sábado, outubro 18, 2008

FUTSAL TEM 4 ENTRE MELHORES DO MUNDO

Falcão pode conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título de melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal. Em lista divulgada nesta sexta-feira pela Fifa, o jogador e seus companheiros Lenísio, Schumacher e Thiago estão entre os dez mais bem cotados na disputa de melhor jogador da competição. Falcão também briga pela artilharia do torneio e Thiago tem boas chances de levar o título de melhor goleiro do mundial.
Se os brasileiros que jogam em outras seleções fossem considerados, ao todo o Brasil teria seis representantes entre os dez jogadores indicados ao título de melhor do mundial. Da disputa pelo prêmio, que será entregue logo após a final entre Brasil e Espanha, neste domingo, também participam o brasileiro naturalizado italiano Grana, o espanhol Kike, o brasileiro naturalizado russo Pula, os iranianos Vahid Shamsaee e Mostafa Nazari e o russo Vladislav Shayakhmetov.
Falcão, com 15 gols, está a apenas um gol de distância dos 16 marcados por Pula, da seleção russa. Os dois brigam em suas últimas partidas pela artilharia do mundial. Pula terá chances de ampliar sua vantagem, neste sábado na disputa do terceiro lugar contra a Itália. Ao passo que Falcão terá a chance de reverter sua segunda colocação e chegar à artilharia, no domingo, na final contra a Espanha.
A lista de jogadores que concorrem aos prêmios foi escolhida pelo grupo de estudo da Fifa formado pelo suíço Jean-Paul Brigger, o holandês Victor Hermans, o argentino Vicente De Luise, o espanhol Javier Lozano e o brasileiro Eduardo Valdez Basso "Morruga". Os jornalistas credenciados para o evento participam da votação para entregar, além da Bola de Ouro, Prata e Bronze aos três melhores da Copa do Mundo, o prêmio ao melhor goleiro e aos três maiores goleadores.

0 comentários: