido pela equipe policial.
Farley tentou fugir entrando em vários becos do Bairro Santos Reis, mas acabou sendo preso. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
O rapaz mora no Bairro Major Prates e afirmou que sempre está armado porque, segundo ele, está jurado de morte. Ele tem três registros de prisão pela polícia civil e um pela militar e está à disposição da justiça.

PM TROCA TIROS COM TRAFICANTES NO FEIJÃO

Polícia apreende drogas e arma no Cristo Rei

No Bairro Cidade Cristo Rei, o famoso Feijão Semeado, uma equipe da polícia militar foi recebida a balas. Na noite de segunda-feira, 13, os policiais faziam ronda pela região quando ouviram tiros disparados por moradores do aglomerado. Os policiais revidaram, gerando grande confusão no local.
Segundo o tenente Wellington, a equipe ROCCA, comandada por ele, recebeu denúncia anônima de que na Rua Santo Inácio uma pessoa não identificada fazia disparos de révolver.
Na Rua Antônio Olinto, um rapaz começou a atirar contra o carro da polícia. Durante a troca de tiros ninguém ficou ferido. Uma operação foi montada na tentativa de prender os suspeitos identificados como Daniel e Alexandro Ferreira, o Lequinha.
O tenente Wellington pediu à promotoria pública e ao poder judiciário que expedissem mandados de busca e apreensão com o objetivo de investigar a casa dos principais suspeitos de disputar o domínio do tráfico de drogas naquela região. Os mandados foram expedidos e na manhã desta terça-feira, na casa de Lequinha, foram encontrados um révolver Taurus calibre 38; uma pistola 635; 70 gramas de maconha e certa quantia em dinheiro que não foi divulgada.
No local foi presa Andréia Flávia, esposa de Lequinha. No momento da prisão ela estava com a droga e as armas. Andréia está à disposição da justiça. O marido continua foragido.

Andréia Flávio, esposa do traficante Lequinha

Arma usada por traficantes durante troca de tiros com a polícia

ÁGUIA APRENDE A VOAR COM PARAPENTE

Sherkane, uma águia americana de 14 anos, nascida e criada em cativeiro, não sabia voar. Para ensiná-la, seu criador a levou para o topo do Mont Blanc, na França, e com um parapente acompanhou o primeiro vôo da águia, a 4,8 mil metros de altura.
O criador levou um ano e meio para preparar o vôo, de 40 minutos, junto com um instrutor de parapente.
A expectativa é de que esse seja o primeiro passo para que um dia seja possível reintroduzir aves de rapina criadas em cativeiro na natureza.

QUERIA PAGAR SANDUBA COM MACONHA

Um homem tentou pagar com maconha um pedido feito em um McDonald's da Flórida, nos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (13) a edição digital do jornal "Sun-Sentinel".
Shawn Alexander Pannullo, de 27 anos, pediu comida no McDonald's de Vero Beach, no centro do estado, na madrugada de segunda-feira, e quis que o caixa aceitasse a droga como pagamento, segundo o relatório policial.
O caixa ligou para o serviço de emergência 911 para notificar o ocorrido e forneceu uma descrição do veículo dirigido por Pannullo. Com esta informação, um agente policial localizou o automóvel e, após inspecioná-lo, descobriu a maconha.
Pannullo enfrenta uma acusação de posse de maconha e foi obrigado a pagar US$ 500 de fiança para ser solto. O relatório policial, de acordo com o "Sun-Sentinel", não especificou o pedido do acusado, nem se esse depois pagou-o com dinheiro.

ZÉ DO CAIXÃO VENCE FESTIVAL NA ESPANHA

“Encarnação do demônio”, filme do diretor José Mojica Marins, foi o vencedor do Festival de Cinema de Sitges, na Espanha. A mostra, que acontece há 40 anos, é dedicada aos filmes de terror e uma das mais prestigiadas do gênero.A produção nacional foi exibida nos dias 4 e 5 de outubro na sessão Midnight X-Treme."Encarnação do demônio" encerra a trilogia do personagem Zé do Caixão. O longa já recebeu alguns prêmios desde a sua estréia em agosto deste ano.
O filme foi destaque no Festival de Cinema de Paulínia, onde venceu sete categorias: melhor filme de ficção, fotografia, montagem, edição de som, direção de arte, trilha sonora e melhor longa, segundo os críticos.
“Encarnação do demônio” também foi exibido no Festival de Veneza, mas fora da mostra competitiva.
O filme é a última parte da trilogia do coveiro maquiavélico interpretado por Mojica, após um hiato de quatro décadas. Os dois primeiros filmes da série são “À meia-noite levarei sua alma”, de 1964, e “Esta noite encarnarei no teu cadáver”, de 1967.

CORPO INTERNACIONAL MOSTRA AS CURVAS


A top brasileira Michele Alves - apelidada no exterior como "The Body" (O corpo) - mostra as curvas em um ensaio à beira mar para a edição de outubro da revista "Maxim". Na entrevista, Michele brinca com o nickname dizendo que podia se chamar também "The Brain" (o cérebro), já que é fluente em português, espanhol, italiano, francês e inglês, além de ter passado em primeiro lugar no vestibular de engenharia.
Inserida no mundo da moda e do cinema, ela confessa que é difícil fazer amigos. "Moro em Los Angeles, capital das celebridades, e é difícil conhecer as pessoas verdadeiramente, mas tenho amigos íntimos maravilhosos como a Madonna, Demi Moore e Ashton Kutcher que servem de inspiração", conta ela à "Maxim".

SERÁ QUE O SAPATO TOMOU SOL COM MEIA?

Lindsay Lohan passou uma temporada cheia de sol com a namorada, Samantha Ronson, no México recentemente. Mas parece que não foi o suficiente para bronzear os pés da moça na mesma medida que o resto do corpo. É só reparar na foto divulgada pelo site "TMZ", onde podemos ver de forma clara o disparate. Sol de meias ou protetor demais nos pés?

GISELE VIRA BABÁ DO FILHO DA OUTRA...

O namoro com Tom Brady vai de vento em popa e, agora, Gisele Bündchen mostrou que é cheia de carinhos também com o filho do jogador de futebol americano. Ela foi fotografada neste domingo, 12, com o bebê de um ano no colo, chegando em sua casa em Los Angeles, informa o site "Celebrity Gossip". A modelo tentava esconder o rosto do menino dos fotógrafos.
O pequeno Jon Edward Thomas Moynahan é filho de Tom com a atriz Bridget Moynahan. Para quem não se lembra, o jogador se separou de Bridget bem no início da gravidez dela para ficar com Gisele.

Gisele Bünchen e Jon Edward Thomas Moynahan, filho de Tom Brady, chegam à casa da top, em Los Angeles, neste domingo, 12

Gisele protege o bebê dos flashes dos fotógrafos