sábado, outubro 18, 2008

MASSA LARGA EM TERCEIRO NO GP DA CHINA

Lewis Hamilton (foto) vai largar na pole position do GP da China, que será disputado neste domingo no circuito de Xangai. O inglês da McLaren, líder do campeonato, foi 0s586 mais rápido que Felipe Massa, que larga na terceira posição. Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Ferrari, marcou o segundo tempo no treino classificatório.
A Rede Globo transmite o GP da China na madrugada deste domingo, às 5h (de Brasília), já no horário de verão.
Fernando Alonso, da Renault, vencedor dos GPs de Cingapura e do Japão, marcou o quarto tempo, uma posição à frente do finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren. O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, sai na sexta posição, seguido pelo compatriota Sebastian Vettel, da STR.
Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu o oitavo tempo no treino classificatório e Sebastien Bourdais, o nono. Mark Webber, que era o sexto, teve de trocar o motor antes do treino classificatório e perdeu dez posições no grid de largada. Com isso, o australiano da RBR começa a corrida apenas na 16ª colocação.
O polonês Robert Kubica, terceiro colocado no campeonato, foi eliminado ainda na segunda parte do treino classificatório em Xangai. O piloto da BMW Sauber não conseguiu um bom desempenho e larga apenas na 11ª posição, uma à frente do alemão Timo Glock, da Toyota.
Outro eliminado no Q2 foi o brasileiro Nelsinho Piquet, que ficou a apenas sete milésimos do décimo colocado no trecho da sessão, o italiano Jarno Trulli, da Toyota. Com isso, o piloto da Renault ficou com o 10º tempo no grid de largada e foi superado mais uma vez pelo companheiro Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006.
Rubens Barrichello, por sua vez, conseguiu reagir após uma sexta-feira muito ruim para a Honda, quando a equipe fechou a tabela de tempos. Ainda com futuro incerto na Fórmula 1, o brasileiro avançou ao Q2, o que não acontecia há muito tempo, e vai largar na 13ª posição, cinco à frente do companheiro Jenson Button, que caiu ainda no Q1.
A duas corridas do fim de sua carreira, o escocês David Coulthard continua com um desempenho ruim. O piloto da RBR também foi eliminado na primeira parte do treino e vai largar apenas na 15ª posição. Ele foi superado com sobras pelo companheiro, o australiano Mark Webber, que foi para a superpole, mas perdeu dez posições por ter trocado o motor no último treino livre e sai apenas em 16º.

0 comentários: