sábado, outubro 18, 2008

DOENTE DEIXA 32 GATOS COMO HERANÇA

Cinco clínicas veterinárias do Alabama, nos Estados Unidos, encontraram em suas portas estranhas surpresas nesta semana. Ao todo 32 gatos, todos saudáveis, foram deixados por uma mulher na porta das clínicas. Os animais estavam dentro de caixas de transporte e não apresentavam nenhum sinal de maus tratos.
Junto com os gatos, os veterinários encontraram bilhetes anônimos da dona, identificada apenas como “Senhorita R”, esclarecendo o mistério dos gatos abandonados. Na nota, ela explicava que estava morrendo de câncer e pedia que encontrassem novos lares para seus bichos de estimação.
“O meu tempo é muito muito curto”, dizia ela nos bilhetes. “Não tenho tempo para encontrar novos lares para os meus filhos. Peço que vocês não os deixem morrer apenas porque eu tenho [que morrer], por favor”. Cada gato era acompanhado por uma carta que continha seu nome, idade e histórico veterinário. No exterior das caixas havia a mensagem “Por favor, não mate”.
A veterinária Kim Bond, uma das pessoas que encontrou as caixas quando chegou à sua clínica pela manhã, afirma que os gatos foram amados pela mulher. “Estes gatos eram como filhos para esta senhorita. Ela cuidou da situação da melhor forma que pôde”, opina. A maior parte dos gatos já foi adotada por novas famílias.

0 comentários: